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Olha que o Croma II em Espanha por exemplo até vende, até para Táxis.
De facto o Croma e o mano Opel Signum são carros que ficam "a meio".
Nem são segmento D, nem E.
Não são berlinas, nem carrinhas.
Já têm um nível de preço que impede a maioria das pessoas de dar por um veículo com símbolos FIAT, Opel, Renault, etc...
(Recordem o sucesso do Renault 21 e o anónimato do Laguna nas estradas por exemplo)
E no caso Português, o Croma, até pelo preço só vendeu mesmo a quem precisava de espaço e a 159 SW não dava mesmo; uma vez que é muito difícil alguém comprar um Croma quando tem ao lado uma 159 SW.
Mas na verdade o Croma é muito mais capaz como familiar, só que na minha opinião é canibalizado por aquela que é / foi para mais gente a carrinha mais bonita do mercado.
No entanto como usado, o Croma parece-me uma excelente opção para quem precisa desse tipo de carro.
A mim pessoalmente não me diz nada.
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Originalmente Colocado por RAD Ver PostEm Portugal, certo? Acho que só mesmo neste rectângulo esquecido é que o T-Jet saiu de cena.
Eu não percebo de todo!
Assim como ainda não entendi porque razão os Puntos passaram a ter só motor 8V e desapareceu o 1.2 16v que foi o melhor motor 1.2 NA de grande escala.
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O Panda 100hp é realmente um mistério, quando o 500 com o mesmo motor vende-se por cá.
Em relação ao 1.2 16v decidiram "matá-lo" porque não cumpria as normas Euro.
Provavelmente a razão para não o adaptar estaria nos custos de desenvolvimento.
A decisão de colocar um amorfo 1.4 de 8v no seu lugar acho que pende para a causa dos custos.
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O Fiat Croma ao inicio até me parecia um "Bravo SW", apesar da diferença de dimensões.
O que me levou a pensar que te podias ter enganado, na parte "nem são D, nem E" mas sim "nem são D, nem C", apesar da disparidade de preços.
É um carro muito simplista e que a mim enquanto apreciador de automóveis também não me diz nada.
É muito espaçoso, a níveis familiares é muito competente, mas também é muito simplista, num Segmento onde se procura alguns "luxos"
Como usado vai-se encontrado alguns sobre-desvalorizados, de 2008 por 16/15/14 mil Euros.
Em relação aos motores 8V/16V, nada explica depois do sucesso do Lancia Y 1.2 16V não haver nenhum Lancia Y 1.2 16V...
E já agora GTAbart, tu que és um rapaz entendido nisto, porque é que o Ypsilon usa plataforma Mini do 500/Ford Ka?Editado pela última vez por Fahrenheit; 31 January 2012, 23:04.
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Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver PostO Fiat Croma ao inicio até me parecia um "Bravo SW", apesar da diferença de dimensões.
O que me levou a pensar que te podias ter enganado, na parte "nem são D, nem E" mas sim "nem são D, nem C", apesar da disparidade de preços.
É um carro muito simplista e que a mim enquanto apreciador de automóveis também não me diz nada.
É muito espaçoso, a níveis familiares é muito competente, mas também é muito simplista, num Segmento onde se procura alguns "luxos"
Como usado vai-se encontrado alguns sobre-desvalorizados, de 2008 por 16/15/14 mil Euros.
O Croma é um carro com cerca de 4,80 m, o que o deixa a escassos cm de tradicionais segmentos E como o Mercedes Classe E W211 e o BMW Série 5 E60.
Portanto o Croma fica entre o segmento D e E, tal como os Volvo 60.
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Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver PostE já agora GTAbart, tu que és um rapaz entendido nisto, porque é que o Ypsilon usa plataforma Mini do 500/Ford Ka?
Eu acho que foi criado para algumas Senhoras terem outro Lancia para trocar os seus, apesar de muitas estarem claro a ir na moda "500".
A base é a que têm e lhes deve dar mais vantagem, mas também porque se o Ypsilon fosse muito maior (como o Punto que já é do tamanho do Bravo MK1) muitas Senhoras achariam demasiado grande.
Penso que a Filosofia tem que continuar Autobianchi, e uma das características de um Autobianchi é ser pequeno, fácil de estacionar e assim.
Evidente que teria que ser 5 Portas, pois 3 portas era ainda mais engolido pelo fenómeno 500.
Parecendo que não, apesar da crise este Ypsilon conseguiu em 2011 vendas próximas de metade do FIAT 500!
Outra questão é a veia Abarth dos Autobianchis que após as 7 séries A112 Abarth, tentou sempre manter uma versão seguidora para um público Masculino, pois em geral os Autobianchis e Lancias pequenos sempre foram mais dirigidos ao público feminino:
Y10 Turbo
Y10 GT i.e.
Y Elefantino Rosso
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Originalmente Colocado por gtabarth Ver PostNão não.
O Croma é um carro com cerca de 4,80 m, o que o deixa a escassos cm de tradicionais segmentos E como o Mercedes Classe E W211 e o BMW Série 5 E60.
Portanto o Croma fica entre o segmento D e E, tal como os Volvo 60.
Os Volvos andam todos, ou quase, entre segmentos...
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Mesmo na versão base? Quando o 500 era importado da Polônia, custava tanto quanto um Bravo nacional.. Mas agora vem do México e custa o mesmo que um Punto. As outras versões são um pouco mais caras.
Leia esta avaliação para entender melhor
Best Cars Web Site - Avaliao - Fiat 500 2012
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Originalmente Colocado por gtabarth Ver PostComo calculas os 500's em Portugal não são Mexicanos.
O 500 custa ligeiramente mais do que o Punto com o mesmo motor.
O FIAT 500 tem possibilidades de configuração e equipamentos quase infinita e é um sucesso, é um automóvel "chique", da moda.
Pessoalmente gosto deste "novo" punto.
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Originalmente Colocado por gtabarth Ver PostO Ypsilon III é "B", claramente.
Afinal tem 3,84 m e é largo com 1,68 m.
A DDE = 2,39 como nos Ypsilons anteriores.
O comprimento é maior do que os anteriores.
O 500 é mais pequeno: 3,55 m x 1,63 m e DDE = 2,30 m.
A minha duvida prendia-se com a partilha de plataformas com a dupla 500/Ka e outros italianos, e eu sei que isso não define o seu segmento, mas suscita sempre algumas duvidas.
Entretanto, e com uma vista atenta, já se vê um ou outro aqui por Braga.
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Rumor, vale o que vale
Se dice, se cuenta: El Viaggio vendrá de China para reemplazar al Bravo
Fonte: Se dice, se cuenta: El Viaggio vendrá de China para reemplazar al Bravo
Al Viaggio ya lo conoces, porque te lo presentamos aquí como anticipo del Salón de Pekín en forma de teasers. En aquel momento comenzó a sonar un rumor con fuerza, vía Automotive News (generalmente siempre bien informada) que hablaba del Viaggio como sustituto en Europa del Bravo a corto-medio plazo.
Nosotros hemos indagado un poco más en la historia a través de nuestras fuentes, y la verdad es que la situación parece ser bastante clara. El Viaggio recibirá una versión de cinco puertas "hatchback" a lo largo del año próximo para el mercado chino, eso es seguro.
Entre tanto (y esto es oficial y está confirmado), la factoría que ensambla en Europa el Bravo (Cassino, Italia), dejará de montarlo a lo largo de ese mismo 2013 para dejar hueco en la línea de producción al Giulietta SW (un Giulietta más grande, familiar, pero "diferente" al actual en más aspectos de los que cabría esperar).
Sin Bravos en fabricación, Fiat abandonaría el segmento C, algo que parece "impensable", e inasumible por parte de los concesionarios.
Así que la solución pasa por importar desde China el Viaggio en versión de cinco puertas, "readaptado" con mecánicas europeas (MultiAir y JTD) a los gustos europeos. El coste de fabricación reducido de China permitirá además que el producto mantenga su chasis con suspensión multibrazo trasera y un precio muy competitivo para su segmento.
La gran cuestión es cómo recibirá Europa, y sobre todo Italia, un producto con la insignia Fiat fabricado en China... Aunque si es un coche "digno", seguramente muchos olviden su lugar de fabricación. A fin de cuentas, no son pocos los que al ver el Dart comenzaron a "pedir" que el modelo aterrizara de una u otra forma en Europa.
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Originalmente Colocado por Rasteiro Ver PostAlguma novidade?
Como actual proprietário de um bravo sport, tenho pena que a Fiat abandone o segmento C. Espero bem que tenha sido um rumor, nada mais...
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Originalmente Colocado por gtabarth Ver PostNão não.
O Croma é um carro com cerca de 4,80 m, o que o deixa a escassos cm de tradicionais segmentos E como o Mercedes Classe E W211 e o BMW Série 5 E60.
Portanto o Croma fica entre o segmento D e E, tal como os Volvo 60.
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Greetings!
O novo 'Bravo' vai ser o Viaggio que é o enorme Dart!
4,671 metros!
Há quem diga que vem antes substituir o Linea...
Dodge Dart (2013) - Wikipedia, the free encyclopedia
Acho bastante mais bonito que o Dart porque não tem a frente e traseira típica americana dos anos 90.
Vamos ver é como sai a qualidade chinesa.
Cumprimentos
ps. Se calhar a ideia da Fiat é competir com o carro no video.
Até tenho visto bastantes ultimamente. Alguém deve ter reparado que vendem apesar de parecer algo para o mercado da América do Sul ou Turquia e Rússia.
Editado pela última vez por pgainf; 06 May 2012, 00:37.
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Não acho nada. Como o crash corroborou noutro tópico, a versão Fiat é bem demonstrativa do quão desinteressante é este carro.
A dianteira da Dodge ainda lhe dá um ar dinânico e aquela traseira com os farolins ligados pelo deflector, apesar de demasiado 1990's revival, sempre se desviam do habitual.
Ao tirarmos esses elementos e ao dar-lhe uma dianteira e uma traseira mais "normais", o Viaggio/Dart torna-se num carro obsoleto e ultrapassado, que podia perfeitamente ter sido lançado antes do actual Bravo. Olhando de perfil, podia ser um Hyundai Elantra de meados da década passada.
Espero que isto não venha assim para a Europa.
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Originalmente Colocado por pgainf Ver PostGreetings!
O novo 'Bravo' vai ser o Viaggio que é o enorme Dart!
4,671 metros!
Há quem diga que vem antes substituir o Linea...
Dodge Dart (2013) - Wikipedia, the free encyclopedia
Acho bastante mais bonito que o Dart porque não tem a frente e traseira típica americana dos anos 90.
Vamos ver é como sai a qualidade chinesa.
Na volta vai ter também o 1.3 MJet.
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Originalmente Colocado por Oktober Ver PostNão acho nada. Como o crash corroborou noutro tópico, a versão Fiat é bem demonstrativa do quão desinteressante é este carro.
A dianteira da Dodge ainda lhe dá um ar dinânico e aquela traseira com os farolins ligados pelo deflector, apesar de demasiado 1990's revival, sempre se desviam do habitual.
Ao tirarmos esses elementos e ao dar-lhe uma dianteira e uma traseira mais "normais", o Viaggio/Dart torna-se num carro obsoleto e ultrapassado, que podia perfeitamente ter sido lançado antes do actual Bravo. Olhando de perfil, podia ser um Hyundai Elantra de meados da década passada.
Espero que isto não venha assim para a Europa.
Tenho que concordar com tudo o que disseste mas acrescentar que o Grupo VW está a fazer muito pior que a FIAT com o novo Seat Toledo ou Skoda Rapid! Aquilo sim é que são automóveis esteticamente anónimos e que poderiam ter sido lançados há 10 anos atrás pelo menos!
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