Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Que carro escolher - vários cenários ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    É engraçado que há uma certa coincidência entre o que vende e as opções das pessoas por aqui.

    No fundo apesar de todos sermos um bocadinho idealistas neste tema dos automóveis, também sabemos racionalizar.

    E sim, esmagadora maioria de carros a diesel.

    P.S.: Curiosamente, ou talvez não, pessoas com posições mais radicais não responderam a este desafio

    Comentário


      Originalmente Colocado por v7 Ver Post

      P.S.: Curiosamente, ou talvez não, pessoas com posições mais radicais não responderam a este desafio

      as respostas são mais que previsíveis.

      "á e tal um M5 a GPL é que era"

      Comentário


        Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
        as respostas são mais que previsíveis.

        "á e tal um M5 a GPL é que era"
        Por acaso, eu até falei num M5, porque nem olhei a rendimentos..

        Comentário


          Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
          Estás a generalizar, e eu estou a falar apenas dos casos deste tópico.

          Estou a falar deste caso concreto, ou seja, 15/20mil km anuais, segmento C para cima e falando de familiares não vejo onde algum otto possa ser uma opção óbvio.

          Até mesmo o Tiguan que aqui à uns tempos o TSi custava menos 10mil que o mais barato diesel (1.4 TSi 150 e 2.0 TDi 140).

          Agora já existe o 2.0 TDi 110 Sport que custa "apenas" mais €6mil que o TSi 122 BM Sport.

          A diferença de performances não deve ser assim tão grande pois o 2.0 TDi 110 acusa sempre mais 10cv em banco, ao contrário do 1.6 TDi 105 que se acusar mais 5cv é muito, o normal é bater certo com o anunciado.

          Sim eu sei que os TSi também acusam sempre mais uns póneis em banco, o que no fim tem de dar superioridade ao otto, mas aqui falamos de situações de compras racionais e continuo a não ver como vais fazer rentabilizar o TSi.

          Fiz umas contas e, fazendo 17500km por ano poupas €900 também por ano com o diesel.

          Se a isso somares a maior desvalorização do TSi num instante tens pago o investimento.


          Portanto desafio-te a encontrares um familiar otto que realmente compense financeiramente com estas premissas que o v7 refere.

          Se lá atrás dei-te razão com o Tiguan, actualmente já estamos a ver que não é bem assim.
          Se para cada exemplo que te dou, naqueles motores que são os únicos que interessam ao nível de performances, vens logo dizer que nos baratuchos, o diesel compensa, é um problema que não é meu...
          Não sei se as vendas do 2.0 são tão residuais quanto isso, por isso a alternativa pode mesmo ser um carro que custe menos, gaste mais, tenha uma manutenção mais barata, e no fim mesmo que se perca algum dinheiro, não será tanto quanto isso.
          Um exemplo pode ser a carrinha que tens, as diferenças para carros do mesmo ano, entre 1.9 TDI 130 e a 1.8T 150 não são tão díspares quanto isso, honestamente não sei o preço em novo de cada uma delas.


          ???

          É isso o melhor que consegues ?
          Enfim...

          Eu disse, mais do que uma vez, que era um mero exemplo extremista e que na vida real não deve sequer ser considerado.

          Foi apenas um abre de olhos para os que afirmam que estes otto turbo são muito poupados e para relembrar que a andar bem com este tipo de motores o céu é o limite.


          Depois o argumento de me vires chamar puto porque os carros em que não ando não são meus não cola mesmo nada, aliás é apenas uma distracção para o facto de não teres argumentação.

          Tal não deixa de ser verdade (aliás ao contrário de alguns users que aqui ando não tenho problemas com a verdade da minha idade e situação na vida) mas é uma tentativa triste de desviar o assunto.


          Depois, a tesão do mijo já passou à muitos anos, tenho mais de 4 anos de carta e mais de 120mil km feitos nos mais variados carros.

          Se isso em comparação contigo é pouco tudo bem, mas acho que estás muito enganado em relação à minha experiência e à tesão do mijo.

          Aliás estes testes de "ponta" que têm sido feitos foram apenas a bem da ciência e para retirar algumas conclusões e disso até resultou um tópico interessante.

          Além disso só os fiz pois aquilo é um excelente troço de AE de três faixas e foi sempre feito de noite já relativamente tarde e sem trânsito.
          Relativamente aos kms ou anos de carta que tens, não me interessa desde que a tua argumentação faça sentido, para mim vale.
          Os anos de carta que tenho nem contam muito, Kms também, é mais pelas diferentes realidades que vou conhecendo, na mesma semana tanto ando com um E350CDI, E250, SCi, enfim, e não é a cena de dar umas voltas, é conviver dias com os carros, faz toda a diferença.
          Se há carros que te vão conquistando há outros que nem o passar do tempo os ajuda, mas os dias e os kms de convívio ajudam a mudar muitos dogmas.

          O carro ser ou não teu, para mim também pouco me interessa.


          5.5l é preciso muita contenção, mesmo num Volvo C30 DRiVE ?

          Desculpa lá mas eu num carro bem mais gastador que esse C30 já fiz depósitos inteiros de 5.5l, sim uma A4 PD130, motor da idade da pedra.


          Se fizeste 9l nesse Volvo DRiVE, num qualquer otto "turbinado" actual farias bem mais por isso mais razão me dás.
          Acho que te atrapalhaste um bocado a ler, o C30 faz os 5 com facilidade, para baixar dos 4.5 já tens de usar truques, e fazer tudo menos conduzir, e aquela caixa é longa que nem cornos, é um sofrimento conduzir com aquela caixa.

          Depois isso está aí uma grande salganhada.

          O 170 que falas (2.0 TDi 170 CR) está longe de ser o TD mais poupado da classe, além disso a DSG 6v é tudo menos poupada o que ainda agrava mais essa situação.

          Nas minhas contas tive sempre em conta andamentos relativamente tranquilos e, por isso, acrescentei 1l ao consumo médio do diesel e 2l ao otto concorrente.

          Mas se quiseres acrescenta 2l ao diesel e 3l ao otto, continua a ser muito fácil fazer render o diesel.
          O que chamas de tudo menos poupada (DSG), representa 0.3l de aumento de consumo, será significativo?
          Apenas fui buscar este motor porque foi o que tinhas comparado, experimentei tanto no GTD como no Passat CC, para além de outros, em andamentos normais não baixei dos 6. O 1.4T de que falas conduzi no Delta, Mito, Gpunto Abarth (155) e no Bravo, tanto fiz 7L como fiz 12, dependia do pé direito.

