Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Audi A5/ S5/ RS5 facelift (2011/12)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
    O RS5 já saiu a algum tempo não?
    É que passo muitas vezes por um, e não me parece ser pseudo, pelo som que aquilo faz...
    Salvo erro, saiu ainda no primeiro quadrimestre de 2010.

    Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
    5 lugares? Caíram na tentação...no entanto, tal como no Passat CC, o 3º elemento ou é uma criança ou...é que o a linha descedente do tecto mantém-se...
    Sempre pensei que a Audi não optasse por disponibilizar os 5 lugares no Sportback, até para manter este modelo mais exclusivo e mais distanciado do A4!

    Surpreende-me mais do que quando a VW o fez com o CC.

    Originalmente Colocado por DIG Ver Post
    Está alguma confusão naquela frente, parece o resultado do cruzamento de uma ovelha com uma cabra, parecidos, mas nada a ver um com o outro.


    Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
    O Audi A5 nunca foi fotogénico.
    Concordo contigo em relação ao Sportback, de alguns ângulos parece mais volumoso e menos elegante do que o que realmente é, no coupé nem tanto...

    Originalmente Colocado por hwwe Ver Post
    O a4 não saiu primeiro que o a5? Pergunto isto porque ainda não vi imagens oficiais do facelift para o a4.
    O A5 saiu a meio de 2007, o A4 no início de 2008. Já andam aí num tópico qualquer as espias do A4 restyling, vou procurar e já o ponho aqui. Lembro-me que neste modelo, daquilo que já se consegue ver, ainda muda menos.

    http://forum.autohoje.com/forum-gera...post1066002346




    Partilho da opinião de algumas pessoas que foram escrevendo neste tópico, o que chama mais a atenção neste restyling, os novos faróis, parecem não encaixar tão bem nesta frente como encaixam na frente do A6, além de serem menos agressivos que os anteriores. Depois também tem a nova grelha, parecida com a do Q3, e os novos faróis de nevoeiro, que gosto mais do que os do pré-restyling! Os de trás só mesmo vendo ao vivo...

    No interior, além do novo volante, não há diferenças muito perceptíveis, só mesmo tendo dois lado a lado se repara em mais alguns cromados e menos botões para o MMI!




    O volante de facto faz alguma diferença. O anterior já vinha a ser usado há demasiado tempo pela Audi.

    Resta esperar para ver ao vivo. Espero que continue a haver as 18' de 5 braços!

    O RS5 não muda!

    PS: Estava convencidíssimo que o S5 Coupé também já tinha recebido o 3.0 TFSI 333cv e que o V8 FSI 354cv já não estava disponível! Afinal só o Cabrio e o Sportback é que já tinham sido afectados pelo downsizing!
    Editado pela última vez por Turbofan; 15 July 2011, 01:36.

    Comentário


      #92
      Se há coisa que o A5 não é, é fotogénico! No entanto, é razão da compra de quase todas as pessoas... não há outra, porque no resto o S3 coupé é ligeiramente melhor.

      Comentário


        #93
        Dizer que o A5 não é fotogénico é um exagero.

        As fotos apenas não conseguem dar uma noção real das proporções, nomeadamente da relação largura/altura que favorece bastante o carro ao vivo (apesar de a habitabilidade traseira particularmente em altura ter sido bastante prejudicada com isso).

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Andre Ver Post
          Dizer que o A5 não é fotogénico é um exagero.

          As fotos apenas não conseguem dar uma noção real das proporções, nomeadamente da relação largura/altura que favorece bastante o carro ao vivo (apesar de a habitabilidade traseira particularmente em altura ter sido bastante prejudicada com isso).
          Tudo verdade. Para o caso de não se ter percebido, estava a ser irónico com o que o Haggen e o Turbofan defendiam, legitimamente...

          Mas é a noção que tenho na maior parte dos condutores de A5/A5SB que conheço e leio. O desenho e relação de dimensões da carroçaria representou um factor importante na compra. E continuará a ser assim no A5 e na maior parte da gama. A realidade é que a Audi serve outro tipo de clientes, pouco representados como é natural, neste fórum.

