Gosto do exterior mas o interior muda para mim quase tudo.Quiseram fazer aquilo em tempo recorde e está arrumado,uma mistura entre o novo Toyota Auris e o novo Seat Leon.
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Peugeot 308 II (2013)/ SW (2014) [e 301 low-cost]
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Em 2014 espera-se o GTi com o motor 1.6 THP de 200cv e mais tarde uma versão mais escaldante do mesmo bloco, mas a debitar 260cv.
O consumo de 3,3 litros no diesel de aceso visa claramente o Golf.
Será oficialmente apresentado no salão de Frankfurt a 10 de setembo.
Estará à venda em outubro.
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Quando o Seat se tornou publico já este interior estaria finalizado por uma questão de timming fabril, alias já havia automóveis a circular camuflados e fotos deles. Está fora de questão isso até porque tanto a Peugeot como a Citreon já tinha esse conceito desenvolvido e aplicado antes do Leon 3 sequer ser conhecido.
Se dissessem uma mistura entre 208 e SR1 ainda percebia. O próprio 508 usa o mesmo principio de ter saídas de ar ao lado do ecrã, as diferenças estão nos contornos que neste caso é parecido com o SR1.
O próprio Leon, na zona em que pode haver parecenças, ainda é mais parecido com o C5 II.Editado pela última vez por Cagi; 13 May 2013, 20:12.
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Legenda:
1 - Tal como no 208 2 2008, tem um mini volante e uma instrumentação em posição elevada.
2 – Engraçado: o conta-rotações está invertido com a zona vermelha à esquerda, como... os Astons Martin!
3 – A maior parte das funções de conforto comandam-se graças ao gigantesco ecrã táctil de 9,7 polegadas (o Golf tem no máximo 8”!).
4 – Travão manual elétrico e chave mãos livres com botão Star-stop.
5 – O cuidado com os acabamentos, os apontamentos cromados, e os plásticos grossos e suaves permitem rivalizar com os melhores alemães.
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Agora falta saber que caixas automáticas, eixos traseiros, motores e afinações vão apresentar no lançamento.
Para já é uma aposta arrojada e original no interior (no que toca à interação geral), com um toque bastante tecnológico. Penso que com este exterior estão mais aptos para mais mercados porque normalmente um desenho mais convencional ou conservador acaba por se safar melhor na variedade de gostos dos vários mercados.
A apresentação é em Setembro porque será apresentado no salão de Frankfurt, como foi o 308 I.
Esse volume de mala é estranho, onde estão ali 470 litros?Editado pela última vez por Cagi; 13 May 2013, 20:28.
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A olhar para este perfil será mais uma carrinha baixa, com o 5008 já não precisam dessa modularidade toda. Mesmo assim pode ser que mantenham os 7 lugares o que é bom.
Não sei se este infotainment também é da Magneti Marelli como o do 208, mas pelo que parece o software está mais desenvolvido e mais consistente em aparência.
Pelo menos aqueles comandos do AC parecem-me funcionais e grandes.
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Surpreendeu pelos números: 140 e 470.
Já o sucessor do Picasso perde peso na mesma ordem de grandeza, e é de esperar valores semelhantes para tudo o que sair desta nova plataforma. Um esforço notável e que deve ser aplaudido.
E com a benesse de um packaging superior, pois a PSA está a lançar carros mais compactos, mas com melhor aproveitamento do espaço habitável. Alguém fez os trabalhos de casa.
Agora, 470 litros de bagageira em 4.25m de comprimento, quando a maior parte do segmento anda ali nos 350 e, no geral, todos acima dos 4.3m?
Poxa... fiquei curioso.
Só se criaram a suspensão traseira mais compacta do mundo e eliminaram a roda de emergência. A confirmar-se é obra.
Estilisticamente há coisas boas e más.
Por um lado, parece ser o fim dos Peugeots insuflados (aleluia). Nota-se um muito maior respeito pela proporção (a redução de altura e da overhang frontal ajudam imenso), os elementos estilisticos estão bastante mais controlados, ordenados e contidos, e o resultado final é claramente mais elegante e sofisticado.
É um muito bom passo no caminho certo, depois de uma década de criaturas a tender para amebas carnívoras e desproporcionadas.
