Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fiat Tipo 2016

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    A frente não está mal, mas as traseiras é que parece que andam ainda a fazer experiencias com os formatos dos farolins

    Comentário


      Comentário


        Mesmo tamanho, mesma capacidade de carga, provavelmente PVP similar... fico com o 500X

        Comentário


          Originalmente Colocado por Mrodrigues Ver Post
          Artilhado.

          Comentário


            Comentário


              Comentário


                Comentário


                  cochesnet - Estamos en Italia conduciendo el nuevo @Fiat_es Aegea, nombre que no se usará en España. Llegará en diciembre.







                  Comentário


                    A parte detrás tem um quê do novo classe C. A parte da frente parece a do novo Leon. E vista de perfil, a parte da frente com aquele desnível que se prolonga pelos retrovisores é... esquesita.
                    Interiores porreiros, excepto o volante, que parece da playmobil, e o tablier tem um quê de Megane III.

                    Comentário


                      Não fosse o símbolo no volante, quem o vê de fora, a mim faz-me lembrar um Citroen C-Elysée....

                      Fica muito aquém a meu ver de qq Bravo de anterior geração. Isto estaria mais de acordo para um "substituto" do linea....do bravo desilude para já

                      P.S.: my bad... desatualizado
                      Editado pela última vez por N0comments; 09 October 2015, 19:32.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por N0comments Ver Post
                        Não fosse o símbolo no volante, quem o vê de fora, a mim faz-me lembrar um Citroen C-Elysée....

                        Fica muito aquém a meu ver de qq Bravo de anterior geração. Isto estaria mais de acordo para um "substituto" do linea....do bravo desilude para já
                        Ele é substituto do Linea

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                          Ele é substituto do Linea
                          Então pk o tópico "fiat-bravo-2015-2016" ?!

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por N0comments Ver Post
                            Então pk o tópico "fiat-bravo-2015-2016" ?!
                            Como não irá haver substituto oficial do Bravo convencionou-se que seria este. Este carro irá ocupar os dois segmentos, penso eu, será um segmento B+, tal como o C-Elysée e o Rapid.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                              Como não irá haver substituto oficial do Bravo convencionou-se que seria este. Este carro irá ocupar os dois segmentos, penso eu, será um segmento B+, tal como o C-Elysée e o Rapid.
                              Ok. Mas seria no mínimo coerente mudarem ao menos o nome do tópico...

                              Senão inventarem mais umas versões do 500 que se venham a sobrepor a esta solução, parece-me bem.

                              Se a FIAT (a meu ver) cair no erro da MINI de fazer 1001 versões do 500, enjoa, e como cliente, salta fora logo do cardápio

                              Comentário


                                Parece-me de aspecto muito bem conseguido para os mercados onde será importante.
                                A começar logo pela Turquia, passando pela América Latina.

                                Comentário


                                  N será o meu substituto do meu bravo, mais depressa compro esse 127 q por ai anda.

                                  Comentário


                                    Com smartphones é uma seca colocar fotos, mais aqui.

                                    http://insparazzi.com/hashtag/aegea

                                    Comentário


                                      Fiat expects low-cost compact car family to mimic Dacia's success - Autonews





                                      MILAN -- Fiat expects to mimic the success of Renault's no-frills Dacia brand with its new compact car range based on the Aegea concept.[

                                      The production Aegea will be frugal and practical just like Dacia's Logan sedan and Sandero hatchback but both Dacias are subcompact models.

                                      The Aegea will compete in Europe's compact segment where Dacia does not have an entry.

                                      The production Aegea will have no direct rival, said Alfredo Altavilla, Fiat Chrysler's chief operating officer for Europe. "It will be a test for the market because the [affordable compact] segment in Europe basically does not exist."

                                      The Aegea will be positioned as an affordable roomy, five-door car at the lower end of Europe's compact segment. Fiat has not released pricing for the car but reports said it likely will start at 12,000 euros for the sedan.

                                      Altavilla said Fiat is getting good reaction for the car. "We showed it to Italian dealers, it went pretty well," he said.