          Comentário


            #95
            Se o estilo não contasse, não fazia qualquer sentido alguém dar mais por um A5 Sportback quando existe um A4.

            E não me venham com a treta da 5ª porta (durante anos quando só os franceses apostam na solução, era defeito, o habitáculo ficava exposto quando a mala estava aberta blá blá blá...agora é argumento )...

            ...pois uma A4 Avant é bastante mais versátil que qualquer Sportback.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por Andre Ver Post
              Se o estilo não contasse, não fazia qualquer sentido alguém dar mais por um A5 Sportback quando existe um A4.

              E não me venham com a treta da 5ª porta (durante anos quando só os franceses apostam na solução, era defeito, o habitáculo ficava exposto quando a mala estava aberta blá blá blá...agora é argumento )...

              ...pois uma A4 Avant é bastante mais versátil que qualquer Sportback.
              Pessoalmente acho o A4 bem melhor conseguido que o A5 SB. Depois de ver o lindo A5 Coupe o SB estraga um pouco a figura com aquela "bossa" atrás.

              Quanto ao facelift preferia como estava. Andaram a estragar o que estava bom. Mas mesmo assim o A5 continua muito bonito.

              Comentário


                #97
                A evolução do estilo da Audi é feita à base de passinhos de bébé, que mesmo com uma frente totalmente nova, recorrendo a novas formas, parece encaixar de forma tão natural como a anterior no todo do carro.
                Mantiveram a estrutura da frente anterior, com o mesmo número de elementos e com a mesma disposição.
                Apesar de apostarem em linhas mais dinâmicas para a definição dos grupos ópticos, ao perderem altura pelo contorno "ziguezaguiante" inferior e a redefinição do miolo (simplificado, sem tanta aparente joalharia ou bling bling), até contribuem para uma maior elegância da frente.
                Os faróis de nevoeiro também surgem bem melhor integrados nos "buracos" do que o antecessor.
                Só não encontro justificação para a leve aresta horizontal que nasce do extremo grupos ópticos em direcção À grelha. Perfeitamente dispensável. Parece estar ali abandonada, porque alguém deve se ter assustado com o espaço "em branco", e precisou de pôr ali qualquer coisa

                Na traseira as diferenças são bastante subtis, mas de efeito positivo, com um conjunto melhor definido e elegante.
                Passamos a ter uma aresta bem definida no párachoques, criando superfícies mais planas e "limpas".
                A redefinação da parte inferior do párachoques também foi "limpa", originando uma solução simples, mas bastante elegante.

                Um bom restyling, de um carro que numa análise geral, não tinha nada de realmente mau.
                Proporções largura/altura, habitáculo /corpo, grupos ópticos/rodas em alta que o fazem ficar extremamente bem plantado no asfalto.
                ALgumas incongruências, com uma linha de cintura ondulante, quando todo o carro é caracterizado por linhas mais rectilineas na definição das suas partes, mas no todo, é um desenho bem conseguido, bastante apelativo.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                  Se o estilo não contasse, não fazia qualquer sentido alguém dar mais por um A5 Sportback quando existe um A4.

                  E não me venham com a treta da 5ª porta (durante anos quando só os franceses apostam na solução, era defeito, o habitáculo ficava exposto quando a mala estava aberta blá blá blá...agora é argumento )...

                  ...pois uma A4 Avant é bastante mais versátil que qualquer Sportback.
                  O estilo ou a estética é dos factores mais preponderantes na hora de aquisição, não acreditas? Obviamente que o A5 SB surge para aqueles que não podem racionalmente ter apenas 2 portas num carro com linha mais desportiva que um A4. Apenas isso...embora existam afinações de suspensões (para além de todas as características dinâmicas do A5 no que refere a vias mais largas, centro de gravidade mais baixo, etc...) que no A4 não tens...com a relevância que se lhe queira dar...

                  Depois é obviamente estilo...

                  Obvio que uma carrinha é mais versatil que o A5 ora bolas... Mas quem também não quer andar com uma carroçaria que nos cataloga ser pais de família,...

                  90% do motivo é imagem obviamente, a troco de mais (cerca de) 2 a 3 mil euros face ao A4...E em 45 mil...

