Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Motor N47 da BMW (Corrente Distribuição Partida - modelos - 16d 18d 20d 23d)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por marrokino Ver Post
    E depois ha os que afirmam

    O Serie 1 e muito melhor que o A por ter tração traseira, não compraria o A por ter tração frontal a BMW é muito melhor

    Depois sai o serie 1 de tração frontal e compram.

    Nada contra mas argumentos…



    Nem mais...

    Comentário


      Não sei se venho atrasado, mas tenho um BMW i3... Será que também tenho que comer atum de lata, é que estava mesmo a apetecer uma saladinha de atum para o almoço [emoji16]

      Comentário


        Originalmente Colocado por nto Ver Post
        Nem mais...
        Há que perceber que as afirmações do chassis e amortecedores são diferentes...

        Um comum Mercedes de tração atrás, "escorrega" de frente ou às 4 rodas, um BMW, foge de trás.

        O feedback da condução é diferente.

        Comentário


          Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
          Não sei se venho atrasado, mas tenho um BMW i3... Será que também tenho que comer atum de lata, é que estava mesmo a apetecer uma saladinha de atum para o almoço [emoji16]
          A minha filha mais velha, anda nessa onda das “comidas de passarinho”.
          …época balnear assim “oblige”.
          Mas será que a verdadeira razão dela, é ter um BMW com “paquéme” no futuro?
          …já tem o Mini que lhe oferecemos no aniversário dos 18 anos, por isso…vai no bom caminho.

          Comentário


            Esta do “paquéme” não só custou a ler como me lembrou daquela velha...
            Sabiam que o pokemon não foi inventado no Japão mas sim em Olhão?

            Tavam dois gajos no barco à pesca e pergunta um:
            -Lançamos as redes outra vez?
            - póquê móoo ?

            (PS: ler com sotaque bem carregado)

            Comentário


              Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
              Não sei se venho atrasado, mas tenho um BMW i3... Será que também tenho que comer atum de lata, é que estava mesmo a apetecer uma saladinha de atum para o almoço [emoji16]
              Sendo elétrico e ecológico, tem que ser ao natural e de pesca segura relativamente aos golfinhos.

              Comentário


                Originalmente Colocado por eu Ver Post
                Sendo elétrico e ecológico, tem que ser ao natural e de pesca segura relativamente aos golfinhos.

                Há Há há, tens razão, vou tratar disso [emoji23]

                Comentário


                  Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                  Há que perceber que as afirmações do chassis e amortecedores são diferentes...

                  Um comum Mercedes de tração atrás, "escorrega" de frente ou às 4 rodas, um BMW, foge de trás.

                  O feedback da condução é diferente.


                  Claro que há diferenças... mas como se sabe e para a maioria... é o que é...

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por nto Ver Post
                    Claro que há diferenças... mas como se sabe e para a maioria... é o que é...
                    Isso é, mas muitas pessoas, gostam mais de conduzir um ou outro, só não sabem é porquê....

                    Comentário


                      Este tópico virou o dos pilotos profissionais e respectivos mecânicos de pista.
                      Quem o lê pensa que em Portugal anda tudo a conduzir de faca na boca.

                      Comentário


                        450 páginas de tópico! É obra! Só em Portugal é que existem tantos proprietários de BMW com esse motor! Ou melhor, só em Portugal é que encontramos tantos parolos!

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por MANOG Ver Post
                          450 páginas de tópico! É obra! Só em Portugal é que existem tantos proprietários de BMW com esse motor! Ou melhor, só em Portugal é que encontramos tantos parolos!
                          Camarada, a escrever assim me*das dessas, pões-te a jeito... tipo o que ves quando olhas para o espelho?...
                          Em 2013 comprei comprei um carro novo equipado com esse motor. Na altura não sabia do problema das correntes, só soube um ano depois e não entrei em alarmismos. Até hoje, 170.000 feitos e zero problemas! O barulho do motor é como no dia que o comprei. Se hoje voltava a comprar o mesmo carro? Claro que sim! Satisfeitissimo com tudo o que carro oferece (motor incluído). Performances, consumos (imbatíveis), segurança, prazer de condução e uma infinidade de coisas... mesmo que tivesse que trocar as correntes seria um mal menor, comparado com tudo aquilo que carro oferece. Portanto esse esteriotipo de "parolo" fica-te com ele para ti

