Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Alfa Romeo Stelvio (2016)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
    1- não digo que não ( a questão comercial ) sendo que só constatei esse facto.

    2- devias baixar o nível de agressividade nos teu coments pq isto é para expressar opiniões e as minhas e dos restantes gatos pingados são tão respeitáveis como as tuas.

    Dito isto, eu preferia a AR diferente e fora da box, que arriscava, por vezes espalhando-se. Se tu preferes mais uma marca igual ás outras, up to you. Cada um tem direito á sua opinião.

    Tb não percebo o odio cego de alguns pela concorrência.

    Tens coisas muito boas nesta matéria em qualquer dessa marcas em termos de design assim como outras aborrecidas.

    Uma das marcas mais atacadas por aqui é a AUDI que quanto a mim só peca por excesso de copypaste pq de resto e apesar de um estilo algo frio tem em boa parte da sua gama uma presença e limpeza de linhas que admiro.
    Estava só a picar-te na brincadeira porque estás sempre a bater na mesma tecla, não foi com o intuito de ser agressivo... Senão não tinha posto o .
    Focas-te tanto nisso, que parece que nem gostas do facto de que vamos ter dois novos Alfas num espaço de 6 meses. E que têm potencial comercial.
    Neste momento a marca não pode estar a tomar riscos elevados porque tem a sobrevivência em risco.

    E não acho que esta "nova" Alfa seja uma marca igual ás outras. Nem o actual Giulia nem este Stelvio. E acho que a Alfa não tem que ser tão diferente e fora da box das restantes concorrentes para deixar de ser única... Consegue-o mesmo com um maior equílibrio entre discrição, elegância e desportividade. Algo que faltou com o 159 (só desportividade). O que não faltam são exemplos de Alfas elegantes e mais discretos.

    A Audi fazia coisas brilhantes mas estagnou no tempo, o que é uma pena. houve uma altura em que os seus carros tinham o design mais futurista. Neste momento perderam esse aspecto e não ganharam nenhum outro.

    Quanto ao resto da concorrência também não percebo ódios cegos. Fazem excelentes carros!
    Editado pela última vez por Rosmano; 13 September 2016, 14:11.

    Comentário


      Se há capítulo em que a Alfa sempre se destacou foi no design.
      Quando isso não acontece, é natural que haja alguma decepção dos fãs da marca.
      Ao que parece, a Alfa mudou de estratégia e isso requer habituação.
      Mas de facto, prefiro Alfas menos bonitos, do que ver a marca desaparecer, devido a apostas arriscadas.
      É esse o preço a pagar, agora vamos ver se resulta.

      Comentário


        Se me limitar a analisar esta imagem, o entusiasmo foi-se, a colagem ao Giulia era esperada mas, jantes, cor, ângulo, e falta de novidade tudo junto...

        Agora também acho que não temos elementos suficientes para perceber o que poderá ser este Stelvio, há muito por desvendar, e principalmente, mais do que o conjunto de peças, conhecer as suas formas.

        Comentário


          Quero é ver imagens do bicho na estrada para comparar com o F-Pace.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Rosmano Ver Post
            Quero é ver imagens do bicho na estrada para comparar com o F-Pace.
            Com o F-Pace porquê ?

            Comentário


              Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
              Com o F-Pace porquê ?
              Porque ninguém sabe ao certo a que segmento o F-Pace pertence.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Rosmano Ver Post
                Estava só a picar-te na brincadeira porque estás sempre a bater na mesma tecla, não foi com o intuito de ser agressivo... Senão não tinha posto o .
                Focas-te tanto nisso, que parece que nem gostas do facto de que vamos ter dois novos Alfas num espaço de 6 meses. E que têm potencial comercial.
                Neste momento a marca não pode estar a tomar riscos elevados porque tem a sobrevivência em risco.

                E não acho que esta "nova" Alfa seja uma marca igual ás outras. Nem o actual Giulia nem este Stelvio. E acho que a Alfa não tem que ser tão diferente e fora da box das restantes concorrentes para deixar de ser única... Consegue-o mesmo com um maior equílibrio entre discrição, elegância e desportividade. Algo que faltou com o 159 (só desportividade). O que não faltam são exemplos de Alfas elegantes e mais discretos.

                A Audi fazia coisas brilhantes mas estagnou no tempo, o que é uma pena. houve uma altura em que os seus carros tinham o design mais futurista. Neste momento perderam esse aspecto e não ganharam nenhum outro.

                Quanto ao resto da concorrência também não percebo ódios cegos. Fazem excelentes carros!
                Concretamente o que disse e constatei nesse post foi o que se diz tb por aqui, que a AR fez um segm D mais consensual ( ou seja, mais semelhante ao comum do segm ) e que a receita copypaste será seguida pq já viram que resulta em termos comerciais com marcas da concorrência. Isto em resposta a quem esperava que saísse aqui do Stelvio uma coisa diferente do Giulia. Just that. Por outras, constatei o que se está a verificar.

                Quanto ao resto, já discutimos buérererere... e já sabemos que temos opiniões bem diferentes

                * Já agora, quando estiveres no picanço a brincar convém meter este emo () é bastante útil para se perceber o espirito, mas acho que não foi por aí

                Quanto à Audi, de facto, são no geral mt conservadores no design mas acho que atendendo a isso mesmo e nesse sentido tem feito um belíssimo trabalho. Ou seja, mexendo o mínimo conseguem acompanhar os tempos de uma forma magistral. É aí que reside o busílis da sua linha estética.

                Bimmer também não surpreende na gama básica mas gosto menos embora não ache feio. É um carro com boa pinta mas que não traz nada de interessante em termos de design, tal como acontece com este Giulia.

                Já Benzs andam um bocado "exóticos" a mais nas ultimas fornadas. Era limpar ali uns quantos vincos e saliências em excesso e ficavam na mouche.

                De resto, como expliquei, ALFA é a minha marca del cuore mas não sou fundamentalista ao ponto de achar tudo o que de lá sai é uma maravilha. E é isto, a filosofia de ficar mais colado ao que já existe que não me agrada. Espero ao menos que de facto resulte comercialmente e que dê para consolidar economicamente a marca de forma a poderem voltar a fazer carros com estilo próprio

                Não só não me chateia que vão lançar 2 novos modelos, como já referi aqui a necessidade de lançar, no mínimo mais um, a SW, dentro da gama Giulia
                Editado pela última vez por ARMIC; 13 September 2016, 16:57.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por CarlosAndrade Ver Post
                  Porque ninguém sabe ao certo a que segmento o F-Pace pertence.
                  É um D+

                  Comentário


                    O Giulia um segmento D mais consensual... estou de ferias e ando num A4 de 06/2016 de renting ou seja o ultimo, e olhando para isto e para o Giulia, desculpem mas o A4 parece 10 anos mais velho. Portanto diria mesmo que o Giulia é segmento D actual mais mainstream que temos!

                    Comentário


                      O Giulia é um ALFA para gregos e troianos, como alguns aqui explicaram no sentido que o tinham que fazer assim para ter mais saída comercial.

                      O A4 é u modelo propositadamente conservador para clientela especificamente conservadora seguindo a linha do seu antecessor como tem acontecido sempre nesta marca. O Giulia, para já, só se destaca no sentido em que é um modelo recente e quase não se vem por ai. Mesmo assim, quem o veja de trás ou de lado ( versão civil ) não virará a cabeça á sua passagem.

                      Comentário


                        Eu ainda ontem vi um Prius da nova geraçao e fez-me virar a cabeça... mas por maus motivos! De naves está a estrada cheia, a Alfa sempre fez carros elegantes e belos e o Giulia não é excepção e quem já viu algum na estrada certamente terá notado que tem uma grande presença para o segmento em que se insere! Querias o que de um segmento D? Um supercarro tipo LaFerrari?!
                        Eu já vi dois na estrada, um branco e o QV vermelho que andou em Braga, e mesmo o branco que tinha umas simples jantes 17 estava com um porte fabuloso e muito distinto do resto...

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
                          Eu ainda ontem vi um Prius da nova geraçao e fez-me virar a cabeça... mas por maus motivos! De naves está a estrada cheia, a Alfa sempre fez carros elegantes e belos e o Giulia não é excepção e quem já viu algum na estrada certamente terá notado que tem uma grande presença para o segmento em que se insere! Querias o que de um segmento D? Um supercarro tipo LaFerrari?!
                          Eu já vi dois na estrada, um branco e o QV vermelho que andou em Braga, e mesmo o branco que tinha umas simples jantes 17 estava com um porte fabuloso e muito distinto do resto...
                          Perguntas e eu volto a responder

                          Gostava de um vero ALFA .

                          Sim, o Giulia tem presença é elegante QB mas não traz nada de novo nem interessante como "alguns gatos pingados" expectávamos.

                          O QV tem no geral um " tunning " mta bem feito, tirando o excesso de ranhuras á frente ( para mim, sobram as do para-choques frente, uma vez que já tem as laterais e as do capô )
                          Editado pela última vez por ARMIC; 13 September 2016, 18:03.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
                            O Giulia um segmento D mais consensual... estou de ferias e ando num A4 de 06/2016 de renting ou seja o ultimo, e olhando para isto e para o Giulia, desculpem mas o A4 parece 10 anos mais velho. Portanto diria mesmo que o Giulia é segmento D actual mais mainstream que temos!
                            E consegues entrar nesse carro do demo? Eu recusava-me




                            Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post

                            (...)

                            O A4 é u modelo propositadamente conservador para clientela especificamente conservadora seguindo a linha do seu antecessor como tem acontecido sempre nesta marca. (...)

                            Eu sou um "gostador" histórico do A4. O b7 foi, na sua altura, o meu carro preferido no segmento. No entanto, tendo em conta a concorrência do w205 e principalmente do Giulia, acho doloroso olhar sequer para o actual A4. Penso que a dor de levar com um tijolo nas fuças não seja muito diferente daquela que sinto quando vejo um. Então se for naquelas imagens dos comparativos das revistas em que aparece ao lado do Giulia, ainda pior!

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                              Com o F-Pace porquê ?
                              Porque supostamente o F-Pace é SUV de segmento D como o Stelvio vai ser. Embora seja maior que o Q5, GLC ou X3 é menor do que os carros do segmento acima e a distância entre eixos alinha com a desses modelos.
                              Por exemplo, mede 4,73m enquanto que o Levante do segmento acima já mede 5m. O GLE por usa vez mede 4,82m e tem uma distância entre eixos já uns 5cm acima... O GLE coupé é ainda mais comprido.



                              Comentário


                                Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
                                Concretamente o que disse e constatei nesse post foi o que se diz tb por aqui, que a AR fez um segm D mais consensual ( ou seja, mais semelhante ao comum do segm ) e que a receita copypaste será seguida pq já viram que resulta em termos comerciais com marcas da concorrência. Isto em resposta a quem esperava que saísse aqui do Stelvio uma coisa diferente do Giulia. Just that. Por outras, constatei o que se está a verificar.

                                Quanto ao resto, já discutimos buérererere... e já sabemos que temos opiniões bem diferentes

                                * Já agora, quando estiveres no picanço a brincar convém meter este emo () é bastante útil para se perceber o espirito, mas acho que não foi por aí
                                Combinado!


                                Quanto à Audi, de facto, são no geral mt conservadores no design mas acho que atendendo a isso mesmo e nesse sentido tem feito um belíssimo trabalho. Ou seja, mexendo o mínimo conseguem acompanhar os tempos de uma forma magistral. É aí que reside o busílis da sua linha estética.

                                Bimmer também não surpreende na gama básica mas gosto menos embora não ache feio. É um carro com boa pinta mas que não traz nada de interessante em termos de design, tal como acontece com este Giulia.

                                Já Benzs andam um bocado "exóticos" a mais nas ultimas fornadas. Era limpar ali uns quantos vincos e saliências em excesso e ficavam na mouche.

                                De resto, como expliquei, ALFA é a minha marca del cuore mas não sou fundamentalista ao ponto de achar tudo o que de lá sai é uma maravilha. E é isto, a filosofia de ficar mais colado ao que já existe que não me agrada. Espero ao menos que de facto resulte comercialmente e que dê para consolidar economicamente a marca de forma a poderem voltar a fazer carros com estilo próprio

                                Não só não me chateia que vão lançar 2 novos modelos, como já referi aqui a necessidade de lançar, no mínimo mais um, a SW, dentro da gama Giulia
                                Eu havia uma altura em que a Audi era a marca alemã que mais gostava. Depois pararam no design e de futuristas passaram a conservadores. Dentro desse estilo aprecio mais o que a Volvo anda a fazer agora...

                                A BMW é a BMW... Têm um estilo muito próprio e isso torna-os intemporais. Apesar de momento não gostar do Série, acho o Série 4 superior em design.

                                A Mercedes tem estilo que gosto no exterior. No interior exageram um pedaço.

                                A Jaguar é porreira mas o XE tem uma traseira demasiado anónima.

                                A Lexus é uma aberração tirando o RF (e há aqui um vermelhinho no meu trabalho que é demais...).

                                Voltando ao Stelvio espero é que tenha detalhes que o tornem algo mais que uma mistura do Levante com o Giulia.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por RedHeart Ver Post
                                  E consegues entrar nesse carro do demo? Eu recusava- me







                                  Eu sou um "gostador" histórico do A4. O b7 foi, na sua altura, o meu carro preferido no segmento. No entanto, tendo em conta a concorrência do w205 e principalmente do Giulia, acho doloroso olhar sequer para o actual A4. Penso que a dor de levar com um tijolo nas fuças não seja muito diferente daquela que sinto quando vejo um. Então se for naquelas imagens dos comparativos das revistas em que aparece ao lado do Giulia, ainda pior!

                                  Eu bem queria um Giulia, mas eles sò tinham disto para despachar....

                                  Comentário


                                    Por acaso não acho que a Mase tenha feito um grande trabalho neste nicho. Demasiado barroco

                                    Atendendo ao que parece que vai sair do Stelvio, é o que gosto mais junto com o Pace.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Rosmano Ver Post
                                      Combinado!




