Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Manutenção BMW diesel 4 cilindros na marca - custo até aos 210.000 km/10 anos?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Zero7 Ver Post
    O valor não me surpreende muito, embora admitisse valores mais elevados. Todavia, gostava de saber, mesmo, era o valor do 20d. Será que divergem muito?
    Acho que posso ajudar.
    Por aqui há um 320d E90 a aproximar-se dos 100 mil kms.
    Fica aqui o registo das intervenções:

    30064 kms - óleo, filtro e aditivo (250ml) - 205€
    39897 kms (2 anos) - óleo dos travões e microfiltro - 78€
    60447 kms - óleo, filtro e aditivo (250ml) - 251€
    76279 kms (4 anos) - óleo dos travões, microfiltro, escovas pára-brisas e IPO - 171€
    90238 kms - óleo, filtro, aditivo (250ml), filtro de ar, filtro do gasóleo e disfarçar uns riscos do pára-choques - 422€

    Total ao fim de 5 anos: 1127€

    Sendo o total ligeiramente inferior ao do 118d André, o carro ainda não levou pastilhas, mas o CB já avisou que elas não durarão muito mais, ainda assim vão passar os 100 mil kms, coisa nunca antes vista por aqui!
    Em relação aos carros anteriores que por aqui passaram consideramos a manutenção deste carro barata!
    Editado pela última vez por AstonM; 23 February 2011, 14:51.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
      Porquê?
      Porque como já se falou com o exemplo do filtro do ar.. a marca nem sempre tem razão.. da mesma maneira que não ando mais que 30 a 45 mil km com um filtro de ar (vivo numa zona onde facilmente passo por estradas com terra e muito pó) nunca ia andar com o mesmo óleo por 70 mil km..

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por javelar Ver Post
        Porque como já se falou com o exemplo do filtro do ar.. a marca nem sempre tem razão.. da mesma maneira que não ando mais que 30 a 45 mil km com um filtro de ar (vivo numa zona onde facilmente passo por estradas com terra e muito pó) nunca ia andar com o mesmo óleo por 70 mil km..
        E se o óleo for estudado para isso? Olha que a BMW e VW entre outras, têm especificações muito "esquisitas" de lubrificante.
        Estradas com muito pó? Na minha formação ensinaram-me que essas condições especiais eram mesmo especiais, deram exemplos de estradas africanas no Ruanda.

        Não troquem o óleo desnecessariamente, eu sei que estou sempre a bater na mesma tecla, mas e que não ganham nada com isso e é um crime ambiental e económico.
        O mercado dos lubrificantes auto anda muito mau para os retalhistas e produtores, com margens patéticas. Com a "crise" os volumes também têm caído. Não tarda muito a estratégia tem que mudar. Começa a ter uma lógica semelhante à indústria. Lubrificantes caríssimos, testes ao estado do mesmo, e decisão de substituição perante avaliação deste.

        Comentário


          #64
          Em relação aos carros anteriores que por aqui passaram consideramos a manutenção deste carro barata!
          Barata? eu no meu civic com 5 anos e 5 revisões na marca, paguei cerca de metade.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
            Barata? eu no meu civic com 5 anos e 5 revisões na marca, paguei cerca de metade.
            Lê outra vez o que escrevi:
            Considero barata em relação a carros anteriores que tive

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
              Barata? eu no meu civic com 5 anos e 5 revisões na marca, paguei cerca de metade.
              Começa por colocar a versão, motor e concessionário onde foi assistido.

              Agora podes dizer a quilometragem para cada intervenção e o seu descritivo.

              Comentário


                #67
                a kilometragem não interessa, pois a revisão é feita em função dos km's ou do ano, ou seja, o carro tem 5 anos e 65000km's, mas já fez as revisões como se tivesse feito os 100 000 km's.
                as revisões normais andam à volta dos 100€, só a dos 4 anos é que foi mais cara, mudou oleo da cvt e oleo dos travões, cerca de 200€.
                foram feitas no concessionário honda de viseu, socarvil.
                o descritivo é facil ttodas elas são a mudança de oleo e filtros e a dos 4 anos já referi.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                  a kilometragem não interessa, pois a revisão é feita em função dos km's ou do ano, ou seja, o carro tem 5 anos e 65000km's, mas já fez as revisões como se tivesse feito os 100 000 km's.
                  as revisões normais andam à volta dos 100€, só a dos 4 anos é que foi mais cara, mudou oleo da cvt e oleo dos travões, cerca de 200€.
                  foram feitas no concessionário honda de viseu, socarvil.
                  o descritivo é facil ttodas elas são a mudança de oleo e filtros e a dos 4 anos já referi.
                  Não possuo qualquer conhecimento sobre a manutenção de um Civic, mas certamente que existiram peças que são trocadas em função dos km's (desgaste que estes provocam) e outras não, logo não me parece que aos 65'000 km tenhas feito um plano de manutenção equivalente a 100'000 como dizes.

                  Depois tens de dizer qual o motor (diesel, otto ? 1.4, 1.8, 2.0, 2.2 ), uma vez que isso influencia os litros de óleo que leva, algo impossível de ignorar com os preços praticados actualmente.

                  Quais os filtros que são mudados a cada ano ?

                  Alguma vez mudaste pastilhas ? e discos ?

                  Só mudaste uma vez o óleo dos travões em 5 anos ?

                  E escovas do para-brisas / polimento de um para-choques ? É que o AstonM também inclui isso.

                  Preço de mão de obra ?

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
                    Não possuo qualquer conhecimento sobre a manutenção de um Civic, mas certamente que existiram peças que são trocadas em função dos km's (desgaste que estes provocam) e outras não, logo não me parece que aos 65'000 km tenhas feito um plano de manutenção equivalente a 100'000 como dizes.

                    Depois tens de dizer qual o motor (diesel, otto ? 1.4, 1.8, 2.0, 2.2 ), uma vez que isso influencia os litros de óleo que leva, algo impossível de ignorar com os preços praticados actualmente.

                    Quais os filtros que são mudados a cada ano ?

                    Alguma vez mudaste pastilhas ? e discos ?

                    Só mudaste uma vez o óleo dos travões em 5 anos ?

                    E escovas do para-brisas / polimento de um para-choques ? É que o AstonM também inclui isso.

                    Preço de mão de obra ?
                    é o que coloquei em cima, o plano de revisões é em função dos km's (20 000 em 20 000) ou então de ano em ano, é precisamente igual, não levou qualquer peça de desgaste, alem de oleo e filtro de oleo todos os anos, filtro de polen todos os anos, filtro de ar alternadamente, aos 4 anos o oleo dos travões e da cvt, só por esta ultima dá para perceber que com cvt será o civic hybrid.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                      a kilometragem não interessa, pois a revisão é feita em função dos km's ou do ano, ou seja, o carro tem 5 anos e 65000km's, mas já fez as revisões como se tivesse feito os 100 000 km's.
                      as revisões normais andam à volta dos 100€, só a dos 4 anos é que foi mais cara, mudou oleo da cvt e oleo dos travões, cerca de 200€.
                      foram feitas no concessionário honda de viseu, socarvil.
                      o descritivo é facil ttodas elas são a mudança de oleo e filtros e a dos 4 anos já referi.
                      A quilometragem não interessa? É óbvio que interessa, se o carro não andar não se mudam calços, o óleo deverá ser mudado a cada 2 anos se andares 30k num ano tens de mudar 2 vezes em dois anos, se andares 10k mudas uma vez. Há carros que em 4 anos fazem 500k, não vais dizer que os custos de manutenção são os mesmos?!!? Filtro de gasóleo é mudado em função da quilometragem e filtro de ar idem.
                      Além disso és muito vago nas tuas descrições, não dizes se o modelo é a gasóleo ou gasolina, cilindrada, pelo que dizes nunca mudaste os calços, (só isso ficou por 331€), é que não esqueças que com os mesmos 65k ele só ainda tinha gasto 475€, por isso vendo bem as coisas ainda ficou mais barato!! Olhando com alguma objectividade e comparação justa o caso inverte-se completamente. Curioso não achas?

                      Edit: vi agora que o teu carro é a gasolina, logo fazer uma comparação entre estes 2 casos nunca poderá ser justa (mesmo assim não anda longe), tenta saber os custos para um Honda a diesel para os mesmos anos/Km do 118d do nosso amigo, calços incluídos.
                      Editado pela última vez por hog; 23 February 2011, 18:53.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por hog Ver Post
                        A quilometragem não interessa? É óbvio que interessa, se o carro não andar não se mudam calços, o óleo deverá ser mudado a cada 2 anos se andares 30k num ano tens de mudar 2 vezes em dois anos, se andares 10k mudas uma vez. Há carros que em 4 anos fazem 500k, não vais dizer que os custos de manutenção são os mesmos?!!? Filtro de gasóleo é mudado em função da quilometragem e filtro de ar idem.
                        Além disso és muito vago nas tuas descrições, não dizes se o modelo é a gasóleo ou gasolina, cilindrada, pelo que dizes nunca mudaste os calços, (só isso ficou por 331€), é que não esqueças que com os mesmos 65k ele só ainda tinha gasto 475€, por isso vendo bem as coisas ainda ficou mais barato!! Olhando com alguma objectividade e comparação justa o caso inverte-se completamente. Curioso não achas?

                        e falei que os km's não interessavam no meu caso que fiz menos que o programado pela manutenção, ou seja, fazendo 65 000 km's ou 100 000 km's o preço seria o mesmo, pois não acredito que os travões acabem antes dos 100 000 km's, o meu jazz já vai com 115 000 com travõe de origem.
                        não anda longe? metade?

                        Comentário


                          #72
                          acho a comparação justa, quem compra um carro é para andar, e tanto se apregoa que a manutenção do diesel é tão barata... e são tão económicos e tal...

                          Comentário


                            #73
                            acabaram de descobrir que a manutenção dos diesel é normalmente mais cara que os gasolina

                            Comentário


                              #74
                              Interessante, sinceramente pensava que fosse mais.

                              Já agora era interessante pessoal do fórum com BMWs a gasolina de 4 cilindros, e a gasolina e a gasóleo de 6 cilindros darem o seu testemunho.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                a kilometragem não interessa, pois a revisão é feita em função dos km's ou do ano, ou seja, o carro tem 5 anos e 65000km's, mas já fez as revisões como se tivesse feito os 100 000 km's.
                                as revisões normais andam à volta dos 100€, só a dos 4 anos é que foi mais cara, mudou oleo da cvt e oleo dos travões, cerca de 200€.
                                foram feitas no concessionário honda de viseu, socarvil.
                                o descritivo é facil ttodas elas são a mudança de oleo e filtros e a dos 4 anos já referi.


                                Por acaso tenho alguma curiosidade em saber que manutenção é que esse carro fez, porque para o meu velho civic, só um filtro de ar na Honda custava uns 30 euros há uns anos. Será que para o Hybrid as coisas são dadas?

                                Quantos litros de óleo é que o HCH leva? E que tipo de óleo é que o concessionário coloca (valor/litro)?
                                Quanto custa o filtro de óleo na Honda?

                                E a mão-de-obra?

                                Quando a manutenção é barata demais, torna-se estranho, especialmente porque habitualmente significa que algumas operações foram descuradas.

                                4 Litros de óleo semi-sintético de marca custam ~40 euros mesmo numa Norauto, Midas e afins.
                                Um filtro de ar na concorrência custará seguramente 2x euros. O de óleo uns 7 ou 8 euros.

                                Que revisão é que fazes na marca por 100 euros?

                                Se calhar voltamos ao mesmo: pagas 100 euros para uma mudança de óleo.

                                Em qualquer dos casos, mesmo que neste tempo não tenhas substituído o filtro de ar (o que já não é grande coisa), se tivesses feito 100.000 km seria ainda pior, e certamente que terias mais peças de desgaste para trocar.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                  acho a comparação justa, quem compra um carro é para andar, e tanto se apregoa que a manutenção do diesel é tão barata... e são tão económicos e tal...


                                  Podes crer!

                                  Acho que não faz sentido nenhum que a manutenção de um BMW seja mais cara do que de um Honda Civic.

                                  E então que um S450 CDI seja mais caro ainda faz menos sentido!

                                  Um carro a diesel é tão económico, e tal...

                                  Pela tua lógica digo-te já que o teu civic tem uma manutenção caríssima, porque o triciclo da minha filha nunca teve nenhum custo de manutenção!

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                    Não troquem o óleo desnecessariamente, eu sei que estou sempre a bater na mesma tecla, mas e que não ganham nada com isso e é um crime ambiental e económico.
                                    O mercado dos lubrificantes auto anda muito mau para os retalhistas e produtores, com margens patéticas. Com a "crise" os volumes também têm caído. Não tarda muito a estratégia tem que mudar. Começa a ter uma lógica semelhante à indústria. Lubrificantes caríssimos, testes ao estado do mesmo, e decisão de substituição perante avaliação deste.
                                    Agarrando na primeira frase a bold, coloco a pergunta:

                                    - mudar um óleo que cumpriu 1/3 dos km estipulados pelo fabricante, km esses feitos maioritariamente em estrada, mas que atingiu os 2 anos de idade (ou seja o limite aconselhado pelo fabricante) é trocar desnecessariamente ou não?

                                    Tenho esse dilema para decidir nos próximos 40 dias, pois segundo o CB teria 20.000 km ainda para fazer, mas teria de ser nos próximos 40 dias, antes do óleo se desintegrar a nível molecular ao 41º dia.


                                    Penso que foi na sequência de um post teu, mas fui pesquisar e na América já há bastantes empresas que analisam o estado do óleo antes de o trocar (ou seja, trocam-no só se for necessário).

                                    Considero um conceito interessante, embora os fabricantes de óleo (e quem o vende) não deva achar piada rigorosamente nenhuma.

                                    Comentário


                                      #78
                                      é verdade, o preço do filtro do ar do crx que é igual ao do hch, no concessionário custa 16€, se deste 30€... temos pena. o hch leva 4 litros de oleo, e tenho pago apenas dois, pois o concessionário tem feito uma promoção do cliente apenas pagar metade do oleo, este ano já paguei tudo. o oleo do hch tal como do jazz é o 0w20, é full sintetic e não sei o preço.
                                      e sim a manutenção é carissima comparando com um triciclo, continua com os teus bons argumentos

                                      a unica que consegui encontrar:
                                      http://img259.imageshack.us/i/factura3anos.jpg/

                                      Editado pela última vez por Afcivic; 23 February 2011, 20:24.

                                      Comentário


                                        #79
                                        4 Litros de óleo semi-sintético de marca custam ~40 euros mesmo numa Norauto, Midas e afins.
                                        um dia pegas no teu carro e vens a viseu, podes comprar oleo full sintetic da bp (visco 7000) a 25€ 4 litros. se pedires com jeitinho até te digo onde o podes fazer.

                                        Ahhh! e já o comprei a 15€.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                          é verdade, o preço do filtro do ar do crx que é igual ao do hch, no concessionário custa 16€, se deste 30€... temos pena. o hch leva 4 litros de oleo, e tenho pago apenas dois, pois o concessionário tem feito uma promoção do cliente apenas pagar metade do oleo, este ano já paguei tudo. o oleo do hch tal como do jazz é o 0w20, é full sintetic e não sei o preço.
                                          e sim a manutenção é carissima comparando com um triciclo, continua com os teus bons argumentos
                                          Eu é que tenho os "bons argumentos"?

                                          Então tu além de comparares um motor 1.3 com um 2.0 e um BMW com um Honda Civic, pagas só metade do óleo devido a uma promoção do concessionário e depois vens aqui falar de valores de manutenção de um modo realista???

                                          De facto tu não mudas!
                                          Há uns anos teimavas que o HCH era um segmento D, e agora já o comparas com BMW...

                                          Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                          um dia pegas no teu carro e vens a viseu, podes comprar oleo full sintetic da bp (visco 7000) a 25€ 4 litros. se pedires com jeitinho até te digo onde o podes fazer.

                                          Ahhh! e já o comprei a 15€.
                                          Aí estás a falar de promoções, e agradecendo-te a ajuda, não preciso porque como deves imaginar, em Lisboa não faltam promoções.

                                          A questão é que o preço de um produto é o seu preço de tabela, ou se preferires o preço a que é habitualmente vendido.

                                          As promoções são limitadas no espaço e no tempo, e como tu mesmo dizes, agora ficas triste porque já vais pagar o óleo a preço inteiro.

                                          Acho que é realista falar em preços normais, porque se falarmos em promoções podemos mudar já a conversa toda (incluindo para o BMW).

                                          Comentário


                                            #81
                                            editei o topico, vê a imagem e diz algo, e sim comparo o civic com o bmw, alem da potência qual será a diferença? a marca? ou o combustivel?
                                            ou achas que por ser de um segmento superior as revisões do civic são mais caras do que as do jazz?

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post

                                              a unica que consegui encontrar:
                                              ImageShack® - Online Photo and Video Hosting

                                              Já que acrescentaste isto depois, tenho de responder depois, e sugiro-te que agarres numa calculadora e faças as seguintes contas:

                                              - Retira os 20 % de IVA;
                                              - Coloca lá os 15% de desconto que tens porque deves ser um gajo simpático (decididamente não é um desconto que a Honda faça por norma a qualquer cliente);
                                              - No óleo retira a promoção que beneficiaste e coloca lá o valor que não pagaste (mas que pagarias numa situação normal);
                                              - Volta a meter lá o IVA e diz se o valor é assim tão bonito.


                                              Novamente, e como é teu hábito, estás a comparar coisas sem comparação, porque tu beneficiaste de um conjunto de situações que o cliente habitual não beneficia.

                                              Se quiseres fazer contas com benefícios particulares, então as coisas mudam de figura.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                Já que acrescentaste isto depois, tenho de responder depois, e sugiro-te que agarres numa calculadora e faças as seguintes contas:

                                                - Retira os 20 % de IVA;
                                                - Coloca lá os 15% de desconto que tens porque deves ser um gajo simpático (decididamente não é um desconto que a Honda faça por norma a qualquer cliente);
                                                - No óleo retira a promoção que beneficiaste e coloca lá o valor que não pagaste (mas que pagarias numa situação normal);
                                                - Volta a meter lá o IVA e diz se o valor é assim tão bonito.


                                                Novamente, e como é teu hábito, estás a comparar coisas sem comparação, porque tu beneficiaste de um conjunto de situações que o cliente habitual não beneficia.

                                                Se quiseres fazer contas com benefícios particulares, então as coisas mudam de figura.
                                                estou a comparar com os valores desse bmw, nunca te vi a questionar o autor do post se teve alguma promoção, sabes se não teve?
                                                eu prefiro honda principalmente por me tratam bem por lá, se calhar nem reparaste que nessa revisão alem do normal, tambem levou oleo dos travões e limpa vidros, pois poderia ser menos ainda. isso não te interessou referir.

                                                PS: podes vir cá quando quiseres que encontras esse oleo a esse preço, não é nenhuma promoção.
                                                Editado pela última vez por Afcivic; 23 February 2011, 20:45.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                                  editei o topico, vê a imagem e diz algo, e sim comparo o civic com o bmw, alem da potência qual será a diferença? a marca? ou o combustivel?
                                                  ou achas que por ser de um segmento superior as revisões do civic são mais caras do que as do jazz?
                                                  Se a marca é diferente?
                                                  Obviamente que sim!

                                                  A Honda é uma marca supostamente low-cost (e digo supostamente porque cá sempre se fez pagar um "imposto santogal" que na América não se verifica, por exemplo).
                                                  A BMW é uma marca premium (goste-se ou não), são carros com outro posicionamento de mercado, outra qualidade geral, outra construção, etc. (isto independentemente da sua fiabilidade).

                                                  Na tua lógica, um duplex situado numa zona nobre e com um condomínio privado com piscina deverá ter o mesmo custo de condomínio de um andar de 3 assoalhadas na periferia das grandes cidades...
                                                  ...mas as coisas não são assim.

                                                  O óleo do BMW é certamente mais específico do que o do Honda, a menos que o HCH tenha inaugurado alguma coisa nova a nível de lubrificação nos últimos anos (o que duvido).

                                                  Enquanto que tu encontras na BMW (e em outra marcas) normas específicas de óleo (que neste caso costuma ser um BMW xxx, mas noutras marcas assume designações como VW xxx.xx, MB xxx.xx ou GM xxx), a Honda não tem (que eu saiba) especificações próprias do óleo de motor (tem na caixa de velocidades).
                                                  O próprio S2000 não pede nenhum óleo com grande especificidade, e é seguramente um motor mais elaborado do que o 1.3 do HCH.

                                                  Não é necessário ser nenhum génio para perceber que óleos feitos sob especificações terão um alvo mais reduzido de consumidores do que um vulgar 100% sintético 5w30 API SL ou superior.

                                                  Com o universo mais abrangente de consumidores da mesma referência de óleo, este torna-se mais barato.

                                                  Repito que isto é óbvio, mas parece-me que tu ainda não chegaste bem lá.

                                                  Só neste simples "pormenor" do óleo tens uma diferença gigantesca, e convém ainda saber quantos litros o BMW leva, porque multiplicas um valor/litro de óleo por um maior número de litros.

                                                  Claro que o que te interessa a ti é o que efectivamente pagaste.

                                                  Mas o que interessa para esta questão é o valor "normal" para as operações, não é quem saber quem tem mais conhecimentos para conseguir descontos e promoções na oficina onde leva o carro.

                                                  Pelos diversos motivos que enunciei, a tua comparação está completamente atravessada, embora isso já seja algo com (pelo menos) o número de meses que tens o HCH e postas por aqui.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    O óleo do BMW é certamente mais específico do que o do Honda, a menos que o HCH tenha inaugurado alguma coisa nova a nível de lubrificação nos últimos anos (o que duvido).
                                                    duvido que a bmw tenha algum oleo tão especifico como este 0w20 nos seus carros. é oleo da marca honda, claro que não o fabrica, mas é muito especifico.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                                      eu prefiro honda principalmente por me tratam bem por lá, se calhar nem reparaste que nessa revisão alem do normal, tambem levou oleo dos travões e limpa vidros, pois poderia ser menos ainda. isso não te interessou referir.
                                                      A mim é que não me interessou referir?

                                                      Então tu falas em revisões de 100 euros, e só depois quando questionado com algumas incoerências é que vais dizendo que te ofereceram metade do óleo, tiveste 15% de desconto e mostras uma factura com quase 4 anos e IVA a 20%?



                                                      Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                                      PS: podes vir cá quando quiseres que encontras esse oleo a esse preço, não é nenhuma promoção.
                                                      Pelos vistos não te vai servir de muito, pois tu dizes acima que vais à Honda, e que a promoção do óleo acabou, pelo que vais ter de o pagar todo.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                                        duvido que a bmw tenha algum oleo tão especifico como este 0w20 nos seus carros. é oleo da marca honda, claro que não o fabrica, mas é muito especifico.
                                                        Qual é a norma dele?

                                                        Se é específico a norma também tem de o ser, e inclusivamente virá mencionada no manual do carro.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Pelos diversos motivos que enunciei, a tua comparação está completamente atravessada, embora isso já seja algo com (pelo menos) o número de meses que tens o HCH e postas por aqui
                                                          está atravessada, porque a estás a atravessar, tu não sabes em que condições foram tirados esses valores do bmw, mesmo assim estás a comparar a favor dele.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                            Qual é a norma dele?

                                                            Se é específico a norma também tem de o ser, e inclusivamente virá mencionada no manual do carro.
                                                            quantos carros do mercado conheces que levem oleo 0w20?

                                                            Pelos vistos não te vai servir de muito, pois tu dizes acima que vais à Honda, e que a promoção do óleo acabou, pelo que vais ter de o pagar todo.
                                                            vou à honda, mas não sou cego, sempre que vou ao continente outlet, vejo lá o bp visco 7000 a 25€, é simples.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                                              quantos carros do mercado conheces que levem oleo 0w20?
                                                              Quantos carros conheces que levem óleo VW 507.00?

                                                              Mais ainda, antes de sequer partimos para o preço, quantos locais tu conheces que tenham este óleo para venda?

                                                              Já agora, se conseguires arranjar os 4 litros deste óleo a 15 euros de uma marca conhecida e numa embalagem fechada, estou cliente!

                                                              É que o Visco 7000 pode ser muito bom...
                                                              ...mas não cumpre a norma que mencionei acima.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X