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    parece que as oticas traseiras serão bem diferentes das do 3v

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      Originalmente Colocado por Rosmano Ver Post
      Esse carro é um concept de um designer de fora da marca.
      Isso sei eu.
      Apenas uma imagem ilustrativa.

      No entanto e nem de propósito, hoje em conversa no Aeroporto com alguém que trabalha na FIAT (Fábricas), só muito dificilmente avançam com o Nuova 127, se bem que a hipótese não está descartada por completo.

      A mesma Senhora contou-me que conhece a fábrica Turca onde agora se está a fazer o Nuova Tipo e que está a correr bem, que estão quase sem problemas. Esteve lá agora.
      E o carro é bastante sólido e bom.

      Comentário


        Originalmente Colocado por reckoner00 Ver Post
        Fotos espia da versão Hatchback, já com carroçaria definitiva

        Tinha esperança de que este novo Tipo hatch tivesse uma carroçaria distinta do Aegea, com ênfase no bom aproveitamento do habitáculo, um Panda XL, e estética minimalista, como o Tipo original, mas infelizmente será apenas uma espécie de Chevrolet Cruze baratucho.

        Afinal será um carro a meio termo entre Punto e Bravo e destinado a substituir ambos.
        Editado pela última vez por FernandoZero; 19 October 2015, 19:09.

        Comentário


          Sim, tambem me parece que será uma especie de rival para o Rapid SpaceBack.
          Ao menos que tenha uma versão Abarth!

          Comentário


            Gosto mais deste render do hatch:

            Render Fiat Aegea Hatchback



            Dopo il render della Fiat Aegea Station Wagon (Clicca Qui), vi proponiamo il render della versione Hatchback cinque porte che ci invia il nostro amico @andrekohls (instagram). Vi
            ricordiamo che Fiat Aegea (Clicca qui) arriverà con nome definitivo anche in Italia in versione Sedan, Hatchback e Station Wagon tra la fine del 2015 e la primavera/estate 2016.

            E aqui render da carrinha:

            Fiat Aegea Station Wagon Renderings Look Spot On

            Monday, July 6, 2015 at 6:01 pm | Posted by Dan Mihalascu

            FILED UNDERCONCEPTSFIATFIAT CONCEPTSRENDERINGS
            2 Comments






            In addition to the sedan previewed by the Aegea concept car, Fiat’s upcoming compact family will also featurehatchback and estate body styles.

            That’s all the information Photoshop manipulator Theophilus Chin needed to start rendering an estate version of the Aegea sedan study. Since the concept car is a pre-production vehicle likely to be built with minor modifications, all he had to do was graft an estate rear end to the existing body.

            The result is a sporty looking estate model with a raked roofline and slightly modified taillamps that should predict quite accurately the design of the production model. What remains unknown is the name of the car, with Fiat announcing that Aegea will not be used for any of the models forming the upcoming compact lineup.

            Comentário


              *duplicado*

              Comentário


                Abarth não creio...

                Talvez 2000/TC como os Lineas de corrida na América do Sul.

                Comentário




                  Mesmo molde, arranjo diferente, para-choques frontal e diferente, farois de nevoeiro incluídos.

                  Comentário


                    As óticas traseiras serão giras, mas o modelo não terá o impacto visual do primeiro Tipo




                    Editado pela última vez por Murillo; 20 October 2015, 01:19.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Murillo Ver Post
                      As óticas traseiras serão giras, mas o modelo não terá o impacto visual do primeiro Tipo




                      O 1o tipo era um uno mais gordo. O impacto visual, pelo menos por cá não foi muito grande.
                      Este também é bastante simples no desenho e não acrescenta nada.
                      Ou tem um preço muito bom, ou vai ser outro fail!

                      Comentário


                        Embora o uno e o tipo tivessem ambos um desenho simples, não me parece que um fosse o outro insuflado. O uno apresentava uma maior verticalidade e isso notava-se até interiormente. O tipo era comparativamente mais baixo e largo.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                          O 1o tipo era um uno mais gordo. O impacto visual, pelo menos por cá não foi muito grande.
                          Este também é bastante simples no desenho e não acrescenta nada.
                          Ou tem um preço muito bom, ou vai ser outro fail!
                          Supostamente vai ter um preço muito bom. E fail maior do que o Bravo foi em vendas duvido porque aomenos este vai ter versão carrinha e um sedan a sério.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por FernandoZero Ver Post
                            Afinal será um carro a meio termo entre Punto e Bravo e destinado a substituir ambos.
                            Sim também penso que é isso, será um dois em um, claro que não terá argumentos técnicos para competir com os verdadeiros segmentos C, será um carro destinado para quem procure um carro com uma boa relação espaço/preço/economia.