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por crash Ver Post
                    A evolução do estilo da Audi é feita à base de passinhos de bébé, que mesmo com uma frente totalmente nova, recorrendo a novas formas, parece encaixar de forma tão natural como a anterior no todo do carro.
                    Mantiveram a estrutura da frente anterior, com o mesmo número de elementos e com a mesma disposição.
                    Apesar de apostarem em linhas mais dinâmicas para a definição dos grupos ópticos, ao perderem altura pelo contorno "ziguezaguiante" inferior e a redefinição do miolo (simplificado, sem tanta aparente joalharia ou bling bling), até contribuem para uma maior elegância da frente.
                    Os faróis de nevoeiro também surgem bem melhor integrados nos "buracos" do que o antecessor.
                    Só não encontro justificação para a leve aresta horizontal que nasce do extremo grupos ópticos em direcção À grelha. Perfeitamente dispensável. Parece estar ali abandonada, porque alguém deve se ter assustado com o espaço "em branco", e precisou de pôr ali qualquer coisa

                    Na traseira as diferenças são bastante subtis, mas de efeito positivo, com um conjunto melhor definido e elegante.
                    Passamos a ter uma aresta bem definida no párachoques, criando superfícies mais planas e "limpas".
                    A redefinação da parte inferior do párachoques também foi "limpa", originando uma solução simples, mas bastante elegante.

                    Um bom restyling, de um carro que numa análise geral, não tinha nada de realmente mau.
                    Proporções largura/altura, habitáculo /corpo, grupos ópticos/rodas em alta que o fazem ficar extremamente bem plantado no asfalto.
                    ALgumas incongruências, com uma linha de cintura ondulante, quando todo o carro é caracterizado por linhas mais rectilineas na definição das suas partes, mas no todo, é um desenho bem conseguido, bastante apelativo.
                    Ora algo que não gosto...

                    Obrigado por mais uma análise.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                      O estilo ou a estética é dos factores mais preponderantes na hora de aquisição, não acreditas? Obviamente que o A5 SB surge para aqueles que não podem racionalmente ter apenas 2 portas num carro com linha mais desportiva que um A4. Apenas isso...embora existam afinações de suspensões (para além de todas as características dinâmicas do A5 no que refere a vias mais largas, centro de gravidade mais baixo, etc...) que no A4 não tens...com a relevância que se lhe queira dar...

                      Depois é obviamente estilo...

                      Obvio que uma carrinha é mais versatil que o A5 ora bolas... Mas quem também não quer andar com uma carroçaria que nos cataloga ser pais de família,...

                      90% do motivo é imagem obviamente, a troco de mais (cerca de) 2 a 3 mil euros face ao A4...E em 45 mil...
                      Na minha opinião foi uma excelente ideia (comercialmente falando) pegarem no Coupé e criarem um "5p coupezado" vendendo a coisa mais cara.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                        Na minha opinião foi uma excelente ideia (comercialmente falando) pegarem no Coupé e criarem um "5p coupezado" vendendo a coisa mais cara.
                        Eu também agradeço.

                        Com tanto SUV a preencher as cidades cada vez mais, o que te incomoda é a irracionalidade de existirem 5p coupezados que não servem para nada e não se destinam a ninguém...

                        Se formos falar do caso de um X6, ...e vês poucos? Gente que não sabe o que quer de um automóvel e gosta de enterrar dinheiro à balda...

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                          Com tanto SUV a preencher as cidades cada vez mais, o que te incomoda é a irracionalidade de existirem 5p coupezados que não servem para nada e não se destinam a ninguém...
                          Ói?

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                            Ói?
                            Queres usar o argumento (quando convém) de que os carros se compram para o que efectivamente servem e mai nada...e escusavamos de andar aqui...

                            Quantos mais € decidiste pagar a mais por um série 1 face a um Golf (para não ir mais longe)? Era a tracção traseira? Típico.... É tão capricho como optar por dar maior primazia à estética...

                            Quantos conceitos CC tinhas em 2000? E em 2005? O CLS popularizou-o...sabes o que vem aí nos próximos 5 anos? Todos os segmentos das marcas premium serão inundados com eles...falamos de tendências! Se são todas elas à volta da imagem, não vejo mal nisso...comprar o que se gosta só faz é bem.

