Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Que carro escolher - vários cenários ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
    Todos temos direito às nossas opiniões, mas não temos é que julgar as dos outros.

    Carro para mostrar ? para quem o possa fazer, ter um carro bonzinho é para mostrar ?

    Eu respeito que tu para o dia a dia aches um hibrido (creio que referiste Prius ou civic ?) o ideal, mas também se calhar o teu dia a dia é diferente do meu ou de outros ?

    Se tivesses que fazer 30 ou 40 mil km ao volante por ano e tivesses muito dinheiro, não achas que o conforto e segurança de por exemplo um Mercedes E é valorizável ?
    é obvio que cada um compra o que pode e gosta, mas pelo andar do nosso pais nota-se bem que muita gente compra acima das suas posses, eu na altura em que comprei o civic poderia ter comprado o accord, mas não achei que necessitasse de tal carro, o civic chega e sobra para o dia a dia, para a brincadeira outros valores se levantam.
    Se tivesse que fazer 30 000 km's ou 40 000 km's? isso é alguma coisa? qualquer taxista faz bem mais do que isso num 190D com 30 anos, o pessoal está é muito mal habituado
    Sinceramente não acho que comprar um carro para o dia a dia tenha muito a ver com paixão, levar os putos à escola, ir às compras, ir para o trabalho,... é apenas a minha opinião.

    Comentário


      #92
      Para facilitar vou-me resumir a carros novos.


      Cenário 1

      VW Golf VI 1.6 TDi 105 Bluemotion ou Megane 1.5dCi 110 ST.


      Cenário 2

      VW Passat 2.0 TDi 140 BM Technology, Skoda Superb 2.0 TDi (se desse com 170cv melhor), Pug 508 2.0 HDi 140.

      Só não refiro 159 2.0 JTDm 170 porque é muito acanhada e a mala é pequena e neste caso temos de ter em conta as duas crianças pequenas.


      Cenário 3

      Neste caso a tentação de chegar de chegar aos 6 cilindros é grande, mas não estamos em tempos de vacas gordas e possivelmente teria de me render aos mais vulgares 4 cilindros.

      Por isso uma das minhas opções seria 520d F10 auto relativamente bem equipado com xénon, pele e navegação, ainda é capaz de sobrar dinheiro o que é positivo.

      Com dois filhos, um deles sendo já teenager e, possivelmente, indo de férias com amigos uma carrinha não faz muito sentido mas ainda assim consideraria a nova A6 Avant 2.0 TDi, também ela auto e também com xénon, pele e afins.

      Eu sei, ainda não chegou mas chega ainda este ano.

      Na minha opinião as A6 Avant são sempre muito elegantes.


      Outro cenário, mais egoista é certo, seria talvez um 330d já bem composto com nav, kit-m, possivelmente E92, mas E90 e E91 seriam também opção.

      Mas aqui há um ponto contra que é o facto do E90 já ter saído em 2005, e o E92 em fins de 2006.

      De resto o maior "problema" deste 330d seria o IUC de mais de €400 e manutenção dos 6 cilindros, de resto os consumos são surpreendente baixos para um carro de mais de 1500kg e 3.0 com 245cv.



      Não sou diesel fan-boy, mas sou realista, e em PT, sobretudo falando de carros novos, e fazendo entre 15 a 20mil km por ano otto não é lá grande opção.

      Além disso os diesel estão cada vez mais refinados, sendo o único "problema" deles a sonoridade, mas falando nós de carros familiares isso acaba por ser secundário.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
        mas la está

        fazes isso esporádicamente

        por rotina é outra conversa.

        e eu nem estou a falar de 4x4, apenas de altura ao solo.
        pouca gente está para arriscar um carro novo numa utilização dessas.
        eu faço esporadicamente, correcto, mas também não sou de lá. Vivo nos arredores de Lisboa, onde o asfalto é rei

        A familia e os "nativos" que vivem nesses sitios que falei é bastante mais frequente, óbvio

        Mas claro que concordo que não sejam os carros mais adequados. Já não se fazem 4L e Pandas como se faziam

