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    Alguma vez essa belíssima marca chamada BMW assumiu o erro?

    Comentário


      Originalmente Colocado por pmvs1981 Ver Post
      Alguma vez essa belíssima marca chamada BMW assumiu o erro?
      Então não? Ainda há pouco tempo tinham uma promoção para mudar a corrente por 1400€, a tal que era mito da internet e que nunca era para mudar.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Avant Ver Post
        Então não? Ainda há pouco tempo tinham uma promoção para mudar a corrente por 1400€, a tal que era mito da internet e que nunca era para mudar.
        Padrão com os outros da estrela que dava para a churrascada?! hmmmm

        Comentário


          Originalmente Colocado por Avant Ver Post
          Então não? Ainda há pouco tempo tinham uma promoção para mudar a corrente por 1400€, a tal que era mito da internet e que nunca era para mudar.

          Alguem conhece algum sitio em lisboa / arredores que faça este serviço "barato" e bem? Vi a BMCar mas só têm estabelecimentos no norte

          Comentário


            Originalmente Colocado por Danielvc Ver Post
            Alguem conhece algum sitio em lisboa / arredores que faça este serviço "barato" e bem? Vi a BMCar mas só têm estabelecimientos no norte
            Na BMCar fica barato!?
            Qual é o preço?
            Às tantas ainda fazem como alguns, dizem que trocaram os componentes x, y e z, mas só mudaram o componente x...

            Comentário


              320d de 2012 de 184cv tem tambem o motor N47 com este problema de correntes?

              Comentário


                Se é de 184 CV, é N47, logo...

                Comentário


                  Originalmente Colocado por soneca902 Ver Post

                  Na BMCar fica barato!?
                  Qual é o preço?
                  Às tantas ainda fazem como alguns, dizem que trocaram os componentes x, y e z, mas só mudaram o componente x...
                  As vezes é possível fazer barato quando se tem processos eficientes e inteligentes.

                  No meu Brera quando partiu uma vela no bloco, quase todos os mecanicos falaram que era preciso tirar a cabeça fora... O meu pai (mecanico de maquinaria industrial) tirou a vela sem abrir o bloco em prai hora e meia de trabalho.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Danielvc Ver Post


                    Alguem conhece algum sitio em lisboa / arredores que faça este serviço "barato" e bem? Vi a BMCar mas só têm estabelecimentos no norte
                    Acho que te consigo arranjar o numero dum ex mecanico BMW que agora tem oficina própria em arredores de lisboa e só mexe em BMW.
                    Um amigo meu vai lá e esta satisfeito.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Aspartame Ver Post

                      Acho que te consigo arranjar o numero dum ex mecanico BMW que agora tem oficina própria em arredores de lisboa e só mexe em BMW.
                      Um amigo meu vai lá e esta satisfeito.
                      Zona do Seixal

                      Comentário


                        https://youtu.be/_gJFDdnMXKg

                        A polícia do UK vai deixar de usar a BMW com os motores N57 devido a problemas com a EGR.

                        Comentário


                          Ainda bem que só esses é que dão problemas com a EGR!!!

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                            Ainda bem que só esses é que dão problemas com a EGR!!!
                            Todos dão, mas arderem devido ao superaquecimento no qual morreu um polícia.
                            A minha EGR se foi mas o carro não ardeu e é um Fiat(Alfa Romeo).

                            Comentário


                              Pode ser a questão do radiador de gases de escape, problema conhecido, mesmo com o motor B47, e para o qual a marca já fez vários recalls.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                Ainda bem que só esses é que dão problemas com a EGR!!!
                                Muitos modelos dão problemas na EGR, mas no caso do N57 pode o carro arder.

                                Comentário


                                  Vê o meu post, antes do teu.

