Anúncio

Collapse
No announcement yet.

2013 ● Maserati Quattroporte [M156] | Primeiras imagens oficiais e vídeos [pág. 3]

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Adorei este Quattroporte, ainda que , de facto, a traseira me pareça desinspirada.
    Também não aprecio o facto de ter crescido imenso - ainda que o peso tenha reduzido.
    O tamanho influencia muito a linha de certos automóveis e se num Mercedes ou BMW não se faz caretas, num Maseratti onde se procura uma linha mais desportiva, acaba por cortar um pouco neste sentido.

    O anterior era grande, mas a volumetria não deixava de ser desportiva.
    Neste só a frente tem esse argumento.

    Ainda assim foi um bom salto relativamente ao último, ainda que esteja em dúvida se não gostarei mais da última série do Quattroporte:



    Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
    Eu estou cansado de carros Cinzentos Claros.
    Cinzento claro está longe de ser champanhe.
    Um ao lado do outro é água e vinho!

    Comentário


      Originalmente Colocado por crash Ver Post
      Relativamente ao posicionamento do Quattroporte é mesmo F e talvez a apontar para um nicho particular. Algo que só saberemos após os primeiros testes, pois caso mantenha a tónica nas caracteristicas desportivas, dificilmente fará um bom rival de um classe S, por exemplo.
      A propósito disto, conto aqui uma curiosidade.

      A minha mulher tem um tio português mas a viver em Barcelona há largos anos, que há uns 3 ou 4 anos andava a considerar trocar o seu carro principal (um S600 modelo anterior, o 600 só existe na versão longa) e considerou várias coisas entre elas um Quattroporte que experimentou.

      Ele actualmente com 60 e poucos anos, gosta bastante de carros e de conduzir e conduz depressa e bem (agora conduz bastante menos, mas nos anos 90 chegou a fazer Madrid - Barcelona com média de CB de praticamente 200 num 535i E34), ficou impressionado com a brusquidão do Quattroporte, aquilo que mais o impressionou foi o coice que dava quando passava de caixa depois de puxar uma mudança a fundo. Gostou mas não achou muito adequado para um carro daquele género, no fundo ele conduziu por exemplo o Bentley Flyng Spur, mais potente um bocado e não ficou tão impressionado.

      Comentário


        Originalmente Colocado por crash Ver Post
        obrigado

        Relativamente ao posicionamento do Quattroporte é mesmo F e talvez a apontar para um nicho particular. Algo que só saberemos após os primeiros testes, pois caso mantenha a tónica nas caracteristicas desportivas, dificilmente fará um bom rival de um classe S, por exemplo.

        O futuro Ghibli será o concorrente directo das versões de topo do segmento E, onde se encontram os AMG, RS, M.
        Ou seja, é de esperar, para já, apenas motorizações V6 e v8.
        E no que toca a dimensões, estará muito melhor integrado nesse grupinho, com os estimados 4.9m. O novo QP, pelas imagens, deverá andar pelos 5.2m coincindindo com as versões longas de carros como o XJ.
        Dado que o QP mantém contornos clássicos na definição dos seus volumes, sendo um "tradicional" sedan, suspeito que o Ghibli aproximar-se-á formalmente de criaturas como o A7, CLS ou o 6 GranCoupe. Ou sja, um sedan mais baixo, com genes de coupe nos seus contornos.
        O obrigado é merecido, um user com verdadeiro conhecimento de causa a dar a sua opinião sobre soluções de design é um grande plus para neste espaço.

        Sendo assim estava enganado, é mesmo um F. Mas não tendo soluções diesel nem nada, so far, abaixo de V8 a gasolina. É um caso particular de "F" então.

        Ficamos à espera do Ghibli.
        Editado pela última vez por ClioIIIRS; 07 November 2012, 11:50.

        Comentário


          Alguns dados do Quattroporte, fornecidos numa apresentação aos concessionários italianos.


          Comprimento: 5.260 mm.

          V6: 410 cv

          V8: 530 cv

          Setembro 2013: Diesel potente.

