Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Volvo XC90 II (2014/15)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    asjesus,

    já me podes enviar PM.

    Parece que este volvo terá 4 versões todas de 4 cilindros

    D4-2,0 diesel de 190 cv
    D5-2,0 diesel de 225 cv
    T6-2,0 gasoli de 320 cv
    T8-2,0 gas/hib de 400 cv
    Editado pela última vez por v7; 01 June 2015, 22:09.

    Comentário


      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
      asjesus,

      já me podes enviar PM.

      Parece que este volvo terá 4 versões todas de 4 cilindros

      D4-2,0 diesel de 190 cv
      D5-2,0 diesel de 225 cv
      D6-2,0 gasoli de 320 cv
      T8-2,0 gas/hib de 400 cv

      Eu respondi e julgo que enviei a PM. Confirmas?

      Comentário


        Originalmente Colocado por zzcreative Ver Post
        Que preços exagerados.

        Li preço base de 70.000€ para o de 225cv

        Mas a somar ao valor base, no caso do equipamento "inscription", o valor a somar são praticamente 11.000€.

        Depois, sistema de som, perto de 4000,00.

        Suspensão pneumática: 3000,00

        Mais isto e mais aquilo, o preço final upa, upa.

        Comentário


          Originalmente Colocado por zzcreative Ver Post
          Que preços exagerados.

          Li preço base de 70.000€ para o de 225cv
          Começa nos 71 500€, mas é quase despido de equipamento. Acabei de configurar um por 87 500€ (e não está recheado de extras, está "meia casa"). Acho que é demasiado para um motor 4 cil. Mas claro, depende bastante dos descontos que a marca faça. No caso da BMW, não me admira que um particular consiga um X5 3.0d com preço e equipamento semelhante a este Volvo.

          Comentário


            Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
            115.000€ por um 2l de cilindrada deve ser novo record nacional.

            acho que vale a pena esperar pela 4*2 que paga classe1
            Foi mesmo isso que pensei no outro dia...

            Poupa-se no IUC, mas quer dizer um mero 2 litros para um carro destes por este valor.

            E além do ridículo de 115k por um automóvel com um 2 litros é nem sequer haver opção de um 3 litros. Já nem digo V8s como há nos Q7, Cayenne e RR.

            Comentário


              Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
              Eu respondi e julgo que enviei a PM. Confirmas?
              Recebi uma notificação a dizer que tinha a cx de correio cheia. Agora já esvaziei.

              Envia outra vez S.f.f.

              Comentário


                Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                Começa nos 71 500€, mas é quase despido de equipamento. Acabei de configurar um por 87 500€ (e não está recheado de extras, está "meia casa"). Acho que é demasiado para um motor 4 cil. Mas claro, depende bastante dos descontos que a marca faça. No caso da BMW, não me admira que um particular consiga um X5 3.0d com preço e equipamento semelhante a este Volvo.
                71.500 euros era o preço base do meu X5 em 2005, como é a versão sport já era não sei quanto mais

                Esse preço (71.500) não é caro para este XC90 que genericamente parece ser um excelente automóvel, o melhor de sempre que a volvo fez e que está em termos de qualidade e luxo entre um segmento E e um F.

                É preciso ver ao vivo para perceber que é muito carro.

                Quanto a motores também acho uma pena ficarem-se pelos 4 cilindros

                P.S.: Um X5 3,0d razoavelmente equipado facilmente passa os 100 mil euros

                Comentário


                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                  71.500 euros era o preço base do meu X5 em 2005, como é a versão sport já era não sei quanto mais

                  Esse preço (71.500) não é caro para este XC90 que genericamente parece ser um excelente automóvel, o melhor de sempre que a volvo fez e que está em termos de qualidade e luxo entre um segmento E e um F.

                  É preciso ver ao vivo para perceber que é muito carro.

                  Quanto a motores também acho uma pena ficarem-se pelos 4 cilindros

                  P.S.: Um X5 3,0d razoavelmente equipado facilmente passa os 100 mil euros
                  O preço que tomei em consideração para o X5 foi de 87500€ (o volvo razoavelmente equipado). Não me admirava era de ver um privado conseguir um X5 3.0d razoavelmente equipado por 90 000€, mas posso estar enganado.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                    O preço que tomei em consideração para o X5 foi de 87500€ (o volvo razoavelmente equipado). Não me admirava era de ver um privado conseguir um X5 3.0d razoavelmente equipado por 90 000€, mas posso estar enganado.
                    Isto dos preços é como os consumos, se vamos dar crédito ao que lemos por aqui, é só médias milagrosas.