                                  Comentário


                                    Pessoal sou um apaixonado pelo BMW E60 520d ando em vista deste modelo tenho visto alguns exemplares pos 2007, 177cv com N47, infelizmente tudo o que se ve em comercialização é tudo com N47, nos dias de hoje este problema é de facil solução? qual o custo medio de uma reparação preventiva das correntes? isto se for possivel claro

                                    Tenho pelo menos 2 amigos com N47 um com 190000km e outro com 320k km e nunca tiveram qualquer problema mas claro poderá ter sido sorte nao sei

                                    Comentário


                                      Tenho um N47 (de 184cv) de produção de 06/2011 (a 3a versão ou 2o update, que começou em produções de 03/2011) comprndo usado com 4 anos e tal e 90k km e que tem agora 12 anos e tal e 228k km.

                                      Nestes anos tem sido smp um carro bastante fiável não me tendo dado qlq problema, no entanto o dia chegou de dar as primeiras maleitas.

                                      O ano passado com cerca de 200k km e 11 anos certos foi trocada a polie da cambota por já apresentar algum desgaste, mas foi algo preventivo e pode-se considerar desgaste do uso/anos/kms. Aliás, é algo comum em BMWs no geral com estas idades e kms.

                                      No entanto numa série de eventos de algum mau timing depois de já ter marcado a revisão normal (na marca, que tem ido smp desde nova) em que apenas 3 dias antes do dia da revisão já marcada me aparece um aviso de baixo nível de anticongelante, lixei-me bem.

                                      Ainda meti 1l de coolant para ver o que acontecia mas obviamente ao fim de 24h tinha desaparecido tudo pois era uma fuga (obviamente pois é um circuito fechado).

                                      No dia da revisão aviso do problema e para verem o que era para se arranjar etc.


                                      O problema era um tubo/falange e a olho (digo a olho pq isto depois misturou-se com valores de outro arranjo, mas já lá vou) o arranjo não sendo barato (marca, IVA, garantia sobre serviço etc.) não era assim tão mais caro que num mecânico fora.

                                      O problema foi que descobriram uma fuga de óleo que implicou trocar a tampa das válvulas e mais algumas coisas que nem sei, não sou expert em mecânica. Com isto o orçamento dos dois arranjos já iam numa valor um bocado elevado face ao valor atual do carro (a somar aos 240 paus da troca de óleo, filtro e microfiltro, embora isso seja o menos pois não é um valor descabido) mas o carro já lá estava e acedi. Mais uma vez, ir fora não ia poupar assim tanto dinheiro, embora aqui talvez um pouco mais pois não sei até que ponto teria de ser substituído tudo, mas lá está, na marca por uma questão de 1 fazer o máximo de € possível e 2 se defenderem de azares eles acabam por ser mais "trocadores de peças" do que mecânicos.


                                      Mas agora vem ainda o pior... Depois disto tudo, já com uma fatura considerável e ao fim do carro lá estar dois dias veio o pior (como se fosse bom até ver...). O coletor da admissão estava danificado (embora não rachado e só em duas "pontas") e cheio de carvão (embora isto desse para limpar presumo eu mas pronto) e segundo o mecânico (muito importante isto) as borboletas podiam ter entrado para dentro da admissão...

                                      Eu que pensava que isto era só no M47 e no N47 já não acontecia, mas tb não é menos verdade que já tinha ouvido falar de malta a tirar as borboletas em N47s e ainda ontem a falar com um conhecido ele disse-me que o ex 123d dele (que vendeu a um familiar e tinha dos primeiros N47, 2008) está sem borboletas. E btw, ele comprou o carro com 4 anos (em 2012) e 30k km e teve o problema da corrente, mas já fora de garantia e tb grandes filmes para se safar (só conseguiu o típico na altura da MO grátis e pagar "só" as peças).


                                      Mas moving on, o que é certo é me lixei bem e larguei numa nota preta na carrinha que ainda por cima estava com vontade de trocar a curto prazo (ainda este ano) ou o mais tardar daqui a um ano...

