Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Motor N47 da BMW (Corrente Distribuição Partida - modelos - 16d 18d 20d 23d)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Trek8500 Ver Post
    pegando nesses teus PVP temos:



    consumo oficial do Tdi 3.8 x 1.48 = 5.624€/100 Km

    consumo oficial do 1.2 5.2 x 1.69 = 8.788€/100 Km



    diferença 3.164€ / 100 Km



    tempo para recuperar 4319€ = 136 500 Kms



    desprezam-se muitos outros factores como por exº manutenção, desvalorização etc



    Trek


    Que gasolina é essa? O preço da gasolina 95 é de 1,549€..... Logo:



    consumo oficial do Tdi 3.8 x 1.48 = 5.624€/100 Km

    consumo oficial do 1.2 5.2 x 1.55 = 8.06€/100 Km



    Passado 100 000km a poupança, com os preços actuais, seria de 2436€, aos 200 000km seria de 4872€.... Como a tendência é os preços dos combustíveis equivalerem-se.... Não há muito mais a dizer.

    Comentário


      o N47 la de casa la se vai aguentando, mas tambem nao tem muitos kms (menos de 40k). A vibracao continua la, mas a maneira que encontramos de arrancar sem vibrar é arrancar usando so a embraiagem, o que funciona sempre, a menos que seja uma subida pronunciada.

      O carro ja saiu da garantia, pelo que agora resta é esperar que tudo corra bem.

      Comentário


        Quem compra um BMW quer lá saber dos problemas deles, o prazer de conduzir um supera isso tudo e muito mais, é espectacular fazer a A2 sempre com o pé na chapa a mais de 200km/h, nem vou falar do que é fazer curvas a abrir, é como se o carro rolasse sobre carris.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Rtativo Ver Post
          Olá,



          Entendo o teu ponto de vista. No entanto não estou a dizer que o prazer de condução é mau, bem pelo contrário. Bem que eu gostava de ter um M3 ou um 335i, e espero um dia ter.



          O que eu digo é que o motor N47 que equipa vários BMW é um autêntico cancro, um poço de problemas (não em todos).



          As pessoas que falo conduziram o meu carro, gostaram imenso, mas quando sentiram o sintoma do problema, perceberam que, se calhar não seria boa ideia arriscar.



          Solução, ou compram um 325D/330D ou vão para a concorrência, pois de momento isto anda problemático.



          As pessoas em questão, preferem abdicar um pouco deste carácter mais desportivo (que nem todos apreciam) e escolher outra viatura mais "segura" em termos de chatices. Acho que é simples de entender.



          Se eu soubesse o que sei hoje, comprava outra carrinha qualquer, esquecia tentar conciliar espaço e um pouco prazer de condução e comprava outro carro para me divertir.



          Tenho franceses em casa e zero problemas! Será milagre? Se calhar é, dizem raios e coriscos dos franceses mas este motorzinho N47 ui ui.... Posso argumentar isto, pois o meu não calhou nada bem....


          Ou então compram com caixa auto que pelo que percebi não são afectados por esse problema.

          Comentário


            Originalmente Colocado por After Ver Post
            Quem compra um BMW quer lá saber dos problemas deles, o prazer de conduzir um supera isso tudo e muito mais, é espectacular fazer a A2 sempre com o pé na chapa a mais de 200km/h, nem vou falar do que é fazer curvas a abrir, é como se o carro rolasse sobre carris.
            Ui Ui....

            O "duo" AEs+BMWs deixaram marcas por esses lados!!!

            Comentário


              Mas afinal quantos é que já rebentaram?

              50% ?
              30% ?
              10% ?
              1% ?
              0,1% ?

              É que eu vejo toda a gente a falar mal, mas não vejo ninguem a ficar apeado... lol.

              Comentário


                Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
                Mais facilmente vejo a TVI a falar destes assuntos que uma revista automóvel portuguesa.

                É que depois acabam os carros do parque de imprensa, os descontos de importador aos jornalistas automobilísticos, os empréstimos de longa duração a título particular e com sorte ainda têm de ir defender o que disseram em tribunal.

