O Linea também tem sido um sucesso na Índia, Turquia e afins! Foi pensado essencialmente para esses mercados, mas não deixa de ser claramente superior ao Citroen e até face ao Skoda Rapid (Conheço este último).
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Originalmente Colocado por HugoMJet Ver PostO Linea também tem sido um sucesso na Índia, Turquia e afins! Foi pensado essencialmente para esses mercados, mas não deixa de ser claramente superior ao Citroen e até face ao Skoda Rapid (Conheço este último).
o Citroen eu conheço razoavelmente bem, o Skoda não, mas penso que por ser um modelo bem mais recente, seja superior ao Linea.
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Há versões de bancos com apoio lateral, ar condicionado automático e julgo que até com tampa no motor. Porém, esses já têm um valor/custo mais elevado. No que respeita a espaço interior, o Linea parece-me ainda melhor...principalmente em largura. Na bagageira já não.
As versões com jantes especiais (de maior dimensão) tb terão outro comportamento dinâmico, presumo.
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Originalmente Colocado por Fabulous Ver PostAchas mesmo que este carro compete com o Focus, Jetta, Peugeot 408, Corolla, Octavia, etc.?
Nem por sombras. Este carro é um segmento B com a plataforma esticada, é um Rapid da FIAT.
Diz que discordas pessoalmente da marca e passa á frente e não insistas que é B quando não é. Continuas a bater na mesma tecla porque não te cansaste de argumentos circulares. Se quiseres volto a ir buscar a informação que coloquei á umas páginas atrás.
E já te dei mais que muita informação sobre a plataforma para perceberes que não é por aí que deixa de ser C.
Para ti não é C pelo preço e posicionamento assumido pela marca de combate pelo preço.Editado pela última vez por Rosmano; 04 November 2015, 23:07.
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Originalmente Colocado por Murillo Ver PostSe o Linea é um carro de baixo custo, o G Punto também é? É que por dentro são exatamente iguais.
Para um carro lançado há 8 anos, não me parece mal
O Sedan low-cost da FIAT, é o Siena, não o Linea, como já explicaram, o Linea está acima do C-Elysée e do Rapid em termos de posicionamento de mercado.
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Originalmente Colocado por Fabulous Ver PostO Sedan low-cost da FIAT, é o Siena, não o Linea, como já explicaram, o Linea está acima do C-Elysée e do Rapid em termos de posicionamento de mercado.
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Originalmente Colocado por Murillo Ver PostEntão o Tipo está acima do Grand Siena, que já é o concorrente natural do C Elysee, Logan etc, por isso ele é um legítimo segmento C.
Eu acho que irá ficar entre os dois segmentos. Logo se verá mais concretamente o posicionamento do carro quando saírem os preços.
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Originalmente Colocado por Fabulous Ver PostO Tipo é o substituto do Linea. Olhando para as fotos do carro e analisando as dimensões não penso que seja concorrente do Corolla, Jetta ou Focus que são os segmentos C dessas marcas.
Eu acho que irá ficar entre os dois segmentos. Logo se verá mais concretamente o posicionamento do carro quando saírem os preços.
Linea vs Tipo
comp 4560mm - 4532 mm
larg 1730mm - 1792 mm
alt 1487mm - 1497 mm
entre-eixos 2603mm - 2636 mm
bagageira 500 l - 520 l
Astra sedan vs Tipo sedan
comp 4690mm - 4532 mm
larg 1810mm - 1792 mm
alt 1500mm - 1497 mm
entre-eixos 2680mm - 2636 mm
bagageira 460 l - 520 l
Focus sedan vs Tipo sedan
comp 4500mm - 4532 mm
larg 1820mm - 1792 mm
alt 1480mm - 1497 mm
entre-eixos 2640mm - 2636 mm
bagageira 421 l - 520 l
Focus sedan vs Tipo sedan
comp 4650mm - 4532 mm
larg 1770mm - 1792 mm
alt 1480mm - 1497 mm
entre-eixos 2650mm - 2636 mm
bagageira 510 l - 520 l
Skoda Octavia vs Tipo sedan
comp 4650mm - 4532 mm
larg 1810mm - 1792 mm
alt 1460mm - 1497 mm
entre-eixos 2680mm - 2636 mm
bagageira 590 l - 520 l
Em termos de preços vai ser mais barato que as ofertas destas marcas e isso já é mais que sabido. A Fiat não tem reputação para competir no segmento C de outra forma.
Percebia se argumentasses que a Fiat está a usar estratégias de posicionamento comercial que normalmente as outras marcas generalistas reservam ao segmento B que é competir pelo preço, usar tecnologias já presentes nos segmentos superiores há vários anos, cortar em custos de desenvolvimento o mais possível... Se te cingisses a isso concordava contigo pois de facto a Fiat está a limitar ao máximo os custos e recursos usados no desenvolvimento deste carro para esmifrar as maiores margens de lucro que conseguir.
