Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Peugeot 308 II (2013)/ SW (2014) [e 301 low-cost]

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Não se entusiasmem muito com a mala porque os 470L anunciados são "líquidos" i.e. como se fosse água. Já no atual 308 a Peugeot anuncia 430L de mala "líquida" que corresponde na norma VDA a 348L. Portanto contem com uma capacidade de mala em medição normalizada inferior a 400L.

    km77.com - Peugeot 308 Gama 308 Gama 308 Turismo Técnica Capacidad 5 puertas

    Comentário


      Originalmente Colocado por nunomendes Ver Post
      Não se entusiasmem muito com a mala porque os 470L anunciados são "líquidos" i.e. como se fosse água. Já no atual 308 a Peugeot anuncia 430L de mala "líquida" que corresponde na norma VDA a 348L. Portanto contem com uma capacidade de mala em medição normalizada inferior a 400L.

      km77.com - Peugeot 308 Gama 308 Gama 308 Turismo Técnica Capacidad 5 puertas
      Era o que eu vinha aqui dizer.

      Comentário


        Originalmente Colocado por gemini Ver Post
        Não esquecer que o contrário já aconteceu, pois na passagem do 306 para o 307, a Peugeot foi muito bem sucedida, levando a que a VW seguisse a mesma fórmula (insuflação do automóvel para ficar "tipo monovolume") na passagem do Golf IV para o V
        Sei bem porque fui levantar um 307 ao stand em 2001, a diferença para a altura é que deu-se um grande salto do 306 para esse 307 mas obviamente não foi agora que apontaram baterias ao Golf mas que nunca pareceu tanto um VW lá isso não...

        Se o 208 manteve a identidade Peugeot e reminiscencias do design 206 este aqui é um corte completo com o passado recente mas certamente com o tempo acabarei por entranhar...

        Comentário


          Originalmente Colocado por nunomendes Ver Post
          Não se entusiasmem muito com a mala porque os 470L anunciados são "líquidos" i.e. como se fosse água. Já no atual 308 a Peugeot anuncia 430L de mala "líquida" que corresponde na norma VDA a 348L. Portanto contem com uma capacidade de mala em medição normalizada inferior a 400L.

          km77.com - Peugeot 308 Gama 308 Gama 308 Turismo Técnica Capacidad 5 puertas
          Também estava a achar muita fartura...

          Comentário


            Originalmente Colocado por Strider Ver Post
            ...mas que nunca pareceu tanto um VW lá isso não...

            ....
            Certo, mas o que eu quis afirmar foi que, naquela transição Golf IV -> Golf V, nunca um VW pareceu tanto um Peugeot ;)

            Aliás, até o Opel Astra H (?), versão 5 portas, seguia a linha de vidros lateral semelhante ao 307 5p, portanto, o 307 foi, sem dúvida, se assim quisermos fazer essa leitura, um modelo a seguir naquele período.

            Comentário


              Originalmente Colocado por gemini Ver Post
              Certo, mas o que eu quis afirmar foi que, naquela transição Golf IV -> Golf V, nunca um VW pareceu tanto um Peugeot ;)

              Aliás, até o Opel Astra H (?), versão 5 portas, seguia a linha de vidros lateral semelhante ao 307 5p, portanto, o 307 foi, sem dúvida, se assim quisermos fazer essa leitura, um modelo a seguir naquele período.
              Sem duvida, o 307 foi de facto um concorrente que subiu a fasquia na altura, o que só revela a importância do modelo aquando do seu lançamento face aos rivais...

              Comentário


                Pelo menos corrigiram uma coisa que falhava no 307/8: as proporções. Parece estar engraçado, mas esperava que fugisse à manada. Podiam ter seguido o exemplo do 205/306 e criar um modelo com identidade própria e com um design simples, mas distinto. E também gostava de ver como é que o painel funciona na 'vida real'.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
                  Pelo menos corrigiram uma coisa que falhava no 307/8: as proporções. Parece estar engraçado, mas esperava que fugisse à manada. Podiam ter seguido o exemplo do 205/306 e criar um modelo com identidade própria e com um design simples, mas distinto. E também gostava de ver como é que o painel funciona na 'vida real'.
                  Qual painel J?

                  Comentário





                    Ambos horrorosos, na minha opinião...
                    Editado pela última vez por RickPinto; 15 May 2013, 11:38.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por RickPinto Ver Post



                      Ambos horrorosos, na minha opinião...
                      São semelhantes no mau gosto :D

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Strider Ver Post
                        Qual painel J?
                        O painel de instrumentação.

                        Comentário


                          Shops da carrinha.



                          Comentário


                            Até podia sair assim, muito mais bonita que a actual...

                            Comentário


                              Neste shop com a carroceria mais comprida é mais evidente o ar de família q partilha com a 508 SW. Não ficaria mal de todo se saísse assim, ainda q eu seja apologista de SW's com traseiras diferentes das berlinas.

                              Comentário


                                WOW, a SW a sair assim está muito elegante!!! Parece de um segmento superior...

