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GM na Aliança Renault / Nissan ?

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    #91
    Em 1º lugar, quem está a propor a 'aliança' é um dos accionistas da GM, o sr. Kirk Kerkorian que fez parte da sua fortuna em Las Vegas e que gostaria de não a perder, nem que para isso tivesse que jogá-lo na roleta de uma relação obscura. :D

    O problema da Renault não é a sua dimensão. A BMW e Porsche são exemplos mais que perfeitos que a dimensão na indústria automóvel pode ou não ter significado.

    Parece-me que os problemas da GM são de uma escala tal que uma empresa como a Renault não teria a capacidade de os controlar e gerir com eficácia. Uma coisa é a Nissan mais a sua cultura japonesa e a sua dimensão, outra é a GM com uma cultura fortemente marcada pela gestão Norte-Americana, muito peculiar e quanto a mim, a grande instigadora deste estado de coisas. A Renault seria arrastada...

    E não esquecer que a Renault teve uma experiência ainda recente de um grande flop no mercado dos USA. É que lá não há hábitos de comprar carros franceses.

    Comentário


      #92
      citação:Originalmente colocada por Braz

      É claro que estava na brincadeira ;)
      Mas uma coisa que pensei foi exactamente o que acabaste de dizer:
      citação:Originalmente colocada por 3com


      Como é obvio, não me admiro que tente "mamar" os motores diesel da Renault:D
      O acordo da GM com a Fiat não é vitalício por isso mais tarde mais cedo, irá ficar sem os Diesel da Fiat, por isso tinha de arranjar outra marca fornecedora de Diesel's. ;)

      :D
      Mas qual acordo com a Fiat, lá estão vocês, ahn? Uma das consequências da cessação da Fiat-GM Powertrain, foi a aquisição de parte dos direitos intelectuais da tecnologia Multijet. Logo neste momento a GM tem tecnologia "própria" assim como instalações fabris à altura para produzir independentemente os seus motores, que é o que já acontece.

      Quanto aos VM Motori só serão instalados nos Chevrolet, ex-Daewoo, a comecar pelo Captiva e depois pelo Epica. Quanto ao Antara não sei se virá com este motor (o que duvido) ou com um CDTi. Mas penso que será com este último, pois o carros não são iguais.

      Na joint-venture existente entre a Renault/Opel/Vauxhall para o desenvolvimento de comerciais ligeiros, a Master/Movano é de concepção Renault, mas a Trafic/Vivaro é de concepção Opel/Vauxhall, apesar de todo o "powertrain" ser Renault.


      Esta história da Renault, GM está muito mal contada. Tal como disse o Carlos.L foi um accionista da GM (que relembro processou a GM recentemente) a levantar a lebre, para ver se a coisa pega. Se pegar, os mercados reagirão em conformidade, logo o valor das acções da GM subirão e ele poderá vender às acções a um preço substancialmente melhor do que elas valem hoje em dia.

      Além do mais, não podemos dizer que a Renault é que fica a perder ou vice-versa. Os ganhos e prejuízos não se medem somente pelos carros que são lançados com componentes comuns ou renomeados. Antes pelo contrário, acho que ficavam a ganhar os dois. Na Europa acho que não se notaria diferença, mas nos mercados americano, africano e árabe, a Renault ficaria a ganhar bastante, assim como a GM.

      No mercado africano, tirando os países francófonos, a Renault não tem quase expressão nenhuma. As vendas perdem-se quase todas para a Chevrolet, Toyota, Isuzu, Daewoo. O mesmo acontece no mercado árabe.

      No mercado americano, a Renault não existe, sendo uma lacuna gravissíma considerando o peso que este mercado tem nas vendas globais. Logo, um Renault com badge GM (seja qual for a marca), terá sempre mais hipóteses de venda. Quer queiramos quer não, 90% dos compradores liga somente à marca ao que se vê na grelha, não lhe interessando o que está por baixo. À GM eventualmente interessar-lhe-ia porque diminuia custos de produção, de investigação, etc... Para quê gastar milhões em desenvolvimento quando se pode comprar feito?


      Comentário


        #93
        citação:Originalmente colocada por serafas


        Na joint-venture existente entre a Renault/Opel/Vauxhall para o desenvolvimento de comerciais ligeiros, a Master/Movano é de concepção Renault, mas a Trafic/Vivaro é de concepção Opel/Vauxhall, apesar de todo o "powertrain" ser Renault.
        A Traffic tem tudo menos de concepção Opel...

        Comentário


          #94
          citação:Mas qual acordo com a Fiat, lá estão vocês, ahn? Uma das consequências da cessação da Fiat-GM Powertrain, foi a aquisição de parte dos direitos intelectuais da tecnologia Multijet. Logo neste momento a GM tem tecnologia "própria" assim como instalações fabris à altura para produzir independentemente os seus motores, que é o que já acontece.
          É pá, estás a dizer que a GM produz os seus 1.9"jtd" ? [:0][:0][:0]

          Comentário


            #95
            citação:Originalmente colocada por DêCêIi

            citação:Originalmente colocada por serafas


            Na joint-venture existente entre a Renault/Opel/Vauxhall para o desenvolvimento de comerciais ligeiros, a Master/Movano é de concepção Renault, mas a Trafic/Vivaro é de concepção Opel/Vauxhall, apesar de todo o "powertrain" ser Renault.
            A Traffic tem tudo menos de concepção Opel...
            Pois, o interior, por exemplo, é totalmente Renault, não entra ali uma peçinha vinda da Opel se bem me lembro...

            Comentário


              #96
              E mesmo exterior... Onde é que há ligação com o design Opel [?] ZERO!

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                #97
                citação:Originalmente colocada por 3com

                citação:Mas qual acordo com a Fiat, lá estão vocês, ahn? Uma das consequências da cessação da Fiat-GM Powertrain, foi a aquisição de parte dos direitos intelectuais da tecnologia Multijet. Logo neste momento a GM tem tecnologia "própria" assim como instalações fabris à altura para produzir independentemente os seus motores, que é o que já acontece.
                É pá, estás a dizer que a GM produz os seus 1.9"jtd" ? [:0][:0][:0]
                Eu penso que a GM apenas tem os direitos de produção das versões da parceria com a Fiat no âmbito da powertrain.

                O que deve querer dizer que para o futuro, ou a GM começa a desenvolver motores, ou ficará para sempre agarrada aos motores actuais.

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                  #98
                  Andou a penar com o 2.0 Dti 100cv, agora este tem de dar para mais 10 anos [}]

                  Comentário


                    #99
                    citação:Originalmente colocada por serafas
                    Esta história da Renault, GM está muito mal contada. Tal como disse o Carlos.L foi um accionista da GM (que relembro processou a GM recentemente) a levantar a lebre, para ver se a coisa pega. Se pegar, os mercados reagirão em conformidade, logo o valor das acções da GM subirão e ele poderá vender às acções a um preço substancialmente melhor do que elas valem hoje em dia.
                    Isso é ilegal.

                    Comentário


                      citação:Originalmente colocada por André

                      citação:Originalmente colocada por DêCêIi

                      citação:Originalmente colocada por serafas


                      Na joint-venture existente entre a Renault/Opel/Vauxhall para o desenvolvimento de comerciais ligeiros, a Master/Movano é de concepção Renault, mas a Trafic/Vivaro é de concepção Opel/Vauxhall, apesar de todo o "powertrain" ser Renault.
                      A Traffic tem tudo menos de concepção Opel...
                      Pois, o interior, por exemplo, é totalmente Renault, não entra ali uma peçinha vinda da Opel se bem me lembro...
                      Entra sim senhor o radio, porque de resto é tudo Renault

                      Comentário



                        RSCupra vai ficar todo contente, vão desencantar todos os velhinhos motores diesel da Isuzu[}]
                        ( os tais "state of the art", não pela tecnologia mas pela fiabilidade:D )

                        Comentário


                          citação:Originalmente colocada por vbento

                          citação:Originalmente colocada por André

                          citação:Originalmente colocada por DêCêIi

                          citação:Originalmente colocada por serafas


                          Na joint-venture existente entre a Renault/Opel/Vauxhall para o desenvolvimento de comerciais ligeiros, a Master/Movano é de concepção Renault, mas a Trafic/Vivaro é de concepção Opel/Vauxhall, apesar de todo o "powertrain" ser Renault.
                          A Traffic tem tudo menos de concepção Opel...
                          Pois, o interior, por exemplo, é totalmente Renault, não entra ali uma peçinha vinda da Opel se bem me lembro...
                          Entra sim senhor o radio, porque de resto é tudo Renault
                          ehehe ;)