                            No fundo parece-me que a marca FIAT quer ser uma nova Skoda (excepto a linha 500 e o 124 Spider).

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                              O 1o tipo era um uno mais gordo. O impacto visual, pelo menos por cá não foi muito grande.
                              Este também é bastante simples no desenho e não acrescenta nada.
                              Ou tem um preço muito bom, ou vai ser outro fail!
                              Quando o Tipo saiu, o Uno que existia era este:




                              que pouco tempo depois se colou ao Tipo no desenho exterior e cores interiores...

                              Comentário


                                Uns seis anos depois...

                                Comentário


                                  Eu sei que era esse uno que existia quando saiu o tipo.
                                  Mesmo assim, o tipo é muito parecido com o uno.
                                  O formato é parecido.
                                  O uno 2 é um uno 1 modernizado.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                                    O 1o tipo era um uno mais gordo. O impacto visual, pelo menos por cá não foi muito grande.
                                    Este também é bastante simples no desenho e não acrescenta nada.
                                    O Tipo até tinha um visual simpático, mas acima de tudo moderno.
                                    Ainda estávamos nos anos 80.
                                    Era ainda assim mais bonito do que grande parte dos concorrentes, especialmente com acabamento externo "não básico", isto é, com os pára-choques na cor da carroçaria, faróis de nevoeiro, etc.
                                    Umas jantes podiam mudar imenso o aspecto também.
                                    No entanto é evidente que seria quase impossível um carro com o aproveitamento de espaço que ele tinha, ser elegante.
                                    Era já gordão!

                                    Os grandes méritos do Tipo eram o seu espaço e o seu comportamento em curva de topo no segmento.
                                    (Parcialmente a instrumentação Digital. Digo parcialmente porque nem todos apreciavam, apesar de ser marcante).

                                    Curiosamente as mecânicas não eram de destaque.
                                    Talvez um ponto fraco, não se ter destacado nas mecânicas.
                                    E o que acaba por ser curioso é que em termos RELATIVOS o melhor motor era o mais modesto, o 1.1 FIRE de 56cv
                                    Passo a enquadrar: na época havia muitos familiares com pequenos motores instalados para terem preços de guerra.
                                    Ora no meio dessa "classe" o FIRE 1.1 era incontestavelmente melhor! Desde o consumo ao desempenho, manutenção e fiabilidade.
                                    Alguns concorrentes: R19 1.2, 309 1.1, BX 11, Kadett 1.2, Escort 1.1.

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                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                        O Tipo até tinha um visual simpático, mas acima de tudo moderno.
                                        Ainda estávamos nos anos 80.
                                        Era ainda assim mais bonito do que grande parte dos concorrentes, especialmente com acabamento externo "não básico", isto é, com os pára-choques na cor da carroçaria, faróis de nevoeiro, etc.
                                        Umas jantes podiam mudar imenso o aspecto também.
                                        No entanto é evidente que seria quase impossível um carro com o aproveitamento de espaço que ele tinha, ser elegante.
                                        Era já gordão!

                                        Os grandes méritos do Tipo eram o seu espaço e o seu comportamento em curva de topo no segmento.
                                        (Parcialmente a instrumentação Digital. Digo parcialmente porque nem todos apreciavam, apesar de ser marcante).

                                        Curiosamente as mecânicas não eram de destaque.
                                        Talvez um ponto fraco, não se ter destacado nas mecânicas.
                                        E o que acaba por ser curioso é que em termos RELATIVOS o melhor motor era o mais modesto, o 1.1 FIRE de 56cv
                                        Passo a enquadrar: na época havia muitos familiares com pequenos motores instalados para terem preços de guerra.
                                        Ora no meio dessa "classe" o FIRE 1.1 era incontestavelmente melhor! Desde o consumo ao desempenho, manutenção e fiabilidade.
                                        Alguns concorrentes: R19 1.2, 309 1.1, BX 11, Kadett 1.2, Escort 1.1.
                                        Conheço muito bem o tipo. Era um carro super espaçoso, principalmente em largura. A mala também era boa. Engraçado que um tipo é mais pequeno que um grande Punto, é não parece.