          Se faz render ou não o diesel não sei mesmo, o Bravo Tjet 150 e o Bravo Mjet 150 em usado parecem ter preço muito semelhantes, o preço em novo, não me lembro qual era o mais caro.

          Salganhada!?
          Não sei aonde, são dados que fui colhendo no dia a dia


          Nem eu disse que eras fan-boy de marcas, mas estás a defender estes novos ottos precisamente no ponto em que não tens razão nenhuma que são os consumos. E se os consumos anunciados dos diesel actuais são ridiculos, os destes novos ottos ainda mais o são. É que dão mesmo vontade de rir.

          Depois se me disseres que já fizeste, por exemplo, 6l num Scirocco TSi, eu digo-te já que, nas mesmas condições, faço menos 2l num diesel semelhante por isso vale o que vale.

          Tal como vale o que vale fazeres 9l num C30 DRiVE ou 18 num XC60 D5 AWD.

          Para teres algo comparável é nos mesmos percursos com a mesma condulção.
          Não defendo consumos, defendo preço mais baixo os consumos são de facto mais altos mas talvez não na proporção que se pensa.
          Aplicando os mesmo andamentos, os normais, as coisas não são tão más como pintas.

          Ou seja se eu fizer 6L num Sci, fazes 4 num TDI170!?
          Não digo que não, mas é complicadinho, eu com o SPORT BOOST desligado no GP Abarth fazia os 7 ou pouco mais, com o Sci não andei a controlar essa situação.

          E se achas que a minha experiência não tem credibilidade pergunta lá ao "J" (JGTB) a opinião dele entre, por exemplo, os consumos do "meu" Ibiza FR e de um pequeno desportivo otto concorrente.

          A diferença não é certamente 1l, a andar calmo são pelo menos 2l e andar bem é ver as diferenças a chegarem a 3 e 4l.
          Acredito que sim, o teu carro deve gastar bem menos que um GP Abarth por exemplo, mas será que consegue proporcionar as mesmas sensações!?
          Porque quando se fala em desportivos, isso é das coisas mais importantes!





          Eu fui à BMW sondar, a carrinha não está à venda, e aliás se estivesse nem o referia aqui pois vai contra as regras. Além disso eu disse que achei o valor bem razoável.

          Depois esses 10mil que contas por essa A4 desse colego pode ser devido a muitos factores. É que a "minha" é de 2004, nacional, apenas um registo, revisões na marca e tinha e tem poucos kms para a idade.

          Se é um facto que ela desvalorizou muito graças às importadas, não é menos verdade que vale sempre mais que as mesmas.

          Ah e tem quilómetros reais, o mesmo não se pode dizer de muitas outras que aí andam.
          Claro que com esses dados há-de valer sempre mais alguma coisa!


          Sem dúvida, mas aqui depende de muitos factores.

          Nos premium, antes os Mercedes, depois os/as A4 B6, e agora os/as 320d E90/E91 vieram baixar muito os preços deste tipo de carro porque o mercado está saturado deles.

          Se a estes somarmos os carros que vêm de frotas de empresa...


          Mas se os diesel andam a desvalorizar bem e se há mais oferta que procura, então os ottos já só dados.

          Basta ver a dificuldade que existe hoje em dia em vender carros do segmentos C para cima a gasolina em PT.
          É claro que o facto do diesel ser o combustível "fiscal" ajuda imenso a que venda mais, os carro de frota, empresas, etc.,...
          Prevalecerá sempre o diesel porque em termos práticos permite abatimentos que a gasolina não permite.
          Enquanto aos Otto serem dados, enfim é uma opinião, vale o que vale.
          E há ottos e ottos!




          Sim, tendo em conta que anuncia mais 8km/h que o FR....

          Não é por um carro dar 220 em vez de 210 que vou ser mais feliz.

          Sim vou estou mesmo a chorar por isso

          Depois, eu não mando nada, nem sou que entro com os €€, por isso o Scirocco deixou de ser opção.

          Mas uma coisa te garanto, o que mais valorizo no Scirocco está longe de ser a ligeira vantagem de performances que aliás só nota a tirar tempos e acima dos 200, pois em termos de sensações o FR parece até andar mais, pelo menos até aos 120km/h.

          O que mais gosto no Scirocco é mesmo a qualidade de um bom VW, nada a ver com um Ibiza.

          Isso e, de facto, a alargada faixa de rotação e sonoridade de um otto é semrpe melhor.

          Isto sim verdadeiros pontos plus nestes ottos, já os consumos estão longe de ser a maravilha que apregoas.

          Além disso depois no Scirocco andava a chorar os consumos, isso e devia haver certas viagens que deixava de fazer e eu não gosto disso. Isso e ia menos a caso no fds, ou talvez não que eu também ando na A4, mas quem manda decidiu foi diesel e Ibiza FR.
          A diferença não reside nos 8Kmh, é em tudo o resto...
          O feeling a afinação do chassis, a agilidade da traseira, o Grip, é de outra liga mesmo.
          Mesmo entre o Sci TDI e o TSI160, o otto parece ter sido feito à medida para o carro, o diesel parece um enxerto.
          Nestes carros a Vmáx pouco ou nada importa, o GP esseesse pouco andava mais que o teu, mas tinha os 180cv, e é simplesmente um animal!

          Apregoar que os consumos são uma maravilha!?
          Apenas digo que se quiseres e em uso corrente gastas 6.5/7.5 num 1.4 TSI 122, se achas que é mentira, usa um como usas a tua Avant e tens uma surpresa no fim, não estou a falar de cor. Cheguei a levar um Golf VI com essa motorização para o pessoal ver, e com gota que não era "minha" estava nos 7.
          Mas se quiseres também consigo gastar 9/10 na tua carrinha...

          No meu gasto 11 ou 18 também consigo fazer os 9, mas prontes...


          Nunca disse que o Tiguan era um carro de nicho, estava a falar de BMW Z4, Audi TT, Porsches etc etc.

          Sobre o Tiguan:

          Na altura do lançamento com os tais €10mil de diferença era dificil justificar o diesel, e sim na altura as vendas davam-te razão, eu próprio disse que nesse caso é complicado justificar o diesel, talvez só para quem faça mais de 25/30mil km anuais.

          Agora actualmente são €6mil e aposto que os TSi pouco já se devem vender mas é uma questão de se consultar as vendas, só não o faço porque não tenho acesso a esses dados.

          O Scirocco é um caso diferente pois é um pequeno desportivo e aqui já entram na equação outros argumentos que não apenas os racionais.

          Agora ter um Scirocco com dois putos não me parece muito acertado, mas isto digo eu....


          Neste tópico falamos de familiares.

          E o Tiguan não é um nicho, é um SUV do segmento C, portanto um familiar.

          Mas, actualmente, já não acho que compense tanto como na altura do TSi 150 vs TDi 140.

          E ainda menos vai compensar quando a VW lançar o 1.6 TDi 105cv em vez do 2.0 TDi 110.
          O Scirocco com 2 putos poderá não ser a coisa mais racional do mundo, mas se só puderes ter um carro, se a panca for um Sci e não te contentas com um Golf, não há nada a fazer...
          Quanto ao TSI150 v TDI140 depende das contas, abaixo dos 20mil kms há que fazer contas aos anos com que ficas com ele, mas isto sou eu a falar...

          Tu não sei, mas neste fórum é recorrente muito users chamarem de burros a quem escolhe diesel, muitas vezes sem sequer ler a situações da pessoa que está compradora.

          Eu também não chamei burro ninguém, mas continuo a achar que muito dificilmente compensa otto para as situações referidas neste tópico.

          Até mesmo no Audi A1, onde muitos nem foram ver os preços e já diziam que diesel não compensava. Isto quando o TSi 122 custa o mesmo que o TDi 105. E sim sei bem que a diferença de performance existe, mas o cliente do A1 não deve estar muito preocupado com isso.


          Continuo a achar que se deve fazer contas, mas entre quem não as faz e compra diesel e entre quem compra otto sem ter em conta a desvalorização qual deles será o mais burro ?
          Honestamente a questão tem a ver com um mix, de performance, custos de utilização, preço e a tal desvalorização.
          Nota uma coisa, nunca me ouviste dizer que os otto não desvalorizam mais e que não gastam
          mais, mas se eu quiser um carro performante, ou pelo menos minimamente, e se um 1.6 TDI 105 não servir, o que fazer!?

          Dar mais os tal 7/8mil€ pelo TDI140?
          Ou
          Mandar-me a um TSI160?

          A minha escolha seria uma, porque adoro a sofisticação do TSI160...
          Se daqui a 4/5 anos o tivesse de vender a menos 4/5mil€ do que o TDI, nem seria tão mau assim, tinha tido o motor que queria, e tinha o gozado bem!!!
          Isto dos carros, racionalidade a mais tira muita da piada à coisa!

          Comentário


            Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
            as respostas são mais que previsíveis.

            "á e tal um M5 a GPL é que era"
            A mim não me caíam os parentes na lama por isso...

            E se calhar no fim vendia-o ao mesmo preço a que o comprei.

            Comentário


              .... comprar um carro verde alface com bolinhas cor de laranja ... é facil

              dificil é mais tarde encontrar alguém que goste tanto dele como nós .... e disposto a pagar para o ter

              Comentário


                Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
                as respostas são mais que previsíveis.

                "á e tal um M5 a GPL é que era"
                http://www.motorward.com/2011/01/lpg...-does-333-kph/

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                  Se para cada exemplo que te dou, naqueles motores que são os únicos que interessam ao nível de performances, vens logo dizer que nos baratuchos, o diesel compensa, é um problema que não é meu...
                  Eu estou a falar honestamente.

                  Apresenta-me um exemplo óbvio do segmento C ou superior em que compensa claramente a opção otto para 15/20mil km anuais e tendo em conta a desvalorização. Isto em termos meramente racionais.

                  Sim porque eu estou longe de ser diesel fan-boy, aliás quem me dera ter um bom otto poder andar sempre à vontade com ele.


                  Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                  Não sei se as vendas do 2.0 são tão residuais quanto isso, por isso a alternativa pode mesmo ser um carro que custe menos, gaste mais, tenha uma manutenção mais barata, e no fim mesmo que se perca algum dinheiro, não será tanto quanto isso.
                  Um exemplo pode ser a carrinha que tens, as diferenças para carros do mesmo ano, entre 1.9 TDI 130 e a 1.8T 150 não são tão díspares quanto isso, honestamente não sei o preço em novo de cada uma delas.
                  Sinceramente vejo muitos poucos Tiguans, e a razão é óbvia pois ninguém quer TSi quando, pelos mesmo valores, tem o QQ 1.5dCi por exemplo.

                  Depois o 2.0 TDi, mesmo o de 110cv, continua a ser caro.


                  Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                  Relativamente aos kms ou anos de carta que tens, não me interessa desde que a tua argumentação faça sentido, para mim vale.

                  Os anos de carta que tenho nem contam muito, Kms também, é mais pelas diferentes realidades que vou conhecendo, na mesma semana tanto ando com um E350CDI, E250, SCi, enfim, e não é a cena de dar umas voltas, é conviver dias com os carros, faz toda a diferença.
                  Eu sei que costumas andar com muitos carros, lembro-me inclusive de uma vez teres levado um Abarth 550 à Galp da A5, por acaso tinha um ronco porreirinho.


                  Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                  Se há carros que te vão conquistando há outros que nem o passar do tempo os ajuda, mas os dias e os kms de convívio ajudam a mudar muitos dogmas.
                  Acredito, mas como não tenho a oportunidade de conduzir a variedade de carros que tu conduzes...


                  Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                  O carro ser ou não teu, para mim também pouco me interessa.
                  Não me pareceu mas ok, águas passadas.


                  Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                  Acho que te atrapalhaste um bocado a ler, o C30 faz os 5 com facilidade, para baixar dos 4.5 já tens de usar truques, e fazer tudo menos conduzir, e aquela caixa é longa que nem cornos, é um sofrimento conduzir com aquela caixa.
                  Sim, li mal, de facto.


                  Longa é também a caixa do Ibiza FR...

                  Só consegues usar a 3ª a partir dos 40 e a 4ª e partir dos 60, para mim é um pouco irritante. Isso e depois a 6ª é demasiado longa para apenas 140cv.


                  Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                  O que chamas de tudo menos poupada (DSG), representa 0.3l de aumento de consumo, será significativo?
                  Só 0.3l ? Em teoria, na prática nunca será menos de 0.5l de diferença certamente, e pior ainda em cidade...

                  A DSG 7v sim é económica, mas também é pior que a de 6v.


                  Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                  Apenas fui buscar este motor porque foi o que tinhas comparado, experimentei tanto no GTD como no Passat CC, para além de outros, em andamentos normais não baixei dos 6. O 1.4T de que falas conduzi no Delta, Mito, Gpunto Abarth (155) e no Bravo, tanto fiz 7L como fiz 12, dependia do pé direito.
                  No CR170, sobretudo em carros como Passat CC (relativamente pesado) e no Golf com caixa bem curta e DSG é normal que não seja fácil baixar dos 6l.

                  Tal como não duvido que faças 7l num GPunto Abarth, mas vai lá ver o consumo anunciado desse Golf e Passat CC e do GPunto.

