Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opinão - Astra 1.7 CDTI 125cv ou Golf 1.6 TDI 105cv, qual o melhor?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Meu Deus!!

    Tirem-me os TDIs do Pedestal!

    Isto de dizer ou tentar dizer mal de um TDI vai lá vai...!! Até cai o Carmo e a Trindade!!!

    Bem nota-se que a imagem VW neste país ainda esta muito valorizada, e eu reconheço as qualidades da VW sem dúvida, mas endeusar a mesma a algo que nenhuma outra chega lá enfim!!!

    Dos fóruns que já frequentei aquando da minha compra de Auto. e ainda vou dando lá um salto , o que constato é que é tudo ela por ela a nível de marcas,e o que pode diferenciar umas das outras é a forma como se resolve os problemas ,serviço pós-venda!! E pelo que tenho lido o serviço da VW(SIVA) não é melhor que dá KIA(Concessionários)!

    Comentário


      #92
      Redliner já estive para te responder mas infelizmente nunca andei com um 1.6tdi tempo suficiente para avaliar os consumos pelo que apenas tenho impressões secundárias.

      Do que me transmitiu quem já experimentou e bem o 1.6 no golf não é assim tão económico, sofre em demasia da caixa longa e do problema que no mundo real, quando uma pessoa perde a paciência para ver a vista e tem de se despachar os consumos sobem e não é pouco. O 1.9 precisa de muito menos carga no acelerador para se pôr a mexer e eu acredito que numa condução igualada e despachada (sem ser a fundo) o 1.9 105cv pdi é mais económico.

      Eu tive um 1.9 e consumos de 5.5 no dia a dia eram normais e coisa fácil de atingir, do que me disseram o 1.6 não é bem assim.

      Mas como digo é tudo ouvir dizer...

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por celtaibero7 Ver Post
        fui possuidor,de um fiat bravo sport mtj 1.6 120cv,que considero o melhor motor perfomance do mercado,mas nao ha bela sem senao,muito gastador,todavia,um bom motor e fiavel.malogrado quis o destino que so o tivesse um ano,entao comprei um vw golf tdi 1.6,entao depois de tanto ouvir dizer mal deste motor,fiquei agradavelmente supreendido,muito economico,mais redondo,que o fiat ,melhores baixas ,se tivesse uma cx de 6 seria ,muito mais rapido,depois perde pouco em velocidade de ponta,e tem corte de rotaçao electronica,o fiat nao tinha.comportamento dinamico exemplar,um chassis fabuloso, e uma electronica passiva ,muito efectiva.comparar este motor tdi 1.6 de ultima geraçao,a um motor gm opel ,obsoleto ultrepassado;e so para labregos,que nada percebem de carros,o mesmo se aplica,a totos ke dizem que um 1.9 tdi gasta menos que um 1.6 tdi ,e o cumulo da ignorançia ,e contraria todas as leis da fisica e engenharia,se querem aplicar medias,coloquem a estrada efectuada (altemetria), o percurso ,e media total em kmh do carro,de resto e falsas filosofias e senso comun do ze do bone.
        Lindo

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Visitante Ver Post
          Redliner já estive para te responder mas infelizmente nunca andei com um 1.6tdi tempo suficiente para avaliar os consumos pelo que apenas tenho impressões secundárias.

          Do que me transmitiu quem já experimentou e bem o 1.6 no golf não é assim tão económico, sofre em demasia da caixa longa e do problema que no mundo real, quando uma pessoa perde a paciência para ver a vista e tem de se despachar os consumos sobem e não é pouco. O 1.9 precisa de muito menos carga no acelerador para se pôr a mexer e eu acredito que numa condução igualada e despachada (sem ser a fundo) o 1.9 105cv pdi é mais económico.

          Eu tive um 1.9 e consumos de 5.5 no dia a dia eram normais e coisa fácil de atingir, do que me disseram o 1.6 não é bem assim.

