Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual o mais rápido automóvel diesel da actualidade ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Arturval Ver Post
    - Desprezar / ofender as pessoas com experiencia de anos com determinado carro, para depois vir fazer "lei" com graficos do Zperfs....
    Não estou a par do que terá originado este tópico, mas se me desse ao trabalho de tentar recuperar a password de um outro fórum acredito que tinha a resposta que imagino perfeitamente ter originado esta questão.

    Por vezes é necessário dar um desconto, porque por vezes a vida prega-nos rasteiras gigantescas e muito infelizes, e a defesa de cada um pode oscilar entre diversas formas, que podem (por exemplo) assumir a "santificação" de um carro que se possua.
    São defesas que podemos concordar ou não, mas que ninguém aqui jamais ousaria invejar ter.


    Quanto ao motor 35d, queiramos ou não, é um motor que foi e é uma referência.
    Para além dos valores reais conseguidos, também se encontra numa maior diversidade de veículos, tendo atravessado algumas gerações e pequenas melhorias.

    Se é o melhor em tudo e mais alguma coisa já é uma discussão que tem o interesse que tem.

    Comentário


      Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
      Por vezes é necessário dar um desconto, porque por vezes a vida prega-nos rasteiras gigantescas e muito infelizes, e a defesa de cada um pode oscilar entre diversas formas, que podem (por exemplo) assumir a "santificação" de um carro que se possua.
      São defesas que podemos concordar ou não, mas que ninguém aqui jamais ousaria invejar ter.
      Esta é uma parte do teu discurso que apenas uma minoria vai perceber...

      ... mas também já estamos a entrar em OT.

      Comentário


        Boas, também acompanho e posto no fórum em questão e, o facto de adorar o projecto em questão em particular, e outros em geral, não me impede de dizer que, de facto, o pessoal que é mais educado e supostamente mais instruído é tão basofe como a malta dos Ibizas pápa-tudo que por vezes criticam (!) (se o fosse dizer do outro lado cortavam-me o pescoço).

        É uma excelente carrinha puxada por um excelente motor, nunca sentei o rabinho num nem em algo que se pareça mas nem ponho isso em causa! (basta comparar alguns números com a concorrência, mas o pessoal, o RCE em particular, devia ganhar mais noção - se não faz sentido comparar Cruzes com S3, Ibizas Xpto com 335d's então... - das figuras um nada ridículas que faz.

        E o RCE sabe, pelos post's que lá faço e por pm's que já trocámos (cujo meu conteúdo se veio a confirmar por comparativos desta natureza!), que o que me motiva a aqui dizer isto não é, nem de perto nem de longe, a inveja ou a mesquinhez, ao contrário do que muitas vezes acontece, não só neste caso como noutros, falando para ninguém em particular.

        Friso que, a mim, o diesel "não me aquece" (sem que para isso seja anti ou pró qualquer coisa - p.e., preferia, sem hesitar!, um Golf 4 1.9 TDI 110 a um 1.4 75 cv mas um 1.6 100 aos dois) ao contrário do otto/GPL , no entanto esse facto não me faz dizer disparates sem conteúdo como oXavier e outros fazem a montante.

        Como já disseram, é caricato ver gente que o que mais terá será um banalíssimo otto de 4 cilindros a fazer 10 segundos dos 0 aos 100 e 200 de ponta (eu tenho, mas não o considero banal ^^) a endeusar a gasolina e passar todo o universo diesel por tratores (não me importava de ser agricultor)!

        O ClioRS abriu o tópico e tive que cá vir meter a colher. :P

        Cpts.

        Comentário


          Originalmente Colocado por PdC Ver Post
          Boas, também acompanho e posto no fórum em questão e, o facto de adorar o projecto em questão em particular, e outros em geral, não me impede de dizer que, de facto, o pessoal que é mais educado e supostamente mais instruído é tão basofe como a malta dos Ibizas pápa-tudo que por vezes criticam (!) (se o fosse dizer do outro lado cortavam-me o pescoço).

          É uma excelente carrinha puxada por um excelente motor, nunca sentei o rabinho num nem em algo que se pareça mas nem ponho isso em causa! (basta comparar alguns números com a concorrência, mas o pessoal, o RCE em particular, devia ganhar mais noção - se não faz sentido comparar Cruzes com S3, Ibizas Xpto com 335d's então... - das figuras um nada ridículas que faz.

          E o RCE sabe, pelos post's que lá faço e por pm's que já trocámos (cujo meu conteúdo se veio a confirmar por comparativos desta natureza!), que o que me motiva a aqui dizer isto não é, nem de perto nem de longe, a inveja ou a mesquinhez, ao contrário do que muitas vezes acontece, não só neste caso como noutros, falando para ninguém em particular.

          Friso que, a mim, o diesel "não me aquece" (sem que para isso seja anti ou pró qualquer coisa - p.e., preferia, sem hesitar!, um Golf 4 1.9 TDI 110 a um 1.4 75 cv mas um 1.6 100 aos dois) ao contrário do otto/GPL , no entanto esse facto não me faz dizer disparates sem conteúdo como oXavier e outros fazem a montante.

          Como já disseram, é caricato ver gente que o que mais terá será um banalíssimo otto de 4 cilindros a fazer 10 segundos dos 0 aos 100 e 200 de ponta (eu tenho, mas não o considero banal ^^) a endeusar a gasolina e passar todo o universo diesel por tratores (não me importava de ser agricultor)!

          O ClioRS abriu o tópico e tive que cá vir meter a colher. :P

          Cpts.

          Meu caro,

          Tenho de te dizer que, para primeiro post, começas muito mal. Se tens alguma coisa a dizer sobre os automóveis, serás bem-vindo. Vir para aqui pessoalizar coisas e falar sobre quem não pertence aqui nem se pode defender, não será tolerado.

          Posto isto, aconselho que alteres a tua postura, se quiseres continuar por aqui.

          Comentário


            Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
            Meu caro,

            Tenho de te dizer que, para primeiro post, começas muito mal. Se tens alguma coisa a dizer sobre os automóveis, serás bem-vindo. Vir para aqui pessoalizar coisas e falar sobre quem não pertence aqui nem se pode defender, não será tolerado.

            Posto isto, aconselho que alteres a tua postura, se quiseres continuar por aqui.
            Eu não estou a atacar nem chateado com ninguém, o RCE sabe o que penso (tanto de negativo como positivo).
            Cpts.
            Editado pela última vez por PdC; 27 May 2011, 15:54.

            Comentário


              Reparo agora que o vídeo que postei é da autoria dum user deste fórum.
              Parabéns ao dono!

              Comentário


                Só fume

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                  Só fume
                  mais um comentário quando não ías comentar. Podias era ter dito outra vez a palavra fritadeira.. que pena...

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                    Só fume
                    Eu sei q'é spam, mas pá
                    Cpts.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                      Esta é uma parte do teu discurso que apenas uma minoria vai perceber...

                      ... mas também já estamos a entrar em OT.
                      O post 25 e 26 deixou logo adivinhar a origem deste tópico, ainda que não tenha visto (nem faça questão nenhuma de ver) no fórum onde presumo que "algo" se passou.
                      As últimas confirmações são isso mesmo.

                      A minha opinião sobre os motores 35d foi deixada já atrás, e volto a deixar a reflexão do porquê do "mito 35d":

                      - Qual foi o motor diesel que o A3 ou A4 viu/teve que se conseguisse aproximar do 35d?

                      - Quais foram as alternativas da Mercedes nos respectivos segmentos e/ou cilindradas, e quando é que apareceram no mercado?

                      Realisticamente, o 35d esteve disponível desde cedo em carros de menores dimensões, não necessitando de andar a passear uma carroçaria de mais de 5 metros de comprimento e 2 toneladas de peso para andar ali na casa dos 300cv.

                      Não sendo eu um fanático dos BMW, o mérito ao 35d ninguém lhe tira.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por PdC Ver Post
                        Eu sei q'é spam, mas pá
                        Cpts.
                        Bem, se pensarmos que o SPAM é muitas vezes etiquetado de lixo electrónico, a descrição assenta que nem uma luva.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por crash Ver Post
                          Um dos maiores problemas que a Audi encontrou com o R8 V12, foi mesmo o encaixar do mesmo, já que obrigou a que o v12 "invadisse" o habitáculo para encaixar no carro. O motor é bastante grande. Não sei até que ponto seriam os custos extra de adaptação estrutural do carro para o colocar em produção.
                          é aqui que ter a base como base o gallardo é um problema

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por oXavier Ver Post
                            é aqui que ter a base como base o gallardo é um problema
                            o motor do citroen DS4 é o mais rápido da actualidade!

                            HDI por isso é que ganharam Le Man acho

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                              O post 25 e 26 deixou logo adivinhar a origem deste tópico, ainda que não tenha visto (nem faça questão nenhuma de ver) no fórum onde presumo que "algo" se passou.
                              As últimas confirmações são isso mesmo.

                              A minha opinião sobre os motores 35d foi deixada já atrás, e volto a deixar a reflexão do porquê do "mito 35d":

                              - Qual foi o motor diesel que o A3 ou A4 viu/teve que se conseguisse aproximar do 35d?