Por outro, acho que deram um passinho em demasia na direcção do padrão germânico.
Claramente um "filho" do padrão Golf. Compreende-se. Há que vender, e no caso da PSA, é bom que venda mesmo.
O carro é bastante consensual e conservador, mas sem nunca desagradar. Considero-o apelativo sem provocar dor.
Mas é esse aspecto geral que me faz estranhar a presença de alguns elementos estílisticos, que acabam por destoar.
Não compreendi no 2008 e no novo 308 também não entendo o "entalhe" nas ópticas dianteiras. Não tem nexo e não encaixa com nada.
Tenho algumas reservas (e só dará para confirmar ao vivo) também de algo que já tinha visto no 2008. As duas linhas ao nivel da cintura, que entre elas formam uma superfície plana e que parecem ser geradas pelo C das ópticas traseiras.
A distância entre as duas é curta, pelo que essa superfície mais parece uma "trave" com transições expressivas acima e abaixo da mesma. Acaba por dar aspectado algo facetado a uma parte do carro, que pouco tem a ver com o restante desenho.
E na traseira, o buraco abaixo da matrícula e acima do párachoques é daquelas coisas que pergunto como ainda é possivel alguém olhar para aquilo e dizer: aprovadissimo... siga para produção.
Parece estar na "moda" dar uma entoação dramática nos nichos destinados aos faróis de nevoeiro, e seja qual fôr a marca ou modelo que recorram dessa solução, ainda não vi nada que justificasse tal abordagem.
Talvez seja corrigido no restyling.
A Peugeot parece estar a solidificar de forma convincente tudo aquilo que temos andado a ver nos seus concepts, sobretudo na definição da frente.
O 2008 e agora o 308 são exercícios mais convincentes na conjugação de ópticas e grelha.
Não traz nada de realmente novo, mas os diversos elementos presentes conseguem trazer alguma classe e elegância que há muito não se via por estes lados.
O interior deixou-me muito interessado.
Ainda não tive oportunidade de sentar o rabo num 208 para ver se esta solução funciona (pelo menos comigo). No 308 vemos a mesma solução ao nivel do posicionamento, mas tudo a expressar aspecto bem mais robusto e a tender para o minimalista. Pelo menos nas fotos, tem um certo aroma "upscale".
Curioso para ver como todo aquele mar de plástico funciona ao vivo.
Mais levezinho, espaço melhor aproveitado, e aspecto mais adulto e sofisticado, ainda que a tender para o lado conservador da questão. Assim, numa primeira observação estática, respira-se um bom salto evolutivo.
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Ando a conhecer melhor o 208 nos últimos tempos (uma amiga comprou um) e, de facto, o aproveitamento do espaço para aquele comprimento é muito bem conseguido.
Pelos vistos repetem agora a dose no 308.
Quanto ao ar germanizado...bem...quem não se lembra da recepção ao 307? Aquela traseira não enganava ninguém.
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frente com regresso aos faróis mais pequenos, mas com formato típico Peugeot, apesar da "inovação" na base, e dos led's foleiros, está agradável
visto de traseira é que tem um ar algo antiquado, contribuindo também para isso aquela linha que vai dum extremo ao outro, parecendo o corte do pára-choques, claro que ficou bem mais germânico, principalmente o pilar A, que perdeu características que já eram imagem de marca da Peugeot: a inclinação bastante acentuada e a pequena janela, mas está muito mais bem proporcionado, mias contido em altura e comprimento e dois volumes bem definidos, é um grande salto em relação ao "mal parido" 308
...o design do 206 foi tão marcante que a Peugeot ficou agarrada a ele no segmento B e C até ao 308 I, mas não o soube evoluir, e o 207 e 308 já eram caricaturas dele...Editado pela última vez por RMcard; 14 May 2013, 00:03.
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Histórico, a Peugeot chegou a um impasse com os numeros, não podia ser 309(vá-se lá saber porquê) então toca a ficar 308, logo num modelo novo de raiz que tanto difere do anterior...
Enquanto produto certamente será qualitativamente superior ao seu antecessor agora lamento esta colagem descarada ao grupo VW, isto não é uma evolução de um modelo é sim um Golf by Peugeot e se o modelo da VW sempre foi e continua a ser o alvo a abater pergunto-me se a colagem acaba por ser benéfica ou não...
O interior respira modernidade como seria de esperar mas tal como no exterior foram pelo caminho mais fácil e germanizaram aquilo tudo; o curioso é que o resultado é bem superior àqueles em quem se inspira, eles copiam mas sabem acrescentar bom gosto e uma qualidade visual extra. Ainda assim não me agradam as entradas de ar(especialmente as centrais) nem a solução 208 para o quadrante visto que continuo a considerá-la uma falha terrível de ergonomia e me faz questionar para que serviu desenvolver um HUD para o 3008 e 508 para agora abandonar esse sistema...
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Originalmente Colocado por Strider Ver Post...agora lamento esta colagem descarada ao grupo VW, isto não é uma evolução de um modelo é sim um Golf by Peugeot e se o modelo da VW sempre foi e continua a ser o alvo a abater pergunto-me se a colagem acaba por ser benéfica ou não...
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Originalmente Colocado por cjacorreia Ver PostComo vão abrir as portas traseiras?
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Originalmente Colocado por Rodri12 Ver PostA janela deve vir toda a trás com a porta aberta deve ficar um aspeto parecido ao do DS4
Originalmente Colocado por Silvers Ver PostDeve ser como o 2008: 2013 Peugeot 2008 - What Car? reader review - YouTube
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Boa tarde.
Confesso que fiquei surpreendido com o design deste novo leão. Não só pela positiva, mas pensava que ia ser mais parecido com os outros Peugeot. A traseira, para mim, é muito agradável, a frente é aceitável, mas o que mais me impressionou foi a sensação de robustez dada pelo desenho estilo Golf. Claro que deve haver materiais de menor qualidade...
Quanto à porta traseira também estou surpreendido. Se ficar ali um bico na porta sem vidro, é um elemento perigoso...
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Parece-me uma boa evolução em relação ao anterior. O facto estar mais Golfalizado (ficou com um ar mais robusto) não me choca e até gosto do resultado final. Mas aquela posição elevada da instrumentação (tal como no 208 e 2008) seria razão suficiente para não fazer parte das minhas opções de compra.
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Penso que essa questão do HUC é precisamente para melhorar a ergonomia geral no posto de condução e não para piorar, normalmente as pessoas têm uma posição ergonomicamente errada ao volante e o grande erro é que ergonomia não é conforto momentâneo, ergonomia está relacionada com saúde num dado trabalho a executar.
Obviamente que não é adequado a 100% dos casos mas nenhum sistema é, a questão não pode ser vista por opiniões baseadas em hábitos e posições de condução erradas.
Também estranhei a posição quando a testei mas tive o cuidado de ver a forma como estava sentado e ver se estava mais próxima aquela que os estudos ergonómicos mostram, o facto é que nos meus carros a posição que eu vinha a usar estava errada porque usava o volante demasiado alto e as mãos devem estar abaixo dos ombros e nunca ao nível deles.
Mesmo no sistema mais usual se afinarmos o banco e o volante para uma posição melhor em termos ergonómicos muitos vão deixar de ver o a parte superior do velocímetro porque o aro irá estar na frente, não percebo é que só agora as pessoas tenham sido alertadas para esse facto que sempre existiu mas que facilmente se contornava sacrificando a posição.
Assim como em qualquer carro com o quadro em baixo, em cima ou ao meio haverá sempre umas posições que nos são mais confortáveis que outras mesmo que erradas em termos de postura.
Normalmente nunca ando sempre com o mesmo carro e quando troco é que me deparo com os hábitos que adquiri na experiência anterior, ao inicio sinto-me desconfortavel mas depois o habito toma conta da situação e em todos uso posições diferentes e já reparei que os que me obrigam a ir mais alto são melhores para uma condução em cidade e tranquila e os que me obrigam a ir mais fundo dão uma noção de condução mais desportiva e com menos visibilidade periferica ao nivel do chão.
As duas coisas que me levantam mais curiosidade são precisamente a ergonomia de condução neste carro e averiguar as diferenças em relação ao 208 e o sistema touch e o seu funcionamento.
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