          Mas como digo é tudo ouvir dizer...
          Se fores uma pessoa calma duvido que seja assim tão dificil essas médias.

          O 1.3 mjet a baixas não tem força nenhuma e com calma fazes excelentes médias.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por celtaibero7 Ver Post
            ...a totos ke dizem que um 1.9 tdi gasta menos que um 1.6 tdi ,e o cumulo da ignorançia ,e contraria todas as leis da fisica e engenharia,se querem aplicar medias,coloquem a estrada efectuada (altemetria), o percurso ,e media total em kmh do carro,de resto e falsas filosofias e senso comun do ze do bone.
            Nem de propósito!!
            Ainda no sábado ao ir jantar a casa duns amigos, fiz o trajecto Aveiro->águeda na companhia de outro casal, e os carros em causa eram o Leon II 1.9tdi 105cv (meu) e a Golf Variant 1.6tdi 105cv (dos amigos).

            A viagem foi cerca de 30km, em estradas "normais", sem AE, com cruzamentos, paragens, arranques, trânsito, etc...

            Chegados lá, o meu amigo perguntou se tinha visto qual a média realizada com o Leon neste trajecto (comprou a carrinha recentemente, usada com 1 ano e 17milKm), ao que lhe disse que sim e informei-o dos 4,6L/100km indicados no computador de bordo.
            A resposta dele foi: "QUANTO?!? Na minha indicava 5,4!!"

            Pronto, já vi que sou tótó

            E logo eu, que sou dos 1ºs a apontar como grande ponto a favor do 1.6tdi o seu consumo (devido á caixa longa -> daí dizeres que perde pouco em ponta para o Bravo...), e como grande ponto contra, justamente, a falta de força em baixas para lidar com esta caixa...

            (E sim, tenho experiência de conduzir com o 1.6tdi, onde verifiquei o seu bom comportamento estradista de AE em termos de consumos)
            Editado pela última vez por gemini; 01 April 2011, 13:09.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por gemini Ver Post
              Nem de propósito!!
              Ainda no sábado ao ir jantar a casa duns amigos, fiz o trajecto Aveiro->águeda na companhia de outro casal, e os carros em causa eram o Leon II 1.9tdi 105cv (meu) e a Golf Variant 1.6tdi 105cv (dos amigos).

              A viagem foi cerca de 30km, em estradas "normais", sem AE, com cruzamentos, paragens, arranques, trânsito, etc...

              Chegados lá, o meu amigo perguntou se tinha visto qual a média realizada com o Leon neste trajecto (comprou a carrinha recentemente, usada com 1 ano e 17milKm), ao que lhe disse que sim e informei-o dos 4,6L/100km indicados no computador de bordo.
              A resposta dele foi: "QUANTO?!? Na minha indicava 5,4!!"

              Pronto, já vi que sou tótó

              E logo eu, que sou dos 1ºs a apontar como grande ponto a favor do 1.6tdi o seu consumo (devido á caixa longa -> daí dizeres que perde pouco em ponta para o Bravo...), e como grande ponto contra, justamente, a falta de força em baixas para lidar com esta caixa...

              (E sim, tenho experiência de conduzir com o 1.6tdi, onde verifiquei o seu bom comportamento estradista de AE em termos de consumos)
              Dúvido que em alguma circunstância(arranque, recuperações, ponta) o 1.6Tdi seja mais forte que o 1.6Mjet, ok nunca conduzi o TDi mas..

              Nos consumos e ruido aí acredito que seja realmente superior.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por celtaibero7 Ver Post
                fui possuidor,de um fiat bravo sport mtj 1.6 120cv,que considero o melhor motor perfomance do mercado,mas nao ha bela sem senao,muito gastador,todavia,um bom motor e fiavel.malogrado quis o destino que so o tivesse um ano,entao comprei um vw golf tdi 1.6,entao depois de tanto ouvir dizer mal deste motor,fiquei agradavelmente supreendido,muito economico,mais redondo,que o fiat ,melhores baixas ,se tivesse uma cx de 6 seria ,muito mais rapido,depois perde pouco em velocidade de ponta,e tem corte de rotaçao electronica,o fiat nao tinha.comportamento dinamico exemplar,um chassis fabuloso, e uma electronica passiva ,muito efectiva.comparar este motor tdi 1.6 de ultima geraçao,a um motor gm opel ,obsoleto ultrepassado;e so para labregos,que nada percebem de carros,o mesmo se aplica,a totos ke dizem que um 1.9 tdi gasta menos que um 1.6 tdi ,e o cumulo da ignorançia ,e contraria todas as leis da fisica e engenharia,se querem aplicar medias,coloquem a estrada efectuada (altemetria), o percurso ,e media total em kmh do carro,de resto e falsas filosofias e senso comun do ze do bone.
                Calma pessoal que isto é brincadeira do dia 1 (digo eu)

                Comentário


                  #98
                  insisto no simple the best pois nao quis dizer simply the best

                  pelos vistos temos aqui muitos ,professores de portugues,simplesmente nao uso acentos,pois nao gosto,aqui trata-se da regra dos 3 c`s,e natural que tenha cometido algum erro,pois escrevi a pressa,alem disso,tento escrever pelo conteudo e nao pela forma,de chico espertos esta o pais cheio,de profetas da desgraça,e de velhos do restelo,e pelos vistos,a carapuça serviu a muita gente...
                  quanto as medias,insisto que o vw golf tem melhores medias,e desafio" in loco" a quem o quiser provar,depois quanto ao tema e questao do forum ,quanto a este item,o vw golf continua a ser o melhor carro da classe,porke nao e mais um carro,e um golf com i.d proprio que se confunde com a propria classe que tem,e intemporal,e nao cansa,sem ser o mais bonito,e o mais homogeneo e harmonioso,e em termos do todo o mais equilibrado,quanto a factos nao ha argumentos,goste-se ou nao,e a verdade.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por gemini Ver Post
                    Nem de propósito!!
                    Ainda no sábado ao ir jantar a casa duns amigos, fiz o trajecto Aveiro->águeda na companhia de outro casal, e os carros em causa eram o Leon II 1.9tdi 105cv (meu) e a Golf Variant 1.6tdi 105cv (dos amigos).

                    A viagem foi cerca de 30km, em estradas "normais", sem AE, com cruzamentos, paragens, arranques, trânsito, etc...

                    Chegados lá, o meu amigo perguntou se tinha visto qual a média realizada com o Leon neste trajecto (comprou a carrinha recentemente, usada com 1 ano e 17milKm), ao que lhe disse que sim e informei-o dos 4,6L/100km indicados no computador de bordo.
                    A resposta dele foi: "QUANTO?!? Na minha indicava 5,4!!"

                    Pronto, já vi que sou tótó

                    E logo eu, que sou dos 1ºs a apontar como grande ponto a favor do 1.6tdi o seu consumo (devido á caixa longa -> daí dizeres que perde pouco em ponta para o Bravo...), e como grande ponto contra, justamente, a falta de força em baixas para lidar com esta caixa...

                    (E sim, tenho experiência de conduzir com o 1.6tdi, onde verifiquei o seu bom comportamento estradista de AE em termos de consumos)
                    Continuo a afirmar que esses comparativos caseiros, nao passam disso, comparativos caseiros

                    Quantas pessoas iam no carro? Pesos? Dimensões?

                    Só se pode comparar algo que seja comprável de uma forma justa e com o MESMO condutor

                    Eu já estive em carros que, com o condutor/dono gastavam mais de que comigo a andar MAIS depressa

                    Apenas eu sei onde e quando poupar (não estou a dizer com isto que conduzo melhor nem nada disso).