                    Sei que outro dia fui ver um mercedes S350 cdi que estava exposto e estava +/- por 160 mil euros.

                    É certo que é um segmento E e tem um 6 cilindros 3 litros, mas já relativizam os 115 mil de um XC90 D5 recheado de equipamento.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                      Isto dos preços é como os consumos, se vamos dar crédito ao que lemos por aqui, é só médias milagrosas.

                      Sei que outro dia fui ver um mercedes S350 cdi que estava exposto e estava +/- por 160 mil euros.

                      É certo que é um segmento E e tem um 6 cilindros 3 litros, mas já relativizam os 115 mil de um XC90 D5 recheado de equipamento.
                      Sim, desse prisma concordo, vamos então cingirmo-nos apenas aos preços de tabela.

                      Quanto ao 4cil, espanta-me verdadeiramente não haver mais opções. Será que o mercado americano se contenta com eles? Tenho as minhas dúvidas...
                      Mesmo para a Europa, 225cv da versão disel mais potente são curtos, ainda por cima quando o carro não é tão leve como previam. Julgo que a esperança da Volvo esteja no T8, vamos lá ver como correm as vendas.

                      Comentário


                        este carro vai ser 1 raridade em portugal

                        Comentário


                          O preço acaba por estar abaixo dos rivais de 4 cilindros, o X5 e o ML, cerca de 4/5 mil euros, por isso é capaz de ter algum sucesso.

                          Estou a falar dos 71k.

                          Comentário


                            Há assim tanto problema em ser um 2.0? Não acho que isso seja uma limitação (pontos de vistas diferentes).
                            Não tem a nobreza nem suavidade de um 6 cilindros mas cada vez vão ficando mais refinados estes 4c.

                            Bem-vindos aos tempos modernos!

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por JustDrive Ver Post
                              O preço acaba por estar abaixo dos rivais de 4 cilindros, o X5 e o ML, cerca de 4/5 mil euros, por isso é capaz de ter algum sucesso.

                              Estou a falar dos 71k.

                              Comentário


                                O de 190cv fica por 60000 euros base. Vejam bem ao inves de dizer que o jipe é muito caro...

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                  71.500 euros era o preço base do meu X5 em 2005, como é a versão sport já era não sei quanto mais

                                  Esse preço (71.500) não é caro para este XC90 que genericamente parece ser um excelente automóvel, o melhor de sempre que a volvo fez e que está em termos de qualidade e luxo entre um segmento E e um F.

                                  É preciso ver ao vivo para perceber que é muito carro.

                                  Quanto a motores também acho uma pena ficarem-se pelos 4 cilindros

                                  P.S.: Um X5 3,0d razoavelmente equipado facilmente passa os 100 mil euros
                                  Sou um admirador confesso desta marca, mas este modelo, na questão dos motores deixa muito a desejar, tendo em conta que ainda há bem pouco tempo os motores D3 e D4 de um banal V40 eram motores de 5 cil.

                                  Também não concordo com a denominação T8 para um motor 2000 de 4 cil.

                                  Comentário


                                    Outra coisa curiosa e de alguma forma inovadora é que este XC90 vem com um dos mais "puxados" motores a gasóleo e a gasolina da actualidade, num carro sem qualquer tipo de pretenção desportiva.

                                    No caso do motor a gasolina, apenas carros muito radicais como os A45 AMG batem o rendimento especifico de 160 cv por litro.

                                    O Golf R ou o TTS andam próximos mas não chegam, mas a utilização do 2,0 TSI em modelos mais pacatos é sempre em especificações claramente menos potentes.

                                    Neste caso a Volvo arranjou uma fórmula que permite um 2,0 chegar aos 320 cv e pelos vistos de forma a puxar 2 toneladas com supless e suavidade.

                                    Comentário


                                      falta é saber onde falha

                                      porque queremos carros que durem(fiaveis), sejam potentes e gastem pouco
                                      e as 3 em conjunto não se arranja

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
                                        falta é saber onde falha

                                        porque queremos carros que durem(fiaveis), sejam potentes e gastem pouco
                                        e as 3 em conjunto não se arranja
                                        Na parte de conciliar potência com consumos têm-se feito grandes progressos.

