Anúncio

Collapse
No announcement yet.

1.3 CDTI Vs. 1.7 CDTI

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Eh pá... 400 cm3 e 30 CV a mais não são nada de menosprezar! E por muito calma que seja a tua condução, vai haver alturas em que desejarias ter mais potência/binário disponível, nem que seja por uma questão de segurança! (Melhor capacidade de ultrapassagem, entrada numa estrada movimentada e em que os outros veículos viajam a velocidades mais elevadas, etc.).

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
      Já vi e já experimentei. É demasiado caro.
      A versão Bluemotion não é assim tão cara e até melhora as baixas do 1.6 TDi 105. Parece incrível mas é verdade !

      Por acaso não conduzi este carro mas já andei à pendura num e, a olhómetro , as baixas pareceram-me, de facto, melhores que as do 1.6 TDi 105 montado num Ibiza SC 6J.

      Além disso aquilo que li em revistas e por aqui vai de encontro ao meu olhómetro.


      Como é um VW BM é rebaixado e isso melhora até a sua estabilidade em curva.

      Perde-se é em conforto, mas como tem apenas jante 15' até disfarça.


      Sim não me esqueci que és bastante exigente com o equipamento (até te percebo pois também tenho as minhas pancas) e, por isso, este Golf acaba por ficar bastante mais caro do que o preço base o faz supor.

      Para quem não sabe este Golf BM anda à volta dos 25k € mas não tem AC Auto, CC e FN. Isto para referir as maiores falhas.

      Se bem que, pelo menos esteticamente, o AC manual até nem fica mal enquadrado na consola central. Fica até bastante bem e para isso basta comparar com os anteriores Golf's V ou BMW's com AC manual.


      Ainda assim eu considerava esta opção e somava os extras pretendidos para comparar com as mais famosas versões Confortline e Highline.


      Ah e parece que há agora também uma versão Edition, não sei ao certo o que trás mas nada como te informares.


      Para finalizar resta-me só dizer que estando este Golf VI no penúltimo ano de existência, e ainda somando o facto que é apenas um mega-restyling de um modelo que saiu em 2003, ou seja, à já 8 anos acho que os descontos deviam estar aí a aparecer.

      Por outro lado todos sabemos como é a SIVA..

      EDIT:

      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
      Eh pá... 400 cm3 e 30 CV a mais não são nada de menosprezar! E por muito calma que seja a tua condução, vai haver alturas em que desejarias ter mais potência/binário disponível, nem que seja por uma questão de segurança! (Melhor capacidade de ultrapassagem, entrada numa estrada movimentada e em que os outros veículos viajam a velocidades mais elevadas, etc.).
      Potência nunca é demais.

      Ainda hoje andei 400km com uma A4 Avant 1.9 TDi 130 cx6 com depósito cheio, 4 pessoas, malas entre as pessoas de trás e bagagens até ao tecto e, numa ou outra ultrapassagem senti que faltava ali qualquer coisa.

      Depois é que me lembrei que o PD130 estava a lidar com cerca de 2 toneladas !!
      Editado pela última vez por ClioIIIRS; 03 January 2011, 01:48.

      Comentário


        #33
        O 1.3 de 90cv é pura e simplesmente desesperante em baixas.

        Dizem que (não experimentei) o de 95cv está melhor, mas ainda assim só experimentando mesmo.

        2.100 € ainda é dinheiro e soma a isso o IUC que no 1.3 tb é um pouco inferior.

        Comentário


          #34
          Eu não experimentei os novos motores do astra.

          Mas esta nova geração é bem maior, e por certo mais pesada.

          Ainda que o 1.3 tenha melhorado as baixas, e aumentado 5cv, não acho que seja de todo o motor certo.

          Por outro lado o 1.7, já na geração H se mostrava "antiquado". Vibrações mal disfarçadas e o típico matraquear a ouvir-se (o que ainda minorava era a boa insonorização...).

          Posto isto, e se gostas mesmo da nova carrinha, segue pelo que melhor se ad€quar

          Eu tive uma caravan H 1.3, e a potência nunca foi o seu maior problema, isto para a minha condução. Foram bem mais chatos os pequenos bugs elétricos...


