Eh pá... 400 cm3 e 30 CV a mais não são nada de menosprezar! E por muito calma que seja a tua condução, vai haver alturas em que desejarias ter mais potência/binário disponível, nem que seja por uma questão de segurança! (Melhor capacidade de ultrapassagem, entrada numa estrada movimentada e em que os outros veículos viajam a velocidades mais elevadas, etc.).
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1.3 CDTI Vs. 1.7 CDTI
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Originalmente Colocado por dci80 Ver PostJá vi e já experimentei. É demasiado caro.
Por acaso não conduzi este carro mas já andei à pendura num e, a olhómetro , as baixas pareceram-me, de facto, melhores que as do 1.6 TDi 105 montado num Ibiza SC 6J.
Além disso aquilo que li em revistas e por aqui vai de encontro ao meu olhómetro.
Como é um VW BM é rebaixado e isso melhora até a sua estabilidade em curva.
Perde-se é em conforto, mas como tem apenas jante 15' até disfarça.
Sim não me esqueci que és bastante exigente com o equipamento (até te percebo pois também tenho as minhas pancas) e, por isso, este Golf acaba por ficar bastante mais caro do que o preço base o faz supor.
Para quem não sabe este Golf BM anda à volta dos 25k € mas não tem AC Auto, CC e FN. Isto para referir as maiores falhas.
Se bem que, pelo menos esteticamente, o AC manual até nem fica mal enquadrado na consola central. Fica até bastante bem e para isso basta comparar com os anteriores Golf's V ou BMW's com AC manual.
Ainda assim eu considerava esta opção e somava os extras pretendidos para comparar com as mais famosas versões Confortline e Highline.
Ah e parece que há agora também uma versão Edition, não sei ao certo o que trás mas nada como te informares.
Para finalizar resta-me só dizer que estando este Golf VI no penúltimo ano de existência, e ainda somando o facto que é apenas um mega-restyling de um modelo que saiu em 2003, ou seja, à já 8 anos acho que os descontos deviam estar aí a aparecer.
Por outro lado todos sabemos como é a SIVA..
EDIT:
Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostEh pá... 400 cm3 e 30 CV a mais não são nada de menosprezar! E por muito calma que seja a tua condução, vai haver alturas em que desejarias ter mais potência/binário disponível, nem que seja por uma questão de segurança! (Melhor capacidade de ultrapassagem, entrada numa estrada movimentada e em que os outros veículos viajam a velocidades mais elevadas, etc.).
Ainda hoje andei 400km com uma A4 Avant 1.9 TDi 130 cx6 com depósito cheio, 4 pessoas, malas entre as pessoas de trás e bagagens até ao tecto e, numa ou outra ultrapassagem senti que faltava ali qualquer coisa.
Depois é que me lembrei que o PD130 estava a lidar com cerca de 2 toneladas !!Editado pela última vez por ClioIIIRS; 03 January 2011, 01:48.
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Eu não experimentei os novos motores do astra.
Mas esta nova geração é bem maior, e por certo mais pesada.
Ainda que o 1.3 tenha melhorado as baixas, e aumentado 5cv, não acho que seja de todo o motor certo.
Por outro lado o 1.7, já na geração H se mostrava "antiquado". Vibrações mal disfarçadas e o típico matraquear a ouvir-se (o que ainda minorava era a boa insonorização...).
Posto isto, e se gostas mesmo da nova carrinha, segue pelo que melhor se ad€quar
Eu tive uma caravan H 1.3, e a potência nunca foi o seu maior problema, isto para a minha condução. Foram bem mais chatos os pequenos bugs elétricos...
Cump.