                  Olha aqui:

                  http://www.carfolio.com/specificatio...ar/?car=196988

                  http://www.km77.com/precios/abarth/p...ultiair-165-cv


                  5.6l de consumo misto para o GTD DSG e 6l para o GPunto, portanto está dentro do que eu falo, ou seja, quando o diesel bebe mais 1l, o otto mais 2l, ou, neste caso, mais 0.5l para o diesel e mais 1l para o otto.

                  Se calhar a minha teoria não está assim tão longe de ser errada.


                  Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                  Se faz render ou não o diesel não sei mesmo, o Bravo Tjet 150 e o Bravo Mjet 150 em usado parecem ter preço muito semelhantes, o preço em novo, não me lembro qual era o mais caro.

                  Tenho ideia de que preço de tabel o Bravo 1.9Mjet 150 era uns 30mil, mas depois de descontos era certamente bem menos...

                  Então agora o SV já vale de referência ?

                  Por acaso fui pesquisar e não há grande diferença entre ambos, de facto.

                  Resta saber os verdadeiros valores pelo quais são realmente vendidos.


                  Um dos problemas do Bravo 1.9Mjet 150 é que nesta gama de potências diesel o pessoal olha para os premiums, nomeadamente Série 1 e A3, por isso é que ele tem de desvalorizar bem para se conseguir vender bem.

                  Portanto não me surpreende o que as pessoas pedem por eles.


                  Já o que o pessoal pede por esses Tjets é um bocado puxado e duvido que sejam vendidos por valores perto do que pedem...

                  Aliás por esses valores já se compram Golf V TSi 140 e até mesmo GT TSi 170, e toda gente sabe que no mercado de usados a marca Golf vale muito mais que um Bravo.

                  Deixo aqui esta situação dos Bravos:

                  http://www.standvirtual.com/carros/a...list=15&sort=1

                  http://www.standvirtual.com/carros/a...list=15&sort=1


                  Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                  Não defendo consumos, defendo preço mais baixo os consumos são de facto mais altos mas talvez não na proporção que se pensa.
                  Isso vai depender muito do andamento como já disse, e quando mais depressa se anda pior para otto.

                  Já a andar muito devagar estes pequenos ottos até nem fazem má figura, de facto.


                  Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                  Aplicando os mesmo andamentos, os normais, as coisas não são tão más como pintas.

                  Ou seja se eu fizer 6L num Sci, fazes 4 num TDI170!?
                  Não conheço muito bem o TDi 170, mas o de 140 é bem económico e a andar devagar em EN fazes 4/4.5l, até já fiz por duas vezes menos de 4l. Mas andar devagar não chega também convém fazer aquilo que eu chamo de saber conduzir.

                  Agora não te esqueças que o Scirocco TSi 160, quer com DSG 7v quer com caixa manual tem uma orientação para os consumos pois ambos têm caixas bem longas e a DSG 7v é "pró consumos".

                  Eu no TD que fiz a esse rocco TSi 160 manual dei 110 em 2ª e ainda dava mais, depois em 5ª dá-se a velocidade máxima, um pouco como no "meu" Ibiza.

                  Já o Golf GTD tem uma caixa bem curtinha (tendo em conta os padrões actuais) e a versão DSG idem aspas com a desvantagem de ser auto, em termos de consumos portanto está longe de ser o melhor exemplo.

                  Mas sim, genericamente, mesmo tendo em conta as agravantes, o CR170 é mais bêbado que o de 140.


                  Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                  Não digo que não, mas é complicadinho, eu com o SPORT BOOST desligado no GP Abarth fazia os 7 ou pouco mais, com o Sci não andei a controlar essa situação.
                  No Scirocco também dá para fazer 7l ou menos, mas é com cuidado obviamente.

                  Nas voltinhas que andei no Sci TSi 160 fiz 9l, e não puxei assim tanto, aliás depois de puxar ainda um pouco devagar para baixar a média.


                  Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                  Acredito que sim, o teu carro deve gastar bem menos que um GP Abarth por exemplo, mas será que consegue proporcionar as mesmas sensações!?
                  Porque quando se fala em desportivos, isso é das coisas mais importantes!
                  Sem dúvida, o FR TDi gasta bem menos que um GP Abarth, mas em termos de sensações também não tem nada a ver.

                  A última viagem que fiz em AE fiz 6.5, num Abarth desses tinha sido à vontade uns 9l e estou a ser simpático para o FIAT.

                  Agora vai lá dizer ao meu pai para comprar um Abarth ...

                  Por acaso gostava de experimentar esse escorpião já que aqui pelo fórum vocês foram todos picados.


                  Aliás o problema do Ibiza começa logo no feeling da direcção Isso sim me faz chorar, e não o dar 200 ou 210.

                  Ainda por cima agora parece que aquilo está um pouco marado, a direcção fica mais pesada a partir de um certo ângulo. Direcções eléctricas é mesmo só para dar barraca.

                  Lá tenho de ir à marca quando tiver tempo...



                  Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                  Claro que com esses dados há-de valer sempre mais alguma coisa!
                  Uma coisa é certa, ela já desvalorizou mais de €25mil !

                  Agora daqui para a frente é continuar a usufruir e esquecer isso pois agora já se vai perdendo pouco dinheiro.

                  Escusado será dizer que eu do meu bolso não me vou dar ao luxo de perder estas quantias só em desvalorização, mas isto sou eu, agora os meus pais lá sabem da vida deles.


                  Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                  É claro que o facto do diesel ser o combustível "fiscal" ajuda imenso a que venda mais, os carro de frota, empresas, etc.,...
                  Prevalecerá sempre o diesel porque em termos práticos permite abatimentos que a gasolina não permite.
                  Enquanto aos Otto serem dados, enfim é uma opinião, vale o que vale.
                  E há ottos e ottos!
                  Não é uma opinão, é o mercado.

                  O mercado está saturado, e se mesmo diesel estão difíceis de vender, pior ainda para certos ottos mais comuns como os 1.2 e 1.4 NA.

                  Claro que há ottos e ottos, mas tens de ver que o que tu tens está longe de ser os ottos que o pessoal tem. A maioria dos que por aí vês é segmentos B 1.2 e alguns C 1.4 já com uns anos.

                  E estes, é como digo, só se vendem quase dados pois ninguém os quer.


                  Agora um M3, por exemplo, não tem nada a ver.

                  Aliás só de pensar que tens um Quantos vezes já eu os pesquisei no SV. E E46 também.


                  Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                  A diferença não reside nos 8Kmh, é em tudo o resto...
                  Acredito, aliás isso para mim (8km/h em "ponta") é pouco relevante.


                  Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                  O feeling a afinação do chassis, a agilidade da traseira, o Grip, é de outra liga mesmo.
                  Mesmo entre o Sci TDI e o TSI160, o otto parece ter sido feito à medida para o carro, o diesel parece um enxerto.
                  O CR140 é um motor honesto e, no caso do Ibiza, permite andamentos interessantes.

                  Mas está longe de ser um motor apropriado para um pequeno desportivo. E nem é só pelo facto de ser diesel, é também pelo facto de ser um motor que não é nada pontudo e não "pede" rotação.

                  No fundo um carro motor apropriado para um Audi A4 conduzido por uma pessoa com uma condução calma.

                  Por isso não me surpreende essa tua opinão que o rocco combina melhor com o TSi que com o TDi.

                  Se bem que giro giro deve ser com o 2.0 TSi ou então o R.


                  Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                  Nestes carros a Vmáx pouco ou nada importa, o GP esseesse pouco andava mais que o teu, mas tinha os 180cv, e é simplesmente um animal!
                  Eu sei que esse GP também não tinha ponta nenhuma de especial, mas lá está, isso pouco interessa quando em tudo o resto é um brinquedo bem porreiro com boas acelerações, reprises, sonoridade e um comportamento em curva bem interessante.

                  Aliás eu já vi uns vídeos teus a conduzir o Golf GTD e este GP Abarth SS



                  Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                  Apregoar que os consumos são uma maravilha!?
                  Apenas digo que se quiseres e em uso corrente gastas 6.5/7.5 num 1.4 TSI 122, se achas que é mentira, usa um como usas a tua Avant e tens uma surpresa no fim, não estou a falar de cor. Cheguei a levar um Golf VI com essa motorização para o pessoal ver, e com gota que não era "minha" estava nos 7.
                  Eu até aposto que conseguia fazer menos de 6 com esse motor, basta querer.

                  O problema é quando se aumenta o ritmo, sobretudo em AE e esse é o maior calcanhar de aquiles deste tipo de motores.


                  Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                  Mas se quiseres também consigo gastar 9/10 na tua carrinha...
                  Claro que consegues, em cidade a sério é muito fácil pois é onde estes motores estão mais desactualizados, agora em AE para fazer 9/10 é a andar mesmo muito bem acredita.


                  Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                  No meu gasto 11 ou 18 também consigo fazer os 9, mas prontes...
                  No M3 ?

                  O mais normal em andamentos calmos será entre 10 a 12 a gota e, se o meteres a GPL, entre 12 a 14 ?

                  Sinceramente acho bastante interessante fazer €10/100km com esse carro, neste tipo de casos é caso para dizer: Viva o GPL !

                  Até porque o que não faltam são segmentos D diesel de 4 cilindros a fazer os mesmos €10/100km.


                  Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                  O Scirocco com 2 putos poderá não ser a coisa mais racional do mundo, mas se só puderes ter um carro, se a panca for um Sci e não te contentas com um Golf, não há nada a fazer...
                  Quanto ao TSI150 v TDI140 depende das contas, abaixo dos 20mil kms há que fazer contas aos anos com que ficas com ele, mas isto sou eu a falar...
                  Esse caso dos 10mil é daqueles que até eu te dou razão pois amortizar isso é complicado e mesmo a desvalorizar um pouco mais são sempre 10mil de diferença, é muito fruta.

                  O problema é que actualmente já não há TSi 150, há de 122, e há o 2.0 TDi 110 além do de 140cv.

                  Mas de qualquer forma o Tiguan pouco vende em PT, um pouco como o Kuga por isso... O que vende é Nissan QQ com o seu fraco mas concorrencial 1.5dCi.


                  Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                  Honestamente a questão tem a ver com um mix, de performance, custos de utilização, preço e a tal desvalorização.
                  Nota uma coisa, nunca me ouviste dizer que os otto não desvalorizam mais e que não gastam
                  mais, mas se eu quiser um carro performante, ou pelo menos minimamente, e se um 1.6 TDI 105 não servir, o que fazer!?
                  Sem dúvida, e se há cois que o 1.6 TDi não transmite é emoção, isso sei eu.

                  Mas este tópico não é sobre emoção,



                  Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                  Dar mais os tal 7/8mil€ pelo TDI140?
                  Ou
                  Mandar-me a um TSI160?
                  Olha que actualmente a diferença já não é tão grande, penso que anda pelos 6mil.

                  Se bem que no Scirocco o TSi assenta bem melhor no conceito e no próprio perfil do comprador, portanto o TDi não faz tanto sentido.


                  Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                  A minha escolha seria uma, porque adoro a sofisticação do TSI160...
                  Se daqui a 4/5 anos o tivesse de vender a menos 4/5mil€ do que o TDI, nem seria tão mau assim, tinha tido o motor que queria, e tinha o gozado bem!!!
                  Isto dos carros, racionalidade a mais tira muita da piada à coisa!
                  Concordo contudo, como já disse, este não é o tópico da emoção, é um tópico cinzentão.

                  Resumindo, estás no local errado


                  E tens de ver que o Scirocco nunca há-de desvalorizar assim tanto, mesmo o otto, pois é um carro desportivo de nicho, não podes comparar com Meganes ST e afins.
                  Editado pela última vez por ClioIIIRS; 19 May 2011, 01:02.

                  Comentário


                    Monster quote

                    Comentário


                      No caso do Scirocco a minha opção também seria inequivocamente o 1.4 de 160 cv

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                        Eu estou a falar honestamente.

                        Apresenta-me um exemplo óbvio do segmento C ou superior em que compensa claramente a opção otto para 15/20mil km anuais e tendo em conta a desvalorização. Isto em termos meramente racionais.

                        Sim porque eu estou longe de ser diesel fan-boy, aliás quem me dera ter um bom otto poder andar sempre à vontade com ele.
                        Os exemplos é na base do 2.0TDI 140 v 1.4TSI122 ou 2.0TDI170 v 1.4TSI160, alguns casos pende para um lado, e outros para o outro, agora diferenças esmagadoras, honestamente não vejo.
                        As pessoas até podem preferir o diesel por gostarem mesmo de conduzir diesel!
                        Por mim não há problem...

                        Sinceramente vejo muitos poucos Tiguans, e a razão é óbvia pois ninguém quer TSi quando, pelos mesmo valores, tem o QQ 1.5dCi por exemplo.

                        Depois o 2.0 TDi, mesmo o de 110cv, continua a ser caro.
                        Nestes casos para a comparação ser eficaz, terá mesmo de ser entre carros da mesma gama...


                        (...)



                        No CR170, sobretudo em carros como Passat CC (relativamente pesado) e no Golf com caixa bem curta e DSG é normal que não seja fácil baixar dos 6l.

