Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Portugueses processam Toyota por "tentativa de homicídio"

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Só uma questão, que idade tinha a Sra. que estava ao volante do Corolla que entrou pela garagem dentro?

    Comentário


      #32
      ...um Toyota Aygo de 2006 (também de mudanças automáticas), que ganhou "uma velocidade tremenda" numa estrada nacional...
      aqui està ele!...

      Momento "LOL" do dia!

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por lufra Ver Post
        E a Laranja Mecânica!
        hey!!

        olha que esse ate vai dos 0 - 100km/h bem ràpido!!mas esse corolla è imbativel!... ah!, pera.. a garagem è que èra (BEM) comprida!

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por vindaloo Ver Post
          Sim tenho uma rampa até um coberto que tem o comprimento de ~8m.

          Não é a minha casa atenção, mas esta distancia vá.


          Neste caso... basta o portão estar aberto sobe-se o passeio com calma, assim que as rodas de trás sobem largas o resto da embraiagem tocas no acelerador para não bater o motor quando deres por ti estás a mais de 16kmh. E agora experimenta acelerares quando chega a altura de travar.

          Experimenta olhar para o conta km num exercício deste género quando se proporcionar e vais ver que a velocidade aumenta mesmo muito facilmente
          mas continuas a ter tempo de perceber que aceleraste demais e tirar pé, e inclusivé travar, antes de chegar à casa. até num Ferrari com Lauch control activo!!!

          a menos que o carro tenha perdido todo o liquido dos travões, sempre que se carrega no travão, bem ou mal, o carro trava. alias, teoricamente os travões são sempre suficientemente fortes para travar o carro mesmo que o acelerador esteja cravado no fundo.

          dai achar que isto tem que ser levado muito a serio pelas marcas. para elas, este tipo de barbaridades poderia ser uma fonte de rendimentos interessante!!
          processar alguem por danos à imagem dá uns belos milhoes e, neste caso, é facilimo de provar!

          Comentário


            #35
            Um dos meus carros (automático) apenas tirando o pé do travão atinge 6-7km/h a direito no gps...

            Comentário


              #36
              "Num carro automático, numa garagem de 5~6 metros, se colocaca20o carro em D e quando larga%Eo travão ele arranca a fundo tenho sérias dúvidas que algum de nós tivesse tempo de travar ou meter a caixa em neutro"

              Não percebo esta sequencia de acontecimentos!
              Se estava parado, caixa em N ou P motor ao ralenti, passa a caixa a D e o carro continua parado, larga o travão e arranca? Só se fosse a descer!
              A fundo, só se acelerar!
              Se houvesse uma avaria, o carro já devia estar acelerado antes de passar a D e de destravar, ou avaria só se manifestou estre o passar a D e o destravar, em qualquer destes caso o condutor tinha obrigação de perceber e não destravar.
              Depois disto o condutor teve de acelerar, e o carro acelerou mais do que era suposto, e o travão não estava logo ali ao lado?
              Mesmo supondo todas estas possibilidades de avaria, continou a achar que só bate quem tiver dois pés esquerdos.
              Editado pela última vez por lufra; 17 January 2011, 21:02.

              Comentário


                #37
                "o simples acto de o por a trabalhar é uma roleta russa"

                ... será que explode? Como se coloca um Toyota automático a trabalhar engatado?

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
                  Só uma questão, que idade tinha a Sra. que estava ao volante do Corolla que entrou pela garagem dentro?
                  É uma mulher...a idade é facultativa

                  Comentário


                    #39
                    ..é de mim ou é só o meu carro que se acelerar a fundo e puser o pé no travão este desliga logo a injecção de combustível? ...se o carro acelera só, penso que é preciso ser azelha para não travar :S

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                      É uma mulher...a idade é facultativa

                      Eu não queria ser mau. Não queria dizer isto:
                      Dois casos, duas avarias, dois carros descontrolados, duas mulheres entre o banco e o volante.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por lufra Ver Post
                        "Num carro automático, numa garagem de 5~6 metros, se colocaca20o carro em D e quando larga%Eo travão ele arranca a fundo tenho sérias dúvidas que algum de nós tivesse tempo de travar ou meter a caixa em neutro"

                        Não percebo esta sequencia de acontecimentos!
                        Se estava parado, caixa em N ou P motor ao ralenti, passa a caixa a D e o carro continua parado, larga o travão e arranca? Só se fosse a descer!
                        A fundo, só se acelerar!
                        Se houvesse uma avaria, o carro já devia estar acelerado antes de passar a D e de destravar, ou avaria só se manifestou estre o passar a D e o destravar, em qualquer destes caso o condutor tinha obrigação de perceber e não destravar.
                        Depois disto o condutor teve de acelerar, e o carro acelerou mais do que era suposto, e o travão não estava logo ali ao lado?
                        Mesmo supondo todas estas possibilidades de avaria, continou a achar que só bate quem tiver dois pés esquerdos.
                        Errado, um carro de caixa automática, em terreno plano, se estiver em D e se se largar o travão acelera sozinho para a 7 ou 8 Km/h, dependendo da relação de caixa e da rotação do seu ralenti.

                        Comentário


                          #42
                          Eu até posso acreditar que o carro possa ter tido um problema, e acelerado sozinho (pelo menos é algo possível) e a pessoa na aflição não conseguiu evitar o embate.

                          Mas, aquelas declarações, vão ser a forma de as pessoas que tão a tentar ganhar alguma coisa com isto (pq se sentem afectadas por uma falha real no carro ou se querem aproveitar) entrarem em problemas grandes. Dizer que o carro embateu a mais de 100km/h (quando se comprova tanto pela toyota, que foi a 16km/h e pela forma que o carro ficou) é alvo para levarem um processo por difamação em cima, e isso pode levar à família a ter despesas que provavelmente nunca pensaram que poderiam ir a ter.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por RK7 Ver Post
                            aqui està ele!...

                            Momento "LOL" do dia!
                            Toyota Aygo com fogo no cú!

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por lufra Ver Post
                              Eu não queria ser mau. Não queria dizer isto:
                              Dois casos, duas avarias, dois carros descontrolados, duas mulheres entre o banco e o volante.
                              começa a correr que elas nao tarda nada ja passam por aqui!

                              depois vem a desculpa: "ah, e tal, e coisa... e o rolo da massa começou a acelerar e ganhou uma velocidade tremenda e foi embater contra o user Lufra..."

                              (tou a brincar! )
                              Editado pela última vez por RK7; 17 January 2011, 21:13.

                              Comentário


                                #45
                                como proprietario de 2 automaticos, posso confirmar que nenhum deles arranca a fundo quando tiro o pé do travão e posso confirmar, e provar com dados tecnicos, que os travões continuam a funcionar.

                                na esmagadora maioria dos carros modernos, quando se carrega no acelerador e no travão ao mesmo tempo, fruto dos aceleradores electronicos, ele ignora o sinal do acelerador. o carro não acelera, e alguns entram mesmo em "safe mode".

                                mais ainda, se acelerar a fundo, há ali pelo menos meio segundo de lag...e a aceleração inicial é tudo menos "vigorosa". a menos que eu esteja a sofrer de algum tipo de paralesia, dá perfeitamente para tirar o pé do acelerador e travar.

                                tirando algum problema tecnico facilmente comprovavel, a caixa só passa de N para D/R quando se carrega no travão e/ou no botão na alavanca

                                tá negro tá! mas é para a acusação

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por maven Ver Post
                                  ..é de mim ou é só o meu carro que se acelerar a fundo e puser o pé no travão este desliga logo a injecção de combustível? ...se o carro acelera só, penso que é preciso ser azelha para não travar :S
                                  Na maior parte dos carros sim, mas não nos Toyota.
                                  Por isso é que a Toyota nos States foi condenada em tribunal e teve de fazer o famoso recall no sentido de introduzir ou activar o "brake override".
                                  No youtube há vídeos demonstrativos de Toyotas de 2010 sem o sistema brake override e onde os travões têm sérias dificuldades em parar o carro, com a agravante de que se o condutor hesitar e aliviar a pressão no travão quando voltam a travar o sistema de travagem fica sem pressão.
                                  Acham que todo o barulho que vem dos USA é só fumo? Havia problemas claros de concepção naqueles carros, por isso é que foram condenados...

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
                                    Errado, um carro de caixa automática, em terreno plano, se estiver em D e se se largar o travão acelera sozinho para a 7 ou 8 Km/h, dependendo da relação de caixa e da rotação do seu ralenti.

                                    Nem sempre.
                                    Mas que seja, 7 ou 8 a hora e o travão não continua ao lado do acelerador?

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por b00ster Ver Post
                                      diz, quem viu, foi algo muito parecido a isso!

                                      e o que valeu foi que a avaria desapareceu da mesma forma que começou! senao o carro teria atingido velocidades nunca antes experimentadas!