                                      No entanto com este arranjo todo, mais o que gastei o ano passado (a somar à polie meti os 4 discos e 4 pastilhas tudo novo) e agora vou meter 4 pneus novos o certo é manter no mínimo mais 1 ano e o mais provável é até mais do que isso para amortizar todo este investimento que com mais algum guito em cima tinha dado para dar o salto para algo como um F10 automático que tanto gosto. Mas pronto, os F10 LCI e B47 (aqui obrigatariamente 20d pois é o único motor B nos F10) também ainda hão-de desvalorizar mais um pouco e pode ser que dê para trocar gastando relativamente pouco dinheiro (claro que nunca menos de 6/7/8k, dependendo da exigência em termos de kms e config).


                                      Lição de vida, antes de ir à marca com possível problema ver primeiro noutra oficina e não ir com o carro com possíveis problemas à marca mas apenas para fazer serviços simples desde que por valores aceitáveis (que nestes 7 anos até tem acontecido).

                                      Sei que fui um bocado anjinho, mas agora já está e o carro ficou com muita coisa nova mesmo.


                                      Por fim, e aqui sim é ontopic, com o coletor, tampas etc. de fora deu para ver a corrente que está impecável e diria que é original pois a carrinha era de renting e na altura qdo a comprei fiquei com um documento de toda a manutenção que fez. Além de que 90k km em 4 anos com provavelmente uns 2/3 a 3/4 dos kms em AE e com a 3a spec do N47 a probabilidade de ter levado uma corrente nova é baixíssima.

                                      Não só tem um aspeto impecável como tudo soa bem. Sim eu sei, isto pode mudar, mas o que é certo é que ok, tive problemas com um N47, mas nada a ver com a corrente e de certa forma um pouco culpa minha porque no fim do ano passado com apenas 6 meses e 12k km no óleo anterior o carro pediu óleo (meti 500ml) e agora há 3 ou 4 meses pediu de novo e meti os restante 500ml da embalagem, mas não liguei...

                                      Pensei que fosse da idade, ou do facto de ali nos 2/3 meses antes do primeiro aviso de pouco óleo o ter feito muitos percursos curtos de cada vez (3km manhã, 3km tarde), ou o facto de ter feito grandes viagens a ritmos elevados qb (embora nada de especiais para um carro que dá 230)...

                                      Mas fui parvo, devia ter averiguado bem porque realmente o motor nunca me tinha pedido óleo entre mudas, e isto mesmo mudando a cada 30k km.



                                      Enfim, fica o desabafo e uma pequenas história de partilha que tb é para isso que este espaço serve. O que é certo é que desde que tenha a carrinha já gastei mais do dobro nela do que ela desvalorizou neste período se considerar todas as despesas (tenho tudo no meu sprit, gosto de ter este controlo) pelo que começo a achar que a obsessão que ganhei com a desvalorização se calhar não é menos parva que com a malta que perder fortunas em carros novos e depois chora o gastar algum dinheiro em manutenção, pneus etc.
                                      Editado pela última vez por ClioIIIRS; 19 October 2023, 16:01.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                        Tenho um N47 (de 184cv) de produção de 06/2011 (a 3a versão ou 2o update, que começou em produções de 03/2011) comprndo usado com 4 anos e tal e 90k km e que tem agora 12 anos e tal e 228k km.

                                        Nestes anos tem sido smp um carro bastante fiável não me tendo dado qlq problema, no entanto o dia chegou de dar as primeiras maleitas.

                                        O ano passado com cerca de 200k km e 11 anos certos foi trocada a polie da cambota por já apresentar algum desgaste, mas foi algo preventivo e pode-se considerar desgaste do uso/anos/kms. Aliás, é algo comum em BMWs no geral com estas idades e kms.