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por crod81 Ver Post
                            Camarada, a escrever assim me*das dessas, pões-te a jeito... tipo o que ves quando olhas para o espelho?...
                            Em 2013 comprei comprei um carro novo equipado com esse motor. Na altura não sabia do problema das correntes, só soube um ano depois e não entrei em alarmismos. Até hoje, 170.000 feitos e zero problemas! O barulho do motor é como no dia que o comprei. Se hoje voltava a comprar o mesmo carro? Claro que sim! Satisfeitissimo com tudo o que carro oferece (motor incluído). Performances, consumos (imbatíveis), segurança, prazer de condução e uma infinidade de coisas... mesmo que tivesse que trocar as correntes seria um mal menor, comparado com tudo aquilo que carro oferece. Portanto esse esteriotipo de "parolo" fica-te com ele para ti
                            Existem neste fórum uns user, que eu me recuso a responder... Pode ser que assim desistam de dizer disparates, que nada contribuem para nada... [emoji6]

                            Se todos fizer-mos o mesmo, pode ser que acabem por desistir, ou ir pregar para outra freguesia.

                            PS: Não percas tempo, há coisas que nem respostas merecem.

                            Comentário


                              Eu sinceramente não entendo esta necessidade gratuita de ofender 3ªs pessoas num fórum onde devia reinar a partilha, a vontade de interagir e aprender e eventualmente ensinar....mas não, ve-se recorrentemente situações em que:

                              - quem não sabe e pergunta passa por autêntico asno;
                              - quem sabe, responde aos poucos ou responde com ironia/arrogância desmesurada;
                              - quem tenta entrar numa discussão interessante, vê-se rapidamente num turbilhão de posts a tentar justificar o seu ponto de vista perante aqueles que acham ou que sabem mais e que não aceitam uma opinião diferente.

                              Será isto fruto dos tempos que vivemos, ou é mesmo má-formação de base das pessoas?...

                              Comentário


                                Infelizmente é mais do mesmo.

                                Há que saber ignorar algumas coisa, engolir em seco e seguir em frente porque há coisas na vida bem mais importantes para um tipo se preocupar.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
                                  Eu sinceramente não entendo esta necessidade gratuita de ofender 3ªs pessoas num fórum onde devia reinar a partilha, a vontade de interagir e aprender e eventualmente ensinar....mas não, ve-se recorrentemente situações em que:

                                  - quem não sabe e pergunta passa por autêntico asno;
                                  - quem sabe, responde aos poucos ou responde com ironia/arrogância desmesurada;
                                  - quem tenta entrar numa discussão interessante, vê-se rapidamente num turbilhão de posts a tentar justificar o seu ponto de vista perante aqueles que acham ou que sabem mais e que não aceitam uma opinião diferente.

                                  Será isto fruto dos tempos que vivemos, ou é mesmo má-formação de base das pessoas?...
                                  Bem-vindo ao Fórum Motorguia Online.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
                                    Eu sinceramente não entendo esta necessidade gratuita de ofender 3ªs pessoas num fórum onde devia reinar a partilha, a vontade de interagir e aprender e eventualmente ensinar....mas não, ve-se recorrentemente situações em que:

                                    - quem não sabe e pergunta passa por autêntico asno;
                                    - quem sabe, responde aos poucos ou responde com ironia/arrogância desmesurada;
                                    - quem tenta entrar numa discussão interessante, vê-se rapidamente num turbilhão de posts a tentar justificar o seu ponto de vista perante aqueles que acham ou que sabem mais e que não aceitam uma opinião diferente.

                                    Será isto fruto dos tempos que vivemos, ou é mesmo má-formação de base das pessoas?...
                                    Nada justifica insultos, sejam eles de que natureza for.

                                    Comentário


                                      Passem à frente, o user já recebeu a respectiva penalização!

