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    O 4c se for como está nas fotos srá absolutamente lindo.

    Quanto ao 8C isso nem sequer tem contestação, é um carro que foi para o ranking dos mais belos de todos os tempos desde que o primeiro saiu da fabrica.

    Já varias entidades ligadas à imprensa automovel e ao dsigne consideraram o 8c como uma das maiores obras primas automobilisticas de todos os tempo, quem o acha feio, ou exagerado nao percebe o conceito estetico e a vertente sexual do automovel.

    Comentário


      As famosas verdades absolutas.

      Comentário


        Originalmente Colocado por PenduluM Ver Post
        O 4c se for como está nas fotos srá absolutamente lindo.

        Quanto ao 8C isso nem sequer tem contestação, é um carro que foi para o ranking dos mais belos de todos os tempos desde que o primeiro saiu da fabrica.

        Já varias entidades ligadas à imprensa automovel e ao dsigne consideraram o 8c como uma das maiores obras primas automobilisticas de todos os tempo, quem o acha feio, ou exagerado nao percebe o conceito estetico e a vertente sexual do automovel.
        O 8C é bonito, mas relativamente desinteressante de se olhar. Limita-se a seguir cânones clássicos de design, sem nunca ser ousado, surpreendente ou desafiador. Mesmo sem sair da Alfa Romeo, coisas como o Brera Concept ou o Duettottanta são coisas muito mais interessantes de se olhar do que o 8C.

        Comentário


          Originalmente Colocado por PenduluM Ver Post
          O 4c se for como está nas fotos srá absolutamente lindo.

          Quanto ao 8C isso nem sequer tem contestação, é um carro que foi para o ranking dos mais belos de todos os tempos desde que o primeiro saiu da fabrica.

          Já varias entidades ligadas à imprensa automovel e ao dsigne consideraram o 8c como uma das maiores obras primas automobilisticas de todos os tempo, quem o acha feio, ou exagerado nao percebe o conceito estetico e a vertente sexual do automovel.
          Das duas uma, ou tas a falar do factor pussy magnet? Ou do mandar uma no carro?
          Mas também já avaliam isso nas revistas é?

          O 8C é belissimo mas é daqueles casos em que fico com a sensação de que poderia ser ainda mais belo. Prefiro a dianteira à traseira e quando os desenhos me satisfazem em pleno fico na dúvida o que não é o caso. Mas tudo bem, tem o seu factor retro, parece-me que se inspiraram nos Zagato dos anos 60 que tinham Kamm tail, talvez dai a traseira um pouco dramática.


          Quanto ao 4C aquela confusão de linhas que segue para os espaços da admissão dá quanto a mim uma sensação de fragilidade ao carro, a traseira aparenta-me um pouco como que estando solta da frente mas pode ser só aparente, daí dizer que espero para vê-lo ao vivo.
          Mas para já parece-me que não chega a ao desenho sublime do GTV que passados tantos anos continua estupendo.

          Infelizmente nao tenho apreciado muito os últimos desenhos de Arese, falo do Mito e do Giulietta. O primeiro não gosto mesmo e o segundo apesar de bonito está muito "pesadão" para o que espero de um Alfa.

          Comentário


            O 8C Competizione acho um carro realmente bem conseguido.

            Agora, acho que a adaptação de design para o Mito e Giulietta foi algo infeliz, porque o desenho ficou muito afeminado e as proporções(principalmente a frente) são estranhas.

            Comentário


              Alfa Romeo 4C: produção iminente

              A construção do futuro Alfa Romeo 4C está prevista para começar em Modena já em Janeiro de 2013. A instalação da linha de montagem começou pela Maserati, para o Quattroporte atual. A taxa de produção esperada é de 2.000-3.000 unidades por ano.

              Como originalmente anunciado, o motor é de 4 cilindros TBi 1750, mas é um bloco de alumínio de nova geração, mais leve 25 kg.
              A potência do 1.8 TBi atingirá os respeitáveis ​​24 cv, distribuídos para as rodas traseiras através de caixa de 6 velocidades via caixa de dupla embraiagem TCT.

              A principal originalidade do 4C no seu segmento não será mecânica, mas será única em compósitos usados na carroçaria. Tal como o futuro F70 Ferrari, esta feita perto de Nápoles pela sociedade Tecno Tessile Adler (ATT), uma joint venture entre dois especialistas do setor.
              Esta estrutura leve, portanto, permitirá ao 4C manter a sua aposta de ficar abaixo de 1.000 kg, com uma relação peso-potência equivalente à Lotus ...