                            Á parte disso, o A5 SB é um meio termo de versatilidade entre um A4 sedan e uma A4 avant. E tem de facto nos limites, uma dinâmica diferente de um A4. O que é errado é referires-te ao carro como mero exercício de estilo futil...é muito mais do que isso enquanto automóvel! E colá-lo ao A4 é dos maiores elogios que lhe podes fazer no segmento D, se é que conheces bem o segmento...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                              Queres usar o argumento (quando convém) de que os carros se compram para o que efectivamente servem e mai nada...e escusavamos de andar aqui...

                              Quantos mais € decidiste pagar a mais por um série 1 face a um Golf (para não ir mais longe)? Era a tracção traseira? Típico.... É tão capricho como optar por dar maior primazia à estética...

                              Quantos conceitos CC tinhas em 2000? E em 2005? O CLS popularizou-o...sabes o que vem aí nos próximos 5 anos? Todos os segmentos das marcas premium serão inundados com eles...falamos de tendências! Se são todas elas à volta da imagem, não vejo mal nisso...comprar o que se gosta só faz é bem.

                              Á parte disso, o A5 SB é um meio termo de versatilidade entre um A4 sedan e uma A4 avant. E tem de facto nos limites, uma dinâmica diferente de um A4. O que é errado é referires-te ao carro como mero exercício de estilo futil...é muito mais do que isso enquanto automóvel! E colá-lo ao A4 é dos maiores elogios que lhe podes fazer no segmento D, se é que conheces bem o segmento...
                              Ói?

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                                Eu também agradeço.

                                Com tanto SUV a preencher as cidades cada vez mais, o que te incomoda é a irracionalidade de existirem 5p coupezados que não servem para nada e não se destinam a ninguém...

                                Se formos falar do caso de um X6, ...e vês poucos? Gente que não sabe o que quer de um automóvel e gosta de enterrar dinheiro à balda...
                                se me saísse o euromilhoes, para mim era só um x6 40d com uns extras
                                e ficava bem servido durante muito tempo. ! gostos !!!!

                                já agora o A5 facelift tornou um carro bom e belo ainda mais belo, e com a opção de 5 lugares

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                  Ói?
                                  Ah bom!

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                                    se me saísse o euromilhoes, para mim era só um x6 40d com uns extras
                                    e ficava bem servido durante muito tempo. ! gostos !!!!

                                    já agora o A5 facelift tornou um carro bom e belo ainda mais belo, e com a opção de 5 lugares
                                    Mas para isso tens o A4...racionaliza os teus investimentos!

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                      Na minha opinião foi uma excelente ideia (comercialmente falando) pegarem no Coupé e criarem um "5p coupezado" vendendo a coisa mais cara.
                                      O A5 SB é mais barato que o A5 Coupe

                                      Tenho uma Auto Foco que tem um ensaio ao A5 SB vs A4 Avant e os resultados são curiosos.

                                      Comentário


                                        O bom (ou não) é que assim já temos uma ideia de como vai ser a frente do novo A3...

                                        Comentário




                                          Comentário







                                            Atrás..






                                            Não é fácil não...

                                            Comentário


                                              Pois não, é facílimo. Só quem embirra é que diz que não os distingue.

                                              Antes assim do que sair uma desgraça, mas... Também não aprovo esta "banalidade", apesar de gostar.

                                              BTW, dos modelos actuais da Audi, o A7 é o único que, a meu ver, tem uma traseira bem interessante, tanto no formato, como no design dos grupos ópticos.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por DIG Ver Post
                                                Pois não, é facílimo. Só quem embirra é que diz que não os distingue.

                                                Antes assim do que sair uma desgraça, mas... Também não aprovo esta "banalidade", apesar de gostar.

                                                BTW, dos modelos actuais da Audi, o A7 é o único que, a meu ver, tem uma traseira bem interessante, tanto no formato, como no design dos grupos ópticos.
                                                Buuuuu...

