Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O que é que vocês acham mais alemão? Um Seat Skoda ou um Opel Ford?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Zer07 Ver Post
    O que é que consideram mais alemão? Um Seat/Skoda que utilizam plataformas e motores VW? Ou a Opel/Ford que sendo marcas com sede na Alemanha são chefiados por americanos e utilizam plataformas americanas/coreanas/alemãs e motores franceses, italianos e japoneses?

    Eu próprio tenho esta dúvida e gostava de ouvir as vossas opiniões.
    Por ter sede na Alemanha, não quer dizer que o seja
    Muitas marcas tem divisões na Europa, pois é um mercado diferente do Norte/Sul Americano, mas não quer dizer que o resto (qualidade) seja como idêntico aos desses países.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
      Bávaros? A Opel nem fica perto da Bavaria A não ser que também use motores da BMW.

      A Opel fica perto de Frankfurt...estado de Hesse, penso eu. Ou então Baden-Wuttenberg
      E os motores isuzu e fiat sao alemaes?

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por PSL Ver Post
        E os motores isuzu e fiat sao alemaes?
        Atenção que há aqui uma confusão que muita gente faz. Os motores que a opel utiliza e que são fabricados pela fiat são desenvolvidos em conjunto pelas duas marcas. A opel não vai buscar o bolo já feito. E toda a eletrônica e mecanica que é conjunta ao motor é toda feita na alemanha.

        E já agora vi aí alguem afirmar que a base do astra vem da chevrolet. Uma das maiores parvoices que já ouvi. O astra tem uma base única que é concepcionada e produzida na alemanha e em outras fábricas da opel. O novo cruze é que poderá vir a utilizar a mesma plataforma.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por PSL Ver Post
          E os motores isuzu e fiat sao alemaes?
          Mas são bávaros segundo li

          Quanto à proveniência das marcas já dei a minha opinião aqui.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por diogortrick Ver Post
            Atenção que há aqui uma confusão que muita gente faz. Os motores que a opel utiliza e que são fabricados pela fiat são desenvolvidos em conjunto pelas duas marcas. A opel não vai buscar o bolo já feito. E toda a eletrônica e mecanica que é conjunta ao motor é toda feita na alemanha.

            E já agora vi aí alguem afirmar que a base do astra vem da chevrolet. Uma das maiores parvoices que já ouvi. O astra tem uma base única que é concepcionada e produzida na alemanha e em outras fábricas da opel. O novo cruze é que poderá vir a utilizar a mesma plataforma.
            Entao mas os motores 1.3 cdti que equipam o astra nao sao os 1.3 mjet da fiat?

            Eu sempre considerei a opel como nao sendo alema por achar que de alema so tem mesmo a naturalidade e por achar que existe algo na opel completamente diferente do que caracteriza um alemao (puro preconceito se calhar), mas tambem nao sei dizer qual a nacionalidade da opel.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
              Mas são bávaros segundo li

              Quanto à proveniência das marcas já dei a minha opinião aqui.
              Isso foi ironia, tal como dizer que os motores opel sao alemaes e foi resposta ao user que disse que a opel era 100% alema.

              Comentário


                #67
                É claro que a Opel é 100% alemã.
                Os carros que "fabrica"é que não

                Após ler este topico, o que se está a discutir aqui é a filosofia do Grupo e não de onde é a marca.
                Cada Grupo tem a sua filosofia e os modelos/marcas desse grupo normalmente seguem a mesma linha.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por PSL Ver Post
                  Entao mas os motores 1.3 cdti que equipam o astra nao sao os 1.3 mjet da fiat?

                  Eu sempre considerei a opel como nao sendo alema por achar que de alema so tem mesmo a naturalidade e por achar que existe algo na opel completamente diferente do que caracteriza um alemao (puro preconceito se calhar), mas tambem nao sei dizer qual a nacionalidade da opel.
                  Esse 1.3 é desenvolvido pelas duas marcas e fabricado pela fiat. E é um excelente motor. Aconselho a ler o teste á astra st na ultima edição da autohoje. Um óptimo motor sem dúvida. Acredita que a opel usa bem mais componentes feitos na alemanha que por exemplo a vw. Tal como aqui foi dito a eletronica é siemens e bosch.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por thejoedoe Ver Post
                    É claro que a Opel é 100% alemã.
                    Os carros que "fabrica"é que não

                    Após ler este topico, o que se está a discutir aqui é a filosofia do Grupo e não de onde é a marca.
                    Cada Grupo tem a sua filosofia e os modelos/marcas desse grupo normalmente seguem a mesma linha.
                    O que sempre disse. E para mim isto é o que realmente importa...e não onde são montados ou de onde está o badge.

                    A Opel mantém, em muitos dos seus modelos (mas não todos!) a filosofia alemã que sempre a caracterizou.

                    Mas há muito mais marcas! E algumas que são bons casos de estudo.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por diogortrick Ver Post
                      Um bolo feito por ti ou por um pasteleiro profissional com os mesmos igredientes fica igual?

                      Os interiores são desenvolvidos por exemplo so para a opel e a eletronica também.
                      Mas quem é que te disse isso? O mecânico da oficina da esquina? O que sempre li como oficial é que foram totalmente desenhados e desenvolvidos pela Renault Os Traffic e Master. E são construídos pela Vauxhall em Luton e pela Nissan em Barcelona.

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X