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    O Linea também tem sido um sucesso na Índia, Turquia e afins! Foi pensado essencialmente para esses mercados, mas não deixa de ser claramente superior ao Citroen e até face ao Skoda Rapid (Conheço este último).

    Comentário


      Originalmente Colocado por HugoMJet Ver Post
      O Linea também tem sido um sucesso na Índia, Turquia e afins! Foi pensado essencialmente para esses mercados, mas não deixa de ser claramente superior ao Citroen e até face ao Skoda Rapid (Conheço este último).



      o Citroen eu conheço razoavelmente bem, o Skoda não, mas penso que por ser um modelo bem mais recente, seja superior ao Linea.

      Comentário


        Os que conheço são versões pouco equipadas. Ruidosos, mau comportamento dinâmico, bancos manhosos, motor sem tampa de insonorização, sem indicador temperatura do motor, etc...

        Comentário


          Originalmente Colocado por HugoMJet Ver Post
          Os que conheço são versões pouco equipadas. Ruidosos, mau comportamento dinâmico, bancos manhosos, motor sem tampa de insonorização, sem indicador temperatura do motor, etc...
          Não tinha essa imagem dos Rapid.

          Comentário


            Há versões de bancos com apoio lateral, ar condicionado automático e julgo que até com tampa no motor. Porém, esses já têm um valor/custo mais elevado. No que respeita a espaço interior, o Linea parece-me ainda melhor...principalmente em largura. Na bagageira já não.
            As versões com jantes especiais (de maior dimensão) tb terão outro comportamento dinâmico, presumo.

            Comentário


              Para o tipo de classe segmento onde se insere, este "Tipo" parece-me no topo das ofertas do mercado, desde logo na elegância do seu aspecto.

              Será conveniente um motor a gasolina a toda a prova.
              Não sei se não seria de apresentar ainda o 1400 8 válvulas.

              Comentário


                Se o Linea é um carro de baixo custo, o G Punto também é? É que por dentro são exatamente iguais.

                Para um carro lançado há 8 anos, não me parece mal




                Comentário


                  Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                  Achas mesmo que este carro compete com o Focus, Jetta, Peugeot 408, Corolla, Octavia, etc.?

                  Nem por sombras. Este carro é um segmento B com a plataforma esticada, é um Rapid da FIAT.
                  Já te expliquei milhentas vezes. Se queres continuar a acreditar no oposto força. Agora estares para aqui a insistires a passar informação que é considerada errada pela própria FIAT não é adequado.
                  Diz que discordas pessoalmente da marca e passa á frente e não insistas que é B quando não é. Continuas a bater na mesma tecla porque não te cansaste de argumentos circulares. Se quiseres volto a ir buscar a informação que coloquei á umas páginas atrás.
                  E já te dei mais que muita informação sobre a plataforma para perceberes que não é por aí que deixa de ser C.

                  Para ti não é C pelo preço e posicionamento assumido pela marca de combate pelo preço.
                  Editado pela última vez por Rosmano; 04 November 2015, 23:07.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Murillo Ver Post
                    Se o Linea é um carro de baixo custo, o G Punto também é? É que por dentro são exatamente iguais.

                    Para um carro lançado há 8 anos, não me parece mal





                    O Sedan low-cost da FIAT, é o Siena, não o Linea, como já explicaram, o Linea está acima do C-Elysée e do Rapid em termos de posicionamento de mercado.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                      O Sedan low-cost da FIAT, é o Siena, não o Linea, como já explicaram, o Linea está acima do C-Elysée e do Rapid em termos de posicionamento de mercado.
                      Então o Tipo está acima do Grand Siena, que já é o concorrente natural do C Elysee, Logan etc, por isso ele é um legítimo segmento C.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Murillo Ver Post
                        Então o Tipo está acima do Grand Siena, que já é o concorrente natural do C Elysee, Logan etc, por isso ele é um legítimo segmento C.
                        O Tipo é o substituto do Linea. Olhando para as fotos do carro e analisando as dimensões não penso que seja concorrente do Corolla, Jetta ou Focus que são os segmentos C dessas marcas.

