Anúncio

Collapse
No announcement yet.

1º Carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    VW Polo 1.2 highline, 6.600 EUR, BELAS - Standvirtual

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
      Andamento sério no 318?
      Lá porque não é um Ferrari, não quer dizer que não ande. E não vou estar cá com explicações nem perder tempo para me chatear com o teu post.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por catalao Ver Post
        Lá porque não é um Ferrari, não quer dizer que não ande. E não vou estar cá com explicações nem perder tempo para me chatear com o teu post.
        Calma, anda tudo de mau humor.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Barbas18 Ver Post
          O meu primeiro carro (actual) também é a gasolina, e vim de um a gasóleo há menos de um ano na escola de condução...e foram mesmos os primeiros dias de habituação, agora não quero outra coisa! Já conduzi varios carros a gasoleo depois e não gosto tanto nem de perto como de conduzir a gasolina
          Quanto a carros "potentes", esses potentes também andam devagar se quisermos. E se tiveres a "cabeça no sitio" como ja referiste não vejo o problema. Sendo o TEU carro potente tens hipotese de o ir conhecendo, e dificilmente o iras trocar (a não ser que te de problemas). Já o carro menos potente serve-te para o inicio e mais tarde vais querer mais e não tens, toca a gastar dinheiro outra vez!

          É isto que penso, acho preferivel procurar algo potente q.b., a gasolina entre 100cv e 120cv, cilindrada eh pah ai até 1.6 se não o selo fica muito caro
          O swift gti é 1300 com 101cv, um carrinho porreiro pois mexe-se bem e em termos de consumo e bastante razoavel. Japuna nem da tantos problemas quanto isso. Só tem é chapa fraca, algo inseguro e mais de 15 anos se fosse a ti procurava algo desse genero, mas mais actual em termos de segurança (o 206 gti é um carro que cumpre bem esses requisitos, nem é muito problematico, so não sei é se será tão comedido)

          Abraço
          Concordo com tudo o que disseste..
          Em relação ao swift , o problema é exectamente esse que referiste, segurança
          O 206 gti é um carro que até gosto, mas em relação aos consumos nao sei como será.. Alguem pode dar-me umas luzes ?

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
            Calma, anda tudo de mau humor.
            Vamos ter calma pessoal!
            Para mim, pelo menos por enquanto, o 318 tem um andamento bem sério!

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Nobel Ver Post
              Vamos ter calma pessoal!
              Para mim, pelo menos por enquanto, o 318 tem um andamento bem sério!
              O que eu quero dizer é que apesar 7 cavalos a mais em relação ao GTI/Cup não realidade não tens essa percepção e o carro torna-se "lento" devido ao peso. Daí eu achar piada ao facto de dizerem que o 318i tem um andamento sério.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Nobel Ver Post
                Concordo com tudo o que disseste..
                Em relação ao swift , o problema é exectamente esse que referiste, segurança
                O 206 gti é um carro que até gosto, mas em relação aos consumos nao sei como será.. Alguem pode dar-me umas luzes ?
                O meu colega de trabalho tem um e gasta mais ou menos 8/9L.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
                  O que eu quero dizer é que apesar 7 cavalos a mais em relação ao GTI/Cup não realidade não tens essa percepção e o carro torna-se "lento" devido ao peso. Daí eu achar piada ao facto de dizerem que o 318i tem um andamento sério.
                  Eu percebi
                  Mas nao será mais seguro andar a "altas" velocidades no 318 do que no GTI/Cup ?