          Tracção integral para agradar aos clientes do norte dos E.U.A.


          Quanto à estética relembro a excepcional originalidade do Thesis, que ainda hoje tem inúmeros fãs, mas que teve uma carreira comercial desastrosa! Acho que ninguém quer que isso volte a acontecer com o 4P, não é? E já agora, quando ser vir a coisa a 3 dimensões, o mais certo é certas opiniões mudarem completamente...

          Comentário


            Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
            O anterior era elegante e delicado, este novo é mais agressivo e encorpado. Parece-me bastante menos italiano e bastante mais...germânico.

            Já o interior dá um enorme salto qualitativo. No anterior modelo já fazia notar, e de que maneira, o peso da idade. Tinha ali alguns plásticos que eram, no mínimo, confrangedores, bem como um desenho para lá do ultrapassado. O que contrastava com alguns materiais nobres do mesmo interior, como a pele de excelente qualidade.

            Mas o mais importante é mesmo ver como se comporta em estrada. O anterior Quattroporte, ao contrário do que seria teórico supor, não era propriamente um concorrente do Série 7 ou Classe S. Não era uma berlina de luxo. Era um desportivo disfarçado de berlina, com uma pureza de reacções ao volante ímpar. Não tinha concorrentes directos no mercado. Veremos se este novo mantém essa abordagem, ou se finalmente se assume como um segmento F mais convencional, ainda que mantenha o traço desportivo. Eu acho que será mais por aí.
            sinais dos tempos?!

            eu gostei bastante do animal!

            Comentário


              Originalmente Colocado por cloverleaf Ver Post
              Alguns dados do Quattroporte, fornecidos numa apresentação aos concessionários italianos.


              Comprimento: 5.260 mm.

              V6: 410 cv

              V8: 530 cv

              Setembro 2013: Diesel potente.

              Tracção integral para agradar aos clientes do norte dos E.U.A.


              Quanto à estética relembro a excepcional originalidade do Thesis, que ainda hoje tem inúmeros fãs, mas que teve uma carreira comercial desastrosa! Acho que ninguém quer que isso volte a acontecer com o 4P, não é? E já agora, quando ser vir a coisa a 3 dimensões, o mais certo é certas opiniões mudarem completamente...
              Será o diesel uma evolução do 3.0 do Thema?

              Comentário


                Originalmente Colocado por cloverleaf Ver Post
                Alguns dados do Quattroporte, fornecidos numa apresentação aos concessionários italianos.


                Comprimento: 5.260 mm.

                V6: 410 cv

                V8: 530 cv

                Setembro 2013: Diesel potente.

                Tracção integral para agradar aos clientes do norte dos E.U.A.


                Quanto à estética relembro a excepcional originalidade do Thesis, que ainda hoje tem inúmeros fãs, mas que teve uma carreira comercial desastrosa! Acho que ninguém quer que isso volte a acontecer com o 4P, não é? E já agora, quando ser vir a coisa a 3 dimensões, o mais certo é certas opiniões mudarem completamente...
                Temos que ver que o sucesso de um modelo não se cinge à estética. O simbolo que ostenta, certas caracteristicas que o carro possa ter, relação value/money, exclusividade, etc...
                Veja-se o caso do diferente e marreco Panamera. Um sucesso.
                No entanto o classicamente belo Aston Martin Rapide não está a vender nos números esperados pela Aston.

                O anterior QP, apesar dos numeros reduzidos de vendas, foi um sucesso, vendendo o expectável pela marca, apesar de esteticamente estar longe de ser consensual, apesar de todos concordarem que se tratava de um desenho com carga emocional superior às propostas germânicas.
                Só não vendeu mais devido a uma série de limitações da gama, falha que este novo pretende colmatar, como a disponibilidade de outras motorizações ou tracção às 4.
                Os objectivos para este QP acabam por ser bem mais ambiciosos que o anterior. A Maserati tem como objectivo vender 50000 carros/ano, e actualmente, vende menos que uma Ferrari.
                O QP terá de contribuir para a causa.