Tudo o resto que digas de plataforma e desenvolvimento técnico não faz sentido e já demonstrei o porquê. A plataforma small-wide é modular e está a ser usada no grupo FCA para vários modelos de segmento C incluindo o futuro SUV de segmento C da Jeep e da Fiat e permite usar motorizações potentes, caixas automáticas e suspenções evoluídas. Não permite é implementar híbridos de qualquer forma nem carros eléctricos.
No entanto, na gama da Fiat o Tipo vai preencher o espaço do segmento C e não vais ter nada acima dele em dimensões e posicionamento em termos de carros generalistas (não posso falar em termos de pick-ups e o futuro SUV compacto pode ser que seja maior mas também vai usar a plataforma small-wide). As suas dimensões colocam-no como segmento C e na gama da Fiat vai ser divulgado como segmento C.
Não percebo é porque insistes em categorizar como B+ só por causa do preço e das limitadas opções de motor. A FCA está é a tentar uma estratégia nova para ter sucesso no segmento C porque não consegue competir com as mesmas armas que Renault, Opel, Ford, VW porque ninguém olha para um Fiat como olha para um destes.
Edit. Já agora, respeito bastante as tuas opiniões que normalmente são muito bem fundamentadas e concordo contigo em muita coisa. Apenas não percebo a tua insistência neste ponto.Editado pela última vez por Rosmano; 05 November 2015, 19:16.
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Originalmente Colocado por Rosmano Ver PostTem dimensões semelhantes a esses carros. Já coloquei aqui uma comparação de dimensões.
Linea vs Tipo
comp 4560mm - 4532 mm
larg 1730mm - 1792 mm
alt 1487mm - 1497 mm
entre-eixos 2603mm - 2636 mm
bagageira 500 l - 520 l
Astra sedan vs Tipo sedan
comp 4690mm - 4532 mm
larg 1810mm - 1792 mm
alt 1500mm - 1497 mm
entre-eixos 2680mm - 2636 mm
bagageira 460 l - 520 l
Focus sedan vs Tipo sedan
comp 4500mm - 4532 mm
larg 1820mm - 1792 mm
alt 1480mm - 1497 mm
entre-eixos 2640mm - 2636 mm
bagageira 421 l - 520 l
Focus sedan vs Tipo sedan
comp 4650mm - 4532 mm
larg 1770mm - 1792 mm
alt 1480mm - 1497 mm
entre-eixos 2650mm - 2636 mm
bagageira 510 l - 520 l
Skoda Octavia vs Tipo sedan
comp 4650mm - 4532 mm
larg 1810mm - 1792 mm
alt 1460mm - 1497 mm
entre-eixos 2680mm - 2636 mm
bagageira 590 l - 520 l
Em termos de preços vai ser mais barato que as ofertas destas marcas e isso já é mais que sabido. A Fiat não tem reputação para competir no segmento C de outra forma.
Percebia se argumentasses que a Fiat está a usar estratégias de posicionamento comercial que normalmente as outras marcas generalistas reservam ao segmento B que é competir pelo preço, usar tecnologias já presentes nos segmentos superiores há vários anos, cortar em custos de desenvolvimento o mais possível... Se te cingisses a isso concordava contigo pois de facto a Fiat está a limitar ao máximo os custos e recursos usados no desenvolvimento deste carro para esmifrar as maiores margens de lucro que conseguir.
Tudo o resto que digas de plataforma e desenvolvimento técnico não faz sentido e já demonstrei o porquê. A plataforma small-wide é modular e está a ser usada no grupo FCA para vários modelos de segmento C incluindo o futuro SUV de segmento C da Jeep e da Fiat e permite usar motorizações potentes, caixas automáticas e suspenções evoluídas. Não permite é implementar híbridos de qualquer forma nem carros eléctricos.
No entanto, na gama da Fiat o Tipo vai preencher o espaço do segmento C e não vais ter nada acima dele em dimensões e posicionamento em termos de carros generalistas (não posso falar em termos de pick-ups e o futuro SUV compacto pode ser que seja maior mas também vai usar a plataforma small-wide). As suas dimensões colocam-no como segmento C e na gama da Fiat vai ser divulgado como segmento C.
Não percebo é porque insistes em categorizar como B+ só por causa do preço e das limitadas opções de motor. A FCA está é a tentar uma estratégia nova para ter sucesso no segmento C porque não consegue competir com as mesmas armas que Renault, Opel, Ford, VW porque ninguém olha para um Fiat como olha para um destes.
olhe que não! Olhe que não.......
O mal da FCA é, como já se tem debatido muito, a falta de versões Sw nas gamas.
As carrinhas são as que vendem mais no nosso mercado e o grupo simplesmente não tem.
Ou achas que Bravo Sw, um Punto Sw, um Linea Sw, um Delta Sw, um Giulietta Sw não iriam vender bastante bem? tens duvidas? Eu não não tenho.
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Originalmente Colocado por Joaobernardo Ver Postolhe que não! Olhe que não.......
O mal da FCA é, como já se tem debatido muito, a falta de versões Sw nas gamas.
As carrinhas são as que vendem mais no nosso mercado e o grupo simplesmente não tem.
Ou achas que Bravo Sw, um Punto Sw, um Linea Sw, um Delta Sw, um Giulietta Sw não iriam vender bastante bem? tens duvidas? Eu não não tenho.
Mas não podes olhar só para o nosso mercado que é irrelevante.
Vai ver as vendas da Fiat no mercado francês, alemão, inglês e espanhol. E os índices de satisfação com a marca nesses mercados e de percepção da qualidade da marca. Nesses mercados, tirando o 500, a Fiat não tem penetração.
E mesmo o 500 não vende assim tanto na Alemanha por exemplo. Consegue é excelentes resultados no Reino Unido.
O grosso das vendas da Fiat são em Itália. Itália representa 51% das vendas da Fiat na Europa Ocidental!!! Um mercado de 55 milhões de pessoas dentro de outro com 300 milhões.
A Fiat é irrelevante nos outros grandes mercados europeus. E a percepção da marca nesses mercados não é a de uma concorrente da VW/Opel/Vauxhall/Renault/Peugeot/Ford mas sim de uma marca que faz carros pequenos. Era a isso que me referia com o comentário que puseste a bold.
Começando por lançar um modelo que compete pelo preço, estão a seguir a estratégia usada pela Skoda com o Octavia em 96. Usar componentes e plataformas já muito usadas do grupo VW e oferecer algo fiável e competitivo que satisfaça os clientes com baixo custo e fiabilidade. Retendo assim clientes com bons índices de satisfação podem começar a mudar a percepção de que são só uma marca de carros pequenos.
Atingindo esse objectivo com o Tipo depois começam a subir na escala do valor como a Skoda tem feito nos últimos 20 anos, ao ponto de actualmente o Superb ser competitivo com o Passat em termo gerais.Editado pela última vez por Rosmano; 05 November 2015, 16:32.
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Originalmente Colocado por Rosmano Ver PostIsso também é um factor que pesa muito nas vendas correcto. O Bravo não teve maior sucesso porque faltou uma versão SW e isso foi um valente tiro no pé da Fiat.
Mas não podes olhar só para o nosso mercado que é irrelevante.
Vai ver as vendas da Fiat no mercado francês, alemão, inglês e espanhol. E os índices de satisfação com a marca nesses mercados e de percepção da qualidade da marca. Nesses mercados, tirando o 500, a Fiat não tem penetração.
E mesmo o 500 não vende assim tanto na Alemanha por exemplo. Consegue é excelentes resultados no Reino Unido.
O grosso das vendas da Fiat são em Itália. Itália representa 51% das vendas da Fiat na Europa Ocidental!!! Um mercado de 55 milhões de pessoas dentro de outro com 300 milhões.
A Fiat é irrelevante nos outros grandes mercados europeus. E a percepção da marca nesses mercados não é a de uma concorrente da VW/Opel/Vauxhall/Renault/Peugeot/Ford mas sim de uma marca que faz carros pequenos. Era a isso que me referia com o comentário que puseste a bold.
Começando por lançar um modelo que compete pelo preço, estão a seguir a estratégia usada pela Skoda com o Octavia em 96. Usar componentes e plataformas já muito usadas do grupo VW e oferecer algo fiável e competitivo que satisfaça os clientes com baixo custo e fiabilidade. Retendo assim clientes com bons índices de satisfação podem começar a mudar a percepção de que são só uma marca de carros pequenos.
Atingindo esse objectivo com o Tipo depois começam a subir na escala do valor como a Skoda tem feito nos últimos 20 anos, ao ponto de actualmente o Superb ser competitivo com o Passat em termo gerais.
Falas um pouco da Fiat como se fosse uma marca irrelevante.
Hoje fiquei a saber por exemplo que a Renault vendeu em 2014 1.37 milhões de veículos, a Fiat 1.8, isto é, isoladas do restante grupo.
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Originalmente Colocado por Murillo Ver PostSe o Linea é um carro de baixo custo, o G Punto também é? É que por dentro são exatamente iguais.
Para um carro lançado há 8 anos, não me parece mal
Dá para perceber claramente quando tens um ao lado do outro
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Originalmente Colocado por Joaobernardo Ver PostFalas um pouco da Fiat como se fosse uma marca irrelevante.
Hoje fiquei a saber por exemplo que a Renault vendeu em 2014 1.37 milhões de veículos, a Fiat 1.8, isto é, isoladas do restante grupo.
No Brasil vende imenso, bem como em Itália, Turquia e países em desenvolvimento.
A Renault também não anda própriamente a respirar saúde (nem a PSA - embora estes estejam bem melhor que estavam á um par de anos) e a Nissan tem tido muito mais sucesso (vendem nos EUA e Japão por exemplo).
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Originalmente Colocado por Murillo Ver PostSe for mesmo um segmento C, está com um preço muito bom!
Vamos ver se tem algum sucesso...
Só não gosto do ecrã de infotainment que é pequeno e ultrapassado.
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Originalmente Colocado por cloverleaf Ver Post
Mais valia terem mantido a configuração do Bravo e acrescentar a SW.
Gosto da frente, aquela traseira... os faróis e a "asa" na tampa da mala
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