Anúncio

Collapse
No announcement yet.

2016 ● Ferrari GTC4 Lusso | A nova cara do Ferrari Four (2011)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Cada vez gosto mais

    Com uma boa configuração deve ficar

    Comentário


      Cada dia mais bonito

      Comentário


        Depois de tanta controvérsia, tantos longos posts com críticas e "coiso e tal", todos acabam por adorar quando vêm as primeiras fotos "for real"...

        Comentário


          Não estava a dar com este tópico e postei no da Ferrari.
          Bom, aqui vão mais algumas imagens e informações.

          Ferrari's new FF makes its public debut at today's Geneva show - and the firm has revealed the car’s interior to coincide with the launch.
          The first images from inside the four-wheel-drive GT show a typically lavish cabin, with extensive use of Frau aniline leathers (six shades will be offered) and the latest generation of Ferrari’s steering wheel, which includes regular driving functions such as the indicators and headlights as well as a start button and the Manettino set-up switch.
          See the official pics of the Ferrari FF's interior
          The black sliver above the glovebox can be specced as an optional LCD display, which shows the current gear, a linear rev-counter and the speed.
          The rear includes a pair of deep-set seats, both of which can fold independently to increase the boot space from 450 litres to 800 litres.
          An optional rear infotainment set-up also features, with a pair of headrest screens and a 1280w surround sound system.
          John McIlroy
          f1.jpg

          f2.jpg

          f3.jpg

          f4.jpg

          f5.jpg

          f6.jpg

          f8.jpg

          f9.jpg
          Editado pela última vez por BLADERUNNER; 01 March 2011, 14:03.

          Comentário


            Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
            Não estava a dar com este tópico e postei no da Ferrari.
            Bom, aqui vão mais algumas imagens e informações.

            [ATTACH]94565[/ATTACH]
            Este ângulo mata-me!

            Comentário


              Tem uma frente tão boa mas depois o resto...
              É pena porque é mais um ferrari que não vou comprar. tinha sobrado dinheiro de quando comprei o 599 mas pronto vou gastar noutra coisa qualquer.

              Comentário


                Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                Tem uma frente tão boa mas depois o resto...
                É pena porque é mais um ferrari que não vou comprar. tinha sobrado dinheiro de quando comprei o 599 mas pronto vou gastar noutra coisa qualquer.
                tenho o mesmo problema há uma década. Fiquei muito mais rico porque os Ferrari que foram aparecendo ao longo da década não me conseguiram convencer a sacar do livro de cheques

                -------------------------------------

                Agora que existem muitas imagens de traseira, tenho um reparo a fazer.
                A única coisa que realmente chateia naquele rabo é o óculo traseiro.
                Parece tão... vulgar. Quase que poderia ter sido sacado de um hatchback qualquer estilo um Bravo ou um Giulietta.

                Um rabo daqueles, com aquela modelação toda ("tridimensionalidade" - se é que existe tal expressão - excelentemente executada) onde encaixam os grupos ópticos traseiros, e depois saem-se com aquele óculo traseiro tão "simplista", até destoa.

                Mas no geral, ainda a impressionar, sobretudo pelo conceito e pelo salto qualitativo geral do desenho, quando comparado com o 612. Uma excelente continuação da excelência visual conseguida com o 458. A Ferrari (ou melhor, a Pininfarina) a dominar superficies como há muito não se via. Confesso que tem sido das grandes últimas surpresas no campo estético dos últimos anos, sem contar com alguns concepts.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por crash Ver Post
                  tenho o mesmo problema há uma década. Fiquei muito mais rico porque os Ferrari que foram aparecendo ao longo da década não me conseguiram convencer a sacar do livro de cheques
                  Comigo tem sido ao contrário, tenho gostado destes "novos" (10/15 anos), ao contrário dos antigos que muitos não gostei, ao contrário da maioria das pessoas pelos vistos.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por crash Ver Post
                    tenho o mesmo problema há uma década. Fiquei muito mais rico porque os Ferrari que foram aparecendo ao longo da década não me conseguiram convencer a sacar do livro de cheques

                    -------------------------------------

                    Agora que existem muitas imagens de traseira, tenho um reparo a fazer.
                    A única coisa que realmente chateia naquele rabo é o óculo traseiro.
                    Parece tão... vulgar. Quase que poderia ter sido sacado de um hatchback qualquer estilo um Bravo ou um Giulietta.