                                        Não aqueles que as pessoas às vezes parecem gostar de acreditar, mas mesmo assim surpreendentes.

                                        Num carro deste formato gastar pouco é sempre relativo, para mim que ando com um do género todos os dias, se consumir menos de 2 dígitos, numa condução digna, sem andar a empatar, consome pouco (refiro-me aos diesel)

                                        Continua a haver uma enorme iliteracia nestas questões dos consumos, as pessoas compram Qasqhais e acham que gastar 6,5 é muito

                                        P.S.: Quanto a fiabilidade a Volvo tem pergaminhos nesta matéria, não esquecer que além de muitos pesados e máquinas industriais a volvo faz motores de barcos, etc.

                                        Comentário


                                          Aqui estou eu a conduzir o bicho

                                          Ficheiros anexados

                                          Comentário


                                            Ficaste mesmo rendido aos encantos do grande Volvo

                                            Apesar de seres um grande defensor da honestidade da Superb, o requinte e sofisiticação do XC90 cativaram-te

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                              E eu vou fazer um test com credencial VIP num XC90 lá na VOR.. Devia ser um hibrido.
                                              Por acaso também recebi o convite em mão por parte da Diretora de Relações Públicas da Volvo Portugal à cerca de 3 semanas num outro evento mas não pude comparecer pois já tinha marcado um Raid este fds que passou. Fica para outro oportunidade.
                                              Essas unidades em preto ficam muito bonitas.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                Ficaste mesmo rendido aos encantos do grande Volvo

                                                Apesar de seres um grande defensor da honestidade da Superb, o requinte e sofisiticação do XC90 cativaram-te

                                                A Volvo é a minha marca favorita. Apesar de alguns modelos recentes não me cativarem.

                                                Para mim, a XC70 com AWD continua a ser o modelo mais bonito, dado manter as linhas mais tradicionais que a Volvo nos habituou. Só que em 2010, o capital na carteira não dava para uma.

                                                Comentário


                                                  Também vi um desses PX por Lisboa no fim de semana.

                                                  O carro impressiona sobretudo pelo tamanho, ainda que não tenha confirmado as dimensões no papel comparativamente com os seus concorrentes. Desse ponto de vista, não será muito cómoda a utilização citadina.

                                                  Comentário


                                                    Parece menos largo que um Evoque.

                                                    As damas já podem conduzi-lo sem muito medo de o arranhar

                                                    ASJESUS, ao nível do conforto, o "teu" tinha jantes de 20´´ que achaste?

                                                    Aposto que ao nível de sonoridade e de qualidade de construção n deves ter críticas a apontar

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por paslg Ver Post
                                                      O de 190cv fica por 60000 euros base. Vejam bem ao inves de dizer que o jipe é muito caro...
                                                      Para mim, FWD num carro destes não faz sentido...

                                                      Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                                      Aqui estou eu a conduzir o bicho

                                                      É sem dúvida imponente e muito elegante o raio do bicho

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                                                        Para mim, FWD num carro destes não faz sentido...
                                                        É sem dúvida imponente e muito elegante o raio do bicho
                                                        Mesmo AWD a prioridade máxima será a segurança ativa do veículo pois o objetivo não é fazer percursos fora de estrada.

                                                        Comentário


                                                          O conforto é muito, muito bom. Mesmo com jante de 20".

                                                          É mais que a minha carrinha. Associado à jante, o XC90 que conduzi tinha suspensão pneumática, o que ajuda ao conforto.

                                                          Por exemplo, na rua em paralelo que vai da VOR até à zona da fundação champalimaud, o piso está muito, muito mau. Tinha passado um par de horas antes com a skoda e deu para abanar bastante, com solavancos à mistura.

                                                          No XC90, passou-se lá como se nada fosse.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
                                                            este carro vai ser 1 raridade em portugal
                                                            Os do evento já fazem número na estrada.

                                                            Tudo dependerá dos cálculos que as gestoras de frota fizerem para este modelo, porque a título particular as vendas não deverão ter qualquer expressão.

                                                            Comentário


                                                              A suspensão pneumática é quase obrigatória. Já se usa em abundância no segmento à uma década pelo menos, isto se não incluirmos o RR P38 nestas contas.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X