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Originalmente Colocado por Barbas18 Ver PostO meu primeiro carro (actual) também é a gasolina, e vim de um a gasóleo há menos de um ano na escola de condução...e foram mesmos os primeiros dias de habituação, agora não quero outra coisa! Já conduzi varios carros a gasoleo depois e não gosto tanto nem de perto como de conduzir a gasolina
Quanto a carros "potentes", esses potentes também andam devagar se quisermos. E se tiveres a "cabeça no sitio" como ja referiste não vejo o problema. Sendo o TEU carro potente tens hipotese de o ir conhecendo, e dificilmente o iras trocar (a não ser que te de problemas). Já o carro menos potente serve-te para o inicio e mais tarde vais querer mais e não tens, toca a gastar dinheiro outra vez!
É isto que penso, acho preferivel procurar algo potente q.b., a gasolina entre 100cv e 120cv, cilindrada eh pah ai até 1.6 se não o selo fica muito caro
O swift gti é 1300 com 101cv, um carrinho porreiro pois mexe-se bem e em termos de consumo e bastante razoavel. Japuna nem da tantos problemas quanto isso. Só tem é chapa fraca, algo inseguro e mais de 15 anos se fosse a ti procurava algo desse genero, mas mais actual em termos de segurança (o 206 gti é um carro que cumpre bem esses requisitos, nem é muito problematico, so não sei é se será tão comedido)
Abraço
Em relação ao swift , o problema é exectamente esse que referiste, segurança
O 206 gti é um carro que até gosto, mas em relação aos consumos nao sei como será.. Alguem pode dar-me umas luzes ?
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Originalmente Colocado por Nobel Ver PostVamos ter calma pessoal!
Para mim, pelo menos por enquanto, o 318 tem um andamento bem sério!
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Originalmente Colocado por Nobel Ver PostConcordo com tudo o que disseste..
Em relação ao swift , o problema é exectamente esse que referiste, segurança
O 206 gti é um carro que até gosto, mas em relação aos consumos nao sei como será.. Alguem pode dar-me umas luzes ?
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Originalmente Colocado por ricardodsb Ver PostO que eu quero dizer é que apesar 7 cavalos a mais em relação ao GTI/Cup não realidade não tens essa percepção e o carro torna-se "lento" devido ao peso. Daí eu achar piada ao facto de dizerem que o 318i tem um andamento sério.
Mas nao será mais seguro andar a "altas" velocidades no 318 do que no GTI/Cup ?
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Certo, mas podes considerar até 115cv moderadamente potente, porque a maioria dos carros que te mandei têm bastante peso, isto porque o conforto paga-se, e nestes carros é no peso que eles perdem, daí não serem assim tão potentes quanto isso... A potência é muito relativo!
Vê estes:
VW Golf 1.4 16 V 73000 KMS 25 ANOS, 6.900 EUR, Corroios - Standvirtual
VW Golf V 1.4, 6.750 EUR, Famalicão - Standvirtual
VW Golf IV 1.4 25 Anos, 5.950 EUR, Lisboa - Standvirtual
VW Golf IV 1.6 i 25 Anos, 5.900 EUR, LISBOA - Standvirtual
Toyota Corolla 1.4 VVTI G6 FULL EXTRAS, 6.650 EUR, BARCARENA - Standvirtual
Toyota Corolla 1.4 VVTI 16V Sol, 5.900 EUR, Sintra - Standvirtual
Ford Puma , 5.500 EUR, Agueda - Standvirtual
Estes últimos que mostrei são menos potentes, mas também são muito pesados. O caso do Golf por exemplo que tem 75cv ou 90cv, mas tem mais de 1400kg
Devias ponderar os primeiros que te mostrei, porque enquadram-se nas tuas preferências, e no fundo, o carro anda o que tu queres, apesar de também serem algo pesados.
No fundo quem manda no andamento do carro és tu, e se tiveres juízo não tens de temer por nada!
Fica bem.
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Originalmente Colocado por Nobel Ver PostEu percebi
Mas nao será mais seguro andar a "altas" velocidades no 318 do que no GTI/Cup ?