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
          é obvio que cada um compra o que pode e gosta, mas pelo andar do nosso pais nota-se bem que muita gente compra acima das suas posses, eu na altura em que comprei o civic poderia ter comprado o accord, mas não achei que necessitasse de tal carro, o civic chega e sobra para o dia a dia, para a brincadeira outros valores se levantam.
          Se tivesse que fazer 30 000 km's ou 40 000 km's? isso é alguma coisa? qualquer taxista faz bem mais do que isso num 190D com 30 anos, o pessoal está é muito mal habituado
          Sinceramente não acho que comprar um carro para o dia a dia tenha muito a ver com paixão, levar os putos à escola, ir às compras, ir para o trabalho,... é apenas a minha opinião.
          Eu referi "Se tivesses que fazer 30 ou 40 mil km ao volante por ano e tivesses muito dinheiro".

          Também é muito discutivel que se tenha que gastar mais num brinquedo (o tal caso da paixão que referes) do que num carro para a familia.

          Eu não estou nem mal, nem bem habituado, como referi quando era puto os carros "familiares" do meu pai foram 1º um hillman e depois um datsun 1200.

          Talvez por saber bem o que é um carro antigo e mais espartano compreenda que para quem possa e goste, ter um bom carro é um objectivo.

          Eu gosto muito de carros, de conduzir e de viajar, no entanto também não sou um aventureiro no que toca às minhas compras. O meu actual carro familiar, um Mitsubishi Oulander, cumpre bem, mas não deslumbra. Na altura referi que se quisesse esticar a corda poderia ter comprado um Audi Q7 (e sem recurso ao crédito), carro de que gosto muito, mas custa sensivelmente o dobro do que me custou o Mitsu - e não o fiz !

          Mas se em vez de umas dezenas de euros em poupanças, tivesse umas centenas faria certamente

          Mas respeito inteiramente a tua opção.

          Comentário


            #95
            Caro V7, não preferias um bom Landcruiser 200 a um Q7?

            Editado pela última vez por UserAHO; 16 May 2011, 15:48.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
              Eu referi "Se tivesses que fazer 30 ou 40 mil km ao volante por ano e tivesses muito dinheiro".

              Também é muito discutivel que se tenha que gastar mais num brinquedo (o tal caso da paixão que referes) do que num carro para a familia.

              Eu não estou nem mal, nem bem habituado, como referi quando era puto os carros "familiares" do meu pai foram 1º um hillman e depois um datsun 1200.

              Talvez por saber bem o que é um carro antigo e mais espartano compreenda que para quem possa e goste, ter um bom carro é um objectivo.

              Eu gosto muito de carros, de conduzir e de viajar, no entanto também não sou um aventureiro no que toca às minhas compras. O meu actual carro familiar, um Mitsubishi Oulander, cumpre bem, mas não deslumbra. Na altura referi que se quisesse esticar a corda poderia ter comprado um Audi Q7 (e sem recurso ao crédito), carro de que gosto muito, mas custa sensivelmente o dobro do que me custou o Mitsu - e não o fiz !

              Mas se em vez de umas dezenas de euros em poupanças, tivesse umas centenas faria certamente

              Mas respeito inteiramente a tua opção.
              se eu tivesse muito dinheiro e tivesse que fazer esses km's, era gajo para os fazer com muita paixão, não iria nunca para um barco como um MB S, alem de que sinonimo de dinheiro é fazer poucos km's de carro, para isso existe o avião.

              o que tiro pela "sondagem" que aqui fizeste,é que a maioria compraria à justa do orçamento, se desse para comprar um jacto particular... siga , não consigo perceber a lógica de torrar o orçamento num meio de transporte, pois é disso que se trata, o brinquedo é para apaixonados, dificilmente seria para o dia a dia (como o filipe, mas esse tem coragem).