                              - Quais foram as alternativas da Mercedes nos respectivos segmentos e/ou cilindradas, e quando é que apareceram no mercado?

                              Realisticamente, o 35d esteve disponível desde cedo em carros de menores dimensões, não necessitando de andar a passear uma carroçaria de mais de 5 metros de comprimento e 2 toneladas de peso para andar ali na casa dos 300cv.

                              Não sendo eu um fanático dos BMW, o mérito ao 35d ninguém lhe tira.
                              Isso não está nem nunca teve em questão pois, de facto, o 335d é um carro que nunca teve nem tem concorrência directa, vamos ver se este 3.0 TDi bi-turbo de 313cv vai também ser lançado no A4, mas duvido.


                              A questão é a que está no primeiro post do tópico e pelo menos o A8 4.2 TDi e o Q7 V12 TDi andam mais que o 335d ponto final.

                              Eu sei que estou feito captain obvious, mas para alguns o 335d é o rei da estrada, papa todos os Porsches fora os turbo, papa R8s, Astons etc etc.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por WM Ver Post
                                mais um comentário quando não ías comentar. Podias era ter dito outra vez a palavra fritadeira.. que pena...
                                Vá fritadeira

                                Ficaste feliz ??

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                  Vá fritadeira

                                  Ficaste feliz ??
                                  Porque não vais passear-te a ti mesmo na rua?

                                  Ou destabilizar um tópico é bastante bonito?

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por DIG Ver Post
                                    Porque não vais passear-te a ti mesmo na rua?

                                    Ou destabilizar um tópico é bastante bonito?

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                      Vá fritadeira

                                      Ficaste feliz ??
                                      Reportado.

                                      Comentário


                                        O mito que criou o 35d, sobretudo no série 3, e que deu origem a este tópico, tem toda a sua razão de ser.

                                        É de facto um motor com uma potência que, tipicamente, as marcas que os têm disponíveis, guardam para carros de outro segmento mais alto. A BMW decidiu disponibiçizá-lo no série 3 e criou aí um fosso enorme para a concorrência. E criou a tal lenda de que o 335d "papa tudo e todos". Até o irmão mais fraquinho - 330d - de 245cv era ligeiramente superior ao motor mais potente que oferecia a concorrência no segmento. Portanto é normal que o 335d se tivesse tornado um mito.

                                        Mas é como nos computadores. O que hoje é um maquinão, daqui a 3 ou 4 anos, ainda funciona benzinho, mas já não deixa ninguém impressionado.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                          Vá fritadeira

                                          Ficaste feliz ??
                                          Ou mudas a tua forma de participar neste tópico, passando a ser construtiva, ou serás pontuado sem contemplações. Fica dado o aviso e é para respeitar, pois não iremos contemporizar mais com este tipo de comportamento.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por MRD Ver Post
                                            O mito que criou o 35d, sobretudo no série 3, e que deu origem a este tópico, tem toda a sua razão de ser.

                                            É de facto um motor com uma potência que, tipicamente, as marcas que os têm disponíveis, guardam para carros de outro segmento mais alto. A BMW decidiu disponibiçizá-lo no série 3 e criou aí um fosso enorme para a concorrência. E criou a tal lenda de que o 335d "papa tudo e todos". Até o irmão mais fraquinho - 330d - de 245cv era ligeiramente superior ao motor mais potente que oferecia a concorrência no segmento. Portanto é normal que o 335d se tivesse tornado um mito.

                                            Mas é como nos computadores. O que hoje é um maquinão, daqui a 3 ou 4 anos, ainda funciona benzinho, mas já não deixa ninguém impressionado.
                                            Enquadrando isto no panorama de 2006, quando saiu o 335d, penso que o segundo motor diesel mais potente aplicado no segmento D era o 30d, na altura com 231cv. Depois vinham os V6 da VW (no A4) e da Mercedes, mas com 220 e pouco cv. Portanto, eram 55cv para o 30d e 60cv para os outros. E passados 5 anos, persiste a supremacia, ainda que com menos folga.

                                            Nenhum outro motor diesel esteve 5 anos a liderar um segmento como este. E, se calhar, ainda aguenta mais 1 ou 2 anos... lol

                                            Portanto, acho que um 335d é um bocadinho melhor que "benzinho", mesmo passado estes anos.

                                            Comentário


                                              Ninguém aqui está a pôr o fantástico (mais que isso, brutal, porque mesmo passado tanto tempo, salvo erro, ainda ninguém o bateu, nem mesmo o de 272cv) motor que é o 35d, o que está aqui em causa é isto.

