Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Quebra de 23,6% nas vendas de automóveis!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    gostava de ver o que cada marca vendeu ate agora

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
      De repente ninguem compra carros a crédito, esse papão. Abençoado seja, para quem o sabe utilizar é uma ferramenta importantissima.
      E não, não comprei o meu a crédito.
      Para depois se fazerem contratos a prazos infinitos de meses, sempre a levar com juros, e em que no fim pagas quase dois carros ? Não obrigado. O crédito é importante sim, mas para quem não tem alt€rnativa e aí entramos um pouco numa contradição, já que não havendo dinheiro, não há vícios...

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
        De repente ninguem compra carros a crédito, esse papão. Abençoado seja, para quem o sabe utilizar é uma ferramenta importantissima.
        E não, não comprei o meu a crédito.
        Concordo plenamente contigo!Mas como todas as ferramentas, convém ser bem utilizada e quando a sua utilização sai deturpada, o seu efeito pode ser nefasto...

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
          Mas também, com combustíveis, carros, IUC, portagens e seguros mais caros do que nunca, quem é que se aventura na compra de carro numa altura de incerteza como aquela que atravessamos? Isto foi aquilo que apolítica do alcatrão e do betão nos deu.

          Um povo pobre a ver passar turistas.

          Eles usam as boas máquinas, as boas estradas, as boas estâncias de férias, e muitos de nós aguentamos o carro que temos mais tempo.
          Separei as frases, de modo a simplificar o que quero dizer.

          É certo que cada um sabe de si, é certo que cada vez, temos menor poder de compra para automóveis (os ordenados encurtam e os automóveis e derivados ficam cada vez mais caros), MAS é tão certo que Portugal e os Portugueses têm uma das melhores garagens da Europa / Mundo, se serve as críticas para muita coisa, que os Portugueses até estão bem calçados, porque é que não hã-de servir para este tema?

          Hã que deixar de comprar carros novos e é no imediato, o mercado de carros usados (que já estão pagos os impostos ao exterior) estão em saturação, existem carros usados á procura de novo dono que é uma loucura, só deve comprar quem bater a nota e quem realmente precisar.

          O que mais vejo na estrada são mais carros recentes do que carros antigos, já para não falar de carros acima de 20.000€ valor comercial actual e este valor por um carro, com o ordenado médio dos Portugueses, é de loucos.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Homer Ver Post
            Para depois se fazerem contratos a prazos infinitos de meses, sempre a levar com juros, e em que no fim pagas quase dois carros ? Não obrigado. O crédito é importante sim, mas para quem não tem alt€rnativa e aí entramos um pouco numa contradição, já que não havendo dinheiro, não há vícios...
            Um carro que custe 20.000€, paga-se a crédito com prazos infinitos, com altos juros e no final pagou-se 40.000€ pelo carro, num carro que o proprietário comprou só porque sim, num carro que no fim dos (sei lá) 10 anos (fim do crédito), tem 50.000km´s (logo mais valia ter ficado com o velho, para andar estes km´s) e ainda mais no final o carro custa 3/4 mil €, resumindo, o gajo deitou ao lixo mais de 35.000€ só para fazer 50.000km´s. looolll

            Foi apenas uma hipótese hipotética, mas que haverá quem o faça, possivelmente.

            Comentário


              #66
              Simulação num banco, empréstimo a 5 anos com 20% de entrada, 4915€ de juros (e seguro obrigatório) + 350€ em papelada e impostos.

              5000€ é muito dinheiro mesmo assim, e eu não o faria, prefiro poupar, mas também não são dois carros.


              Prestação Mensal (Seguro Incluído): € 415,25
              Prazo: 60 meses
              Preço de Venda ao Público: € 25.000,00
              Entrada Inicial: € 5.000,00
              Comissão de Dossier: € 150,00
              Imposto do Selo: € 202,00
              Seguro de Vida: € 0,00
              Tipo de Taxa: Fixa
              Taxa Nominal: 8,25 %
              TAEG*: 9,7 %
              Editado pela última vez por nsb; 04 June 2011, 10:52.

              Comentário


                #67
                alguem consegue meter aqui a lista do que as marcas venderam em 2011?

                Comentário


                  #68
                  tens aqui tudo

                  Vendas Veículos Automóveis Portugal 2011[]=&a[]=00,36458,,,,

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por MonteiroRibas Ver Post
                    tens aqui tudo

                    Vendas Veículos Automóveis Portugal 2011[]=&a[]=00,36458,,,,
                    Dacia 906 437
                    Comparando as vendas dos dois anos de Janeiro a Maio, a Dacia anda a vender bem no meio disto tudo.
                    E curiosamente tenho visto mais Logans e Sanderos, sem sequer mencionar os Dusters.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por nsb Ver Post
                      Simulação num banco, empréstimo a 5 anos com 20% de entrada, 4915€ de juros (e seguro obrigatório) + 350€ em papelada e impostos.