                        Eu acho que irá ficar entre os dois segmentos. Logo se verá mais concretamente o posicionamento do carro quando saírem os preços.

                        Comentário


                          No Brasil sim.

                          O Siena é o pequeno Sedan e o Tipo será o médio Sedan, logo ai apanha os Civic e Corolla no mesmo espaço de mercado.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                            O Tipo é o substituto do Linea. Olhando para as fotos do carro e analisando as dimensões não penso que seja concorrente do Corolla, Jetta ou Focus que são os segmentos C dessas marcas.

                            Eu acho que irá ficar entre os dois segmentos. Logo se verá mais concretamente o posicionamento do carro quando saírem os preços.
                            Tem dimensões semelhantes a esses carros. Já coloquei aqui uma comparação de dimensões.

                            Linea vs Tipo
                            comp 4560mm - 4532 mm
                            larg 1730mm - 1792 mm
                            alt 1487mm - 1497 mm
                            entre-eixos 2603mm - 2636 mm
                            bagageira 500 l - 520 l

                            Astra sedan vs Tipo sedan
                            comp 4690mm - 4532 mm
                            larg 1810mm - 1792 mm
                            alt 1500mm - 1497 mm
                            entre-eixos 2680mm - 2636 mm
                            bagageira 460 l - 520 l

                            Focus sedan vs Tipo sedan
                            comp 4500mm - 4532 mm
                            larg 1820mm - 1792 mm
                            alt 1480mm - 1497 mm
                            entre-eixos 2640mm - 2636 mm
                            bagageira 421 l - 520 l

                            Focus sedan vs Tipo sedan
                            comp 4650mm - 4532 mm
                            larg 1770mm - 1792 mm
                            alt 1480mm - 1497 mm
                            entre-eixos 2650mm - 2636 mm
                            bagageira 510 l - 520 l

                            Skoda Octavia vs Tipo sedan
                            comp 4650mm - 4532 mm
                            larg 1810mm - 1792 mm
                            alt 1460mm - 1497 mm
                            entre-eixos 2680mm - 2636 mm
                            bagageira 590 l - 520 l

                            Em termos de preços vai ser mais barato que as ofertas destas marcas e isso já é mais que sabido. A Fiat não tem reputação para competir no segmento C de outra forma.

                            Percebia se argumentasses que a Fiat está a usar estratégias de posicionamento comercial que normalmente as outras marcas generalistas reservam ao segmento B que é competir pelo preço, usar tecnologias já presentes nos segmentos superiores há vários anos, cortar em custos de desenvolvimento o mais possível... Se te cingisses a isso concordava contigo pois de facto a Fiat está a limitar ao máximo os custos e recursos usados no desenvolvimento deste carro para esmifrar as maiores margens de lucro que conseguir.

                            Tudo o resto que digas de plataforma e desenvolvimento técnico não faz sentido e já demonstrei o porquê. A plataforma small-wide é modular e está a ser usada no grupo FCA para vários modelos de segmento C incluindo o futuro SUV de segmento C da Jeep e da Fiat e permite usar motorizações potentes, caixas automáticas e suspenções evoluídas. Não permite é implementar híbridos de qualquer forma nem carros eléctricos.

                            No entanto, na gama da Fiat o Tipo vai preencher o espaço do segmento C e não vais ter nada acima dele em dimensões e posicionamento em termos de carros generalistas (não posso falar em termos de pick-ups e o futuro SUV compacto pode ser que seja maior mas também vai usar a plataforma small-wide). As suas dimensões colocam-no como segmento C e na gama da Fiat vai ser divulgado como segmento C.

                            Não percebo é porque insistes em categorizar como B+ só por causa do preço e das limitadas opções de motor. A FCA está é a tentar uma estratégia nova para ter sucesso no segmento C porque não consegue competir com as mesmas armas que Renault, Opel, Ford, VW porque ninguém olha para um Fiat como olha para um destes.

                            Edit. Já agora, respeito bastante as tuas opiniões que normalmente são muito bem fundamentadas e concordo contigo em muita coisa. Apenas não percebo a tua insistência neste ponto.
                            Editado pela última vez por Rosmano; 05 November 2015, 19:16.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Rosmano Ver Post
                              Tem dimensões semelhantes a esses carros. Já coloquei aqui uma comparação de dimensões.

                              Linea vs Tipo
                              comp 4560mm - 4532 mm
                              larg 1730mm - 1792 mm
                              alt 1487mm - 1497 mm
                              entre-eixos 2603mm - 2636 mm
                              bagageira 500 l - 520 l

                              Astra sedan vs Tipo sedan
                              comp 4690mm - 4532 mm
                              larg 1810mm - 1792 mm
                              alt 1500mm - 1497 mm
                              entre-eixos 2680mm - 2636 mm
                              bagageira 460 l - 520 l

                              Focus sedan vs Tipo sedan
                              comp 4500mm - 4532 mm
                              larg 1820mm - 1792 mm
                              alt 1480mm - 1497 mm
                              entre-eixos 2640mm - 2636 mm
                              bagageira 421 l - 520 l

                              Focus sedan vs Tipo sedan
                              comp 4650mm - 4532 mm
                              larg 1770mm - 1792 mm
                              alt 1480mm - 1497 mm
                              entre-eixos 2650mm - 2636 mm
                              bagageira 510 l - 520 l

                              Skoda Octavia vs Tipo sedan
                              comp 4650mm - 4532 mm
                              larg 1810mm - 1792 mm
                              alt 1460mm - 1497 mm
                              entre-eixos 2680mm - 2636 mm
                              bagageira 590 l - 520 l

                              Em termos de preços vai ser mais barato que as ofertas destas marcas e isso já é mais que sabido. A Fiat não tem reputação para competir no segmento C de outra forma.

                              Percebia se argumentasses que a Fiat está a usar estratégias de posicionamento comercial que normalmente as outras marcas generalistas reservam ao segmento B que é competir pelo preço, usar tecnologias já presentes nos segmentos superiores há vários anos, cortar em custos de desenvolvimento o mais possível... Se te cingisses a isso concordava contigo pois de facto a Fiat está a limitar ao máximo os custos e recursos usados no desenvolvimento deste carro para esmifrar as maiores margens de lucro que conseguir.

                              Tudo o resto que digas de plataforma e desenvolvimento técnico não faz sentido e já demonstrei o porquê. A plataforma small-wide é modular e está a ser usada no grupo FCA para vários modelos de segmento C incluindo o futuro SUV de segmento C da Jeep e da Fiat e permite usar motorizações potentes, caixas automáticas e suspenções evoluídas. Não permite é implementar híbridos de qualquer forma nem carros eléctricos.

                              No entanto, na gama da Fiat o Tipo vai preencher o espaço do segmento C e não vais ter nada acima dele em dimensões e posicionamento em termos de carros generalistas (não posso falar em termos de pick-ups e o futuro SUV compacto pode ser que seja maior mas também vai usar a plataforma small-wide). As suas dimensões colocam-no como segmento C e na gama da Fiat vai ser divulgado como segmento C.

                              Não percebo é porque insistes em categorizar como B+ só por causa do preço e das limitadas opções de motor. A FCA está é a tentar uma estratégia nova para ter sucesso no segmento C porque não consegue competir com as mesmas armas que Renault, Opel, Ford, VW porque ninguém olha para um Fiat como olha para um destes.



                              olhe que não! Olhe que não.......


                              O mal da FCA é, como já se tem debatido muito, a falta de versões Sw nas gamas.

                              As carrinhas são as que vendem mais no nosso mercado e o grupo simplesmente não tem.

                              Ou achas que Bravo Sw, um Punto Sw, um Linea Sw, um Delta Sw, um Giulietta Sw não iriam vender bastante bem? tens duvidas? Eu não não tenho.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Joaobernardo Ver Post
                                olhe que não! Olhe que não.......


                                O mal da FCA é, como já se tem debatido muito, a falta de versões Sw nas gamas.

                                As carrinhas são as que vendem mais no nosso mercado e o grupo simplesmente não tem.

                                Ou achas que Bravo Sw, um Punto Sw, um Linea Sw, um Delta Sw, um Giulietta Sw não iriam vender bastante bem? tens duvidas? Eu não não tenho.
                                Isso também é um factor que pesa muito nas vendas correcto. O Bravo não teve maior sucesso porque faltou uma versão SW e isso foi um valente tiro no pé da Fiat.

                                Mas não podes olhar só para o nosso mercado que é irrelevante.

                                Vai ver as vendas da Fiat no mercado francês, alemão, inglês e espanhol. E os índices de satisfação com a marca nesses mercados e de percepção da qualidade da marca. Nesses mercados, tirando o 500, a Fiat não tem penetração.
                                E mesmo o 500 não vende assim tanto na Alemanha por exemplo. Consegue é excelentes resultados no Reino Unido.
                                O grosso das vendas da Fiat são em Itália. Itália representa 51% das vendas da Fiat na Europa Ocidental!!! Um mercado de 55 milhões de pessoas dentro de outro com 300 milhões.

                                A Fiat é irrelevante nos outros grandes mercados europeus. E a percepção da marca nesses mercados não é a de uma concorrente da VW/Opel/Vauxhall/Renault/Peugeot/Ford mas sim de uma marca que faz carros pequenos. Era a isso que me referia com o comentário que puseste a bold.

                                Começando por lançar um modelo que compete pelo preço, estão a seguir a estratégia usada pela Skoda com o Octavia em 96. Usar componentes e plataformas já muito usadas do grupo VW e oferecer algo fiável e competitivo que satisfaça os clientes com baixo custo e fiabilidade. Retendo assim clientes com bons índices de satisfação podem começar a mudar a percepção de que são só uma marca de carros pequenos.
                                Atingindo esse objectivo com o Tipo depois começam a subir na escala do valor como a Skoda tem feito nos últimos 20 anos, ao ponto de actualmente o Superb ser competitivo com o Passat em termo gerais.
                                Editado pela última vez por Rosmano; 05 November 2015, 16:32.

                                Comentário


                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Rosmano Ver Post
                                    Isso também é um factor que pesa muito nas vendas correcto. O Bravo não teve maior sucesso porque faltou uma versão SW e isso foi um valente tiro no pé da Fiat.

                                    Mas não podes olhar só para o nosso mercado que é irrelevante.

                                    Vai ver as vendas da Fiat no mercado francês, alemão, inglês e espanhol. E os índices de satisfação com a marca nesses mercados e de percepção da qualidade da marca. Nesses mercados, tirando o 500, a Fiat não tem penetração.
                                    E mesmo o 500 não vende assim tanto na Alemanha por exemplo. Consegue é excelentes resultados no Reino Unido.
                                    O grosso das vendas da Fiat são em Itália. Itália representa 51% das vendas da Fiat na Europa Ocidental!!! Um mercado de 55 milhões de pessoas dentro de outro com 300 milhões.

                                    A Fiat é irrelevante nos outros grandes mercados europeus. E a percepção da marca nesses mercados não é a de uma concorrente da VW/Opel/Vauxhall/Renault/Peugeot/Ford mas sim de uma marca que faz carros pequenos. Era a isso que me referia com o comentário que puseste a bold.