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Originalmente Colocado por sergiom Ver PostO meu pai comprou ha uma semana um J 1.7 CDTI, como ele fez 13 anos ao volante de um Astra F 1.4 82cv e acho que esse carro nunca passou dos 150 nas mãos dele, ainda o piquei para testar o 1.3 cdti que na volta era melhor que o F e não precisava de gastar mais dinheiro no 1.7, infelizmente não o pude acompanhar nesse test-drive mas ele diz-me que em recta é mais carro que o F mas a subir com AC ligado numa ultrapassagem é o mesmo não nota grandes diferenças, passados dias fui com ele dar uma volta no 1.7 ele aos sair do parque disse logo que se nota ser outro carro e foi essa a motorização escolhida.
Sinceramente nunca conduzi um 1.3 e gostava de o fazer (tenho um TDI 90 cv e gostava de os comparar) e sempre pensei que o meu pai com a sua tipica condução pacata de km a fio a 90/110 o ia achar suficiente, mas quando ele me diz que o acha lento.... o que pensarão pessoas de pé mais pesado.
Eu tive um Ibiza de 90Cv o modelo de 2000 e tenho um Astra H 1.3 cdti
A diferença nota-se em especial no arranque, primeiros 50m ate o carro vencer a inercia inicial.. depois em AE posso te dizer que o Ibiza não anda mais que o Astra e falamos de 600cc a menos e mais 350kg... ou seja... penso que o 1.3 teria chegado para o teu pai... e acredita o 1.3 desenrasca-se muito bem
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É claro que um test-drive é sempre a melhor opção mas,
(dci80) podes fazer um pequeno teste. Se tens um dci com 80cv num clio comercial coloca 4 sacos de 50kg cada ou um pouco mais para teres um peso que ronde os 250kg e faz os trajectos que a Astra irá fazer. Facilmente ficarás com uma ideia do andamento
Já agora pessoalmente acho a Astra muito bonita, mas o 1.3 neste caso parece-me francamente pouco
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Originalmente Colocado por ReySenna Ver PostÉ claro que um test-drive é sempre a melhor opção mas,
(dci80) podes fazer um pequeno teste. Se tens um dci com 80cv num clio comercial coloca 4 sacos de 50kg cada ou um pouco mais para teres um peso que ronde os 250kg e faz os trajectos que a Astra irá fazer. Facilmente ficarás com uma ideia do andamento
Já agora pessoalmente acho a Astra muito bonita, mas o 1.3 neste caso parece-me francamente pouco
Não é só o peso que conta...
Cump.
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Originalmente Colocado por ReySenna Ver PostÉ claro que um test-drive é sempre a melhor opção mas,
(dci80) podes fazer um pequeno teste. Se tens um dci com 80cv num clio comercial coloca 4 sacos de 50kg cada ou um pouco mais para teres um peso que ronde os 250kg e faz os trajectos que a Astra irá fazer. Facilmente ficarás com uma ideia do andamento
Já agora pessoalmente acho a Astra muito bonita, mas o 1.3 neste caso parece-me francamente pouco
Pois, e se é verdade aquilo que li, que a nova carrinha está com 4,70 m de comprimento...
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Originalmente Colocado por nunobol Ver PostAo ler isto surgiu-me uma dúvida.. a durabilidade do motor tem alguma ligação com cilindrada do mesmo? Maior cilindrada = maior durabilidade?
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Originalmente Colocado por nunobol Ver PostAo ler isto surgiu-me uma dúvida.. a durabilidade do motor tem alguma ligação com cilindrada do mesmo? Maior cilindrada = maior durabilidade?
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Originalmente Colocado por dci80 Ver PostÉ mais caro mais de 3000€. Se se arrasta ou não é isso que vou ver. É que a carrinha está fenomenal.
E outras opções? Já sei que Kia Cee'd não, a Seat Altea Freetrack (em principio sofre do mesmo mal da Kia);
- Focus sw (ou aguardar pela nova)
- Ford C-Max
- C5 1.6HDI VTR (com os descontos da Citroen, pode ser acessível)
- Lancia Musa
- Mitsu Lancer 1.8 Did
- Renault Scenic
- Pug 3008
- Golf Plus
- Toyota Verso
- Mitsu ASX
- "Cascais"
- Hyundai IX35
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Alguém tem valores dos tipicos 0-100 e das recuperações das velocidades?