                Originalmente Colocado por Deltabiturbo Ver Post
                Será o diesel uma evolução do 3.0 do Thema?
                Bem, supus que o diesel viesse apenas para o Ghibli, mas caso a info que o cloverleaf colocou se confirme, dá alguma pena.
                E sim, o 3.0 diesel é uma evolução do Thema.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por crash Ver Post
                  O anterior QP, apesar dos numeros reduzidos de vendas, foi um sucesso, vendendo o expectável pela marca, apesar de esteticamente estar longe de ser consensual, apesar de todos concordarem que se tratava de um desenho com carga emocional superior às propostas germânicas.
                  Só não vendeu mais devido a uma série de limitações da gama
                  Já muito vendeu ele.
                  Não te esqueças que o principal empecilho na compra de um Maserati é o seu preço, mas principalmente o que custa sustentar. Quer consumos, quer preço dos consumíveis, quer manutenção.
                  Ainda assim no cantinho que é Portugal existem mais de 50 Quattroporte MK5.

                  Depois há mais duas coisas para não vender mais:
                  - Não teve Diesel (protegido Fiscalmente);
                  - Muitas pessoas não querem ser vistas com um carro como um Maserati. Exemplo: tanta e tanta empresa / fábrica a "pagar mal", não é bonito ver os Classe S / Série 7... e até revolta um pouco os empregados. Ver Maseratis, revolta mais. (mesmo que o preço seja o mesmo).

                  Comentário






                    Já tenho saudades.

                    Comentário


                      Eu não :D

                      Comentário


                        Fiquei um pouco desapontado. Acho que perdeu alguma da elegância e classe do anterior modelo. Também acho que está demasiado grande, no entanto é de saudar a perda de peso e a maior e melhor gama de motores.

                        Comentário


                          Maserati Quattroporte will also be available as ‘Integrale’ and with V6 diesel

                          The yesterday digitally revealed Maserati Quattroporte 2013 was very well received on the internet. The astonishing design is a lovely mix of classic and progressive Italian ideas. As we said yesterday, we think this is a milestone in what is to come for Italian big sedans. Cars not only created by means of (amazing) creativity, but also with a clear vision on what the market is expecting. Cars aiming for technical perfection without ever getting too clinical. This is exactly the idea with which not only Maserati’s, but also Alfa Romeos and Lancias will be created in the future.

                          On a dealer presentation yesterday, the following details were revealed; the new Quattroporte measures 526 cm long (207 inches) and has an entire range of new engines on offer. The biggest surprise is that the Quattroporte will be available with a powerful V6 diesel in September. The V6 petrol engine will be producing 410 bhp and the V8 will offer its driver 530 horses, as already mentioned yesterday (in comparison, the 4.7l V8 of the Quattroporte GT S, which is the most powerful version of the current model, produces 450 bhp). A four-wheel drive variant will also be made available for strong commercial reasons and will receive the Italian indication ‘Integrale’, a term which became well-known because of the Lancias from back in the days.

                          Comentário


                            Estranhei um bocado, mas depois de olhar várias vezes até gosto. Acho que vai ser um daqueles casos, primeiro estranha-se depois entranha-se, o anterior era muito muito muito lindo e elegante

                            Fico expectante quanto ao motor Diesel na medida em que quero ver se fará frente ao 35d ou até mesmo ao M50d..num Maserati só pode ser um motor bom, a ver vamos que surpresa virá aí.

                            Comentário


                              eu para já não tenho nada de mal a apontar. parece porreiro, e vai ter um bom leque de motores.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                Já muito vendeu ele.
                                Não te esqueças que o principal empecilho na compra de um Maserati é o seu preço, mas principalmente o que custa sustentar. Quer consumos, quer preço dos consumíveis, quer manutenção.
                                Ainda assim no cantinho que é Portugal existem mais de 50 Quattroporte MK5.