                                        No entanto numa série de eventos de algum mau timing depois de já ter marcado a revisão normal (na marca, que tem ido smp desde nova) em que apenas 3 dias antes do dia da revisão já marcada me aparece um aviso de baixo nível de anticongelante, lixei-me bem.

                                        Ainda meti 1l de coolant para ver o que acontecia mas obviamente ao fim de 24h tinha desaparecido tudo pois era uma fuga (obviamente pois é um circuito fechado).

                                        No dia da revisão aviso do problema e para verem o que era para se arranjar etc.


                                        O problema era um tubo/falange e a olho (digo a olho pq isto depois misturou-se com valores de outro arranjo, mas já lá vou) o arranjo não sendo barato (marca, IVA, garantia sobre serviço etc.) não era assim tão mais caro que num mecânico fora.

                                        O problema foi que descobriram uma fuga de óleo que implicou trocar a tampa das válvulas e mais algumas coisas que nem sei, não sou expert em mecânica. Com isto o orçamento dos dois arranjos já iam numa valor um bocado elevado face ao valor atual do carro (a somar aos 240 paus da troca de óleo, filtro e microfiltro, embora isso seja o menos pois não é um valor descabido) mas o carro já lá estava e acedi. Mais uma vez, ir fora não ia poupar assim tanto dinheiro, embora aqui talvez um pouco mais pois não sei até que ponto teria de ser substituído tudo, mas lá está, na marca por uma questão de 1 fazer o máximo de € possível e 2 se defenderem de azares eles acabam por ser mais "trocadores de peças" do que mecânicos.


                                        Mas agora vem ainda o pior... Depois disto tudo, já com uma fatura considerável e ao fim do carro lá estar dois dias veio o pior (como se fosse bom até ver...). O coletor da admissão estava danificado (embora não rachado e só em duas "pontas") e cheio de carvão (embora isto desse para limpar presumo eu mas pronto) e segundo o mecânico (muito importante isto) as borboletas podiam ter entrado para dentro da admissão...

                                        Eu que pensava que isto era só no M47 e no N47 já não acontecia, mas tb não é menos verdade que já tinha ouvido falar de malta a tirar as borboletas em N47s e ainda ontem a falar com um conhecido ele disse-me que o ex 123d dele (que vendeu a um familiar e tinha dos primeiros N47, 2008) está sem borboletas. E btw, ele comprou o carro com 4 anos (em 2012) e 30k km e teve o problema da corrente, mas já fora de garantia e tb grandes filmes para se safar (só conseguiu o típico na altura da MO grátis e pagar "só" as peças).


                                        Mas moving on, o que é certo é me lixei bem e larguei numa nota preta na carrinha que ainda por cima estava com vontade de trocar a curto prazo (ainda este ano) ou o mais tardar daqui a um ano...

                                        No entanto com este arranjo todo, mais o que gastei o ano passado (a somar à polie meti os 4 discos e 4 pastilhas tudo novo) e agora vou meter 4 pneus novos o certo é manter no mínimo mais 1 ano e o mais provável é até mais do que isso para amortizar todo este investimento que com mais algum guito em cima tinha dado para dar o salto para algo como um F10 automático que tanto gosto. Mas pronto, os F10 LCI e B47 (aqui obrigatariamente 20d pois é o único motor B nos F10) também ainda hão-de desvalorizar mais um pouco e pode ser que dê para trocar gastando relativamente pouco dinheiro (claro que nunca menos de 6/7/8k, dependendo da exigência em termos de kms e config).


                                        Lição de vida, antes de ir à marca com possível problema ver primeiro noutra oficina e não ir com o carro com possíveis problemas à marca mas apenas para fazer serviços simples desde que por valores aceitáveis (que nestes 7 anos até tem acontecido).

                                        Sei que fui um bocado anjinho, mas agora já está e o carro ficou com muita coisa nova mesmo.


                                        Por fim, e aqui sim é ontopic, com o coletor, tampas etc. de fora deu para ver a corrente que está impecável e diria que é original pois a carrinha era de renting e na altura qdo a comprei fiquei com um documento de toda a manutenção que fez. Além de que 90k km em 4 anos com provavelmente uns 2/3 a 3/4 dos kms em AE e com a 3a spec do N47 a probabilidade de ter levado uma corrente nova é baixíssima.

                                        Não só tem um aspeto impecável como tudo soa bem. Sim eu sei, isto pode mudar, mas o que é certo é que ok, tive problemas com um N47, mas nada a ver com a corrente e de certa forma um pouco culpa minha porque no fim do ano passado com apenas 6 meses e 12k km no óleo anterior o carro pediu óleo (meti 500ml) e agora há 3 ou 4 meses pediu de novo e meti os restante 500ml da embalagem, mas não liguei...

                                        Pensei que fosse da idade, ou do facto de ali nos 2/3 meses antes do primeiro aviso de pouco óleo o ter feito muitos percursos curtos de cada vez (3km manhã, 3km tarde), ou o facto de ter feito grandes viagens a ritmos elevados qb (embora nada de especiais para um carro que dá 230)...

                                        Mas fui parvo, devia ter averiguado bem porque realmente o motor nunca me tinha pedido óleo entre mudas, e isto mesmo mudando a cada 30k km.



                                        Enfim, fica o desabafo e uma pequenas história de partilha que tb é para isso que este espaço serve. O que é certo é que desde que tenha a carrinha já gastei mais do dobro nela do que ela desvalorizou neste período se considerar todas as despesas (tenho tudo no meu sprit, gosto de ter este controlo) pelo que começo a achar que a obsessão que ganhei com a desvalorização se calhar não é menos parva que com a malta que perder fortunas em carros novos e depois chora o gastar algum dinheiro em manutenção, pneus etc.
                                        com este texto todo não percebi quanto pagaste

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por JGibao Ver Post

                                          com este texto todo não percebi quanto pagaste
                                          Não interessa... alguns milhares...

                                          Mas estes motores não deixam de ser uma bela caixinha de surpresas

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por soneca902 Ver Post

                                            Não interessa... alguns milhares...

                                            Mas estes motores não deixam de ser uma bela caixinha de surpresas
                                            Junta-te ao clube, no meu caso do N14, estão mais de 5 mil euro na substituição e reparação do motor, mas não fui eu que os paguei

                                            Comentário


                                              Até os B47 tem borboletas.... 🤷

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por JGibao Ver Post

                                                Junta-te ao clube, no meu caso do N14, estão mais de 5 mil euro na substituição e reparação do motor, mas não fui eu que os paguei
                                                Já me fartei desse clube há anos

                                                A mim não me apanham mais...

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por JGibao Ver Post
                                                  com este texto todo não percebi quanto pagaste
                                                  Podia-me ter esquecido, mas foi de propósito.

                                                  Se interessa assim tanto eu digo, o total respetivo a toda a reparação foi de ~1900. Antes de me virem com a questão do coletor da admissão, conversa das borboletas etc. a conta da reparação estava nos ~1000. E assim por alto diria que resolver a questão da fuga do anticongelante seria aí uns 500/600?. Foi substituir a peça e depois o normal, purga do sistema, adicionar novo coolant etc.


                                                  Originalmente Colocado por soneca902 Ver Post
                                                  Não interessa... alguns milhares...
                                                  Mas estes motores não deixam de ser uma bela caixinha de surpresas
                                                  Primeiro a culpa tb foi minha pq devia ter reparado que tinha uma fuga de óleo e podia ter resolvido isto de forma mais acessível e atempada...

                                                  Embora nunca fosse coisa barata de resolver, mesmo "atalhando" e não trocando apenas peças se calhar "cegamente".

                                                  Agora sim, do que tb já falei com algum pessoal, nomeadamente o Gmigas, não é assim tão incomum fugas de óleo em BMWs no geral com estas idades e kms e a fuga do anticongelante devido ao tal tubo/falange tb é comum nestes motores pelos vistos.