          Cump.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por sergiom Ver Post
            O meu pai comprou ha uma semana um J 1.7 CDTI, como ele fez 13 anos ao volante de um Astra F 1.4 82cv e acho que esse carro nunca passou dos 150 nas mãos dele, ainda o piquei para testar o 1.3 cdti que na volta era melhor que o F e não precisava de gastar mais dinheiro no 1.7, infelizmente não o pude acompanhar nesse test-drive mas ele diz-me que em recta é mais carro que o F mas a subir com AC ligado numa ultrapassagem é o mesmo não nota grandes diferenças, passados dias fui com ele dar uma volta no 1.7 ele aos sair do parque disse logo que se nota ser outro carro e foi essa a motorização escolhida.

            Sinceramente nunca conduzi um 1.3 e gostava de o fazer (tenho um TDI 90 cv e gostava de os comparar) e sempre pensei que o meu pai com a sua tipica condução pacata de km a fio a 90/110 o ia achar suficiente, mas quando ele me diz que o acha lento.... o que pensarão pessoas de pé mais pesado.
            Para teres uma ideia...
            Eu tive um Ibiza de 90Cv o modelo de 2000 e tenho um Astra H 1.3 cdti

            A diferença nota-se em especial no arranque, primeiros 50m ate o carro vencer a inercia inicial.. depois em AE posso te dizer que o Ibiza não anda mais que o Astra e falamos de 600cc a menos e mais 350kg... ou seja... penso que o 1.3 teria chegado para o teu pai... e acredita o 1.3 desenrasca-se muito bem

            Comentário


              #36
              É claro que um test-drive é sempre a melhor opção mas,

              (dci80) podes fazer um pequeno teste. Se tens um dci com 80cv num clio comercial coloca 4 sacos de 50kg cada ou um pouco mais para teres um peso que ronde os 250kg e faz os trajectos que a Astra irá fazer. Facilmente ficarás com uma ideia do andamento

              Já agora pessoalmente acho a Astra muito bonita, mas o 1.3 neste caso parece-me francamente pouco

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por ReySenna Ver Post
                É claro que um test-drive é sempre a melhor opção mas,

                (dci80) podes fazer um pequeno teste. Se tens um dci com 80cv num clio comercial coloca 4 sacos de 50kg cada ou um pouco mais para teres um peso que ronde os 250kg e faz os trajectos que a Astra irá fazer. Facilmente ficarás com uma ideia do andamento

                Já agora pessoalmente acho a Astra muito bonita, mas o 1.3 neste caso parece-me francamente pouco
                Epá, não me parece que este teste tenha algum fundamento. O dci é um motor muito diferente do 1.3

                Não é só o peso que conta...


                Cump.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por ReySenna Ver Post
                  É claro que um test-drive é sempre a melhor opção mas,

                  (dci80) podes fazer um pequeno teste. Se tens um dci com 80cv num clio comercial coloca 4 sacos de 50kg cada ou um pouco mais para teres um peso que ronde os 250kg e faz os trajectos que a Astra irá fazer. Facilmente ficarás com uma ideia do andamento

                  Já agora pessoalmente acho a Astra muito bonita, mas o 1.3 neste caso parece-me francamente pouco

                  Pois, e se é verdade aquilo que li, que a nova carrinha está com 4,70 m de comprimento...

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                    Pois, e se é verdade aquilo que li, que a nova carrinha está com 4,70 m de comprimento...
                    Se tem ou não esse comprimento, não sei.

                    Certo é que já passou por mim uma e de facto achei-a grande. (apesar de até ter gostado da mesma)

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                      Pois, e se é verdade aquilo que li, que a nova carrinha está com 4,70 m de comprimento...
                      Sim, mede.

                      Comentário


                        #41
                        Ao ler isto surgiu-me uma dúvida.. a durabilidade do motor tem alguma ligação com cilindrada do mesmo? Maior cilindrada = maior durabilidade?