                                      Fiat unveiled the Aegea as a sedan concept at the Istanbul auto show in May. The production version will go on sale as a sedan in Turkey starting in November followed by a rollout in 40 countries in the automaker's Europe, Middle East and Africa region.

                                      Fiat will debut hatchback and station wagon variants at the Geneva auto show in March.

                                      The sedan variant will replace the Linea and will compete against cars such as the Peugeot 301 and Skoda Rapid in eastern Europe and Turkey where sedans are popular. The hatchback will replace the Bravo and mainly sell in western Europe in the segment led by the Volkswagen Golf.

                                      Fiat has not sold a wagon in Europe since the Stilo Multiwagon was discontinued in 2008.

                                      The cars will be based on Fiat's small wide platform that also underpins the Fiat 500L minivan and 500X crossover, as well as the Jeep Renegade.

                                      Fiat has not yet disclosed the production name for the compact family. Media reports have said it will be dubbed the Egea.

                                      The compact family will be built at Fiat's Tofas joint venture plant in Turkey. Tofas has said it will build a combined 700,000 units of the range over the life cycle of the vehicles until 2023, mainly for export. IHS Automotive predicts that production of the three body styles will peak at 124,000 during 2018.


                                      Europe profitable
                                      Meanwhile, Fiat Chrysler is likely to be profitable in Europe this year, Altavilla said. The automaker returned to the black in Europe in the last quarter of 2014 and turned a profit in the region in the first half.
                                      "Unless something incredibly ugly happens, I am quite optimistic based on sales results that we are on track to be profitable for the full year in Europe," he said.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                        Como não irá haver substituto oficial do Bravo convencionou-se que seria este. Este carro irá ocupar os dois segmentos, penso eu, será um segmento B+, tal como o C-Elysée e o Rapid.
                                        Este carro é o substituto do Bravo. Está assim definido no roadmap da Fiat e vai ter versão hatch e SW.
                                        Lá porque é baseado na plataforma small-wide não quer dizer nada já que essa plataforma é modular o suficiente para permitir ter carros de segmento C em termos de dimensões.
                                        Parto-me todo com aqueles que argumentam que o 500X é a resposta da Fiat para o segmento C quando usa essa mesma plataforma mas quando é este Egea já não consideram segmento C.

                                        Quanto a quem não gosta deste carro, virem-se para o 500X ou esperem pelo 500XL que sai no fim do próximo ano ou em 2017. Afinal de contas, o 500X é que é o verdadeiro sucessor do Bravo...
                                        Carros Fiat "emocionais" nunca passarão do segmento B e se quiserem algo mais elegante é esperar por uma versão hatch do 500X (em vez de corpo de SUV) que também vem a caminho.
                                        Editado pela última vez por Rosmano; 11 October 2015, 13:02.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Rosmano Ver Post
                                          Este carro é o substituto do Bravo. Está assim definido no roadmap da Fiat e vai ter versão hatch e SW.
                                          Lá porque é baseado na plataforma small-wide não quer dizer nada já que essa plataforma é modular o suficiente para permitir ter carros de segmento C em termos de dimensões.
                                          Parto-me todo com aqueles que argumentam que o 500X é a resposta da Fiat para o segmento C quando usa essa mesma plataforma mas quando é este Egea já não consideram segmento C.

                                          Quanto a quem não gosta deste carro, virem-se para o 500X ou esperem pelo 500XL que sai no fim do próximo ano ou em 2017. Afinal de contas, o 500X é que é o verdadeiro sucessor do Bravo...
                                          Carros Fiat "emocionais" nunca passarão do segmento B e se quiserem algo mais elegante é esperar por uma versão hatch do 500X (em vez de corpo de SUV) que também vem a caminho.
                                          Há muitas coisas que as marcas dizem que não correspondem à verdade, é apenas marketing, este carro digamos que fica entre os dois segmentos, na minha opinião será o substituto directo do Linea, mas também pode entrar no campo dos segmentos C.

                                          Claro que a FIAT diz que ele é do segmento C para dar a entender que é um carro superior a um segmento B, tal como a Citroen dá a entender que o C4 Cactus é um segmento C devido ao nome C4, mas na verdade é um segmento B.

