Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual a carrinha SW a escolher

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Eu tenho um Peugeot 3008, e julgo que não terá grandes diferenças para a 308.

    Com 35.000 kms, não tenho praticamente razões de queixa. A maior queixa será um irritante barulho "parasita" presente em toda a zona superior do tablier. Em andamento entre os 70-100 km/h, toda a zona do tablier emite um ruído de plásticos a ranger, dependente do tipo de piso. Inqualificável!!!!
    De resto, tudo OK com o carro, motor honesto, consumos um pouco acima do esperado, principalmente em AE a mais de 150 km/h, espaço q.b., comportamento equilibrado.
    E a nova 308, com o facelift, acho que está mais bonita que o modelo actual:
    Peugeot_308_CC_station_wagon_facelift_01.jpg

    Quanto à Kia, tambem gosto muito e julgo que deve ser uma boa compra.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por diogortrick Ver Post
      AFL. Melhor sistema de iluminação para automoveis que há actualmente.

      Flexride. A quia ta longe de conseguir criar um sistema como este.
      E isso vá-le o quê na prática,para o User comprar uma SW?

      A Kia (e é assim que se escreve e não quia) inseriu os S&S primeiro que a Opel , e quem garante a qualquer utilizador ou fã de uma marca X ou Y que a mesma ou outra não esteja desenvolver algo diferente inovador!!! Isso agora de estar realçar isto ou aquilo que um fez ou não , ou pode ou não fazer ,não me diz nada ,neste caso põem-se única e exclusivamente a aquisição de um modelo com X de equipamento por X de €€€ num produto que seja de confiança para o User!

      P.S: Noto que afinal o argumento do equipamento de serie da Astra afinal é perfeitamente comparável com a restante concorrência ,e que não tem grandes ou nenhumas novidades , exceptuando os extras da mesma , dado ao facto da tua mudança de discurso!!!

      Cmp!

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por diogortrick Ver Post
        AFL. Melhor sistema de iluminação para automoveis que há actualmente.

        Flexride. A quia ta longe de conseguir criar um sistema como este.
        Por muito bons que esses sistemas sejam, representam um aumento grande na manutenção...

        Comentário


          #64
          Eu so te dei a minha opinião. Eu não ganho nada em que compres marca x ou y. Para mim é igual. Simplesmente acho que na possibilidade perferia dar mais 2 mil euros por um carro que sei que se vai manter em melhor estado por mais tempo e que se o queiser ir vender vai veler muito mais que a diferença da compra inicial para os outros dois.
          MAs tu faz o test drive ás 3 e escolhe a que achares que mais te convém.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por diogortrick Ver Post
            Coneço uma empresa de taxistas que comprou 3 mercedes c200 diesel e qeu se anda a tentar livrar deles devido a problemas que deram. Há casos e casos. Não generalizes.
            Se atentares bem ao início do meu post, ou souberes interpretar o que lá está, confirmas que não estou a generalizar.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por diogortrick Ver Post
              Eu so te dei a minha opinião. Eu não ganho nada em que compres marca x ou y. Para mim é igual. Simplesmente acho que na possibilidade perferia dar mais 2 mil euros por um carro que sei que se vai manter em melhor estado por mais tempo e que se o quiser ir vender vai valer muito mais que a diferença da compra inicial para os outros dois.
              MAs tu faz o test drive ás 3 e escolhe a que achares que mais te convém.
              Exceptuando o motor, que garantias tens que o Astra se vai manter em melhor estado por mais tempo tendo em conta que é um projecto muito recente, e tendo em conta que a 308 e o Ceed já são projectos com 3 e 4 anos respectivamente, e a Ceed objecto de um facelift no qual resolveu alguns dos problemas iniciais e deduzindo que na 308 aconteça o mesmo neste seu facelift , pode-se depreender que a Astra ainda é um projecto que vai necessitar de mais tempo para provar que vai se manter em melhor estado por mais tempo!!

              Cmp!

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por MrCeedSW Ver Post
                Exceptuando o motor, que garantias tens que o Astra se vai manter em melhor estado por mais tempo tendo em conta que é um projecto muito recente, e tendo em conta que a 308 e o Ceed já são projectos com 3 e 4 anos respectivamente, e a Ceed objecto de um facelift no qual resolveu alguns dos problemas iniciais e deduzindo que na 308 aconteça o mesmo neste seu facelift , pode-se depreender que a Astra ainda é um projecto que vai necessitar de mais tempo para provar que vai se manter em melhor estado por mais tempo!!