Relativamente ao conforto, interiores e insonorização, a opel fez um excelente trabalho, na minha opinião um dos melhores do segmento, isto para não dizer melhor. Mas os motores têm de vencer um peso um bocado elevado.... É um dos mais pesados do segmento....
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Originalmente Colocado por topspeed Ver PostInforma-te bem porque parece que o 1.7CDTI 110cv já existe em PT na Sw e custa mais 1170€ que o 1.3
E outras opções? Já sei que Kia Cee'd não, a Seat Altea Freetrack (em principio sofre do mesmo mal da Kia);
- Focus sw (ou aguardar pela nova)
- Ford C-Max
- C5 1.6HDI VTR (com os descontos da Citroen, pode ser acessível)
- Lancia Musa
- Mitsu Lancer 1.8 Did
- Renault Scenic
- Pug 3008
- Golf Plus
- Toyota Verso
- Mitsu ASX
- "Cascais"
- Hyundai IX35
Qual é o mal da Kia e da Seat altea?
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Originalmente Colocado por topspeed Ver PostInforma-te bem porque parece que o 1.7CDTI 110cv já existe em PT na Sw e custa mais 1170€ que o 1.3
E outras opções? Já sei que Kia Cee'd não, a Seat Altea Freetrack (em principio sofre do mesmo mal da Kia);
- Focus sw (ou aguardar pela nova)
- Ford C-Max
- C5 1.6HDI VTR (com os descontos da Citroen, pode ser acessível)
- Lancia Musa
- Mitsu Lancer 1.8 Did
- Renault Scenic
- Pug 3008
- Golf Plus
- Toyota Verso
- Mitsu ASX
- "Cascais"
- Hyundai IX35
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Originalmente Colocado por Rasteiro Ver PostQual é o mal da Kia e da Seat altea?
É verdade porque descartaste a Octavia? Ainda me lembro do tópico da Octavia vs A4 em que falamos e analisamos as diferenças de preço em novos e depois em usados.
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Originalmente Colocado por Rasteiro Ver PostNão me digas que vais trocar o clio?
Originalmente Colocado por topspeed Ver PostInforma-te bem porque parece que o 1.7CDTI 110cv já existe em PT na Sw e custa mais 1170€ que o 1.3
E outras opções? Já sei que Kia Cee'd não, a Seat Altea Freetrack (em principio sofre do mesmo mal da Kia);
- Focus sw (ou aguardar pela nova) Não gosto da focus, nem antiga e muito menos o interior da nova.
- Ford C-Max Não quero monovolume e não gosto do interior
- C5 1.6HDI VTR (com os descontos da Citroen, pode ser acessível) Demasiado grande
- Lancia Musa Não gosto
- Mitsu Lancer 1.8 Did Quero carrinhas e não gosto do interiores orientais
- Renault Scenic Não quero monovolume e não gosto do interior
- Pug 3008 Não quero monovolume
- Golf Plus Não quero monovolume
- Toyota Verso Não quero monovolume
- Mitsu ASX Não quero SUV
- "Cascais"Não quero SUV
- Hyundai IX35 Não quero SUV
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Originalmente Colocado por dci80 Ver PostHá-de chegar a altura de o despachar. Não é para já mas convém ir pensando em alternativas.
A partida será uma skoda octavia 1.6tdi, ou uma opel ST. Havendo esse 1.7 de 110cv e com essa diferença de preço para o 1.3 poderá ser uma opção.
Posso sugerir uma espera pela nova Ford Focus? Parece ser muito interessante.
