gostava de ver o que cada marca vendeu ate agora
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Quebra de 23,6% nas vendas de automóveis!
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por dysplay21 Ver PostDe repente ninguem compra carros a crédito, esse papão. Abençoado seja, para quem o sabe utilizar é uma ferramenta importantissima.
E não, não comprei o meu a crédito.
Comentário
-
Originalmente Colocado por dysplay21 Ver PostDe repente ninguem compra carros a crédito, esse papão. Abençoado seja, para quem o sabe utilizar é uma ferramenta importantissima.
E não, não comprei o meu a crédito.
Comentário
-
Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver PostMas também, com combustíveis, carros, IUC, portagens e seguros mais caros do que nunca, quem é que se aventura na compra de carro numa altura de incerteza como aquela que atravessamos? Isto foi aquilo que apolítica do alcatrão e do betão nos deu.
Um povo pobre a ver passar turistas.
Eles usam as boas máquinas, as boas estradas, as boas estâncias de férias, e muitos de nós aguentamos o carro que temos mais tempo.
É certo que cada um sabe de si, é certo que cada vez, temos menor poder de compra para automóveis (os ordenados encurtam e os automóveis e derivados ficam cada vez mais caros), MAS é tão certo que Portugal e os Portugueses têm uma das melhores garagens da Europa / Mundo, se serve as críticas para muita coisa, que os Portugueses até estão bem calçados, porque é que não hã-de servir para este tema?
Hã que deixar de comprar carros novos e é no imediato, o mercado de carros usados (que já estão pagos os impostos ao exterior) estão em saturação, existem carros usados á procura de novo dono que é uma loucura, só deve comprar quem bater a nota e quem realmente precisar.
O que mais vejo na estrada são mais carros recentes do que carros antigos, já para não falar de carros acima de 20.000€ valor comercial actual e este valor por um carro, com o ordenado médio dos Portugueses, é de loucos.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Homer Ver PostPara depois se fazerem contratos a prazos infinitos de meses, sempre a levar com juros, e em que no fim pagas quase dois carros ? Não obrigado. O crédito é importante sim, mas para quem não tem alt€rnativa e aí entramos um pouco numa contradição, já que não havendo dinheiro, não há vícios...
Foi apenas uma hipótese hipotética, mas que haverá quem o faça, possivelmente.
Comentário
-
Simulação num banco, empréstimo a 5 anos com 20% de entrada, 4915€ de juros (e seguro obrigatório) + 350€ em papelada e impostos.
5000€ é muito dinheiro mesmo assim, e eu não o faria, prefiro poupar, mas também não são dois carros.
Prestação Mensal (Seguro Incluído): € 415,25
Prazo: 60 meses
Preço de Venda ao Público: € 25.000,00
Entrada Inicial: € 5.000,00
Comissão de Dossier: € 150,00
Imposto do Selo: € 202,00
Seguro de Vida: € 0,00
Tipo de Taxa: Fixa
Taxa Nominal: 8,25 %
TAEG*: 9,7 %
Editado pela última vez por nsb; 04 June 2011, 10:52.
Comentário
-
Originalmente Colocado por MonteiroRibas Ver Post
Comparando as vendas dos dois anos de Janeiro a Maio, a Dacia anda a vender bem no meio disto tudo.
E curiosamente tenho visto mais Logans e Sanderos, sem sequer mencionar os Dusters.
Comentário
-
Originalmente Colocado por nsb Ver PostSimulação num banco, empréstimo a 5 anos com 20% de entrada, 4915€ de juros (e seguro obrigatório) + 350€ em papelada e impostos.
5000€ é muito dinheiro mesmo assim, e eu não o faria, prefiro poupar, mas também não são dois carros.
Prestação Mensal (Seguro Incluído): € 415,25
Prazo: 60 meses
Preço de Venda ao Público: € 25.000,00
Entrada Inicial: € 5.000,00
Comissão de Dossier: € 150,00
Imposto do Selo: € 202,00
Seguro de Vida: € 0,00
Tipo de Taxa: Fixa
Taxa Nominal: 8,25 %
TAEG*: 9,7 %
Então os bancos, principalmente para carros novos, não levam para ai 5% / 6%?
Comentário
-
Em relação ao título, gostaria de relacionar e deixar aqui a minha experiência no contacto que tive com alguns comerciais desta área que, supostamente, estarão a sofrer nas suas remunerações o efeito deste decréscimo de vendas...
A verdade é que andando eu à procura de um carro cujo valor variava entre os 30K e os 40K, ainda consegui encontrar comerciais que não se deram ao trabalho de me responder com formalização de propostas de venda nem tão pouco com os valores de retoma dos meus automóveis...
Não deixa de ser estranho...
Como fiquei com os cartões de todos os comerciais com quem me sentei, a minha ideia era fazer o mail final a informar sobre o fim do meu processo de busca e a agradecer o envolvimento e disponibiulidade de cada um. Sempre tinha a esperança que alguns percebessem que deixaram passar por entre os dedos uma venda neste mês, final de semestre.
E tudo em C/C para que todos soubessem uns dos outros...
Continua, para mim, a ser inconcebível ter num departamento comercial gente com um perfil destes... Eu que tb estou num departamento comercial não entendo... e será sempre para mim um objectivo de eliminar da minha equipa membros com este perfil.
Enfim... os meus 500 paus.
Comentário
-
Venda de carros afunda 32% em Agosto
A ACAP revelou hoje que venderam-se 8.128 veículos ligeiros em Portugal no mês passado, uma quebra de 32% face a 2010.