                  Comentário


                    #69
                    Certo, mas podes considerar até 115cv moderadamente potente, porque a maioria dos carros que te mandei têm bastante peso, isto porque o conforto paga-se, e nestes carros é no peso que eles perdem, daí não serem assim tão potentes quanto isso... A potência é muito relativo!
                    Vê estes:

                    VW Golf 1.4 16 V 73000 KMS 25 ANOS, 6.900 EUR, Corroios - Standvirtual

                    VW Golf V 1.4, 6.750 EUR, Famalicão - Standvirtual

                    VW Golf IV 1.4 25 Anos, 5.950 EUR, Lisboa - Standvirtual

                    VW Golf IV 1.6 i 25 Anos, 5.900 EUR, LISBOA - Standvirtual

                    Toyota Corolla 1.4 VVTI G6 FULL EXTRAS, 6.650 EUR, BARCARENA - Standvirtual

                    Toyota Corolla 1.4 VVTI 16V Sol, 5.900 EUR, Sintra - Standvirtual

                    Ford Puma , 5.500 EUR, Agueda - Standvirtual

                    Estes últimos que mostrei são menos potentes, mas também são muito pesados. O caso do Golf por exemplo que tem 75cv ou 90cv, mas tem mais de 1400kg
                    Devias ponderar os primeiros que te mostrei, porque enquadram-se nas tuas preferências, e no fundo, o carro anda o que tu queres, apesar de também serem algo pesados.
                    No fundo quem manda no andamento do carro és tu, e se tiveres juízo não tens de temer por nada!
                    Fica bem.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Nobel Ver Post
                      Eu percebi
                      Mas nao será mais seguro andar a "altas" velocidades no 318 do que no GTI/Cup ?
                      À partida sim mas tem atenção a uma coisa nas altas velocidades. Podes ir num Uno/R5 ou num Ferrari e o tempo de reacção é o mesmo. Não é o carro por si só que da a segurança.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
                        À partida sim mas tem atenção a uma coisa nas altas velocidades. Podes ir num Uno/R5 ou num Ferrari e o tempo de reacção é o mesmo. Não é o carro por si só que da a segurança.
                        Mas no fundo é mais seguro ir num Porsche a 180 km/h do que ir num Clio 1.2 a 80 km/h! Como já disse, não é só a potência que conta...
                        Editado pela última vez por ricardoggon; 09 March 2011, 11:58.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por ricardoggon Ver Post
                          Muito verdade! É mais seguro ir num Porche a 180 km/h do que ir num Clio 1.2 a 80 km/h! Não é só a potência que conta...
                          O quê?

                          Não disse nada disso.

                          Comentário


                            #73

                            este aparenta estar impecável , gostei bastante deste modelo , aí se eu tivesse esse orçamento

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
                              O quê?

                              Não disse nada disso.
                              Então não percebi... Das duas uma, ou explicaste-te pouco, ou então disseste a maior barbaridade da tua vida, ao comparar um R5/Uno a um Ferrari, quando o tempo de reacção pode ser o mesmo, mas a resposta do carro não é a mesma!

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por ricardoggon Ver Post
                                Certo, mas podes considerar até 115cv moderadamente potente, porque a maioria dos carros que te mandei têm bastante peso, isto porque o conforto paga-se, e nestes carros é no peso que eles perdem, daí não serem assim tão potentes quanto isso... A potência é muito relativo!
                                Vê estes:

                                VW Golf 1.4 16 V 73000 KMS 25 ANOS, 6.900 EUR, Corroios - Standvirtual

                                VW Golf V 1.4, 6.750 EUR, Famalicão - Standvirtual

                                VW Golf IV 1.4 25 Anos, 5.950 EUR, Lisboa - Standvirtual

                                VW Golf IV 1.6 i 25 Anos, 5.900 EUR, LISBOA - Standvirtual

                                Toyota Corolla 1.4 VVTI G6 FULL EXTRAS, 6.650 EUR, BARCARENA - Standvirtual

                                Toyota Corolla 1.4 VVTI 16V Sol, 5.900 EUR, Sintra - Standvirtual

                                Ford Puma , 5.500 EUR, Agueda - Standvirtual

                                Estes últimos que mostrei são menos potentes, mas também são muito pesados. O caso do Golf por exemplo que tem 75cv ou 90cv, mas tem mais de 1400kg
                                Devias ponderar os primeiros que te mostrei, porque enquadram-se nas tuas preferências, e no fundo, o carro anda o que tu queres, apesar de também serem algo pesados.
                                No fundo quem manda no andamento do carro és tu, e se tiveres juízo não tens de temer por nada!
                                Fica bem.
                                Claro que o peso tem influencia na velocidade maxima do carro e no seu comportamento.. Por isso é que o 318 no será assim tao rapido quanto isso.. O carro pesa substancialmente mais que um GTI/Cup

