Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Peugeot 308 II (2013)/ SW (2014) [e 301 low-cost]

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Gosto do exterior mas o interior muda para mim quase tudo.Quiseram fazer aquilo em tempo recorde e está arrumado,uma mistura entre o novo Toyota Auris e o novo Seat Leon.

    Comentário




      Em 2014 espera-se o GTi com o motor 1.6 THP de 200cv e mais tarde uma versão mais escaldante do mesmo bloco, mas a debitar 260cv.
      O consumo de 3,3 litros no diesel de aceso visa claramente o Golf.
      Será oficialmente apresentado no salão de Frankfurt a 10 de setembo.
      Estará à venda em outubro.

      Comentário


        Estou curioso para ver onde foram desencantar mais 120 litros de mala face ao actual 308

        Gostei mesmo foi dos 140kgs a menos, espero q grande parte sobre o eixo dianteiro para melhorar a inserção em curva e diminuir a subviragem.
        Editado pela última vez por Edge; 13 May 2013, 20:00.

        Comentário


          Quando o Seat se tornou publico já este interior estaria finalizado por uma questão de timming fabril, alias já havia automóveis a circular camuflados e fotos deles. Está fora de questão isso até porque tanto a Peugeot como a Citreon já tinha esse conceito desenvolvido e aplicado antes do Leon 3 sequer ser conhecido.

          Se dissessem uma mistura entre 208 e SR1 ainda percebia. O próprio 508 usa o mesmo principio de ter saídas de ar ao lado do ecrã, as diferenças estão nos contornos que neste caso é parecido com o SR1.

          O próprio Leon, na zona em que pode haver parecenças, ainda é mais parecido com o C5 II.
          Editado pela última vez por Cagi; 13 May 2013, 20:12.

          Comentário



            Legenda:
            1 - Tal como no 208 2 2008, tem um mini volante e uma instrumentação em posição elevada.
            2 – Engraçado: o conta-rotações está invertido com a zona vermelha à esquerda, como... os Astons Martin!
            3 – A maior parte das funções de conforto comandam-se graças ao gigantesco ecrã táctil de 9,7 polegadas (o Golf tem no máximo 8”!).
            4 – Travão manual elétrico e chave mãos livres com botão Star-stop.
            5 – O cuidado com os acabamentos, os apontamentos cromados, e os plásticos grossos e suaves permitem rivalizar com os melhores alemães.

            Comentário


              Apresentação oficial 10 de setembro?! Tão tarde,porque?

              Comentário


                470l de mala é obra. Vamos ver como fica ao vivo.

                Comentário


                  Basicamente pegaram neste conceito e ajustaram a um automóvel de serie. Está mais convencionado, ainda assim distinto no meio do segmento no que toca à interação/design.

                  Comentário


                    Agora falta saber que caixas automáticas, eixos traseiros, motores e afinações vão apresentar no lançamento.

                    Para já é uma aposta arrojada e original no interior (no que toca à interação geral), com um toque bastante tecnológico. Penso que com este exterior estão mais aptos para mais mercados porque normalmente um desenho mais convencional ou conservador acaba por se safar melhor na variedade de gostos dos vários mercados.

                    A apresentação é em Setembro porque será apresentado no salão de Frankfurt, como foi o 308 I.

                    Esse volume de mala é estranho, onde estão ali 470 litros?
                    Editado pela última vez por Cagi; 13 May 2013, 20:28.

                    Comentário


                      Eu estou é a imaginar como vai ser a 308 II SW,se vai ser como sempre foi uma mistura de carrinha com monovolume ou se vai tornar numa SW qualquer.

                      Comentário


                        A olhar para este perfil será mais uma carrinha baixa, com o 5008 já não precisam dessa modularidade toda. Mesmo assim pode ser que mantenham os 7 lugares o que é bom.

                        Não sei se este infotainment também é da Magneti Marelli como o do 208, mas pelo que parece o software está mais desenvolvido e mais consistente em aparência.
                        Pelo menos aqueles comandos do AC parecem-me funcionais e grandes.

