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Existe por aqui alguém que tenha trocado de carro diesel por gasolina?
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Originalmente Colocado por BigDaddy Ver PostSe eu fosse o autor do primeiro post com a diferença da venda do C4 para a compra do RCZ, deve dar para comprar um carro a gasolina engraçado em segunda mão
Tudo bem que tinha de suportar custos de 2 carros e isso tudo, mas ficaria com o C4 para o dia a dia e viagens maiores e o carro a gasolina para entreter e dar umas assapadelas ao fim de semana
E para a semana não ser tão monótono, uma repro a esse hdi
Só por curiosidade....um 320i(E36) custa 3-4 k €....excelente chassis, rwd, um belo inline 6 e que som que ele tem...
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Originalmente Colocado por ElrOnD Ver PostA melhor opinião até agora
Só por curiosidade....um 320i(E36) custa 3-4 k €....excelente chassis, rwd, um belo inline 6 e que som que ele tem...
Quanto ao carro, estou a pensar numa versão de 200cv exclusiva (em principio numerada) que é o DS3 Racing que em principio só vem 12 para Portugal (em principio um já é meu). Se não se concretizar talvez vá para o RCZ com o mesmo motor.
A primeira opção é um igual a este da imagem por ser mais discreto do que o preto e laranja (Pena a citroen não arranjar mais opções de configuração).
Se nada disto se concretizar, quem sabe na loucura vou para um clássico RWD por 10 a 15 mil euros (Que é bem mais barato e também dá um gozo brutal).Editado pela última vez por C4WRC; 30 December 2010, 02:59.
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Originalmente Colocado por C4WRC Ver PostTambém já pensei em ficar com o C4 pois tem sido um excelente companheiro para todas as voltas, e a verdade é que gosto bastante do carro.... Depois chego a conclusão que não compensa ter dois carros. Talvez compre um comercial para ir trabalhar, ainda não sei...
Quanto ao carro, estou a pensar numa versão de 200cv exclusiva (em principio numerada) que é o DS3 Racing que em principio só vem 12 para Portugal (em principio um já é meu). Se não se concretizar talvez vá para o RCZ com o mesmo motor.
A primeira opção é um igual a este da imagem por ser mais discreto do que o preto e laranja (Pena a citroen não arranjar mais opções de configuração).
Se nada disto se concretizar, quem sabe na loucura vou para um clássico RWD por 10 a 15 mil euros (Que é bem mais barato e também dá um gozo brutal).
Caso queiras ir para algo usado e que te dê bastante gozo, procura um M3 e36, visto que queres RWD e esse preço, ou então algo mais recente e sport, tipo honda itr, ctr, s2000, audi s3, alguns BMW's clássicos, japoneses clássicos, tipo Z's, SX's, RX's, etc
É uma questão de saber o que queres, eu continuo a dizer que esse hdi merece ser um pouco exprimido para sentires o carro mais solto e reactivo e depois para o fds algo com mais garra e para descomprimir da semana, com um ds3 a andar todos os dias não vais chegar ao fds com o bichinho porque tens de te conter com os consumos e a gasolina tem de durar para o resto da semanaEditado pela última vez por BigDaddy; 30 December 2010, 13:16.
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Originalmente Colocado por LoveCar Ver Posto que é isso de FAP
Basicamente, é um filtro que retém as partículas provenientes do escape (para não as expelir para a atmosfera). Ao fim de algum tempo, dá-se a regeneração (no fundo, a incineração das mesmas), à custa de maior consumo e menor desempenho, e volta-se a circular normalmente. Obviamente, trata-se de um custo acrescido, até porque a própria FAP tem manutenção.
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Originalmente Colocado por Nightlord Ver PostJá fiz mais uma vez figura de maluco aqui a rir-me sózinho...lindo
Tirar o FAP ! Como o fazer sem problemas.... - PeugeotClubePortugal
Mas quem disse que os carros com FAP, têm sempre de ter FAP?
Os Manels GT já se especializaram na remoção deste componente antipoluição para voltarmos a cheirar os diesel em toda a sua glória.
(Espirit, entendes agora porque digo que vejo muitos carros novos (só)com a traseira suja? Eles de origem realmente vêm mais civilizados, mas a malta não quer gastar dinheiro com o FAP e toca a sair)
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A moda do diesel anda por aí, a maioria das pessoas nem pondera a compra de um a gasolina e muitas vezes de forma errada.
A diesel só para quem faça muitos kms de forma a compensar a compra, portanto, menos de 20.000kms por ano acho que compensa o de gasolina, até porque hoje há motores a gasolina bem interessantes.
O prazer de condução é outro, mais silencioso, não há FAPS, manuntenção mais barata.
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Originalmente Colocado por nunobol Ver PostA moda do diesel anda por aí, a maioria das pessoas nem pondera a compra de um a gasolina e muitas vezes de forma errada.
A diesel só para quem faça muitos kms de forma a compensar a compra, portanto, menos de 20.000kms por ano acho que compensa o de gasolina, até porque hoje há motores a gasolina bem interessantes.
O prazer de condução é outro, mais silencioso, não há FAPS, manuntenção mais barata.
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Ainda ontem comprei shell helix hx7 10w40 (100% sintético) a 22.50€ 5l.
Em relação ao tema do tópico acho que as pessoas compram carros diesel principalmente por este combustivel ser mais barato que a gasolina, compreendo, mas não se podem esquecer que pagam bem mais para ter um diesel que um gasolina.
Quem experimenta o GPL nunca mais quer outra coisa, foi o que aconteceu comigo.
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Originalmente Colocado por dci80 Ver PostEssa da manutenção ser mais barata.....
Já alguma vez tiveste acesso a documentação de despesas de manutenção (e consequentes reparações) de veículos de frotas de empresas? Constatavas facilmente que o que poupam em gasóleo, em certos casos nunca compensaria face à gasolina se custasse o mesmo.
Vi assim com cada "cheque" que até me arrepiei
Sabes que mais de 80% deles tiverem de levar turbo e injectores até aos 200 000 kms? Estou a falar de clios 1.5 dci 65cv.
No caso das Fiat Scudo nem vou falar, era os outros veículos de empresa. Mas eu entendo, eles precisam deles e se avaria, arranja-se.
Por exemplos no UK tens imensos veículos comerciais a gasolina (cada vez mais a LPG também que é o termo deles para GPL). Vê quantas escolas de condução de lá optam pelos diesel. Eles sabem bem que nas mãos de malta inexperiente os modelos mais recentes duram pouco e que a manutenção e reparações ficam bem mais caras. Ainda por cima o gasóleo é um pouco mais caro que a gasolina...
Um diesel moderno (nem entrando na questão do FAP) é para ser usado por quem tem paciência para as suas "manhas".
Ainda hoje tive mais um caso de um colega com uma 1.9 dci (da qual falei semana passada). Ligou-me a dizer que não podia vir trabalhar hoje porque a carinha morreu completamente mal ia a sair de casa e que segundo o mecânico vai ter de preparar um cheque com alguns zeros
Fico triste por ele porque dói a sério dar dinheiro assim para reparações, e ele próprio diz que tem saudades dos carros a gasolina, os problemas resolviam-se com dezenas de €, não com milhares...
Se a gasolina fosse mais barata nunca se tinha metido no diesel, só que cá a diferença de preços é estupidamente absurda e até o entendo.
Assim a Galp vende-a lá fora aos outros porque nós não a conseguimos comprar.Editado pela última vez por GPL; 30 December 2010, 14:02.
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Acho que a globalização dos diesel está a crescer, estranho é que em Portugal somos muito dependente dos diesel, nos USA estão a começar a vender alguns diesel (numeros que se vejam), graças ao impacto que a VW e BMW tem lá
Cá na Europa aos poucos também estão a aparecer uns diesel, em Espanha e França sobretudo, Espanha devido à Seat, também na Suíça e Luxemburgo devido aos emigrantes portugueses nestas terras
Já no UK é dificil pois são o povo com mais tradição e muito fieis às origens, dificilmente irão gastar diesel para os seus daily drivers
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acho qe a globalização dos diesel está é a diminuir, pois andou-se a tapar as emissões com uma peneira (caso dos fap's), e o pessoal está a ver (cheirar) que aquilo afinal não é como se conta, os consumos estão upa upa e se não for o estado a comparticipar o diesel não compensa nem em termos monetário nem em termos ecológicos, até porque se o fap transforma as particulas em CO2 (na incineração) porque carga de água as marcas não contemplam esse co2 nas emissões do carro? alem de que os materiais toxicos e cancerisnos continuam a ser emitidos para a atmosfera.