                                                Coisa mais feia, parece que um gigante sentou lá o rabo e ficou assim, se tivesse soltado uma bufa nem quero imaginar como ficaria

                                                Quando à uns tempos tive de fazer uma viagem atrás dum, bem que me fartei de lhe cheirar o rabo...

                                                Comentário


                                                  Eu vou ser sincero, entre o A7 e A8 não distingui no início, também são fotos armadilha essas.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Miguel1994 Ver Post
                                                    Eu vou ser sincero, entre o A7 e A8 não distingui no início, também são fotos armadilha essas.
                                                    Não vejo onde, se queres que te diga. Mas também vou logo ver todos os pormenores de design dos veículos... Tal como a evolução de algumas linhas ao longo das várias gerações de um modelo...

                                                    topspeed, isso era para meter nojo?

                                                    É que basta um telefonema para a Santagri e, se conseguir, sento-me num... À frente... Do lado esquerdo...

                                                    A falar nisso, tenho o convite do A1, A5 e A6 pendentes...

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por DIG Ver Post
                                                      Pois não, é facílimo. Só quem embirra é que diz que não os distingue.
                                                      Traseira do A8 com traseira do A4 sedan
                                                      Frente do A7 com frente do A6. Facílimo o caraças....e para leigos, A6 / A7 / A8 passam pelo mesmo carro no retrovisor(que vale o que vale..)

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
                                                        Traseira do A8 com traseira do A4 sedan
                                                        Frente do A7 com frente do A6. Facílimo o caraças....e para leigos, A6 / A7 / A8 passam pelo mesmo carro no retrovisor(que vale o que vale..)
                                                        E se eu te disser que do A4 só vou à bola com o perfil e o resto não me entra? E no entanto a traseira do A8... Já me gusta? Pormenores...

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                                                          Se há coisa que o A5 não é, é fotogénico! No entanto, é razão da compra de quase todas as pessoas... não há outra, porque no resto o S3 coupé é ligeiramente melhor.
                                                          Em tudo não...

                                                          Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                                                          Mas é a noção que tenho na maior parte dos condutores de A5/A5SB que conheço e leio. O desenho e relação de dimensões da carroçaria representou um factor importante na compra. E continuará a ser assim no A5 e na maior parte da gama. A realidade é que a Audi serve outro tipo de clientes, pouco representados como é natural, neste fórum.
                                                          Aquele caso que conheço também foi um bocado por aí. Ficou tão agradado com o conceito que no outro dia já me falava no A7!

                                                          Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                                          Se o estilo não contasse, não fazia qualquer sentido alguém dar mais por um A5 Sportback quando existe um A4.

                                                          E não me venham com a treta da 5ª porta (durante anos quando só os franceses apostam na solução, era defeito, o habitáculo ficava exposto quando a mala estava aberta blá blá blá...agora é argumento )...

                                                          ...pois uma A4 Avant é bastante mais versátil que qualquer Sportback.
                                                          Como disse o topspeed, anda por aí um comparativo A4 Avant vs A5 Sportback, acho que até já vi no fórum o scan. Se encontrar ponho-o neste tópico.

                                                          topspeed, o 2.0 TDI mais potente vai ser o de 177cv, suponho que o de 170cv não volte.

                                                          Btw, mesmo faltando uma caixa auto melhor, é uma estupidez a Audi não pôr a Multitronic no CR177cv, como têm no A6.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
                                                            Traseira do A8 com traseira do A4 sedan
                                                            Frente do A7 com frente do A6. Facílimo o caraças....e para leigos, A6 / A7 / A8 passam pelo mesmo carro no retrovisor(que vale o que vale..)
                                                            tirem os leds e depois façam de novo a comparação e digam qual é qual


                                                            quanto a este a5, pelas fotos parece-me que a frente ficou muito pior, mas quando ele aparecer a minha frente logo dou 1 opinião mais justa

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por DIG Ver Post
                                                              topspeed, isso era para meter nojo?

                                                              É que basta um telefonema para a Santagri e, se conseguir, sento-me num... À frente... Do lado esquerdo...

                                                              A falar nisso, tenho o convite do A1, A5 e A6 pendentes...
                                                              Tu muito falas... qualquer dia esses convites expiram.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X