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por nunobol Ver Post
                          Ao ler isto surgiu-me uma dúvida.. a durabilidade do motor tem alguma ligação com cilindrada do mesmo? Maior cilindrada = maior durabilidade?
                          Não, tudo depende do condutor... Por exemplo, se imprimes ritmos mais vivos e tiveres um de pequena cilindrada com menor potencia, vais ter de puxar mais por ele do que se tivesses mais potencia e isso é que pode "estragar"

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por nunobol Ver Post
                            Ao ler isto surgiu-me uma dúvida.. a durabilidade do motor tem alguma ligação com cilindrada do mesmo? Maior cilindrada = maior durabilidade?
                            Teoricamente, diz-se que um carro que obtenha determinada potência com uma cilindrada maior que outro com a mesma potência, mas motor mais pequeno, será mais fiável, porque à partida estará mais longe dos seus limites (não está tão "puxado"). Mas como há tantos outros factores a contribuir para a fiabilidade de certo motor, esse factor deverá ter uma importância muito pequena.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                              No J só há o de 125cv. Nunca experimentei no antigo. Andei só a pendura no Astra gtc 1.7 de 125cv e aquele motor vibrava e era ruidoso em exagero.

                              Não me digas que vais trocar o clio?

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                É mais caro mais de 3000€. Se se arrasta ou não é isso que vou ver. É que a carrinha está fenomenal.
                                Informa-te bem porque parece que o 1.7CDTI 110cv já existe em PT na Sw e custa mais 1170€ que o 1.3

                                E outras opções? Já sei que Kia Cee'd não, a Seat Altea Freetrack (em principio sofre do mesmo mal da Kia);
                                - Focus sw (ou aguardar pela nova)
                                - Ford C-Max
                                - C5 1.6HDI VTR (com os descontos da Citroen, pode ser acessível)
                                - Lancia Musa
                                - Mitsu Lancer 1.8 Did
                                - Renault Scenic
                                - Pug 3008
                                - Golf Plus
                                - Toyota Verso
                                - Mitsu ASX
                                - "Cascais"
                                - Hyundai IX35

                                Comentário


                                  #46
                                  Alguém tem valores dos tipicos 0-100 e das recuperações das velocidades?


                                  Relativamente ao conforto, interiores e insonorização, a opel fez um excelente trabalho, na minha opinião um dos melhores do segmento, isto para não dizer melhor. Mas os motores têm de vencer um peso um bocado elevado.... É um dos mais pesados do segmento....

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                    Informa-te bem porque parece que o 1.7CDTI 110cv já existe em PT na Sw e custa mais 1170€ que o 1.3

                                    E outras opções? Já sei que Kia Cee'd não, a Seat Altea Freetrack (em principio sofre do mesmo mal da Kia);
                                    - Focus sw (ou aguardar pela nova)
                                    - Ford C-Max
                                    - C5 1.6HDI VTR (com os descontos da Citroen, pode ser acessível)
                                    - Lancia Musa
                                    - Mitsu Lancer 1.8 Did
                                    - Renault Scenic
                                    - Pug 3008
                                    - Golf Plus
                                    - Toyota Verso
                                    - Mitsu ASX
                                    - "Cascais"
                                    - Hyundai IX35

                                    Qual é o mal da Kia e da Seat altea?

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                      Informa-te bem porque parece que o 1.7CDTI 110cv já existe em PT na Sw e custa mais 1170€ que o 1.3

                                      E outras opções? Já sei que Kia Cee'd não, a Seat Altea Freetrack (em principio sofre do mesmo mal da Kia);
                                      - Focus sw (ou aguardar pela nova)
                                      - Ford C-Max
                                      - C5 1.6HDI VTR (com os descontos da Citroen, pode ser acessível)
                                      - Lancia Musa
                                      - Mitsu Lancer 1.8 Did
                                      - Renault Scenic
                                      - Pug 3008
                                      - Golf Plus
                                      - Toyota Verso
                                      - Mitsu ASX
                                      - "Cascais"
                                      - Hyundai IX35
                                      1170€ dee diferença sem duvida o 1.7 110cv

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Rasteiro Ver Post
                                        Qual é o mal da Kia e da Seat altea?
                                        Se acompanhasses algumas participações do dci80, saberias Mas ele, se quiser, esclarece-te

                                        É verdade porque descartaste a Octavia? Ainda me lembro do tópico da Octavia vs A4 em que falamos e analisamos as diferenças de preço em novos e depois em usados.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Rasteiro Ver Post
                                          Não me digas que vais trocar o clio?
                                          Há-de chegar a altura de o despachar. Não é para já mas convém ir pensando em alternativas.