                                                  A polie da cambota o ano passado podia não ter trocado, mas seria smp um risco... Também é algo comum em BMWs no geral, portanto tudo isto que aconteceu foi uma m€rd@ para mim, sem dúvida.

                                                  Mas não é propriamente nada específico do N47 pois não tem nada a ver com a corrente. Sobre a corrente mantenho a minha teoria que claro que pode acontecer a qlq um, mas ajuda muito fazer as manutenções a horas, não fazer só cidade "à velho" e/ou andar com mudanças altas a morrer a baixa rpm (basta pensarmos numa bicicleta) etc.

                                                  E tb daí me parecer (a olho) que os N47 auto aguentam melhor pois o funcionamento da caixa protege muito a condução de maçarico e não deixa o motor andar tanto "a bater" (exceto talvez os últimos N47 associados a F30s, F10s no modo Eco Pro, mas tb não sei até que ponto a malta usa assim tanto este modo já que deixa os carros muito mortos IMHO).


                                                  Portanto outra lição é que BMWs não são Toyotas (como se fosse uma novidade..., embora ironicamente já fizeram parcerias, uma delas precisamente com o N47) e vai de encontro aquilo que sempre ouvi dizer do outro lado do atlântico (no geral) sobre BMWs, bons se fizeres um leasing, maus para comprar usado com alguns anos...

                                                  Não é à toa que bimmers usados nos states são ao preço da chuva.



                                                  Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                                  Até os B47 tem borboletas.... 🤷
                                                  E presumo que possam tb entrar pela admissão, não?

                                                  Retirar as borboletas faz aumentar um pouco os consumos, ou será mito? Na verdade já nem sei onde ouvi isto.

                                                  Não que agora interesse do meu ponto de vista pessoal pq o mal está feito, mas para referência e como partilha, o que achas disto? Já te passaram pela mão vários N47 presumo, e outros BMWs com possivelmente o mesmo tipo de problemas.
                                                  Editado pela última vez por ClioIIIRS; 19 October 2023, 20:23.

                                                  Comentário


                                                    O tubo ao pé do filtro de óleo costuma ficar incontinente. Ou parte junto à junta ou a junta mirra.

                                                    Polia é peça de desgaste.


                                                    Borboletas podem matar o motor.

                                                    Comentário


                                                      Exato, a falange é mesmo pertinho do "copo" do filtro de óleo e é mais um (normal, vês de tudo) a confirmar que é um problema comum.

                                                      Sim, polie é desgaste, mas possivelmente noutras marcas isto dura mais? Não sei sinceramente e tb não sei o que leva a mais ou menos desgaste da coisa.

                                                      Se quiserem posso partilhar fotos noutro post, tenho aqui algumas parecidas a essa e eu também tinha algum carvão aí, mas bem menos. Onde tinha algum carvão era no coletor.

                                                      E tenho tb foto onde se vê a árvore de cames e a corrente e aí tudo tem bom aspeto.


                                                      O mecânico ainda deu a entender que eu se calhar ando devagar e perguntou se de vez em quando puxava mudanças e a verdade é que sempre que possível e posso acelero um pouco (mesmo mudanças baixas como 3a), além de fazer muita % de estrada aberta (atualmente quase só AE). Mas tb é verdade que nunca ando a fundo a AE para "limpar o carvão".

                                                      Agora acaba por ser normal acumular alguma carvão não?


                                                      Sim eu sei que as borboletas podem inclusive matar o motor, a questão é se era ou não verdade. E se era verdade como é que ele sabe que as borboletas estavam "quase a entrar no motor"? Perguntas honestas de leigo, não estou com retórica alguma.
                                                      Editado pela última vez por ClioIIIRS; 19 October 2023, 20:37.

