Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Alfa 4c

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
    Espera-se que saia algo assim:
    Um Canguru?
    Isso era bom demais.

    Comentário


      #32
      Voces não são da opinião que esses design "retro-styled" não tem futuro para um modelo que vai ser produzido agora?
      Para bem da Alfa Romeo, o 4c não vai ser nada assim, muito provavelmente será inspirado na familia 8c/Giulietta/Mito. OU pouco provavel mas atraente tambem, no Pandion

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por AFajp Ver Post
        Voces não são da opinião que esses design "retro-styled" não tem futuro para um modelo que vai ser produzido agora?
        Para bem da Alfa Romeo, o 4c não vai ser nada assim, muito provavelmente será inspirado na familia 8c/Giulietta/Mito. OU pouco provavel mas atraente tambem, no Pandion
        Mas esses tbm têem um toque retro, sobre tudo o 8C/MiTo, que vão beber às velhas glorias AR GT´s dos 60.

        Em todo caso, eu acho que não, carros com boa aerodinamica ha aos magotes, com bom design retro ha poucos, basicamente beetle, MINI e 500, ou seja é sempre uma mais valia estilistica, sobretudo se derivam de icones como é o caso do JUNIOR GT.

        Creio que falo por muitos, se fosse comprador de um C4 preferia isto...



        ... a qq outra opção aqui apresentada.
        Editado pela última vez por ARMIC; 18 February 2011, 09:51.

        Comentário


          #34
          A Alfa de facto tem um potencial enorme para o lançamento de novos modelos....não sei se de facto não estaria melhor no grupo VAG...

          Comentário


            #35
            Falta claramente ideias
            É tudo retro

            Onde é que estão os Alfas contemporâneos, inovadores, originais, referenciais no que toca a estética?

            Comentário


              #36
              Adorava ver um desses modelos chegarem a produção. O design está soberbo e bem falta faz tendo em conta a total falta de bom gosto que reina na maioria das marcas.
              Quanto a ser retro, sinceramente acho que as marcas têm desaprendido de fazerem carros esteticamente entusiasmantes. às vezes vasculharem certos pormenores de décadas anteriores só lhes fazia bem em vez de lançarem carros que parecem preparados para o Star Trek.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por crash Ver Post
                Falta claramente ideias
                É tudo retro

                Onde é que estão os Alfas contemporâneos, inovadores, originais, referenciais no que toca a estética?
                Existem clientes para tudo.
                Também vemos os filmes a sair como os antiguinhos, especialmente os mesmo bons.

                Comentário


                  #38



                  Se isto é o "moderno" venha o retro 1000x. Nem quero entrar nos Mini Suv "premium" europeus cuja utilidade ainda hoje me pergunto qual seja. Criticavam a falta de inspiração (e com razão) de muitos modelos asiáticos mas estamos iguais a eles com frentes "copy paste" no grupo VW que até dói por exemplo.
                  Lá por termos uma certa simpatia por determinada marca, não podemos comer de bom grado e defender certos abortos que lançam.
                  Editado pela última vez por GPL; 18 February 2011, 13:06.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                    Adorava ver um desses modelos chegarem a produção. O design está soberbo e bem falta faz tendo em conta a total falta de bom gosto que reina na maioria das marcas.
                    Quanto a ser retro, sinceramente acho que as marcas têm desaprendido de fazerem carros esteticamente entusiasmantes. às vezes vasculharem certos pormenores de décadas anteriores só lhes fazia bem em vez de lançarem carros que parecem preparados para o Star Trek.
                    correctomundo

                    Beber pormenores de coisas assim é sempre bom:



                    Por alguma razão as marcas tentam manter características intemporais nas suas máquinas.

                    Comentário


                      #40
                      Exacto gtabarth, só um cego teima em ignorar completamente os pormenores deliciosos de carros mais antigos. Não se vai obviamente fazer um "chapa 5" de modelos antigos, mas incluir certas inspirações "clássicas" em modelos actuais fica sempre brutal.
                      Engraçado que um dos únicos carros alemães que aguardo com entusiasmo em termos de design é precisamente a ressurreição do Audi Quattro, de resto desiludem-me profundamente:





                      Por muitas mariquices que procurem em termos de design, um desportivo quer-se "à homem" e não cheio de pinderiquices como os novos projectos do futuro que as marcas nos impingem.
                      O Alfa 8C Competizione foi em termos de design algo excepcional, a meu ver muito mais épico do que o Lambo "recauchutado" e "amaciado" que é o Audi R8. Daqui a uns anos valentes o Alfa ainda vai ser soberbo, o Audi será algo estranho como aqueles protótipos futuristas.




