Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opinão - Astra 1.7 CDTI 125cv ou Golf 1.6 TDI 105cv, qual o melhor?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
    Se fizeste 50km assim e 200km a 90km/h é capaz de não passar dos 7l/100km. Ou então o CB tem um erro grande.
    É óbvio que é uma média (ciclo misto/velocidades mistas) de cerca de 1000 quilómetros Duhhhhhhhh!! Se andasse sempre nesses valores de 3 dígitos elevados ia para valores mais elevados que 7L! Mas uma média,é uma média!

    Comentário


      Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
      É óbvio que é uma média (ciclo misto/velocidades mistas) de cerca de 1000 quilómetros Duhhhhhhhh!! Se andasse sempre nesses valores de 3 dígitos elevados ia para valores mais elevados que 7L! Mas uma média,é uma média!
      Se é uma média de uma viagem então não escrevas isto:

      Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
      Mesmo em fase pós-rodagem e em velocidades bem acima do legal (entre os 150-160 com picos de 180) nunca o vi gastar mais de 7L aos 100.
      Eu com o GPunto já posso afirmar que a 150km/h gasto 6,6l/100km, como escrevi a uns tempos aqui no forum:

      em AE depois de sair da A29 e até a saída Norte de Coimbra consegui ir sempre com o CC a 150km/h. Ia eu, 50kg de cães e uns 20kg em malas.

      Deu 45km, 6,6l/100km e 143km/h de velocidade média.

      Acho que foi bom. Ainda andou nos 6,8l/100km na parte em que tinha mais subidas.

      Comentário


        Alguem sabe quanta potencia extra da ao motor a funcao Flexride no modo sport do astra?

        Comentário


          Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
          Eu com o GPunto já posso afirmar que a 150km/h gasto 6,6l/100km, como escrevi a uns tempos aqui no forum:
          Á mas tu já podes afirmar isso?

          Porreiro, já vi que o preconceito é só mesmo para o 1.6 Tdi (ou eu)
          Editado pela última vez por REDLINER; 02 April 2011, 10:09.

          Comentário


            Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
            Á mas tua ja podes afirmar isso?

            Porreiro, já vi que o preconceito é só mesmo para o 1.6 Tdi (ou eu)
            Claro que posso, porque fiz 45km em AE com o CC a 150km/h e deu-me isto:

            45km, 6,6l/100km e 143km/h de velocidade média

            Não foi uma viagem. É uma média com uma velocidade média de 143km/h.

            Mete aqui então uma viagem que tenhas feito de uns 50km, com uma velocidade média superior a 150km/h (porque afirmas que andas a 150-160 com uns esticões a 180km/h) a gastar menos de 7l/100km.

            Comentário


              Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post

              Mete aqui então uma viagem que tenhas feito de uns 50km, com uma velocidade média superior a 150km/h (porque afirmas que andas a 150-160 com uns esticões a 180km/h) a gastar menos de 7l/100km.
              Claro que coloco, até faço melhor!

              Ultima viagem que fiz, CC ligado a 140KM/H numa Octavia (atenção ás dimensões/pesos) com 2 pessoas e bastante bagagem estava a fazer 6,2 L aos 100

              Mas consigo fazer bem melhor se desligar o CC e utilizar hypermiling

              O 1.6 Tdi montado em carros pesados, com cuidado faz excelentes consumos,facilmente se consegue abaixo dos 5 litros em Estradas nacionais abertas.

              Em AE, com médias entre os 140-160, dificilmente passa dos 7l/100, talvez uns 7,2/7,5 se forem carregados.

              Mas isso depende sempre muito do condutor e estes testes caseiros de pouco ou nada servem a não ser alimentar discussões...

              Comentário


                Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                Dúvido que em alguma circunstância(arranque, recuperações, ponta) o 1.6Tdi seja mais forte que o 1.6Mjet, ok nunca conduzi o TDi mas..

                Nos consumos e ruido aí acredito que seja realmente superior.
                Não entendo o que esta tua resposta tem a haver com o meu post...
                Eu nunca os comparei (Mjet/TDi), e sou da opinião que um dos pontos a favor do TDi é o baixo consumo proporcionado pela caixa de 5v

                Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                Continuo a afirmar que esses comparativos caseiros, nao passam disso, comparativos caseiros

                Quantas pessoas iam no carro? Pesos? Dimensões?
                2 pessoas em cada carro. 70+55 no Leon e 80+55 na Golf. É isto que é importante? O tamanho de jantes e pneus é igual, apenas a carrinha é mais pesada, obviamente..
                Só se pode comparar algo que seja comprável de uma forma justa e com o MESMO condutor
                Nem nas revistas eles usam o mesmo condutor quando fazem comparativos, quanto mais...e nas revistas todos acreditam nas comparações...
                Eu já estive em carros que, com o condutor/dono gastavam mais de que comigo a andar MAIS depressa
                E eu como já andei bastante com o 1.6tdi posso afirmar, e defender, que o baixo consumo é um ponto a favor.
                A minha esposa conduz habitualmente o Leon, e antes fazia médias sempre superiores a 6 litros (6.2/6.3...). Começou a reparar que comigo, a andar mais rápido, fazia sempre médias abaixo dos 6 litros, e por vezes abaixo dos 5litros (ritmo de passeio). Falei-lhe dos regimes indicados para trocar caixa e actualmente está orgulhosa (e eu também) pois conseguiu baixar a média para 5,6 normais! Fazer os mesmos percursos e baixar em média meio-litro nos consumos só alterando o estilo de condução, acho positivo.
                Apenas eu sei onde e quando poupar (não estou a dizer com isto que conduzo melhor nem nada disso).

                O 1.9 Tdi não gasta menos que o 1.6 Tdi,é um MITO que se está atentar propagar.
                Exacto. Não percebo é essa do MITO?? Acho que fui o único que referi uma situação onde o consumo foi menor no 1.9 que no 1.6, justamente porque iam os 2 carros juntos num percurso.
                Se tanto gastam sensivelmente o mesmo, já aqui disse várias vezes e em carros conduzidos por mim

                E não vale comprar versões BM com versões normais, que ái então é pura batota
                A vermelho.

                Falta uma palavra de apreço ao "artista" que nos brinda com as suas intervenções:

                CONTINUA A FAZER-NOS RIR, AMIGO!

                Estás quase ao nível do Futre
                Editado pela última vez por gemini; 02 April 2011, 10:44.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                  Dúvido que em alguma circunstância(arranque, recuperações, ponta) o 1.6Tdi seja mais forte que o 1.6Mjet, ok nunca conduzi o TDi mas..

                  Nos consumos e ruido aí acredito que seja realmente superior.
                  Não entendo o que esta tua resposta tem a haver com o meu post...
                  Eu nunca os comparei (Mjet/TDi), e sou da opinião que um dos pontos a favor do TDi é o baixo consumo proporcionado pela caixa de 5v

                  Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                  Continuo a afirmar que esses comparativos caseiros, nao passam disso, comparativos caseiros

                  Quantas pessoas iam no carro? Pesos? Dimensões?
                  2 pessoas em cada carro. 70+55 no Leon e 80+55 na Golf. É isto que é importante? O tamanho de jantes e pneus é igual, apenas a carrinha é mais pesada, obviamente..
                  Só se pode comparar algo que seja comprável de uma forma justa e com o MESMO condutor
                  Nem nas revistas eles usam o mesmo condutor quando fazem comparativos, quanto mais...e nas revistas todos acreditam nas comparações...
                  Eu já estive em carros que, com o condutor/dono gastavam mais de que comigo a andar MAIS depressa
                  E eu como já andei bastante com o 1.6tdi posso afirmar, e defender, que o baixo consumo é um ponto a favor.
                  A minha esposa conduz habitualmente o Leon, e antes fazia médias sempre superiores a 6 litros (6.2/6.3...). Começou a reparar que comigo, a andar mais rápido, fazia sempre médias abaixo dos 6 litros, e por vezes abaixo dos 5litros. Falei-lhe dos regimes indicados para trocar caixa e actualmente está orgulhosa (e eu também) pois conseguiu baixar a média para 5,6 normais! Fazer os mesmos percursos e baixar em média meio-litro nos consumos só alterando o estilo de condução, acho positivo.
                  Apenas eu sei onde e quando poupar (não estou a dizer com isto que conduzo melhor nem nada disso).