                          Comentário


                            citação:Originalmente colocada por 3com

                            citação:Mas qual acordo com a Fiat, lá estão vocês, ahn? Uma das consequências da cessação da Fiat-GM Powertrain, foi a aquisição de parte dos direitos intelectuais da tecnologia Multijet. Logo neste momento a GM tem tecnologia "própria" assim como instalações fabris à altura para produzir independentemente os seus motores, que é o que já acontece.
                            É pá, estás a dizer que a GM produz os seus 1.9"jtd" ? [:0][:0][:0]
                            Desde o ano passado q os motores 1.9 'jtd', q equipam os Opels, são fabricados na Alemanha, na cidade sede da Opel.

                            Já os motores 1.3 multijets, q equipam os Opels, são fabricados numa fábrica da Polônia, onde Opel e Fiat são sócias em 50% cada uma.

                            A GM comprou, e pagou muito caro pelos direitos ao motores Diesel, a Fiat.

                            Comentário


                              citação:Originalmente colocada por rgobato

                              citação:Originalmente colocada por 3com

                              citação:Mas qual acordo com a Fiat, lá estão vocês, ahn? Uma das consequências da cessação da Fiat-GM Powertrain, foi a aquisição de parte dos direitos intelectuais da tecnologia Multijet. Logo neste momento a GM tem tecnologia "própria" assim como instalações fabris à altura para produzir independentemente os seus motores, que é o que já acontece.
                              É pá, estás a dizer que a GM produz os seus 1.9"jtd" ? [:0][:0][:0]
                              Desde o ano passado q os motores 1.9 'jtd', q equipam os Opels, são fabricados na Alemanha, na cidade sede da Opel.

                              Já os motores 1.3 multijets, q equipam os Opels, são fabricados numa fábrica da Polônia, onde Opel e Fiat são sócias em 50% cada uma.

                              A GM comprou, e pagou muito caro pelos direitos ao motores Diesel, a Fiat.
                              Então quer dizer que a Opel não vai gozar das evoluções da Fiat, quanto ao seu 1.9jtd!


                              E se já fabricam, porque raio compram motores à VM ? [:0]

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                                citação:Originalmente colocada por 3com

                                citação:Originalmente colocada por rgobato

                                citação:Originalmente colocada por 3com

                                citação:Mas qual acordo com a Fiat, lá estão vocês, ahn? Uma das consequências da cessação da Fiat-GM Powertrain, foi a aquisição de parte dos direitos intelectuais da tecnologia Multijet. Logo neste momento a GM tem tecnologia "própria" assim como instalações fabris à altura para produzir independentemente os seus motores, que é o que já acontece.
                                É pá, estás a dizer que a GM produz os seus 1.9"jtd" ? [:0][:0][:0]
                                Desde o ano passado q os motores 1.9 'jtd', q equipam os Opels, são fabricados na Alemanha, na cidade sede da Opel.

                                Já os motores 1.3 multijets, q equipam os Opels, são fabricados numa fábrica da Polônia, onde Opel e Fiat são sócias em 50% cada uma.

                                A GM comprou, e pagou muito caro pelos direitos ao motores Diesel, a Fiat.
                                Então quer dizer que a Opel não vai gozar das evoluções da Fiat, quanto ao seu 1.9jtd!


                                E se já fabricam, porque raio compram motores à VM ? [:0]
                                Também podemos dizer o contrário; que a Fiat não vai gozar das evoluções do 1.9 CDTi. ;) Mas, reza a lenda e "off the record", que a cooperação/desenvolvimento técnico não acabou, tanto que os motores vão continuar a ser irmãos e evoluir simultaneamente.

                                Já se produzem 1.9 (nas suas várias configurações de potência) na Alemanha, desde a mesma altura que se começaram a vender a Zafira B ou um pouco antes talvez.

                                Quanto aos VM, penso que o acordo de "separação" contempla uma cláusula de não utilização de motores ex-Fiat 1.9 na GM-DAT ou noutras participadas da GM (excepção das detidas a 100%, p.ex. Opel, SAAB, Holden, Cadillac). Já li qualquer coisa nesse sentido, algures mas não me lembro onde. A prova disso é a não utilização do 1.9 na Suzuki.