                Cmp!
                Os padrões de qualidade das 3 marcas são muito diferentes.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por diogortrick Ver Post
                  Eu so te dei a minha opinião. Eu não ganho nada em que compres marca x ou y. Para mim é igual. Simplesmente acho que na possibilidade perferia dar mais 2 mil euros por um carro que sei que se vai manter em melhor estado por mais tempo e que se o queiser ir vender vai veler muito mais que a diferença da compra inicial para os outros dois.
                  MAs tu faz o test drive ás 3 e escolhe a que achares que mais te convém.
                  Desculpa mas vou discordar, o Astra pode ter a melhor montagem dos 3, mas o estado em que o carro fica com o uso depende largamente do uso que lhe dão, se tratarem bem os carros não é preciso pagar mais 2000€ pela qualidade extra.

                  Depois compara o Astra anterior com o 307, vais ver que a desvalorização é muito idêntica, até arriscava dizer que o 307 desvaloriza menos, depende do caso. Agora tenho as minhas duvidas que se deres 25 mil euros por um 308 e 27 mil por um Astra, que ao fim do mesmo tempo o valor do 308 seja 15 mil e o Astra 18 mil...

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por diogortrick Ver Post
                    Os padrões de qualidade das 3 marcas são muito diferentes.
                    É ? É que o meu familiar tem a Astra Caravan e comparando com a concorrência da altura 307 e Megane e afins não lhe vejo assim um padrão que seja superior.
                    No entanto nesta última só posso dar o beneficio da dúvida pois como disse ainda tem de provar com mais alguns anos de actividade!!

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por MrCeedSW Ver Post
                      É ? É que o meu familiar tem a Astra Caravan e comparando com a concorrência da altura 307 e Megane e afins não lhe vejo assim um padrão que seja superior.
                      No entanto nesta última só posso dar o beneficio da dúvida pois como disse ainda tem de provar com mais alguns anos de actividade!!

                      Caso não te lembres foi a OPEL que criou este mini segmento das sw familiares. Existem pequenos pormenores que as tornam muito mais práticas e que são fruto da experiência da marca.

                      Quanto aos materiais e montagem, isso em termos de utilização normal não dúvides que a opel é bem melhor que a 208 e a ceed. Aliás queres exemplos vais ver os diários de bordo. No caso da astra podes recorrer á versão de 5 portas qeu tem os mesmos materiais.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
                        Desculpa mas vou discordar, o Astra pode ter a melhor montagem dos 3, mas o estado em que o carro fica com o uso depende largamente do uso que lhe dão, se tratarem bem os carros não é preciso pagar mais 2000€ pela qualidade extra.

                        Depois compara o Astra anterior com o 307, vais ver que a desvalorização é muito idêntica, até arriscava dizer que o 307 desvaloriza menos, depende do caso. Agora tenho as minhas duvidas que se deres 25 mil euros por um 308 e 27 mil por um Astra, que ao fim do mesmo tempo o valor do 308 seja 15 mil e o Astra 18 mil...
                        Olha que o astra desvaloriza menos. Podes comprovar isso nas cotações de usados. Quanto ao uso isso é relativo. Pois um carro que tenha algumas falhas na sua contrução com o tempo ganha ruídos parasitas.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por diogortrick Ver Post
                          Quanto aos materiais e montagem, isso em termos de utilização normal não dúvides que a opel é bem melhor que a 208 e a ceed. Aliás queres exemplos vais ver os diários de bordo. No caso da astra podes recorrer á versão de 5 portas qeu tem os mesmos materiais.
                          Como disse da-lhe tempo ,mas sendo boa ainda bem outra coisa não esperava da nova Astra!!Para o ano vem a nova Ceed!!!

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por diogortrick Ver Post
                            Olha que o astra desvaloriza menos. Podes comprovar isso nas cotações de usados. Quanto ao uso isso é relativo. Pois um carro que tenha algumas falhas na sua contrução com o tempo ganha ruídos parasitas.
                            E vou depreender pelo teu fanatismo que esses ruídos a Astra não tem pois não deve ter a mais pequena falha...

                            Comentário


                              #74
                              Ja dei a minha opinião ao autor do tópico. Paraa aturar a cobardia dos outros prefiro ir apanhar moscas. byby

                              Comentário


                                #75
                                Tanta discussão quando nenhuma das duas Sw em questão nem sequer são as melhores do segmento...

                                Comentário


                                  #76
                                  E na tua opinião, quais são as melhores do segmento?

                                  Comentário


                                    #77
                                    Ontem estive apreciar uma 308 dum colega em cinza prata com jante 17 de 5 braços e esta um mimo
                                    Por dentro é quase um monovolume. Tem bancos individuais e tecto panoramico.
                                    Um promenor que gostei foi o tabilier forrado a couro como os bancos.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Caro Ovelha!

                                      Já andas-te nas 3 ? O que achas-te em termos de condução e ambiente a bordo , o que é relevante para ti na aquisição de uma sw,além do factor preço!

                                      Cmp!

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Ovelha Ver Post
                                        E na tua opinião, quais são as melhores do segmento?
                                        Bem isso agora é uma pergunta dificel ,podia dizer de caras o Golf mas como anda aí uma nova Focus!!! E a Astra também acho bastante interessante!!

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Ovelha Ver Post
                                          E na tua opinião, quais são as melhores do segmento?
                                          Neste momento, a melhor a Golf SW (como conjunto),melhor Value for Money é a Octavia SW e em 3º a Astra ST!

                                          Depois temos uma 2ª liga com: 308 SW,Ceed Sw e Mégane ST.

                                          A incógnita é a Focus SW, mas se isto continua tudo igual será mais do mesmo (ficará ali algo entre a Astra e a Octavia e o Golf)...

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                            melhor Value for Money é a Octavia SW
                                            lol

                                            Bem me parecia.

                                            lol

                                            Comentário


                                              #82
                                              Entre essas três, embora nunca tenha conduzido a Kia nessa versão de 128cv (só a de 115) optava pela Kia Ceed (ou Hyundai i30), devido ao preço e sobretudo à garantia. Nunca iria optar pela Opel Astra, devido à fraca insonorização e ao motor que é demasiado brusco o que é pena, porque lá dentro tem bastante espaço, é confortável (menos no ruído), o nível de equipamento da versão cosmo, tanto quanto me lembro era bem agradável e acho gira. A 308 achei sólida e competente, sem nada de especial, só não gostei da direcção.

                                              Se fosse a ti, e se a garantia não fosse determinante para a escolha, fazia é um teste drive a todas as carrinhas do segmento nas mesmas condições e comprava a que gostasse mais, caso contrário ia para a Kia ou Hyundai.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por rma Ver Post
                                                Entre essas três, embora nunca tenha conduzido a Kia nessa versão de 128cv (só a de 115) optava pela Kia Ceed (ou Hyundai i30), devido ao preço e sobretudo à garantia. Nunca iria optar pela Opel Astra, devido à fraca insonorização e ao motor que é demasiado brusco o que é pena, porque lá dentro tem bastante espaço, é confortável (menos no ruído), o nível de equipamento da versão cosmo, tanto quanto me lembro era bem agradável e acho gira. A 308 achei sólida e competente, sem nada de especial, só não gostei da direcção.

                                                Se fosse a ti, e se a garantia não fosse determinante para a escolha, fazia é um teste drive a todas as carrinhas do segmento nas mesmas condições e comprava a que gostasse mais, caso contrário ia para a Kia ou Hyundai.
                                                As garantias dadas pela Kia/Hyundai não da hipótese as outras marcas. E ainda mais é serem fiáveis.
                                                Mas na minha modesta opinião o desenho da hyundai i30 é estranho.Tal como o ix35.
                                                Nisto a kia esta a ultrapassar a hyundai.
                                                Embora para mim a Ceed Sw esta demasiado colada ao megane sw da anterior geração. Não tem mal nenhum,pelo contrario, mas devia ter mais identidade própria como o Sportage. A ver como sai a próxima geração. Pressinto uma boa surpresa.
                                                A golf começa tudo bem na frente mas estraga tudo a partir da 2ªporta. Ja era tempo de lançarem uma Golf Sw com uma traseira como deve ser. Um "gajo" depois de olhar para a cara de uma mulher,olha para onde?? E penso que não é por falta de fundos na VW. É pura teimosia.
                                                Editado pela última vez por Gabry; 11 May 2011, 20:18.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                                  lol

                                                  Bem me parecia.