                      Mas é como tudo, uns gostam de 50 Cent e outros de Scorpions e não há nada a fazer...
                      Editado pela última vez por GPL; 18 February 2011, 13:18.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
                        Espera-se que saia algo assim:

                        Posso pagar com cartão ?

                        Comentário


                          #42
                          Ora bem, entrando pela enésima vez neste tipo de argumentos....

                          Não digo que não haja espaço para o retro. Mas limitemos o seu alcance. Pois o mesmo é castrador

                          Ir buscar exemplos dúbios de estilo contemporâneo, é só mesmo para ser do contra, quando existem tantos exemplos decentes e mais interessantes que esses postados.
                          Até na Alfa... o 156, 147, 159, Gt mostram que não é preciso andarmos em passeios nostálgicos com lagrimazinhas no canto do olho para se ter desenhos interessantes, actuais e que abrem possibilidades para o futuro.

                          O problema do retro é que apenas e só recicla o antigo. Naõ anda para a frente. Chegará o dia em que não haverá ideias para reciclar, já que toda a herança visual da actualidade não passam de reinterpretações de coisas bem mais antigas.

                          Pininfarina e Bertone mostraram possibilidades interessantes de explorar para futuros Alfa. Sem necessidade de cair no retro fácil e confortável.

                          Não deixa de ser curioso que o retro que muitos têm tendência em abraçar, seja baseado, na sua maior parte em carros que quebraram o molde no seu tempo. Certamente na altura, os vossos equivalentes seriam aqueles que abominavam os anos 50, 60 e queriam mesmo era que se voltasse a revisitar os anos 30, época maior do Styling.

                          Se querem continuar a viver no passado, a inspirar os vapores de glórias passadas, estão à vontade. Mas pelo menos mantenham-se com os originais, que estas reinterpretações actuais é apenas pele que só mostra o génio por detrás das mentes inovadoras e criativas (onde andam as actuais????) que os conceberam há décadas atrás. E ainda por cima, adequando de modo bem mais harmonioso forma, função, propósito, estética, enquanto o retro actual é apenas fogo de vista, preocupando-se apenas em encaixar um vestido numa base qualquer, acabando por gerar mais desadequações a uma indústria auto cheia delas.


                          Retro é uma estrada sem saída. É um cão a tentar agarrar a cauda sem sair do mesmo sitio.

                          Tendo em conta o que se prevê como layout e volumetria para o 4C, essas possibilidades que tÊm mostrado nem sequer encaixam em nada. É apenas satisfação pessoal dos vossos caprichos, sem ter em conta se se adequa ao que o carro é.
                          Não digo que os desenhos retro não sejam apelativos. Fazer carros bonitos é mais fácil do que imaginam. E fazendo copy-paste de coisas que foram bem esgalhadas à décadas, mais fácil fica. Agora, desenhar carros interessantes e que reflictam uma atitude criativa, que explore novos caminhos, que sacuda o peso do marasmo actual, por mais dúbios que por vezes sejam os resultados, será sempre o caminho a seguir.

                          Os modelos originais que hoje são "ressuscitados" são o resultado dessa linha de orientação mais... hum... progressista. Para a frente é o caminho.

                          Comentário


                            #43
                            Oh Crash, estás a extremar a coisa, o que o GPL disse e eu concordo é algo como: "Não se vai obviamente fazer um "chapa 5" de modelos antigos, mas incluir certas inspirações "clássicas" em modelos actuais fica sempre brutal."

                            Não é meter o antigo, o retro e ignorar o presente / futuro.

                            É disso que se está a falar.

                            Por exemplo mo teu carro, existe uma inspiração clara nos MG, Triumph, Jensen, Healey... enfim sports Britânicos dos 60's.
                            É disso que se fala, não de copiar o que houve.

                            Comentário


                              #44
                              Continuidade há sempre.
                              Raros são os exemplos que fazem tábua rasa do passado.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                                com entusiasmo em termos de design é precisamente a ressurreição do Audi Quattro.
                                Isso sim

                                Eu sou da opinião que faz muito mais sentido um bom "Quattro" actual do que R8???

                                Porque compraram então a Lamborghini?