                                          Nós sabemos que tecnicamente ambos são segmentos B, porque estamos bem informados, e não temos de comer tudo aquilo que as marcas dizem.

                                          Comentário


                                            dodge dart com makeover FIAT!! eu gosto

                                            2014-dodge-dart-limited-photo-629604-s-986x603.jpg 2015-dodge-dart-mods.jpg

                                            Comentário


                                              Meus caros, só para lembrar que a segmentação do mercado, é um conceito do próprio marketing, não é qualquer norma, ou lei que foi criada.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                                Há muitas coisas que as marcas dizem que não correspondem à verdade, é apenas marketing, este carro digamos que fica entre os dois segmentos, na minha opinião será o substituto directo do Linea, mas também pode entrar no campo dos segmentos C.

                                                Claro que a FIAT diz que ele é do segmento C para dar a entender que é um carro superior a um segmento B, tal como a Citroen dá a entender que o C4 Cactus é um segmento C devido ao nome C4, mas na verdade é um segmento B.

                                                Nós sabemos que tecnicamente ambos são segmentos B, porque estamos bem informados, e não temos de comer tudo aquilo que as marcas dizem.
                                                Olha, eu estou bem informado e considero um segmento C. Basta considerar as dimensões do carro para se chegar a essa conclusão.
                                                Se tem dimensões de carro de segmento C tanto no interior como exterior porque é considerado segmento B?

                                                Claro que depois se o que essa notícia afirma for verdade e vier com um preço tão reduzido duvido que a Fiat lance um sucessor do Punto com um preço muito abaixo desse.

                                                O Egea mede 4.5m de comprimento, 1.78m de largura, 1.48m em altura e 2.64m de distância entre eixos. Bagageira de 510L.

                                                Por exemplo, o Astra sedan mede 4,69m, 1,81m de largura, 1,5m de altura e 2,68m de distância entre eixos. Bagageira de 460L.
                                                O Focus sedan mede 4,5m, 1,82m de largura, 1,48m de altura e 2,64m de distância entre eixos. Bagageira de 421L.
                                                O VW Jetta mede 4,65m, largura de 1,77m, 1,48m de altura e 2,65m de distância entre eixos. Bagageira de 510L.
                                                Skoda Octavia mede 4,65m, largura de 1,81m, altura de 1,46m e 2,68m de distância entre eixos. Bagageira de 590L.

                                                Este carro tem dimensões exteriores e distância entre eixos comparáveis a outros sedans de segmento C logo é segmento C em alguns casos até fica á frente da concorrência.
                                                Lá porque acham que a plataforma usada não é "digna" de um seg. C não faz com que deixe de o ser pelas suas dimensões. E na distância entre eixos não se nota o problema de usar a plataforma small-wide.
                                                Daqui a pouco também me dizem que o Focus é segmento B porque tem preços que começam na casa do segmento B e em termos de dimensões não é diferente do Egea.

                                                Podem argumentar que pelo preço será segmento B e eu discordo. A Fiat afirmou que ia ter modelos a competir pelo preço e outros critérios racionais e outros pela emoção.
                                                Isto porque os carros low-cost e os premium ou que apelam á emoção é que têm conseguido vender e ter lucro.
                                                O Egea sempre se enquadrou na vertente low-cost e acho que é bem provável que ajude a Fiat a conseguir recuperar quota de mercado que a Fiat perdeu para as marcas coreanas e Skoda.

                                                Quanto ao que as marcas dizem, elas é que definem o posicionamento dos seus produtos e se a Fiat definiu que este vai competir no segmento C e vai ser marketed como tal então as pessoas vão assumi-lo assim. Resta ver se a estratégia seguida vai ser a adequada. Se vocês não gostam e o vêm como um B então assim seja.
                                                Mas farto-me de rir que considerem o 500X um C e este um B apesar de ter dimensões equivalentes ao do segmento C.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Rosmano Ver Post
                                                  Olha, eu estou bem informado e considero um segmento C. Basta considerar as dimensões do carro para se chegar a essa conclusão.
                                                  Isso não é assim. Um segmento não é definido apenas pelo tamanho. É uma série de elementos, sedo que o mais importante são as questões técnicas, como a plataforma, tecnologias, equipamentos e motores.

                                                  O exemplo mais conhecido é o Octavia, que nas gerações anteriores era segmento C e sempre foi do mesmo tamanho ou até maior do que alguns segmentos D, como o S3 E90, por exemplo.

                                                  O Agea não tem uma plataforma do segmento C, nem terá motores com mais de 1.6cc, logo em termos técnicos é um segmento B+. A marca pode chamar o que lhe quiser.

                                                  Comentário


                                                    Fabulous, o Passat, o Superb, e outros designados segmento D, utilizam plataforma usada pelo Golf, Octávia, Leon, e em breve creio que Pólos, Ibizas e afins também usarão, logo, deveriam ser segmento B?

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Mrodrigues Ver Post
                                                      Fabulous, o Passat, o Superb, e outros designados segmento D, utilizam plataforma usada pelo Golf, Octávia, Leon, e em breve creio que Pólos, Ibizas e afins também usarão, logo, deveriam ser segmento B?
                                                      Isso é uma plataforma modular que serve para vários segmentos. O Agea não utiliza uma plataforma desse tipo, mas sim a plataforma da FIAT do segmento B.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                                        Isso não é assim. Um segmento não é definido apenas pelo tamanho. É uma série de elementos, sedo que o mais importante são as questões técnicas, como a plataforma, tecnologias, equipamentos e motores.

                                                        O exemplo mais conhecido é o Octavia, que nas gerações anteriores era segmento C e sempre foi do mesmo tamanho ou até maior do que alguns segmentos D, como o S3 E90, por exemplo.

                                                        O Agea não tem uma plataforma do segmento C, nem terá motores com mais de 1.6cc, logo em termos técnicos é um segmento B+. A marca pode chamar o que lhe quiser.

                                                        Pois, eu não concordo desculpa lá. O que interessa aos consumidores e define se pertence a uma categoria ou outra é preço e dimensões exteriores e tens muita gente que pelos vistos também porque consideram o 500X como sendo um segmento C apesar de usar a mesma plataforma deste. Para ti o 500X é segmento C porque tem um motor 2.0? E os que têm o motor 1.4 ou 1.6? Já são B? Isso não faz sentido nenhum.
                                                        Então para ti o Ford Focus 1.0 é segmento B se vier com o motor 1.0?

                                                        O Skoda Octavia é considerado segmento C e tem dimensões exteriores desse segmento e nada perto de segmento D. Consegue é ter uma bagageira surreal e dimensões interiores bastante grandes.

                                                        E a Fiat define este modelo como um segmento C low-cost. Pelos vistos, isso confunde-te porque achas que esse posicionamento é igual a um segmento B mas um segmento B não tem nem de perto as dimensões deste Egea. Se está submotorizado, se andaram a aproveitar plataformas antigas para manter o custo de desenvolvimento o mais baixo possível isso concordo. Mas não deixa de pertencer ao segmento C como o Bravo não deixava de pertencer.
                                                        Este assume é uma postura muito diferente. Com o Bravo ainda tinham ambições de competir com Astra, Méganes e 307s quando foi lançado. Com este não e vão ter uma postura muito diferente.

                                                        Se o consideras B porque é low-cost fica na tua que eu fico na minha.

                                                        Comentário


                                                          Podes chamar-lhe o que quiseres, o VW convencionou designa-la assim, porque tem essa flexibilidade, mas é uma mesma plataforma usada transversalmente pela marca e grupo, dizer-se que é segmento b partilhar elementos da plataforma do Punto é muito redutor, é claro que a politica da Fiat para este carro passa por algo diferente do que fizeram com os modelos antecessores, pois pretendem marcar presença no SEGMENTO C com menos investimento, creio que não chega ao conceito lowcost, diria que mais modesto, algo semelhante ao que a Nissan fez com o Pulsar.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                                            Isso é uma plataforma modular que serve para vários segmentos. O Agea não utiliza uma plataforma desse tipo, mas sim a plataforma da FIAT do segmento B.
                                                            A plataforma small-wide tem uma versão de distância entre eixos longa. Logo sim, a plataforma small-wide é modular.
                                                            Ainda é usada em carros maiores que o Egea até como o Fiat Dobló ou o 500L.
                                                            Até tens carros com esta versão de distância entre eixos longa que chegam a ter dist. entre eixos de 3.1m! Logo acredita que se quisessem ainda lançavam um segmento D baseado nesta.
                                                            Tu é que parece que pensas que eles não trabalham e modificam a plataforma desde que foi lançada?