              Site internet Automobile-Sportive
              Está garantida a apresentação europeia em Genebra, mas será que fará a surpresa de aparecer já em janeiro no Salão de Detroit?
              Seria o mais lógico, visto o seu principal objetivo ser preparar o regresso da Alfa aos EUA em 2014.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Proactiv Ver Post
                O 8C Competizione acho um carro realmente bem conseguido.

                Agora, acho que a adaptação de design para o Mito e Giulietta foi algo infeliz, porque o desenho ficou muito afeminado e as proporções(principalmente a frente) são estranhas.
                Um caso clássico de novecentosonzenite. Detectada pela primeira vez na Porsche, quando por alguma razão misteriosa, a expansão da familia colava-se desproporcionadamente às feições do patriarca.

                Mais a sério, quando se tenta adaptar detalhes, superfícies, linhas, proporções de uma criatura a outra que nada tem a ver com esta, seja em dimensões, seja em proporções, os resultados serão sempre ambiguos.

                Devem ser raros os casos em que estas adaptações forçadas tenham resultado em algo digno de se ver.
                Mesmo que obrigue à marca criar maior diversidade de vocabulário visual, é sempre preferivel essa abordagem que as adaptações forçadas a que assistimos regularmente na industria, para haver noção de "familia". Até a Porsche tem vindo a aprender essa lição

                Dito isto, não considero o Giulietta sob a influência estilistica do 8C. Felizmente.
                A frente do Giulietta foi, talvez em excesso, uma reacção às criticas da bela, mas agressiva frente do 159.
                Segundo a própria Alfa, parece que a frente agressiva do 159 demovia potenciais clientes.

                Acho que é desculpa algo dúbia, mas ok... A frente do Giulietta acaba por ser insonsa, não acompanhando a assertiva e melhor resolvida traseira. E grande parte da culpa recai nas amendoas que formam os grupos ópticos
                Editado pela última vez por crash; 17 December 2012, 09:41.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
                  Está garantida a apresentação europeia em Genebra, mas será que fará a surpresa de aparecer já em janeiro no Salão de Detroit?
                  Seria o mais lógico, visto o seu principal objetivo ser preparar o regresso da Alfa aos EUA em 2014.
                  "Como originalmente anunciado, o motor é de 4 cilindros TBi 1750, mas é um bloco de alumínio de nova geração, mais leve 25 kg.
                  A potência do 1.8 TBi atingirá os respeitáveis ​​24 cv,"

                  Falta aqui qualquer coisa, penso que será do género 24x CV.

                  Eu li algures à uns tempos que o objectivo era reduzir 4 Kg por Cavalo, indo o 0-100 Km/h para a casa dos 5s, e a velocidade máxima fica nos 250 Km/h.
                  Editado pela última vez por Fahrenheit; 17 December 2012, 10:01.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por crash Ver Post
                    Um caso clássico de novecentosonzenite. Detectada pela primeira vez na Porsche, quando por alguma razão misteriosa, a expansão da familia colava-se desproporcionadamente às feições do patriarca.

                    Mais a sério, quando se tenta adaptar detalhes, superfícies, linhas, proporções de uma criatura a outra que nada tem a ver com esta, seja em dimensões, seja em proporções, os resultados serão sempre ambiguos.

                    Devem ser raros os casos em que estas adaptações forçadas tenham resultado em algo digno de se ver.
                    Mesmo que obrigue à marca criar maior diversidade de vocabulário visual, é sempre preferivel essa abordagem que as adaptações forçadas a que assistimos regularmente na industria, para haver noção de "familia". Até a Porsche tem vindo a aprender essa lição

                    Dito isto, não considero o Giulietta sob a influência estilistica do 8C. Felizmente.
                    A frente do Giulietta foi, talvez em excesso, uma reacção às criticas da bela, mas agressiva frente do 159.
                    Segundo a própria Alfa, parece que a frente agressiva do 159 demovia potenciais clientes.