                                                      Comentário




                                                        Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                                        Exato, a falange é mesmo pertinho do "copo" do filtro de óleo e é mais um (normal, vês de tudo) a confirmar que é um problema comum.

                                                        Sim, polie é desgaste, mas possivelmente noutras marcas isto dura mais? Não sei sinceramente e tb não sei o que leva a mais ou menos desgaste da coisa.

                                                        Se quiserem posso partilhar fotos noutro post, tenho aqui algumas parecidas a essa e eu também tinha algum carvão aí, mas bem menos. Onde tinha algum carvão era no coletor.

                                                        E tenho tb foto onde se vê a árvore de cames e a corrente e aí tudo tem bom aspeto.


                                                        O mecânico ainda deu a entender que eu se calhar ando devagar e perguntou se de vez em quando puxava mudanças e a verdade é que sempre que possível e posso acelero um pouco (mesmo mudanças baixas como 3a), além de fazer muita % de estrada aberta (atualmente quase só AE). Mas tb é verdade que nunca ando a fundo a AE para "limpar o carvão".

                                                        Agora acaba por ser normal acumular alguma carvão não?


                                                        Sim eu sei que as borboletas podem inclusive matar o motor, a questão é se era ou não verdade. E se era verdade como é que ele sabe que as borboletas estavam "quase a entrar no motor"? Perguntas honestas de leigo, não estou com retórica alguma.
                                                        As outras marcas não usam uma polia XXL de borracha para eliminar vibrações.

                                                        Qualquer motor de injecção directa vai fazer carvão. Gasolina ou Gasóleo.

                                                        Sobre as borboletas, basta ver que são plásticas e moldadas ao veio. Enfim.

                                                        Comentário


                                                          Quando uma corrente de um N47 começa a ficar com folga quanto tempo aguenta até quebrar? Tenho noção que a resposta vai ser "depende", mas 1 falando de um N47 de produção a partir de 03/11 (é de 2012) e 2 automático (ZF8v).

                                                          Esse depende, tanto pode ser 5k km como 20k km? Certamente não vai aguentar 50k km, certo?

                                                          Já agora, ao ter folga é algo que será sempre audível, certo? Ou se for uma folga pequena pode nem se dar por ela só de ouvido?

                                                          Thanks!

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                                            Quando uma corrente de um N47 começa a ficar com folga quanto tempo aguenta até quebrar? Tenho noção que a resposta vai ser "depende", mas 1 falando de um N47 de produção a partir de 03/11 (é de 2012) e 2 automático (ZF8v).

                                                            Esse depende, tanto pode ser 5k km como 20k km? Certamente não vai aguentar 50k km, certo?

                                                            Já agora, ao ter folga é algo que será sempre audível, certo? Ou se for uma folga pequena pode nem se dar por ela só de ouvido?

                                                            Thanks!
                                                            É isso mesmo, depende bastante mas por norma quando começa a fazer o barulho nos primeiros segundos do arranque a frio, está para breve a quebra.

                                                            O barulho que ouve é apenas no arranque a frio, apenas com o motor acelerado às 2.000 rpm, ambos ou é outro?

                                                            Qual é a versão e os kms?

                                                            Se o carro for seu, gostava de falar um pouco sobre a experiência com a caixa auto por pm 🙂

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por RobbPT Ver Post
                                                              É isso mesmo, depende bastante mas por norma quando começa a fazer o barulho nos primeiros segundos do arranque a frio, está para breve a quebra.

                                                              O barulho que ouve é apenas no arranque a frio, apenas com o motor acelerado às 2.000 rpm, ambos ou é outro?

                                                              Qual é a versão e os kms?

                                                              Se o carro for seu, gostava de falar um pouco sobre a experiência com a caixa auto por pm 🙂
                                                              Era isso que queria perceber, mas era mais uma curiosidade que outra coisa de quem vai vendo uns anúncios.

                                                              Comentário

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