                                          Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                          Informa-te bem porque parece que o 1.7CDTI 110cv já existe em PT na Sw e custa mais 1170€ que o 1.3

                                          E outras opções? Já sei que Kia Cee'd não, a Seat Altea Freetrack (em principio sofre do mesmo mal da Kia);
                                          - Focus sw (ou aguardar pela nova) Não gosto da focus, nem antiga e muito menos o interior da nova.
                                          - Ford C-Max Não quero monovolume e não gosto do interior
                                          - C5 1.6HDI VTR (com os descontos da Citroen, pode ser acessível) Demasiado grande
                                          - Lancia Musa Não gosto
                                          - Mitsu Lancer 1.8 Did Quero carrinhas e não gosto do interiores orientais
                                          - Renault Scenic Não quero monovolume e não gosto do interior
                                          - Pug 3008 Não quero monovolume
                                          - Golf Plus Não quero monovolume
                                          - Toyota Verso Não quero monovolume
                                          - Mitsu ASX Não quero SUV
                                          - "Cascais"Não quero SUV
                                          - Hyundai IX35 Não quero SUV
                                          A partida será uma skoda octavia 1.6tdi, ou uma opel ST. Havendo esse 1.7 de 110cv e com essa diferença de preço para o 1.3 poderá ser uma opção.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                            Há-de chegar a altura de o despachar. Não é para já mas convém ir pensando em alternativas.



                                            A partida será uma skoda octavia 1.6tdi, ou uma opel ST. Havendo esse 1.7 de 110cv e com essa diferença de preço para o 1.3 poderá ser uma opção.


                                            Posso sugerir uma espera pela nova Ford Focus? Parece ser muito interessante.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Rasteiro Ver Post
                                              Posso sugerir uma espera pela nova Ford Focus? Parece ser muito interessante.
                                              Não gosto do interior. Muito ajaponesado. Basta ver o interior das C-max novas que eu detesto.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                                Não gosto do interior. Muito ajaponesado. Basta ver o interior das C-max novas que eu detesto.

                                                Gostos não se discutem.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Rasteiro Ver Post
                                                  Gostos não se discutem.
                                                  Claro. Para já o que está em jogo é a skoda e a Astra. Daí eu querer perceber os pontos fracos e fortes dos 2 motores de forma a quando fôr testar já ir de certa forma mais atento para esses detalhes.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Para testar esses motores, nada como ligares o a/c e fazeres o uso que fazes normalmente.

                                                    Há pessoal que quando vai experimentar um carro quer é espremer, e depois não dá conta de alguns pormaiores...


                                                    Cump.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                                      Claro. Para já o que está em jogo é a skoda e a Astra. Daí eu querer perceber os pontos fracos e fortes dos 2 motores de forma a quando fôr testar já ir de certa forma mais atento para esses detalhes.
                                                      Eu gosto bastante da nova Astra (só acho que a traseira, vista de perfil, esteja alta demais) e a avaliar pelas que tenho visto acho que vai ter muito sucesso. E convenhamos, chega numa altura que o pessoal começa a ficar farto das Meganes, alguns fazem um esforço e vão para a Golf, mas com a Astra, torna-se a opção mais viável a quem pretendia a Megane, mas quer algo mais "novo" e menos visto

                                                      A Octavia com o CR105 será decerto muito menos ruidosa, não notarás tanto o motor por ser muito linear e deverá ter também melhores consumos. A Astra deve ter perfomances superiores (ainda que a diferença possa ser pouca), mas também terá consumos superiores, a estética é relativa e em relação à qualidade dos interiores não sei opinar.

