Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Motor N47 da BMW (Corrente Distribuição Partida - modelos - 16d 18d 20d 23d)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
    Estão a dar importância ao que não tem importância [emoji51]

    O importante ali é realmente o valor sendo que diz que inclui óleo e filtros.

    Sem campanha essa intervenção na marca andava pelo dobro deste valor que apresentam.

    Só fiquei na dúvida se inclui a outra parte que também é bastante onerosa, a mão de obra
    Bem visto! A publicidade é, deliberadamente, pouco clara!

    1250€ é completamente diferente de:
    1250€+IVA= 1537,5€
    1250€+250€ (MO, 5 horas)= 1500€
    1250€+250€+287,5€= 1787,5€

    Comentário


      Originalmente Colocado por mikepug82 Ver Post
      estão a dar importância ao que não tem importância [emoji51]

      o importante ali é realmente o valor sendo que diz que inclui óleo e filtros.

      Sem campanha essa intervenção na marca andava pelo dobro deste valor que apresentam.

      Só fiquei na dúvida se inclui a outra parte que também é bastante onerosa, a mão de obra
      desde 1250€*

      Comentário


        Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
        A quebra de uma correia pode ser mais frequente, mas não está afecta a um motor específico.
        Eu tive um problema na correia da Espace muito antes da data/kms de manutenção.

        Não partiu, mas saltou um dente.

        Comentário


          Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
          desde 1250€*

          Deve ser aí que entra a mão de obra

          Ainda assim, não deixa de ser bom preço.

          Comentário


            Originalmente Colocado por petrus Ver Post
            Bem visto! A publicidade é, deliberadamente, pouco clara!

            1250€ é completamente diferente de:
            1250€+IVA= 1537,5€
            1250€+250€ (MO, 5 horas)= 1500€
            1250€+250€+287,5€= 1787,5€
            Ora se ficar nesse calor fica terá um desconto de cerca de 40% em relação ao valor que normalmente falam.

            Comentário


              1250€ foi o valor que me deram para trocar a corrente da minha 320d de 2010... isto em 2016! já com desconto do cartão da bmw value care...!
              troca de óleo e filtros incluídos!

              acho no entanto estranho... porque a bmw dizia que não havia problema algum com as correntes nem que partiam nem nada! isto quando la fui, claro!

              Comentário


                Na semana passada um familiar meu pagou 1400€ pela troca de distribuição num N47, noutra oficina do grupo que não a da publicidade anterior.

                Tendo em conta que ele não fez barulho nenhum e não pediu desconto, é um valor que toda a gente pode conseguir e bem mais em conta do que era praticado anteriormente...

                Comentário


                  Os valores que eu tinha ouvido falar eram bem mais elevados que esses.
                  Já a roçar os 3000€ [emoji848]

                  Não sei se depende do modelo/motor

                  Comentário


                    É a economia de escala a funcionar.

                    Fazem tantas vezes esse serviço que se tornou mais barato.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                      Os valores que eu tinha ouvido falar eram bem mais elevados que esses.
                      Já a roçar os 3000€ [emoji848]

                      Não sei se depende do modelo/motor
                      Antigamente andava por esses valores "base", mas depois dependia muito... Havia situações que comparticipavam logo com x%, outros que pagavas só a MO, etc.

                      Ainda na S. Conrado, para aí em 2013/2014, cheguei a ter um orçamento de 1300€ para um e80 que tinha sido comprado e assistido lá.

                      Um amigo meu num F10 comprado novo e sempre assistido na marca, revisão feita há 2 meses sem qualquer indicação, partiu a corrente ao ligar de manhã. 1º orçamento eram quase 6.000€ por motor novo, fui lá com ele e acabou a pagar só a bomba de óleo...

                      O exemplo que referi de 1400€ foi numa E91 sempre assistida na marca, com 140.000kms. Caso não tivesse a manutenção "carimbada", não seria este valor.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                        Antigamente andava por esses valores "base", mas depois dependia muito... Havia situações que comparticipavam logo com x%, outros que pagavas só a MO, etc.

                        Ainda na S. Conrado, para aí em 2013/2014, cheguei a ter um orçamento de 1300€ para um e80 que tinha sido comprado e assistido lá.

                        Um amigo meu num F10 comprado novo e sempre assistido na marca, revisão feita há 2 meses sem qualquer indicação, partiu a corrente ao ligar de manhã. 1º orçamento eram quase 6.000€ por motor novo, fui lá com ele e acabou a pagar só a bomba de óleo...

                        O exemplo que referi de 1400€ foi numa E91 sempre assistida na marca, com 140.000kms. Caso não tivesse a manutenção "carimbada", não seria este valor.
                        O dinheiro que pagou "a mais" pela manutenção na marca já lhes compensou e bem... digo eu. Ninguém dá nada a ninguém.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por pmvs1981 Ver Post
                          O dinheiro que pagou "a mais" pela manutenção na marca já lhes compensou e bem... digo eu. Ninguém dá nada a ninguém.
                          Regra geral diria o mesmo, mas considerando um Bmw que tenha 5 anos/100.000kms de manutenção incluída, se após esta altura fizer a manutenção fora e pelos 200 precisar de mudar o motor, julgo que não poupou o suficiente.

                          E para a troca da distribuição, um mecânico fora da marca que trabalhe bem e com o material original, não se deve arranjar abaixo dos 1200€ com IVA.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                            Regra geral diria o mesmo, mas considerando um Bmw que tenha 5 anos/100.000kms de manutenção incluída, se após esta altura fizer a manutenção fora e pelos 200 precisar de mudar o motor, julgo que não poupou o suficiente.

                            E para a troca da distribuição, um mecânico fora da marca que trabalhe bem e com o material original, não se deve arranjar abaixo dos 1200€ com IVA.
                            Certo, mas... nos primeiros 100K km é quando um automóvel tem pouco a intervir. Não é por acaso que a manutenção vai só até essa quilometragem.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por pmvs1981 Ver Post
                              Certo, mas... nos primeiros 100K km é quando um automóvel tem pouco a intervir. Não é por acaso que a manutenção vai só até essa quilometragem.
                              Podes aumentar a duração (em kms e idade), mas acaba por ser irrelevante pois contempla apenas a manutenção programada.

                              Existe sim um outro plano de manutenção "total", mas os valores assustam e não conheço ninguém que o tenha feito...
                              Editado pela última vez por topspeed; 13 September 2021, 15:03.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                É aproveitar que estão em saldo

                                Pelo que vou lendo em vários tópicos (e com o qual concordo plenamente), há malta que nem sabe se o carro é tração à frente ou atrás, nem sabem se tem corrente ou correia, se tem FAP ou não, como raio vão alguns proprietários saber se têm um N47? Provavelmente alguns vão pensar: "que raio de modelo será este? há os dos números, há os X, há os Z, mas nunca tinha ouvido falar nos N....

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por 1000k Ver Post
                                  Pelo que vou lendo em vários tópicos (e com o qual concordo plenamente), há malta que nem sabe se o carro é tração à frente ou atrás, nem sabem se tem corrente ou correia, se tem FAP ou não, como raio vão alguns proprietários saber se têm um N47? Provavelmente alguns vão pensar: "que raio de modelo será este? há os dos números, há os X, há os Z, mas nunca tinha ouvido falar nos N....
                                  Arrisco a dizer que a maioria dos proprietários não sabe o que é N47.

                                  Os fóruns não representam a maioria dos proprietários.

                                  Comentário


                                    Afinal as correntes já não são vitalícias como eles dizem?

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por GummyNoodles Ver Post
                                      Afinal as correntes já não são vitalícias como eles dizem?
                                      Claro que são. Mas podes querer trocá-las por alguma razão, e a BMW é amiga…

                                      Comentário


                                        Quem se rir, vai para o inferno!!!!

                                        Comentário


                                          Leste os posts anteriores?

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                            Leste os posts anteriores?
                                            Li, mas achei piada ter acabado precisamente de os ler e de me surgir este “Patrocínio”!

                                            Comentário


                                              Nunca foram, o que acontece é que algumas duram mais que a vida do carro.

                                              Por norma, e penso que não estou a dizer asneira nenhuma, tem um período de vida, de cerca de 300.000 kms, com inspeções periódicas.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                                                Nunca foram, o que acontece é que algumas duram mais que a vida do carro.

                                                Por norma, e penso que não estou a dizer asneira nenhuma, tem um período de vida, de cerca de 300.000 kms, com inspeções periódicas.
                                                Se não tem substituição programada, considera-se que dura a vida útil do motor…

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Avant Ver Post
                                                  Se não tem substituição programada, considera-se que dura a vida útil do motor…
                                                  Muitas tem substituição programada, 200 ou 300 mil kms, como são kms que muitas pessoas não fazem na vida inteira, dizem que duram a vida toda

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                                                    Muitas tem substituição programada, 200 ou 300 mil kms, como são kms que muitas pessoas não fazem na vida inteira, dizem que duram a vida toda
                                                    Correntes? Diz uma.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Avant Ver Post
                                                      Correntes? Diz uma.
                                                      Sim, corrente.
                                                      Não sei ao certo os kms, e exemplos não me lembro de momento, mas sei que é assim.

                                                      E é natural, nada dura infinitamente, principalmente um componente mecânico.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Avant Ver Post
                                                        Correntes? Diz uma.
                                                        Para que não te falte nada... [emoji6]

                                                        https://automoveis-online.com/corren...nao-vitalicia/

                                                        Comentário


                                                          Devem ser substituídas, mas a questão é onde é que o construtor preconiza que devem ser substituídas?

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                                                            Para que não te falte nada... [emoji6]

                                                            https://automoveis-online.com/corren...nao-vitalicia/
                                                            E então? Têm substituição programada, recomendada pela marca aos x km ou anos?

                                                            Claro que nada é vitalício, um motor com 400000 km pode sempre partir alguma coisa por desgaste, uma delas evidentemente a corrente de transmissão. Convém verificá-la, mas se calhar também convém verificar a suspensão, o escape, os turbos, etc, etc…

                                                            Aliás, na esmagadora maioria, 400 000 já estão a dever muito km à sucata, pois a maioria das marcas desenvolvem os motores para uma vida útil de 300000km. A partir daí é só sorte.

                                                            Comentário


                                                              ..corrente de distribuição.

                                                              A Mercedes chegou a usar duas e das grossas nos motores a "sério"

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X