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Originalmente Colocado por BigDaddy Ver PostAcho que a globalização dos diesel está a crescer, estranho é que em Portugal somos muito dependente dos diesel, nos USA estão a começar a vender alguns diesel (numeros que se vejam), graças ao impacto que a VW e BMW tem lá
Cá na Europa aos poucos também estão a aparecer uns diesel, em Espanha e França sobretudo, Espanha devido à Seat, também na Suíça e Luxemburgo devido aos emigrantes portugueses nestas terras
Já no UK é dificil pois são o povo com mais tradição e muito fieis às origens, dificilmente irão gastar diesel para os seus daily drivers
Não me admira que o mercado e esteja a ir desesperadamente ao encontro do diesel, principalmente em países como o nosso em que a gasolina é muito mais cara que o gasóleo.
Além disso, é um coisa nova e vivemos numa economia de mercado em que o marketing domina. As marcas estão a apostar tudo nos diesel, principalmente as marcas europeias. Convencem o pessoal a trocar os carros a gasolina pelos novos diesel, quase como se fosse o caso dos plasmas pelos LCD LED. A malta gosta da publicidade e as marcas e fabricantes de componentes ganham imenso com o aumento das vendas.
Quando não se tem nada diferente para comprar, ficamos com o que temos. Como surgiu algo novo e que promete muito, a malta compra o que é novidade. Agora que não tem nada a ver com a fiabilidade tanto dos otto como dos diesel mais antigos, podem ter a certeza.
E enquanto um carro tinha 10 sensores, agora tem 30 ou 40...
Vendas de veículos Diesel na Europa:
Vendas de diesel na Alemanha:
Curiosa a descida acentuada no mercado alemão, onde estão concentradas grande parte das empresas que lucram imenso com a tecnologia diesel e não se cansam de a promover. Será que os alemães já começaram a ver que afinal não compensa poupar na bomba para gastar muito logo na compra, em manutenção e na oficina?Editado pela última vez por GPL; 30 December 2010, 14:21.
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Originalmente Colocado por JorgeVieira Ver Postacho que as pessoas compram carros diesel principalmente por este combustivel ser mais barato que a gasolina
A maioria das pessoas que hoje compra carro a gasóleo perde em relação a ter ido antes para gasolina, mas pensa que está a ganhar, isto porque a sua "contabilidade" é mais baseada apenas em meter "20 €" e fazer muitos mais kms / dias com o líquido
Evidente que existem aqueles que realmente devem ter um carro a gasóleo.
GPL, é melhor que o menor nº possível de pessoas adira.
Já existem suficientes, pena no interior não haver postos suficientes.
Até já me tenho assustado, ao ver táxis a GPL, que vai dai e ainda motiva as pessoas, bem como os Autocarros a Gás.
Já o outro, o do nariz comprido, quer apenas aparecer nas fotos ao lado do carro eléctrico.
Fosse recto e incentivava à limpeza, começando logo por deixar de perseguir o GPL (resta Portugal e Hungria ) e depois pensar em incentivar a compra; e fazer quem sabe como os "atrasados" Ingleses: permitir o trânsito em certos locais apenas a veículos limpos, como a GPL.
Queremos coisas como o ALFA MiTo Turbo LPG a metade do preço do 1600 JTD, sendo depois carros muito idênticos em desempenho... mas sem FAP's
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Originalmente Colocado por GPL Ver PostNão me admira que o mercado e esteja a ir desesperadamente ao encontro do diesel, principalmente em países como o nosso em que a gasolina é muito mais cara que o gasóleo.
Além disso, é um coisa nova e vivemos numa economia de mercado em que o marketing domina. As marcas estão a apostar tudo nos diesel, principalmente as marcas europeias. Convencem o pessoal a trocar os carros a gasolina pelos novos diesel, quase como se fosse o caso dos plasmas pelos LCD LED. A malta gosta da publicidade e as marcas e fabricantes de componentes ganham imenso com o aumento das vendas.
Quando não se tem nada diferente para comprar, ficamos com o que temos. Como surgiu algo novo e que promete muito, a malta compra o que é novidade. Agora que não tem nada a ver com a fiabilidade tanto dos otto como dos diesel mais antigos, podem ter a certeza.
E enquanto um carro tinha 10 sensores, agora tem 30 ou 40...
Vendas de veículos Diesel na Europa:
Vendas de diesel na Alemanha:
Curiosa a descida acentuada no mercado alemão, onde estão concentradas grande parte das empresas que lucram imenso com a tecnologia diesel e não se cansam de a promover. Será que os alemães já começaram a ver que afinal não compensa poupar na bomba para gastar muito logo na compra, em manutenção e na oficina?
