Pois... e o 2.0 TDI Bi-turbo ainda não é desta?
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Audi A5/ S5/ RS5 facelift (2011/12)
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por DIG Ver PostVolvo S60
Alfa Romeo 159
Ford Mondeo
...
Tudo o que não sejam marcas alemãs, basicamente.
Eu não sei sequer, na minha humilde ignorância, o que se quer dizer com personalidade num segmento D familiar...como é que isso se traduz? Parado claro...estamos a falar de estética, penso...
Comentário
-
Por acaso é um segmento onde, regra geral, cada modelo tem uma razoável diferenciação/individualidade/personalidade na respectiva gama.
Esta coisa de ir buscar um contorno dos faróis ao A6 e A7 é naquelas coisas típicas da Audi, onde a individualidade do modelo é completamente secundarizada em prol do mais recente retoque do design da casa.
Agora são este tipo de faróis que estão a dar e, por uns tempos, vem tudo assim. Depois dão outro toque e vem tudo assim. E assim sucessivamente.
Nada de novo, isto já nem consegue ser mesmo novidade.
Comentário
-
Originalmente Colocado por AMGfan Ver PostEu não sei sequer, na minha humilde ignorância, o que se quer dizer com personalidade num segmento D familiar...como é que isso se traduz? Parado claro...estamos a falar de estética, penso...
- design
- performances
- interacção com o condutor
Neste caso mencionei somente o design.
Comentário
-
Originalmente Colocado por DIG Ver PostEu entendo como personalidade num automóvel um conjunto vário de factores:
- design
- performances
- interacção com o condutor
Neste caso mencionei somente o design.
Falo, claro, da condução de um BMW S3, dos motores de 5 cilindros dos Volvo S60, V60 (mesmo com um bloco 2 litros) e design do Alfa 159 que ainda hoje é de babar.
Assim de repente não estou a ver mais nenhum segmento D que traga algo único, ok talvez o fantástico 6.2 V8 do Classe C, algo que "já não se usa", infelizmente.
Oh DIG, não vejo como performances absolutas possam trazer mais ou menos personalidade a um automóvel
Comentário
-
Ora aí está, personalidade é uma construção individual, diferente em cada um de nós...
Dizer que o A5 não tem personalidade porque...é um Audi e tudo na Audi é previsível quanto à estética, a partilha de elementos estilísticos é abusada em toda a gama, etc...é um ponto de vista.
O meu é que um A5 na estrada é bastante distinto de todos os outros, sobretudo não ao seu desenho que é bastante singelo e discreto mas devido à relação de proporções largura/altura... e nesse sentido é um carro com a "sua" personalidade. Ou não fosse um automóvel que ainda vira pescoços, 4 anos depois do seu lançamento...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Andre Ver PostPodes dar a volta que quiseres mas um modelo que, num facelift, leva com a frente de outro modelo da marca e pronto já está...perde personalidade.
A Audi não é a única a fazer isto, por isso não sintam isto tão pessoalmente
Esta frente deriva de que modelo? Os LED's têm ali um pouco do novo Q3, a forma dos faróis do novo A6, mas não são copy paste. E isto é criticável! Mas personalidade para mim não significa alguma espécie de exclusividade necessariamente, tem mais que ver com o que um determinado modelo nos diz na estrada em termos de presença. E a presença do A5 é diferente. Ao pé de um A4 é menos...no trânsito, é bastante!
Mas no passado, o A5 tinha para ti personalidade? Não era já uma cópia do A4?
Comentário
-
Originalmente Colocado por Avant Ver PostLá anda a Audi a alterar os modelos de 2 em 2 anos...
Também já senti isso no pelo. Há quanto tempo saíu o A5 SB, 2 anos? Acho que sim, um restyling impunha-se.
Mas o recorde para facelift ainda pertence ao M3 E90. Pouco mais que um ano e pimba, LCI com ele
Comentário
-
Originalmente Colocado por Avant Ver PostLá anda a Audi a alterar os modelos de 2 em 2 anos...
Também já senti isso no pelo. Há quanto tempo saíu o A5 SB, 2 anos? Acho que sim, um restyling impunha-se.
Não me choca. Até porque restylings destes tomara todos nós que compramos automóveis e nos preocupamos com desvalorizações...o LCI no série 3 e agora o novo C trouxeram alterações bem mais profundas...
Comentário
-
Para ser sincero, acho este restyling pouco feliz, a título de comparação, o LCI dos Serie 3 foi bem mais bem conseguido e falando da história recente da Audi, o restyling do A6 C6 foi muito mais bem conseguido.
Em termos de interiores ainda não vi quais as diferenças, passam a ter as jantes de serie mais bonitas, mas a minha dúvida prende-se com os preços e equipamento.
Será que o preço vai aumentar sem qualquer alteração de equipamento de serie? É que o maior mal do actual A5 já é mesmo esse, oferecer muito pouco equipamento de serie e se este novo aumentar o PVP...
Ainda não vi também se o 2.0TDI vai ser o de 170cv ou 177cv.
Quanto ao bi-turbo 2.0, já vi mitos maiores lol
Agora a falar a serio, o actual 2.0 biturbo que equipa o Amarok é o que será concorrente do 25d e 250cdi. Segundo a vw, optaram por "castrar" um pouco o motor para os 163cv para garantir a fiabilidade e depois do que se passou com o PD140, não podem correr riscos. No entanto, é um motor muito agradável no geral.
Comentário
-
Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver PostPersonalidade é, IMHO, tudo o que distancie um modelo do resto da "maralha", aqui é algo onde VAGs no geral não têm muito a dizer, de facto
Falo, claro, da condução de um BMW S3, dos motores de 5 cilindros dos Volvo S60, V60 (mesmo com um bloco 2 litros) e design do Alfa 159 que ainda hoje é de babar.
Assim de repente não estou a ver mais nenhum segmento D que traga algo único, ok talvez o fantástico 6.2 V8 do Classe C, algo que "já não se usa", infelizmente.
Oh DIG, não vejo como performances absolutas possam trazer mais ou menos personalidade a um automóvel
Por exemplo, performances de topo revelam por vezes um temperamento "picante" do veículo em si, e isso é natural à sua "personalidade". Eu vejo as coisas assim.
E sim, o Mondeo tem personalidade, aliás, todos os veículos têm a sua, umas mais distinguíveis de outras.
Comentário
-
Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver PostEssa frente parece trazer literalmente um saia. Parece uma frente de uma locomotiva antiga. não consigo gostar dos Ford. Carros feios! Se há coisa que os Ford não têm tido, é personalidade.
Comentário
-
Originalmente Colocado por AMGfan Ver PostLá estás tu a levar isto para parcialismos...não defendo a Audi nem outra qq, é só mesmo o meu ponto de vista...tenho o azar de ter um.
Esta frente deriva de que modelo? Os LED's têm ali um pouco do novo Q3, a forma dos faróis do novo A6, mas não são copy paste. E isto é criticável! Mas personalidade para mim não significa alguma espécie de exclusividade necessariamente, tem mais que ver com o que um determinado modelo nos diz na estrada em termos de presença. E a presença do A5 é diferente. Ao pé de um A4 é menos...no trânsito, é bastante!
Mas no passado, o A5 tinha para ti personalidade? Não era já uma cópia do A4?
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário