Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Que carro escolher - vários cenários ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
    claro, não comeces a por palavras na boca dos outros, nunca disse que era a mais correcta, disse apenas que era a minha opinião, por isso fiz dessa maneira, será a mais correcta para mim.
    Lê lá o que escreveste para trás até agora, e vais ver as ideias que deixas bem presentes.

    Comentário


      nao façam é como o meu pai
      comprou um mc220cdi fez agora tres anos e tem uns maravilhosos
      12000km
      Editado pela última vez por ricomini; 16 May 2011, 19:52.

      Comentário


        As minhas escolhas são...

        Cenário 1:http://www.standvirtual.com/carros/Citroen/C5/P4119161/

        Com 1 bebé dá sempre jeito ter uma carrinha espaçosa (caso seja necessário mudar uma fralda de um momento para o outro) e confortável, visto que qualquer pai quer sempre o maior nível de conforto para o rebento (quanto mais se forem 2), mesmo naqueles percursos mais desgastantes e sinuosos.

        Peca pela potência (ou falta dela), mas não creio que seja caso para desanimar, até porque compensa em tudo o resto.

        Apesar de ser "lapeirona", consegue disfarçar por possuir um look elegante e futurista, que se destaca por onde quer que se passe.


        Cenário 2:http://www.standvirtual.com/carros/B...ring/P3951213/

        Uma carrinha continua a ser indispensável e com esse "tecto" uma 320d passa a ser uma hipótese a ter seriamente em conta.

        Com um toque desportivo mas não em demasia (sem pack M as crianças agradecem) consegue assegurar viagens de longo curso agradáveis e em segurança.


        Cenário 3:http://www.standvirtual.com/carros/BMW/530/P3945130/

        Deixa de ser necessário ter uma carrinha e pode-se perfeitamente arriscar num automóvel mais potente e luxuoso.

        Passa a ser uma questão de gostos.

        Comentário


          Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
          Só para te informar que esse Golf, não é um Highline como dizem no cabeçalho mas sim um Confortline



          Se preferes um 3 a um 7, é porque ainda és "novo"

          Tanto o meu pai como a minha mãe, fazer uma viagem mais longa no Lexus já ficam mal das costas e o que também motivou o meu pai a trocar o cls pelo f01 foi o conforto extra e acredita que vai haver uma idade em que irás valorizar este aspecto
          Sim, eu sei por acaso mas sinceramente nem notei nesse aspecto "mentiroso" do vendedor

          Comentário


            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
            É totalmente respeitável a tua opinião, mas nota-se que te soube bem dar esta espécie de lição de moral

            No teu post, até bem articulado, partes de alguns princípios talvez contraditórios, por um lado achas (e bem em minha opinião) que é errado gerir um orçamento, gastando até ao último tostão, por outro admites que carro e casa são comprados a crédito, que a casa tem que ser um T2 ou mesmo um T3 e que a cresce tem que ser privada.


            Para uma jovem família como a descrita, a casa ainda pode ser um T1 (embora um T2 seja o ideal) pode não haver crédito, seja porque houve ajudas familiares, seja porque se juntou o suficiente para pagar tudo (improvável com 30 anos) pode j´ter-se amortizado parte e ter uma divida pequena.


            Com o carro é o mesmo, eu há 9 anos que comecei a comprar carros a pronto e actualmente já nem ponho a possibilidade de comprar a crédito. Foi com 32 anos que comprei o meu 1º carro sem créditos e foi um Astra 1.4 de 20 mil euros na altura.

            Por fim dependendo das zonas residenciais, há cresces razoáveis do estado.
            Totalmente de acordo.

            É um facto que muita gente se mete em problemas precisamente por causa do crédito, mas os números apontados no post anterior podem ser (ou não) realistas.

            Eu também pertenço ao grupo que não compra carros (nem outra coisa que não a casa) a crédito, baseando sempre o princípio do juntar primeiro e só depois gastar (e nunca a "rapar o fundo do tacho".

            Isto permitiu-me até já fazer uma amortização na casa, o que naturalmente baixa a prestação que pago, mas também o valor final absoluto que a casa custará.

            Acredito honestamente que o automóvel tenha um papel preponderante no endividamento das famílias, mas raramente ele está "sozinho".

            Muitas pessoas andam com o carro velho e têm a corda na garganta porque logo quando pediram o empréstimo da casa juntaram o mobiliário todo, mais os electrodomésticos "como deve ser" e afins.

            Há menos de 10 anos, Portugal era o segundo País a nível Europeu com mais sistemas de cinema-em-casa por habitação, e mesmo considerando que se venderam muitas coisas relativamente baratas (e más), não deixa de ser curioso.

            E não é curioso da mesma forma que Portugal é (ou foi) o que foi com os telemóveis.

            Até nos computadores portáteis se criou a noção de que todas as crianças precisam de um, pouco depois de começarem a saber ler.


            Podia continuar, mas a ideia é clara: o automóvel é uma parte do enorme consumo que temos (sustentado e não sustentado), e muitos que não se "entalaram" com um automóvel "entalaram-se" com o consumo excessivo de uma série de outras coisas.

            De que adianta uma família ser muito contida na hora de comprar um automóvel se depois se perder com outra coisa qualquer?


            Eu na abertura do tópico entendi o orçamento disponível como efectivamente disponível.

            Comentário


              Originalmente Colocado por ricomini Ver Post
              nao façam é como o meu pai
              comprou um mc220cdi fez agora tres anos e tem uns maravilhosos
              12000km
              E porque é que não se haverá de fazer como o teu pai?

              Se por acaso o teu pai queria ter um Mercedes, se não o ficou a dever e não te tiver faltado nada de fundamental em casa, qual é o problema?

              Será que quando agarra no carro fica desgostoso?

              Será que deveria ter comprado o carro que outro alguém escolhesse para ele?

              Comentário


                Essa C5 parece-me cara, nem faróis de nevoeiro tem

                Não se arranja uma 1.6e-HDI Seduction por esses valores?

                Em relação ao 530d, deve ter sido de serviço ou stock.

                Digo isto porque não percebo porque a Bmw mandou vir tantos 30d F10/11 com essas jantes 329, quando as 328 ou até as 237 ficam melhor e são mais baratas!

                EDIT:
                Originalmente Colocado por Avantgarde220 Ver Post
                Sim, eu sei por acaso mas sinceramente nem notei nesse aspecto "mentiroso" do vendedor
                Eu foi só para alertar o pessoal
                Editado pela última vez por topspeed; 16 May 2011, 20:08.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                  E porque é que não se haverá de fazer como o teu pai?

                  Se por acaso o teu pai queria ter um Mercedes, se não o ficou a dever e não te tiver faltado nada de fundamental em casa, qual é o problema?

                  Será que quando agarra no carro fica desgostoso?

                  Será que deveria ter comprado o carro que outro alguém escolhesse para ele?
                  Concordo e nem percebo a visão do user, talvez compensasse um 180 kompressor por ex e poupar umas coroas mas o valor de retoma no futuro iria ser (bem) inferior. Esse ou qualquer outro motor a gasolina ia desvalorizar bem mais que um cdi, para além de consumir mais e mais caro, com o tempo acho que não compensa ! Se o homem gosta do Mercedes e era o carro que ele queria acho que só fez foi bem, eu fazia o mesmo

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                    Essa C5 parece-me cara, nem faróis de nevoeiro tem

                    Não se arranja uma 1.6e-HDI Seduction por esses valores?

                    Em relação ao 530d, deve ter sido de serviço ou stock.

                    Digo isto porque não percebo porque a Bmw mandou vir tantos 30d F10/11 com essas jantes 329, quando as 328 ou até as 237 ficam melhor e são mais baratas!