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Originalmente Colocado por ricardodsb Ver PostÀ partida sim mas tem atenção a uma coisa nas altas velocidades. Podes ir num Uno/R5 ou num Ferrari e o tempo de reacção é o mesmo. Não é o carro por si só que da a segurança.Editado pela última vez por ricardoggon; 09 March 2011, 11:58.
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Originalmente Colocado por Patuleia Ver Post
este aparenta estar impecável , gostei bastante deste modelo , aí se eu tivesse esse orçamento
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Originalmente Colocado por ricardodsb Ver PostO quê?
Não disse nada disso.
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Originalmente Colocado por ricardoggon Ver PostCerto, mas podes considerar até 115cv moderadamente potente, porque a maioria dos carros que te mandei têm bastante peso, isto porque o conforto paga-se, e nestes carros é no peso que eles perdem, daí não serem assim tão potentes quanto isso... A potência é muito relativo!
Vê estes:
VW Golf 1.4 16 V 73000 KMS 25 ANOS, 6.900 EUR, Corroios - Standvirtual
VW Golf V 1.4, 6.750 EUR, Famalicão - Standvirtual
VW Golf IV 1.4 25 Anos, 5.950 EUR, Lisboa - Standvirtual
VW Golf IV 1.6 i 25 Anos, 5.900 EUR, LISBOA - Standvirtual
Toyota Corolla 1.4 VVTI G6 FULL EXTRAS, 6.650 EUR, BARCARENA - Standvirtual
Toyota Corolla 1.4 VVTI 16V Sol, 5.900 EUR, Sintra - Standvirtual
Ford Puma , 5.500 EUR, Agueda - Standvirtual
Estes últimos que mostrei são menos potentes, mas também são muito pesados. O caso do Golf por exemplo que tem 75cv ou 90cv, mas tem mais de 1400kg
Devias ponderar os primeiros que te mostrei, porque enquadram-se nas tuas preferências, e no fundo, o carro anda o que tu queres, apesar de também serem algo pesados.
No fundo quem manda no andamento do carro és tu, e se tiveres juízo não tens de temer por nada!
Fica bem.
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Originalmente Colocado por ricardoggon Ver PostEntão não percebi... Das duas uma, ou explicaste-te pouco, ou então disseste a maior barbaridade da tua vida, ao comparar um R5/Uno a um Ferrari, quando o tempo de reacção pode ser o mesmo, mas a resposta do carro não é a mesma!
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Originalmente Colocado por ricardoggon Ver PostEntão não percebi... Das duas uma, ou explicaste-te pouco, ou então disseste a maior barbaridade da tua vida, ao comparar um R5/Uno a um Ferrari, quando o tempo de reacção pode ser o mesmo, mas a resposta do carro não é a mesma!
O que eu quis dizer foi que independentemente do carro que conduzir há uma factor influente na paragem do veículo que é invariável em função a este. Varia sim em função do condutor. Estou a falar do tempo de reacção que muita gente se esquece ao falar de segurança entre carros a alta velocidade.
Entendido?
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Originalmente Colocado por ricardodsb Ver PostMaior barbaridade que a que tu disseste não é com certeza.
O que eu quis dizer foi que independentemente do carro que conduzir há uma factor influente na paragem do veículo que é invariável em função a este. Varia sim em função do condutor. Estou a falar do tempo de reacção que muita gente se esquece ao falar de segurança entre carros a alta velocidade.
Entendido?
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Originalmente Colocado por ricardoggon Ver PostMeu caro amigo, não é só a resposta do condutor que conta! Para que é que existe a distância mínima de segurança? É uma distância que deve ser estabelecida tendo em conta o tempo de reacção do condutor e a distância de travagem. A distância de travagem de um Uno não é a mesma que a de um Ferrari, daí que, como já disse, é mais seguro andar a 180 km/h num Porsche, do que a 80 km/h num Clio a 1.2!
Diz-me quanto tempo faz e Clio nos 80-0 e o Porsche (qualquer um) nos 180-0.
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Originalmente Colocado por Nobel Ver PostEntao, ninguem me pode ajudar nestes aspectos?
Agradecia que me ajudassem pois estou num dilema
Fiat G. Punto , Citroen C2 e Alfa Romeo 147 ..
Que me podem dizer sobre estes carros a nivel de fiabilidade, consumo, problemas crónicos, etc.. Enfim, tudo o que acharem relevante..
