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    Originalmente Colocado por crash Ver Post
    Dos pouco Lambos que se podem considerar belos, temos de ir lá atrás, ao sensual Miura.
    O COuntach e derivados posteriores, pode-se dizer que são espectaculares, pelo estilo quase alienigena comparando com tudo o resto que se vê na rua, mas belos, num sentido mais clássico do termo, duvido que alguma vez sejam colocados nesse saco.significa automaticamente que o belo seja-lhes associado
    Sempre achei o Miura o melhor desenho da Lamborghini, mas como é sabido o meu modelo Fetiche é o Countach, seria o que gostaria de ter.
    É o meu Lamborghini preferido, se bem que evidentemente que sei que o Diablo e depois o Murcielago foram evoluíndo em prestações.






    O que sempre se notou na Lamborghini foi a espetacularidade da gama V12 e a banalidade comparativa das gamas mais baixas, como Jalpas, Jaramas e assim.
    Já na Ferrari sempre houve encanto especial dos V12 (ou BB12) e V8 separados, mas com as suas particularidades.
    Até da gama Dino V6.

    O Diablo já tem a filosofia toda do Murcielago, mas o desenho era na minha opinião superior:







    Se bem que o Diablo nunca conseguiu atingir a beleza do verdadeiro carro que o Gandini queria fazer e que fez não como Lamborghini mas como o fantástico Cizeta Moroder V16T:





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      Originalmente Colocado por Nero Ver Post
      Duvido muito que cative clientela AUDI. São clientes que "não interessam" e que nunca se vão interessar por um carro como o 4C. Talvez um ou outro que comprou o TT por engano, nada mais do que isso.

      Já o cliente Lotus, enfim... É completamente diferente do cliente AUDI e é muito engraçado que os tenhas "posto no mesmo saco". Algo aí não bate certo. Não me parece que o 4C vá ser tão radical como os Lotus.

      Qual o cliente do 4C? Aquele que há muitos anos espera que a Alfa Romeo lance um carro como este (e vamos lá ver se será mesmo desta).
      Está bem visto, o cliente do 4C será sobretudo Alfista... Mas não invalida que o 4C está no segmento do Elise e do R4, e automaticamente, haverá um confornto a nivel de vendas, mesmo sendo potencialmente residual.

      Comentário


        Alfa Romeo 4C headed to American showrooms, Abarth version to follow

        We're still feeling the aftershocks from the unveiling of the tempting Alfa Romeo 4C Concept in Geneva, and reports about its production – and distribution – are already beginning to surface.

        When Alfa CEO Harald Wester unveiled the 4C Concept, he indicated that production possibilities are not only being carefully considered, but that the 4C could make it to the United States to spearhead the marque's return to these shores.

        Of course, that's what Alfa said about the 8C Competizione, with sales totaling 84 coupes and 35 roadsters across the United States. That was it – no additional (read: more accessible) Alfa models followed. Could the production 4C pick up where its big brother left off?

        If it does, rumor has it that, instead of selling through Maserati dealerships as the 8C was, the 4C would be sold alongside the Fiat 500 at the many new stores being set up in the U.S.

        The same report also indicates that an additional run of Abarth versions of the 4C could be in the cards, as well. Whether they'd be even more performance-oriented versions of the same (as the Scorpion brand does with the Fiat 500 and Punto) or rebodied and rebadged as an Abarth-specific model (roadster, anyone?) remains to be seen. Regardless, consider our interest piqued.
        Fonte: Autoblog

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          Fiquei mesmo com vontade de fazer já hoje uma pré-reserva...
          Será que aceitam?

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            Originalmente Colocado por Lipuro Ver Post
            Fiquei mesmo com vontade de fazer já hoje uma pré-reserva...
            Será que aceitam?

            Não aceitam pagamentos em géneros, já tentei

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              Concept

              Comentário


                Originalmente Colocado por xeLa Ver Post
                Detesto a Apple qdo me faz isto...

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                  4C Spider

                  Começam os rumores sobre a versão aberta do 4C! Fala-se numa suposta apresentação no salão de Frankfurt em Setembro!











                  So peço à AR que não pense só em concepts mas também em carros que se possam comprar...

                  Fonte: Alfa Romeo 4C Spider Rendered, World Debut In Frankfurt

                  Comentário


                    Sei que é apenas um photoshop"zito", mas não devemos levar muito a sério, devido a dois pormenores. O posicionamento do bocal do depósito de combustivel no coupe, que desaparece misteriosamente no "spider". E se repararem no concept, uma inexplicável superficie que delimita o pilar B do tejadilho.

                    A mudança de posição do bocal pode levar a reformulações estruturais, e logo, envolve custos. Caso o 4C venha para a rua já usando todos os elementos com posições definidas no concept, duvido que a haver 2 versões distintas de carroçaria, o bocal ande a saltar de sitio conforme dá mais jeito.

                    Aquela superfície inexplicável, que não tem muito cabimento nas linhas do concept, foi explicada por um dos designers (ainda tenho de confirmar se é designer) da seguinte forma: tratava-se de uma expressão gráfica, um apontamento visual delimitando um hipotético hard-top, mostrando assim possibilidades para o futuro. Ou seja, tal como o Elise, a versão aberta deste 4C poderia ter mais de targa que spider.
                    Tendo em conta a colagem proporcional e de packaging ao pequeno Lotus, é de esperar que a mesma permaneça na versão aberta.

                    Por outro lado, se o 4c é concept puro, podem esquecer o que acabei de escrever.
                    Mas tendo em conta o nivel de detalhe que este concept apresenta, já com soluções bastante realistas ao nivel de produção, a meu ver, a haver uma versão aberta teremos de olhar para o Elise como ponto de referência para a solução final

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Bruno4646 Ver Post
                      Não aceitam pagamentos em géneros, já tentei
                      Não, com dinheiro mesmo... estou a falar a serio..

                      Comentário


                        Este carro a nivel de design é qualquer coisa d fantastico. A entrada d ar lateral é esquisita mas d tao original e organica nem m atrevo a criticar. Dá vontade d beijar a carroçaria. Ai está um carro q sabe interpretar as linhas simples e fluidas d outrora e dar-lhe um aspecto moderno sem cair no exagero de esculturar em demasia.

                        Comentário


                          um targa é mesmo a matar

                          Comentário


                            O que está nas entranhas do 4C?

                            Que no. Me cansaré de decirlo, pero por afirmarlo que no quede. El chasis del 4C de Alfa Romeo no tiene nada que ver con el KTM X-Bow. Y es que leas lo que leas por ahí, te puedo asegurar que ambos monocascos no tienen nada que ver. Alfa Romeo ha colaborado poco a la causa con la locura informativa sobre el 4C, y es que las especificaciones técnicas eran opacas, y si preguntas sobre él, tampoco te ponen las cosas cristalinas.

                            Pero vamos allá con lo que sabemos, y vamos a intentar aclarar el origen de todos estos mal entendidos que relacionan a KTM con el Grupo Fiat.

                            Para empezar, conviene aclarar que el fabricante del monocasco del KTM es Dallara, la empresa itialiana especializada en coches de carreras. KTM acabó acudiendo a Dallara por consejo de su socio en el proyecto: Audi. Y es que la casa de los cuatro aros ha contado durante muchos años con los italianos para fabricar sus coches de Le Mans.

                            Los derechos industriales del diseño del chasis son propiedad de KTM, así que si Alfa hubiera querido usar el esqueleto del KTM, tendría que haber pagado a los austriacos.

                            ¿Entonces de donde sale toda esta locura? Pues de dos hechos. El primero es que Dallara ha sido también el fabricante del monocasco en carbono del 4C (sí, porque al final resulta que además de sendos subchasis de perfilería extrusionada de aluminio, el Alfa tiene monocasco en carbono definitivamente, a pesar de que algunos representantes de la marca no lo supieran). Dallara, además, estaría diseñando y desarrollando, como te comentamos en su día, su propia variante a partir de este chasis para comercializar.

                            Y no quedan ahí las cosas, sino que Abarth también tendría su propia variante. De hecho, es este Abarth biplaza de motor central el modelo que ha dado inicio a todo esto, pues fue el encargo original a Dallara, pero la necesidad de revitalizar a Alfa ha hecho que le nazca un hermanito.

                            Al final las especificaciones parecen claras. Abarth y Alfa compartirán monocasco en carbono y ambos suchasis. Los dos tendrán carrocería en resina y fibra de vidrio fabricada con un proceso VARI, siendo el motor del Abarth el MultiAir de 1,4 litros en especificación de cerca de 200 caballos, y el del Alfa el 1.750 de inyección directa del Giulietta Quadrifoglio con 240 caballos.

                            El Alfa costará cerca de los 60.000€, con el Abarth situado en la zona de los 35-40.000€. Y entre tanto, Dallara seguirá trabajando en su propio proyecto.

                            Al final, alguien de Dallara filtró que estaban trabajando en el coche de la Fiat, y los medios comenzaron a mal-atar cabos hasta llegar a conclusiones precipitadas sobre el origen del chasis del coche... Pero oye, buenas noticias para todos: Un Dallara, un Abarth y un Alfa "a lo Lotus Elise" para alegrarnos las curvas. ¿Tendremos paciencia para esperar?
                            in es.autoblog

                            Resumindo. Temos uma nova base em carbono, com sub-estruturas em aluminio na frente e traseira, desenvolvida em conjunto com a Dallara, mas que nada tem a ver com a usada no KTM X-Bow, também desenvolvida pela Dallara.