                                Depois há mais duas coisas para não vender mais:
                                - Não teve Diesel (protegido Fiscalmente);
                                - Muitas pessoas não querem ser vistas com um carro como um Maserati. Exemplo: tanta e tanta empresa / fábrica a "pagar mal", não é bonito ver os Classe S / Série 7... e até revolta um pouco os empregados. Ver Maseratis, revolta mais. (mesmo que o preço seja o mesmo).
                                eu tenho de acrescentar outro factor.

                                a cx de velocidades. a primeira era boa ao ataque mas mediocre em cidade.

                                em 2007 quando montaram a ZF de 6 velocidades o carro melhorou muito, mas já tinha perdido algum gás comercialmente (tanto que os S 4,7l são raros)

                                Comentário


                                  Parece que começo a gostar mais. Só as ópticas da frente é que ainda não me "entraram", mas deve ser uma questão de meses

                                  O diesel é uma inevitabilidade se querem vender minimamente bem na Europa. Nem que seja pelas empresas, rentings, deduções para impostos etc.

                                  Assim penso que seja um segmento F completo, mas com um badge mais distinto que uma estrela, hélice ou argolas.

                                  Tendo em conta todos os factores tem tudo para ser um sucesso nos EUA, China e Europa. Embora na Europa tenha o factor crise contra si.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Xkoviak Ver Post
                                    Fico expectante quanto ao motor Diesel na medida em que quero ver se fará frente ao 35d ou até mesmo ao M50d..num Maserati só pode ser um motor bom, a ver vamos que surpresa virá aí.
                                    Não será fácil, porque não é de um momento para o outro que se tira esse coelho da cartola.

                                    A própria Porsche entrou no Mundo dos diesel com um (muito Bom) 3 litros V6 da Audi e foi muito criticada com isso, por não aparecer automaticamente como uma referência.

                                    Só agora, bastante tempo depois e recorrendo ao melhor banco de peças existente (Audi/VW) fez, ou talvez afinou !? o melhor diesel, talvez de sempre, com o 4.2 V8 de 382 cv e 850 nm.

                                    A questão é que este diesel é tão bom que fará concorrência às versões a gasolina, principalmente o S.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                      Não será fácil, porque não é de um momento para o outro que se tira esse coelho da cartola.

                                      A própria Porsche entrou no Mundo dos diesel com um (muito Bom) 3 litros V6 da Audi e foi muito criticada com isso, por não aparecer automaticamente como uma referência.

                                      Só agora, bastante tempo depois e recorrendo ao melhor banco de peças existente (Audi/VW) fez, ou talvez afinou !? o melhor diesel, talvez de sempre, com o 4.2 V8 de 382 cv e 850 nm.

                                      A questão é que este diesel é tão bom que fará concorrência às versões a gasolina, principalmente o S.
                                      concordo com esse V8 diesel a Porsche vai canabalizar as vendas o V8 otto, pelo menos na Europa.

                                      Esse V8 Diesel vai estar disponível no Cayenne? Desculpem o OT

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                        concordo com esse V8 diesel a Porsche vai canabalizar as vendas o V8 otto, pelo menos na Europa.

                                        Esse V8 Diesel vai estar disponível no Cayenne? Desculpem o OT
                                        Já está custa 120 mil euros o base, cá em Portugal e faz 5,7 seg dos 0-100 e 252 km/h de ponta.

                                        O som está sublime, dizem que foi mesmo afinado para parecer um V8 a gasolina.

                                        P.S.: O engraçado é o preciosismo de haver o 50d com o 3.0 triturbo com 381 cv e 740 nm e a porsche lançar este com 382 cv e 850 nm

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                          Já está custa 120 mil euros o base, cá em Portugal e faz 5,7 seg dos 0-100 e 252 km/h de ponta.

                                          O som está sublime, dizem que foi mesmo afinado para parecer um V8 a gasolina.

                                          P.S.: O engraçado é o preciosismo de haver o 50d com o 3.0 triturbo com 381 cv e 740 nm e a porsche lançar este com 382 cv e 850 nm
                                          já sabes que o 50d no MY13 deve sair com um update para 385cv ou 390cv

                                          a BMW é das mais obcecadas pelos números

                                          Comentário


                                            Mais imagens )clicar no lado direitop na seta.