                        Tal como não duvido que faças 7l num GPunto Abarth, mas vai lá ver o consumo anunciado desse Golf e Passat CC e do GPunto.

                        Olha aqui:

                        http://www.carfolio.com/specificatio...ar/?car=196988

                        http://www.km77.com/precios/abarth/p...ultiair-165-cv


                        5.6l de consumo misto para o GTD DSG e 6l para o GPunto, portanto está dentro do que eu falo, ou seja, quando o diesel bebe mais 1l, o otto mais 2l, ou, neste caso, mais 0.5l para o diesel e mais 1l para o otto.

                        Se calhar a minha teoria não está assim tão longe de ser errada.
                        Ainda não tive o prazer de conduzir o Evo nos termos que eu gosto para tirar conclusões, era mesmo o Abarth GP original a que eu me referia. Ele anunciava algo como 6.5/6.7 de média, sempre duvidei que os fizesse mas numa semana sem andar em grandes esfregas ele fez algo entre os 7.3/7.6 (7L no CB), na outra semana fez 12/13

                        A amplitude na diferença do consumo é mais alta nos otto-turbo, mas em andamentos normais, eles surpreendem!


                        Então agora o SV já vale de referência ?

                        Por acaso fui pesquisar e não há grande diferença entre ambos, de facto.

                        Resta saber os verdadeiros valores pelo quais são realmente vendidos.


                        Um dos problemas do Bravo 1.9Mjet 150 é que nesta gama de potências diesel o pessoal olha para os premiums, nomeadamente Série 1 e A3, por isso é que ele tem de desvalorizar bem para se conseguir vender bem.

                        Portanto não me surpreende o que as pessoas pedem por eles.


                        Já o que o pessoal pede por esses Tjets é um bocado puxado e duvido que sejam vendidos por valores perto do que pedem...

                        Aliás por esses valores já se compram Golf V TSi 140 e até mesmo GT TSi 170, e toda gente sabe que no mercado de usados a marca Golf vale muito mais que um Bravo.

                        Deixo aqui esta situação dos Bravos:

                        http://www.standvirtual.com/carros/a...list=15&sort=1

                        http://www.standvirtual.com/carros/a...list=15&sort=1
                        A grande vantagem do Bravo, é mesmo o Tjet poder levar um kit GPL convencional, não sei se esse simples facto faz variar a cotação do mesmo.


                        Isso vai depender muito do andamento como já disse, e quando mais depressa se anda pior para otto.

                        Já a andar muito devagar estes pequenos ottos até nem fazem má figura, de facto.


                        Não conheço muito bem o TDi 170, mas o de 140 é bem económico e a andar devagar em EN fazes 4/4.5l, até já fiz por duas vezes menos de 4l. Mas andar devagar não chega também convém fazer aquilo que eu chamo de saber conduzir.

                        Agora não te esqueças que o Scirocco TSi 160, quer com DSG 7v quer com caixa manual tem uma orientação para os consumos pois ambos têm caixas bem longas e a DSG 7v é "pró consumos".

                        Eu no TD que fiz a esse rocco TSi 160 manual dei 110 em 2ª e ainda dava mais, depois em 5ª dá-se a velocidade máxima, um pouco como no "meu" Ibiza.

                        Já o Golf GTD tem uma caixa bem curtinha (tendo em conta os padrões actuais) e a versão DSG idem aspas com a desvantagem de ser auto, em termos de consumos portanto está longe de ser o melhor exemplo.

                        Mas sim, genericamente, mesmo tendo em conta as agravantes, o CR170 é mais bêbado que o de 140.


                        No Scirocco também dá para fazer 7l ou menos, mas é com cuidado obviamente.

                        Nas voltinhas que andei no Sci TSi 160 fiz 9l, e não puxei assim tanto, aliás depois de puxar ainda um pouco devagar para baixar a média.
                        Como em tudo na vida, há que saber o que se está a fazer, e não basta andar devagar para fazer os tais consumos maravilha
                        E conduzir um otto da mesma forma como se conduz um diesel é meio caminho para o desastre dos consumos, mesmo andando devagar.


                        Sem dúvida, o FR TDi gasta bem menos que um GP Abarth, mas em termos de sensações também não tem nada a ver.

                        A última viagem que fiz em AE fiz 6.5, num Abarth desses tinha sido à vontade uns 9l e estou a ser simpático para o FIAT.

                        Agora vai lá dizer ao meu pai para comprar um Abarth ...

                        Por acaso gostava de experimentar esse escorpião já que aqui pelo fórum vocês foram todos picados.

                        Aliás o problema do Ibiza começa logo no feeling da direcção Isso sim me faz chorar, e não o dar 200 ou 210.

                        Ainda por cima agora parece que aquilo está um pouco marado, a direcção fica mais pesada a partir de um certo ângulo. Direcções eléctricas é mesmo só para dar barraca.

                        Lá tenho de ir à marca quando tiver tempo...
                        Em termos de consumos e a forma e valores como os obtemos é complicado, o simples facto de morares por exemplo em Vila Real e eu em Lx, ou de fazeres muita AE e eu apanhar algum urbano muda tudo. Prever consumos de outros carros é complicado!
                        Nunca pensei gastar menos de um depósito 70L(?) no ///M para ir a Vila Real, e no XC60 D5 gastar o mesmo tal depósito de 70L, ou seja mais que o ///M para o mesmo tempo de viagem foi uma decepção.
                        Mas lá está o ///M a rolar a 180/190 vai muito mais folgado que o JIPÃO da VOlVO!!!


                        Não é uma opinão, é o mercado.

                        O mercado está saturado, e se mesmo diesel estão difíceis de vender, pior ainda para certos ottos mais comuns como os 1.2 e 1.4 NA.

                        Claro que há ottos e ottos, mas tens de ver que o que tu tens está longe de ser os ottos que o pessoal tem. A maioria dos que por aí vês é segmentos B 1.2 e alguns C 1.4 já com uns anos.

                        E estes, é como digo, só se vendem quase dados pois ninguém os quer.


                        Agora um M3, por exemplo, não tem nada a ver.

                        Aliás só de pensar que tens um Quantos vezes já eu os pesquisei no SV. E E46 também.
                        Nesse tipo de ottos que referes, concordo contigo em toda a linha, aliás não era grande cartão de visita discordar.
                        Mas esta nova leva de otto-turbo 1.2/1.4 parecem não desvalorizar da mesma forma...




                        Acredito, aliás isso para mim (8km/h em "ponta") é pouco relevante.

                        O CR140 é um motor honesto e, no caso do Ibiza, permite andamentos interessantes.