                                      Comentário


                                        #49
                                        Acho que estou a ter um "deja vu" ...

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por lufra Ver Post
                                          Nem sempre.
                                          Mas que seja, 7 ou 8 a hora e o travão não continua ao lado do acelerador?
                                          Sempre! Carro de caixa automática em Drive, se se solta o travão ele acelera até à velocidade que eu disse.

                                          Mas sim, o travão continua lá, e funciona com a caixa em Drive, pelos vistos o que não funcionou muito bem foi aquilo que estava entre os pedais e o banco... Porque bater a 16 Km/h, sem sequer se travar é azelhice!

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por RK7 Ver Post
                                            começa a correr que elas nao tarda nada ja passam por aqui!

                                            depois vem a desculpa: "ah, e tal, e coisa... e o rolo da massa começou a acelerar e ganhou uma velocidade tremenda e foi embater contra o user Lufra..."

                                            (tou a brincar! )

                                            Eu não estou a julgar ninguem, estou só a constatar os factos!

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por AstonM Ver Post
                                              Na maior parte dos carros sim, mas não nos Toyota.
                                              Por isso é que a Toyota nos States foi condenada em tribunal e teve de fazer o famoso recall no sentido de introduzir ou activar o "brake override".
                                              No youtube há vídeos demonstrativos de Toyotas de 2010 sem o sistema brake override e onde os travões têm sérias dificuldades em parar o carro, com a agravante de que se o condutor hesitar e aliviar a pressão no travão quando voltam a travar o sistema de travagem fica sem pressão.
                                              Acham que todo o barulho que vem dos USA é só fumo? Havia problemas claros de concepção naqueles carros, por isso é que foram condenados...
                                              Ah essa não sabia.... lool nunca testei isso no meu ex-Toyota... epa o grupo Fiat a frente da Toyota essa tá boa :P

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por lufra Ver Post
                                                Eu não estou a julgar ninguem, estou só a constatar os factos!
                                                hehe.. eu estou a brincar contigo! apenas a ironizar a situaçao!... nada mais

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Uma coisa que a reportagem deveria ter referido é se o Aygo e o Corolla sofreram o recall para corrigir o problema do acelerador.
                                                  http://en.wikipedia.org/wiki/2009–20..._vehicle_lines
                                                  On January 29, 2010, the Toyota recall was extended to Europe and China.[62] The number of vehicles likely to be affected in Europe was unconfirmed but Toyota said it may reach up to 1.8 million.[7] At the time of recall there had been 30 incidents involving the accelerator pedal problem in Europe.[63]
                                                  The vehicles affected in Europe are:[63]
                                                  Feb 2005 – Aug 2009 Toyota Aygo (automatic models only[64])
                                                  Nov 2008 – Nov 2009 Toyota iQ
                                                  Nov 2005 – Sep 2009 Toyota Yaris
                                                  Oct 2006 – Jan 2010 Toyota Auris
                                                  Oct 2006 – Dec 2009 Toyota Corolla
                                                  Feb 2009 – Jan 2010 Toyota Verso
                                                  Nov 2008 – Dec 2009 Toyota Avensis
                                                  Nov 2005 – Nov 2009 Toyota RAV4
                                                  Mas se aqui no forum insistem que o problema não existe, fico sem perceber porque raio a Toyota fez um recall sobre isto

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por AstonM Ver Post
                                                    Uma coisa que a reportagem deveria ter referido é se o Aygo e o Corolla sofreram o recall para corrigir o problema do acelerador.
                                                    http://en.wikipedia.org/wiki/2009–2010_Toyota_vehicle_recalls#Affected_vehicles _and_vehicle_lines


                                                    Mas se aqui no forum insistem que o problema não existe, fico sem perceber porque raio a Toyota fez um recall sobre isto
                                                    O problema existe, tanto que a Toyota teve de pagar indemnizações, etc. Mas foi resolvido, daí o recall. Agora, aparecem duas aves raras, com histórias vá, esquistas, e querem que toda a gente acredite neles...

                                                    Se eventualmente estes carros sofressem do tal defeito é porque não foram ao recall que a marca fez. E a culpa é de quem? Pra mim é dos donos...

                                                    De qualquer forma, ambas as histórias me parecem muito mal contadas, e até quem as conta parece que acredita tanto nelas como eu.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por AstonM Ver Post
                                                      Na maior parte dos carros sim, mas não nos Toyota.
                                                      Por isso é que a Toyota nos States foi condenada em tribunal e teve de fazer o famoso recall no sentido de introduzir ou activar o "brake override".
                                                      No youtube há vídeos demonstrativos de Toyotas de 2010 sem o sistema brake override e onde os travões têm sérias dificuldades em parar o carro, com a agravante de que se o condutor hesitar e aliviar a pressão no travão quando voltam a travar o sistema de travagem fica sem pressão.
                                                      Acham que todo o barulho que vem dos USA é só fumo? Havia problemas claros de concepção naqueles carros, por isso é que foram condenados...

                                                      Sim, mas penso que isso só aconteceu a uma serie de "Prius", e de qualquer maneira tenho ideia que dos muitos casos apontados só dois ou três foram considerados procedentes.
                                                      E não arrancavam sozinhos, mantinham-se em aceleração quando se largava o acelerador.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
                                                        Se eventualmente estes carros sofressem do tal defeito é porque não foram ao recall que a marca fez. E a culpa é de quem? Pra mim é dos donos...
                                                        A culpa depende:
                                                        - Se os donos foram informados e não fizeram o recall é culpa deles.
                                                        - Se não foram informados do recall foi negligência por parte da Toyota e merece ser processada.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por AstonM Ver Post
                                                          Uma coisa que a reportagem deveria ter referido é se o Aygo e o Corolla sofreram o recall para corrigir o problema do acelerador.
                                                          2009?2010 Toyota vehicle recalls - Wikipedia, the free encyclopedia


                                                          Mas se aqui no forum insistem que o problema não existe, fico sem perceber porque raio a Toyota fez um recall sobre isto
                                                          Existir existe, porque até um Yaris da 2ª geração de uma amiga, ela queixou-se que ao acelerar muitas vezes o pedal ficava preso em baixo, eu disse -lhe para ir a Toyota porque houve um recall, ela foi lá e eles não queriam reparar porque o
                                                          dela não estava na lista, mas verificaram e viram que afinal tinha mesmo defeito e repararam. Agora uma outra questão se põe, será que estes clientes receberam uma carta para irem reparar isso e deixaram passar como é típico??

                                                          Não, é defender marcas, mas isto já começou com o ridículo de dizerem que atingiu os 100 kms hora em segundos, nem quero imaginar o resto.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por lufra Ver Post
                                                            Sim, mas penso que isso só aconteceu a uma serie de "Prius", e de qualquer maneira tenho ideia que dos muitos casos apontados só dois ou três foram considerados procedentes.
                                                            E não arrancavam sozinhos, mantinham-se em aceleração quando se largava o acelerador.
                                                            Com o Prius nunca houve qualquer problema, a não ser uns espertos a tentarem sacar dinheiro à Toyota. Mas como se vê os danos de imagem perduram, pois as notícias correm o mundo e mais tarde as conclusões sobre o que realmente se passou ficam mais ou menos no anonimato...

                                                            Relativamente a estes casos, mesmo que tenha havido algum problema técnico, no caso da garagem a descrição é tão exagerada que lhe tira credibilidade, e no caso do Aygo acho que a condutora não tem condições de ter carta e lhe devia ser tirada. Uma pessoa que perante uma dificuldade encolhe as pernas e se deixa ir não pode ter carta de condução; isto sim, é verdadeiramente uma tentativa de homicídio por negligência relativamente ao desgraçado que vinha de frente.
                                                            Editado pela última vez por LuisNeves; 17 January 2011, 22:07.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por AstonM Ver Post
                                                              Uma coisa que a reportagem deveria ter referido é se o Aygo e o Corolla sofreram o recall para corrigir o problema do acelerador.
                                                              http://en.wikipedia.org/wiki/2009–2010_Toyota_vehicle_recalls#Affected_vehicles _and_vehicle_lines


                                                              Mas se aqui no forum insistem que o problema não existe, fico sem perceber porque raio a Toyota fez um recall sobre isto
                                                              Tu e eu...mas descansa, se tivesse sido a mãe ou a irmã de um user de cá, caia o Carmo e a Trindade e por esta hora estavam a organizar uma manif em frente á Toyota Caetano, a mandar os links para a TVI, SIC e RTP e, quem sabe, ponderavam apresentar queixa no Tribunal Europeu dos Direitos do Homem!

                                                              Mas sabes como é, "pimenta nu cu dos outros, para mim é refresco"!!


                                                              NOTA: É evidente que pode haver (há com certeza) algum exagero na descrição dos acidentes, mas ao que parece o problema existe nas gamas e foi reconhecido pela marca...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X