                A viabilidade das nossas revistas depende da relação que têm com os importadores, pois nenhuma conseguiria subsistir apenas a cobrir Salões Internacionais e a meterem shops na capa.

                Se por vezes uma crítica mais directa, no meio de um ensaio, faz com sejam alvo de represálias, nem imagino o título "BMW 16, 18, 20 e 23d - conheça o cancro que tem em casa".

                É caso para dizer que não concordo, mas compreendo, pois eu também sou o primeiro a admitir que não vou criticar em praça pública quem mete o pão na minha mesa.

                DocJRA, Eu sei isso muito bem.....foi só um desabafo

                A menos que fosse Marciano.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Arturval Ver Post
                  Mas afinal quantos é que já rebentaram?

                  50% ?
                  30% ?
                  10% ?
                  1% ?
                  0,1% ?

                  É que eu vejo toda a gente a falar mal, mas não vejo ninguem a ficar apeado... lol.

                  Este é mesmo Marciano

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Arturval Ver Post
                    Mas afinal quantos é que já rebentaram?

                    50% ?
                    30% ?
                    10% ?
                    1% ?
                    0,1% ?

                    É que eu vejo toda a gente a falar mal, mas não vejo ninguem a ficar apeado... lol.

                    Já antes de esta noticia circular pelo forum, ouvia quem lá trabalha "BM?! Aquilo é todos os dias carros com problemas". Turbos, motores, sensores... Ora, pela lógica devem ser mesmo muitos

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por After Ver Post
                      Quem compra um BMW quer lá saber dos problemas deles, o prazer de conduzir um supera isso tudo e muito mais, é espectacular fazer a A2 sempre com o pé na chapa a mais de 200km/h, nem vou falar do que é fazer curvas a abrir, é como se o carro rolasse sobre carris.

                      Espectaculo.....só um BMW é que consegue fazer a A2 a mais de 200 Kms

                      Comentário


                        Isso de ir ás oficinas e ver carros "lixados" é em todas as marcas. É mesma coisa se for ao hospital vou ver pessoas doentes.
                        Não estou a dizer que estes relatos não me deixam com a pulga atrás da orelha.
                        Depois oiço relatos de pessoal que fazem 100k / 200k sem grandes problemas.
                        Vou estar atento a este tópico e a outros e recolher mais informações, até porque no início do ano estou a pensar em adquirir um automóvel, e o 320d é uma das opções.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por BlackxxBird Ver Post
                          É assim mesmo Rtativo. Eu ainda não comecei, mas se salvar uma já me sinto de certa forma recompensado, mas a minha meta será também, muitas mais.



                          O meu deu entrada no Concessionário, e voltou logo a sair sem qualquer intervenção, porque não aceito manobras baixas nem tão pouco espertezas saloias.


                          Com toda a sinceridade, já esperava um desfecho desses. Primeiro porque sei como funciona o meu amigo, e depois, porque não estava a ver o concessionário a fazer o que deve fazer sem dar luta (€€€€).



                          Queres partilhar?



                          Ab.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por giant Ver Post
                            Com toda a sinceridade, já esperava um desfecho desses. Primeiro porque sei como funciona o meu amigo, e depois, porque não estava a ver o concessionário a fazer o que deve fazer sem dar luta (€€€€).

                            Queres partilhar?

                            Ab.
                            Mas qual desfecho isto ainda agora começou!

                            Até me estar a dar um certo gozo.

                            Tinha dado bem mais adrenalina chamar aquela seita de aldrabões pessoalmente, e fazer um pé de vento, no meio de alguns cordeirinhos clientes BMW, parecem quase os fãs do Tony

                            Ao telefono não é a mesma coisa.

                            Já agora, como vai a Floribela de 4 patas? Ouvi falar que estás virado para as duas.

                            MAs na caserna também consta que já ouve malho

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                              Não. Só a geração seguinte (143cv) é que está.