                    O 1.9 Tdi não gasta menos que o 1.6 Tdi,é um MITO que se está atentar propagar.

                    Se tanto gastam sensivelmente o mesmo, já aqui disse várias vezes e em carros conduzidos por mim

                    E não vale comprar versões BM com versões normais, que ái então é pura batota

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por celtaibero7 Ver Post
                      pelos vistos temos aqui muitos ,professores de portugues,simplesmente nao uso acentos,pois nao gosto,aqui trata-se da regra dos 3 c`s,e natural que tenha cometido algum erro,pois escrevi a pressa,alem disso,tento escrever pelo conteudo e nao pela forma,de chico espertos esta o pais cheio,de profetas da desgraça,e de velhos do restelo,e pelos vistos,a carapuça serviu a muita gente...
                      quanto as medias,insisto que o vw golf tem melhores medias,e desafio" in loco" a quem o quiser provar,depois quanto ao tema e questao do forum ,quanto a este item,o vw golf continua a ser o melhor carro da classe,porke nao e mais um carro,e um golf com i.d proprio que se confunde com a propria classe que tem,e intemporal,e nao cansa,sem ser o mais bonito,e o mais homogeneo e harmonioso,e em termos do todo o mais equilibrado,quanto a factos nao ha argumentos,goste-se ou nao,e a verdade.
                      és ca um artista

                      O que me tenho fartado de rir... espero que não sejas banido tão cedo.


                      P.S.: Se querias dizer simple, então deverias ter dito "Simple is the best"
                      Porque "simple the best" não existe, é labreguice pura.

                      Comentário


                        simple the best

                        qual foi a parte que nao perecebes-te,a ideia nao foi escrever o correto,foi simplesmente escrever o que me ia na alma,nao percebo o porque deste celeuma acerca de algo obvio,qual a enfase disso ,e tipico de pessoas frustradas que nada sabem,mas tentam nos pequenos porquês da vida se,colocarem em evidencia,aqui a tematica e carros,e falar sobre eles,descutir de forma fundamentada,depois em todos os sites de carros ,o 1.6 tdi tem melhor media que o 1.9 tdi,porque descutir o sexo dos anjos.as medias prussopoem muitas variaveis,o utilzador ,forma e aproveitamento,da inercia do carro,altemetria,condiçoes atmosfericas(vento),a colocaçao e manuseamento do comput.bordo,e seu inicio,numero de arranques,utilizaçao de cx.velocidade cruzeiro e constante,tipo de combustivel,peso total do carro,incluindo passageiros,carga e combustivel,inumeros items,por isso e muito relativo falar de medias sem dados concretos e situaçoes analogas,para todos efeitos o vw 1.6 tdo tem melhor consumo que um 1.9 tdi em igualdade de circustancias,electronica mais evoluida,common rail,turbo de geometria variavel.16 valvs.injecçao de ultima geraçao.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por WM Ver Post
                          és ca um artista

                          O que me tenho fartado de rir... espero que não sejas banido tão cedo.


                          P.S.: Se querias dizer simple, então deverias ter dito "Simple is the best"
                          Porque "simple the best" não existe, é labreguice pura.
                          Isto é o ataque dos clones ao AH.

                          Comentário


                            sabes comos e diz em ingles americano," bull shit"

                            es um cromo dificil,basta ver que nao passas de um desenho animado,homer simpson.ou seja es um tretas.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por celtaibero7 Ver Post
                              es um cromo dificil,basta ver que nao passas de um desenho animado,homer simpson.ou seja es um tretas.
                              É por hoje ser dia das mentiras!!!!?????

                              Comentário


                                simple the best

                                pelos vistos este site ,e feudo de alguns tansos,que andam aqui a querer enganar os outros ,com pseudo-conheçimentos sem fundamento,e algum trato comercial ,por parte de vendedores da banha da cobra!!!

