Só uma questão, que idade tinha a Sra. que estava ao volante do Corolla que entrou pela garagem dentro?
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Portugueses processam Toyota por "tentativa de homicídio"
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por vindaloo Ver PostSim tenho uma rampa até um coberto que tem o comprimento de ~8m.
Não é a minha casa atenção, mas esta distancia vá.
Neste caso... basta o portão estar aberto sobe-se o passeio com calma, assim que as rodas de trás sobem largas o resto da embraiagem tocas no acelerador para não bater o motor quando deres por ti estás a mais de 16kmh. E agora experimenta acelerares quando chega a altura de travar.
Experimenta olhar para o conta km num exercício deste género quando se proporcionar e vais ver que a velocidade aumenta mesmo muito facilmente
a menos que o carro tenha perdido todo o liquido dos travões, sempre que se carrega no travão, bem ou mal, o carro trava. alias, teoricamente os travões são sempre suficientemente fortes para travar o carro mesmo que o acelerador esteja cravado no fundo.
dai achar que isto tem que ser levado muito a serio pelas marcas. para elas, este tipo de barbaridades poderia ser uma fonte de rendimentos interessante!!
processar alguem por danos à imagem dá uns belos milhoes e, neste caso, é facilimo de provar!
Comentário
-
"Num carro automático, numa garagem de 5~6 metros, se colocaca20o carro em D e quando larga%Eo travão ele arranca a fundo tenho sérias dúvidas que algum de nós tivesse tempo de travar ou meter a caixa em neutro"
Não percebo esta sequencia de acontecimentos!
Se estava parado, caixa em N ou P motor ao ralenti, passa a caixa a D e o carro continua parado, larga o travão e arranca? Só se fosse a descer!
A fundo, só se acelerar!
Se houvesse uma avaria, o carro já devia estar acelerado antes de passar a D e de destravar, ou avaria só se manifestou estre o passar a D e o destravar, em qualquer destes caso o condutor tinha obrigação de perceber e não destravar.
Depois disto o condutor teve de acelerar, e o carro acelerou mais do que era suposto, e o travão não estava logo ali ao lado?
Mesmo supondo todas estas possibilidades de avaria, continou a achar que só bate quem tiver dois pés esquerdos.Editado pela última vez por lufra; 17 January 2011, 21:02.
Comentário
-
Originalmente Colocado por lufra Ver Post"Num carro automático, numa garagem de 5~6 metros, se colocaca20o carro em D e quando larga%Eo travão ele arranca a fundo tenho sérias dúvidas que algum de nós tivesse tempo de travar ou meter a caixa em neutro"
Não percebo esta sequencia de acontecimentos!
Se estava parado, caixa em N ou P motor ao ralenti, passa a caixa a D e o carro continua parado, larga o travão e arranca? Só se fosse a descer!
A fundo, só se acelerar!
Se houvesse uma avaria, o carro já devia estar acelerado antes de passar a D e de destravar, ou avaria só se manifestou estre o passar a D e o destravar, em qualquer destes caso o condutor tinha obrigação de perceber e não destravar.
Depois disto o condutor teve de acelerar, e o carro acelerou mais do que era suposto, e o travão não estava logo ali ao lado?
Mesmo supondo todas estas possibilidades de avaria, continou a achar que só bate quem tiver dois pés esquerdos.
Comentário
-
Eu até posso acreditar que o carro possa ter tido um problema, e acelerado sozinho (pelo menos é algo possível) e a pessoa na aflição não conseguiu evitar o embate.
Mas, aquelas declarações, vão ser a forma de as pessoas que tão a tentar ganhar alguma coisa com isto (pq se sentem afectadas por uma falha real no carro ou se querem aproveitar) entrarem em problemas grandes. Dizer que o carro embateu a mais de 100km/h (quando se comprova tanto pela toyota, que foi a 16km/h e pela forma que o carro ficou) é alvo para levarem um processo por difamação em cima, e isso pode levar à família a ter despesas que provavelmente nunca pensaram que poderiam ir a ter.
Comentário
-
Originalmente Colocado por RK7 Ver Postaqui està ele!...
Momento "LOL" do dia!
Comentário
-
Originalmente Colocado por lufra Ver PostEu não queria ser mau. Não queria dizer isto:
Dois casos, duas avarias, dois carros descontrolados, duas mulheres entre o banco e o volante.
depois vem a desculpa: "ah, e tal, e coisa... e o rolo da massa começou a acelerar e ganhou uma velocidade tremenda e foi embater contra o user Lufra..."
(tou a brincar! )Editado pela última vez por RK7; 17 January 2011, 21:13.