                    Um rabo daqueles, com aquela modelação toda ("tridimensionalidade" - se é que existe tal expressão - excelentemente executada) onde encaixam os grupos ópticos traseiros, e depois saem-se com aquele óculo traseiro tão "simplista", até destoa.

                    Mas no geral, ainda a impressionar, sobretudo pelo conceito e pelo salto qualitativo geral do desenho, quando comparado com o 612. Uma excelente continuação da excelência visual conseguida com o 458. A Ferrari (ou melhor, a Pininfarina) a dominar superficies como há muito não se via. Confesso que tem sido das grandes últimas surpresas no campo estético dos últimos anos, sem contar com alguns concepts.

                    se tens dinheiro a mais o meu conselho é comprar um F40 LM

                    a juntar ao F40 de estrada

                    Comentário


                      Pois, F40, já o pápá tinha comprado em 1991, quando era barato.
                      Não tenho o LM é um facto... mas tenho alguns em vista. São danados de aparecer e quando aparecem é só abutres

                      Comentário


                        Era escusado aquele sorriso exagerado na frente, IMHO.

                        Comentário


                          Olha.. é um Ferrari estilo "smart for four"...???

                          LOL. Mas ok, sempre é diferente do resto da gama.. assim para lavar a vista eheheh

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por crash Ver Post
                            Pois, F40, já o pápá tinha comprado em 1991, quando era barato.
                            Não tenho o LM é um facto... mas tenho alguns em vista. São danados de aparecer e quando aparecem é só abutres

                            por acaso alguns ficaram por vender

                            os donos vão-se fartando dos carros

                            Comentário




















                              Mais fotos aqui.

                              Comentário


                                Comentário


                                  brincando no photoshop

                                  big_SalonediGinevra2011galleryinanteprima_38_03.jpg

                                  o único pormenor que chateia... melhora, piora?

                                  Comentário


                                    Não desgosto da alteração, mas... seria viável?

                                    Comentário


                                      Gosto!

                                      Comentário


                                        bem, tive a experimentar fazer a mesma alteração de perfil, e não resulta assim tão bem.
                                        Permite atenuar o peso do volume, mas ficaria com um ponto muito frágil, a nivel visual, na união das 2 áreas vidradas e o tecto demasiado "pesado". Seria necessário também alterar a 2ª janela lateral para reequilibrar tudo.

                                        ... e se tivesse tempo, até me divertiria uma hora ou duas com isso

                                        Comentário


                                          É feio que dói mas, como é Ferrari, é uma maravilha de Deus

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
                                            É feio que dói mas, como é Ferrari, é uma maravilha de Deus
                                            Feio? Não vejo onde, e não é por ser Ferrari...

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por ZeManel Ver Post
                                              Feio? Não vejo onde, e não é por ser Ferrari...
                                              Eu não gosto da frente a rir como os Mazdas e da traseira corcunda, mas gostos são gostos

                                              Comentário


                                                o carro ta demais , gosto .
                                                mais o que mais gosto é do pormenor dos piscas laterais .

                                                Comentário


                                                  LINDO O único Ferrari da actual gama que gostava mesmo de ter.

                                                  Comentário


                                                    Artigo interessante sobre o "simples" sistema 4wd da Ferrari

                                                    in Autocar
                                                    For my money, the best thing at Geneva was on Ferrari’s stand. Not the intriguing FF, but the FF’s amazing four wheel drive system.

                                                    Designing an all-wheel drive system for a car with a transaxle gearbox is a very complex, probably thankless, task.

                                                    [ATTACH]94713[/ATTACH]

                                                    In fact, the only other car with such a layout is the Nissan GT-R, and Nissan’s solution is mighty complicated. Because the propshaft of a transaxle car is driven directly by the engine, it spins at very high speed. You can’t drive the front wheels of a car from a propshaft turning at 4000rpm. You need a gearbox to slow the rotation so you can use the twist action to turn the wheels.