                  O 1.9 Tdi não gasta menos que o 1.6 Tdi,é um MITO que se está atentar propagar.
                  Exacto. Não percebo é essa do MITO?? Acho que fui o único que referi uma situação onde o consumo foi menor no 1.9 que no 1.6, justamente porque iam os 2 carros juntos num percurso.
                  Se tanto gastam sensivelmente o mesmo, já aqui disse várias vezes e em carros conduzidos por mim

                  E não vale comprar versões BM com versões normais, que ái então é pura batota
                  A vermelho.

                  Falta uma palavra de apreço ao "artista" que nos brinda com as suas intervenções:

                  CONTINUA A FAZER-NOS RIR, AMIGO!

                  Estás quase ao nível do Futre

                  PS - mas faz-nos um favor e escreve como deve ser, com acentos... é que eu não acredito que consigas ler o que tu próprio escreves...

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por gemini Ver Post
                    Nem de propósito!!
                    Ainda no sábado ao ir jantar a casa duns amigos, fiz o trajecto Aveiro->águeda na companhia de outro casal, e os carros em causa eram o Leon II 1.9tdi 105cv (meu) e a Golf Variant 1.6tdi 105cv (dos amigos).

                    A viagem foi cerca de 30km, em estradas "normais", sem AE, com cruzamentos, paragens, arranques, trânsito, etc...

                    Chegados lá, o meu amigo perguntou se tinha visto qual a média realizada com o Leon neste trajecto (comprou a carrinha recentemente, usada com 1 ano e 17milKm), ao que lhe disse que sim e informei-o dos 4,6L/100km indicados no computador de bordo.
                    A resposta dele foi: "QUANTO?!? Na minha indicava 5,4!!"

                    Pronto, já vi que sou tótó

                    E logo eu, que sou dos 1ºs a apontar como grande ponto a favor do 1.6tdi o seu consumo (devido á caixa longa -> daí dizeres que perde pouco em ponta para o Bravo...), e como grande ponto contra, justamente, a falta de força em baixas para lidar com esta caixa...

                    (E sim, tenho experiência de conduzir com o 1.6tdi, onde verifiquei o seu bom comportamento estradista de AE em termos de consumos)
                    Ok, fui apanhado.

                    Fui eu que fiz a média de 5.4L. Mas aqui a questão principal é o "kit de unhas".
                    Venho de cerca de 150000Kms em 3 carros a gasolina, como tal, ainda ando a aprender as manhas de um carro a diesel. Vou com cerca de 2000 Km e tenho reparado que a média tem vindo a descer aos poucos. 1º Depósito - 6.8, 2ª Depósito - 6.4, e agora vamos ver como vai ser o 3º depósito.
                    É importante referir que neste momento a maioria dos meus percursos são citadinos, com cerca de 6 km, quase sempre em para arranca.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por gemini Ver Post
                      A vermelho.

                      Falta uma palavra de apreço ao "artista" que nos brinda com as suas intervenções:

                      CONTINUA A FAZER-NOS RIR, AMIGO!

                      Estás quase ao nível do Futre

                      PS - mas faz-nos um favor e escreve como deve ser, com acentos... é que eu não acredito que consigas ler o que tu próprio escreves...
                      Já reparei que é um mal que começa a espalhar-se neste fórum, que é o do ataque de baixo nível quando não se gosta de ouvir algo

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Mittch Ver Post
                        Ok, fui apanhado.

                        Fui eu que fiz a média de 5.4L. Mas aqui a questão principal é o "kit de unhas".
                        Venho de cerca de 150000Kms em 3 carros a gasolina, como tal, ainda ando a aprender as manhas de um carro a diesel. Vou com cerca de 2000 Km e tenho reparado que a média tem vindo a descer aos poucos. 1º Depósito - 6.8, 2ª Depósito - 6.4, e agora vamos ver como vai ser o 3º depósito.
                        É importante referir que neste momento a maioria dos meus percursos são citadinos, com cerca de 6 km, quase sempre em para arranca.
                        eheh

                        Ai ele eras tu? bem vindo ;)
                        Mas não errei na média, pois não? E sim, é claro que tens de aprender a conduzir com esse motor, a habituação é fundamental para nos ajudar nos consumos...

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                          Já reparei que é um mal que começa a espalhar-se neste fórum, que é o do ataque de baixo nível quando não se gosta de ouvir algo
                          Mau... onde é que fiz um "ataque de baixo nível" ??
                          Não gosto de ouvir algo?!?
                          Então mas eu gosto é de ouvir todas as opiniões! Daí frequentar o fórum!
                          só não gosto daquelas que são ditadas como se fossem verdades absolutas...