                                                  lol

                                                  Porquê? Querias que dissesse que é a Kia só para te fazer a vontade?

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                                    Porquê? Querias que dissesse que é a Kia só para te fazer a vontade?
                                                    Não, porque a Kia também não é.

                                                    Em termos de carrinhas não há nenhum Value for Money.

                                                    Em termos de carros o Cruze 2.0 para mim é um Value for Money.

                                                    Agora a Octavia, que é a carrinha com o pior teste de EuroNCap (4 estrelas), que tem o diesel menos potente (105cv), que não tem as melhores prestações e que nem é a mais barata ser o Value for Money é giro.

                                                    E nem tem equipamento que não existe em qualquer outra carrinha. Nem tem a melhor garantia. Nem as revisões mais em conta, bem pelo contrário. Nem é lider em fiabilidade.

                                                    Pronto, tem a maior mala e talvez o maior espaço interior, mas isso não chega.
                                                    Editado pela última vez por rogerAjacto; 12 May 2011, 12:06.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                                      Não, porque a Kia também não é.

                                                      Em termos de carrinhas não há nenhum Value for Money.

                                                      Em termos de carros o Cruze 2.0 para mim é um Value for Money.

                                                      Agora a Octavia, que é a carrinha com o pior teste de EuroNCap (4 estrelas), que tem o diesel menos potente (105cv), que não tem as melhores prestações e que nem é a mais barata ser o Value for Money é giro.

                                                      E nem tem equipamento que não existe em qualquer outra carrinha. Nem tem a melhor garantia. Nem as revisões mais em conta, bem pelo contrário. Nem é lider em fiabilidade.

                                                      Pronto, tem a maior mala e talvez o maior espaço interior, mas isso não chega.
                                                      A Octavia com o mesmo equipamento da Ceed TX custa mais 2mil € sensivelmente! Isto no configurador SIVA ,mas já disseram que ele é muito generoso!!!

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por MrCeedSW Ver Post
                                                        A Octavia com o mesmo equipamento da Ceed TX custa mais 2mil € sensivelmente! Isto no configurador SIVA ,mas já disseram que ele é muito generoso!!!
                                                        2.000€ não sei se são, mas sei que é mais cara.

                                                        A juntar as revisões mais caras e a um motor de correia e a uma garantia de apenas 2 anos, os custos de utilização são mais altos.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                                          Não, porque a Kia também não é.

                                                          Em termos de carrinhas não há nenhum Value for Money.

                                                          Em termos de carros o Cruze 2.0 para mim é um Value for Money.

                                                          Agora a Octavia, que é a carrinha com o pior teste de EuroNCap (4 estrelas), que tem o diesel menos potente (105cv), que não tem as melhores prestações e que nem é a mais barata ser o Value for Money é giro.

                                                          E nem tem equipamento que não existe em qualquer outra carrinha. Nem tem a melhor garantia. Nem as revisões mais em conta, bem pelo contrário. Nem é lider em fiabilidade.

                                                          Pronto, tem a maior mala e talvez o maior espaço interior, mas isso não chega.

                                                          Mas pensas que enganas alguém? A mim pelo menos não enganas

                                                          A qualidade é superiora, os materiais são superiores, a montagem é superiora, o espaço é superiror, a bagageira é superiora, retoma superiora,imagem de marca superior,consumos superiores,condução e handling superior, maior rede de assistência!
                                                          E isto é só para aquecer!

                                                          O de fiabilidade onde é que te baseias naquilo que dizes? És "mago"? trabalhas para a Maya a tirar cartas de Tarot?

                                                          E isto tudo "apenas" por mais uns 2 mil euros (média)??

                                                          Só não vê quem não quer, só isso...

                                                          Se a Kia Ceed SW é um bom negócio? sim sem dúvida, agora não a façam aquilo que ela não é

                                                          E para de trazer o Cruze á baila que aquilo só mesmo para quem não percebe muito de carros é que acha aquilo o "negócio do século"

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Este redliner continua a pensar que um Skoda é igual a um VW

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por Zer07 Ver Post
                                                              Este redliner continua a pensar que um Skoda é igual a um VW
                                                              Era bom era

                                                              Mas as diferenças estão lá para todos verem

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X