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por ricardoggon Ver Post
                                  Então não percebi... Das duas uma, ou explicaste-te pouco, ou então disseste a maior barbaridade da tua vida, ao comparar um R5/Uno a um Ferrari, quando o tempo de reacção pode ser o mesmo, mas a resposta do carro não é a mesma!
                                  Nisso tens razao.. Um Ferrari tem sempre de ter uma melhor resposta que um R5/Uno .. Embora o tempo de reacçao seja o mesmo, o Ferrari já está preparado para este tipo de coisas ao passo que o R5/Uno , nao.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por ricardoggon Ver Post
                                    Então não percebi... Das duas uma, ou explicaste-te pouco, ou então disseste a maior barbaridade da tua vida, ao comparar um R5/Uno a um Ferrari, quando o tempo de reacção pode ser o mesmo, mas a resposta do carro não é a mesma!
                                    Maior barbaridade que a que tu disseste não é com certeza.

                                    O que eu quis dizer foi que independentemente do carro que conduzir há uma factor influente na paragem do veículo que é invariável em função a este. Varia sim em função do condutor. Estou a falar do tempo de reacção que muita gente se esquece ao falar de segurança entre carros a alta velocidade.

                                    Entendido?

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Nobel Ver Post
                                      Claro que o peso tem influencia na velocidade maxima do carro e no seu comportamento.. Por isso é que o 318 no será assim tao rapido quanto isso.. O carro pesa substancialmente mais que um GTI/Cup
                                      Exactamente.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
                                        Maior barbaridade que a que tu disseste não é com certeza.

                                        O que eu quis dizer foi que independentemente do carro que conduzir há uma factor influente na paragem do veículo que é invariável em função a este. Varia sim em função do condutor. Estou a falar do tempo de reacção que muita gente se esquece ao falar de segurança entre carros a alta velocidade.

                                        Entendido?
                                        Meu caro amigo, não é só a resposta do condutor que conta! Para que é que existe a distância mínima de segurança? É uma distância que deve ser estabelecida tendo em conta o tempo de reacção do condutor e a distância de travagem. A distância de travagem de um Uno não é a mesma que a de um Ferrari, daí que, como já disse, é mais seguro andar a 180 km/h num Porsche, do que a 80 km/h num Clio a 1.2!

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por ricardoggon Ver Post
                                          Meu caro amigo, não é só a resposta do condutor que conta! Para que é que existe a distância mínima de segurança? É uma distância que deve ser estabelecida tendo em conta o tempo de reacção do condutor e a distância de travagem. A distância de travagem de um Uno não é a mesma que a de um Ferrari, daí que, como já disse, é mais seguro andar a 180 km/h num Porsche, do que a 80 km/h num Clio a 1.2!
                                          Eu sei. A distância de paragem é a soma entre a distância de reacção e a de paragem.

                                          Diz-me quanto tempo faz e Clio nos 80-0 e o Porsche (qualquer um) nos 180-0.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Nobel Ver Post
                                            Entao, ninguem me pode ajudar nestes aspectos?
                                            Agradecia que me ajudassem pois estou num dilema
                                            Fiat G. Punto , Citroen C2 e Alfa Romeo 147 ..
                                            Que me podem dizer sobre estes carros a nivel de fiabilidade, consumo, problemas crónicos, etc.. Enfim, tudo o que acharem relevante..
                                            Mais uma vez, obrigado
                                            boas, eu ja passei pelo que tas a passar...carta a pouco e queres um carrito com aspecto jovem...o meu conselho é este:
                                            -o alfa 147 é muito carro pa ti...ja tem muito cv para o tipo de condutor
                                            -tanto o punto como o c2 sao engraçados para começar...mas passado 6 meses ja vais querer trocar de carro
                                            -eu seguia o conselho dado pelo DCI80, um clio II a gasoleo com 80 cv é muiiiiiito porreiro, acredita!bem tratadinho aquilo consegue ser tudo aquilo que precisas: um carro com aspecto jovem, bonito dentro do seu limite, poupado nos consumos, e quando precisares de carregar um pouco mais no acelerador ele responde...tens é de encontrar um bem conservado!problemas dao todos, trocar os calços, pneus, oleo etc é da praxe...