                                Para terem um carro quase igual, mas um pouco menos agressivo, performante e ligeiramente mais barato?
                                Mas que sejamos honestos: quem compra um também podia comprar um Gallardo.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                  Isso sim

                                  Eu sou da opinião que faz muito mais sentido um bom "Quattro" actual do que R8???

                                  Porque compraram então a Lamborghini?

                                  Para terem um carro quase igual, mas um pouco menos agressivo, performante e ligeiramente mais barato?
                                  Mas que sejamos honestos: quem compra um também podia comprar um Gallardo.
                                  faz mais sentido um Quattro do que um R8?
                                  Isso depende do ponto de vista. Do ponto de vista da Audi, o R8 faz muito sentido dado a excelente carreira comercial do mesmo e a sua função como halo-model. Além disso, como produto, e apesar de se basear no Gallardo, está posicionado abaixo deste em preço e performances (contando apenas com o v8 que é que mais vende), e funciona melhor como objecto do que o Gallardo alguma vez funcionará. Mas também o objectivo do Gallardo não é propriamente "funcionar". De qualquer forma, do ponto de vista da empresa, todas as atrocidades fazem sentido desde que garantam lucro. O Porsche Cayenne ocorre-me assim de repente, eheh.

                                  Agora, do meu ponto de vista, faz mais sentido procurar novas referências que indiquem caminhos para o futuro. O R8, devido a ser uma adaptação, ficou com um desenho desproporcionado de perfil, apesar das partes estarem bem resolvidas, e é um exercicio mais, direi, nobre, que apenas uma reinterpretação de uma glória histórica. Porque alguém tem de criar novas referências.

                                  O problema com os tiques retro é este. Os modelos originais onde se "inspiram", no seu tempo foram inovadores. Olhavam para a frente e não se deixavam ficar a olhar para trás. As soluções estilisticas por eles apresentadas são resultado das possibilidades tecnológicas da época, levando-as ao limite, da ausência de regulamentos, e de um forte espirito criativo.
                                  Tendo em conta que hoje em dia temos mais tecnologia, que permite formas impossiveis de alcançar há decadas atrás; apesar de estarmos mais limitados ao nivel legislativo, e sabemos que a criatividade ainda não morreu, estão-me a dizer que o melhor que conseguimos fazer é decalcar o que foi feito?
                                  Editado pela última vez por crash; 18 February 2011, 14:06.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                    faz mais sentido um Quattro do que um R8?
                                    Isso depende do ponto de vista. Do ponto de vista da Audi, o R8 faz muito sentido dado a excelente carreira comercial do mesmo e a sua função como halo-model. Além disso, como produto, e apesar de se basear no Gallardo, está posicionado abaixo deste em preço e performances (contando apenas com o v8 que é que mais vende), e funciona melhor como objecto do que o Gallardo alguma vez funcionará. Mas também o objectivo do Gallardo não é propriamente "funcionar". De qualquer forma, do ponto de vista da empresa, todas as atrocidades fazem sentido desde que garantam lucro. O Porsche Cayenne ocorre-me assim de repente, eheh.

                                    Agora, do meu ponto de vista, faz mais sentido procurar novas referências que indiquem caminhos para o futuro. O R8, devido a ser uma adaptação, ficou com um desenho desproporcionado de perfil, apesar das partes estarem bem resolvidas, e é um exercicio mais, direi, nobre, que apenas uma reinterpretação de uma glória histórica. Porque alguém tem de criar novas referências.

                                    O problema com os tiques retro é este. Os modelos originais onde se "inspiram", no seu tempo foram inovadores. Olhavam para a frente e não se deixavam ficar a olhar para trás. As soluções estilisticas por eles apresentadas são resultado das possibilidades tecnológicas da época, levando-as ao limite, da ausência de regulamentos, e de um forte espirito criativo.
                                    Tendo em conta que hoje em dia temos mais tecnologia, que permite formas impossiveis de alcançar há decadas atrás; apesar de estarmos mais limitados ao nivel legislativo, e sabemos que a criatividade ainda não morreu, estão-me a dizer que o melhor que conseguimos fazer é decalcar o que foi feito?
                                    Acho que aqui entra um outro factor...julgo que a nível geral a sociedade está a sofrer de uma "crise" de identidade, precisando do conforto que referiste mais atrás....um avanço com base no passado dá, de alguma forma, esse conforto...

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                      estão-me a dizer que o melhor que conseguimos fazer é decalcar o que foi feito?
                                      Fiz um post especificamente a alertar-te que não se estava a pedir para decalcar.
                                      Não era isso que se pedia e que teimas em querer assumir

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                        faz mais sentido um Quattro do que um R8
                                        Para mim não.
                                        Tenho um amigo que já achou que sim.

                                        Não faz porque sendo o R8 baseado num Lamborghini, compraria sempre o Lamborghini.
                                        Claro que ainda fazem muita diferença de preço e é possível ter €€€€€ para o R8 e não chegarem para o Lamborghini; só que EU não comprava um carro desses valores se tivesse que contar tostões; só comprava com folga e mais folga como calculas.

                                        Outro motivo pelo qual não comprava um R8 é que já entra nos preços dos Porsches 911.

                                        Comentário


                                          #50
                                          O que eu acho é que o conceito retro design foi das melhores ideias que o mundo automovel teve nos ultimos tempos e devemos agradecer curiosamente à marca mais previsivel e conservadora do espectro automobilistico, a VW com o NEW BEETLE.

                                          E foi de facto tão eficaz que se seguiram o MINI com o estrondoso exito que se conhece e mais recentemente o 500.

                                          O mais curioso é que a maioria dos clientes destes carros não têem idade se quer para ter andado num dos originais e mesmo assim aderiram em força.

                                          Penso que é um conceito a explorar sobretudo nos casos em que o resultado seja tão bem realizado como os casos referidos.

                                          O MINI ja está entre nós ha cerca de uma decada e continua a ser um producto altamente lucrativo, no caso do 500, está a acontecer o mesmo.

                                          Em fim, venha mas é o 4C no formato do emblemático GT JUNIOR

                                          ...e o mano FULVIA tambem
                                          Editado pela última vez por ARMIC; 18 February 2011, 17:07.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                            Fiz um post especificamente a alertar-te que não se estava a pedir para decalcar.
                                            Não era isso que se pedia e que teimas em querer assumir
                                            Mas pelos exemplos que mostram, parece-me que é esse o caminho que querem que a marca siga. Desenhos "decalcados" de outros passados, como o Junior ou o Canguru.
                                            Tendo em conta que se trata da Alfa, e pelo menos tu, conhecendo o historial da marca como conheces, como justificar essa necessidade de evocar o passado, quando falamos de uma marca que praticamente sempre se pautou por estar na linha da frente, fosse a nivel técnico, fosse a nivel estilistico?

                                            Como mostrar continuidade entre as curvas voluptuosas de um 33 stradale e a brutalidade das superficies planas de um SZ?
                                            Ou como demonstrar continuidade entre a elegância e depuramento de um Giulietta original e a "rectidão" de um 145?

                                            Como maior parte das marcas, os tipos evoluiram conforme as tendências estilisticas, e em todas elas, conseguimos encontrar bons exemplares que respondem bem a critérios de bom e atractivo styling.

                                            A Alfa Romeo deveria continuar esta forma de fazer as coisas, sem estar muito preocupada em olhar para trás. Evocar o passado é um caminho com certos perigos, pois existem elementos que poderiam fazer sentido na altura, e hoje não encaixam em lado nenhum e vai sempre parecer algo metido a martelo. ALém disso, poderá ser demasiado castrante para a obtenção de coisas novas.

                                            Elementos de continuidade haverá sempre.
                                            O 2uettotanta da Pininfarina faz essa ponte de forma brilhante. Perfeitamente actual, belissimo, mas não necessita de cair em tentação para usar elementos retro, e mesmo assim, aquele roadster grita Alfa Romeo por todos os poros.

                                            Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                            Para mim não.
                                            Tenho um amigo que já achou que sim.

                                            Não faz porque sendo o R8 baseado num Lamborghini, compraria sempre o Lamborghini.
                                            Claro que ainda fazem muita diferença de preço e é possível ter €€€€€ para o R8 e não chegarem para o Lamborghini; só que EU não comprava um carro desses valores se tivesse que contar tostões; só comprava com folga e mais folga como calculas.

                                            Outro motivo pelo qual não comprava um R8 é que já entra nos preços dos Porsches 911.
                                            Por entrar nos preços de um 911 já o descartavas? Sinceramente não compreendi.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
                                              O que eu acho é que o conceito retro design foi das melhores ideias que o mundo automovel teve nos ultimos tempos e devemos agradecer curiosamente à marca mais previsivel e conservadora do espectro automobilistico, a VW com o NEW BEETLE.

