Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Peugeot 308 II (2013)/ SW (2014) [e 301 low-cost]

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Eu gosto dos diesel, pela entrega da força e pelos consumos, alias tenho 2.0hdi levemente mexido.
    O problema é que para ter um equivalente a gasolina, terá que sempre ter á volta de 130-150cv, e mesmo assim...
    Ora os consumos nestas gamas de cavalagem disparam para os 10lt, não tenhamos dúvidas, mais o preço equivalente de venda.
    E eu com o meu diesel, por mais que puxe não passa dos 7,5lt, sendo o gasoleo mais barato...
    Costumo guiar carros a gasolina, não dá, os consumos são exorbitantes. Tenho um punto 16v a GPl quando anda a gasolina, até doi.
    O mercado não ajuda a carros a gasolina. Tenho lido os posts dos focos de 125cv, interessante, mas quanto custam??? 24.000 25.000 Isto custa o civic 1.6 dtec e o 308hdi.

    jbarbosa

    p.s. penso adquirir viatura nos proximos tempos 1 a 2 anos... ando a ver como evoluem as coisas, gostavam de comprar a gasolina, por causa das fap's. Andei a ver carros a gasoleo, e quando pergunto pelo equivalente a gasolina, é uma desgraça.
    Editado pela última vez por joaobarbosajb; 28 January 2014, 10:38.

    Comentário


      Olha que na Peugeot os motores a gasolina são bem "melhores" em termos de performance comparativamente com o diesel com a mesma cilindrada e potencia.

      Falo apenas dos 1.6i VS 1.6 Hdi que são os dois motores que conheço bem..

      O meu pai tem uma 307 Sw com o 1.6i de 110cv (consome em média 7,5 - 8L.. a andar normalmente, claro está se se apertar com ela os consumos disparam para os 9/10L mas aquilo anda bem!)
      Comparativamente um 307 1.6 Hdi também de 110cv (versão carro) posso-te dizer que a carrinha 1.6i (mais pesada até..) deixa para traz o Hdi..

      Isto nos tempos de "puto" levava o carro do meu pai (a tal Sw com o 1.6i de 110cv), e outro amigo meu levava o dos pais dele.. (307 1.6 Hdi 110cv)
      Ora.. em arranque 0-100km/h ou para ai a 70/80 ao lado um do outro na Autoestrada e acelerávamos.. a carrinha ganhava sempre, assim como nos consumos!

      E o barulho do motor a gasolina...
      Mas atenção.. isto é do que conheço destes motores em específico/modelo.. e realmente é como dizes, é pena o mercado não "ajudar" os carros a gasolina, talvez por causa da gasolina mais cara e do maior consumo (se bem que os novos.. a coisa já está mais atenuada), no entanto penso que estes ainda vão dar muito que falar, até porque prevejo cava vez mais taxas e mais taxas para os diesel por causa da poluição.
      O preço é outro fator decisivo na aquisição do carro gasolina VS diesel, já há os que têm grandes diferenças de preços, mas a maioria não passa dos 1000€ o que faz com que a maioria vá para o diesel..

      A Peugeot se fosse esperta.. e analisando o mercado Português devia colocar o 1.2 e-thp de 110cv ao preço do 1.2 Vti de 82cv já que este último não é motor para tanto 308, e este pura e simplesmente desaparecia do mercado!
      Editado pela última vez por TugaAzeiteiro; 28 January 2014, 11:55.

      Comentário


        Isso não é só na Peugeot...

        Graças à "dieselização" (?) as pessoas agora só pensam que os a gasóleo é que são bons,e andam muito e tal... mas esquecem-se que o andamento dum carro a gasolina, para cavalagens idênticas, ou até por vezes, inferiores, ao diesel, acaba por ser muito semelhante!

        E quanto ao binário, muitos não têm a noção do que fazem, por exemplo, 200Nm a gasolina, contra 300Nm a gasóleo, relativamente a andamento/aceleração...

        Já recuperações é outra coisa... mas quando se trata de acelerar a fundo, as diferenças não são o que as pessoas pensam...


        Há uns anos valentes atrás, com a carrinha Civic 1.5i Aerodeck (114cv), numa entrada de AE, vinha atrás de mim colado um BMW 320d (modelo de 1998 - 136cv), que saltou para a faixa da esquerda para me ultrapassar...esforçou-se....e... conseguiu por volta dos 180km/h e eram pelo menos 20cv de diferença, e o dobro do binário!

        Comentário


          A carrinha que falo (307 Sw 1.6i de 110cv) comigo de ponteiro chegou aos 200km/h.. mas o valor real foi na ordem dos 194km/h!
          PS: única vez que andei a essa velocidade.. e não gostei! As "coisas" têm tendencia a passarem muito depressa para o meu gosto..