                              Obrigado BrunoD. Haja alguém que responda. Sou pouco rodado nestas andanças mas pelo que vejo o pessoal anda nos topicos para falar do seu "umbigo" e cascar no dos outros.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por BlackxxBird Ver Post
                                Espectaculo.....só um BMW é que consegue fazer a A2 a mais de 200 Kms
                                Loooool

                                E entao quando ele for passado por um civic vti e um turbo ie até se passa !!!

                                E se fores num turbo ie a 240 dá te uma descarga de adrenalina uiii , nao é esse bmw que o dá

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Arturval Ver Post
                                  Mas afinal quantos é que já rebentaram?

                                  50% ?
                                  30% ?
                                  10% ?
                                  1% ?
                                  0,1% ?

                                  É que eu vejo toda a gente a falar mal, mas não vejo ninguem a ficar apeado... lol.
                                  Realmente nao deixa de ser curioso! Pelo que se analisa o "verdadeiro problema" so acontece aos amigos! Todos gostam de mandar umas postas maquiavelicas, mas o que é certo é que o carro nao é deles.

                                  Comentário


                                    Quero desde já dizer que todos os 18 e 20ds que conheço (não interessa se é amigo ou familiar ou meu) tem pelo menos o problema do arranque em solavanco.

                                    Não me parece ser tão mau quanto relatam aqui, mas ele existe e é estupido que exista!

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                                      Quero desde já dizer que todos os 18 e 20ds que conheço (não interessa se é amigo ou familiar ou meu) tem pelo menos o problema do arranque em solavanco.

                                      Não me parece ser tão mau quanto relatam aqui, mas ele existe e é estupido que exista!
                                      Como já disse anteriormente esse problema afecta mais as pessoas que não o possuem do que quem lida com ele diariamente.

                                      Eu acho que seria interessante para este tópico ir-se fazendo um levantamento de alguns dados, por exemplo para quem estivesse disposto a disponibilizar onde comprou o carro, em que ano, onde foi assistido e à volta de que km's é que ocorreu a quebra da corrente de distribuição. Pode ser que algum ano tenha maior incidência e alguns donos possam ficar alerta.

                                      Cumprimentos

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Arturval Ver Post
                                        Mas afinal quantos é que já rebentaram?



                                        50% ?

                                        30% ?

                                        10% ?

                                        1% ?

                                        0,1% ?



                                        É que eu vejo toda a gente a falar mal, mas não vejo ninguem a ficar apeado... lol.


                                        Ora, não se vê ninguém ficar apeado...



                                        Portanto, 0,1% (ou menos!!!)

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por andantedodia Ver Post
                                          Como já disse anteriormente esse problema afecta mais as pessoas que não o possuem do que quem lida com ele diariamente.

                                          Eu acho que seria interessante para este tópico ir-se fazendo um levantamento de alguns dados, por exemplo para quem estivesse disposto a disponibilizar onde comprou o carro, em que ano, onde foi assistido e à volta de que km's é que ocorreu a quebra da corrente de distribuição. Pode ser que algum ano tenha maior incidência e alguns donos possam ficar alerta.

                                          Cumprimentos
                                          a questão da embraiagem é transversal a todos os modelos com 20d, ou seja afecta também Série 5 e X3? é que nestes 2 não noto nada de tremideiras e o X3 tem cerca de 45.000km e o E61 75.000km... mais coisa, menos coisa...

                                          Comentário


                                            Boa pergunta JDEM!

                                            No meu caso, eu vou explicar, novamente, para ver se me faço entender.

                                            Já andei com vários 116d, que ao arrancar, em esforço, sente-se um ligeiro tremer, que, para um utilizador comum, fora do contexto, nem dá por isso, ou acha que é normal. Se o meu fosse assim, nem me chateava, no entanto, isto não deveria acontecer, de modo algum... as outras marcas não apresentam esta "característica" digamos.

                                            No meu caso, ao arrancar, basta ligeiramente a subir, o carro começa a abanar, mas mesmo à grande, tipo aos saltos, a manete das velocidades abana imenso, o tablier parece qu vai saltar fora, mesmo agressivo, não é um ligeiro trepidar ou tremer suave.

                                            Eu tento sempre arrancar só de embraiagem, que suaviza isto, pois se tocar no acelerador começa aos saltos. Nem sempre resulta só de embraiagem, as vezes tenho mesmo de arrancar aos saltos. Mas, nem sempre faz, mas cada vez se agrava mais.

                                            Atenção, a malta do stand reconhece isto, não é normal e é um problema. Na maior parte dos casos a malta queixa-se de um tremer ligeiro, o meu caso é bem mais acentuado e grave.

                                            O que me deixa intrigado, mas também não entendo muito de mecânica é, porque os caixa auto não apresentam este sintoma? Mesmo que a embraiagem funcione de maneira diferente, os veios de equilíbrio da cambota deverão ser iguais, porque raio é que a caixa auto consegue contornar este desiquilíbrio?

                                            Comentário


                                              acho uma falsa questão que a situação da embraiagem tenha relação com os kms.

                                              a partir de muito novo, com 5000kms, e em certas circunstancias, isso acontece.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                                Ora, não se vê ninguém ficar apeado...

                                                Portanto, 0,1% (ou menos!!!)
                                                Bem, aqui no forúm existe pelo menos um relato em primeira mão de um motor a rebentar e a pessoa ficar literalmente apeada em plena AE:
                                                E ao fim de 3 anos e 10 meses ... 320D Touring entregou a alma ao criador !

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Zar Ver Post
                                                  Bem, aqui no forúm existe pelo menos um relato em primeira mão de um motor a rebentar e a pessoa ficar literalmente apeada em plena AE:
                                                  E ao fim de 3 anos e 10 meses ... 320D Touring entregou a alma ao criador !
                                                  Sim , mas eu so conheço esse caso do SPV

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Rtativo Ver Post
                                                    Boa pergunta JDEM!

                                                    No meu caso, eu vou explicar, novamente, para ver se me faço entender.

                                                    Já andei com vários 116d, que ao arrancar, em esforço, sente-se um ligeiro tremer, que, para um utilizador comum, fora do contexto, nem dá por isso, ou acha que é normal. Se o meu fosse assim, nem me chateava, no entanto, isto não deveria acontecer, de modo algum... as outras marcas não apresentam esta "característica" digamos.

                                                    No meu caso, ao arrancar, basta ligeiramente a subir, o carro começa a abanar, mas mesmo à grande, tipo aos saltos, a manete das velocidades abana imenso, o tablier parece qu vai saltar fora, mesmo agressivo, não é um ligeiro trepidar ou tremer suave.

                                                    Eu tento sempre arrancar só de embraiagem, que suaviza isto, pois se tocar no acelerador começa aos saltos. Nem sempre resulta só de embraiagem, as vezes tenho mesmo de arrancar aos saltos. Mas, nem sempre faz, mas cada vez se agrava mais.

                                                    Atenção, a malta do stand reconhece isto, não é normal e é um problema. Na maior parte dos casos a malta queixa-se de um tremer ligeiro, o meu caso é bem mais acentuado e grave.

                                                    O que me deixa intrigado, mas também não entendo muito de mecânica é, porque os caixa auto não apresentam este sintoma? Mesmo que a embraiagem funcione de maneira diferente, os veios de equilíbrio da cambota deverão ser iguais, porque raio é que a caixa auto consegue contornar este desiquilíbrio?
                                                    sinceramente sinto uma ligeiríssima trepidação - mais no X3 e em subidas íngremes - mas nada a ver com a descrição, o meu ponto de comparação é um C220cdi de 2010 e não se sente isso, mas no X3 e na E61 é quase impercetível, parece-me ser um problema que afecta mais o E9X

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Rtativo Ver Post
                                                      Boa pergunta JDEM!
                                                      No meu caso, ao arrancar, basta ligeiramente a subir, o carro começa a abanar, mas mesmo à grande, tipo aos saltos, a manete das velocidades abana imenso, o tablier parece qu vai saltar fora, mesmo agressivo, não é um ligeiro trepidar ou tremer suave.
                                                      Isso deve parecer um cavalo selvagem ...ainda bem que usas o cinto de segurança! De outra forma, um dia destes, acabas projectado! (Desculpa mas não resisti à tua descrição do problema.)

                                                      Tive um X3 de 2004 que muito raramente me surpreendia com essa vibração. Acontecia em arranques, sim, mas com inclinações assinaláveis. No 118d, durante o verão (??) sentia o mesmo efeito, mas apenas de manhã, a frio, e nas manobras da garagem. Em plano, portanto. Curiosamente, sem ter feito nada, o problema desapareceu.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por BlackxxBird Ver Post
                                                        Mas qual desfecho isto ainda agora começou!



                                                        Até me estar a dar um certo gozo.



                                                        Tinha dado bem mais adrenalina chamar aquela seita de aldrabões pessoalmente, e fazer um pé de vento, no meio de alguns cordeirinhos clientes BMW, parecem quase os fãs do Tony



                                                        Ao telefono não é a mesma coisa.



                                                        Já agora, como vai a Floribela de 4 patas? Ouvi falar que estás virado para as duas.



                                                        MAs na caserna também consta que já ouve malho




                                                        A Floribela está impecácel, cheia de saudades do dono! Isso das duas, é só para manter a forma...e para me segurar em cima da Floribela !



                                                        Houve, e não foi pequeno..., mas já estou (quase) como novo.



                                                        Mas o que é que os tipos lá do Norte te fizeram?

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por giant Ver Post
                                                          Isso deve parecer um cavalo selvagem ...ainda bem que usas o cinto de segurança! De outra forma, um dia destes, acabas projectado! (Desculpa mas não resisti à tua descrição do problema.)
                                                          À primeira vista a descrição dele pode parecer exagerada, mas para mim, que já tive um problema semelhante noutro carro (não é um BMW), pareceu-me foi muito familiar...

                                                          Comentário


                                                            Olá rapaziada,

                                                            Isto é que vai para aqui gado bravo! ehehehehe

                                                            Estou a falar a sério, há mais casos no forum da marca. é mesmo descomunal.

                                                            JDEM, afinal tens lá essa vibração...que até conheço e lhe chamo de vibração, não trepidar ou repelar...queria eu ter só isso...

                                                            O meu caso nem é trepidar/repelar, é mesmo abanões! Aliás, nem sei como o motor ainda não partiu os apoios...são mesmo bons.

                                                            Eh Touro bravo!!! Ehhhhhhh oh touro! oh oh... (tentando imitar um forcado) :D

                                                            Edit: Para não interpretarem mal, o touro é o carro! :D Malta, tenho que me rir para não chorar, eheheh

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Rtativo Ver Post
                                                              O que me deixa intrigado, mas também não entendo muito de mecânica é, porque os caixa auto não apresentam este sintoma? Mesmo que a embraiagem funcione de maneira diferente, os veios de equilíbrio da cambota deverão ser iguais, porque raio é que a caixa auto consegue contornar este desiquilíbrio?


                                                              O problema da caixa manual está no conjunto volante de motor bimassa, e embraiagem. Situação presente em muitos carros com bimassa, mas bastante notória nos BMW porque acrescentam à equação a passagem da potência pelo veio de transmissão até às rodas traseiras. E o próprio sistema de retardamento da embraiagem ajuda a que isto aconteça com mais frequência.



                                                              Para mim, só acho o problema "preocupante" a nível de conforto num carro que esteja carregado, e que se tenha de fazer ponto de embraiagem a meio de uma subida.



                                                              Originalmente Colocado por Ribsan Ver Post
                                                              Sim , mas eu so conheço esse caso do SPV


                                                              Neste caso, o carro não é dele... basta somar 2+2.



                                                              Além disso, o fórum tem sempre +- os mesmos participantes, podem existir milhares de leitores (apenas) que têm ou tiveram o problema, mas não estão interessados (seja por que razão for) em divulgá-lo.



                                                              Eu posso afirmar que há users deste fórum que partiram N47, mas nunca o reveleram aqui, ou em qualquer outro fórum.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X