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por gemini Ver Post
                            Mau... onde é que fiz um "ataque de baixo nível" ??
                            Não gosto de ouvir algo?!?
                            Então mas eu gosto é de ouvir todas as opiniões! Daí frequentar o fórum!
                            só não gosto daquelas que são ditadas como se fossem verdades absolutas...
                            Não era para ti pá, era falar no geral sobre esses personagens que aparecem de pára-quedas nos tópicos

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                              Não era para ti pá, era falar no geral sobre esses personagens que aparecem de pára-quedas nos tópicos
                              ok, entendido

                              Comentário


                                Isto é tudo uma camada de camelos que estão perdidos no meio de um deserto onde todos os carros bons possuem motores TdI´s. Entºao o homem vem cá pedir ajuda para escolher entre dois carros e esa gente so sabe falar da Vw? como fosse alguma coisa especial...



                                Opel.....Paixão
                                VW......Reformado

                                Comentário


                                  Só venho aqui deitar mais brasa à fogueira, o motor 1.6 TDI de 105 não gasta menos que um 1.9 TDI de 105cv, têm consumos equivalentes. Alias, em carros carregados o 1.9 até gasta ligeiramente menos. As únicas situações em que o 1.6 TDI gasta menos é nos para arranca se tiverem o sistema start/stop e mesmo assim... E sim, já tive um carro igual com os 2 motores montados e ambos com cx de 5. No entanto o motor 1.6 tdi é mais agradável de se conduzir. o 1.9 é mais divertido. Para andar em cidade prefiro o 1.6 para andar em AE prefiro o 1.9.

                                  Quanto ao tópico em sí, na dúvida existencial, estou um pouco desgotoso com a nossa Golf Station Highline por já ter um 3 ruidos parasitas:
                                  -O forro do tecto faz barulho de vez em quando, não sei se será um clip de fixação;
                                  -Oiço uns tic tic tic vindos do lado direito do tablier/porta do passageiro quando o tempo está mais seco;
                                  -a barra da cobertura deslizável do porta bagagens faz barulho sempre que se passa num buraco ou piso ligeiramente mais degradado.

                                  Fora isto só tenho a criticar a rigidez da carrinha, em parte também por ter suspensão desportiva e jante de 17 (225/45) que a tornam excepcionalmente dura. Os bancos também são bastante rijos, embora as poltronas dianteiras sejam muito mais agradáveis e confortáveis que os lugares traseiros. Tem neste momento cerca de 20 mil km's e vai à revisão lá para Setembro/Outubro. Está acoplada com o motor 1.6, por ser a opção mais racional e económica. Não anda como um foguete mas também não compromete, viajam bem 4 adultos+AC+Cão de médio porte+Bagageira cheia até ao tecto com médias a rondar os 6.8~7 a 140/150.

                                  Em relação à Astra, só posso comentar sobre o motor. Tem 125 cavalos (supostamente mais 20 que o golf) mas não se sentem A qualidade de construção pareceu-me ser boa, mas tive pouco contacto com a carrinha. No entanto alguns materiais estão melhores que para a carrinha da versão anterior.

                                  Penso que é uma decisão extremamente díficil, pois são ambas boas carrinhas e apesar de ter uma golf provavelmente compraria uma Astra mais bem equipada com o mesmo valor. E porque no passado já tive uma Zafira 2.0Dti com motor isuzu que só deu um problema com uma maf aos 10k km e foi substituida em garantia e nunca teve mais nenhum problema nem ruidos parasitas.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por diogortrick Ver Post
                                    Isto é tudo uma camada de camelos que estão perdidos no meio de um deserto onde todos os carros bons possuem motores TdI´s. Entºao o homem vem cá pedir ajuda para escolher entre dois carros e esa gente so sabe falar da Vw? como fosse alguma coisa especial...



                                    Opel.....Paixão
                                    VW......Reformado

                                    Que excelente post

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por diogortrick Ver Post
                                      Isto é tudo uma camada de camelos que estão perdidos no meio de um deserto onde todos os carros bons possuem motores TdI´s. Entºao o homem vem cá pedir ajuda para escolher entre dois carros e esa gente so sabe falar da Vw? como fosse alguma coisa especial...



                                      Opel.....Paixão
                                      VW......Reformado

                                      Opel = Paixão ?!

                                      hummmmm.... onde?

                                      Epa não sou fã de vw's, agora dizer que a opel é paixão..

                                      Comentário


                                        Opel.....Paixão
                                        VW......Reformado

                                        BAAAAAAAAAAAAAA!!!! OPEL PAIXÃO?!?!?!?!?!?
                                        Só se for, sempre foi, de pessoas com muito pouco gosto.
                                        As novas versões melhoraram mas o histórico!!!

                                        VW - competição, qualidade, rigor, classe....

                                        Ai ai....

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por JPLM Ver Post
                                          Opel.....Paixão
                                          VW......Reformado

                                          BAAAAAAAAAAAAAA!!!! OPEL PAIXÃO?!?!?!?!?!?
                                          Só se for, sempre foi, de pessoas com muito pouco gosto.
                                          As novas versões melhoraram mas o histórico!!!

                                          VW - competição, qualidade, rigor, classe....

                                          Ai ai....

                                          Ahahah. Eu falo pela actualidade. MAs se queres falar em história também podemos falar. Atenção tamos a falar da marca em si não do grupo. E neste caso os factos enterram-te.

                                          Comentário


                                            A Opel é outra AR ?? só é pena ser paixão um pouco desconfortável.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por pmfp Ver Post
                                              A Opel é outra AR ?? só é pena ser paixão um pouco desconfortável.
                                              actualmente digam o que quiserem, a opel ta com muito melhores linhas do que a vw. A AR sempre teve como ponto forte o design. Logo é o seu ganha pão. E pode abusar um pouco mais em estilo pois não é uma marca tão generalista.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por diogortrick Ver Post
                                                actualmente digam o que quiserem, a opel ta com muito melhores linhas do que a vw. A AR sempre teve como ponto forte o design. Logo é o seu ganha pão. E pode abusar um pouco mais em estilo pois não é uma marca tão generalista.
                                                Portanto achas melhor o Corsa do que o Polo...?

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por WM Ver Post
                                                  Portanto achas melhor o Corsa do que o Polo...?
                                                  Essa tá boa tá.... TAmos a falar da marca em si. E neste caso do golf e do astra são duas realidades diferentes. O golf é um carro para um público mais conservador do que o do astra.

                                                  Mas quanto ao polo e primeiro lugar é preciso olhar para o preço. Depois se fosse comprar um carro dessa gama e escolher entre esses dois, sem a mínima dúvida trazio o corsa. Não sei se já viste esta nova versão mas com aquelas personalizações disponiveis fica muito bom. E com o 1.3 cdti fica muito despachado. E com o preço das versões base do polo trago um corsa totalmente equipado. O polo resume bem a actual identidade da vw "mais da mesma palha". Quem quer e gosta come, que quer algo mais vai sempre para outras opções.

                                                  Comentário


                                                    Eu sou suspeito por falar, pois sempre tive opeis na família. Nunca tive problemas nenhuns com qualquer um deles e os pequenos problemas que tivemos sempre foram resolvidos sem problema nenhum. Tive uma astra 1.7td que fez 400k km e ainda estava impecável para fazer o dobro. Troquei pela nova astra ST com o mesmo motor. É uma carrinha muito confortável, talvez o opel mais confortável, muito bons bancos, os mais confortáveis que a opel já fez a par com o insignia. O motor é muito bom, muito silencioso, pois com a carrinha as versões diesel trazem reforço acústico.
                                                    Boa qualidade de materiais, construção solida, sem ruídos parasitas, por enquanto os consumos tão algo altos (6.2L), mas também é muita IC19 em hora de ponta, mas vai baixar com o tempo, pois ainda só tem quase 7000km.

                                                    Agora o melhor da carrinha é mesmo as linhas. São muito bonitas e dão um ar muito agressivo a carrinha e desportivo. O carro tem um pisar muito solido que transmite muita segurança.

                                                    Eu recomendo a todos o novo Astra, quer seja carro ou carrinha.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por diogortrick Ver Post
                                                      Essa tá boa tá.... TAmos a falar da marca em si. E neste caso do golf e do astra são duas realidades diferentes. O golf é um carro para um público mais conservador do que o do astra.