          Agora a sério, o que mais importa para mim num motor, é ele estar lá para quando é preciso.. numa subida, em uma ultrapassagem (principalmente de camiões que supostamente andam a 90..), agora de resto o "Ah e tal o meu dá mais 10 ou 20 km/h que o teu".. sinceramente para carros normais/familiares (sem serem desportivos de 2lugares) não me diz nada hoje em dia..

          Comentário


            Comentário



              Comentário


                Engracei com a carrinha, o Hatch não me agrada mas a carrinha não sei porquê parece-me mais proporcional!

                Comentário


                  nas fotos reais a carrinha fica mais favorecida que nas oficiais.
                  vai, sem dúvida, ter melhores vendas que a antecessora, que nunca foi consensual com a sua traseira.

                  Comentário


                    Comentário


                      Comentário


                        Muito bonita

                        Comentário


                          Comentário


                            Comentário


                              308GTI aparece em documento

                              Comentário


                                Com um pouco mais de definição.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Mrodrigues Ver Post
                                  Com um pouco mais de definição.

                                  New Peugeot 308 GTi Appears on Official Document [Update: It's...Not Official] - Carscoops

                                  Não é oficial!

                                  Comentário


                                    Comentário


                                      Peugeot 308 named European Car of the Year


                                      Peugeot 308 named European Car of the Year

                                      Comentário


                                        Só faltam as jantes 17" para ser igual ao meu. Tenho o carro desde Outubro e ainda não tive qualquer problema felizmente. Estou plenamente satisfeito.

                                        Comentário


                                          Premio merecidíssimo! Já tive oportunidade de o testar e gostei bastante, só peca por ter aquele volante e quadrante horríveis...

                                          Comentário


                                            Bem, parece-me mais merecido do que o outro ao Leon...

                                            Comentário


                                              Porque o leon é vag?

                                              Eu acho que este premio foi merecido e bem entregue, mas o leon nao fica assim tao atras do 308 II...

                                              Comentário



                                                Salon de Genève 2014

                                                Comentário


                                                  Cada vez gosto mais deste carro! Ao vivo tem uma proporção e um aspecto sólido muito bem conseguidos!

                                                  Comentário


                                                    Strong demand for second-gen 308 makes Peugeot increase production Strong demand for second-gen 308 makes Peugeot increase production - Photos

                                                    Comentário


                                                      Peugeot 308 gains 130 HP PureTech 3-cylinder THP engine, does 1810km with a tank of gas

                                                      Peugeot has introduced a small three-cylinder 1.2-liter turbocharged gasoline engine called PureTech e-THP in the second generation 308 hatchback.Customers can now place an order for a Peugeot 308 equipped with a three-cylinder 1.2-liter PureTech e-THP turbocharged gasoline engine which delivers 130 HP (96 kW). Under the supervision of the authority UTAC (Union Technique de l'Automobile, Motocycle et Cycle), such a variant was tested at the Almeria circuit in Spain and managed to return an impressive 82.5 mpg US (99.1 mpg UK or 2.8 liters / 100 km). The car came with a six-speed gearbox and was driven for more than 32 hours to empty the 51.4-liter fuel tank and in the process it covered a distance of 1,124.7 miles (1,810 km).

                                                      Needless to say, in real world traffic conditions the three-cylinder 308 is considerably less frugal but Peugeot says the model represents a "benchmark for its sector for most economical vehicle with a petrol engine." On the diesel side, the French marque has a thrifty 4-cylinder, 1.6-liter BlueHDi with 120 HP (88 kW) which in normal conditions returns 75.8 mpg US (91.1 mpg UK or 3.1 liters / 100 km) and has 82 g/km CO2 emissions.

                                                      We remind you the all-new 308 has won the 2014 European Car of the Year award and can be had in a wagon version as well. Peugeot announced this week they will increase production to keep up with a strong demand as they have already received 60,000 orders since the car was shown online last October.

                                                      Comentário


                                                        Vamos ver como se comporta este motor a nível de fiabilidade e na condução do dia a dia... os números prometem!

                                                        Comentário


                                                          Não gosto muito é desta nova geração ser toda de 3 cilindros. Isto não porá um pouco em causa a suavidade e mesmo a agradabilidade de utilização? De qualquer forma os valores são bastante surpreendentes

                                                          Comentário


                                                            Preços? já há alguma ideia para este motor? Espero que não cometam o erro de o colarem ao preço dos diesel.. porque se não será um Flop de vendas em Portugal!!

                                                            Comentário


                                                              Se for acima de 21 000 é caro,pois o Focus ecoboost andou muito tempo nos 18/19 mil.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X