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Originalmente Colocado por dci80 Ver PostClaro. Para já o que está em jogo é a skoda e a Astra. Daí eu querer perceber os pontos fracos e fortes dos 2 motores de forma a quando fôr testar já ir de certa forma mais atento para esses detalhes.
A Octavia com o CR105 será decerto muito menos ruidosa, não notarás tanto o motor por ser muito linear e deverá ter também melhores consumos. A Astra deve ter perfomances superiores (ainda que a diferença possa ser pouca), mas também terá consumos superiores, a estética é relativa e em relação à qualidade dos interiores não sei opinar.
Depois, tens a vantagem de poderes optar pela DSG na Skoda que além de fazer "milagres" quando associada ao CR105, é das melhores caixas auto e os consumos não são assim tão prejudicadosEditado pela última vez por topspeed; 03 January 2011, 14:55.
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Originalmente Colocado por ice Ver PostPara testar esses motores, nada como ligares o a/c e fazeres o uso que fazes normalmente.
Há pessoal que quando vai experimentar um carro quer é espremer, e depois não dá conta de alguns pormaiores...
Cump.
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Originalmente Colocado por topspeed Ver PostEu gosto bastante da nova Astra (só acho que a traseira, vista de perfil, esteja alta demais) e a avaliar pelas que tenho visto acho que vai ter muito sucesso. E convenhamos, chega numa altura que o pessoal começa a ficar farto das Meganes, alguns fazem um esforço e vão para a Golf, mas com a Astra, torna-se a opção mais viável a quem pretendia a Megane, mas quer algo mais "novo" e menos visto
A Octavia com o CR105 será decerto muito menos ruidosa, não notarás tanto o motor por ser muito linear e deverá ter também melhores consumos. A Astra deve ter perfomances superiores (ainda que a diferença possa ser pouca), mas também terá consumos superiores, a estética é relativa e em relação à qualidade dos interiores não sei opinar.
Depois, tens a vantagem de poderes optar pela DSG na Skoda que além de fazer "milagres" quando associada ao CR105, é das melhores caixas auto e os consumos não são assim tão prejudicados
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Originalmente Colocado por dci80 Ver PostEu pessoalmente perfiro a Skoda. Gosto de interiores clássicos e alías todo o design é clássico. A astra já não gosto tanto do interior mas a versão carrinha está muito atraente. E sabes como é.... as esposas....
Mas se fores para a Astra só tens de te habituar porque não é nada má proposta
Eu por acaso tenho alguma curiosidade em saber quais as diferenças deste novo 1.7 de 110cv, principalmente como será em relação ao CR105 nas perfomances
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Nem de propósito, recentemente a "auto motor und sport" fez um comparativo entre as carrinhas Skoda Octavia, Opel Astra e Peugeot 308, embora nas versões turbodiesel mais potentes, com cilindradas de 2 litros.
Resumidamente, o resultado foi este:
1. Skoda Octavia Combi 2.0 TDI Elegance
494 pontos em 650 possíveis
O Octavia Combi convence com a sua boa habitabilidade/bagageira, boa visibilidade e qualidade geral elevada. Para além disso, é o que vence no capítulo da economia. No entanto, o conforto poderia ser melhor.
2. Opel Astra Sports Tourer 2.0 CDTi Sport
474 pontos em 650 possíveis
Conforto de suspensão, bancos e comportamento do Sports Tourer estão no topo do seu segmento, bem como as garantias. No entanto, para além do preço elevado, um dos seus pontos mais negativos é a carroçaria demasiado grande e a sua má visibilidade.
3. Peugeot 308 SW HDi FAP 140 Platinum
462 pontos em 650 possíveis
Apesar do seu motor elástico e do habitáculo modulável, o 308 SW não consegue melhor que um 3.º lugar, devido ao seu chassis pouco confortável e pouco ágil e devido aos consumos elevados.
Link (em alemão): Kombi-Test: Opel Astra Sports Tourer vs 308 SW und Octavia Combi - auto motor und sport
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