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                Tentem responder de forma séria e realista à questão de que carro compravam com o vosso dinheiro, como familiar (para fazer entre 15 e 20 mil km/ ano) nos 3 seguintes cenários:

                Cenário 1

                Estado civil - casado
                Idade – 30 anos
                Filhos – 1 bébé e projectos para outro
                Rendimento fam. liq. mensal – 2.500
                Outro carro – Honda jazz com 6 anos
                Orçamento disponível – 25 mil euros


                Cenário 2

                Estado civil - casado
                Idade – 37 anos
                Filhos – 2 filhos, ambos crianças
                Rendimento fam. liq. mensal – 4.000
                Outro carro – Honda jazz com 2 anos
                Orçamento disponível – 40 mil euros


                Cenário 3

                Estado civil - casado
                Idade – 45 anos
                Filhos – 2 filhos (1 criança e 1 adolescente)
                Rendimento fam. liq. mensal – 7.000
                Outro carro – VW golf com 4 anos
                Orçamento disponível – 70 mil euros

                Cenário 1: Skoda Octavia Break 1.6TDI

                Cenário 2: Skoda Superb Break 2.0 TDI 170CV Elegance

                Cenário 3: Mercedes E 250CDI Avantgarde

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                  se eu tivesse muito dinheiro e tivesse que fazer esses km's, era gajo para os fazer com muita paixão, não iria nunca para um barco como um MB S, alem de que sinonimo de dinheiro é fazer poucos km's de carro, para isso existe o avião.

                  o que tiro pela "sondagem" que aqui fizeste,é que a maioria compraria à justa do orçamento, se desse para comprar um jacto particular... siga , não consigo perceber a lógica de torrar o orçamento num meio de transporte, pois é disso que se trata, o brinquedo é para apaixonados, dificilmente seria para o dia a dia (como o filipe, mas esse tem coragem).
                  Se achas que ao ter muito dinheiro passas a andar de avião, presumindo que não é proveniente dum prémio do euromilhões e que tens de te esforçar e trabalhar para manter o nível de vida, desengana-te

                  Um 730d e chegas do Porto a Lisboa muito mais depressa (tempo é dinheiro), mesmo para ir ao Algarve, ou mais para o Norte, até atravessar a fronteira é mais rápido ir de carro do que de avião, já para não falar que num carro destes o nível de conforto a bordo é superior ao sofá da sala... Depende claramente da zona de Espanha em questão!

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                    Se achas que ao ter muito dinheiro passas a andar de avião, presumindo que não é proveniente dum prémio do euromilhões e que tens de te esforçar e trabalhar para manter o nível de vida, desengana-te

                    Um 730d e chegas do Porto a Lisboa muito mais depressa (tempo é dinheiro), mesmo para ir ao Algarve, ou mais para o Norte, até atravessar a fronteira é mais rápido ir de carro do que de avião, já para não falar que num carro destes o nível de conforto a bordo é superior ao sofá da sala... Depende claramente da zona de Espanha em questão!
                    para ir de lisboa ao porto depressa não preciso de barcos, bastava-me um 330d, isto seguindo o teu raciocinio.
                    um carro com esse nivel de conforto não é para quem goste de conduzir, pois para conduzir no sofa existe a playstation.
                    mas o topico é seguir a permissa dos 3 cenários, e todos fazem um orçamento à justa do dinheiro disponivel, eu não sou dessa opinião, mesmo ganhando 4000 € mensais teria muito mais onde gastar dinheiro do que num carro topo de gama, como disse para o dia a dia era um meio de transporte, o brinquedo seria para outras alturas, esse sim seria um topo de gama mas em termos de condução e não em termos de gadgets.
                    Editado pela última vez por Afcivic; 16 May 2011, 16:43.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                      para ir de lisboa ao porto depressa não preciso de barcos, bastava-me um 330d, isto seguindo o teu raciocinio.
                      um carro com esse nivel de conforto não é para quem goste de conduzir, pois para conduzir no sofa existe a playstation.
                      Precisamente, um carro deste segmento é mesmo para fazer tiradas de kms em AE, daí que seja ridícula a quilometragem duns usados que se vêm por ai, mas enfim...

                      Um Porto-Lisboa frequente preferias um E91 com o mesmo motor, mas que partido tiras da dinâmica a fazer uma "tirada" em AE? Um F01 seria muito mais confortável e a partir duma certa idade e para quem faz muitos kms, é um factor muito importante

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                        é obvio que cada um compra o que pode e gosta, mas pelo andar do nosso pais nota-se bem que muita gente compra acima das suas posses, eu na altura em que comprei o civic poderia ter comprado o accord, mas não achei que necessitasse de tal carro, o civic chega e sobra para o dia a dia, para a brincadeira outros valores se levantam.
                        O facto da tua opção ter sido essa não a torna mais ou menos correcta.

