Originalmente Colocado por addt
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Audi A4 Avant 1.9 TDi 130 vs SEAT Ibiza FR 2.0 TDi 143
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por addt Ver PostConcerteza:
http://www.zeperfs.com/duel2470-393.htm
http://www.zeperfs.com/duel2470-38.htm
http://www.zeperfs.com/duel2470-3311.htm
Tens aí alguns exemplos da capacidade de recuperação do 1.6 JTDm, em estrada Nacional, venham esses que o Mito avia-os a todos...só em autoestrada é que a menor potência faz a diferença porque de resto.... Até o Ibiza 2.0 TDI fica para trás em alguns valores...Estes valores são retirados das revistas, são valores de medições e não de ficha técnica.
Isto porque a 4ª do FR é igual à 5ª do Mito e a 5ª igual à 6ª.
Posto isto não deixa de ser impressionante que o MiTo só perca 0.4s em 5ª vs a 4ª do Ibiza e só perca 0.1s em 6ª vs a 5ª do SEAT.
De facto os modo D faz valor bem os 320nm
O problema é que, na prática, um 2.0 é sempre maior que um 1.6 e isso abaixo das 2000rpm óbvio. Depois das 3000 às 4000rpm há também a diferença dos 20cv.
Agora entre as 2000 e 3000rpm o MiTo faz boa figura face ao FR pois tem uma caixa bem mais curta e os mesmos 320nm.
O maior problema do MiTo é abaixo das 2000rpm em mudanças mais altas (4ª, 5ª e 6ª) e o facto de gastar mais que o FR apesar de ter um motor mais pequeno.
Agora o modo D é interessante sem dúvida, mas também é esse modo que faz com o mesmo beba um pouco mais que alguma concorrência, mas também há sempre o N e, quando chove, o A.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário