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Peugeot 308 II (2013)/ SW (2014) [e 301 low-cost]
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Originalmente Colocado por Mrodrigues Ver Post... a Peugeot teve muito a ganhar ao por de lado o estilo de falso monovolume das gerações anteriores em detrimento de algo mais equilibrado e consensual.
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Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver PostO 308 SW chegará efetivamente em maio, assegurando os responsáveis da marca do leão que será mais espaçosa do seu segmento, sem especificar em que sentido.
Assentará sobre a mesma plataforma EMP2 da berlina, mas terá mais 11cm de distância entre eixos para disponibilizar maior espaço interior, especialmente na ª fila de bancos e na mala, como se deseja de uma carrinha.
A mala ficará com 540 litros.
O comprimento total aumentará 33cm relativamente ao hatachback, subindo para os 4,58m.
Receberá as novas motorizações diesel Blue HDi e os novos 3 cilindros a gasolina e-THP que poderão ser associados à nova caixa automática de 6 relações.
Fonte: Automoto janeiro-fevereiro2014Originalmente Colocado por blastop Ver PostDuvido.
A distância entre eixos é igual à do carro. Só deve ganhar uns milímetros na altura ao tecto atrás.
Mais acima tinha sido dito o contrário!
Na minha opinião uma carrinha tendo 30 ou mais cm de comprimento que o 5 portas deve ter sempre uma distância entre eixos mais longa que este.
Benefecia em muito a estética ficando com proporções mais harmoniosas e o espaço interior no banco traseiro.
Já a Golf, Leon ST, Octavia perdem por não alongar a distância entre eixos.
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Originalmente Colocado por Gavela Ver PostJá a Golf, Leon ST, Octavia perdem por não alongar a distância entre eixos.
Julgo que mais ainda seria desnecessário neste segmento.
Originalmente Colocado por dci80 Ver PostMuito interessante exteriormente. Já aquele interior..... Não o consigo engolir mesmo.
Fala-se muito no plástico da consola central logo abaixo do tablier, mas quantas vezes se mede o valor de um carro por esse pormenor, sobretudo neste onde a maior parte das funções passaram para o touchscreen mais acima e/ou para o volante ?
No que toca a insonorização, som das portas, etc, o carro está 5 estrelas.
Tenho de pensar bem antes de escolher, porque até aqui estava decidido a optar pelo Golf na versão hatch de 110cv.
Sei que no novo 1.6 BlueHDI de 120cv o binário máximo sobe dos 270nm para uns mais expressivos 300nm, com overboost até 320nm, ainda não sei o binário do Golf com o novo motor.
Para mim a potência máxima é secundária, prefiro agradabilidade e flexibilidade de condução pois não pretendo ir tirar tempos na recta do aeroporto...Editado pela última vez por blastop; 06 January 2014, 17:57.
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Originalmente Colocado por blastop Ver PostO Octavia já tem distância entre eixos superior aos Golf/A3/Leon, mesmo na berlina.
Julgo que mais ainda seria desnecessário neste segmento.
Já experimentei dois 308 nos níveis de equipamento Active e Allure -que tinha o extra do "full-leather"-, e achei este último muito bom. Melhor do que a versão Confortline do Golf.
Fala-se muito no plástico da consola central logo abaixo do tablier, mas quantas vezes se mede o valor de um carro por esse pormenor, sobretudo neste onde a maior parte das funções passaram para o touchscreen mais acima e/ou para o volante ?
No que toca a insonorização, som das portas, etc, o carro está 5 estrelas.
Tenho de pensar bem antes de escolher, porque até aqui estava decidido a optar pelo Golf na versão hatch de 110cv.
Sei que no novo 1.6 BlueHDI de 120cv o binário máximo sobe dos 270nm para uns mais expressivos 300nm, com overboost até 320nm, ainda não sei o binário do Golf com o novo motor.
Para mim a potência máxima é secundária, prefiro agradabilidade e flexibilidade de condução pois não pretendo ir tirar tempos na recta do aeroporto...
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Originalmente Colocado por blastop Ver PostO Octavia já tem distância entre eixos superior aos Golf/A3/Leon, mesmo na berlina.
Julgo que mais ainda seria desnecessário neste segmento.
Tenho de pensar bem antes de escolher, porque até aqui estava decidido a optar pelo Golf na versão hatch de 110cv.
Sei que no novo 1.6 BlueHDI de 120cv o binário máximo sobe dos 270nm para uns mais expressivos 300nm, com overboost até 320nm, ainda não sei o binário do Golf com o novo motor.
Para mim a potência máxima é secundária, prefiro agradabilidade e flexibilidade de condução pois não pretendo ir tirar tempos na recta do aeroporto...
A titulo de exemplo a Astra H já no longínquo ano de 2004 quando saiu, tinha 2703 mm de distância entre eixos para "apenas" 4515 mm de comprimento, quase 9 cm de alongamento em relação ao carro de 5 portas.
O motor de 110cv do Golf mantêm os 250 Nm.
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Originalmente Colocado por dci80 Ver PostEu experimentar nunca experimentei, nunca conduzi, só estive dentro. Pessoalmente acho o interior do golf, mesmo o confortline bem superior ao 308. Mesmo o funcionamento do écran é superior no golf.Editado pela última vez por Sly; 06 January 2014, 19:06.
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