                            Teremos pelo menos 3 modelos. Um por parte da Alfa, outro por parte da Abarth e um terceiro, por parte da Dallara.
                            Preços base estimados entre 35-40000€ pelo Abarth e 60000 pelo Alfa. Puxadote!

                            Comentário


                              os preços estão dentro do que se esperava, crash.

                              não há milagres.

                              Comentário


                                "Não tem nada a ver com o KTM"

                                Por um lado é bom por outro é mau.

                                Agradava-me a ideia de ter um carro de competição "vestido" de civilizado, mas já estava a pedir demais.

                                Lá se vão as suspensões de competição (vai na volta é positivo, porque seria um carro muito elitista e nada indicado para o dia-a-dia).

                                Então temos um carro "normal" mas mais leve

                                O lado bom é que o carro deve ser maior que um KTM ou um Elise (será?) e em mais de 25 unidades.

                                p.s. eu queria um

                                Comentário


                                  Um carro com estrutura de carbono e alumínio é um carro normal

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                    O que está nas entranhas do 4C?



                                    in es.autoblog

                                    Resumindo. Temos uma nova base em carbono, com sub-estruturas em aluminio na frente e traseira, desenvolvida em conjunto com a Dallara, mas que nada tem a ver com a usada no KTM X-Bow, também desenvolvida pela Dallara.

                                    Teremos pelo menos 3 modelos. Um por parte da Alfa, outro por parte da Abarth e um terceiro, por parte da Dallara.
                                    Preços base estimados entre 35-40000€ pelo Abarth e 60000 pelo Alfa. Puxadote!
                                    E Dallara?
                                    Será só para competir?

                                    Comentário


                                      Vai na volta vão fazer como a BMW no i3, uma monocoque em carbono (quem sabe também em CFRP, que me parece um material altamente prometedor) e um subchassis em aluminio para a frente e outro para trás.

                                      A solução da BMW é para seguir com atenção porque pode representar o futuro proximo dos automoveis em massa.

                                      Mas não tem nada a ver com o KTM

                                      Esse sim é um formula de estrada.

                                      DSC_0151.JPG

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                                        Originalmente Colocado por vsr200 Ver Post
                                        "Não tem nada a ver com o KTM"

                                        Por um lado é bom por outro é mau.

                                        Agradava-me a ideia de ter um carro de competição "vestido" de civilizado, mas já estava a pedir demais.

                                        Lá se vão as suspensões de competição (vai na volta é positivo, porque seria um carro muito elitista e nada indicado para o dia-a-dia).

                                        Então temos um carro "normal" mas mais leve

                                        O lado bom é que o carro deve ser maior que um KTM ou um Elise (será?) e em mais de 25 unidades.

                                        p.s. eu queria um

                                        Originalmente Colocado por vsr200 Ver Post
                                        Vai na volta vão fazer como a BMW no i3, uma monocoque em carbono (quem sabe também em CFRP, que me parece um material altamente prometedor) e um subchassis em aluminio para a frente e outro para trás.

                                        A solução da BMW é para seguir com atenção porque pode representar o futuro proximo dos automoveis em massa.

                                        Mas não tem nada a ver com o KTM

                                        Esse sim é um formula de estrada.

                                        [ATTACH]98511[/ATTACH]
                                        Bem, a solução que a Alfa vai usar só é replicada por exóticos, e apesar de métodos de construção distintos, segue o mesmo "esquema" do McLaren Mp4-12C. Base tripartida, com subestruturas em aluminio, que permite grande economia de custos, em necessidade de reparação, e é sempre mais fácil/barato criar uma estrutura deformável em aluminio que em fibra.
                                        Assim mantém uma celula de sobrevivência extremamente rigida graças ao carbono e controlam custos recorrendo ao aluminio para secções frontal e traseira. Se a coisa fôr bem feita, poderemos ter diferenças expressivas de peso para outras soluções mais comuns. Quando as coisas são mal feitas acontecem "acidentes" como o SLR (100% fibra de carbono e a pesar 1.7 toneladas, tanto como outras coisas mais comuns).

                                        Não é propriamente uma solução vulgar. Mesmo que fosse todo em aluminio, replicando de alguma forma o que a Audi ou a Jaguar ou até a Lotus fazem, também continuaria a ser ave rara.