Comentário
-
como proprietario de 2 automaticos, posso confirmar que nenhum deles arranca a fundo quando tiro o pé do travão e posso confirmar, e provar com dados tecnicos, que os travões continuam a funcionar.
na esmagadora maioria dos carros modernos, quando se carrega no acelerador e no travão ao mesmo tempo, fruto dos aceleradores electronicos, ele ignora o sinal do acelerador. o carro não acelera, e alguns entram mesmo em "safe mode".
mais ainda, se acelerar a fundo, há ali pelo menos meio segundo de lag...e a aceleração inicial é tudo menos "vigorosa". a menos que eu esteja a sofrer de algum tipo de paralesia, dá perfeitamente para tirar o pé do acelerador e travar.
tirando algum problema tecnico facilmente comprovavel, a caixa só passa de N para D/R quando se carrega no travão e/ou no botão na alavanca
tá negro tá! mas é para a acusação
Comentário
-
Originalmente Colocado por maven Ver Post..é de mim ou é só o meu carro que se acelerar a fundo e puser o pé no travão este desliga logo a injecção de combustível? ...se o carro acelera só, penso que é preciso ser azelha para não travar :S
Por isso é que a Toyota nos States foi condenada em tribunal e teve de fazer o famoso recall no sentido de introduzir ou activar o "brake override".
No youtube há vídeos demonstrativos de Toyotas de 2010 sem o sistema brake override e onde os travões têm sérias dificuldades em parar o carro, com a agravante de que se o condutor hesitar e aliviar a pressão no travão quando voltam a travar o sistema de travagem fica sem pressão.
Acham que todo o barulho que vem dos USA é só fumo? Havia problemas claros de concepção naqueles carros, por isso é que foram condenados...
Comentário
-
Originalmente Colocado por fapoc Ver PostErrado, um carro de caixa automática, em terreno plano, se estiver em D e se se largar o travão acelera sozinho para a 7 ou 8 Km/h, dependendo da relação de caixa e da rotação do seu ralenti.
Nem sempre.
Mas que seja, 7 ou 8 a hora e o travão não continua ao lado do acelerador?
Comentário
-
Originalmente Colocado por b00ster Ver Post
e o que valeu foi que a avaria desapareceu da mesma forma que começou! senao o carro teria atingido velocidades nunca antes experimentadas!
Comentário
-
Originalmente Colocado por lufra Ver PostNem sempre.
Mas que seja, 7 ou 8 a hora e o travão não continua ao lado do acelerador?
Mas sim, o travão continua lá, e funciona com a caixa em Drive, pelos vistos o que não funcionou muito bem foi aquilo que estava entre os pedais e o banco... Porque bater a 16 Km/h, sem sequer se travar é azelhice!
Comentário
-
Originalmente Colocado por RK7 Ver Postcomeça a correr que elas nao tarda nada ja passam por aqui!
depois vem a desculpa: "ah, e tal, e coisa... e o rolo da massa começou a acelerar e ganhou uma velocidade tremenda e foi embater contra o user Lufra..."
(tou a brincar! )
Eu não estou a julgar ninguem, estou só a constatar os factos!
Comentário
-
Originalmente Colocado por AstonM Ver PostNa maior parte dos carros sim, mas não nos Toyota.
Por isso é que a Toyota nos States foi condenada em tribunal e teve de fazer o famoso recall no sentido de introduzir ou activar o "brake override".
No youtube há vídeos demonstrativos de Toyotas de 2010 sem o sistema brake override e onde os travões têm sérias dificuldades em parar o carro, com a agravante de que se o condutor hesitar e aliviar a pressão no travão quando voltam a travar o sistema de travagem fica sem pressão.
Acham que todo o barulho que vem dos USA é só fumo? Havia problemas claros de concepção naqueles carros, por isso é que foram condenados...
Comentário
-
Uma coisa que a reportagem deveria ter referido é se o Aygo e o Corolla sofreram o recall para corrigir o problema do acelerador.
http://en.wikipedia.org/wiki/2009–20..._vehicle_lines
On January 29, 2010, the Toyota recall was extended to Europe and China.[62] The number of vehicles likely to be affected in Europe was unconfirmed but Toyota said it may reach up to 1.8 million.[7] At the time of recall there had been 30 incidents involving the accelerator pedal problem in Europe.[63]
The vehicles affected in Europe are:[63]
Feb 2005 – Aug 2009 Toyota Aygo (automatic models only[64])
Nov 2008 – Nov 2009 Toyota iQ
Nov 2005 – Sep 2009 Toyota Yaris
Oct 2006 – Jan 2010 Toyota Auris
Oct 2006 – Dec 2009 Toyota Corolla
Feb 2009 – Jan 2010 Toyota Verso
Nov 2008 – Dec 2009 Toyota Avensis
Nov 2005 – Nov 2009 Toyota RAV4
Comentário
-
Originalmente Colocado por AstonM Ver PostUma coisa que a reportagem deveria ter referido é se o Aygo e o Corolla sofreram o recall para corrigir o problema do acelerador.