                      5000€ é muito dinheiro mesmo assim, e eu não o faria, prefiro poupar, mas também não são dois carros.


                      Prestação Mensal (Seguro Incluído): € 415,25
                      Prazo: 60 meses
                      Preço de Venda ao Público: € 25.000,00
                      Entrada Inicial: € 5.000,00
                      Comissão de Dossier: € 150,00
                      Imposto do Selo: € 202,00
                      Seguro de Vida: € 0,00
                      Tipo de Taxa: Fixa
                      Taxa Nominal: 8,25 %
                      TAEG*: 9,7 %
                      9,7% de TAEG?

                      Então os bancos, principalmente para carros novos, não levam para ai 5% / 6%?

                      Comentário


                        #71
                        esperem pelo final do verão quando o pessoal acabar de tirar as cartas

                        Comentário


                          #72
                          Em relação ao título, gostaria de relacionar e deixar aqui a minha experiência no contacto que tive com alguns comerciais desta área que, supostamente, estarão a sofrer nas suas remunerações o efeito deste decréscimo de vendas...

                          A verdade é que andando eu à procura de um carro cujo valor variava entre os 30K e os 40K, ainda consegui encontrar comerciais que não se deram ao trabalho de me responder com formalização de propostas de venda nem tão pouco com os valores de retoma dos meus automóveis...

                          Não deixa de ser estranho...

                          Como fiquei com os cartões de todos os comerciais com quem me sentei, a minha ideia era fazer o mail final a informar sobre o fim do meu processo de busca e a agradecer o envolvimento e disponibiulidade de cada um. Sempre tinha a esperança que alguns percebessem que deixaram passar por entre os dedos uma venda neste mês, final de semestre.

                          E tudo em C/C para que todos soubessem uns dos outros...

                          Continua, para mim, a ser inconcebível ter num departamento comercial gente com um perfil destes... Eu que tb estou num departamento comercial não entendo... e será sempre para mim um objectivo de eliminar da minha equipa membros com este perfil.

                          Enfim... os meus 500 paus.

                          Comentário


                            #73
                            Venda de carros afunda 32% em Agosto

                            A ACAP revelou hoje que venderam-se 8.128 veículos ligeiros em Portugal no mês passado, uma quebra de 32% face a 2010.
                            Em termos acumulados, nos primeiros oito meses do ano, foram vendidos 114.310 ligeiros de passageiros, menos 22,5% face ao mesmo período de 2010.
                            Venda de carros afunda 32% | Económico
                            "Muito bom!!!". Continuem assim que vão bem

                            Comentário


                              #74
                              A juntar ao que se paga de IUC por um carro actual (2007 pra cima), já seria de esperar que com preços destes e os receios das medidas "Troikianas", que menos gente se arrisca a comprar carro novo.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por catalao Ver Post
                                A juntar ao que se paga de IUC por um carro actual (2007 pra cima), já seria de esperar que com preços destes e os receios das medidas "Troikianas", que menos gente se arrisca a comprar carro novo.
                                a maioria dos carros que se vendem, mesmo com IUC mais alto do que o antigo selo, ficam mais baratos durante décadas porque o ISV baixou bastante. não podem olhar só para a "mensalidade"... é como os carros a gasolina: podem ser mais caros na hora de abastecer, mas foram muito mais baratos na compra. há que fazer as contas.

                                Comentário


                                  #76
                                  Eu paguei 17 euros de IUC para este ano, e o meu carro é de 2000 do segmento B.
                                  A partir de 2009 os carros passaram a levar com o ISV como antigamente, o que fez aumentar ainda mais o preço final. Já nem falo em IVAs.
                                  Um segmento B chega a pagar mais de 100 euros de IUC.
                                  Portanto, não é assim tão linear o que tu dizes. Tal como a dos carros a gasolina, tanto na hora de abastecer como na hora da compra.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Não me falem em IUC...ainda por cima andava habituado ao paraíso inglês

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por catalao Ver Post
                                      Eu paguei 17 euros de IUC para este ano, e o meu carro é de 2000 do segmento B.
                                      A partir de 2009 os carros passaram a levar com o ISV como antigamente, o que fez aumentar ainda mais o preço final. Já nem falo em IVAs.
                                      Um segmento B chega a pagar mais de 100 euros de IUC.
                                      Portanto, não é assim tão linear o que tu dizes. Tal como a dos carros a gasolina, tanto na hora de abastecer como na hora da compra.
                                      onde é que o ISV aumentou em 2009? mostra-me dados se faz favor

                                      exemplo:
                                      Clio 1.5dci
                                      2005 - 4130 euros de IA
                                      2008 - 2665 euros de ISV
                                      2011 - 2175 euros de ISV
                                      a estes valores há que somar o IVA, se ainda é duplamente tributado.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
                                        a maioria dos carros que se vendem, mesmo com IUC mais alto do que o antigo selo, ficam mais baratos durante décadas porque o ISV baixou bastante. não podem olhar só para a "mensalidade"... é como os carros a gasolina: podem ser mais caros na hora de abastecer, mas foram muito mais baratos na compra. há que fazer as contas.
                                        Também nem tanto... Na altura em que o IA/ISV e IUC mudaram, a maior parte dos modelos tinham o ponto de equilíbrio à volta dos 8-12 anos.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Vendas de carros novos caem 34% em Setembro