                                              E foi de facto tão eficaz que se seguiram o MINI com o estrondoso exito que se conhece e mais recentemente o 500.

                                              O mais curioso é que a maioria dos clientes destes carros não têem idade se quer para ter andado num dos originais e mesmo assim aderiram em força.

                                              Penso que é um conceito a explorar sobretudo nos casos em que o resultado seja tão bem realizado como os casos referidos.

                                              O MINI ja está entre nós ha cerca de uma decada e continua a ser um producto altamente lucrativo, no caso do 500, está a acontecer o mesmo.

                                              Em fim, venha mas é o 4C no formato do emblemático GT JUNIOR

                                              ...e o mano FULVIA tambem
                                              O retro design só revela uma coisa: a falta gritante de ideias
                                              Ok, revela outra coisa: os humanos são uns corações moles e completamente agarrados à nostalgia. O mercado retro tá sempre em grande, em praticamente todos os tipos de produto.

                                              Não sei se consideram o retro bom apenas e só porque é um sucesso comercial. Ou porque apenas faz coisinhas atractivas, apesar de já mais que batidas.

                                              E como nota final, o retro só é possivel porque no passado houve alguém verdadeiramente criativo e que fez as coisas avançarem para a frente.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                                O retro design só revela uma coisa: a falta gritante de ideias
                                                Ok, revela outra coisa: os humanos são uns corações moles e completamente agarrados à nostalgia. O mercado retro tá sempre em grande, em praticamente todos os tipos de produto.

                                                Não sei se consideram o retro bom apenas e só porque é um sucesso comercial. Ou porque apenas faz coisinhas atractivas, apesar de já mais que batidas.

                                                E como nota final, o retro só é possivel porque no passado houve alguém verdadeiramente criativo e que fez as coisas avançarem para a frente.
                                                Não me parece que os putos que compram MINIs e 500 aos magotes sejam mto nostalgicos quando compram um destes.

                                                O retro design nem é bom nem mau, quando bem executado, normalmente sobre a base de um modelo iconico do passado, resulta como se vê.

                                                Não todos os modelos são passiveis de servir de base para um retro logo não é qq tipo de producto que resulta mas sim uns poucos e especificos.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Existe aqui um facto meus amigos: tanto os Minis como os 500's, quer sejam os originais ou os actuais são carros bonitos e apelativos

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Ora bem Crash, eu não me estou a fazer entender porque se colocaram fotos.
                                                    Gosataria de dar eu os meus gostos mas não sou designer e apesar de saber um mimímo de Shop e Corel e assim não tenho a mão treinada

                                                    No fundo estamos a falar do mesmo.
                                                    Eu não quero um Canguru decalcado hoje, quero isso sim, tal como tu o colossal 2uettotanta
                                                    Que inspira e evoca o passado sendo fantasticamente futurista e acima de tudo para rebentar com tudo no presente.

                                                    Não produzir algo próximo do 2uettotanta é uma tremenda pena

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Não me parece que os putos que compram MINIs e 500 aos magotes sejam mto nostalgicos quando compram um destes.

                                                      O retro design nem é bom nem mau, quando bem executado, normalmente sobre a base de um modelo iconico do passado, resulta como se vê.

                                                      Não todos os modelos são passiveis de servir de base para um retro logo não é qq tipo de producto que resulta mas sim uns poucos e especificos.
                                                      pois, temos de juntar a nostalgia à necessidade aparentemente insaciável de ser-se "fashion"

                                                      Qualquer modelo é passivel de servir base para um retro... acredita
                                                      Mas é claro que vão buscar as referências históricas, os modelos que mais marcaram, por uma razão ou outra, para criar mais impacto e até porque existe uma memória colectiva, mesmo que os jovens de hoje nunca tenham vivido na época dos objectos que estão a ser "ressuscitados", acabam sempre por conhecer coisas anteriores à sua data de nascimento

                                                      Nas minhas aulas de design industrial, um exercicio que tive de fazer foi mesmo desenhar o mesmo objecto por décadas, reinterpretando os códigos estilisticos de cada década, mas sempre aplicado ao mesmo objecto.