                        Mas está longe de ser um motor apropriado para um pequeno desportivo. E nem é só pelo facto de ser diesel, é também pelo facto de ser um motor que não é nada pontudo e não "pede" rotação.

                        No fundo um carro motor apropriado para um Audi A4 conduzido por uma pessoa com uma condução calma.

                        Por isso não me surpreende essa tua opinão que o rocco combina melhor com o TSi que com o TDi.

                        Se bem que giro giro deve ser com o 2.0 TSi ou então o R.

                        Eu sei que esse GP também não tinha ponta nenhuma de especial, mas lá está, isso pouco interessa quando em tudo o resto é um brinquedo bem porreiro com boas acelerações, reprises, sonoridade e um comportamento em curva bem interessante.

                        Aliás eu já vi uns vídeos teus a conduzir o Golf GTD e este GP Abarth SS
                        Para mim dos que conduzi, o ideal é mesmo o 2.0TSI, embora com alguns precalços, é um daqueles motores que gostei, tanto no Sci como no TT roadster... Dá aquela resposta extra que o 1.4 não consegue, e nota-se mais a transição na aceleração um kickzinho à maneira!!!!



                        Eu até aposto que conseguia fazer menos de 6 com esse motor, basta querer.

                        O problema é quando se aumenta o ritmo, sobretudo em AE e esse é o maior calcanhar de aquiles deste tipo de motores.

                        Claro que consegues, em cidade a sério é muito fácil pois é onde estes motores estão mais desactualizados, agora em AE para fazer 9/10 é a andar mesmo muito bem acredita.

                        No M3 ?

                        O mais normal em andamentos calmos será entre 10 a 12 a gota e, se o meteres a GPL, entre 12 a 14 ?

                        Sinceramente acho bastante interessante fazer €10/100km com esse carro, neste tipo de casos é caso para dizer: Viva o GPL !

                        Até porque o que não faltam são segmentos D diesel de 4 cilindros a fazer os mesmos €10/100km.
                        Mais uma vez de acordo, em todos os carros o aumento de consumo é exponencial, mas nos gasolina em andamentos mais rápidos gastam mais que os diesel, porque se estes já gastam menos em andamento normal, não faria muito sentido gastarem menos a fundo...

                        Eu cheguei a ver 2 digitos no consumo do GTD acima dos 200kmh, mas nada que me chocasse!

                        No ///M é fácil dobrar o consumo, aliás é tão fácil como dobrar o ponteiro
                        Agora o que é o andamento normal deste carro?


                        Esse caso dos 10mil é daqueles que até eu te dou razão pois amortizar isso é complicado e mesmo a desvalorizar um pouco mais são sempre 10mil de diferença, é muito fruta.

                        O problema é que actualmente já não há TSi 150, há de 122, e há o 2.0 TDi 110 além do de 140cv.

                        Mas de qualquer forma o Tiguan pouco vende em PT, um pouco como o Kuga por isso... O que vende é Nissan QQ com o seu fraco mas concorrencial 1.5dCi.

                        Sem dúvida, e se há cois que o 1.6 TDi não transmite é emoção, isso sei eu.

                        Mas este tópico não é sobre emoção,

                        Olha que actualmente a diferença já não é tão grande, penso que anda pelos 6mil.

                        Se bem que no Scirocco o TSi assenta bem melhor no conceito e no próprio perfil do comprador, portanto o TDi não faz tanto sentido.

                        Concordo contudo, como já disse, este não é o tópico da emoção, é um tópico cinzentão.

                        Resumindo, estás no local errado


                        E tens de ver que o Scirocco nunca há-de desvalorizar assim tanto, mesmo o otto, pois é um carro desportivo de nicho, não podes comparar com Meganes ST e afins.
                        Para mim diferenças perto ou acima de 7mil já é complicado o diesel ir buscar em termos de revenda (TSI/TDI), porque perder 3mil€ de dinheiro em 4 anos para se ter o que se gosta, para mim é razoável...

                        Eliminar a emoção é matar isto de vez, porque senão o tu tinhas comprado um 1.6TDI e não o FR
                        Editado pela última vez por Cobra; 19 May 2011, 11:36.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                          É engraçado que há uma certa coincidência entre o que vende e as opções das pessoas por aqui.

                          No fundo apesar de todos sermos um bocadinho idealistas neste tema dos automóveis, também sabemos racionalizar.

                          E sim, esmagadora maioria de carros a diesel.

                          P.S.: Curiosamente, ou talvez não, pessoas com posições mais radicais não responderam a este desafio
                          Obviamente que todos temos um sonhador dentro de nós!

                          Mas eu, por exemplo imaginei-me nas situações e bastou pensar no que considerava importante num carro nessa altura.
                          Na 1ª e segunda situações: value for money, fiabilidade, consumo, qualidade geral, espaço, performance e segurança...por isso foi relativamente fácil escolher friamente dentro dos limites os veículos que na minha opinião mais se destacavam:
                          A Skoda Octavia 1.6 TDI e a Seat Exeo ST de 143cv

                          Além de serem "pau para toda a obra" parecem-me propostas que permitem, numa boa situação económica, investir num veículo de fim de semana mais virado para o prazer de conduzir...se fosse esse o desejo. Prefiro esta abordagem a ter que fazer compromissos, de, por exemplo, comprar algo mais desportivo como carro principal, mas que seria muito inferior em todas as característica que sublinhei...

                          Prefiro andar 95% do tempo com um burro e 5% com um cavalo de corrida que 100% do tempo com uma mula (ou macho).

                          Se a situação económica não desse para esses luxos...pronto, não dava, e isso não retirava nenhum mérito às escolhas, que continuariam a ser as mais lógicas.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                            Os exemplos é na base do 2.0TDI 140 v 1.4TSI122 ou 2.0TDI170 v 1.4TSI160, alguns casos pende para um lado, e outros para o outro, agora diferenças esmagadoras, honestamente não vejo.
                            As pessoas até podem preferir o diesel por gostarem mesmo de conduzir diesel!
                            Por mim não há problem...
                            Se o TSi 160 está ao nível do TDi 170, o mesmo já não acho do TSi 122/125 vs 2.0 TDi 140 em que o TSi tem prestações um pouco inferiores e muito menos binário.


                            Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                            Nestes casos para a comparação ser eficaz, terá mesmo de ser entre carros da mesma gama...
                            Sem dúvida e, de facto, o 1.4 TSi vs 2.0 TDi é um bom exercício para estas continhas.

                            O "problema" é que a maioria das pessoas não pensa como nós.

                            A maioria olha para o 1.4 TSi como concorrente do 1.6 TDi, mesmo que o último anda consideravelmente menos.