                                            mas a decisao final é tua!abraço

                                            Comentário


                                              #83
                                              Originalmente Colocado por ricardoggon Ver Post
                                              Meu caro amigo, não é só a resposta do condutor que conta! Para que é que existe a distância mínima de segurança? É uma distância que deve ser estabelecida tendo em conta o tempo de reacção do condutor e a distância de travagem. A distância de travagem de um Uno não é a mesma que a de um Ferrari, daí que, como já disse, é mais seguro andar a 180 km/h num Porsche, do que a 80 km/h num Clio a 1.2!

                                              Podes afirmar que um Clio a 180km/h numa travagem a fundo nao so demora mais tempo como tem mais instabilidade que um ferrari, a 80km/h o clio ira sempre travar mais rapido e em mais segurança que o Ferrari a 180.

                                              Dou o exemplo de nos anos 80 serem feitos testes dos 100-0 com um Uno contra um 190d e o Uno travava sempre melhor que o 190d simplesmente por ser mais leve.

                                              Comentário


                                                #84
                                                Originalmente Colocado por Barbas18 Ver Post
                                                O meu primeiro carro (actual) também é a gasolina, e vim de um a gasóleo há menos de um ano na escola de condução...e foram mesmos os primeiros dias de habituação, agora não quero outra coisa! Já conduzi varios carros a gasoleo depois e não gosto tanto nem de perto como de conduzir a gasolina
                                                Quanto a carros "potentes", esses potentes também andam devagar se quisermos. E se tiveres a "cabeça no sitio" como ja referiste não vejo o problema. Sendo o TEU carro potente tens hipotese de o ir conhecendo, e dificilmente o iras trocar (a não ser que te de problemas). Já o carro menos potente serve-te para o inicio e mais tarde vais querer mais e não tens, toca a gastar dinheiro outra vez!

                                                É isto que penso, acho preferivel procurar algo potente q.b., a gasolina entre 100cv e 120cv, cilindrada eh pah ai até 1.6 se não o selo fica muito caro
                                                O swift gti é 1300 com 101cv, um carrinho porreiro pois mexe-se bem e em termos de consumo e bastante razoavel. Japuna nem da tantos problemas quanto isso. Só tem é chapa fraca, algo inseguro e mais de 15 anos se fosse a ti procurava algo desse genero, mas mais actual em termos de segurança (o 206 gti é um carro que cumpre bem esses requisitos, nem é muito problematico, so não sei é se será tão comedido)

                                                Abraço

                                                Precisamente .

                                                Lembrei-me agora também do Clio II 1.4 de 100cv ou o 1.6 de 110. O 1.6 comparando com o do 206, em termos de consumos anunciados é umas décimas mais guloso, mas julgo que nada de muito significativo. Há quem tenha ambos os carros aqui no fórum para ajudar a elucidar melhor...

                                                O Mégane Coupé também é uma excelente opção apesar de só ter 4 lugares...

                                                Comentário


                                                  #85
                                                  Originalmente Colocado por lugertrump Ver Post
                                                  boas, eu ja passei pelo que tas a passar...carta a pouco e queres um carrito com aspecto jovem...o meu conselho é este:
                                                  -o alfa 147 é muito carro pa ti...ja tem muito cv para o tipo de condutor
                                                  -tanto o punto como o c2 sao engraçados para começar...mas passado 6 meses ja vais querer trocar de carro
                                                  -eu seguia o conselho dado pelo DCI80, um clio II a gasoleo com 80 cv é muiiiiiito porreiro, acredita!bem tratadinho aquilo consegue ser tudo aquilo que precisas: um carro com aspecto jovem, bonito dentro do seu limite, poupado nos consumos, e quando precisares de carregar um pouco mais no acelerador ele responde...tens é de encontrar um bem conservado!problemas dao todos, trocar os calços, pneus, oleo etc é da praxe...