                                                            Por exemplo, é usada no 500X na versão 4x4 da plataforma. E não tem limitações quanto á cilindrada dos motores usados. Nos EUA o 500X está disponível com 2.4 de cilindrada logo acolhe perfeitamente motores maiores.
                                                            E vai ser usada no Jeep Compass que vai ser o SUV de segmento C da Jeep que vai ser comercializado em 2017. Este vai estar disponível com um motor 2.2 a diesel.

                                                            In May 2014, Jeep held a press conference during the FCA Investor Day. Mike Manley told the media that the Jeep Patriot and Jeep Compass are to be discontinued next year, which incidentally marks the brand's 75th anniversary. In their place, Manley promised us a model currently known as the C-SUV.

                                                            According to AutoExpress, we should look forward to an all-new model that will bear the Compass nameplate. Estimated time of arrival? Geneva Motor Show 2016, which means that the new Jeep Compass should arrive in the U. S. of A. as a 2017 model.

                                                            The British publication claims that "bosses have confirmed" the mid-size crossover SUV from Jeep, and we have a sneaking suspicion that may be the truth. On another note, it will be sad to lose a moniker as evocative and American as Patriot. But life moves on and Fiat-Chrysler has to do its thing in order to stay ahead of the game. What about this C-SUV then? To be slotted above the Renegade but under the Cherokee, the 2017 Compass will use the Small US Wide 4x4 or the Compact US Wide platform.

                                                            In Europe, the all-new Jeep model should be offered with a 2.2-liter MultiJet turbo diesel engine that develops up to 200 horsepower and 440 Nm (324 lb-ft) of torque. A direct injected and turbocharged 2-liter four-cylinder should be available in the United States, coupled to a six-speed manual or a ZF-developed nine-speed automatic transmission. Our spy photographers captured the 2017 Jeep Compass in prototype form, hiding as a stretched Renegade. Looks like something Frankestein would drive, doesn't it?

                                                            Will it be riddled with transmission and software problems like the Cherokee? Only time will tell, but we have this certain feeling in our guts that the all-new Jeep Compass will sell like hot cakes. Whether it will have the upper hand against rivals such as the 2016 Mazda CX-5, we'll have to wait and see...


                                                            Suponho que para ti o Compass vai ser um Jeep de segmento B então... E quando vier o Fiat 500XL também o vais considerar assim por usar a mesma plataforma que o 500X.

                                                            Como podes ver esta plataforma não tem limitações em termos de motores (quer dizer, não sei se leva motores de 6 cilindros mas se me vais dizer que não é um carro de seg.C se não tiver uma versão de 6 cilindros á venda então é que deixo de te responder LOL) e com versões diferentes de suspensão. De facto parece mesmo que é a plataforma que a FCA adoptou para usar em todos os seus modelos até ao segmento C muito provavelmente para cortar custos de desenvolvimento e produção.

                                                            Tem várias versões disponíveis:
                                                            A versão normal com distância entre eixos até 2.51m.
                                                            A versão longa com distância entre eixos até 3.11m.
                                                            A versão 4x4. Que consegue acolher tracção 4x4.
                                                            E leva uma catrefada de motores até 2.4 gasolina disponível nos EUA no 500X. Também é acoplada com caixas automáticas por exemplo.