                            E é aí que os TSis começam a perder mercado em PT, o português só olha para qual é a versão mais barata diesel, e só se houver um otto muuuuuito mais barato é que pensa duas vezes.


                            O Scirocco é diferente porque é um carro para um publico mais jovem e informado diria eu.


                            Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                            A grande vantagem do Bravo, é mesmo o Tjet poder levar um kit GPL convencional, não sei se esse simples facto faz variar a cotação do mesmo.
                            Não faço ideia, mas os preços desses Tjets para mim é uma surpresa, pensei que fossem desvalorizar mais.

                            Para mim onde os ottos costumam mesmo compensar é em usado, por isso acho esses Tjets muito caros.


                            Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                            Como em tudo na vida, há que saber o que se está a fazer, e não basta andar devagar para fazer os tais consumos maravilha
                            E conduzir um otto da mesma forma como se conduz um diesel é meio caminho para o desastre dos consumos, mesmo andando devagar.
                            Sem dúvida, eu quando peguei no rocco TSi comecei por passar de mudança às 2000rpm e depois é que me lembrei que aquilo não era diesel.

                            Então lá passei a mudar entre as 2500 e 3000rpm e tudo fez mais sentido.

                            Mas para quem está habituado a diesels de 2l e mais de 300nm não impressiona, só mesmo a puxar mudanças e mesmo aí só se perceber a rapidez olhando para o velocímetro, um pouco como os 20d actuais.


                            Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                            Em termos de consumos e a forma e valores como os obtemos é complicado, o simples facto de morares por exemplo em Vila Real e eu em Lx, ou de fazeres muita AE e eu apanhar algum urbano muda tudo. Prever consumos de outros carros é complicado!
                            Sem dúvida, mas em Vila Real, por exemplo, os consumos dos ottos ainda se agravam mais face aos diesel.

                            Eu bem vejo em cidade à sério os meus pais a fazer 6.5l (antes da revisão eram 7l) e no Eos 1.6 FSi a fazerem 11 e até 12l...

                            Por outro lado já fiz 6.2l no Eos a andar com calma em EN...


                            Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                            Nunca pensei gastar menos de um depósito 70L(?) no ///M para ir a Vila Real, e no XC60 D5 gastar o mesmo tal depósito de 70L, ou seja mais que o ///M para o mesmo tempo de viagem foi uma decepção.
                            Mas lá está o ///M a rolar a 180/190 vai muito mais folgado que o JIPÃO da VOlVO!!!
                            Esse motor Volvo está longe de ser económico, depois tem a aerodinâmica de SUV e para finalizar é para o pesadote e tem tracção às 4, como se costuma dizer: não há milagres.

                            Já o M3 a 180 vai aí numas 4500/5000pm (?), ou seja, vai numa zona onde já tem bastante força e por isso não vai em grande esforço.

                            Depois tem a aerodinâmica de um coupe, é mais leve que o Volvo e só tem duas rodas motrizes.


                            Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                            Nesse tipo de ottos que referes, concordo contigo em toda a linha, aliás não era grande cartão de visita discordar.
                            Mas esta nova leva de otto-turbo 1.2/1.4 parecem não desvalorizar da mesma forma...
                            Talvez, vamos ver a longo prazo.

                            Os Sciroccos é normal não desvalorizarem tanto porque é um carro de nicho e há mais procura que oferta, pelo menos à uns tempos atrás.

                            No dia em que houver mais oferta que procura os preços vão por aí abaixo, sobretudo o dos TSi.



                            Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                            Para mim dos que conduzi, o ideal é mesmo o 2.0TSI, embora com alguns precalços, é um daqueles motores que gostei, tanto no Sci como no TT roadster... Dá aquela resposta extra que o 1.4 não consegue, e nota-se mais a transição na aceleração um kickzinho à maneira!!!!
                            Pois...

                            O 1.4 TSi deixa o feeling de que falta ali qualquer coisa, pelo menos o de 160 caixa longa (o de 170cv que equipou o Golf GT dizem ter outro alma, até porque tem caixa bem curtinha) e aí entra o 2.0 TSi, apesar de nunca ter conduzido um.

                            É um motor que acho bem interessante, quer pela fiabilidade quer pelas possibilidades de "upgrades de software".


                            Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                            Mais uma vez de acordo, em todos os carros o aumento de consumo é exponencial, mas nos gasolina em andamentos mais rápidos gastam mais que os diesel, porque se estes já gastam menos em andamento normal, não faria muito sentido gastarem menos a fundo...

                            Eu cheguei a ver 2 digitos no consumo do GTD acima dos 200kmh, mas nada que me chocasse!
                            Normal. Mas que carro gasta menos de 10l a andar sempre acima de 200 ?


                            Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                            No ///M é fácil dobrar o consumo, aliás é tão fácil como dobrar o ponteiro
                            Agora o que é o andamento normal deste carro?
                            Pois, mas isso é normal. No M tanto fazes 12, como 16 ou 20.

                            O que é o andamento normal em que carro ? No M3 ? Não sei, diz-me tu.


                            Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                            Para mim diferenças perto ou acima de 7mil já é complicado o diesel ir buscar em termos de revenda (TSI/TDI), porque perder 3mil€ de dinheiro em 4 anos para se ter o que se gosta, para mim é razoável...
                            Cobra:

                            Eu percebo tudo isso, mas no dia em que for eu a comprar com o meu suor logo se vê. Se bem que não me vejo a comprar novos, mas sim usados.


                            Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                            Eliminar a emoção é matar isto de vez, porque senão o tu tinhas comprado um 1.6TDI e não o FR
                            Sinceramente, por mais estranho que pareça, o meu pai insistiu mais no FR que eu.

                            Ele queria carros a rondar os €25/30mil, e acabamos por ficar pelos €25mil com um Ibiza FR TDi já muito bem equipado.

                            O Scirocco TSi era o carro que eu queria, na versão Sport e em azulão, mas era sempre €30mil e o meu pai queria diesel. Depois também não queria passar de A4 1.9 TDi 130 para um mais fraco Megane 1.5dCi.

                            Acabou por vir o Ibiza, vermelho como ele e a minha mãe queriam e tudo.

                            O Scirocco Sport já vinha muito bem equipado, desde o rádio, às jantes, ao xénon, aos bancos etc.

                            Só lhe faltava dois extras que eu acho excelentes: Dynaudio e DCC.

                            Dynaudio pois transforma completamente o som do carro e isso para mim faz a diferença e o DCC pois permite ter dois carros num só.

                            Isto porque em calçada o modo Confort faz a diferença, em estrada e AE o normal e quando um gajo se sentisse inspirado e em bom piso venha de lá o modo Sport.

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X