                                              Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                              Eu sei que estou feito captain obvious, mas para alguns o 335d é o rei da estrada, papa todos os Porsches fora os turbo, papa R8s, Astons etc etc.

                                              Comentário


                                                Não me recordo se foi referido o novo A8 com o 4.2 TDI de 350cv's a fazer 0-100km/h em 5,1s.

                                                Este motor aliado ao A5 (coisa que para mim até que faz algum sentido, no sentido em que alguém possa querer um A5 punjante, mas que faça mais km, ou seja, para grandes viagens) deve ser mesmo um must em termos de performances. Mas creio que o comportamento ficaria algo afectado, não sei.

                                                O tópico não fala em segmentos automóveis e sim no geral. Qual o automóvel diesel mais rápido da actualidade.

                                                dysplay21,
                                                Editado pela última vez por DIG; 28 May 2011, 14:44.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Arturval Ver Post
                                                  Enquadrando isto no panorama de 2006, quando saiu o 335d, penso que o segundo motor diesel mais potente aplicado no segmento D era o 30d, na altura com 231cv. Depois vinham os V6 da VW (no A4) e da Mercedes, mas com 220 e pouco cv. Portanto, eram 55cv para o 30d e 60cv para os outros. E passados 5 anos, persiste a supremacia, ainda que com menos folga.

                                                  Nenhum outro motor diesel esteve 5 anos a liderar um segmento como este. E, se calhar, ainda aguenta mais 1 ou 2 anos... lol

                                                  Portanto, acho que um 335d é um bocadinho melhor que "benzinho", mesmo passado estes anos.
                                                  Esqueceste-te do C30 CDI AMG, com 231cv, o mesmo que o 330d.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Arturval Ver Post
                                                    Enquadrando isto no panorama de 2006, quando saiu o 335d, penso que o segundo motor diesel mais potente aplicado no segmento D era o 30d, na altura com 231cv. Depois vinham os V6 da VW (no A4) e da Mercedes, mas com 220 e pouco cv. Portanto, eram 55cv para o 30d e 60cv para os outros. E passados 5 anos, persiste a supremacia, ainda que com menos folga.

                                                    Nenhum outro motor diesel esteve 5 anos a liderar um segmento como este. E, se calhar, ainda aguenta mais 1 ou 2 anos... lol

                                                    Portanto, acho que um 335d é um bocadinho melhor que "benzinho", mesmo passado estes anos.
                                                    Sem dúvida, era exactamente isso que queria dizer. Foi realmente um passo gigante na altura que ainda mantém essa supremacia. Daí se ter tornado uma lenda viva!

                                                    Quando o segundo motor mais potente de um segmento é o segundo da marca - o 30d - está tudo dito em relação ao primeiro! O 35d é qualquer coisa neste segmento e ainda bem que a BMW o decidiu lançar no série 3. Estranho é que a Mercedes, por exemplo, não tenha tido nada semelhante todos estes anos.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
                                                      Esqueceste-te do C30 CDI AMG, com 231cv, o mesmo que o 330d.
                                                      Exacto! Esse carr(ã)o é muitas vezes esquecido!

                                                      Comentário


                                                        quem me dera que existisse a opção 4.2 TDI do A8, para o A5... limpava tudo...

                                                        Comentário


                                                          A VW não tem (ou teve) um Phaeton 5L V10 TDI com mais de 300CV?
                                                          Não me lembro da velocidade máxima nem acelerações, mas não deve ser nada mau...

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por DIG Ver Post
                                                            Não me recordo se foi referido o novo A8 com o 4.2 TDI de 350cv's a fazer 0-100km/h em 5,1s.

                                                            Este motor aliado ao A5 (coisa que para mim até que faz algum sentido, no sentido em que alguém possa querer um A5 punjante, mas que faça mais km, ou seja, para grandes viagens) deve ser mesmo um must em termos de performances. Mas creio que o comportamento ficaria algo afectado, não sei.

                                                            O tópico não fala em segmentos automóveis e sim no geral. Qual o automóvel diesel mais rápido da actualidade.

                                                            dysplay21,
                                                            Isso não fazia grande sentido pois se o A5 já é um carro em que se sente o peso à frente em demasia com o V6 TDi e o V8 do S5 e RS5 imagino com um 4.2 TDi V8, ficaria um aborto em termos de comportamento.


                                                            Já meterem o próximo 3.0 TDi bi-turbo de 313cv (se realmente sair) no A4 e A5, isso sim seria, finalmente, concorrência à altura do "papa tudo" 335d.

                                                            Comentário


                                                              o 335d não foge muito ao A5 3.0 TDI.. só acima dos 180 é que se nota alguma diferença...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X