                                      Eu havia uma altura em que a Audi era a marca alemã que mais gostava. Depois pararam no design e de futuristas passaram a conservadores. Dentro desse estilo aprecio mais o que a Volvo anda a fazer agora...

                                      A BMW é a BMW... Têm um estilo muito próprio e isso torna-os intemporais. Apesar de momento não gostar do Série, acho o Série 4 superior em design.

                                      A Mercedes tem estilo que gosto no exterior. No interior exageram um pedaço.

                                      A Jaguar é porreira mas o XE tem uma traseira demasiado anónima.

                                      A Lexus é uma aberração tirando o RF (e há aqui um vermelhinho no meu trabalho que é demais...).

                                      Voltando ao Stelvio espero é que tenha detalhes que o tornem algo mais que uma mistura do Levante com o Giulia.
                                      GOOD !

                                      Ui agora de repente até temos opiniões parecidas em relação ao XE e Lexus

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por RedHeart Ver Post
                                        E consegues entrar nesse carro do demo? Eu recusava-me







                                        Eu sou um "gostador" histórico do A4. O b7 foi, na sua altura, o meu carro preferido no segmento. No entanto, tendo em conta a concorrência do w205 e principalmente do Giulia, acho doloroso olhar sequer para o actual A4. Penso que a dor de levar com um tijolo nas fuças não seja muito diferente daquela que sinto quando vejo um. Então se for naquelas imagens dos comparativos das revistas em que aparece ao lado do Giulia, ainda pior!
                                        NIX ! que exagero

                                        De qualquer forma, os audes sempre foram bem melhores em 3D que em pic.

                                        Comentário


                                          Para mim o A4 mais bem conseguido foi o B7. Depois só piorou.

                                          Dos atuais, tirando o Giulia, fico com o Mercedes.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Mrodrigues Ver Post


                                            ???
                                            Parece que o vídeo já não está disponível! Lapso ou uma coisa premeditada por parte da FCA?

                                            Por outro lado fico a pensar se não será mais uma montagem, com o do excelente photoshop do Giulia SW...

                                            Comentário


                                              Gostei porém de ver Cassino como uma fábrica moderna e eficiente que nada fica a dever às fábricas Alemãs.

                                              Quanto ao design, parece que a Alfa não teve como principal preocupação o espaço interior, portanto o formato da carroçaria, pelo menos a nível de pilar C e ângulo do óculo traseiro, deverá ser semelhante ao Macan:

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por cloverleaf Ver Post
                                                Parece que o vídeo já não está disponível! Lapso ou uma coisa premeditada por parte da FCA?

                                                Por outro lado fico a pensar se não será mais uma montagem, com o do excelente photoshop do Giulia SW...
                                                Claro que é premeditado.
                                                Onde é que numa linha de montagem tens maior parte da carroçaria coberta com uns tapetes cortados a martelo e mal fixados?
                                                O Giulia ao fundo não precisa dessas coisas...
                                                Vivemos numa época em que os próprios construtores fazem as suas próprias fotos-espia!

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por cloverleaf Ver Post
                                                  Gostei porém de ver Cassino como uma fábrica moderna e eficiente que nada fica a dever às fábricas Alemãs.

                                                  Quanto ao design, parece que a Alfa não teve como principal preocupação o espaço interior, portanto o formato da carroçaria, pelo menos a nível de pilar C e ângulo do óculo traseiro, deverá ser semelhante ao Macan:

                                                  Estão a continuar uma das orgulhosas tradições da Alfa: ***** no espaço de bagageira.

                                                  Comentário


                                                    Video onde aparece a carroçaria do Stelvio na fábrica da Alfa Romeo.
                                                    Captura de Ecrã (2).jpg
                                                    Editado pela última vez por 159ti; 14 September 2016, 18:58.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por 159ti Ver Post
                                                      Video onde aparece a carroçaria do Stelvio na fábrica da Alfa Romeo.
                                                      [ATTACH]138208[/ATTACH]
                                                      Sure ? então é quase decalcado disto

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por 159ti Ver Post
                                                        Video onde aparece a carroçaria do Stelvio na fábrica da Alfa Romeo.
                                                        [ATTACH]138208[/ATTACH]
                                                        Aquilo é o Giulietta.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por cloverleaf Ver Post
                                                          Parece que o vídeo já não está disponível! Lapso ou uma coisa premeditada por parte da FCA?

                                                          Por outro lado fico a pensar se não será mais uma montagem, com o do excelente photoshop do Giulia SW...
                                                          Podes ver o video aqui: http://www.autoblog.it/post/821584/s...immagini-video

                                                          O Stelvio aparece aos 1.18

                                                          Comentário


                                                            Comentário


                                                              Será a versão Quadrifoglio?



                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X