Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Peugeot 207 1.4 HDi 70 cavalos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
    O 1.4 VTI é pastelão e bebe bem em circuitos pequenos..
    A questão do diesel é como disse, manias.. que se pode fazer ?
    Se a pessoa é calma, consegue fazer consumos à volta de 6,5l/100km sem grande esforço. Eu não tenho uma condução calma e tenho uma média de 7,8l/100 em 1000kms.

    O 207 1.4 VTi não é um foguete mas também não é um pastelão.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por DarthVader1933 Ver Post
      Devias aprender com os erros

      Bom Ano.
      Tb há quem aprenda c/as boas experiências e queira repetir

      Motor fiável e poupado, p/mim é um excelente cartão de visita e uma reputação efectivamente confirmada!

      Seja na minha ex-307 Break ou no meu actual Fiesta Mk7...

      Bom Ano

      Comentário


        #33
        Entre os diesel de baixa cilindrada pouco potentes (abaixo dos 75cv) em que andei (1.3 CDTI, 1.4 TDI, 1.5 dCi), esse 1.4 HDi parece-me o mais agradável de se usar, silencioso, linear e nem o achei muito turbo-dependente, acho que não tem nada a ver com o 1.3 CDTI, por exemplo, muito mais "despachado" em cidade e a baixas rotações.

        E o motor estava montado num 207... Embora o carro seja lento fora da cidade, dentro da mesma, parece-me até fixe...

        Mas isto foi o que pude retirar de uma volta à pendura pequena por Évora e outra em Lisboa, claro que depois para subir a pimenteira na A5.. eheheheh...

        Comentário


          #34
          Já conduzi o 307 1.4 HDI (3 portas) e achei péssimo em termos de performance.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
            Por acaso, o 1.4 VTI está longe de ser pastelão.
            Em cidade o 1.4 VTI é bem capaz de ser melhor que o 1.4 HDI porque sempre deve ser mais espevito na mão de quem sabe reduzir. Até o turbo entrar no 1.4 HDI é um suplício, e mesmo quando entra de pouco vale. Muitas vezes meti primeira, quando precisava de desempenho e reduzia não valia de nada. Ria-me e voltava a meter a mudança em que ia. Para quem andar devagarinho serve, para emoção é 0.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por MonteiroRibas Ver Post
              Bebe pouco, é fiável. Não serve para grandes correrias, em AE mais de 160 é impossível e os consumos disparam.
              O meu 307 não dizia isso, tanto nos consumos como na velocidade máxima, mas se tu o dizes...

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por anti Ver Post
                Para fazer 10000 kms anuais, não vale a pena ir para gasóleo...

                A diferença entre o 1.4 VTi 95cv e o 1.4 HDi 70cv é à volta de 4000€!

                Para não contar com os custos de manutenção que, à partida, serão superiores no motor diesel.
                Raio dos mitos...

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Zema Ver Post
                  Ainda tens mais uma oportunidade para remediar o erro, há 3ª é de vez J/K
                  Será?

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                    Em cidade o 1.4 VTI é bem capaz de ser melhor que o 1.4 HDI porque sempre deve ser mais espevito na mão de quem sabe reduzir. Até o turbo entrar no 1.4 HDI é um suplício, e mesmo quando entra de pouco vale. Muitas vezes meti primeira, quando precisava de desempenho e reduzia não valia de nada. Ria-me e voltava a meter a mudança em que ia. Para quem andar devagarinho serve, para emoção é 0.
                    Será que o problema era mesmo do motor?

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                      Será que o problema era mesmo do motor?
                      Eu confesso que estou habituado a carros a gasolina e reduzo por tudo e por nada, mas no 1.4 HDI não conseguia fazer milagres com a faixa de utilização daquilo. Eu sei que tenho pouco jeito para conduzir motores diesel mas bem tentei puxar por ele e nada.
                      Foi do mais lento que já conduzi. Dos 0 aos 100 era uma eternidade e o prazer em puxar por ele era nenhum.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por MadRacer Ver Post
                        Fiz 100 mil km felizes com esse motor na Break, e NUNCA atrapalhei o trânsito, também evitava o circuito do Estoril...
                        Estiveste bem.

                        O que me ri ao ler isto.

                        Comentário


                          #42
                          Já andei num C3 com esse motor.

                          Como já referido, fiquei com boa impressão dele em cidade.

                          Quanto a circuito auto-estrada, também não me parece mal.

                          Sinceramente, há que enquadrar o carro/motorização onde deve ser enquadrado.

                          Não fazer comparações injustas.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                            Eu confesso que estou habituado a carros a gasolina e reduzo por tudo e por nada, mas no 1.4 HDI não conseguia fazer milagres com a faixa de utilização daquilo. Eu sei que tenho pouco jeito para conduzir motores diesel mas bem tentei puxar por ele e nada.
                            Foi do mais lento que já conduzi. Dos 0 aos 100 era uma eternidade e o prazer em puxar por ele era nenhum.
                            Mas tu querias tirar prazer de condução de um carro com 1200kg e 70cv?

                            Originalmente Colocado por nto Ver Post
                            Já andei num C3 com esse motor.

                            Como já referido, fiquei com boa impressão dele em cidade.

                            Quanto a circuito auto-estrada, também não me parece mal.

                            Sinceramente, há que enquadrar o carro/motorização onde deve ser enquadrado.

                            Não fazer comparações injustas.
                            Tal e qual!

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                              Mas tu querias tirar prazer de condução de um carro com 1200kg e 70cv?



                              Tal e qual!

                              Sabes que o GPL, conduz diariamente carros de muita potência e que lhe permitem ter andamentos fora de serie.

                              Sendo que o seu super desportivo é um todo poderoso A3

                              A3 esse que já me desafiou.

                              Comentário


                                #45
                                GPL quem compra um 207 1.4 hdi não é bem para tirar prazer a fazer reduções.

                                O motor para a AE tem as mesmas limitações que um Otto de 70cv, e em cidade não é assim tao mau.

                                De qualquer forma para os KM ia para o VTi

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                                  Viva, já alguem aqui experimentou o actual motor 1.4 HDi de 70 cavalos que equipa o 207 e o Fiesta ?

                                  Este motor já tem provas dadas ou ainda é uma incógnita ? Que acham a nivel de fiabilidade e consumo comparado com os outros diesel pequenos do mercado (1.5 DCI, 1.4 D-4D, 1.3 CDTi) ?

                                  A ideia deste motor seria abranger um pack de equipamento promocional, ainda assim valeria a pena saltar para o 1.6 HDi de 90 (versão 99 gramas) em detrimento deste ?

                                  Obrigado
                                  Ando com um 207 1.4 hdi todos os dias da semana, o que posso dizer é que o carro cumpre bem a sua função. Motor económico (a andar sempre, mas mesmo sempre no prego gasta 7.8l (é a minha média actual), normal facilmente fazes 4.5l/5.5). Em termos de motor não entusiasma nada, mas também não é nenhum sacrilégio.
                                  Confortável, tem um interior agradável IMHO e como é apanágio dos carros franceses são muito faceis de controlar nos limites.

                                  Em relação à fiabilidade até agora nada a apontar.

                                  Cumpts

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                    O meu 307 não dizia isso, tanto nos consumos como na velocidade máxima, mas se tu o dizes...
                                    Confirmo.

                                    Eu nem digo qual a foi a velocidade máxima que já dei se não chamam-me de mentiroso.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por MadRacer Ver Post
                                      Fiz 100 mil km felizes com esse motor na Break, e NUNCA atrapalhei o trânsito, também evitava o circuito do Estoril...
                                      Sempre na faixa da direita... e em algumas subidas (A1 - Torres Novas) ah camiões que se forem vazios ja os deves incomodar

                                      Comentário


                                        #49
                                        Já conduzi no 207 e num c2 comercial. Ambos carros de empresa.

                                        O motor é bom. É claro que no c2 é mais rápido.
                                        Gasta pouco e é bastante linear. A caixa é boa.
                                        Se apanhares subidas muito íngremes, não esperes milagres.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Tive um 1.4 HDI 68cv num 207 e andei com ele uns 12.000km.

                                          É um bom motor mas tem algumas coisas a melhorar.

                                          Em relação ao 1.3 Multijet é muito mais ruidoso, vibra mais e anda menos. Os consumos é ela por ela. É um motor diesel ainda a parecer com os antigos.

                                          Depois tem o problema dos motores com 68cv. Em AE a passar dos 120km/h os consumos subiam brutalmente.

                                          Faz consumos que em motores com 90-110cv só quase a fundo é que se fazem.

                                          Tem de bom ser um motor económico em cidade e Nacionais, não é turbo depende, aliás até parece que nem tem turbo. A fiabilidade também é bastante boa.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                            Mas tu querias tirar prazer de condução de um carro com 1200kg e 70cv?
                                            Sabes que um carro a gasolina dá sempre prazer! Mesmo que demore meio ano a atingir os 100 km/h, só o poder puxar pelas rotações até às 10.000 e ouvir o som maravilhoso que faz, arruma qualquer V8 a gasóleo a um canto!!!