                        Comentário


                          Surpreendeu pelos números: 140 e 470.
                          Já o sucessor do Picasso perde peso na mesma ordem de grandeza, e é de esperar valores semelhantes para tudo o que sair desta nova plataforma. Um esforço notável e que deve ser aplaudido.
                          E com a benesse de um packaging superior, pois a PSA está a lançar carros mais compactos, mas com melhor aproveitamento do espaço habitável. Alguém fez os trabalhos de casa.

                          Agora, 470 litros de bagageira em 4.25m de comprimento, quando a maior parte do segmento anda ali nos 350 e, no geral, todos acima dos 4.3m?
                          Poxa... fiquei curioso.
                          Só se criaram a suspensão traseira mais compacta do mundo e eliminaram a roda de emergência. A confirmar-se é obra.

                          Estilisticamente há coisas boas e más.
                          Por um lado, parece ser o fim dos Peugeots insuflados (aleluia). Nota-se um muito maior respeito pela proporção (a redução de altura e da overhang frontal ajudam imenso), os elementos estilisticos estão bastante mais controlados, ordenados e contidos, e o resultado final é claramente mais elegante e sofisticado.
                          É um muito bom passo no caminho certo, depois de uma década de criaturas a tender para amebas carnívoras e desproporcionadas.

                          Por outro, acho que deram um passinho em demasia na direcção do padrão germânico.
                          Claramente um "filho" do padrão Golf. Compreende-se. Há que vender, e no caso da PSA, é bom que venda mesmo.
                          O carro é bastante consensual e conservador, mas sem nunca desagradar. Considero-o apelativo sem provocar dor.
                          Mas é esse aspecto geral que me faz estranhar a presença de alguns elementos estílisticos, que acabam por destoar.

                          Não compreendi no 2008 e no novo 308 também não entendo o "entalhe" nas ópticas dianteiras. Não tem nexo e não encaixa com nada.
                          Tenho algumas reservas (e só dará para confirmar ao vivo) também de algo que já tinha visto no 2008. As duas linhas ao nivel da cintura, que entre elas formam uma superfície plana e que parecem ser geradas pelo C das ópticas traseiras.
                          A distância entre as duas é curta, pelo que essa superfície mais parece uma "trave" com transições expressivas acima e abaixo da mesma. Acaba por dar aspectado algo facetado a uma parte do carro, que pouco tem a ver com o restante desenho.

                          E na traseira, o buraco abaixo da matrícula e acima do párachoques é daquelas coisas que pergunto como ainda é possivel alguém olhar para aquilo e dizer: aprovadissimo... siga para produção.
                          Parece estar na "moda" dar uma entoação dramática nos nichos destinados aos faróis de nevoeiro, e seja qual fôr a marca ou modelo que recorram dessa solução, ainda não vi nada que justificasse tal abordagem.
                          Talvez seja corrigido no restyling.

                          A Peugeot parece estar a solidificar de forma convincente tudo aquilo que temos andado a ver nos seus concepts, sobretudo na definição da frente.
                          O 2008 e agora o 308 são exercícios mais convincentes na conjugação de ópticas e grelha.
                          Não traz nada de realmente novo, mas os diversos elementos presentes conseguem trazer alguma classe e elegância que há muito não se via por estes lados.

                          O interior deixou-me muito interessado.
                          Ainda não tive oportunidade de sentar o rabo num 208 para ver se esta solução funciona (pelo menos comigo). No 308 vemos a mesma solução ao nivel do posicionamento, mas tudo a expressar aspecto bem mais robusto e a tender para o minimalista. Pelo menos nas fotos, tem um certo aroma "upscale".
                          Curioso para ver como todo aquele mar de plástico funciona ao vivo.

                          Mais levezinho, espaço melhor aproveitado, e aspecto mais adulto e sofisticado, ainda que a tender para o lado conservador da questão. Assim, numa primeira observação estática, respira-se um bom salto evolutivo.

                          Comentário


                            Ando a conhecer melhor o 208 nos últimos tempos (uma amiga comprou um) e, de facto, o aproveitamento do espaço para aquele comprimento é muito bem conseguido.