                        Limita-se a ser a tua opção.

                        Do ponto de vista objectivo, compraste um carro com menos qualidade do que o Accord, e por isso pagaste menos.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                          Precisamente, um carro deste segmento é mesmo para fazer tiradas de kms em AE, daí que seja ridícula a quilometragem duns usados que se vêm por ai, mas enfim...

                          Um Porto-Lisboa frequente preferias um E91 com o mesmo motor, mas que partido tiras da dinâmica a fazer uma "tirada" em AE? Um F01 seria muito mais confortável e a partir duma certa idade e para quem faz muitos kms, é um factor muito importante
                          partindo dos cenários apresentados, ir buscar os putos à escola, ir às compras, fazer viagens de milhares de km's, te digo que prefiro um 3 a um 7, não acho que a diferença de conforto entre eles valha a diferença de dinheiro, até te digo mais destas ultimas banheiras a que melhor conheço é precisamente o 740d e por mais dinheiro que tivesse nunca compraria um carro do genero.
                          Até digo mais, no caso do V7 o carro de sonho dele será o Q7 (pelo que tenho entendido nos posts dele), sinceramente e para quem gosta de carros não consigo perceber o que raio gosta ele num carro, aquilo é um camião. mas as opiniões são assim.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                            O facto da tua opção ter sido essa não a torna mais ou menos correcta.

                            Limita-se a ser a tua opção.

                            Do ponto de vista objectivo, compraste um carro com menos qualidade do que o Accord, e por isso pagaste menos.
                            claro, não comeces a por palavras na boca dos outros, nunca disse que era a mais correcta, disse apenas que era a minha opinião, por isso fiz dessa maneira, será a mais correcta para mim.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                              Até digo mais, no caso do V7 o carro de sonho dele será o Q7 (pelo que tenho entendido nos posts dele), sinceramente e para quem gosta de carros não consigo perceber o que raio gosta ele num carro, aquilo é um camião. mas as opiniões são assim.
                              Gosto do Q7 e como familiar é dos meus carros preferidos, embora seja excessivamente grande para algumas coisas, mas não é o meu carro de sonho.

                              Os carros de que gosto mais são os desportivos, portanto um carro de sonho para mim seria por exemplo um Mercedes SLS cabrio ou um Lamborghini Aventador.

                              Agora dificilmente gastaria mais num carro desportivo, com carácter de brinquedo, do que num familiar e acho que ficaria de mal com a minha consciência se o fizesse.

                              Isto a não ser se já estivermos a falar de familiares de 90/100 mil euros que cumprem perfeitamente.

                              Portanto eu só poderei comprar um 911 novo, quando tiver como carro de familia pelo menos um X5

                              Comentário


                                já vi que os teus carros de familia têm que pesar no minimo 2 toneladas...

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                  já vi que os teus carros de familia têm que pesar no minimo 2 toneladas...
                                  O actual pesa 1.700 kg.

                                  Mas também te digo desde já que carros confortáveis, espaçosos, equipados, seguros e leves é ficção cientifica