                                          Crise no sector automóvel no País já motivou a anulação do Salão Automóvel de Portugal, previsto para 4 de Novembro.
                                          As vendas de carros novos voltaram a cair em Portugal. Em Setembro, foram vendidos menos 34,3% veículos ligeiros, comercias e pesados, ao serem matriculados 11.838 novos carros.
                                          Vendas de carros novos caem 34% em Setembro | Económico

                                          Comentário


                                            #81
                                            Nota positiva para a Ford! PeugeotSales chamado para explicar a situação

                                            Comentário


                                              #82
                                              Penso que uma das razões que mais justifica a quebra é o facto de os bancos não estarem a emprestar como antes faziam. Não há o dinheiro dos bancos a circular... não há (tantas) vendas.

                                              E a tendência é para piorar...

                                              Comentário


                                                #83
                                                a marcas estao é mal habituadas
                                                nunca venderam tanto como nestes ultimos anos, agora por nao venderam tanto este ano ja é o fim do mundo. realmente ele esta proximo
                                                tambem devem pensar que as pessoas trocam de carro novo de tres em tres anos para nao dizer de um e um.
                                                com isto espero que venham ai umas belas promoçoes para o fim do ano

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Talvez dezembro se transforme em época de saldos nas marcas e sempre dê para fazer bons negócios; a quem tem dinheiro claro...

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Esta fraca procura deve-se a vários factores , os carros em Portugal não são caros , caro é o I.A que se paga e já muita gente viu isso só menos o estado , quando a receita fiscal dos automóveis for mesmo baixa talvez o estado acorde e crie um imposto justo que seja baseado só no preço base do automovel , acho que o que temos que fazer é mesmo deixar de comprar carros novos só assim é que lutamos contra o nosso I.A . Depois temos a crise economica que apesar de passar ao lado de muita gente ela acaba por afectar toda a nossa economia. Quem ganha o ordenado minimo consegue ter carro novo ? acho que se viver sózinho até tenho duvidas que consiga sobreviver quanto mais comprar carros....................Os carros que se vendem é mesmo os usados e baratos , 2000 eur chega perfeitamente para ter um charuto e ir a todo lado , a moda de ter carro novo já passou .....isso foi nos anos 90.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      uma coisa que eu gostava de perceber.

                                                      Suponhamos que eu quero comprar um carro, um Audi por exemplo.

                                                      Segundo os entendidos as marcas no final do ano tendem a proporcionar melhores ofertas com vista a completar os objectivos de vendas.

                                                      Se eu negociar esse dito audi em Dezembro mas ele só vier em Março (demora sempre 3 meses a chegar) como é que conta para o concessionário? Conta em 2011 ou já só conta em 2012 e por esse razão não têm tanto interesse em fazer bons preços pois supostamente o ano de vendas já estaria acabado.

                                                      Cumprimentos

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Perante estes números preocupantes, está na altura de começarem a rever as formulas dos impostos relativamente ao mercado automóvel de forma a dinamizar o sector.
                                                        Só em impostos directos e indirectos, juntando despedimentos e concessionarias a fechar portas e outras tantas perto disso, as receitas do estado levam um rombo terrível.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Miguel1994 Ver Post
                                                          uma coisa que eu gostava de perceber.

                                                          Suponhamos que eu quero comprar um carro, um Audi por exemplo.

                                                          Segundo os entendidos as marcas no final do ano tendem a proporcionar melhores ofertas com vista a completar os objectivos de vendas.

                                                          Se eu negociar esse dito audi em Dezembro mas ele só vier em Março (demora sempre 3 meses a chegar) como é que conta para o concessionário? Conta em 2011 ou já só conta em 2012 e por esse razão não têm tanto interesse em fazer bons preços pois supostamente o ano de vendas já estaria acabado.

                                                          Cumprimentos

                                                          Penso que esses "bons" descontos apenas são possíveis, nos carros que o stand já tem em sua posse, ou matriculados com 0 km.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por Belshior Ver Post
                                                            Penso que esses "bons" descontos apenas são possíveis, nos carros que o stand já tem em sua posse, ou matriculados com 0 km.
                                                            Acho que as marcas agora já não tem nada disso pois não?

                                                            Pelo menos as marcas premium, não haveria muita lógica nisso.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por Miguel1994 Ver Post
                                                              Acho que as marcas agora já não tem nada disso pois não?

                                                              Pelo menos as marcas premium, não haveria muita lógica nisso.
                                                              Tem pois. E se queres que te diga com preços muito convidativos. É preciso é procurar.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X