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                              Sabes que um carro a gasolina dá sempre prazer! Mesmo que demore meio ano a atingir os 100 km/h, só o poder puxar pelas rotações até às 10.000 e ouvir o som maravilhoso que faz, arruma qualquer V8 a gasóleo a um canto!!!
                                              Carros a gasolina que façam 10000rpm e não andem nada não conheço...

                                              Comentário


                                                #53
                                                Tenho um 207 1.4HDi Sport que comprei novo em 2008, neste momento tem 70000km e faço cerca de 60km/dia (95% de auto estrada). A nivel de problemas até agora nada a apontar, consumos são bons, a minha média é de 5,5, numa viagem torres novas - algarve com metade de auto estrada e metade nacional fiz 4.2 de média, numa viagem torres novas - guimarães com 5 pessoas e bagagem das 5 pessoas para um fim de semana prelongado a velocidades de 140-150km/h fiz média de 6.8. Portanto é económico.

                                                A nível de rapidez é limitado, claro, não tem nada a ver com o 1.6 mas para o que quero serve bem. Até aos 150 vai devagarinho, dos 150 aos +-170km/h vai mesmo muito devagarinho e se apanhar uma subidazita perde logo a pica, mas acho que o objectivo deste motor não é dar pica, mas sim ser confortável, ágil, fiável e económico.


                                                Um abraço e um Bom Ano

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por DarthVader1933 Ver Post
                                                  Sabes que o GPL, conduz diariamente carros de muita potência e que lhe permitem ter andamentos fora de serie.

                                                  Sendo que o seu super desportivo é um todo poderoso A3

                                                  A3 esse que já me desafiou.
                                                  YouTube - Return of the Jedi: The Emperor Arrives

                                                  Caro Lorde Vader, entendo que ande ocupado com a busca do jovem Skywalker mas descontraia, um dia conseguirá que ele se junte ao lado negro da força.
                                                  Não ligue ao que o Imperador diz, eu sei que o tem carregado de stress mas isso passa
                                                  Não sei onde disse que conduzo diariamente carros com muita potência, obviamente que serão inúteis face aos seus Caças imperiais.
                                                  Não me lembro é de o ter desafiado, em que galáxia foi?

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                    Sabes que um carro a gasolina dá sempre prazer! Mesmo que demore meio ano a atingir os 100 km/h, só o poder puxar pelas rotações até às 10.000 e ouvir o som maravilhoso que faz, arruma qualquer V8 a gasóleo a um canto!!!
                                                    Já faltava o exagero extremo
                                                    Eu falei de um carro que já conduzi, não ando a falar de carros que nunca conduzi. O motor no 307 porta-se muito mal, desculpem se toquei em alguma "vaca sagrada" mas as coisas são como são. Também mora cá em casa uma astra caravan 1.4 e é lenta, não percebo a dificuldade em admitir. Tem apenas um ponto melhor que o 307, é que acorda finalmente passando as 4000 rpm (bem tarde, mas enfim) o que ajuda em situações de maior esforço, prejudicando no entanto os consumos.
                                                    Se é poupado e tudo mais entendo perfeitamente, agora ser bom para utilizar em cidade (lembro-me perfeitamente da trepidação a baixa rotação) não partilho da opinião. E sim, a aceleração é muito modesta mas para quem não tem interesse em carros mais despachados, serve perfeitamente.
                                                    Não sei o que de falso existe nos comentários que fiz, a menos que o que experimentei já tivesse tido melhores dias.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Conheço como a palma das minhas mãos o 1.4hdi num 206 XA...

                                                      Apesar de o conhecer num comercial, é um motor fraco em performances, mais fraco do que os multijet e cdti de 75cv por exemplo embora tenha um desenvolvimento de uma 3ª e 4ª relação mais interessante depois de chegares ao turbo.

                                                      Eu faço mesmo muita cidade e gasto cerca de 5,4L/100km. Após os 120km/h o consumo dá impressão que começa a orientar-se sobre uma curva exponencial.

                                                      Fiabilidade? Com 132mil kms, zero problemas! No entanto, já senti ali umas ameaças do turbo...espero estar enganado!