                                  Um segmento D normal pesa 1.500/1.600 kg

                                  Um segmento E normal pesa 1.700/1.800 kg e um F à volta das 2 toneladas

                                  Comentário


                                    Vou responder como alguns já responderam: agora percebo como é que Portugal chegou ao ponto a que chegou.
                                    Vamos lá fazer um pequeno orçamento, admitindo o cenário 1 e que o casal mora num grande centro urbano PT:
                                    - Rendimento disponível: 2500
                                    - casa (uma vez que tem um filho, deverá ser um T2 ou mesmo um T3): renda ou prestação de empréstimo: 500 (e isto por baixo - no Porto paga um T1 - e não estou a considerar os seguros que têm de fazer, condomínio, etc...)
                                    - despesas diversas (água, electricidade, gás, tv/internet/telefone, telemóvel): 250
                                    - alimentação: 500
                                    - combustível: tudo depende mas vamos admitir 2 depósitos de gasolina por mês: 200
                                    - cresce do rebento: uma boa cresce 350/500; outra assim/assim (já que terá de poupar para a grande máquina que vai comprar) 150 (e mesmo assim com sorte).
                                    - médico do rebento: por baixo +75; se tiver seguro (e tem de pagar o seguro): +20
                                    Gastos totais (pelos limites inferiores): 500+200+400+200+150+75 = 1625
                                    Margem mensal (com muita boa vontade): 2500-1625 = 875
                                    Se considerarem que os valores que apresento estão quase todos por baixo (basta pensar na habitação e nos custos associados que por aqui não estão considerados; seguro da viatura e que convém que seja de danos próprios senão pode ter um azar e o carro fica parado por falta de €€€€; manutenção da mesma; etc) facilmente esta margem reduz-se para uns €500/€600. Se comprar um carro como os que aqui indicam (deduzo que a crédito) tirem uma prestação de uns €300/€400 durante uns 5 anos (porque a entrada deverá ser baixa e o prazo longo) e já começam a perceber que o mês fica muito, mas muito curto. Quase não dá para poupar. Um azar a bater à porta? ui, ui... Projectos para outra criança? onde é que dorme, com o irmão? Tenham lá juizo e deixem de apresentar carros como golfs 1.6tdi, QQ e afins. Comprem é um utilitário e reponham a poupança.
                                    Esse QQ, golf e afins são para pessoas nos casos II e III.
                                    Editado pela última vez por pcg2001; 16 May 2011, 17:44.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                      partindo dos cenários apresentados, ir buscar os putos à escola, ir às compras, fazer viagens de milhares de km's, te digo que prefiro um 3 a um 7, não acho que a diferença de conforto entre eles valha a diferença de dinheiro, até te digo mais destas ultimas banheiras a que melhor conheço é precisamente o 740d e por mais dinheiro que tivesse nunca compraria um carro do genero.
                                      Até digo mais, no caso do V7 o carro de sonho dele será o Q7 (pelo que tenho entendido nos posts dele), sinceramente e para quem gosta de carros não consigo perceber o que raio gosta ele num carro, aquilo é um camião. mas as opiniões são assim.
                                      Carro de sonho do V7? Pelo que vejo é o carro familiar que ele gostaria de ter...daí a carro de sonho...! Usados e com poucos kms e a preços porreiros já existem vários, mesmo por cá!

                                      Eu actualmente já acho que nem todos os segmento D cumprem no que toca a espaço interior quando se levam míudos e cadeirinhas (as que vão até aos 4 anos então são as maiores) e depois se a esposa ou o marido quer ir no pendura com as pernas mais esticadas, não consegue...e aqui estou a referir-me em específico ao S3.
                                      Por isso entendo o V7 quando diz que cada um tem as suas condicionantes, trajectos, gostos...
                                      Eu pessoalmente não gosto do Q7 (já acho o Q5 bem conseguido) mas não tenho nada contra o facto de ser um carro grande. Quando digo que não gosto, é da estética.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                        Gosto do Q7 e como familiar é dos meus carros preferidos, embora seja excessivamente grande para algumas coisas, mas não é o meu carro de sonho.

                                        Os carros de que gosto mais são os desportivos, portanto um carro de sonho para mim seria por exemplo um Mercedes SLS cabrio ou um Lamborghini Aventador.

                                        Agora dificilmente gastaria mais num carro desportivo, com carácter de brinquedo, do que num familiar e acho que ficaria de mal com a minha consciência se o fizesse.

                                        Isto a não ser se já estivermos a falar de familiares de 90/100 mil euros que cumprem perfeitamente.

                                        Portanto eu só poderei comprar um 911 novo, quando tiver como carro de familia pelo menos um X5
                                        Já visto o vídeo da Autocar sobre o Aventador? Que som do outro mundo...

                                        Comentário


                                          Carros verdadeiramente familiares, seguros, com muito espaço e modularidade são os monovolumes. Tem 3 verdadeiros lugares no banco traseiro, malas gigantes, alguns podem até levar 6, 7 pessoas e ainda sobra alguma mala.
                                          Dentro destes destaco por exemplo Sharan/Alhambra, S-MAX....e por ai

                                          No caso particular dos cenários apontados e como só se fala de 2 filhos, não será preciso tanto e pode ser um monovolume mais pequeno, mas para quem tiver 3 filhos como o V7 são das melhores hipoteses!
                                          Editado pela última vez por Gavela; 16 May 2011, 17:54.

