Anúncio

Collapse
No announcement yet.

2016 ● Ferrari GTC4 Lusso | A nova cara do Ferrari Four (2011)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Visitante Ver Post
    Os engenheiros já fazem, na maior parte das vezes, melhor que a concorrência, irrita-me solenemente saber que por trás de cada teste, cada opinião que se dá sobre estes carros estão sempre meia cambada de azelhas que decidiram que é melhor tentar manipular os testes ao máximos para ter um ou dois pontos a mais.
    Desculpa li design

    Esses casos que falas também são um bocado para a marca se proteger. concordo que é excessivo mas lembro me por exemplo de quando saiu o Veyron parecia que o objectivo dos jornalistas era que algo acontecesse de mal, e em alguns casos que o carro falhou veio se a saber que alguns jornalistas tinham feito uma utilização que a marca tinha proibido. Se calhar se fosse a Ferrari não tinham tido oportunidade de o fazer.
    Tou totalmente contra o que se diz que a ferrari faz, e acredito no jornalista que á pouco tempo se falou, mas algumas manias da marca podem ter vindo dessa necessidade de que falei.

    Quanto a fazer melhor que a concorrência, o melhor por vezes pode ser subjectivo. Isso pode se ver em programas como o Top e fifth gear, onde ferraris já foram acusados de serem demasiado eficientes, demasiado virados para os números deixando muitas vezes o prazer para trás.

    Comentário


      Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
      Desculpa li design

      Quanto a fazer melhor que a concorrência, o melhor por vezes pode ser subjectivo. Isso pode se ver em programas como o Top e fifth gear, onde ferraris já foram acusados de serem demasiado eficientes, demasiado virados para os números deixando muitas vezes o prazer para trás.
      Falaram que estão demasiados virados para os números, mas em termos de prazer não se queixaram, a não ser no GTO ao dizer que se conduzia sozinho.
      Por outro lado a review do Itália tanto no programa como no DVD do JC demonstra que o carro tem tanto de tecnologia como prazer de condução.
      Um dos maiores pontos positivos da Ferrari é mesmo a sua ligação homem-máquina e o prazer que isso proporciona.
      Editado pela última vez por Widowmaker; 03 March 2011, 17:17.

      Comentário


        Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post

        Quanto a fazer melhor que a concorrência, o melhor por vezes pode ser subjectivo. Isso pode se ver em programas como o Top e fifth gear, onde ferraris já foram acusados de serem demasiado eficientes, demasiado virados para os números deixando muitas vezes o prazer para trás.
        Correcto mas temos de ver também que primeiro que tudo acho que é um pouco vira o disco e toca o mesmo quando nos referimos a esses programas e especialmente o Top Gear, aquilo é um programa de diversão, não de factos, e vive sobretudo da opinião pessoal deles.

        Para o JC o melhor carro de sempre porque para ele tem uma emoção tal que até nos provoca ataques cardíacos é o CLK black, para todo o resto do mundo (fifth gear incluido) o carro é bom mas facilmene ultrapassável pelo que faz a concorrência. Toda esta conversa para dizer que aquilo é tão relevante para avaliar carros como tu ou eu dar-mos a nossa opinião se nos sentássemos dentro deles.

        E sinceramente não vejo o porquê "melhor que a concorrência" seja contraproducente, na minha opinião ser melhor que o outro nada tem a ver com números e décimas de segundo. Veja-se o exemplo do novo mcclaren que é superior em todos os números e mais alguns que o 458 e chegado ao fim de todos os artigos chegam à conclusão "the 458 is not as good....but its better".
        Editado pela última vez por Visitante; 04 March 2011, 01:38.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Visitante Ver Post
          Correcto mas temos de ver também que primeiro que tudo acho que é um pouco vira o disco e toca o mesmo quando nos referimos a esses programas e especialmente o Top Gear, aquilo é um programa de diversão, não de factos, e vive sobretudo da opinião pessoal deles.

          Para o JC o melhor carro de sempre porque para ele tem uma emoção tal que até nos provoca ataques cardíacos é o CLK black, para todo o resto do mundo (fifth gear incluido) o carro é bom mas facilmene ultrapassável pelo que faz a concorrência. Toda esta conversa para dizer que aquilo é tão relevante para avaliar carros como tu ou eu dar-mos a nossa opinião se nos sentássemos dentro deles.
          Pois aqui já percebi que tenho opinião contraria á maioria. Quando dizes que aquilo não é mais que a opinião deles, é isso mesmo que procuro.
          Já disse isto algumas vezes, quem vê o top gear á algum tempo já sabe mais ou menos o que cada um dos três indivíduos procura num carro e mantêm se muitos fieis aos seus gostos, logo é fácil perceber como um carro é quando dão a sua opinião. Pessoalmente é mesmo isso que espero deles.
          Se pegares numa pessoa como o jeremy que é um confesso fan da Ferrari, é óptimo vê-lo a testar os carros da marca italiana porque é bastante franco no que gosta ou não gosta, e não tem problemas nenhuns em dizer que o ferrari x é uma trampa ou o que o y é quase perfeito.