                    EDIT:


                    Eu foi só para alertar o pessoal
                    Nem reparei nesse pormenor da C5...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                      O actual pesa 1.700 kg.

                      Mas também te digo desde já que carros confortáveis, espaçosos, equipados, seguros e leves é ficção cientifica

                      Um segmento D normal pesa 1.500/1.600 kg

                      Um segmento E normal pesa 1.700/1.800 kg e um F à volta das 2 toneladas
                      tou...tou...tou.... chocadissimo! Que falta de visão...
                      Como o "crash" é amigo, ora toma lá 300 páginas de ... hum... ficção
                      http://blogs.insideline.com/straight...final_2010.pdf

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                        Lê lá o que escreveste para trás até agora, e vais ver as ideias que deixas bem presentes.

                        as minhas ideias estão bem explicadas e deixei bem claro que era apenas a minha opinião. isso do disse que disse...

                        Comentário


                          Se preferes um 3 a um 7, é porque ainda és "novo"
                          o pessoal gosta de se deitar a adivinhar.

                          Comentário


                            Cenário 1:http://www.standvirtual.com/carros/A...etta/P4261886/

                            Cenário 2:http://www.nissan-ofertas.com.pt/OE/...=0441213000PB4 (Se desse para esticar ;D)

                            Cenário 3:http://www.landrover.com/pt/pt/rr/new-range-rover/explore/range-rover-evoque/

                            Estes seriam os que eu escolhia :D

                            Comentário


                              1: alfa romeo mito
                              2: volvo s60
                              3: mercedes Ecoupé

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post

                                Não sou diesel fan-boy, mas sou realista, e em PT, sobretudo falando de carros novos, e fazendo entre 15 a 20mil km por ano otto não é lá grande opção.

                                Além disso os diesel estão cada vez mais refinados, sendo o único "problema" deles a sonoridade, mas falando nós de carros familiares isso acaba por ser secundário.
                                Há vários casos documentados em que o otto até é a opção acertada, agora porque não a tomam, é porque se calhar pensam que o diesel gasta menos na bomba, esquecem-se é que no acto da compra...

                                O Golf VI, Scirocco são dois dos casos em que os TSI até parecem ter bastante penetração/aceitação, mas há muita cabecinha dura que é difícil de abrir...

                                Isto falando para o tal intervalo de kms ano e levando em linha de conta os prazos de utilização comuns...

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                  Há vários casos documentados em que o otto até é a opção acertada, agora porque não a tomam, é porque se calhar pensam que o diesel gasta menos na bomba, esquecem-se é que no acto da compra...

                                  O Golf VI, Scirocco são dois dos casos em que os TSI até parecem ter bastante penetração/aceitação, mas há muita cabecinha dura que é difícil de abrir...

                                  Isto falando para o tal intervalo de kms ano e levando em linha de conta os prazos de utilização comuns...
                                  isso que dizes é muito certo, mas em PT é uma batalha perdida... diria que 90% da população está formatada pro diesel, e nem aceitam argumento algum... falando em gasolina é quase como se proferisse algum impropério e/ou a tecer ofensas pessoais... já travei algumas "lutas" dessas e cheguei à conclusão que não vale a pena, pois cada um sabe da sua vida...

                                  Comentário


                                    Na 3º caso, um destes..

                                    http://www.standvirtual.com/carros/L...over/P4277528/

                                    Comentário


                                      Alguns devem rceber comissão do standvirtual só pode...

                                      Comentário


                                        deleted

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                          Há vários casos documentados em que o otto até é a opção acertada, agora porque não a tomam, é porque se calhar pensam que o diesel gasta menos na bomba, esquecem-se é que no acto da compra...

                                          O Golf VI, Scirocco são dois dos casos em que os TSI até parecem ter bastante penetração/aceitação, mas há muita cabecinha dura que é difícil de abrir...

                                          Isto falando para o tal intervalo de kms ano e levando em linha de conta os prazos de utilização comuns...
                                          No caso do Scirocco concordo, até porque o TDi é no mínimo o 2.0 e fica uns €4/5mil mais caro.

                                          Além disso é um pequeno desportivo de 2 portas (não é um familiar racional como o Golf) que não vê aos pontapés como o Golf e, por isso, a opção otto faz mais sentido.


                                          Já o Golf 1.4 TSi tem um preço bem apelativo tudo bem, mas só em desvalorização lá se vai a poupança toda...

                                          Depois fazer 20mil km por ano dá muito dinheiro em gota.

                                          De certeza que o que gastas mais em gota somado com a desvalorização dá para ires buscar o 2.0 TDi 140, isto para não falar do 1.6 TDi 105, mas ok, esse tem uma performance bem abaixo do TSi.


                                          E se é verdade que há muita cabecinha dura por abrir não é menos verdade que vender um Golf TSi não é fácil.

                                          Aliás basta pesquisares no SV Golfs TSi 140 e TSi 170 e depois pesquisares o, menos potente, 1.9 TDi 105 e os TDis são bem mais caros.


                                          Resumindo se no Scirocco te dou razão, no Golf não.

                                          Ou aliás, no caso do Golf até te podia dar razão, mas nunca a fazer 15/20mil km anuais.

                                          Quanto muito para quem faça 5/10mil km anuais e para quem mantenha um carro nunca menos de 8/10 anos


                                          PS: Aquela minha afirmação sobre que otto não é grande opção em PT era apenas para carros vincadamente familiares e do segmento C para cima, de resto há muita coisa que resulta melhor em otto e até nem desvaloriza assim tanto, mas são sempre carros de nicho.


                                          Cumps

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                            o pessoal gosta de se deitar a adivinhar.
                                            Desculpa, mas ofendi-te foi? Não vejo onde possa estar a piada, não é novidade nenhuma que regra geral os condutores de carros da gama mais alta tem mais idade (no geral) que do segmento D...

                                            Comentário


                                              deleted

                                              Comentário


                                                deleted

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por - Ver Post
                                                  Tens dados para fundamentar essa afirmação (curioso)?
                                                  Em 2006 era cerca de 65%, actualmente não faço ideia.

                                                  http://www.autohoje.com/index.php?op...573&Itemid=360

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por - Ver Post
                                                    Tens dados para fundamentar essa afirmação (curioso)?
                                                    Aqui:

                                                    http://tv1.rtp.pt/noticias/?article=...&tm=6&visual=9

                                                    E aqui:

                                                    Venda de gasolina cai 17% no arranque do ano

                                                    Os primeiros dados de 2011 mostram um abrandamento nas vendas de gasolina e de gasóleo em Portugal.

                                                    A crise económica e as sucessivas subidas nos preços dos combustíveis explicam a diminuição do consumo no País.

                                                    De acordo com os dados divulgados pela Direcção-Geral de Energia e Geologia (DGEG), o consumo de gasolina sem chumbo 95 caiu 17% em Janeiro deste ano face ao mês anterior e desceu 8% em relação a igual período de 2010. No mesmo sentido, as vendas de gasóleo desceram 14% face a Dezembro e ficaram praticamente inalteradas quando comparadas com Janeiro do ano passado.

                                                    "Há um fenómeno novo que justifica esta descida. É que em cada 10 carros novos, nove são a gasóleo. Claro que os efeitos da crise, como o aumento de impostos e a subida dos preços da gasolina para máximos históricos também justificam esta retracção no consumo", explicou António Comprido, secretário-geral da Associação Portuguesa de Empresas Petrolíferas (APETRO), ao Económico.

                                                    Os portugueses nunca pagaram tanto por um litro de gasolina. O preço de referência em Portugal está hoje acima da barreira dos 1,60 euros por litro. No gasóleo os preços rondam os 1,44 euros por litro.