                                          Comentário


                                            alem de que o pessoal gosta de comprar a arrasar o tecto orçamental depois os maquinões começam a andar com calçado chinês, ou com manutenção feita no zé da esquina por vezes duvidosa, a minha questão civic vs accord não se prendia apenas com o preço do carro, esse até era o mais facil, haverá os SSSS's (há sempre), porque falam em segurança dos modelos de topo, na minha opinião a segurança é ditada por aquela coisa que fica entre o volante e o banco, o resto são peanuts. Ter um serie 7 em vez de um serie 3 e depois comprar uns travões da caca, ou uns pneus nankang ou coisa que o valha...

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                              Tentem responder de forma séria e realista à questão de que carro compravam com o vosso dinheiro, como familiar (para fazer entre 15 e 20 mil km/ ano) nos 3 seguintes cenários:

                                              Cenário 1

                                              Estado civil - casado
                                              Idade – 30 anos
                                              Filhos – 1 bébé e projectos para outro
                                              Rendimento fam. liq. mensal – 2.500
                                              Outro carro – Honda jazz com 6 anos
                                              Orçamento disponível – 25 mil euros


                                              Cenário 2

                                              Estado civil - casado
                                              Idade – 37 anos
                                              Filhos – 2 filhos, ambos crianças
                                              Rendimento fam. liq. mensal – 4.000
                                              Outro carro – Honda jazz com 2 anos
                                              Orçamento disponível – 40 mil euros


                                              Cenário 3

                                              Estado civil - casado
                                              Idade – 45 anos
                                              Filhos – 2 filhos (1 criança e 1 adolescente)
                                              Rendimento fam. liq. mensal – 7.000
                                              Outro carro – VW golf com 4 anos
                                              Orçamento disponível – 70 mil euros
                                              Antes de mais digo que para MIM novos está fora de questão, e que prefiro um carro melhor e de serviço ou igual com mais extras por preço inferior. Daí as minhas opiniões não serem para carros novos e vou complementa-las com anúncios do SV a dar a titulo de exemplo

                                              Cenário 1 : http://www.standvirtual.com/carros/VW/Golf/P2807873/ Carro com aspecto jovem, com 30 anos não se pede mais nada cumpre e tem espaço é o meu eleito no segmento. Neste cenário seria esta a escolha

                                              Cenário 2: http://www.standvirtual.com/carros/M...-220/P4323178/
                                              Com os rendimentos auferidos, a manutenção do carro torna-se suportável, assim como o espaço é suficiente para os 2 miúdos e a mala suficientemente grande para carregar de tralha e ir de férias de vez em quando.

                                              Cenário 3: http://www.standvirtual.com/carros/M...-350/P4247289/ Já sendo um adolsecente e outro puto, fico sem necessidade de uma carrinha o chavalo começa a ir de férias com os amigos o espaço a mais torna-se "useless" e então aborta-se essa ideia. O adolescente tira a carta e que se desenrrasque com o Golf, partilhe-o com a mãe e eu depois de tanta criança tento tirar algum proveito da condução e subo a um 6 cilindros. Com este rendimento a manutenção torna-se perfeitamente suportável

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
                                                Carros verdadeiramente familiares, seguros, com muito espaço e modularidade são os monovolumes. Tem 3 verdadeiros lugares no banco traseiro, malas gigantes, alguns podem até levar 6, 7 pessoas e ainda sobra alguma mala.
                                                Dentro destes destaco por exemplo Sharan/Alhambra, S-MAX....e por ai

                                                No caso particular dos cenários apontados e como só se fala de 2 filhos, não será preciso tanto e pode ser um monovolume mais pequeno, mas para quem tiver 3 filhos como o V7 são das melhores hipoteses
                                                !
                                                Tentando acabar com o OT, no meu caso o Outlander dá bem conta do recado.

                                                Quando referi no primeiro post apenas 2 filhos, foi por achar que é o caso mais comum e para as pessoas não irem precisamente para carros dos quais se calhar nem gostam apenas por uma questão de espaço

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por pcg2001 Ver Post
                                                  Vou responder como alguns já responderam: agora percebo como é que Portugal chegou ao ponto a que chegou.
                                                  Vamos lá fazer um pequeno orçamento, admitindo o cenário 1 e que o casal mora num grande centro urbano PT:
                                                  - Rendimento disponível: 2500
                                                  - casa (uma vez que tem um filho, deverá ser um T2 ou mesmo um T3): renda ou prestação de empréstimo: 500 (e isto por baixo - no Porto paga um T1 - e não estou a considerar os seguros que têm de fazer, condomínio, etc...)
                                                  - despesas diversas (água, electricidade, gás, tv/internet/telefone, telemóvel): 250
                                                  - alimentação: 500
                                                  - combustível: tudo depende mas vamos admitir 2 depósitos de gasolina por mês: 200
                                                  - cresce do rebento: uma boa cresce 350/500; outra assim/assim (já que terá de poupar para a grande máquina que vai comprar) 150 (e mesmo assim com sorte).
                                                  - médico do rebento: por baixo +75; se tiver seguro (e tem de pagar o seguro): +20
                                                  Gastos totais (pelos limites inferiores): 500+200+400+200+150+75 = 1625
                                                  Margem mensal (com muita boa vontade): 2500-1625 = 875
                                                  Se considerarem que os valores que apresento estão quase todos por baixo (basta pensar na habitação e nos custos associados que por aqui não estão considerados; seguro da viatura e que convém que seja de danos próprios senão pode ter um azar e o carro fica parado por falta de €€€€; manutenção da mesma; etc) facilmente esta margem reduz-se para uns €500/€600. Se comprar um carro como os que aqui indicam (deduzo que a crédito) tirem uma prestação de uns €300/€400 durante uns 5 anos (porque a entrada deverá ser baixa e o prazo longo) e já começam a perceber que o mês fica muito, mas muito curto. Quase não dá para poupar. Um azar a bater à porta? ui, ui... Projectos para outra criança? onde é que dorme, com o irmão? Tenham lá juizo e deixem de apresentar carros como golfs 1.6tdi, QQ e afins. Comprem é um utilitário e reponham a poupança.
                                                  Esse QQ, golf e afins são para pessoas nos casos II e III.
                                                  É totalmente respeitável a tua opinião, mas nota-se que te soube bem dar esta espécie de lição de moral

                                                  No teu post, até bem articulado, partes de alguns princípios talvez contraditórios, por um lado achas (e bem em minha opinião) que é errado gerir um orçamento, gastando até ao último tostão, por outro admites que carro e casa são comprados a crédito, que a casa tem que ser um T2 ou mesmo um T3 e que a cresce tem que ser privada.

                                                  Para uma jovem família como a descrita, a casa ainda pode ser um T1 (embora um T2 seja o ideal) pode não haver crédito, seja porque houve ajudas familiares, seja porque se juntou o suficiente para pagar tudo (improvável com 30 anos) pode j´ter-se amortizado parte e ter uma divida pequena.

                                                  Com o carro é o mesmo, eu há 9 anos que comecei a comprar carros a pronto e actualmente já nem ponho a possibilidade de comprar a crédito. Foi com 32 anos que comprei o meu 1º carro sem créditos e foi um Astra 1.4 de 20 mil euros na altura.

                                                  Por fim dependendo das zonas residenciais, há cresces razoáveis do estado.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                    Tentando acabar com o OT, no meu caso o Outlander dá bem conta do recado.

                                                    Quando referi no primeiro post apenas 2 filhos, foi por achar que é o caso mais comum e para as pessoas não irem precisamente para carros dos quais se calhar nem gostam apenas por uma questão de espaço
                                                    Em termos de espaço deverá ser equivalente às opções que enumerei.
                                                    Tem também os bancos individuais na 2ª fila e todos da mesma largura?
                                                    Este factor é o que limita os carros/carrinhas, porque com por exemplo um ovo e uma cadeirinha, o lugar sobrante no banco detrás é bem apertado...para não dizer mau.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                      É totalmente respeitável a tua opinião, mas nota-se que te soube bem dar esta espécie de lição de moral

                                                      No teu post, até bem articulado, partes de alguns princípios talvez contraditórios, por um lado achas (e bem em minha opinião) que é errado gerir um orçamento, gastando até ao último tostão, por outro admites que carro e casa são comprados a crédito, que a casa tem que ser um T2 ou mesmo um T3 e que a cresce tem que ser privada.