Mais uma vez, obrigado
-o alfa 147 é muito carro pa ti...ja tem muito cv para o tipo de condutor
-tanto o punto como o c2 sao engraçados para começar...mas passado 6 meses ja vais querer trocar de carro
-eu seguia o conselho dado pelo DCI80, um clio II a gasoleo com 80 cv é muiiiiiito porreiro, acredita!bem tratadinho aquilo consegue ser tudo aquilo que precisas: um carro com aspecto jovem, bonito dentro do seu limite, poupado nos consumos, e quando precisares de carregar um pouco mais no acelerador ele responde...tens é de encontrar um bem conservado!problemas dao todos, trocar os calços, pneus, oleo etc é da praxe...
mas a decisao final é tua!abraço
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Alfa Romeo 147 1.6 TS Plus, 6.000 EUR, Algés - Standvirtual
Alfa Romeo 147 1.6 Twin Spark, 5.850 EUR, Vila Nova De Gaia/Avintes - Standvirtual
Peugeot 206 1.6 GTI, 5.750 EUR, Aveiro - Standvirtual
Alfa Romeo 147 1.6 TS Business, 5.650 EUR, Setubal - Standvirtual
Alfa Romeo 147 1.6 TS Business, 5.500 EUR, Aldeia De Juzo - Standvirtual
Peugeot 206 1.6 GTI, 5.300 EUR, Aguas Santas - Standvirtual
Alfas 147 é aos pontapés, é so escolheres, com 4500/5000€ apanhas um, fazes uma revisão e ainda te sobra para a gasolina
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Originalmente Colocado por ricardoggon Ver PostMeu caro amigo, não é só a resposta do condutor que conta! Para que é que existe a distância mínima de segurança? É uma distância que deve ser estabelecida tendo em conta o tempo de reacção do condutor e a distância de travagem. A distância de travagem de um Uno não é a mesma que a de um Ferrari, daí que, como já disse, é mais seguro andar a 180 km/h num Porsche, do que a 80 km/h num Clio a 1.2!
Podes afirmar que um Clio a 180km/h numa travagem a fundo nao so demora mais tempo como tem mais instabilidade que um ferrari, a 80km/h o clio ira sempre travar mais rapido e em mais segurança que o Ferrari a 180.
Dou o exemplo de nos anos 80 serem feitos testes dos 100-0 com um Uno contra um 190d e o Uno travava sempre melhor que o 190d simplesmente por ser mais leve.
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Originalmente Colocado por Barbas18 Ver PostO meu primeiro carro (actual) também é a gasolina, e vim de um a gasóleo há menos de um ano na escola de condução...e foram mesmos os primeiros dias de habituação, agora não quero outra coisa! Já conduzi varios carros a gasoleo depois e não gosto tanto nem de perto como de conduzir a gasolina
Quanto a carros "potentes", esses potentes também andam devagar se quisermos. E se tiveres a "cabeça no sitio" como ja referiste não vejo o problema. Sendo o TEU carro potente tens hipotese de o ir conhecendo, e dificilmente o iras trocar (a não ser que te de problemas). Já o carro menos potente serve-te para o inicio e mais tarde vais querer mais e não tens, toca a gastar dinheiro outra vez!
É isto que penso, acho preferivel procurar algo potente q.b., a gasolina entre 100cv e 120cv, cilindrada eh pah ai até 1.6 se não o selo fica muito caro
O swift gti é 1300 com 101cv, um carrinho porreiro pois mexe-se bem e em termos de consumo e bastante razoavel. Japuna nem da tantos problemas quanto isso. Só tem é chapa fraca, algo inseguro e mais de 15 anos se fosse a ti procurava algo desse genero, mas mais actual em termos de segurança (o 206 gti é um carro que cumpre bem esses requisitos, nem é muito problematico, so não sei é se será tão comedido)
Abraço
Precisamente .
Lembrei-me agora também do Clio II 1.4 de 100cv ou o 1.6 de 110. O 1.6 comparando com o do 206, em termos de consumos anunciados é umas décimas mais guloso, mas julgo que nada de muito significativo. Há quem tenha ambos os carros aqui no fórum para ajudar a elucidar melhor...