                    Acho que é desculpa algo dúbia, mas ok... A frente do Giulietta acaba por ser insonsa, não acompanhando a assertiva e melhor resolvida traseira. E grande parte da culpa recai nas amendoas que formam os grupos ópticos
                    Apesar de ser cliente Alfa, acho, e a meu ver, que apenas existiu essa demasiado colagem entre o Mito e o 8C. No entanto são automoveis que se diferenciao bem entre si, não criando confusão visual entre qual é qual.
                    Digo isto também para marcas como a Renault, que sabe-se que a linguagem é Renault mas que não se confude carros entres segmentos.
                    Agora critico, isso sim, marcas com A BMW (que ja não consigo diferenciar o que é um S3 e um S5 actual), a Audi (com a trapalhada de series chapa5) e por vezes alguns produtos Peugeot.

                    Mas grave é a Audi, poorque se quer vender um produto "premium" deveria ter coragem em diferenciar os modelos, para que um simples (mas caro) A4 não se confunda com um A5/A6/A7!

                    Comentário


                      O problema que referi não é tanto a dificuldade em identificar modelo X ou Y da mesma marca, dado a colagem visual.
                      É mesmo os resultados estéticos dúbios que essa colagem provoca.
                      Colar o ADN visual de um 911 a um Cayenne nunca poderia dar bom resultado, por exemplo.

                      O caso da Audi é distinto.
                      Nota-se que procuraram mais a identidade da marca do que do modelo em si.
                      Não pegaram num modelo emblemático da gama e forçaram a sua estética em todos os outros.
                      Em vez disso, criaram uma série de elementos gráficos, e linhas chave e proporções que facilmente, e, importante, harmoniosamente, se adaptaram por toda a sua gama.

                      Seja qual fôr o modelo da Audi, existe harmonia, coesão, e não temos proporções estranhas ou elementos metidos a martelo (talvez exceptuando o A1 e o R8).
                      Tudo foi pensado ao pormenor na identidade da marca.
                      Sim, no final parecem todos iguais. E é, talvez, o ponto mais discutivel nesta abordagem, que retira protagonismo ao modelo em nome da marca.
                      Por outro lado, ajuda na sucessão das diversas gerações de modelos, já que privando modelo X ou Y de protagonismo individual, permite uma adaptação mais suave a novos cânones da marca que possam vir no futuro.

                      Por exemplo, o que será mais fácil substituir... um 500 ou um A1?

                      Dito isto, a Alfa até costumava estar um nivel acima, sobretudo no tempo que o Walter esteve lá.
                      Pois conseguia um bom reconhecimento como marca, a um nivel geral, comunicado através dos seus produtos, sem no entanto perder a identidade do modelo, como acontece com tantos Audi actuais.

                      Dado os últimos anos na Alfa, e de momento estarem resumidos a dois modelos, são questões que nem se colocam.
                      MiTo e Giulietta dificilmente se confundem. Até obedecem a diferentes permissas visuais.

                      Tendo em conta aquilo que o 4C mostra, estou curioso para ver se aquelas permissas visuais e elementos gráficos (ópticas, scudetto) se espalham pela restante gama.
                      Pessoalmente, não acho que o estilo do 4C deva ser aplicado a tudo o que tenha 4 rodas por parte deles.
                      Espero que encontrem uma linguagem mais elegante e sofisticada nos sedans que aí vêm. Algo que faça regressar a depuração e essência dos 156/166

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Proactiv Ver Post
                        O 8C Competizione acho um carro realmente bem conseguido.

                        Agora, acho que a adaptação de design para o Mito e Giulietta foi algo infeliz, porque o desenho ficou muito afeminado e as proporções(principalmente a frente) são estranhas.
                        Infeliz foi o que a Lancia fez com o último Y, Agarrou num Delta e "espremeu-o".
                        Para mim ficou horrível (e já o Delta actual não o consigo achar bonito...)

                        Comentário


                          Nada de grave




                          Aguardo por este menino no salão de Detroit, penso que seja o mais indicado para apresentação mundial...

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Gib Ver Post
                            Apesar de ser cliente Alfa, acho, e a meu ver, que apenas existiu essa demasiado colagem entre o Mito e o 8C. No entanto são automoveis que se diferenciao bem entre si, não criando confusão visual entre qual é qual.
                            Digo isto também para marcas como a Renault, que sabe-se que a linguagem é Renault mas que não se confude carros entres segmentos.
                            Agora critico, isso sim, marcas com A BMW (que ja não consigo diferenciar o que é um S3 e um S5 actual), a Audi (com a trapalhada de series chapa5) e por vezes alguns produtos Peugeot.