Cuidado com esses garficos... notar que em 2009 so está até metade desse ano... E a continuar assim passou o ano de 2008 seguramente!!!
Ha que ver tambem a evoluçao dos motores a gasolina, com pequenas cilindradas e turbos... dando mais "gozo" na conduçao e nao serem tao comiloes como os motores mais antigos...
Desculpem pelo nao uzo de til, mas o meu teclado nao tem...
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Originalmente Colocado por gtabarth Ver PostO principal factor é não saberem fazer contas, como aliás é infelizmente normal na esmagadora maioria dos Portugueses.
A maioria das pessoas que hoje compra carro a gasóleo perde em relação a ter ido antes para gasolina, mas pensa que está a ganhar, isto porque a sua "contabilidade" é mais baseada apenas em meter "20 €" e fazer muitos mais kms / dias com o líquido
Evidente que existem aqueles que realmente devem ter um carro a gasóleo.
GPL, é melhor que o menor nº possível de pessoas adira.
Já existem suficientes, pena no interior não haver postos suficientes.
Até já me tenho assustado, ao ver táxis a GPL, que vai dai e ainda motiva as pessoas, bem como os Autocarros a Gás.
Já o outro, o do nariz comprido, quer apenas aparecer nas fotos ao lado do carro eléctrico.
Fosse recto e incentivava à limpeza, começando logo por deixar de perseguir o GPL (resta Portugal e Hungria ) e depois pensar em incentivar a compra; e fazer quem sabe como os "atrasados" Ingleses: permitir o trânsito em certos locais apenas a veículos limpos, como a GPL.
Queremos coisas como o ALFA MiTo Turbo LPG a metade do preço do 1600 JTD, sendo depois carros muito idênticos em desempenho... mas sem FAP's
O hipócrita do nosso Primeiro-Ministro que deixe de se armar em "vanguardista" com a aposta de mundos e fundos nos carros eléctricos, é que vão ser um fracasso e a nossa economai não pode afundar com apostas lunáticas. Há uma década que nos enchem a cabeça com promessas do hidrogénio e de super carros electricos mas eu continuo sem ver nenhuns. Mesmo os híbridos são olhados de lado pela população e não vendem (embora eu pessoalmente os ache bem mais válidos que os diesel).
Se quer promover ar mais limpo para a saúde pública, baixos custos de circulação e manutenção, carros baratos e redução de emissões de CO2 que comece por por um fim às leis primitivas que temos cá. São uma vergonha, o que pensarão os estrangeiros? Ao entrarem em Portugal com um carro a GPL têm de meter um autocolante e não podem estacionar nos parques subterrâneos? Porquê? Portugal é um país especial? Provavelmente os boys do costume querem a malta a gasóleo, a não adeirr ao GPL e a fugir da gasolina como o diabo da cruz.
Estamos em Portugal, what else?
Mitos turbobenzina a GPL para todos!!! 120cv otto por 5€ ou menos aos 100 kms
Isto sim é economia a curto, médio e longo prazo!Editado pela última vez por GPL; 30 December 2010, 14:50.
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Entretanto, não se entende porque não se faz uma distinção entre gasóleo profissional e gasóleo normal?
Porque raio um autocarro ou táxi tem que ser mais caro para os utentes?
Porque não se trabalha em prol do benefício comum?
A grande mina dos próximos governos vai ser meter ISP idêntico na gasolina e gasóleo.
Com o povo a andar todo dependente do gasóleo, vai ser uma mina.
Vão comer as papas na cabeça.
A coisa começou nos anos 90 com os derivados de turismo com uma rede que fugiam aos impostos e eram claro, quase todos a gasóleo.
Começou ai a dieselização.
As marcas agradecem, pois é da manutenção que mais vivem e fazem render o peixe.
Ainda por cima as garantias passaram de 1 ano para 2 e agora muitas são de 3-5 anos
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Já não é mau começarem a perceber que as traineiras não são assim tão económicas quanto fazem crer,e que probabilidade de ter arranjos na ordem dos milhares de euros é significativamente maior que num gasolinas qualquer.
Tanto quanto vi de colegas e amigos, poupam na bomba mas deixam na oficina por isso...
Faço 30.000 por ano e não me arrependo, tanto que são na sua maioria em circuitos urbanos e extra urbanos com distância curtas (< 10 km).
Além disso tenho a vantagem de não ter o tac-tac-tac nos semáforos
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