                                                      Mas quanto ao polo e primeiro lugar é preciso olhar para o preço. Depois se fosse comprar um carro dessa gama e escolher entre esses dois, sem a mínima dúvida trazio o corsa. Não sei se já viste esta nova versão mas com aquelas personalizações disponiveis fica muito bom. E com o 1.3 cdti fica muito despachado. E com o preço das versões base do polo trago um corsa totalmente equipado. O polo resume bem a actual identidade da vw "mais da mesma palha". Quem quer e gosta come, que quer algo mais vai sempre para outras opções.
                                                      Nunca gostei do corsa nem as a pretenções da marca em fazer dele mais do que é (edições personalizadas, versão black, etc).

                                                      Eu ja disse aqui mil vezes que não gosto de vw's, agora estás a pôr a Opel cá num pedestal deixa que te diga..

                                                      Sabes que existe a destinção entre ser a melhor marca, e ser a melhor marca para ti.

                                                      Só porque sempre tiveste Opel, e estás satisfeito, não a faz a melhor marca, nem a faz a marca com Paixão... É a melhor marca para ti, e provoca-te paixões.

                                                      Dizes "actualmente digam o que quiserem, a opel ta com muito melhores linhas do que a vw".

                                                      Isso é a tua opinião, não é um facto.

                                                      Para mim, direi que:
                                                      Tanto o Golf como o astra são igualmente aborrecidos e insonsos.
                                                      O polo é bem mais bonito que o corsa.
                                                      A passat está bem mais bonita que o insignia (Nunca consegui gostar do insignia)
                                                      O meriva é uma desilusão.. esperava bem mais.. assim como a touran.
                                                      E o vectra, que felizmente foi à vida, é para mim dos piores carros que alguma vez sairam da Opel. Simplesmente horrivel.

                                                      Mas lá está, esta é a minha opinião, que "digas o que quiseres", tenho direito a tê-la.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por WM Ver Post
                                                        Nunca gostei do corsa nem as a pretenções da marca em fazer dele mais do que é (edições personalizadas, versão black, etc).

                                                        Eu ja disse aqui mil vezes que não gosto de vw's, agora estás a pôr a Opel cá num pedestal deixa que te diga..

                                                        Sabes que existe a destinção entre ser a melhor marca, e ser a melhor marca para ti.

                                                        Só porque sempre tiveste Opel, e estás satisfeito, não a faz a melhor marca, nem a faz a marca com Paixão... É a melhor marca para ti, e provoca-te paixões.

                                                        Dizes "actualmente digam o que quiserem, a opel ta com muito melhores linhas do que a vw".

                                                        Isso é a tua opinião, não é um facto.

                                                        Para mim, direi que:
                                                        Tanto o Golf como o astra são igualmente aborrecidos e insonsos.
                                                        O polo é bem mais bonito que o corsa.
                                                        A passat está bem mais bonita que o insignia (Nunca consegui gostar do insignia)
                                                        O meriva é uma desilusão.. esperava bem mais.. assim como a touran.
                                                        E o vectra, que felizmente foi à vida, é para mim dos piores carros que alguma vez sairam da Opel. Simplesmente horrivel.

                                                        Mas lá está, esta é a minha opinião, que "digas o que quiseres", tenho direito a tê-la.

                                                        Calma aí. Quanto ao corsa apenas dei a minha opinião pessoal. Acho que é um carro que é bom para os jovens pois tenho visto muitos a comprar as várias versões do carro e até fica engraçado. Permite que não andem a comprar esses golf´s e audi´s A3 com milhares de km importados e que só fazem fumo.

                                                        Quanto a gostar da marca. Eu da opel até hoje so tive e tenho um casa um Opel vectra b. E acho que a opel tá se a aproximar dos tempos desse modelo. Melhorou muito a construção e é das poucas marcas generalistas que aposta fortemente no design em carros de produção. E isso é de louvar.

                                                        Quanto ao meriva ser uma desilusão, eu não acho. Bem visto(e até já se veem alguns na estrada), é um carro bem construído e dos mais solidos do segmento. Tem classe.

                                                        Agora não é nada que me provoque paixões. Para mim, isso so uma marca consegue fazer e chama-se Aston-Martin. Essa sim é um sonho. Mas como apenas é isso, é preciso sonhar cá por baixo.

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X