                                                      Depois, tens a vantagem de poderes optar pela DSG na Skoda que além de fazer "milagres" quando associada ao CR105, é das melhores caixas auto e os consumos não são assim tão prejudicados
                                                      Editado pela última vez por topspeed; 03 January 2011, 14:55.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por ice Ver Post
                                                        Para testar esses motores, nada como ligares o a/c e fazeres o uso que fazes normalmente.

                                                        Há pessoal que quando vai experimentar um carro quer é espremer, e depois não dá conta de alguns pormaiores...


                                                        Cump.
                                                        eu quando testo, tento ao máximo testar em percursos que já conheço. E ligo sempre o AC.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                                          Eu gosto bastante da nova Astra (só acho que a traseira, vista de perfil, esteja alta demais) e a avaliar pelas que tenho visto acho que vai ter muito sucesso. E convenhamos, chega numa altura que o pessoal começa a ficar farto das Meganes, alguns fazem um esforço e vão para a Golf, mas com a Astra, torna-se a opção mais viável a quem pretendia a Megane, mas quer algo mais "novo" e menos visto

                                                          A Octavia com o CR105 será decerto muito menos ruidosa, não notarás tanto o motor por ser muito linear e deverá ter também melhores consumos. A Astra deve ter perfomances superiores (ainda que a diferença possa ser pouca), mas também terá consumos superiores, a estética é relativa e em relação à qualidade dos interiores não sei opinar.

                                                          Depois, tens a vantagem de poderes optar pela DSG na Skoda que além de fazer "milagres" quando associada ao CR105, é das melhores caixas auto e os consumos não são assim tão prejudicados
                                                          Eu pessoalmente perfiro a Skoda. Gosto de interiores clássicos e alías todo o design é clássico. A astra já não gosto tanto do interior mas a versão carrinha está muito atraente. E sabes como é.... as esposas....

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                                            Eu pessoalmente perfiro a Skoda. Gosto de interiores clássicos e alías todo o design é clássico. A astra já não gosto tanto do interior mas a versão carrinha está muito atraente. E sabes como é.... as esposas....
                                                            Esteticamente também prefiro a Skoda, de preferência com as jantes de 5 braços. Em termos de interiores também não sou grande fan da consola central da Astra com tantos botões, enquanto a skoda tem ali o que é necessário à mão e pode ainda ter o RCD510 (que na skoda tem outro nome qualquer lol)

                                                            Mas se fores para a Astra só tens de te habituar porque não é nada má proposta

                                                            Eu por acaso tenho alguma curiosidade em saber quais as diferenças deste novo 1.7 de 110cv, principalmente como será em relação ao CR105 nas perfomances

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Nem de propósito, recentemente a "auto motor und sport" fez um comparativo entre as carrinhas Skoda Octavia, Opel Astra e Peugeot 308, embora nas versões turbodiesel mais potentes, com cilindradas de 2 litros.

                                                              Resumidamente, o resultado foi este:

                                                              1. Skoda Octavia Combi 2.0 TDI Elegance



                                                              494 pontos em 650 possíveis

                                                              O Octavia Combi convence com a sua boa habitabilidade/bagageira, boa visibilidade e qualidade geral elevada. Para além disso, é o que vence no capítulo da economia. No entanto, o conforto poderia ser melhor.


                                                              2. Opel Astra Sports Tourer 2.0 CDTi Sport



                                                              474 pontos em 650 possíveis

                                                              Conforto de suspensão, bancos e comportamento do Sports Tourer estão no topo do seu segmento, bem como as garantias. No entanto, para além do preço elevado, um dos seus pontos mais negativos é a carroçaria demasiado grande e a sua má visibilidade.





                                                              3. Peugeot 308 SW HDi FAP 140 Platinum




                                                              462 pontos em 650 possíveis

                                                              Apesar do seu motor elástico e do habitáculo modulável, o 308 SW não consegue melhor que um 3.º lugar, devido ao seu chassis pouco confortável e pouco ágil e devido aos consumos elevados.

                                                              Link (em alemão): Kombi-Test: Opel Astra Sports Tourer vs 308 SW und Octavia Combi - auto motor und sport

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X