O Mégane Coupé também é uma excelente opção apesar de só ter 4 lugares...
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Originalmente Colocado por lugertrump Ver Postboas, eu ja passei pelo que tas a passar...carta a pouco e queres um carrito com aspecto jovem...o meu conselho é este:
-o alfa 147 é muito carro pa ti...ja tem muito cv para o tipo de condutor
-tanto o punto como o c2 sao engraçados para começar...mas passado 6 meses ja vais querer trocar de carro
-eu seguia o conselho dado pelo DCI80, um clio II a gasoleo com 80 cv é muiiiiiito porreiro, acredita!bem tratadinho aquilo consegue ser tudo aquilo que precisas: um carro com aspecto jovem, bonito dentro do seu limite, poupado nos consumos, e quando precisares de carregar um pouco mais no acelerador ele responde...tens é de encontrar um bem conservado!problemas dao todos, trocar os calços, pneus, oleo etc é da praxe...
mas a decisao final é tua!abraço
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Originalmente Colocado por Barbas18 Ver PostAlfa Romeo 147 1.6 TS Plus, 6.000 EUR, Algés - Standvirtual
Alfa Romeo 147 1.6 Twin Spark, 5.850 EUR, Vila Nova De Gaia/Avintes - Standvirtual
Peugeot 206 1.6 GTI, 5.750 EUR, Aveiro - Standvirtual
Alfa Romeo 147 1.6 TS Business, 5.650 EUR, Setubal - Standvirtual
Alfa Romeo 147 1.6 TS Business, 5.500 EUR, Aldeia De Juzo - Standvirtual
Peugeot 206 1.6 GTI, 5.300 EUR, Aguas Santas - Standvirtual
Alfas 147 é aos pontapés, é so escolheres, com 4500/5000€ apanhas um, fazes uma revisão e ainda te sobra para a gasolina
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Originalmente Colocado por BEF1FAN Ver PostPrecisamente .
Lembrei-me agora também do Clio II 1.4 de 100cv ou o 1.6 de 110. O 1.6 comparando com o do 206, em termos de consumos anunciados é umas décimas mais guloso, mas julgo que nada de muito significativo. Há quem tenha ambos os carros aqui no fórum para ajudar a elucidar melhor...
O Mégane Coupé também é uma excelente opção apesar de só ter 4 lugares...
Os 4 lugares, como ja referi, servem para aquilo que preciso! Nao costumo andar com 5 pessoas no caro.. No máximo 4
Mas o Mégane Coupe nao me agrada muito.. Há uns tempos achava-o bonito mas acho que o design ja esta um pouco ultrapassado
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Originalmente Colocado por Drifter Ver PostPodes afirmar que um Clio a 180km/h numa travagem a fundo nao so demora mais tempo como tem mais instabilidade que um ferrari, a 80km/h o clio ira sempre travar mais rapido e em mais segurança que o Ferrari a 180.
Dou o exemplo de nos anos 80 serem feitos testes dos 100-0 com um Uno contra um 190d e o Uno travava sempre melhor que o 190d simplesmente por ser mais leve.
Nao tenho a certeza disto.. É só uma sopusição
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Originalmente Colocado por Nobel Ver PostBoas...
Os 4 lugares, como ja referi, servem para aquilo que preciso! Nao costumo andar com 5 pessoas no caro.. No máximo 4
Mas o Mégane Coupe nao me agrada muito.. Há uns tempos achava-o bonito mas acho que o design ja esta um pouco ultrapassado
Ok, não tinha reparado...
Mas pronto, o importante é que gostes do teu carro. Pessoalmente acho que o Coupé tem boas motorizações, poupadas (não tanto como o Dci que te propuseram), é confortável, não tem assim problemas crónicos de fiabilidade e sempre dá para te divertires quando a disposição te levar a tal. Eu acho a traseira espectacular !
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Originalmente Colocado por BEF1FAN Ver PostOk, não tinha reparado...
Mas pronto, o importante é que gostes do teu carro. Pessoalmente acho que o Coupé tem boas motorizações, poupadas (não tanto como o Dci que te propuseram), é confortável, não tem assim problemas crónicos de fiabilidade e sempre dá para te divertires quando a disposição te levar a tal. Eu acho a traseira espectacular !
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