          Em casos específicos como esse que deste do black, ele explicou muito bem que o carro é do mais irracional possível, mas fez uma boa descrição das sensações e prazer que a ele lhe dá.
          Números e tempos em pista posso consultar em qualquer lado, uma descrição do que uma pessoa que conduz todos os carros que saem, sente ao volante de determinado veiculo é mais difícil de conseguir. É engraçado que se alguém do top gear preferir um carro que é menos eficiente que a concorrência mas que transmite mais emoções é estranho e alvo de critica, se for alguém por exemplo da EVO já é normal e eles é que percebem de carros.
          Editado pela última vez por dysplay21; 03 March 2011, 17:54.

          Comentário


            O Top Gear tem pouco de factos mas é isso que faz dele um programa especial. Até os próprio apresentadores quando receberam um qualquer prémio de melhor programa factual puseram-se no gozo a dizer que agradeciam a todos quem votaram para eles serem o melhor programa factual mesmo sem apresentar nenhum facto à mais de 10 anos.
            Estamos a falar do programa onde o Balboni foi o carro do ano por ter uma risca.

            Pior que a omissão de factos é a manipulação da informação para que as coisas fiquem como o Jezza quer. Vê-se claramente que por vezes quando o JC vai fazer um comparativo ele aldraba tudo até conseguir que o seu favorito ganhe. Lembro-me à pouco tempo quando ele testou o RS5 vs M3 em que ele conduziu o RS5 de forma a que dava a ideia que o RS5 não conseguia curvar e que tinha pior handling que um Tata Nano. Claramente o M3 é o rei das curvas naquele segmento mas o RS5 também é muito capaz como o Stig demonstrou logo a seguir.

            Mesmo assim o Top gear é de longe o meu programa favorito pois os factos arranja-se em qualquer lado, mas um programa de 3 apaixonados por carros a fazer montes de coisas divertidas não existe mais nenhum.

            PS: A Ferrari também já se tentou proteger do Top Gear quando não lhes emprestou o Enzo mas eles deram a volta facilmente.

            Comentário


              Simplesmente decidiu não lhes emprestar o carro, assim como a Bentley não emprestou o Mulsanne e por aí fora, claro que uma companhia grande como é a BBC iria mais tarde ou mais cedo iria ter acesso ao carro.

              Comentário


                Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                Pois aqui já percebi que tenho opinião contraria á maioria. Quando dizes que aquilo não é mais que a opinião deles, é isso mesmo que procuro.
                Já disse isto algumas vezes, quem vê o top gear á algum tempo já sabe mais ou menos o que cada um dos três indivíduos procura num carro e mantêm se muitos fieis aos seus gostos, logo é fácil perceber como um carro é quando dão a sua opinião. Pessoalmente é mesmo isso que espero deles.
                Se pegares numa pessoa como o jeremy que é um confesso fan da Ferrari, é óptimo vê-lo a testar os carros da marca italiana porque é bastante franco no que gosta ou não gosta, e não tem problemas nenhuns em dizer que o ferrari x é uma trampa ou o que o y é quase perfeito.

                Em casos específicos como esse que deste do black, ele explicou muito bem que o carro é do mais irracional possível, mas fez uma boa descrição das sensações e prazer que a ele lhe dá.
                Números e tempos em pista posso consultar em qualquer lado, uma descrição do que uma pessoa que conduz todos os carros que saem, sente ao volante de determinado veiculo é mais difícil de conseguir. É engraçado que se alguém do top gear preferir um carro que é menos eficiente que a concorrência mas que transmite mais emoções é estranho e alvo de critica, se for alguém por exemplo da EVO já é normal e eles é que percebem de carros.
                Não me fiz entender bem, concordo absolutamente com a tua opinião sobre o programa em termos do que se espera dele, é por isso que sou ávido seguidor, mas o facto de terem opiniões tão próprias leva a que seja impossivel saber realmente por eles o que vale um carro. Por exemplo ele é o único até hoje, de todos os que já vi a testarem o 458 que diz que ele é "demasiado técnico". E isso leva a sua emoção ao testar um carro lhe leve a todos os que sejam melhores a andar de lado do que propriamente em frente!