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por celtaibero7 Ver Post
                                  pelos vistos este site ,e feudo de alguns tansos,que andam aqui a querer enganar os outros ,com pseudo-conheçimentos sem fundamento,e algum trato comercial ,por parte de vendedores da banha da cobra!!!
                                  Tão vai e não voltes

                                  Comentário


                                    Moderadores façam la a vontade ao homem......
                                    Ficheiros anexados

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por celtaibero7 Ver Post
                                      es um cromo dificil,basta ver que nao passas de um desenho animado,homer simpson.ou seja es um tretas.
                                      Eia JoelM viste esta boca!?!?

                                      Caraças ele é implacável... nem te levantes JoelM, nem vale a pena...

                                      "Não passas dum desenho animado ou seja es um tretas"..!

                                      Que boca tão fraquinha...


                                      Como é que é suposto levarmos a serio comentarios de alguem que em apenas algumas horas é detentor de momentos mágicos como:

                                      "golf simple the best"
                                      "comparar este motor tdi 1.6 de ultima geraçao,a um motor gm opel ,obsoleto ultrepassado;e so para labregos,que nada percebem de carros,o mesmo se aplica,a totos ke dizem que um 1.9 tdi gasta menos que um 1.6 tdi ,e o cumulo da ignorançia ,e contraria todas as leis da fisica e engenharia"
                                      "pelos vistos temos aqui muitos ,professores de portugues,"
                                      "simplesmente nao uso acentos,pois nao gosto"
                                      "tento escrever pelo conteudo e nao pela forma"
                                      "de chico espertos esta o pais cheio,de profetas da desgraça,e de velhos do restelo,"
                                      "depois quanto ao tema e questao do forum ,quanto a este item"
                                      "o vw golf continua a ser o melhor carro da classe,porke nao e mais um carro,"
                                      "qual foi a parte que nao perecebes-te"
                                      "a ideia nao foi escrever o correto,foi simplesmente escrever o que me ia na alma"
                                      "descutir de forma fundamentada"
                                      "porque descutir o sexo dos anjos"
                                      "as medias prussopoem muitas variaveis"
                                      "o utilzador"
                                      "altemetria"

                                      E finalmente, para ser o momento ironia do dia:
                                      "de resto e falsas filosofias e senso comun do ze do bone. "

                                      Olha la.. Chamas labregos a outros, e falas desta maneira? deixa-me que te diga, tens o nível de conversa duma peixeira, sendo apenas que as peixeiras não dizem tantos disparates.

                                      Faz um favor a toda a gente, e vai pregar para outra freguesia. De conversa da treta ja estamos todos cheios, vai la não usar acentos para outro lado

                                      celtaibero7:
                                      ultrepassado,ignorançia,porke,perecebes-te,descutir ,prussopoem ,utilzador e altemetria não são faltas de acentos. É puro analfabetismo.

                                      Aprende a escrever, e respeitar os outros, talvez aí recebas o respeito que mereces.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por celtaibero7 Ver Post
                                        es um cromo dificil,basta ver que nao passas de um desenho animado,homer simpson.ou seja es um tretas.
                                        . .

                                        Epah lindo! Eu acho bem que exista por aqui gente como tu, para depressões já nos chega este país, isto é para nos rirmos.

                                        Mas agora vai lá comer a papinha que a mamã já esta a chamar para o lanche. Volta cá depois dos deveres que já cá temos mais comentários para tu nos fazeres rir!

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por MrCeedSW Ver Post
                                          o que constato é que é tudo ela por ela a nível de marcas,e o que pode diferenciar umas das outras é a forma como se resolve os problemas ,serviço pós-venda!! E pelo que tenho lido o serviço da VW(SIVA) não é melhor que dá KIA(Concessionários)!
                                          Não é bem assim, não te vai servir de muito um bom pós-venda se o carro não te sair bom (e já há quem tenha despachado Kias ).

                                          A definição correcta de fornecedores, qualidade dos componentes e controlo de qualidade esses sim em 1º lugar devem ser a fase forte. Porque assim, até pode dar o pifo um volante bimassa, um turbo em qualquer marca, mas a probabilidade de a maioria dos componentes falhar é menor.

                                          E nisso a VW, pelo menos até a pouco tempo atrás (actualmente não sei) dá cartas.

                                          Dou-te o exemplo, eu tenho um Toyota Auris, assistência tem sido bastante boa (excepto um caso ou outro que varia de concessão para concessão), têm resolvido tudo o que aparece, e isso não impede o raio do carro de me surpreender com novas situações após ter resolvido outras.

                                          Preferia ao longo da vida útil pagar do meu bolso um turbo ou um volante bimassa e ficar por ai em termos de problemas (não se confudam com manutenção) do que ter uma boa assistência e precisar dela.

                                          Em suma o que há de melhor é nunca precisar da assistência para nada, o que requer sorte, e alguma qualidade no fabrico

                                          Comentário


                                            simple the best

                                            houve la einstein ,o que e que isso contribui ,para a minha felicidade,e escusas de te armar aos cucos,que nao passas de um taramtamtam....

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por celtaibero7 Ver Post
                                              houve la einstein ,o que e que isso contribui ,para a minha felicidade,e escusas de te armar aos cucos,que nao passas de um taramtamtam....
                                              brutal

                                              A serio, continua que tas a divertir o forum todo.

                                              Duas coisas:
                                              Existem imensas coisas que me preocupam mais que a tua felicidade, como por exemplo o numero de lâmpadas existentes no meu local de trabalho, e quantos grãos de pó existem no meu carro.

                                              Não sei o que é um "taramtamtam" então vou deduzir que é um elogio, por isso Muito obrigado.


                                              Genial, é impossivel fazer personagens como tu.

                                              Comentário


                                                Oh pessoal tenham calma

                                                Tudo numa boa, sem stress

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Visitante Ver Post
                                                  . .

                                                  Epah lindo! Eu acho bem que exista por aqui gente como tu, para depressões já nos chega este país, isto é para nos rirmos.

                                                  Mas agora vai lá comer a papinha que a mamã já esta a chamar para o lanche. Volta cá depois dos deveres que já cá temos mais comentários para tu nos fazeres rir!
                                                  Já vi que ele não gosta do nosso avatar
                                                  Originalmente Colocado por WM Ver Post
                                                  brutal

                                                  A serio, continua que tas a divertir o forum todo.

                                                  Duas coisas:
                                                  Existem imensas coisas que me preocupam mais que a tua felicidade, como por exemplo o numero de lâmpadas existentes no meu local de trabalho, e quantos grãos de pó existem no meu carro.

                                                  Não sei o que é um "taramtamtam" então vou deduzir que é um elogio, por isso Muito obrigado.


                                                  Genial, é impossivel fazer personagens como tu.
                                                  Ele ofendeu o meu avatar pa
                                                  Originalmente Colocado por MS17 Ver Post
                                                  Oh pessoal tenham calma

                                                  Tudo numa boa, sem stress
                                                  A malta só está na brincadeira

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                                                    Não é bem assim, não te vai servir de muito um bom pós-venda se o carro não te sair bom (e já há quem tenha despachado Kias ).
                                                    Claro mas no meu caso um bom serviço pós-venda poderá dar jeito(7anos)!


                                                    A definição correcta de fornecedores, qualidade dos componentes e controlo de qualidade esses sim em 1º lugar devem ser a fase forte. Porque assim, até pode dar o pifo um volante bimassa, um turbo em qualquer marca, mas a probabilidade de a maioria dos componentes falhar é menor.
                                                    De acordo!

                                                    E nisso a VW, pelo menos até a pouco tempo atrás (actualmente não sei) dá cartas.