                                            Maserati Quattroporte (2013) - Bilder - autobild.de

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                              Já está custa 120 mil euros o base, cá em Portugal e faz 5,7 seg dos 0-100 e 252 km/h de ponta.

                                              O som está sublime, dizem que foi mesmo afinado para parecer um V8 a gasolina.

                                              P.S.: O engraçado é o preciosismo de haver o 50d com o 3.0 triturbo com 381 cv e 740 nm e a porsche lançar este com 382 cv e 850 nm
                                              850NM.. que animal..

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                Não será fácil, porque não é de um momento para o outro que se tira esse coelho da cartola.

                                                A própria Porsche entrou no Mundo dos diesel com um (muito Bom) 3 litros V6 da Audi e foi muito criticada com isso, por não aparecer automaticamente como uma referência.

                                                Só agora, bastante tempo depois e recorrendo ao melhor banco de peças existente (Audi/VW) fez, ou talvez afinou !? o melhor diesel, talvez de sempre, com o 4.2 V8 de 382 cv e 850 nm.

                                                A questão é que este diesel é tão bom que fará concorrência às versões a gasolina, principalmente o S.
                                                Concordo contigo.

                                                A minha expectativa é mesmo no sentido de, é um Maserati, um carro com algum peso e nao poderá ou nao devia ser um arrastão. Deve ser um carro que se desenrrasque "minimamente" bem.

                                                Sera que estão a trabalhar no 3.0 que esta disponível no thema?

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Xkoviak Ver Post
                                                  Concordo contigo.

                                                  A minha expectativa é mesmo no sentido de, é um Maserati, um carro com algum peso e nao poderá ou nao devia ser um arrastão. Deve ser um carro que se desenrrasque "minimamente" bem.

                                                  Sera que estão a trabalhar no 3.0 que esta disponível no thema?
                                                  É uma boa possibilidade e como a fiat já tem experiência na dupla sobrealimentação em serie com o 1.9 de 190 cv, se fizerem um 3 litros com 300 cv já é um excelente motor, de qualquer forma os motores ferraris deverão ser naturalmente o ex-libris, nomeadamente o V8

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                    É uma boa possibilidade e como a fiat já tem experiência na dupla sobrealimentação em serie com o 1.9 de 190 cv, se fizerem um 3 litros com 300 cv já é um excelente motor, de qualquer forma os motores ferraris deverão ser naturalmente o ex-libris, nomeadamente o V8
                                                    Sem duvida alguma que os motores otto sao mesmo de deixar agua na boca, mas nao deixa de ser interessante ver que poderá conseguir obter bons numeros de vendas através do diesel pelo menos aqui na Europa, e será também um motor para aplicar no modelo que se situará no segmento abaixo.

                                                    Vamos ver como se sai também o v6 a gasolina
                                                    Este era bom para fazer uma hipotética versão GTA do substituto do alfa 159.

                                                    Comentário


                                                      Ao ver este Maseratti, lembrei-me logo deste:



                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                        P.S.: O engraçado é o preciosismo de haver o 50d com o 3.0 triturbo com 381 cv e 740 nm e a porsche lançar este com 382 cv e 850 nm
                                                        Já na luta 2.0 CR TDi vs. 2.0d (N47) a luta pelos números tem sido interessante.

                                                        Comentário


                                                          Alguns photoshop com outras cores:





                                                          Comentário


                                                            Para terem uma boa ideia do carro é recomendável ver os vídeos fornecidos pela marca, a percepção é outra, podendo observar toda a imponência do desgin deste novo membro da família Maserati. Gosto bastante!

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Bravo2011 Ver Post
                                                              Para terem uma boa ideia do carro é recomendável ver os vídeos fornecidos pela marca, a percepção é outra, podendo observar toda a imponência do desgin deste novo membro da família Maserati. Gosto bastante!
                                                              Referes-te a que videos ?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X