                                                      Para uma jovem família como a descrita, a casa ainda pode ser um T1 (embora um T2 seja o ideal) pode não haver crédito, seja porque houve ajudas familiares, seja porque se juntou o suficiente para pagar tudo (improvável com 30 anos) pode j´ter-se amortizado parte e ter uma divida pequena.

                                                      Com o carro é o mesmo, eu há 9 anos que comecei a comprar carros a pronto e actualmente já nem ponho a possibilidade de comprar a crédito. Foi com 32 anos que comprei o meu 1º carro sem créditos e foi um Astra 1.4 de 20 mil euros na altura.

                                                      Por fim dependendo das zonas residenciais, há cresces razoáveis do estado.

                                                      Esta é a parte em que a grande maioria nunca faz nem sequer pensa fazer... " quando morrer a casa está paga"...geralmente é esse o pensamento, mas até lá pagaram mais de duas com os juros.
                                                      E é geralmente no objecto "casa" que começa o "enforcamento" das familias, com pedidos de empréstimos de valores exorbitantes (algo que agora até já está a ser cortado, mas até à pouco tempo não era)
                                                      Como não se amortiza, quando o juro sobe a prestação sobe e cada vez sobra menos do orçamento familiar...

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Avantgarde220

                                                        Cenário 1 : http://www.standvirtual.com/carros/VW/Golf/P2807873/ Carro com aspecto jovem, com 30 anos não se pede mais nada cumpre e tem espaço é o meu eleito no segmento. Neste cenário seria esta a escolha
                                                        Só para te informar que esse Golf, não é um Highline como dizem no cabeçalho mas sim um Confortline

                                                        Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                                        partindo dos cenários apresentados, ir buscar os putos à escola, ir às compras, fazer viagens de milhares de km's, te digo que prefiro um 3 a um 7, não acho que a diferença de conforto entre eles valha a diferença de dinheiro, até te digo mais destas ultimas banheiras a que melhor conheço é precisamente o 740d e por mais dinheiro que tivesse nunca compraria um carro do genero.
                                                        Até digo mais, no caso do V7 o carro de sonho dele será o Q7 (pelo que tenho entendido nos posts dele), sinceramente e para quem gosta de carros não consigo perceber o que raio gosta ele num carro, aquilo é um camião. mas as opiniões são assim.
                                                        Se preferes um 3 a um 7, é porque ainda és "novo"

                                                        Tanto o meu pai como a minha mãe, fazer uma viagem mais longa no Lexus já ficam mal das costas e o que também motivou o meu pai a trocar o cls pelo f01 foi o conforto extra e acredita que vai haver uma idade em que irás valorizar este aspecto

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por UserAHO Ver Post
                                                          Caro V7, não preferias um bom Landcruiser 200 a um Q7?

                                                          Olha que o Landcruiser VX é bem melhor que o Q7.Pelo menos é a minha opinião.Ja conduzi o Q7 várias vezes e tb o VX posso dizer que o Q7 ficou muito a desejar.

                                                          Btw um LandCruiser VX V8 que andei,custa a volta de uns 130 mil euros em Portugal

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
                                                            Em termos de espaço deverá ser equivalente às opções que enumerei.
                                                            Tem também os bancos individuais na 2ª fila e todos da mesma largura?
                                                            Este factor é o que limita os carros/carrinhas, porque com por exemplo um ovo e uma cadeirinha, o lugar sobrante no banco detrás é bem apertado...para não dizer mau.
                                                            Não, o Outlander não tem os bancos da 2ª fila individuais e se não me engano o do meio até é mais alto, além de um pouco mais estreito

                                                            Tem é a vantagem da 3ª fila...

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                                              Não, o Outlander não tem os bancos da 2ª fila individuais e se não me engano o do meio até é mais alto, além de um pouco mais estreito

                                                              Tem é a vantagem da 3ª fila...
                                                              Se assim é então na 2ª fila não deverá cumprir tão bem, com o que disse em cima, quando comparado com um monovolume em que os bancos são os 3 iguais.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X