                            Mas grave é a Audi, poorque se quer vender um produto "premium" deveria ter coragem em diferenciar os modelos, para que um simples (mas caro) A4 não se confunda com um A5/A6/A7!
                            Esforço-me mas não percebo a relação...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                              Esforço-me mas não percebo a relação...
                              Um Mercedes sempre se consegue diferenciar entre os diferentes modelos. Um Classe C é bastante diferente de um E, ou de um CLS, ou de um S, etc..
                              Na Audi apenas muda pormenores e escala, pois as frentes são iguais e as traseiras pouco se diferenciam.
                              O anterior S5 da BMW conseguia distinguir-se bem de um S3.

                              Tá melhor?

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por ttrodrigues Ver Post
                                Nada de grave




                                Aguardo por este menino no salão de Detroit, penso que seja o mais indicado para apresentação mundial...
                                A partir de 0:32 vemos outra mula com portas do Giu ou do Dart! Será o SUV? ou será já o sucessor do 159 dado ter os puxadores de trás não imbutidos. Façam play-pause-play para verem.
                                Editado pela última vez por Gib; 17 December 2012, 23:27.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Gib Ver Post
                                  A partir de 0:32 vemos outra mula com portas do Giu! Será o SUV?

                                  Não é um Quattroporte dos novos. Provavelmente a afinar o novo V6...

                                  Mas é claramente um Quattroporte.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Gib Ver Post
                                    Um Mercedes sempre se consegue diferenciar entre os diferentes modelos. Um Classe C é bastante diferente de um E, ou de um CLS, ou de um S, etc..
                                    Na Audi apenas muda pormenores e escala, pois as frentes são iguais e as traseiras pouco se diferenciam.
                                    O anterior S5 da BMW conseguia distinguir-se bem de um S3.

                                    Tá melhor?
                                    Modelos com aparência exterior bem diferente é condição para produto premium...

                                    Volto amanhã. Tens 24h para pensar...

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Gib Ver Post
                                      Um Mercedes sempre se consegue diferenciar entre os diferentes modelos. Um Classe C é bastante diferente de um E, ou de um CLS, ou de um S, etc..
                                      Na Audi apenas muda pormenores e escala, pois as frentes são iguais e as traseiras pouco se diferenciam.
                                      O anterior S5 da BMW conseguia distinguir-se bem de um S3.

                                      Tá melhor?
                                      Um A6 e um A8 tb são diferentes... e nota-se bem... e por sua vez do A4 tb... talvez os mais iguais aí sejam o A4 e o A5, são questões de carroçaria, não tanto de gama, de resto, já andaste num A7 ou num A8 ? não tem nada a ver com um A4 garanto-te...

                                      Eles diferenciam-se, não muito uns dos outros (esteticamente pelo menos) mas têm o seu posicionamento dentro dos segmentos...
                                      O fundamental é a qualidade, e isso no fim do dia é o que os distingue dos outros, os BMW, os Mercedes e um bocadinho menos os Audi, mas o resto, tirando talvez a Alfa e a VW nos produtos específicos "B/C", é mais ou menos paisagem. Audi, BMW e Mercedes continuam a ser de forma consistente os melhores carros que já conduzi de uma forma mais ou menos regular... Não tem a ver com as marcas ou com o que custam, tem a ver com o serem bons, melhores que os outros...

                                      Comentário


                                        Será que o veremos dentro de dias em Detroit? Basta ler a mensagem de Natal:

                                        "A profecia da Alfa Romeo para 2013 não irá desapontar"




                                        "Repara, o carro para acabar com todos os carros está próximo"

                                        Comentário




                                          A potência deverá ser de 250cv, aguardando-se para mais tarde a chegada de uma versão mais potente.
                                          Terá jantes de 17 e 18”.
                                          Especialmente a pensar no mercado norte-americano, para 2015 espera-se a apresentação versão spider.
                                          O modelo começará a ser produzido já na próxima primavera com um volume de 2.500 unidades anuais.