                                                      É um bom exercicio para compreender a evolução da forma, e para ir treinando a mão.
                                                      Mas, o objectivo será sempre pegar no passado e dar o passo seguinte, e não retomar caminhos já percorridos.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                                        Por entrar nos preços de um 911 já o descartavas? Sinceramente não compreendi.
                                                        Sim, considero o 911 como o melhor carro do mundo, só enquanto carro.
                                                        Acima tenho em consideração grandes máquinas mas que também já são obras de arte, quando as são mesmo universais ou quando são para o meu gosto.

                                                        O R8 é um Lamborghini "emagrecido no potencial" e não consigo imaginar de outra forma.

                                                        Se tivesse um ficaria sempre a olhar todos os dias para ele e a dizer porque não comprei o Lamborghini

                                                        Assim como tinha que engolir um sapo para comprar um Giulietta 1600 Diesel 105cv em vez do 1700 Otto 170cv (que custam o mesmo).

                                                        Já houve essa experiência traumática cá em casa quando eu era pequeno ao passar de um 124 Special T para um 131 Mirafiori que só pôde ser na altura um 1300 OHV 65cv

                                                        Curiosamente o carro era uma "porcaria" mas na sociedade era de um Status impresionante, pois foram 4 vitórias em 5 anos na Semana que o povo tinha de alegria nessas alturas durante um ano.
                                                        Hoje nem imaginamos o que isso é.
                                                        Sempre fomos um país de preconceitos
                                                        Um 124 Special T é muito melhor do que um 131 1300/CL em 90% dos items... no entanto para o povo um era um carro fixolas com aspecto de andar bem e o outro era a referência, o carro campeão do momento no final do anos 70, já em 1980.

                                                        Edit: puxo pela cabeça... e o único factor quantificável de superioridade do 131 era o conforto em viagem e consumos.
                                                        Não vejo mais nenhuns significativos...
                                                        E seria de estética mais actual pronto.
                                                        Equipamento nem pensar. Não tinha Conta Rotações por exemplo.
                                                        Também travões não, não tinha 4 discos por exemplo e todos os 124 têm.

                                                        Aliás, o 131 1300/CL é serrado na estrada pelo 124 normal (1200).
                                                        Editado pela última vez por gtabarth; 18 February 2011, 18:06.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                                          pois, temos de juntar a nostalgia à necessidade aparentemente insaciável de ser-se "fashion"

                                                          Qualquer modelo é passivel de servir base para um retro... acredita
                                                          Mas é claro que vão buscar as referências históricas, os modelos que mais marcaram, por uma razão ou outra, para criar mais impacto e até porque existe uma memória colectiva, mesmo que os jovens de hoje nunca tenham vivido na época dos objectos que estão a ser "ressuscitados", acabam sempre por conhecer coisas anteriores à sua data de nascimento

                                                          Nas minhas aulas de design industrial, um exercicio que tive de fazer foi mesmo desenhar o mesmo objecto por décadas, reinterpretando os códigos estilisticos de cada década, mas sempre aplicado ao mesmo objecto.

                                                          É um bom exercicio para compreender a evolução da forma, e para ir treinando a mão.
                                                          Mas, o objectivo será sempre pegar no passado e dar o passo seguinte, e não retomar caminhos já percorridos.
                                                          Isso é a tua teoria, a minha é que é uma ideia fantastica que só resulta e por alguma razão só se faz, com modelos iconicos e mesmo assim nem sempre se consegue chegar la, veja-se o caso do 2 cv. até agora tentaram e só conseguiram uma coisa extranha entre retro e futurista de nome REVOLT que obviamente nunca passará dum concept.

                                                          A questão é, na actualidade ha modelos futuristas com fartura, logo é bom que haja tbm retros, ha sempre mais variedade de escolha o que é bom.

                                                          Até acho que vendia o couro e ouro para comprar isto ...e não é com qq um que o fazia.



                                                          Por outro lado, como se vê pelos premios AH, os carrinhos preferidos do público em geral são no segm A, o MINI e/ou o 500, thats a fact.
                                                          Editado pela última vez por ARMIC; 18 February 2011, 18:38.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Eh pah ...vocês e às vossas discussões piquinhas... NÓS QUEREMOS É FOTOS do suposto carro. Deixem os comentários assim e assado para quando sair o carro :P

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Bem... Enquanto não há carro... Porque não uma coisa assim? Já existe, já funciona. Era só preciso produzí-lo...
                                                              Alfa_Romeo_Diva_Concept_2006.jpg

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X