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Motor N47 da BMW (Corrente Distribuição Partida - modelos - 16d 18d 20d 23d)

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    Originalmente Colocado por marrokino Ver Post
    E venderem um problema durante 10 anos ou perto

    Tudo bem que o de 177 era ainda menos fiável (ou sentia-se mais) mas mesmo assim longe de ter ficado resolvido

    Esse motor nao equipou os últimos avensis? Sera que ai ha problemas!

    Na toyota o cancro mais conhecido é o DCAT, esse sim muito pior em tudo que o caso da BMW so que menos difundido
    Motor bmw na Toyota?

    Os 1.4 Toyota que equiparam os minis

    Comentário


      Originalmente Colocado por elbmurcs220 Ver Post
      Motor bmw na Toyota?

      Os 1.4 Toyota que equiparam os minis
      Existe/Existiu o N47 na toyota.

      Os 1.4D4D eram Toyota.

      Comentário


        Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
        Ora aqui está um bloco que convém ir acompanhando a correia. Muitos nem 1/5 do tempo e km fazem.
        Por vezes, parece-me que os intervalos de manutenção são definidos pelo marketing e não pela engenharia.

        Comentário


          Originalmente Colocado por eblase Ver Post
          Existe/Existiu o N47 na toyota.

          Os 1.4D4D eram Toyota.
          Sim os ultimos diesel 2.0 no ultimo restyle do avensis

          E acho que houve o 1.5 no verso mas posso estar a confundir este último

          Comentário


            As correntes tendo sido mudadas é tranquilo avançar com a compra deste carro? Todas as revisões feitas na marca, com livro de revisões. https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8P6p8K.html
            Editado pela última vez por Scutar; 08 August 2021, 15:38.

            Comentário


              boas,
              tive uma 320 de 2010, motor de 184cv e levou a distribuição 2 vezes!
              dito isto, apesar de ser uma segurança... não quer dizer que não posso voltar a precisar!

              boa sorte

              Comentário


                Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                As correntes tendo sido mudadas é tranquilo avançar com a compra deste carro? Todas as revisões feitas na marca, com livro de revisões. https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8P6p8K.html

                Não me perguntem porquê mas esse carro tem mau aspecto. Parece que foi batido, frente e traseira, ou algo do género.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                  Existe/Existiu o N47 na toyota.

                  Os 1.4D4D eram Toyota.
                  Pois é, nos avensis,

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                    Não me perguntem porquê mas esse carro tem mau aspecto. Parece que foi batido, frente e traseira, ou algo do género.
                    Vou ver se sei a matricula para ver o histórico de acidentes participados.

                    Comentário


                      Por esse preço não se conseguem já F10 minimamente decentes?

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                        Por esse preço não se conseguem já F10 minimamente decentes?
                        Mais 3/4k e sempre com mais de 200.000km.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                          Mais 3/4k e sempre com mais de 200.000km.
                          Arranjam se F10 com menos KM por mais esses 3/4 k

                          Quando vendi o F11 não faltava concorrência a volta de 15k tanto no F10 ou F11 (especialmente os manuais)

                          O F10 é um carro muito mais atualizado

                          Comentário


                            Malta fixe,

                            Li bastante sobre o tópico e fiquei com a ideia de que o problema da corrente é relativamente aleatório…
                            Comprei recentemente um Mini Cooper D de 2013, com poucos kms e manutenção em dia. Gostava de perceber melhor o eventual risco e sinais a estar atento.

                            Meu mecânico aconselhou-me apenas a mudar o óleo a cada 15kkm ou anualmente, de resto não apontou nada.

                            Comentário


                              Parece que o problema se faz notar atempadamente através de ruídos característicos. Por isso, é estar atento.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Mazzeo Ver Post
                                Malta fixe,

                                Li bastante sobre o tópico e fiquei com a ideia de que o problema da corrente é relativamente aleatório…
                                Comprei recentemente um Mini Cooper D de 2013, com poucos kms e manutenção em dia. Gostava de perceber melhor o eventual risco e sinais a estar atento.

                                Meu mecânico aconselhou-me apenas a mudar o óleo a cada 15kkm ou anualmente, de resto não apontou nada.
                                Esse não tem o 1.6 da PSA?

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
                                  Esse não tem o 1.6 da PSA?
                                  Desde ~ inicio 2011 em diante, n47 1.6.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                    Parece que o problema se faz notar atempadamente através de ruídos característicos. Por isso, é estar atento.
                                    Pois, andei à procura de vídeos com exemplos mas não encontrei nada de jeito...


                                    o N47 equipa os Minis desde 2010. Tentei perceber se houve alguma alteração/melhoria do motor nesses primeiros anos, mas não encontrei nada relevante...

                                    Comentário


                                      Houve várias versões/evoluções. Genericamente, quanto mais recente melhor, claro!

                                      Comentário


                                        Basicamente o que tenho visto é que depois de Março 2011, não partem muito sem avisar bem antes.

                                        Antes disso é mesmo a roleta russa.

                                        Comentário


                                          Ouçam uma bicicleta a pedalar ao contrário e é esse o barulho.

                                          Comentário


                                            O 1.6 n47n tb tem stresses de correntes?

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Veritati Ver Post
                                              O 1.6 n47n tb tem stresses de correntes?
                                              Tem claro. É um N47. Seja 1.6 ou 2.0

                                              Comentário


                                                Motor N47 da BMW (Corrente Distribuição Partida - modelos - 16d 18d 20d 23d)

                                                Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                                Tem claro. É um N47. Seja 1.6 ou 2.0
                                                Nunca tinha ouvido falar…

                                                Ok ok

                                                A troca da distribuição dos mini também é complexa de mudar? Ou o facto de ser transversal é mais fácil do que os BMW?

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Veritati Ver Post
                                                  Nunca tinha ouvido falar…

                                                  Ok ok

                                                  A troca da distribuição dos mini também é complexa de mudar? Ou o facto de ser transversal é mais fácil do que os BMW?
                                                  O meu N47 (cooper SD R56) trocou correntes, bi-massa e embraiagem) sem sair do sitio (portanto, é possível) .... Mas há quem goste de tirar o coração fora!!!

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Veritati Ver Post
                                                    Nunca tinha ouvido falar…

                                                    Ok ok

                                                    A troca da distribuição dos mini também é complexa de mudar? Ou o facto de ser transversal é mais fácil do que os BMW?
                                                    Tens de tirar a caixa.... para esta sair tem de sair o berço......

                                                    meh. Pergunta ao @CarLegends quanto foi a dolorosa dele no SD

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                                      tens de tirar a caixa.... Para esta sair tem de sair o berço......

                                                      Meh. Pergunta ao @carlegends quanto foi a dolorosa dele no sd
                                                      +- 2 k

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                                        Tens de tirar a caixa.... para esta sair tem de sair o berço......

                                                        meh. Pergunta ao @CarLegends quanto foi a dolorosa dele no SD
                                                        O do Carledgends não é 2.0?

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Veritati Ver Post
                                                          O do Carledgends não é 2.0?
                                                          Sim, é o 2.0d de 143 cv

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Veritati Ver Post
                                                            O do Carledgends não é 2.0?
                                                            Sim mas o que muda é a medida dos pistões(resumidamente!). A famosa corrente é igual seja 16d 18d 20d 25d ou 30d(N57).

                                                            https://www.youtube.com/watch?v=HNagTmsPTwU

                                                            Maneira rápida de ver se a corrente já partiu: espreitar pela tampa do óleo e pedir a alguém para dar à chave/botão. Se não houver movimento nos veios de excêntricos, chama o reboque

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                                              Sim mas o que muda é a medida dos pistões(resumidamente!). A famosa corrente é igual seja 16d 18d 20d 25d ou 30d(N57).

                                                              https://www.youtube.com/watch?v=HNagTmsPTwU

                                                              Maneira rápida de ver se a corrente já partiu: espreitar pela tampa do óleo e pedir a alguém para dar à chave/botão. Se não houver movimento nos veios de excêntricos, chama o reboque
                                                              Também se pode tentar dar cabos [emoji23]

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