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
                                        Este tópico virou o dos pilotos profissionais e respectivos mecânicos de pista.
                                        Quem o lê pensa que em Portugal anda tudo a conduzir de faca na boca.
                                        Conheço muita gente com BMW serie 3 e 5 que nem sabem que são veículos de tração traseira. A escolha pelo modelo prendeu-se pela estética, por ser um produto comercialmente competitivo na altura da compra (face aos restantes marcas premium) e porque é Alemão, que ainda pesa muito na balança de muita gente.
                                        Muitos proprietários são empresas que compram em leasing por 4 anos (máximo) e nem se preocupam se o motor é fiável ou não. Se der raia vem outro.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por corsadti16v Ver Post
                                          Conheço muita gente com BMW serie 3 e 5 que nem sabem que são veículos de tração traseira. A escolha pelo modelo prendeu-se pela estética, por ser um produto comercialmente competitivo na altura da compra (face aos restantes marcas premium) e porque é Alemão, que ainda pesa muito na balança de muita gente.
                                          Muitos proprietários são empresas que compram em leasing por 4 anos (máximo) e nem se preocupam se o motor é fiável ou não. Se der raia vem outro.
                                          Eu também conheço e muitas, realmente não sabem se tem tração atrás ou à frente, nem querem saber, mas ao mesmo tempo, dizem que gostam mais da condução do BMW... Só não sabem é porquê... O que na realidade nem tem grande mal.

                                          Tenho uma amiga, que tem um 118D, quando lhe perguntei se era o 118 ou o 120D, nem me soube responder logo, muito menos, que tipo de tração tem... Mas disse logo, que gostava muito da condução, a princípio estranhou a dureza, mas agora gosta bastante.

                                          Comentário


                                            Mas acham mesmo que a maioria da população escolhe um carro por ser tração dianteira ou traseira? E acham que a maioria vai à internet procurar problemas conhecidos do motor? E mesmo que vão, acham que ficam escandalizados e não compram o carro porque leram meia dúzia de relatos? Ou que é, por exemplo, pela potencia ou prazer na condução?
                                            É obvio que o interesse é a estética, se é grande/pequeno/suficiente, o ano, os kms e os extras

                                            E tanta coisa com os Mercedes pack AMG e Bmw pack M. Ah e tal que são "azeiteiros". Sim, estou mesmo a imaginar alguém comprar um carro destes novo e dizer logo "sem o pack AMG, que é isso é feio". Não é pelo preço extra a pagar que tomam a decisão
                                            Depois se calham queixam-se que nas estradas os carros são todos iguais, e da mesma cor.
                                            E não tenho nenhum carro destes para que fique já esclarecido antes que perguntem

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                                              Há que perceber que as afirmações do chassis e amortecedores são diferentes...

                                              Um comum Mercedes de tração atrás, "escorrega" de frente ou às 4 rodas, um BMW, foge de trás.

                                              O feedback da condução é diferente.
                                              Costumas fazer pista?

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Darius Ver Post
                                                Costumas fazer pista?
                                                Não, mas basta ter alguma sensibilidade, e ter conduzido um e outro...

                                                Nem sequer é preciso andar como um louco, se acelerar a meio de uma curva mais longa, percebes logo a diferença.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Estacionamento Ver Post
                                                  Mas acham mesmo que a maioria da população escolhe um carro por ser tração dianteira ou traseira? E acham que a maioria vai à internet procurar problemas conhecidos do motor? E mesmo que vão, acham que ficam escandalizados e não compram o carro porque leram meia dúzia de relatos? Ou que é, por exemplo, pela potencia ou prazer na condução?
                                                  É obvio que o interesse é a estética, se é grande/pequeno/suficiente, o ano, os kms e os extras

                                                  E tanta coisa com os Mercedes pack AMG e Bmw pack M. Ah e tal que são "azeiteiros". Sim, estou mesmo a imaginar alguém comprar um carro destes novo e dizer logo "sem o pack AMG, que é isso é feio". Não é pelo preço extra a pagar que tomam a decisão
                                                  Depois se calham queixam-se que nas estradas os carros são todos iguais, e da mesma cor.
                                                  E não tenho nenhum carro destes para que fique já esclarecido antes que perguntem
                                                  Por acaso conheco um caso comico nesse sentido com um 420d

                                                  Uns erros na venda para compensar queriam trocar o ja vendido por um igual da mesma cor mas com mais uma carrada de extras incluindo pack m. Tinha era matrícula com 1 mes mas zero km

                                                  Foi rejeitado por nao gostar do pack M, que ficava alegadamente azeiteiro.