                                                    http://economico.sapo.pt/noticias/ve...no_116332.html
                                                    Editado pela última vez por GPL; 16 May 2011, 21:27.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                                      PS: Aquela minha afirmação sobre que otto não é grande opção em PT era apenas para carros vincadamente familiares e do segmento C para cima, de resto há muita coisa que resulta melhor em otto e até nem desvaloriza assim tanto, mas são sempre carros de nicho.
                                                      É verdade !

                                                      a gasolina só tem alguma expressão (pouca) em familiares, quando falamos em motorizações muito poderosas, como os M, AMG.

                                                      De resto carrinhas novas por exemplo a gasolina no intervalo 30-80 mil euros, praticamente não se vendem.

                                                      E isso não deixa de ser um problema para os indefectíveis da gasolina (atenção que eu adoro um bom carro a gasolina, mas também convivo bem com a realidade dos diesel).

                                                      Por exemplo o user GPL por que carros optaria ?

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                        E porque é que não se haverá de fazer como o teu pai?

                                                        Se por acaso o teu pai queria ter um Mercedes, se não o ficou a dever e não te tiver faltado nada de fundamental em casa, qual é o problema?

                                                        Será que quando agarra no carro fica desgostoso?

                                                        Será que deveria ter comprado o carro que outro alguém escolhesse para ele?
                                                        o unico problema é que acho que sao poucos km para o carro
                                                        mas claro que o comprou com muito juizo
                                                        este carro é para a vida toda
                                                        mais de tres anos (com alguns imprevistos pelo meio) a pensar que carro havia de comprar
                                                        este carro nao ficou nada baratinho 69000 sem os descontos
                                                        como é para a vida teve de faz-lo ao seu gosto

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                          Por exemplo o user GPL por que carros optaria ?
                                                          Por nenhum carro novo, para mim o mau negócio começa logo aí
                                                          Embora entenda perfeitamente quem veja vantagens na compra de novo, eu fico-me pelos usados nacionais ou importados se tal se justificar
                                                          Esses cenários que apresentaste na primeira página são muito pessoais e cada um é que sabe quanto está disposto a "afundar" num carro (um investimento quase sempre não lucrativo).
                                                          Para mim não há racional e irracional, cada um é que sabe o que mais lhe convém.
                                                          Editado pela última vez por GPL; 16 May 2011, 22:26.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post

                                                            Quanto muito para quem faça 5/10mil km anuais e para quem mantenha um carro nunca menos de 8/10 anos


                                                            PS: Aquela minha afirmação sobre que otto não é grande opção em PT era apenas para carros vincadamente familiares e do segmento C para cima, de resto há muita coisa que resulta melhor em otto e até nem desvaloriza assim tanto, mas são sempre carros de nicho.


                                                            Cumps
                                                            Isto pode-se fazer de várias maneiras, mas para manter as coisas simples, e sem falar em carros de nicho...

                                                            Skoda Octavia 1.4TSI 122 vs 2.0TDI140, a diferença em combustivel cifra-se em cerca de 600€ ano... 7000€ de diferença no custo de aquisição, a diferença de performance a este nível é desprezível.

                                                            Golf VI 1.4TSI 122 vs 2.0TDI140, a diferença de custos anuais de combustivel anda perto dos 700€ ano... 8000€ de diferença do preço em novo, para a mesma versão.

                                                            A4 Avant 1.8TFSI 160 vs 2.0TDI170, 800€ ano de diferença de custo de combustivel, para uma diferença de preço a rondar os 5mil€.

                                                            Não sei se os SUV ainda são carros de nicho, mas até bem pouco tempo ia jurar que via mais Tiguan TSI a circular que os TDI, pudera, a diferença entre versões equivalentes nunca é inferior a 5/6mil€ sendo que no caso do TSI150 vs TDI140... São praticamente 10mil€

                                                            Comentário


                                                              Offtopic

                                                              O Range Rover Evoque é fantástico.

                                                              Neste momento seria a minha opção para o 2º cenário, considerando que o Diesel de 150cv andará nos 40k (???)

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X