                                                      No geral, não creio que nenhum outro motor diesel de 70cv seja muito melhor. Quem pode melhor, que faça favor de subir a parada.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Zema Ver Post
                                                        Como não tinha 100% de certezas decidi ir ver e na gama 207 essa versão não existe. Peugeot Portugal - Configurador. Existe sim na gama 308 mas o 308 é como o C4, não tem 1.4 Hdi, só tem o 1.6 Hdi e esse já tem FAP. Se o teu familiar recebeu o 207 1.4 Hdi certamente foi outra versão, mas é certo que não tem FAP. Cumprimentos.

                                                        È mesmo o 207HDI, ainda hoje estive com ele e confirmei.
                                                        Segundo o que disse o vendedor só vieram algumas unidades para Portugal do 207 envy, e não consta do configurador nem no catálogo.

                                                        Tem como equipamento de série, o volante em pele perfurada, esp e rádio com bluetooth e mais algumas mariquices...e confirmo que tem Fap.

                                                        Abraço e votos de bom ano.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Já conduzi o 1.4HDi em 107, 206, 207, 307, C3, Beeper e já fiz bastantes KM com eles!

                                                          Manutenção é barata, não tem intercooler como a maioria dos concorrentes, revisões de 30 em 30 mil, correia de distribuição aos 240 mil. Alguns 1.4HDi ao inicio babavam oleo.

                                                          num 206 mexe-se bem em cidade, tendo em conta o pára-arranca, ter um 1.4HDi ou um 2.0HDi, não há vantagem nenhuma em ter o motor mais potente, estamos limitados pelo trânsito ou pelas estradas. Em auto estrada chega sem grandes demoras aos 100-120, depois está embalado e segue bem, mas mais que isso é esforçar muito o motor. Perde em ultrapassagens, se for em velocidades superiores, ou em subidas (por exemplo na A24 depois de passar o rio Douro, é para esquecer).

                                                          Os motores com baixa potência comportam-se todos +/- da mesma forma, se tens tempo e não tens dinheiro é uma boa opção.

                                                          Comparar com o carro a gasolina não é só fazer as contas aos consumos e calcular o paybak (que deve ser longo se considerares o 1.4VTi), há outros factores a considerar, o binário mais alto a uma rotação mais baixa do HDi permite uma condução mais relaxada dentro de cidade, em que muitas vezes para chegar aos 95cv é preciso reduzir velocidades, além disso um motor a gasóleo tem uma gama de consumos mais comprimida, se calhar o HDi anda entre os 5-7 Litros, enquanto o VTi anda nos 6-9 Litros com o mesmo andamento, embora eu não tenha experimentado bem este 1.4 novo, se o comparar com o 1.4i 16v de 90cv, vai para o HDi, agora com este VTi já não tenho tanta a certeza.

                                                          EDIT: Tanto quanto sei, FAP só vem a partir do 1.6HDi com 110cv, penso que chegou a existir em opção no de 90cv, mas isso já foi há 2 anos...
                                                          Editado pela última vez por WildChild; 31 December 2010, 14:38.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Como já foi dito, este motor parece 1 pouco os diesel + antigos, c/a diferença q mantém "sempre" consumos reduzidos...

                                                            Mesmo quando se aperta c/o acelerador, a diferença ñ é assim tanta, pq tb ñ permite assim tantas acelerações, como é evidente!

                                                            Ñ tem FAP, ñ tem intercooler, tem cabeça de 8v e é basicamente meter gasóleo e andar!
                                                            Faz as revisões normais (intervalos de 20mil kms em ambos q tive/tenho) e ñ dá dores de cabeça...

                                                            Eu faço normalmente EN e só me "queixo" quando me meto a fazer alguma ultrapassagem + apertada, mas tb sei bem o carro q tenho nas mãos e o q (ñ) posso fazer... Ou seja, se me atrapalhar, a culpa é minha, ñ foi o carro q ñ rendeu o q devia...
                                                            Nunca estive à espera de algum foguete nem de sentir algum overboost miraculoso!

                                                            Neste fórum, como em muitos sítios, torna-se complicado de explicar q nem toda a gente quer 1 carro q dê 300, chegue lá em 3 segundos e no fim ainda gaste 4 ou 5l de gasóleo... Há quem queira, como eu, 1 carro fiável e q me leve de A até B, sem me dar cabo da carteira!

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Não fazia ideia que nao tinha intercooler.

                                                              Tão uns dizem que tem FAP outros que não, o certo é que há anuncios de carros à venda que dizem 1.4Hdi FAP, mas isso não quer dizer muito.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X