                                          Comentário


                                            Vamos ver o que sairá daqui. Para já existem bastante interrogações em termos técnicos. À partida deverá ter um motor 1750i com cerca de 250cv e um peso que na minha opinião deverá rondar os 1000kg (apesar de já ter visto 850kg isso penso que terão muito dificuldades a descer mesmo dos 950kg), No entanto se sair com 250cv e 1000kg vai já ser um carro que pode fazer prestações ao nível de um Cayman S por um preço que no máximo será o de um Cayman, penso que o preço deve estar entre 55 e 70 mil euros em Portugal. Em relação a motorizações penso que podem expandir a gama a um 1750i de 300cv como se tem vindo a falar e nesse caso teremos um carro que será capaz de bater com Porsche 911 e com Audi R8 a nível de prestações e por metade do dinheiro. Já não acredito muito é na utilização do novo v6 da Ferrari usado no novo Quattroporte já que isso podia entrar em território do futuro Maserati Gransport. Em relação à caixa parece que vamos ter mesmo a dupla embraiagem mas será que oferecerá também uma opção manual?
                                            No entanto gosto muito do conceito deste carro. É o regresso da Alfa ao pequeno desportivo, não muito potente e não muito caro, mas que devido ao seu baixo peso conseguirá bater-se com carros mais potentes e caros. Um puro desportivo deve ser assim mesmo, sem mordomias, pequeno, leve, eficaz e acima de tudo divertido de conduzir. Penso que este Alfa deverá assegurar isso tal como assegura por exemplo um Lotus Elise.
                                            Em relação ao design veremos mas se sair como no concept teremos um carro bastante bonito, principalmente a frente na minha opinião. Agora espero é tornem aquele zona atrás da porta menos confusa em termos de linhas.

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                                              4C apanhado em testes nos USA

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                                                Originalmente Colocado por vsr200 Ver Post
                                                É muito pequeno

                                                Há muita gente que tem medo de conduzir isso.

                                                Já com o mx5 isso acontece.

                                                Isso é mesmo para um nicho muito pequeno de compradores.
                                                É verdade.


                                                Ainda há pessoas tão estúpidas que pensam que quanto mais pesado for o carro, melhor ele "assapa" nas curvas ou que passa melhor em buracos...

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                                                  Originalmente Colocado por ElementZ Ver Post
                                                  É verdade.


                                                  Ainda há pessoas tão estúpidas que pensam que quanto mais pesado for o carro, melhor ele "assapa" nas curvas ou que passa melhor em buracos...
                                                  Quem não perceber o propósito de um carro destes nem vale a pena considerar um, é como um Elise/Exige, veremos se vai sequer chegar aos calcanhares do comportamento em estrada dos Lotus, dos Porsches ou mesmo do MX-5...

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                                                      Originalmente Colocado por reckoner00 Ver Post
                                                      Hummm... Itália.... está a aproximar-se, qq dia vêm aí filmar à Ponte Vasco da Gama....

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                                                        Originalmente Colocado por PenduluM Ver Post
                                                        O 4c se for como está nas fotos srá absolutamente lindo.

                                                        Quanto ao 8C isso nem sequer tem contestação, é um carro que foi para o ranking dos mais belos de todos os tempos desde que o primeiro saiu da fabrica.

                                                        Já varias entidades ligadas à imprensa automovel e ao dsigne consideraram o 8c como uma das maiores obras primas automobilisticas de todos os tempo, quem o acha feio, ou exagerado nao percebe o conceito estetico e a vertente sexual do automovel.
                                                        Diria mais, é Deus no Ceu, e a AR na terra!

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                                                          Originalmente Colocado por ElementZ Ver Post
                                                          Diria mais, é Deus no Ceu, e a AR na terra!
                                                          É o "AR" que respiramos!!

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                                                            Originalmente Colocado por PenduluM Ver Post
                                                            O 4c se for como está nas fotos srá absolutamente lindo.

                                                            Quanto ao 8C isso nem sequer tem contestação, é um carro que foi para o ranking dos mais belos de todos os tempos desde que o primeiro saiu da fabrica.

                                                            Já varias entidades ligadas à imprensa automovel e ao dsigne consideraram o 8c como uma das maiores obras primas automobilisticas de todos os tempo, quem o acha feio, ou exagerado nao percebe o conceito estetico e a vertente sexual do automovel.
                                                            Como ele te compreende:

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                                                              O carro precisa de um aspecto mais sólido, com menos espaço nas cavas das rodas, e com pneus traseiros mais largos, face ao que se tem visto...

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