Em termos acumulados, nos primeiros oito meses do ano, foram vendidos 114.310 ligeiros de passageiros, menos 22,5% face ao mesmo período de 2010.
"Muito bom!!!". Continuem assim que vão bem
Comentário
-
Originalmente Colocado por catalao Ver PostA juntar ao que se paga de IUC por um carro actual (2007 pra cima), já seria de esperar que com preços destes e os receios das medidas "Troikianas", que menos gente se arrisca a comprar carro novo.
Comentário
-
Eu paguei 17 euros de IUC para este ano, e o meu carro é de 2000 do segmento B.
A partir de 2009 os carros passaram a levar com o ISV como antigamente, o que fez aumentar ainda mais o preço final. Já nem falo em IVAs.
Um segmento B chega a pagar mais de 100 euros de IUC.
Portanto, não é assim tão linear o que tu dizes. Tal como a dos carros a gasolina, tanto na hora de abastecer como na hora da compra.
Comentário
-
tonyV
-
Originalmente Colocado por catalao Ver PostEu paguei 17 euros de IUC para este ano, e o meu carro é de 2000 do segmento B.
A partir de 2009 os carros passaram a levar com o ISV como antigamente, o que fez aumentar ainda mais o preço final. Já nem falo em IVAs.
Um segmento B chega a pagar mais de 100 euros de IUC.
Portanto, não é assim tão linear o que tu dizes. Tal como a dos carros a gasolina, tanto na hora de abastecer como na hora da compra.
exemplo:
Clio 1.5dci
2005 - 4130 euros de IA
2008 - 2665 euros de ISV
2011 - 2175 euros de ISV
a estes valores há que somar o IVA, se ainda é duplamente tributado.
Comentário
-
Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Posta maioria dos carros que se vendem, mesmo com IUC mais alto do que o antigo selo, ficam mais baratos durante décadas porque o ISV baixou bastante. não podem olhar só para a "mensalidade"... é como os carros a gasolina: podem ser mais caros na hora de abastecer, mas foram muito mais baratos na compra. há que fazer as contas.
Comentário
-
Vendas de carros novos caem 34% em Setembro
Crise no sector automóvel no País já motivou a anulação do Salão Automóvel de Portugal, previsto para 4 de Novembro.
As vendas de carros novos voltaram a cair em Portugal. Em Setembro, foram vendidos menos 34,3% veículos ligeiros, comercias e pesados, ao serem matriculados 11.838 novos carros.
Comentário
-
a marcas estao é mal habituadas
nunca venderam tanto como nestes ultimos anos, agora por nao venderam tanto este ano ja é o fim do mundo. realmente ele esta proximo
tambem devem pensar que as pessoas trocam de carro novo de tres em tres anos para nao dizer de um e um.
com isto espero que venham ai umas belas promoçoes para o fim do ano
Comentário
-
Esta fraca procura deve-se a vários factores , os carros em Portugal não são caros , caro é o I.A que se paga e já muita gente viu isso só menos o estado , quando a receita fiscal dos automóveis for mesmo baixa talvez o estado acorde e crie um imposto justo que seja baseado só no preço base do automovel , acho que o que temos que fazer é mesmo deixar de comprar carros novos só assim é que lutamos contra o nosso I.A . Depois temos a crise economica que apesar de passar ao lado de muita gente ela acaba por afectar toda a nossa economia. Quem ganha o ordenado minimo consegue ter carro novo ? acho que se viver sózinho até tenho duvidas que consiga sobreviver quanto mais comprar carros....................Os carros que se vendem é mesmo os usados e baratos , 2000 eur chega perfeitamente para ter um charuto e ir a todo lado , a moda de ter carro novo já passou .....isso foi nos anos 90.
Comentário
-
uma coisa que eu gostava de perceber.
Suponhamos que eu quero comprar um carro, um Audi por exemplo.
Segundo os entendidos as marcas no final do ano tendem a proporcionar melhores ofertas com vista a completar os objectivos de vendas.
Se eu negociar esse dito audi em Dezembro mas ele só vier em Março (demora sempre 3 meses a chegar) como é que conta para o concessionário? Conta em 2011 ou já só conta em 2012 e por esse razão não têm tanto interesse em fazer bons preços pois supostamente o ano de vendas já estaria acabado.
Cumprimentos
Comentário
-
Perante estes números preocupantes, está na altura de começarem a rever as formulas dos impostos relativamente ao mercado automóvel de forma a dinamizar o sector.
Só em impostos directos e indirectos, juntando despedimentos e concessionarias a fechar portas e outras tantas perto disso, as receitas do estado levam um rombo terrível.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Miguel1994 Ver Postuma coisa que eu gostava de perceber.
Suponhamos que eu quero comprar um carro, um Audi por exemplo.
Segundo os entendidos as marcas no final do ano tendem a proporcionar melhores ofertas com vista a completar os objectivos de vendas.
Se eu negociar esse dito audi em Dezembro mas ele só vier em Março (demora sempre 3 meses a chegar) como é que conta para o concessionário? Conta em 2011 ou já só conta em 2012 e por esse razão não têm tanto interesse em fazer bons preços pois supostamente o ano de vendas já estaria acabado.
Cumprimentos
Penso que esses "bons" descontos apenas são possíveis, nos carros que o stand já tem em sua posse, ou matriculados com 0 km.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Belshior Ver PostPenso que esses "bons" descontos apenas são possíveis, nos carros que o stand já tem em sua posse, ou matriculados com 0 km.
Pelo menos as marcas premium, não haveria muita lógica nisso.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário