Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Manutenção BMW diesel 4 cilindros na marca - custo até aos 210.000 km/10 anos?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
    acabaram de descobrir que a manutenção dos diesel é normalmente mais cara que os gasolina

    Acho que não é só essa conclusão a tirar.

    A quantidade de óleo de um motor 2L é idêntica à de um 1.3.

    65k = 100k km

    Descontos de amigo = utilizador comum

    Comentário


      Acho que esse BMW está de parabéns e na minha opinião foi uma manutenção em conta e muito interessante.
      Já ouvi comentários que as peças de subsituição de um série 3 para um série 5 encarecem bastante.
      Tinha curiosidade de ver comparações com o 4 cilindros CDI ou com os TDI.
      O Honda Civic ou outros que tais só podem servir como referência pois além das rodas e o aro do volante... não encontro mais semelhanças, e nem acho a diferença abismal.

      O "mau" exemplo cá de casa (da Maria) é um CorsaD CDTI que na Opel aos 4 anos/60000 km = 414.84 €, sem nada extra, nem pastilhas, nem coisa alguma além de fluidos, filtros (inclui um filtro de gasoleo banhado a ouro que custa 98€+iva), uma pilha e desmontagem dos tambores para limpeza. (Obviamente não volta lá, esta ainda teve que ser pois tem extensão de garantia).

      Comentário


        Gavela,

        pneus com 120 mil km e mais de 5 anos já estão plastificados, ou seja, nunca vão ficar carecas, a borracha já perdeu grande parte das suas propriedades originais. O desgaste será minimo, porque devem estar muito duros.

        Tem isso em conta

        Comentário


          Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
          Pneus PremiumContact neste momento para mim não conheço melhores.
          Os da frente quando os mudei tinham 103500km.
          Os detrás já levam 122000kme estão para durar...
          Vou ver se encontro uma foto que tinha ai de como estavam os da frente quando os mudei. Não tinham ainda tocado nos avisadores, embora estivessem perto.
          Por poupar o carro/material não quer dizer que ande a empatar. Toco é pouca vez no travão...lá está as pastilhas de origem são.

          Cá está ela:
          Isso já não são pneus, são tirar de plástico ressequido em volta das jantes

          Comentário


            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
            Agarrando na primeira frase a bold, coloco a pergunta:

            - mudar um óleo que cumpriu 1/3 dos km estipulados pelo fabricante, km esses feitos maioritariamente em estrada, mas que atingiu os 2 anos de idade (ou seja o limite aconselhado pelo fabricante) é trocar desnecessariamente ou não?

            Tenho esse dilema para decidir nos próximos 40 dias, pois segundo o CB teria 20.000 km ainda para fazer, mas teria de ser nos próximos 40 dias, antes do óleo se desintegrar a nível molecular ao 41º dia.


            Penso que foi na sequência de um post teu, mas fui pesquisar e na América já há bastantes empresas que analisam o estado do óleo antes de o trocar (ou seja, trocam-no só se for necessário).

            Considero um conceito interessante, embora os fabricantes de óleo (e quem o vende) não deva achar piada rigorosamente nenhuma.
            A Galp e a BP fazem esse serviço para clientes industriais e grandes frotas.
            Olha que mudar por tempo não é mudar desnecessariamente.

            Comentário


              O 520d lá de casa, conta com cerca de 55 mil kms, só fez uma revisão, onde levou oleo, filtro, micro filtro (que coisa é esta), oleo travões e penso que foi só. É de set/2007 e até agora apenas se gastou ~300€

              Considero barata...tendo em conta que quer na ranho quer na opel me pediam os mesmo valores para simples mudas de oleo/filtros por carros de segmentos abaixo (no caso da ranho era na 1ª revisão - 20mil kms - de um twingo dci).

              Realmente esses preços num concessionário oficial honda é de aproveitar... não é (nem lá perto...) o que pedem por aqui em lx e arredores


              Cump.

              Comentário


                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                Gavela,

                pneus com 120 mil km e mais de 5 anos já estão plastificados, ou seja, nunca vão ficar carecas, a borracha já perdeu grande parte das suas propriedades originais. O desgaste será minimo, porque devem estar muito duros.

                Tem isso em conta
                Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                Isso já não são pneus, são tirar de plástico ressequido em volta das jantes
                O pneu que está ai nessa foto tinha nessa altura cerca de 103000km e menos de 5 anos.
                E se chegou perto das marcas era porque se gastava.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                  Olha que mudar por tempo não é mudar desnecessariamente.
                  Da tua experiência, nas condições que referi acima e atendendo a que falo num óleo sintético com 10.000 km rodados e nas condições referidas, ao fim de 2 anos faz já sentido /torna-se imperativo manda-lo fora?

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                    Da tua experiência, nas condições que referi acima e atendendo a que falo num óleo sintético com 10.000 km rodados e nas condições referidas, ao fim de 2 anos faz já sentido /torna-se imperativo manda-lo fora?
                    Deverá claramente ter pelo menos uns 20% de tolerância, assumindo que compraste o lubrifiacntes com a especificação que a VW exige.

                    Se me tivesses perguntado há um mês poderia até dar-te dados estatisticos, mas agora já não posso.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                      Deverá claramente ter pelo menos uns 20% de tolerância, assumindo que compraste o lubrifiacntes com a especificação que a VW exige.

                      Se me tivesses perguntado há um mês poderia até dar-te dados estatisticos, mas agora já não posso.
                      Sim, sempre a cumprir as normas da VW.

                      Obrigado!

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                        Qual é a norma dele?

                        Se é específico a norma também tem de o ser, e inclusivamente virá mencionada no manual do carro.
                        Se não estou em erro a norma a cumprir pelo lubrificante neste motor é: ACEA A1/B1

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post

                          É que o Visco 7000 pode ser muito bom...
                          ...mas não cumpre a norma que mencionei acima.
                          BP Visco 7000 LongLife III 5W-30 cumpre a norma 507 000

                          Comentário


                            A manutenção na Volvo é bem mais cara.

                            Em 60 000 km (menos de 2 anos), a minha V50 fez:

                            Revisão dos 20 000 : 250 euros.

                            Revisão dos 40 000: 250 euros.

                            Revisão dos 60 000: 570 euros.

                            Ora, já vamos em 1070 euros...

                            Tem agora 67 xxx km. Próxima revisão: 80 000 km.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por MJAG Ver Post
                              A manutenção na Volvo é bem mais cara.

                              Em 60 000 km (menos de 2 anos), a minha V50 fez:

                              Revisão dos 20 000 : 250 euros.

                              Revisão dos 40 000: 250 euros.

                              Revisão dos 60 000: 570 euros.

                              Ora, já vamos em 1070 euros...

                              Tem agora 67 xxx km. Próxima revisão: 80 000 km.
                              Podemos saber a motorização?
                              Cumps

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                Da tua experiência, nas condições que referi acima e atendendo a que falo num óleo sintético com 10.000 km rodados e nas condições referidas, ao fim de 2 anos faz já sentido /torna-se imperativo manda-lo fora?
                                O problema é que as propriedades do óleo vão-se degradando. O óleo tem bastantes aditivos e estes ao fim de mais ou menos 2 anos (depende do óleo pode até ser menos) perdem as propriedades, estás simplesmente a forçar os componentes internos e sujeitando-os a um desgaste maior.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por azvd Ver Post
                                  Podemos saber a motorização?
                                  Cumps
                                  É uma V50 1.6 D Drive, de 2009.

                                  Comentário


                                    Reavivo o tópico para dar conta das novidades.

                                    Passou agora os 120k km e foi à revisão onde trocou óleo motor + microfiltro (o que muda todos os 30k km) e óleo dos travões (2a vez que mudou). Custo: €255.

                                    Próxima intervenção segundo o CB daqui a 23k km para substituir as pastilhas da frente.

                                    O ideal seria fazer com as de trás (28k) e a próxima substituição do óleo motor e microfiltro (30k), vamos lá ver se algum dos valores estica ou encolhe

                                    Total manutenção BMW diesel 4 cilindros, na marca, até cerca de 140k km: €1493.
                                    Editado pela última vez por Andre; 12 March 2013, 13:50.

                                    Comentário


                                      e o gavela aínda deve ter os mesmos pneus

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                        e o gavela aínda deve ter os mesmos pneus
                                        Os de trás acho quer sim, a carrinha dele já tem perto de 150mil Kms, mas já trocou os da frente.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                          e o gavela aínda deve ter os mesmos pneus

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                            Reavivo o tópico para dar conta das novidades.

                                            Passou agora os 120k km e foi à revisão onde trocou óleo motor + microfiltro (o que muda todos os 30k km) e óleo dos travões (2a vez que mudou). Custo: €255.

                                            Próxima intervenção segundo o CB daqui a 23k km para substituir as pastilhas da frente.

                                            O ideal seria fazer com as de trás (28k) e a próxima substituição do óleo motor e microfiltro (30k), vamos lá ver se algum dos valores estica ou encolhe

                                            Total manutenção BMW diesel 4 cilindros, na marca, até cerca de 140k km: €1493.
                                            Começa a poupar para o motor novo

                                            Comentário


                                              Eu detesto a ideia de ter um carro que "decide" quando quer as revisões! Percebo o conceito de ser mais seguro, de poupar trabalho ao consumidor, de ser ótimo para quem não sabe nem se interessa nada por mecanica, mas é uma chatice tremenda! Com alguma pontaria o mesmo carro pode ir duas vezes no mesmo mês à oficina para revisões de coisas diferentes e isso implica perder tempo e dinheiro, além de que esses sistemas nem sempre são muito fiáveis!

                                              Podem chamar-me "ultrapassado", mas quero ser eu a acompanhar e a verificar o desgaste normal e a controlar o que é preciso mudar e não o oposto!

                                              Comentário


                                                Normalmente os indicadores do CB não são a verdade absoluta e de cada vez que o carro vai à oficina eles verificam essas coisas todas e se houver necessidade antecipam as intervenções.

                                                Comentário


                                                  Já agora pergunto, se souberem claro!

                                                  A manutenção de 320 i (mesma cilindrada mas gasolina) é muito mais onerosa (ou não) que um 320 D?

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                    Os de trás acho quer sim, a carrinha dele já tem perto de 150mil Kms, mas já trocou os da frente.
                                                    O amigo Ecoflex está bem informado.
                                                    Ainda não cheguei aos 148000 km.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                                      Já agora pergunto, se souberem claro!

                                                      A manutenção de 320 i (mesma cilindrada mas gasolina) é muito mais onerosa (ou não) que um 320 D?
                                                      É mais barata, e se entrares no campo das possíveis avarias então é muitoooo mais barata.

                                                      Comentário


                                                        Cerca de 331 euros para mudar pastilhas da frente e trás e não acham caro!???

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por HugoMJet Ver Post
                                                          Cerca de 331 euros para mudar pastilhas da frente e trás e não acham caro!???
                                                          se for fora da marca acho caro
                                                          se for na marca acho barato

                                                          é que no meu a6 paguei 500

                                                          Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                                          Reavivo o tópico para dar conta das novidades.

                                                          Passou agora os 120k km e foi à revisão onde trocou óleo motor + microfiltro (o que muda todos os 30k km) e óleo dos travões (2a vez que mudou). Custo: €255.

                                                          Próxima intervenção segundo o CB daqui a 23k km para substituir as pastilhas da frente.

                                                          O ideal seria fazer com as de trás (28k) e a próxima substituição do óleo motor e microfiltro (30k), vamos lá ver se algum dos valores estica ou encolhe

                                                          Total manutenção BMW diesel 4 cilindros, na marca, até cerca de 140k km: €1493.
                                                          e achas caro ou barato esses 1493??

                                                          ja agora acho que todos deveriam dizer se acham barato ou caro

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
                                                            se for fora da marca acho caro
                                                            se for na marca acho barato

                                                            é que no meu a6 paguei 500
                                                            Pior!!! Eu faço a manutenção do meu na marca e a mudança de pastilhas são menos uns 100 euros, mudando na mesma frente e atrás!!
                                                            DV 305mm e Disco maciço 264mm

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post

                                                              e achas caro ou barato esses 1493??

                                                              ja agora acho que todos deveriam dizer se acham barato ou caro
                                                              É o meu primeiro carro e o meu conhecimento de custos de manutenção resume-se aos carros do meu pai.

                                                              Este tem tido uma manutenção mais em conta, e com uma diferença considerável...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X