                                                  mas a decisao final é tua!abraço
                                                  É exactamente isso que estou a passar! O Clio parece-me uma boa opção, tenho é que procurar bem dentro da vasta escolha que existe neste modelo!

                                                  Comentário


                                                    #86
                                                    Esses motores 1.6 do Alfa 147 costumam ser fiáveis ?

                                                    Comentário


                                                      #87
                                                      Originalmente Colocado por BEF1FAN Ver Post
                                                      Precisamente .

                                                      Lembrei-me agora também do Clio II 1.4 de 100cv ou o 1.6 de 110. O 1.6 comparando com o do 206, em termos de consumos anunciados é umas décimas mais guloso, mas julgo que nada de muito significativo. Há quem tenha ambos os carros aqui no fórum para ajudar a elucidar melhor...

                                                      O Mégane Coupé também é uma excelente opção apesar de só ter 4 lugares...
                                                      Boas...
                                                      Os 4 lugares, como ja referi, servem para aquilo que preciso! Nao costumo andar com 5 pessoas no caro.. No máximo 4
                                                      Mas o Mégane Coupe nao me agrada muito.. Há uns tempos achava-o bonito mas acho que o design ja esta um pouco ultrapassado

                                                      Comentário


                                                        #88
                                                        Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                        Podes afirmar que um Clio a 180km/h numa travagem a fundo nao so demora mais tempo como tem mais instabilidade que um ferrari, a 80km/h o clio ira sempre travar mais rapido e em mais segurança que o Ferrari a 180.

                                                        Dou o exemplo de nos anos 80 serem feitos testes dos 100-0 com um Uno contra um 190d e o Uno travava sempre melhor que o 190d simplesmente por ser mais leve.
                                                        Mas um carro mais leve nao perderá mais rapidamente o controlo quando efectuamos uma travagem a alta velocidade ?
                                                        Nao tenho a certeza disto.. É só uma sopusição

                                                        Comentário


                                                          #89
                                                          Originalmente Colocado por Nobel Ver Post
                                                          Boas...
                                                          Os 4 lugares, como ja referi, servem para aquilo que preciso! Nao costumo andar com 5 pessoas no caro.. No máximo 4
                                                          Mas o Mégane Coupe nao me agrada muito.. Há uns tempos achava-o bonito mas acho que o design ja esta um pouco ultrapassado

                                                          Ok, não tinha reparado...
                                                          Mas pronto, o importante é que gostes do teu carro. Pessoalmente acho que o Coupé tem boas motorizações, poupadas (não tanto como o Dci que te propuseram), é confortável, não tem assim problemas crónicos de fiabilidade e sempre dá para te divertires quando a disposição te levar a tal. Eu acho a traseira espectacular !

                                                          Comentário


                                                            #90
                                                            Originalmente Colocado por BEF1FAN Ver Post
                                                            Ok, não tinha reparado...
                                                            Mas pronto, o importante é que gostes do teu carro. Pessoalmente acho que o Coupé tem boas motorizações, poupadas (não tanto como o Dci que te propuseram), é confortável, não tem assim problemas crónicos de fiabilidade e sempre dá para te divertires quando a disposição te levar a tal. Eu acho a traseira espectacular !
                                                            Eu pretendo um carro que, nao sendo nenhum foguete, me possa dar diversão quando me apetecer.. O Mégane era capaz de ser um bom carro para o que preciso, mas como disseste, é importante que eu goste do meu carro, e o Mégane... Penso que enjoei um pouco, pois aqui na minha zona há muitos

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X