                            Pelos vistos repetem agora a dose no 308.

                            Quanto ao ar germanizado...bem...quem não se lembra da recepção ao 307? Aquela traseira não enganava ninguém.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Andre Ver Post

                              Quanto ao ar germanizado...bem...quem não se lembra da recepção ao 307? Aquela traseira não enganava ninguém.
                              Eu não me lembro! O que se passou?

                              E cá pra casa veio um 307 logo em 2001!

                              Comentário


                                Comentário


                                  frente com regresso aos faróis mais pequenos, mas com formato típico Peugeot, apesar da "inovação" na base, e dos led's foleiros, está agradável
                                  visto de traseira é que tem um ar algo antiquado, contribuindo também para isso aquela linha que vai dum extremo ao outro, parecendo o corte do pára-choques, claro que ficou bem mais germânico, principalmente o pilar A, que perdeu características que já eram imagem de marca da Peugeot: a inclinação bastante acentuada e a pequena janela, mas está muito mais bem proporcionado, mias contido em altura e comprimento e dois volumes bem definidos, é um grande salto em relação ao "mal parido" 308

                                  ...o design do 206 foi tão marcante que a Peugeot ficou agarrada a ele no segmento B e C até ao 308 I, mas não o soube evoluir, e o 207 e 308 já eram caricaturas dele...
                                  Editado pela última vez por RMcard; 14 May 2013, 00:03.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                    Não compreendi no 2008 e no novo 308 também não entendo o "entalhe" nas ópticas dianteiras. Não tem nexo e não encaixa com nada.
                                    Exactamente o que eu penso. Esse detalhe e os leds são as únicas coisas que me fazem torcer o nariz.

                                    Comentário


                                      Histórico, a Peugeot chegou a um impasse com os numeros, não podia ser 309(vá-se lá saber porquê) então toca a ficar 308, logo num modelo novo de raiz que tanto difere do anterior...

                                      Enquanto produto certamente será qualitativamente superior ao seu antecessor agora lamento esta colagem descarada ao grupo VW, isto não é uma evolução de um modelo é sim um Golf by Peugeot e se o modelo da VW sempre foi e continua a ser o alvo a abater pergunto-me se a colagem acaba por ser benéfica ou não...

                                      O interior respira modernidade como seria de esperar mas tal como no exterior foram pelo caminho mais fácil e germanizaram aquilo tudo; o curioso é que o resultado é bem superior àqueles em quem se inspira, eles copiam mas sabem acrescentar bom gosto e uma qualidade visual extra. Ainda assim não me agradam as entradas de ar(especialmente as centrais) nem a solução 208 para o quadrante visto que continuo a considerá-la uma falha terrível de ergonomia e me faz questionar para que serviu desenvolver um HUD para o 3008 e 508 para agora abandonar esse sistema...

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Strider Ver Post
                                        ...agora lamento esta colagem descarada ao grupo VW, isto não é uma evolução de um modelo é sim um Golf by Peugeot e se o modelo da VW sempre foi e continua a ser o alvo a abater pergunto-me se a colagem acaba por ser benéfica ou não...
                                        ...
                                        Não esquecer que o contrário já aconteceu, pois na passagem do 306 para o 307, a Peugeot foi muito bem sucedida, levando a que a VW seguisse a mesma fórmula (insuflação do automóvel para ficar "tipo monovolume") na passagem do Golf IV para o V

                                        Comentário



                                          reminiscências do 306
                                          Editado pela última vez por RMcard; 14 May 2013, 10:13.

                                          Comentário


                                            já agora, só uma curiosidade em relação ao interior, posso estar a dizer uma barbaridade, mas não é o primeiro automóvel de produção em serie sem comandos "físicos" do ar condicionado ?!

                                            Comentário


                                              Como vão abrir as portas traseiras?

                                              TgRzIwR.jpg

                                              Comentário


                                                Realmente, será que só abre a parte da frente da janela? se for isso fica um bocado...