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por nunomendes Ver Post
                                  Não se entusiasmem muito com a mala porque os 470L anunciados são "líquidos" i.e. como se fosse água. Já no atual 308 a Peugeot anuncia 430L de mala "líquida" que corresponde na norma VDA a 348L. Portanto contem com uma capacidade de mala em medição normalizada inferior a 400L.

                                  km77.com - Peugeot 308 Gama 308 Gama 308 Turismo Técnica Capacidad 5 puertas
                                  São uns batoteiros...
                                  É como os kgs que os construtores anunciam para os seus modelos. Há que ler a letra miudinha... se é seco, com fluidos ou sem tem ou não condutor.

                                  Isto das medições da mala também tem muito que se diga.
                                  Os europeus usam cubos com 10cm de lado e vão preenchendo a bagageira com eles.
                                  Os americanos usam uma série de paralelepipados/cubos de diferentes dimensões, simulando diferentes volumes.
                                  Resultado: os mesmos carros nos EUA anunciam sempre menor capacidade de bagageira que na Europa, já que factores como largura, profundidade e altura do compartimento de bagagem interferem de forma mais acentuada no cálculo da capacidade total.

                                  Agora, encher a bagageira com liquido e daí resultar a capacidade da mesma, já é talvez distorcer em demasia a realidade

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por nunomendes Ver Post
                                    Não se entusiasmem muito com a mala porque os 470L anunciados são "líquidos" i.e. como se fosse água. Já no atual 308 a Peugeot anuncia 430L de mala "líquida" que corresponde na norma VDA a 348L. Portanto contem com uma capacidade de mala em medição normalizada inferior a 400L.

                                    km77.com - Peugeot 308 Gama 308 Gama 308 Turismo Técnica Capacidad 5 puertas
                                    Se for na mesma relação que na do anterior 308 isto significa que a bagageira vai rondar os 380L, valor para o qual começa a tender a média do segmento, a par com o Golf e com o Megane p.e.

                                    Não desgosto deste 308 II embora ache que bastava alterarem uns pequenos pormenores para o resultado ser muito melhor

                                    Comentário


                                      A admiração residia mais no tamanho deste carro e na capacidade da mala. Por sinal já sabia que era em litros mas mesmo assim não sabemos o quanto irá cair após aplicada a norma.

                                      Na realidade o volume liquido é o mais exato porque de facto está lá. Outros padrões podem beneficiar quem tem a mala mais quadrada por assim dizer, mesmo que com menos capacidade absoluta.
                                      Obviamente que ninguém enche a mala com um volume que se adapta à forma mas é normal ocupar todo os buracos com coisas e nesse caso esses buracos de volume a mais costumam dar jeito.

                                      Já quanto ao peso do carro acho que o mesmo devia ser medido com os fluidos e sem condutor. Eu não compro o carro sem fluidos e com condutor...nem eu peso aquele valor que eles dão para o condutor.

                                      Isso de alterar uns pormenores e o resultado ser muito melhor, eu também o digo mas é no meu gosto pessoal. Será sempre assim em todos os carros há coisas que se tivessem à nossa maneira estavam sempre muito melhores, e para os outros?

                                      Muitos criticam que deviam ter seguido um traço diferenciado e que fosse menos confundível e outros criticam quando são originais porque não percebem as novidades, é e será sempre assim.

                                      No passado a Peugeot sempre foi mais conservadora e em muitos casos tinha produtos muito parecidos com produtos italianos também saídos dos mesmos gabinetes de design, na ultima década foi levada para um caminho sem saída, à procura de muito carácter e muita expressividade muitos dos desenhos tornaram-se muito abonecados ou caricaturas de um certo modelo, inicialmente era o 206 mas depois foram alguns concept com elementos exagerados.

                                      A cabeça que comandou isso acabou por sair e esse principio também, o novo diretor que veio da Citroen começou por meter fim nesse estilo e obviamente que neste carro, com uma plataforma nova e com o abandono do "monovolume e meio" as possibilidades seriam outras. Os volumes ganharam novamente forma como era nos anos 90, neste já temos um capot horizontal e dois volumes claramente separados, desapareceu o vidro no pilar A e isto tudo é suficiente para perceber que quiseram dar outra expressão ao carro. Está mais próximo do 508 do que do 208 em termos visuais e na percepção quanto ao produto. Quiseram dar uma aspecto mais maduro ao carro.
                                      Ainda assim, apesar da linha de cintura estar mais demarcada quer seja pelos vincos paralelos quer pelo cromado na moldura, o contorno é idêntico ao dos modelos anteriores tanto do 308 como do 307, principalmente deste ultimo.

                                      Na realidade eles foram buscar alguns aspetos aos produtos dos anos 90 (formato da opticas e a posição mais frontal) mas obviamente que aquelas (de um 306 por exemplo) proporções eram "impossíveis", linhas de cintura baixa que iriam acabar por tirar profundidade ao habitáculo e até capacidade na mala. Basta conhecer um 306 para se perceber que hoje não dá para praticar aquele estilo/volume e os compromissos que tem em ser tão baixo lateralmente.
                                      Editado pela última vez por Cagi; 16 May 2013, 01:23.