                                        Comentário


                                          Uma berlina compacta, de concepção simples, com bom espaço interno e estética conservadora feita para agradar amplo público pela relação custoXbenefício. Este carro na verdade é um herdeiro espiritual do "imortal" FIAT 124 . Reparem que até a grelha, bossas do capot e o vinco que percorre a lateral logo abaixo dos "ombros" da carroçaria remetem ao antigo carro global da FIAT (e também a outras berlinas FIAT dos anos 60 como o 1500 e o 2300).

                                          "Nuova 124" seria um nome mais adequado para a proposta deste modelo do que "Tipo", porém só aficionados pela marca e os vovozinhos lembrariam da velho guerreiro, enquanto o nome Tipo ainda é uma lembrança forte para quem tem entre 30 e 50 anos.

                                          Ja agora se isto chegasse à Russia pelas mãos da VAZ-Lada como Novo 2101 ou Novo Zhiguli (com os devidos retrabalhos de tanque de guerra para aguentar as condições de trabalho no Leste ) era sucesso garantido.
                                          Editado pela última vez por FernandoZero; 21 October 2015, 00:01.

                                          Comentário


                                            Bem, mas o 124 tinha algumas coisas que este Tipo não tem, nomeadamente refinamento técnico relativamente à concorrência.
                                            As suspensões evoluídas, barras estabilizadoras e travões de disco ás 4 rodas mesmo no modelo mais básico.

                                            E depois os motores dos Special, muito poderosos na época, algo que o Tipo também não tem. Tem alinhados pela concorrência.
                                            Um simples familiar dos anos 60 proporcionar já mecânicas agressivas Twin Cam não era coisa pouca.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                              O Tipo até tinha um visual simpático, mas acima de tudo moderno.
                                              Ainda estávamos nos anos 80.
                                              Era ainda assim mais bonito do que grande parte dos concorrentes, especialmente com acabamento externo "não básico", isto é, com os pára-choques na cor da carroçaria, faróis de nevoeiro, etc.
                                              Umas jantes podiam mudar imenso o aspecto também.
                                              No entanto é evidente que seria quase impossível um carro com o aproveitamento de espaço que ele tinha, ser elegante.
                                              Era já gordão!

                                              Os grandes méritos do Tipo eram o seu espaço e o seu comportamento em curva de topo no segmento.
                                              (Parcialmente a instrumentação Digital. Digo parcialmente porque nem todos apreciavam, apesar de ser marcante).

                                              Curiosamente as mecânicas não eram de destaque.
                                              Talvez um ponto fraco, não se ter destacado nas mecânicas.
                                              E o que acaba por ser curioso é que em termos RELATIVOS o melhor motor era o mais modesto, o 1.1 FIRE de 56cv
                                              Passo a enquadrar: na época havia muitos familiares com pequenos motores instalados para terem preços de guerra.
                                              Ora no meio dessa "classe" o FIRE 1.1 era incontestavelmente melhor! Desde o consumo ao desempenho, manutenção e fiabilidade.
                                              Alguns concorrentes: R19 1.2, 309 1.1, BX 11, Kadett 1.2, Escort 1.1.
                                              Tanta coisa e não mencionaste na maior mais valia do Tipo, a sua plataforma, que deu uma quantidade assinalável de modelos e esteve largos anos em produção (o último rebento foi o 147, não?).

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                Tanta coisa e não mencionaste na maior mais valia do Tipo, a sua plataforma, que deu uma quantidade assinalável de modelos e esteve largos anos em produção (o último rebento foi o 147, não?).
                                                A plataforma não é exclusiva do Tipo em si, por isso não a abordei.
                                                Abordaste tu.

                                                147 já é outra geração.

                                                Comentário


                                                  Acho que o último com essa plataforma foi o Coupé. Nem o Brava tem a mesma plataforma e ele a dividia já com o 145/146.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Murillo Ver Post
                                                    Acho que o último com essa plataforma foi o Coupé. Nem o Brava tem a mesma plataforma e ele a dividia já com o 145/146.
                                                    Sim. E 155.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                                      Sim. E 155.
                                                      Falei do Coupé porque foi o último a "morrer", em 2000.

                                                      O 155 ainda me faz virar a cabeça.

                                                      Comentário




                                                        Uma criação, nem ficava mal!

                                                        Comentário


                                                          Ficava igual ao Giulietta. Espero bem que não fique assim para não haver esse overlap com o Alfa em design.

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                                                            Originalmente Colocado por Rosmano Ver Post
                                                            Ficava igual ao Giulietta. Espero bem que não fique assim para não haver esse overlap com o Alfa em design.
                                                            Bem me parecia que já tinha visto aquela traseira em alguma lado!

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