                                                Comentário


                                                  A janela deve vir toda a trás com a porta aberta deve ficar um aspeto parecido ao do DS4

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por cjacorreia Ver Post
                                                    Como vão abrir as portas traseiras?

                                                    [ATTACH]114852[/ATTACH]
                                                    Deve ser como o 2008: 2013 Peugeot 2008 - What Car? reader review - YouTube

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Rodri12 Ver Post
                                                      A janela deve vir toda a trás com a porta aberta deve ficar um aspeto parecido ao do DS4
                                                      O DS4 é diferente, não tem aquele corte no aro cromado.

                                                      Originalmente Colocado por Silvers Ver Post
                                                      É capaz, mas no 2008 fica mais disfarçado porque a parte por onde abre a porta esta quase alinhada com a divisoria do vidro. O 308 se abrir assim tem ali uns 10cm de porta sem vidro...

                                                      Comentário


                                                        Boa tarde.
                                                        Confesso que fiquei surpreendido com o design deste novo leão. Não só pela positiva, mas pensava que ia ser mais parecido com os outros Peugeot. A traseira, para mim, é muito agradável, a frente é aceitável, mas o que mais me impressionou foi a sensação de robustez dada pelo desenho estilo Golf. Claro que deve haver materiais de menor qualidade...
                                                        Quanto à porta traseira também estou surpreendido. Se ficar ali um bico na porta sem vidro, é um elemento perigoso...

                                                        Comentário


                                                          Não ficará bico nenhum, provavelmente o friso cromado superior não fará parte da porta, e o último vidro abre com a porta e deverá estar protegido por algum rebordo, senão aquilo ficava um atentado às costas e braços das pessoas. Digo eu...

                                                          Comentário


                                                            Parece-me uma boa evolução em relação ao anterior. O facto estar mais Golfalizado (ficou com um ar mais robusto) não me choca e até gosto do resultado final. Mas aquela posição elevada da instrumentação (tal como no 208 e 2008) seria razão suficiente para não fazer parte das minhas opções de compra.

                                                            Comentário


                                                              Penso que essa questão do HUC é precisamente para melhorar a ergonomia geral no posto de condução e não para piorar, normalmente as pessoas têm uma posição ergonomicamente errada ao volante e o grande erro é que ergonomia não é conforto momentâneo, ergonomia está relacionada com saúde num dado trabalho a executar.

                                                              Obviamente que não é adequado a 100% dos casos mas nenhum sistema é, a questão não pode ser vista por opiniões baseadas em hábitos e posições de condução erradas.

                                                              Também estranhei a posição quando a testei mas tive o cuidado de ver a forma como estava sentado e ver se estava mais próxima aquela que os estudos ergonómicos mostram, o facto é que nos meus carros a posição que eu vinha a usar estava errada porque usava o volante demasiado alto e as mãos devem estar abaixo dos ombros e nunca ao nível deles.

                                                              Mesmo no sistema mais usual se afinarmos o banco e o volante para uma posição melhor em termos ergonómicos muitos vão deixar de ver o a parte superior do velocímetro porque o aro irá estar na frente, não percebo é que só agora as pessoas tenham sido alertadas para esse facto que sempre existiu mas que facilmente se contornava sacrificando a posição.

                                                              Assim como em qualquer carro com o quadro em baixo, em cima ou ao meio haverá sempre umas posições que nos são mais confortáveis que outras mesmo que erradas em termos de postura.

                                                              Normalmente nunca ando sempre com o mesmo carro e quando troco é que me deparo com os hábitos que adquiri na experiência anterior, ao inicio sinto-me desconfortavel mas depois o habito toma conta da situação e em todos uso posições diferentes e já reparei que os que me obrigam a ir mais alto são melhores para uma condução em cidade e tranquila e os que me obrigam a ir mais fundo dão uma noção de condução mais desportiva e com menos visibilidade periferica ao nivel do chão.

                                                              As duas coisas que me levantam mais curiosidade são precisamente a ergonomia de condução neste carro e averiguar as diferenças em relação ao 208 e o sistema touch e o seu funcionamento.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X