                                      Comentário


                                        Há ali um pormenor no quadro de instrumentos que me pareceu não ser apenas cosmético,
                                        que é de ser simétrico no que toca ao funcionamento dos ponteiros principalmente no caso do das rotações.

                                        Aquela solução resolve parte do problema caso o aro do volante tape parcialmente esses instrumentos, como a faixa mais utilizada está mais nos extremos, a probabilidade dos ponteiros ficarem tapados é reduzida tanto no velocímetro como no das rotações. Os valores que ficam imediatamente atrás do aro são pouco usados porque equivalente a velocidades elevadas ou rotações máximas.

                                        A propria gradação acaba e começa já um pouco chegada mais acima para evitar isso.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Cagi Ver Post
                                          Há ali um pormenor no quadro de instrumentos que me pareceu não ser apenas cosmético,
                                          que é de ser simétrico no que toca ao funcionamento dos ponteiros principalmente no caso do das rotações.

                                          Aquela solução resolve parte do problema caso o aro do volante tape parcialmente esses instrumentos, como a faixa mais utilizada está mais nos extremos, a probabilidade dos ponteiros ficarem tapados é reduzida tanto no velocímetro como no das rotações. Os valores que ficam imediatamente atrás do aro são pouco usados porque equivalente a velocidades elevadas ou rotações máximas.

                                          A propria gradação acaba e começa já um pouco chegada mais acima para evitar isso.
                                          Problema esse que não existiria se os tivessem metido no sitio normal. Na maior parte dos ensaios que vi do 208 essa situação foi criticada, mas pelos vistos para a Peugeot é a solução a seguir.

                                          Comentário


                                            Acho bonito, faz lembrar um dos Peugeot que mais gostei desde sempre o 306.

                                            Daí que não julgo que se assemelhe assim tanto a um germânico.

                                            Por dentro também gosto, está muito diferente e arrojado ao que todos apresentam, instrumentos futuristas e botões por todo o lado.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por pc Ver Post
                                              Problema esse que não existiria se os tivessem metido no sitio normal. Na maior parte dos ensaios que vi do 208 essa situação foi criticada, mas pelos vistos para a Peugeot é a solução a seguir.
                                              Será? há inúmeros casos que para estares numa posição correta o volante tapa a parte superior do quadro de instrumentos. Já me deparei com isso em muitos carros, muitos deles são obrigados a ter volantes grandes para tentar evitar que isso aconteça. Mas é como disse anteriormente assim como neste carro, nos outros ajustamos ate ver o que queremos mesmo que sacrifique o nosso habito.

                                              Enquanto os ensaios forem opiniões pessoais sem qualquer critério rigoroso eles podem dizer o que quiserem, não me é garantido que estão sentados de forma correta e apenas estão a querer forçar uma posição que não passa de um habito deles. Normalmente é a o banco fundo e o volante alto, e isso é logo um mau principio que eu próprio tenho tentado corrigir.

                                              Até ao momento ainda não vi ninguém/nenhuma entidade a testar convenientemente a posição, o que vejo são criticas no que toca a hábitos adquiridos ou criticas contra a mudança.
                                              Existem normas a seguir no que toca a ergonomia e ninguém lança produtos que estejam fora.

                                              A questão é que não existe nenhuma posição nem nenhum carro adequado a 100% dos indivíduos em termos ergonómicos (não é conforto).
                                              Editado pela última vez por Cagi; 17 May 2013, 16:54.

                                              Comentário


                                                Acho a nova berlina 308 muito homógenea e sóbria. Em relação aos antecessores 308 e 307 dá uma verdadeira abada. A carrinha, esses photoshops estão um bocado manhosos, mas mesmo que saísse assim, estaria bem melhor que a actual.

                                                Comentário


                                                  esta semana comprei a revista AH (para ler e guardar o ensaio do 208 Gti) e na apresentação do 308 II fala que vai ter dois tipos diferentes de frente, com pára-choques e faróis distintos de acordo com o nível de equipamento, sendo que estas fotos que por aqui andam são do topo de gama, com luzes LED. já haverá fotos da versão normal com os faróis sem ser de LED?

                                                  Comentário


                                                    Primeiras imagens do 308 ao vivo.

                                                    Comentário


                                                      Ainda não tinha reparado que abandonaram o sistema de posicionamento das escovas xpto.

                                                      Comentário


                                                        Jante 16 ficam horríveis.

                                                        Comentário


                                                          é, no mínimo, estranho e a primeira apreciação não é a melhor...

                                                          não gostei de ver as jantes nem a conjugação confusa de luzes diurnas, cromados e faróis de nevoeiro.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Nbz Ver Post
                                                            Jante 16 ficam horríveis.
                                                            Mas se for como no 307, 308 e c4 é a melhor medida. A jante em si é que não ajuda muito...

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                                                              Mas se for como no 307, 308 e c4 é a melhor medida. A jante em si é que não ajuda muito...
                                                              Eu bem sei que tenho jante 225/40/R17 no 308 e aquilo até mete dó em estrada mal tratada. É com cada caceteada que parece que a jante está despida.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X