                                                            link sobre a plataforma na Wikipédia

                                                            The long wheelbase version is adopted by the Fiat Lineasedan models, Opel Meriva B, Fiat Doblò (with related twin Opel Combo D) and the recent Fiat 500L.[5][6] Thanks to the interchangeable modules the basic platform is suitable for vehicles of differing lengths up to 4.74 metres (15.6 ft) (Fiat Doblò Maxi[7]).The first vehicle built on the LWB platform was the Fiat Linea, with a wheelbase of 2,603 mm (102.5 in), and later the Opel Meriva B with a wheelbase of 2,644 mm (104.1 in). At the end of 2009 Fiat re-engineered the LWB platform with a new bi-link independent rear suspension for the new Doblò[8] (second generation, and related Opel Combo D). The LWB platform of the Doblò has a wheelbase of 2,760 mm (108.7 in) for the standard version and 3,110 mm (122.4 in) for the Maxi (extra long) version.
                                                            A wide range of engines have been combined to this platform, including the two-cylinder 0.9 L TwinAir, the three-cylinder petrol 1.0 L GM TwinPort, the four-cylinder petrol 1.2 L and 1.4 L Fire produced by Fiat including the recent 1.4 L Multiair, 1.2 and 1.4 L GM TwinPort, 1.6 L GM TwinPort. Diesel engines include 1.3 L, 1.6 L and 1.9 L Multijet units and the 1.7 L CDTi Isuzu Circle L engine.


                                                            Se quiseres insistir que é segmento B depois de te dar esta informação toda estás no teu direito. Mas que a Fiat designa o carro como segmento C, que esta plataforma não tem limitações técnicas porque é modular, acolhe motores mais potentes e está a ser usada no desenvolvimento de outros modelos de segmento C isso são factos. E como tal considero que estás errado em considerar este carro de seg. B.
                                                            Quanto ao carro ser submotorizado concordo contigo mas vamos esperar para ver as motorizações disponíveis na Europa Ocidental. Pode ser que venha disponível com o 2.0. Mesmo que não venha isso é por opção da Fiat e nã por limitações da plataforma.
                                                            Editado pela última vez por Rosmano; 11 October 2015, 21:56.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Rosmano Ver Post
                                                              Pois, eu não concordo desculpa lá. O que interessa aos consumidores e define se pertence a uma categoria ou outra é preço e dimensões exteriores e tens muita gente que pelos vistos também porque consideram o 500X como sendo um segmento C apesar de usar a mesma plataforma deste. Para ti o 500X é segmento C porque tem um motor 2.0? E os que têm o motor 1.4 ou 1.6? Já são B? Isso não faz sentido nenhum.
                                                              Então para ti o Ford Focus 1.0 é segmento B se vier com o motor 1.0?

                                                              O Skoda Octavia é considerado segmento C e tem dimensões exteriores desse segmento e nada perto de segmento D. Consegue é ter uma bagageira surreal e dimensões interiores bastante grandes.

                                                              E a Fiat define este modelo como um segmento C low-cost. Pelos vistos, isso confunde-te porque achas que esse posicionamento é igual a um segmento B mas um segmento B não tem nem de perto as dimensões deste Egea. Se está submotorizado, se andaram a aproveitar plataformas antigas para manter o custo de desenvolvimento o mais baixo possível isso concordo. Mas não deixa de pertencer ao segmento C como o Bravo não deixava de pertencer.
                                                              Este assume é uma postura muito diferente. Com o Bravo ainda tinham ambições de competir com Astra, Méganes e 307s quando foi lançado. Com este não e vão ter uma postura muito diferente.

                                                              Se o consideras B porque é low-cost fica na tua que eu fico na minha.
                                                              O Octavia actual, geração III, é um segmento D, as anteriores gerações eram do segmento C. Enganaste completamente quando dizes que as dimensões do Octavia são "nada perto do segmento D". O Octavia II é maior do que um Serie 3 E90, e o Otavia III é até maior do que alguns segmentos D da década anterior, como o S3, o Peugeot 407 ou o Alfa 159, e é praticamente do mesmo tamanho (menos de 2cm) do que o A4 B8.

                                                              O objectivo deste carro é competir em ambos os segmentos, o B e C, vai buscar clientes de ambos os segmentos, mas tecnicamente é um veículo do segmento B, tal como o C-Elysée ou o Skoda Rapid.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X