                                                    Dou-te o exemplo, eu tenho um Toyota Auris, assistência tem sido bastante boa (excepto um caso ou outro que varia de concessão para concessão), têm resolvido tudo o que aparece, e isso não impede o raio do carro de me surpreender com novas situações após ter resolvido outras.
                                                    Isso é o mal de alguns casos menos conseguidos ,mas uma boa assistência é meio caminho andado para a fidelização de um cliente,pois por muito azar que se tenha num carro ,uma boa assistência poderá colmatar isso ,pois não imagino nada pior que ter um mau produto e uma má assistência!! Mas clara cada caso é um caso e cada um pensa como acha melhor!

                                                    Preferia ao longo da vida útil pagar do meu bolso um turbo ou um volante bimassa e ficar por ai em termos de problemas (não se confudam com manutenção) do que ter uma boa assistência e precisar dela.

                                                    Em suma o que há de melhor é nunca precisar da assistência para nada, o que requer sorte, e alguma qualidade no fabrico
                                                    A azul!

                                                    Cumprimentos!

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                                                      Já vi que ele não gosta do nosso avatar
                                                      Ele é mais desta onda:

                                                      noddy.jpg

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por celtaibero7 Ver Post
                                                        fui possuidor,de um fiat bravo sport mtj 1.6 120cv,que considero o melhor motor perfomance do mercado,mas nao ha bela sem senao,muito gastador,todavia,um bom motor e fiavel.malogrado quis o destino que so o tivesse um ano,entao comprei um vw golf tdi 1.6,entao depois de tanto ouvir dizer mal deste motor,fiquei agradavelmente supreendido,muito economico,mais redondo,que o fiat ,melhores baixas ,se tivesse uma cx de 6 seria ,muito mais rapido,depois perde pouco em velocidade de ponta,e tem corte de rotaçao electronica,o fiat nao tinha.comportamento dinamico exemplar,um chassis fabuloso, e uma electronica passiva ,muito efectiva.comparar este motor tdi 1.6 de ultima geraçao,a um motor gm opel ,obsoleto ultrepassado;e so para labregos,que nada percebem de carros,o mesmo se aplica,a totos ke dizem que um 1.9 tdi gasta menos que um 1.6 tdi ,e o cumulo da ignorançia ,e contraria todas as leis da fisica e engenharia,se querem aplicar medias,coloquem a estrada efectuada (altemetria), o percurso ,e media total em kmh do carro,de resto e falsas filosofias e senso comun do ze do bone.
                                                        O 1.6 Multijet 120cv tem:
                                                        - mais 15cv;
                                                        - mais 50Nm;
                                                        - mais velocidade de ponta;
                                                        - melhor aceleração;
                                                        - melhores recuperações.

                                                        O 1.6 TDI a nível de valores está dentro do que se fazia a 8 anos atrás. Gasta pouco com caixas longas e pneus de bicicleta.

                                                        O 1.6 HDI 110cv/240(260)Nm faz existe a mais tempo que a VW tem common rail nos carros deles.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                                          Mesmo em fase pós-rodagem e em velocidades bem acima do legal (entre os 150-160 com picos de 180) nunca o vi gastar mais de 7L aos 100.
                                                          Se fizeste 50km assim e 200km a 90km/h é capaz de não passar dos 7l/100km. Ou então o CB tem um erro grande.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por celtaibero7 Ver Post
                                                            pelos vistos temos aqui muitos ,professores de portugues,simplesmente nao uso acentos,pois nao gosto,
                                                            Não saber é diferente de não gostar.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por celtaibero7 Ver Post
                                                              fui possuidor,de um fiat bravo sport mtj 1.6 120cv,que considero o melhor motor perfomance do mercado


                                                              Ele e outros colegas quase asfixiaram de tanto rir


                                                              O título "Golf simple the best" fica para emoldurar, épico! Traduzindo à letra "Golf simples o melhor!"

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X