                                                  Eu gosto com e sem de quase todos

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Estacionamento Ver Post
                                                    Mas acham mesmo que a maioria da população escolhe um carro por ser tração dianteira ou traseira? E acham que a maioria vai à internet procurar problemas conhecidos do motor? E mesmo que vão, acham que ficam escandalizados e não compram o carro porque leram meia dúzia de relatos? Ou que é, por exemplo, pela potencia ou prazer na condução?
                                                    É obvio que o interesse é a estética, se é grande/pequeno/suficiente, o ano, os kms e os extras

                                                    E tanta coisa com os Mercedes pack AMG e Bmw pack M. Ah e tal que são "azeiteiros". Sim, estou mesmo a imaginar alguém comprar um carro destes novo e dizer logo "sem o pack AMG, que é isso é feio". Não é pelo preço extra a pagar que tomam a decisão
                                                    Depois se calham queixam-se que nas estradas os carros são todos iguais, e da mesma cor.
                                                    E não tenho nenhum carro destes para que fique já esclarecido antes que perguntem
                                                    Por acaso é algo que me custa a engolir (não tenho nada a ver com isso, que o dinheiro não é meu). Os últimos dois carros que comprei para a família ( não contando com o Micra, que foi comprado para trabalhar) custaram aproximadamente 75% do meu salário anual. Não percebo como é que há pessoas que gastam dinheiro deste montante (ou ás vezes muito mais) sem tentar filtrar o que é bom ou menos bom em termos de fiabilidade (e depois, ao procurar isso, aprende-se mais um bacado sobre o carro, tipo se é tração dianteira ou traseira)... epá, eu inscrevi-me neste fórum porque queria comprar um carro e queria ter toda a informação possível, porque o dinheiro custa-me um bocado a ganhar. Uma coisa é ir à pressa comprar um microondas que custa 50 euros, outra coisa são 20 ou 30k para comprar um carro.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                                                      dizem que gostam mais da condução do BMW... Só não sabem é porquê...
                                                      Normalmente os carros com tração traseira têm um feeling diferente na direção, porque não há interferência das forças de tração. Talvez seja por isso.

                                                      Nos carros de tração dianteira com bastante binário, uma aceleração forte em mudanças baixas pode provocar algumas sensações desagradáveis na direção. Então se o piso estiver molhado, ui. ui...
                                                      Editado pela última vez por eu; 05 August 2021, 09:00.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                        Normalmente os carros com tração traseira têm um feeling diferente na direção, porque não há interferência das forças de tração. Talvez seja por isso.

                                                        Nos carros de tração dianteira com bastante binário, uma aceleração forte em mudanças baixas pode provocar algumas sensações desagradáveis na direção. Então se o piso estiver molhado, ui. ui...
                                                        Sim, esse será um dos fatores e talvez o mais importante.

                                                        E não é preciso conduzir em pista para perceber isso, como alguém insinuou [emoji6]

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                          Normalmente os carros com tração traseira têm um feeling diferente na direção, porque não há interferência das forças de tração. Talvez seja por isso.

                                                          Nos carros de tração dianteira com bastante binário, uma aceleração forte em mudanças baixas pode provocar algumas sensações desagradáveis na direção. Então se o piso estiver molhado, ui. ui...
                                                          Nos RWD também provoca sensações no volante... um desejo irresistível de contrabrecar!

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                            Nos RWD também provoca sensações no volante... um desejo irresistível de contrabrecar!
                                                            Isso era antigamente.

                                                            Agora, só te divertes se desligares o ESP.

                                                            Comentário


                                                              Depende do grau de permissividade do mesmo...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X