                Comentário


                  Originalmente Colocado por TripleT Ver Post

                  Pior que a omissão de factos é a manipulação da informação para que as coisas fiquem como o Jezza quer. Vê-se claramente que por vezes quando o JC vai fazer um comparativo ele aldraba tudo até conseguir que o seu favorito ganhe. Lembro-me à pouco tempo quando ele testou o RS5 vs M3 em que ele conduziu o RS5 de forma a que dava a ideia que o RS5 não conseguia curvar e que tinha pior handling que um Tata Nano. Claramente o M3 é o rei das curvas naquele segmento mas o RS5 também é muito capaz como o Stig demonstrou logo a seguir.
                  E as vezes que ele torce por um carro e este perde ou quando diz que carro x é o mais rápido e depois na pista não é?
                  Acho sempre que vêem demasiado só para um lado. é como dizer que para eles os carros ingleses são sempre bons, quando na verdade eles dão autenticas sovas em vários carros ingleses, chegando ao ponto de fazer quase um programa inteiro a gozar com clássicos ingleses, de uma forma absolutamente brilhante.

                  Já á muito tempo que tenho a sensação que quem mais critica o Top Gear são fans de certos carros, muitos nunca andaram nos mesmos, e que ficam muito melindrados quando o carro dos seus olhos é um bocado gozado.

                  Comentário


                    Viva, nestes últimos posts tem-se falado muito nas opiniões do Top Gear, meus amigos não levem tanto a serio os comentários do Sr. Clarkson e companhia, o programa é uma caricatura em forma de show televisivo, por isso como qualquer sátira é para ser vista com espirito livre a alguma descontração, não levando à letra tudo o que é dito.

                    Comentário


                      Antes o JC com opinião, cheio de estereótipos e sempre pronto a meter um facto sobre a 2ª guerra e os alemães, do que uma coisa de facts & figures.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                        Já à muito tempo que tenho a sensação que quem mais critica o Top Gear são fans de certos carros, muitos nunca andaram nos mesmos, e que ficam muito melindrados quando o carro dos seus olhos é um bocado gozado.
                        Eu não me importo que ele goze do RS5 à vontade, tanto mais que até prefiro o C63 AMG naquele segmento, o que acho um pouco mal é o JC dizer que o carro não consegue fazer uma curva bem e passar umas imagens manhosas do carro a fazer "merd*" para daí a uns segundos passarem o Stig a fazer a hotlap com o carro a curvar perfeitamente.

                        Do Range Rover nem se fala. Conheço algumas pessoas que têm um e apontam vários defeitos ao carro, no entanto no Top Gear foi o carro perfeito durante carradas de seasons só vencido agora no conforto pelo Skoda Yeti.
                        Já para não falar que o Jezza é menino para desligar as ajudas todas dum GT2, acelerar a fundo e depois dizer que o carro não presta pois só faz piões.

                        O mais engraçado é que mesmo tendencioso ele é para mim, de longe, o melhor apresentador de programas de automóveis. Ainda está para nascer quem consiga por tão bem por palavras o que sente ao conduzir. Isso é que me importa. Pois também já apanhei os gostos dele e já sei que quando ele analisa um Ferrari ou um carro inglês temos que dar um desconto nos elogios e que quando ele analisa um carro alemão metade dos defeitos que ele aponta ao carro são causados por ele próprio (desligar ajudas, configurar o carro, etc).

                        Comentário


                          Por exemplo, a série que ele fez, a viajar pela Europa de E-Type, excelente. Tudo estereotipado, sempre num tom jocoso com todos os países, com a natural queda pelos italianos, mas tem o dom da palavra. É como o José Hermano Saraiva. Facho, mas cativa.

                          É daqueles gajos que diz a maior anormalidade, mas mal diz pensámos: por acaso!!! Só 5 segundos depois é que pensámos: este gajo só diz bosta.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
                            Antes o JC com opinião, cheio de estereótipos e sempre pronto a meter um facto sobre a 2ª guerra e os alemães, do que uma coisa de facts & figures.
                            Viva, concordo totalmente contigo, aliás no meu comentário não critiquei o programa nem os apresentadores, até porque sou grande fan do Top Gear, apenas tentei alertar para o vermos como um divertimento e não como um show factual e milimetrico, que está longe de o ser.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Aston007 Ver Post
                              Viva, concordo totalmente contigo, aliás no meu comentário não critiquei o programa nem os apresentadores, até porque sou grande fan do Top Gear, apenas tentei alertar para o vermos como um divertimento e não como um show factual e milimetrico, que está longe de o ser.
                              Eu entendi.

                              Comentário


                                Se não tivesse o símbolo da Ferrari já ninguém gostava do carro

                                Comentário


                                  Não percebo porquê...o carro é bem bonito, então em relação ao antecessor...

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por ZeManel Ver Post
                                    Não percebo porquê...o carro é bem bonito, então em relação ao antecessor...

                                    1º - São opiniões

                                    2º - Pensei que seria uma tarefa fácil...afinal

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
                                      Se não tivesse o símbolo da Ferrari já ninguém gostava do carro
                                      Por acaso continuaria a gostar.

                                      Até podia ser um Daihatsu.

                                      Haveria era a diferença entre gostar e desejar ter e gostar e não querer ter.

                                      (nada contra a Daihatsu)

                                      Comentário


                                        Eu prefiro o 612. De longe. Um é um lindo coupé, outro é um hatchback. Mas fico contente que todos prefiram o FF.É da maneira que o 612 fica barato para quem gosta de GT's que sejam verdadeiros coupés e não se preocupa com espaço para malas.

                                        Comentário


                                          YouTube - Ferrari FF Concept - 2011 Geneva

                                          Comentário


                                            Ferrari FF and Lamborghini Aventador Both Sold Out for their First Year of Production

                                            ...

                                            "We have already sold all 800 Ferrari FFs planned to be produced in 2011," Ferrari CEO Luca Cordero di Montezemolo said at the Geneva Motor Show. The four-seater, golf bag-loving FF comes with a 660-horsepower strong 6.3-liter V12 engine and carries a base sticker of €260,000 or about US$360,000 at today's exchange rates.

                                            ...
                                            Fonte: Carscoop (artigo completo)

                                            Comentário


                                              YouTube - FF -- Technological Innovations / FF - Innovazioni tecnologiche

                                              Fonte: Carscoop

                                              YouTube - Ferrari al Salone dell'auto di Ginevra 2011
                                              Editado pela última vez por xeLa; 05 March 2011, 14:40.

                                              Comentário


                                                YouTube - Ferrari FF gets helicopter air lift to top of Plan de Corones











                                                The FF at the top of Plan de Corones at 2,350 metres

                                                Maranello, 10 March 2011 - Only a couple of days to go for the start of the FF tests by the press, where journalists from all over the world will drive the new V12 Ferrari for the first time on the roads of the Alto-Adige region: two Ferrari four-seaters with four-wheel drive have been taken to the top of Plan De Corones in the Dolomites at 2,350 metres, where a special ice and snow track has been prepared for the cars, located at the start of the vast ski area, where the journalists will test the cars under fierce conditions.

                                                The cars have been taken to this area, which can only be reached by the ski-lifts, with a CH-47 Chinook transport helicopter from Viterbo's 1st Regiment Antares and the help of three Agusta 205 helicopters from the 4th Regiment Altair from the Italian air force in Bolzano. The cars were loaded into the transport helicopters and flown around the Dolomites, before they were carefully unloaded. In this much-anticipated event, with headquarters in Brunico, almost 200 journalists from the world's most important publications will participate over the next four weeks. After the great feedback generated by the FF at the Geneva car show now this revolutionary 12-cylinder from Ferrari is finally debuting on the road.
                                                Fonte: WorldCarFans

                                                Comentário


                                                  Desta feita deixo um link a falar sobre o 4RM. Estes jornalistas "sentaram-se à mesa" com o director técnico da Ferrari, Roberto Fedeli, para perceberem melhor o funcionamento do sistema de 4 rodas motrizes da marca.

                                                  IL Geek-Out: Ferrari FF 4RM All Wheel-Drive System - Inside Line

                                                  Comentário


                                                    YouTube - FF World Première - Highlights

                                                    Comentário


                                                      É um carro feio, mas ao pé do Panamera td é uma musa.

                                                      Comentário


                                                        Já podem configurar o Fugly Ferrari ficou disponivel hoje

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por scuderia Ver Post
                                                          já podem configurar o fugly ferrari [:d] ficou disponivel hoje
                                                          [:d][:d][:d]

                                                          Comentário


                                                            Mais fotos













                                                            Aproveito para dizer que o Grupo Fiat adquiriu mais 5% da Ferrari (que pertenciam à Mubadala, um de investimento de Abu Dhabi) por €122400000, sendo agora detentora de 90% da marca.

                                                            Fonte: auto|blog.it

                                                            Comentário


                                                              As restantes











                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X