                                    Começando por lançar um modelo que compete pelo preço, estão a seguir a estratégia usada pela Skoda com o Octavia em 96. Usar componentes e plataformas já muito usadas do grupo VW e oferecer algo fiável e competitivo que satisfaça os clientes com baixo custo e fiabilidade. Retendo assim clientes com bons índices de satisfação podem começar a mudar a percepção de que são só uma marca de carros pequenos.
                                    Atingindo esse objectivo com o Tipo depois começam a subir na escala do valor como a Skoda tem feito nos últimos 20 anos, ao ponto de actualmente o Superb ser competitivo com o Passat em termo gerais.




                                    Falas um pouco da Fiat como se fosse uma marca irrelevante.

                                    Hoje fiquei a saber por exemplo que a Renault vendeu em 2014 1.37 milhões de veículos, a Fiat 1.8, isto é, isoladas do restante grupo.

                                    Comentário


                                      Não esquecer que este Tipo (Egea) tem por objectivo substituir o Linea.

                                      O Linea é um FIAT Turco e relembro a sua importância: o Linea é o tradicional modelo líder do mercado Turco, 2009, 2010, 2011, 2012, 2013, 2014 e 2015.

                                      Comentário


                                        Epá, esse Aegea dá 15-0 aos restantes sedans em estética. Muito bem!

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Murillo Ver Post
                                          Se o Linea é um carro de baixo custo, o G Punto também é? É que por dentro são exatamente iguais.

                                          Para um carro lançado há 8 anos, não me parece mal



                                          Pelo menos na Europa, os materiais utilizados no Punto são melhores que os utilizados no Linea. Sem falar da montagem

                                          Dá para perceber claramente quando tens um ao lado do outro

                                          Comentário


                                            Hum... acho que os Turcos andavam a montar bem.

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                                              Originalmente Colocado por Joaobernardo Ver Post
                                              Falas um pouco da Fiat como se fosse uma marca irrelevante.

                                              Hoje fiquei a saber por exemplo que a Renault vendeu em 2014 1.37 milhões de veículos, a Fiat 1.8, isto é, isoladas do restante grupo.
                                              A Fiat é uma marca irrelevante na Europa, nos principais segmentos (B, C e D) e nos principais mercados com as suas vendas concentradas principalmente em Itália, excluindo o 500.
                                              No Brasil vende imenso, bem como em Itália, Turquia e países em desenvolvimento.

                                              A Renault também não anda própriamente a respirar saúde (nem a PSA - embora estes estejam bem melhor que estavam á um par de anos) e a Nissan tem tido muito mais sucesso (vendem nos EUA e Japão por exemplo).

                                              Comentário



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                                                    afinal como vai ser o nome do bicho? Tipo ou AEgea

                                                    Comentário


                                                      Se for mesmo um segmento C, está com um preço muito bom!

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Frecciarossa23 Ver Post
                                                        afinal como vai ser o nome do bicho? Tipo ou AEgea
                                                        Aegea é so para a Turquia.

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                                                          Originalmente Colocado por reckoner00 Ver Post
                                                          A chapa de matrícula parece ter escrito Elysée...

                                                          E não deixa de ser curioso que o estilo de ambos é muito similar...

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Murillo Ver Post
                                                            Se for mesmo um segmento C, está com um preço muito bom!
                                                            Tendo as dimensões de um, ser C ou B+ tanto dá. Foi o carro definido pela Fiat para competir contra os C das outras marcas e não vão apresentar nada acima.
                                                            Vamos ver se tem algum sucesso...
                                                            Só não gosto do ecrã de infotainment que é pequeno e ultrapassado.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por cloverleaf Ver Post
                                                              Essa imagem é boa, cá pelo burgo tirando o Citro para táxis, mais algum vende alguma coisa nesse segumento B ou C Sedan?

                                                              Mais valia terem mantido a configuração do Bravo e acrescentar a SW.

                                                              Gosto da frente, aquela traseira... os faróis e a "asa" na tampa da mala

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