                                        A solução que o BMW i3 vai apresentar será nos mesmo moldes, mas no caso da BMW, servirá para atenuar o lastro enorme que são as baterias. Se o Abarth, a versão mais barata desta base, convencionalmente com motor de combustao interna irá custar entre 35000-40000€, também dará para uma boa especulação o preço desse BMW, que além da construção exótica, ainda tem de suportar o custo avultado das baterias.

                                        Também sou um fã destas novas soluções. Certamente abrirão caminho para evoluções nos sistemas de produção que permitirão que materiais como fibra de carbono comecem a chegar de forma mais consistente aos nossos carros do dia-a-dia. Não como apontamentos decorativos de que nada servem como no ds3-r, mas como soluções estruturais que realmente poderão beneficiar reduções de peso mais expressivas que os carros tanto precisam.

                                        Pode nada ter a ver com o KTM, mas a Dallara também esteve envolvida no seu desenvolvimento, pelo que o know-how adquirido certamente será bem aproveitado para esta nova base.
                                        ALém de que os objectivos do 4C e do X-bow são perfeitamente distintos. O X-bow é apenas brinquedo para track-days. O alfa irá oferecer claramente uma utilização mais versátil, partindo do Elise como referência

                                        Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                        E Dallara?
                                        Será só para competir?
                                        Pois. Ainda não percebi bem onde encaixa este 3º modelo.
                                        O abarth sabe-se que será algo mais radical que o Alfa em filosofia, apesar de ter um motor mais pequeno.
                                        Para rentabilizar a base, a única coisa que vejo que a Dallara poderá fazer será a versão mais extremista do mesmo. Provavelmente criando uma fórmula promocional sem perder a homologação para estrada do género que a inglesa Radical faz.

                                        Comentário


                                          Pois, a Dallara chegou a fazer os X1/9 (IcsUnoNove) Abarth





                                          http://www.laursen-online.dk/x1-9/gallery-uk/index.html

                                          Comentário


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                                                Originalmente Colocado por xeLa Ver Post
                                                Musica dos Radiohead !!!

                                                Comentário




                                                  Resumindo:
                                                  - Chassis em fibra de carbono
                                                  - Motor 1750
                                                  - Relação peso potência menor que 4kg/ cv
                                                  - Motor central com tracção traseira
                                                  - DNA
                                                  - Caixa TCT


                                                  Expectativas muito altas.

                                                  Já agora, alguém me sabe dizer qual a relação peso potencia de um Elise e de um Exige?
                                                  Já verifiquei as dos Elise e Exige, o Elise SC tem uma relação peso potência de 4,1
                                                  O Exige S tem de 4,2
                                                  O Exige Cup 260 tem de 3,4
                                                  Editado pela última vez por Xkoviak; 25 July 2011, 11:33.

                                                  Comentário


                                                    Os Elise/Exige têm motores muito pontudos que só lá estão em altas.

                                                    A não ser que se safem pelo comportamento, este vai comê-los vivos.

                                                    Comentário


                                                      O filme não acrescenta nada áquilo que já sabiamos do concept.
                                                      Esperemos que o modelo final também contemple uma caixa manual.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                                        O filme não acrescenta nada áquilo que já sabiamos do concept.
                                                        Esperemos que o modelo final também contemple uma caixa manual.
                                                        Sim é verdade, mas é sempre a confirmação dessas coisas.
                                                        E para mim está um video publicitário bastante bom.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                                          Os Elise/Exige têm motores muito pontudos que só lá estão em altas.

                                                          A não ser que se safem pelo comportamento, este vai comê-los vivos.
                                                          Vamos ver se tem coragem suficiente para passar do papel para a prática... por muito que me custe, duvido.

                                                          Comentário


                                                            Também já não me deixo ficar com grandes esperanças no que toca à Alfa, já são muitos anos seguidos de promessas e concepts e depois na prática não se vê nada.

                                                            Se vier, porreiro. Senão, meh, é mais um para ficar a ganhar pó no museu.

                                                            Comentário


                                                              Mais um grande anúncio que começa a tornar o Salão de Frankfurt explosivo!
                                                              Nuestra duda de si haría falta o no acercarnos con urgencia por el puesto de Alfa Romeo en el Salón de Frankfurt ha sido respondida. El biscione ha publicado en su Facebook un aviso indicando que la feria alemana verá el debut de una revisión del concept presentado inicialmente en Ginebra; lo que todavía no sabemos es si seguirá siendo un prototipo, o si habrá evolucionado hacia algo más comercial.

                                                              De entrada parece el mismo coche con un nuevo esquema de pintura, pero estaremos allí el día 12 de septiembre para tenerte informado al minuto.

                                                              Alfa Romeo presentará un nuevo 4C en Frankfurt

                                                              Comentário

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