http://en.wikipedia.org/wiki/2009–2010_Toyota_vehicle_recalls#Affected_vehicles _and_vehicle_lines
Mas se aqui no forum insistem que o problema não existe, fico sem perceber porque raio a Toyota fez um recall sobre isto
Se eventualmente estes carros sofressem do tal defeito é porque não foram ao recall que a marca fez. E a culpa é de quem? Pra mim é dos donos...
De qualquer forma, ambas as histórias me parecem muito mal contadas, e até quem as conta parece que acredita tanto nelas como eu.
Comentário
-
Originalmente Colocado por AstonM Ver PostNa maior parte dos carros sim, mas não nos Toyota.
Por isso é que a Toyota nos States foi condenada em tribunal e teve de fazer o famoso recall no sentido de introduzir ou activar o "brake override".
No youtube há vídeos demonstrativos de Toyotas de 2010 sem o sistema brake override e onde os travões têm sérias dificuldades em parar o carro, com a agravante de que se o condutor hesitar e aliviar a pressão no travão quando voltam a travar o sistema de travagem fica sem pressão.
Acham que todo o barulho que vem dos USA é só fumo? Havia problemas claros de concepção naqueles carros, por isso é que foram condenados...
Sim, mas penso que isso só aconteceu a uma serie de "Prius", e de qualquer maneira tenho ideia que dos muitos casos apontados só dois ou três foram considerados procedentes.
E não arrancavam sozinhos, mantinham-se em aceleração quando se largava o acelerador.
Comentário
-
Originalmente Colocado por fapoc Ver PostSe eventualmente estes carros sofressem do tal defeito é porque não foram ao recall que a marca fez. E a culpa é de quem? Pra mim é dos donos...
- Se os donos foram informados e não fizeram o recall é culpa deles.
- Se não foram informados do recall foi negligência por parte da Toyota e merece ser processada.
Comentário
-
Originalmente Colocado por AstonM Ver PostUma coisa que a reportagem deveria ter referido é se o Aygo e o Corolla sofreram o recall para corrigir o problema do acelerador.
2009?2010 Toyota vehicle recalls - Wikipedia, the free encyclopedia
Mas se aqui no forum insistem que o problema não existe, fico sem perceber porque raio a Toyota fez um recall sobre isto
dela não estava na lista, mas verificaram e viram que afinal tinha mesmo defeito e repararam. Agora uma outra questão se põe, será que estes clientes receberam uma carta para irem reparar isso e deixaram passar como é típico??
Não, é defender marcas, mas isto já começou com o ridículo de dizerem que atingiu os 100 kms hora em segundos, nem quero imaginar o resto.
Comentário
-
Originalmente Colocado por lufra Ver PostSim, mas penso que isso só aconteceu a uma serie de "Prius", e de qualquer maneira tenho ideia que dos muitos casos apontados só dois ou três foram considerados procedentes.
E não arrancavam sozinhos, mantinham-se em aceleração quando se largava o acelerador.
Relativamente a estes casos, mesmo que tenha havido algum problema técnico, no caso da garagem a descrição é tão exagerada que lhe tira credibilidade, e no caso do Aygo acho que a condutora não tem condições de ter carta e lhe devia ser tirada. Uma pessoa que perante uma dificuldade encolhe as pernas e se deixa ir não pode ter carta de condução; isto sim, é verdadeiramente uma tentativa de homicídio por negligência relativamente ao desgraçado que vinha de frente.Editado pela última vez por LuisNeves; 17 January 2011, 22:07.
Comentário
-
Originalmente Colocado por AstonM Ver PostUma coisa que a reportagem deveria ter referido é se o Aygo e o Corolla sofreram o recall para corrigir o problema do acelerador.
http://en.wikipedia.org/wiki/2009–2010_Toyota_vehicle_recalls#Affected_vehicles _and_vehicle_lines
Mas se aqui no forum insistem que o problema não existe, fico sem perceber porque raio a Toyota fez um recall sobre isto
Mas sabes como é, "pimenta nu cu dos outros, para mim é refresco"!!
NOTA: É evidente que pode haver (há com certeza) algum exagero na descrição dos acidentes, mas ao que parece o problema existe nas gamas e foi reconhecido pela marca...
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário