Na tua lógica, um duplex situado numa zona nobre e com um condomínio privado com piscina deverá ter o mesmo custo de condomínio de um andar de 3 assoalhadas na periferia das grandes cidades...
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Manutenção BMW diesel 4 cilindros na marca - custo até aos 210.000 km/10 anos?
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Originalmente Colocado por Afcivic Ver Postvolto-te a fazer a mesma pergunta, achas que a manutenção do meu jazz é diferente do civic? embora sejam de segmentos diferentes?
Faço-te eu agora a pergunta de outra forma:
- Achas que um Accord 2.2 diesel tem a mesma manutenção do teu Civic?
Olha que esta até é muito mais próxima da situação do tópico.
(e vais-te ver aflito para explicares se disseres que sim)
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Originalmente Colocado por rca33 Ver PostQuantos carros conheces que levem óleo VW 507.00?
Mais ainda, antes de sequer partimos para o preço, quantos locais tu conheces que tenham este óleo para venda?
Já agora, se conseguires arranjar os 4 litros deste óleo a 15 euros de uma marca conhecida e numa embalagem fechada, estou cliente!
É que o Visco 7000 pode ser muito bom...
...mas não cumpre a norma que mencionei acima.
os 15€ foi numa promoção, em qualquer altura é a 25€, foi o que eu disse.
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Originalmente Colocado por Afcivic Ver Postposso-te fazer precisamente as mesmas perguntas acerca do 0w20, só preciso de o encontrar no concessionário honda, tal como quem tem bmw o encontra lá, se é muito ou pouco especifico, não acho que seja por aí, porque ambos são raros\especificos no mercado.
os 15€ foi numa promoção, em qualquer altura é a 25€, foi o que eu disse.
Soube recentemente de uma variação perfeitamente absurda do valor das mesmas operações feitas sempre em concessionários Audi,mudando unicamente o valor do litro do óleo.
Porquê?
Porque além de ser um óleo específico, leva o dobro da quantidade do teu Civic.
É claro que não é um 1.3, e não tem 90 cavalos, tem 3000cc e mais de 200 cavalos.
Achas que se pode comparar?
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Originalmente Colocado por rca33 Ver PostNão faço ideia, até porque o motor do teu Civic deve ser pouco diferente do que tens no Jazz.
Faço-te eu agora a pergunta de outra forma:
- Achas que um Accord 2.2 diesel tem a mesma manutenção do teu Civic?
Olha que esta até é muito mais próxima da situação do tópico.
(e vais-te ver aflito para explicares se disseres que sim)
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Originalmente Colocado por Andre Ver PostTudo!
Qual é o intervalo de manutenção? 20k?
30k... mas estou a fazer pelo tempo. O CB lá vai dando indicação e como está na garantia convém não falhar... até agora foram cerca de 900 € para 60k e 3 anos. ;) Mas já me disse o mecânico que travões estão para breve... 300 aérios!
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Originalmente Colocado por rca33 Ver PostA questão que coloquei do VW 507.00 mantém-se para os 25 € os 4 litros ou mesmo para os 35 €.
Soube recentemente de uma variação perfeitamente absurda do valor das mesmas operações feitas sempre em concessionários Audi,mudando unicamente o valor do litro do óleo.
Porquê?
Porque além de ser um óleo específico, leva o dobro da quantidade do teu Civic.
É claro que não é um 1.3, e não tem 90 cavalos, tem 3000cc e mais de 200 cavalos.
Achas que se pode comparar?
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Originalmente Colocado por Afcivic Ver Postclaro que é, tal como eu disse mais lá para trás, o facto de ser mais cara prende-se com a questão do combustivel (o tal economico), pois o accord 2.0 a gasolina terá a manutenção idêntica ao meu civic, disso eu não duvido, podes variar os litros do oleo, caso sejam diferentes, já o diesel a manutenção é muito mais cara, por questões que se prendem com diferente funcionamento do motor, oleo mais caro, filtros mais caros, inspeções mais caras (turbos, injectores e orgãos anti-poluição).
Pronto...
Para já, gostava que me dissesses qual o preço de umas pastilhas, de um filtro de ar, de uns discos para um Accord 2.0 (que como sabes até tive um) ou da quantidade de óleo que ele leva que é para depois compararmos com o teu HCH.
Tenho a sensação de que não fazes ideia das "estaladas" que esses carros dão nas revisões na marca.
Aliás, quando a Honda pede 250 euros pela panela traseira do Civic 1.5 ils de 1995 (e tens diversas pessoas que o podem confirmar por aqui), ou que a bomba de água do mesmo Civic é mais cara do que a que compras na Audi (uma operação normal de manutenção), só posso considerar que o teu concessionário Honda é mesmo especial de corrida.
Isto é que me faz confusão: um carro de metade do preço a ter peças mais caras (embora os japoneses sejam aquilo que se sabe)...
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Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
Pronto...
Para já, gostava que me dissesses qual o preço de umas pastilhas, de um filtro de ar, de uns discos para um Accord 2.0 (que como sabes até tive um) ou da quantidade de óleo que ele leva que é para depois compararmos com o teu HCH.
Tenho a sensação de que não fazes ideia das "estaladas" que esses carros dão nas revisões na marca.
Aliás, quando a Honda pede 250 euros pela panela traseira do Civic 1.5 ils de 1995 (e tens diversas pessoas que o podem confirmar por aqui), ou que a bomba de água do mesmo Civic é mais cara do que a que compras na Audi (uma operação normal de manutenção), só posso considerar que o teu concessionário Honda é mesmo especial de corrida.
Isto é que me faz confusão: um carro de metade do preço a ter peças mais caras (embora os japoneses sejam aquilo que se sabe)...
a quantidade de oleo até estava à espera que me disseses. já os calços, duvido que o preço seja muito diferente, nos filtros e no tipo de oleo até devem ser iguais.
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Originalmente Colocado por AstonM Ver PostAcho que posso ajudar.
Por aqui há um 320d E90 a aproximar-se dos 100 mil kms.
Fica aqui o registo das intervenções:
30064 kms - óleo, filtro e aditivo (250ml) - 205€
39897 kms (2 anos) - óleo dos travões e microfiltro - 78€
60447 kms - óleo, filtro e aditivo (250ml) - 251€
76279 kms (4 anos) - óleo dos travões, microfiltro, escovas pára-brisas e IPO - 171€
90238 kms - óleo, filtro, aditivo (250ml), filtro de ar, filtro do gasóleo e disfarçar uns riscos do pára-choques - 422€
Total ao fim de 5 anos: 1127€
Sendo o total ligeiramente inferior ao do 118d André, o carro ainda não levou pastilhas, mas o CB já avisou que elas não durarão muito mais, ainda assim vão passar os 100 mil kms, coisa nunca antes vista por aqui!
Em relação aos carros anteriores que por aqui passaram consideramos a manutenção deste carro barata!
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Originalmente Colocado por Afcivic Ver Postsó para teres uma ideia que não deves comparar o teu civic com um carro actual, posso-te dizer que comprei umas palas para trás para o civic por 30€ no concessionário, sabes qual o preço para o crx? 60€ cada uma, não entres por aí.
a quantidade de oleo até estava à espera que me disseses. já os calços, duvido que o preço seja muito diferente, nos filtros e no tipo de oleo até devem ser iguais.
Isso é interessante saber, embora objectivamente tu continues a não colocar aqui o preço das pastilhas e discos do Accord...nem do resto.
Aliás, e falando no Accord 2.0 (porque tu falaste nele e eu até o tive), gostaria de saber quanto custa aquela panela traseira original, que até tem a ponteira cromada toda bonita.
Ora se para o Civic custa 250 euros e é uma coisa mal acabada, no Accord deve custar para aí 100 euros ou assim...
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Originalmente Colocado por v7 Ver PostUm valor médio de cerca de 100 Euros por cada 10 mil km parece-me francamente bom.
No fundo 1 centimo por km de manutenção.
Neste momento estou com um rácio de 122000km percorridos para um gasto de 723€ em manutenção programada. E com a desvantagem de ter de mudar o kit da distribuição, que efectuei aos 104500km.
0,59€ de manutenção por 100km.Editado pela última vez por Gavela; 23 February 2011, 21:30.
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Originalmente Colocado por Gavela Ver PostNeste momento estou com um rácio de 122000km percorridos para um gasto de 723€ em manutenção programada. E com a desvantagem de ter de mudar o kit da distribuição, que efectuei aos 104500km.
0,59€ de manutenção por km.
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Originalmente Colocado por Zero7 Ver PostNão percebo a real vantagem de fazer intervenções aos "pingos" em vez de fazer periódicas com um plano de manutenção?!!! Isto porque na Renault conta por km's ou ano...
Uma coisa que acontece hoje com bastante frequência é certos componentes serem trocados antes do tempo precisamente devido às intervenções mais espaçadas.
Num exemplo concreto: o Citroen C4 I não tem qualquer avisador de desgaste das pastilhas, pelo que o seu controlo tem de ser feito visualmente, e de preferência sem as rodas (é difícil perceber com elas montadas).
Como as revisões são a cada 20.000 km, se na altura da revisão existir a dúvida de se as pastilhas duram até à próxima revisão ou não, a opção menos arriscada (e mais usual) é substituir logo.
Com isso, acabas por trocar componentes antes de eles efectivamente precisarem, tendo em linha de conta que isto se aplica a outros componentes também.
As manutenções mais espaçadas têm diversas vantagens, mas também têm os seus inconvenientes.
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Originalmente Colocado por Gavela Ver PostNeste momento estou com um rácio de 122000km percorridos para um gasto de 723€ em manutenção programada. E com a desvantagem de ter de mudar o kit da distribuição, que efectuei aos 104500km.
0,59€ de manutenção por km.
Eu raciocino em termos de valores médios de revisão a cada 20.000 km (pois o carro com que ando faz revisões nesse intervalo de tempo), e isso dá 118 € a cada 20.000 km já com a distribuição incluída.
A juntar aos consumos que tu fazes, isso é excelente.
(embora julgue que a tua condução deve ajudar a poupar alguns consumíveis como pastilhas e discos)
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não sei de preços de peças (porque haveria eu de saber os preços dos calços do accord, nem do civic sei), pois até estou à espera de saber a quantidade de oleo que o accord leva, é muito diferente dos 4 litros? estavamos a falar de oleo e filtros e duvido que os preços sejam muito diferentes, salvo as versões R, aí a honda faz distinção até nos manuais de manutenção, de resto... tal como na bmw, duvido que a manutenção do 116i seja muito diferente do 120i, já do 120d deve haver muitas diferenças. era só aí que eu queria chegar, daqui a pouco vais buscar os parabrisas e as opticas,...
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Originalmente Colocado por rca33 Ver PostExcelente valor!
Eu raciocino em termos de valores médios de revisão a cada 20.000 km (pois o carro com que ando faz revisões nesse intervalo de tempo), e isso dá 118 € a cada 20.000 km já com a distribuição incluída.
A juntar aos consumos que tu fazes, isso é excelente.
Pneus nessa quilometragem apena 2.
Gasto em combustivel pouco mais de 5€/100km
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Originalmente Colocado por Zero7 Ver PostObrigado pelo contributo. Tenho um colega que tem o 320d e disse-me que não gasta muito... eu já coloquei aqui os valores da minha laguna. Cerca de 900€ para 60k e 3 anos. Não percebo a real vantagem de fazer intervenções aos "pingos" em vez de fazer periódicas com um plano de manutenção?!!! Isto porque na Renault conta por km's ou ano...
mas (e aconteceu-me pelos 80/90k) uma das desvantagens é teres de ir à oficina só para mudar as pastilhas traseiras... o que vale é que em 1h devolvem o carro, e está pronto a andar!
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Originalmente Colocado por Afcivic Ver Postnão sei de preços de peças (porque haveria eu de saber os preços dos calços do accord, nem do civic sei), pois até estou à espera de saber a quantidade de oleo que o accord leva, é muito diferente dos 4 litros? estavamos a falar de oleo e filtros e duvido que os preços sejam muito diferentes, salvo as versões R, aí a honda faz distinção até nos manuais de manutenção, de resto... tal como na bmw, duvido que a manutenção do 116i seja muito diferente do 120i, já do 120d deve haver muitas diferenças.
Se resumires a manutenção apenas a isso as coisas de facto ficam mais simples...ainda que irreais.
Originalmente Colocado por Afcivic Ver Postera só aí que eu queria chegar, daqui a pouco vais buscar os parabrisas e as opticas,...
Não me recordo que tipo de escovas de limpa-vidros leva o Jazz ou o HCH, mas quer o Accord, quer o C4 levam escovas que têm preços que nada têm a ver com o preço de uma escova para carros mais antigos.
No caso do C4, na marca e com desconto de "amigo" largas mais de 60 euros só pelas da frente.
Como deves calcular, o tipo de motor não interessa para nada, o que interessa é o tipo de escova que usa (ajudado no C4 pela dimensão do pára-brisas).
Comparando com um C3 da mesma altura, apostaria facilmente para que a troca de escovas de um para o outro seja "só" o dobro do valor.
Segundo o que tu defendes, o mudar de segmento não altera grande coisa os valores de manutenção...
...ou será dos óleos dentro dos motores Honda atmosféricos?
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Originalmente Colocado por Gavela Ver PostNão é para estar a gabar mas diria que é brutal.
Pneus nessa quilometragem apena 2.
Gasto em combustivel pouco mais de 5€/100km
Eu confesso que de vez em quando acho piada a fazer um depósito em modo "eco", mas o outro a seguir já tem de compensar o anterior!
Pneus com 120.000 km é uma coisa que acho que não conseguia fazer nem com um composto de pedra misturada com a borracha!
Bem, pelo menos suponho que não sofras de stress nem precises de ir para um spa. Basta conduzires.
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Originalmente Colocado por Arturval Ver PostEu só na segunda revisão no meu carro (60000km) gastei mais cerca de 60% do valor total da assistencia do carro do André.
Mudei o oleo da caixa de velocidade (auto), e levei a pranchada de 300 e tal euros (só nesse oleo).
Ou então é culpa de ser diesel, já que os bmw a gasolina não existem com caixa auto!
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Segundo o que tu defendes, o mudar de segmento não altera grande coisa os valores de manutenção...
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