                                                    So the GT-R gets a set-up that uses a second propshaft, driven by the rear-mounted gearbox and running to the front of the car to drive the front wheels. If you ever see the running gear of a GT-R you can’t help but admire the effort that went into engineering, but you also boggle at the complexity and the madness of a car with two propshafts, running in opposite directions.

                                                    Even conventional longitudinally-engined, all-wheel drive cars have to use a clunky transfer case on the side of the transmission, with a propshaft running forward to the front of the car, where another gearbox splits the drive to the front wheels. Porsche’s version of this layout actually sees the driveshaft for the front left wheel running through the engine’s sump in order to allow the motor to be mounted low in the nose.

                                                    [ATTACH]94714[/ATTACH]

                                                    Ferrari’s solution, by contrast, is brilliant in its simplicity. Because the FF’s engine sits so far back in the nose, Ferrari engineers have been able to mount a second gearbox on the front of the crankshaft. This ‘box allows the front wheels to driven directly by conventional driveshafts. The mini-transmission also gets a pair of multi-plate clutches (one for each wheel) to allow engine torque to be divided across the front wheels. A tilt sensor has been incorporated so that the transmission can predict rear wheel slip when the car is starting on an incline. The windscreen’s rain sensor probably even tells the transmission when its raining.

                                                    Apparently, the set-up dates back to 2002 when it was designed for the transaxle-equipped Maserati Quattroporte. However, it was felt that the Maser’s V8 wasn’t so torquey as to need all-wheel traction. Engineers from Bentley and Porsche were spotted on the Ferrari stand admiring the FF transmission. And admire it is all they can do because, understandably, Ferrari has patented this brilliant piece of lateral thinking.
                                                    Ficheiros anexados

                                                    Comentário


                                                      Estava curioso com este sistema da Ferrari, depois da Nissan com o GTR ter criado um sistema tão engenhoso a Ferrari não ia, nem sequer podia deixar-se para trás e parece que não desiludiram, até ver melhoraram o conceito. No fim de contas o importante é que o motor está posicionado atrás e os semi eixos têm o mesmo tamanho, o sistema parece simétrico e isso deverá resultar muito bem na prática.

                                                      Comentário


                                                        Não gosto da traseira...

                                                        Mas de resto está espectacular.

                                                        Comentário


                                                          Este artigo só vem provar mais uma vez que o que a ferrari tem de melhor ainda é o seu departamento de engenharia que lhe permite estar, quase sempre, um passo à frente da concorrência...

                                                          Se a Ferrari fosse gerida por gente a sério que mandasse os símios do departamento de marketing observar o comportamento dos ursos polares e deixasse brilhar o trabalho dos engenheiros aí sim a coisa ainda seria melhor!

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Visitante Ver Post

                                                            Se a Ferrari fosse gerida por gente a sério que mandasse os símios do departamento de marketing observar o comportamento dos ursos polares e deixasse brilhar o trabalho dos engenheiros aí sim a coisa ainda seria melhor!
                                                            Mas depois tinhas calhaus muito eficientes mas que ninguém os conseguiria olhar de frente. Isso só faz sentido em carros de competição. Os carros de estrada têm sempre de ser um compromisso.
                                                            Marcas como a Ferrari são conhecidas pela imagem dos seus carros.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                                              Mas depois tinhas calhaus muito eficientes mas que ninguém os conseguiria olhar de frente. Isso só faz sentido em carros de competição. Os carros de estrada têm sempre de ser um compromisso.
                                                              Marcas como a Ferrari são conhecidas pela imagem dos seus carros.
                                                              Percebeste-me mal

                                                              Eu não estava a referir-me ao departamento de design mas sim ao marketing devido aquela polémica que houve recentemente sobre o controle excessivo de qualquer teste que se faz a um ferrari.

                                                              Os engenheiros já fazem, na maior parte das vezes, melhor que a concorrência, irrita-me solenemente saber que por trás de cada teste, cada opinião que se dá sobre estes carros estão sempre meia cambada de azelhas que decidiram que é melhor tentar manipular os testes ao máximos para ter um ou dois pontos a mais.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X