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                                  citação:Originalmente colocada por 3com


                                  RSCupra vai ficar todo contente, vão desencantar todos os velhinhos motores diesel da Isuzu[}]
                                  ( os tais "state of the art", não pela tecnologia mas pela fiabilidade:D )
                                  :D:D:D:D:D

                                  Repara uma coisa!

                                  A Renault apesar da evolução dos seus motores Diesel e a aproximação cada vez mais com o V6 3.0 dCi da Isuzu em termos de potencia, ainda o mantem em estado de venda!

                                  A GM também aplica este mesmo motor, se bem que a potencia aumentou!

                                  Como podemos ver eles sempre estiveram ligados!

                                  Não esquecer que a GM apos venda da Isuzu frisou desenvolvimento de motores Diesel para futuras aplicações...![8D];)

                                  Comentário


                                    citação:Originalmente colocada por RScupra

                                    citação:Originalmente colocada por 3com


                                    RSCupra vai ficar todo contente, vão desencantar todos os velhinhos motores diesel da Isuzu[}]
                                    ( os tais "state of the art", não pela tecnologia mas pela fiabilidade:D )
                                    :D:D:D:D:D

                                    Repara uma coisa!

                                    A Renault apesar da evolução dos seus motores Diesel e a aproximação cada vez mais com o V6 3.0 dCi da Isuzu em termos de potencia, ainda o mantem em estado de venda!

                                    A GM também aplica este mesmo motor, se bem que a potencia aumentou!

                                    Como podemos ver eles sempre estiveram ligados!

                                    Não esquecer que a GM apos venda da Isuzu frisou desenvolvimento de motores Diesel para futuras aplicações...![8D];)
                                    Esse motor é uma lástima!
                                    A Renault vai encosta-lo.... provavelmente já no proximo ano[xx(]
                                    3.0l com 185cv e pouca vontade de acelerar[}]

                                    Comentário


                                      citação:Originalmente colocada por serafas

                                      citação:Originalmente colocada por 3com

                                      citação:Originalmente colocada por rgobato

                                      citação:Originalmente colocada por 3com

                                      citação:Mas qual acordo com a Fiat, lá estão vocês, ahn? Uma das consequências da cessação da Fiat-GM Powertrain, foi a aquisição de parte dos direitos intelectuais da tecnologia Multijet. Logo neste momento a GM tem tecnologia "própria" assim como instalações fabris à altura para produzir independentemente os seus motores, que é o que já acontece.
                                      É pá, estás a dizer que a GM produz os seus 1.9"jtd" ? [:0][:0][:0]
                                      Desde o ano passado q os motores 1.9 'jtd', q equipam os Opels, são fabricados na Alemanha, na cidade sede da Opel.

                                      Já os motores 1.3 multijets, q equipam os Opels, são fabricados numa fábrica da Polônia, onde Opel e Fiat são sócias em 50% cada uma.

                                      A GM comprou, e pagou muito caro pelos direitos ao motores Diesel, a Fiat.
                                      Então quer dizer que a Opel não vai gozar das evoluções da Fiat, quanto ao seu 1.9jtd!


                                      E se já fabricam, porque raio compram motores à VM ? [:0]
                                      Também podemos dizer o contrário; que a Fiat não vai gozar das evoluções do 1.9 CDTi. ;) Mas, reza a lenda e "off the record", que a cooperação/desenvolvimento técnico não acabou, tanto que os motores vão continuar a ser irmãos e evoluir simultaneamente.

                                      Já se produzem 1.9 (nas suas várias configurações de potência) na Alemanha, desde a mesma altura que se começaram a vender a Zafira B ou um pouco antes talvez.
                                      A Fiat gozar das evoluções 1.9 cdti ?
                                      Se eles nunca souberam fazer um diesel de jeito, porque razão estará a Fiat preocupada com essas hipoteticas evoluções ?
                                      A Fiat sempre foi pioneira nos motores diesel, enquanto a GM tentou fazer uns motorzecos:D

                                      Comentário


                                        É agora que os Vauxhall Monaro e os Pontiac GTO começam a ser equipado com motores Renault.:D

                                        Comentário


                                          citação:Originalmente colocada por Methanex

                                          É agora que os Vauxhall Monaro e os Pontiac GTO começam a ser equipado com motores Renault.:D
                                          Não te metas nisso, deixa-os ter motor de 6 litros bem gulosos e com apenas 400cv[}]
                                          Esses gajos querem colocar as mãos no motor de 450cv do GTR..... Xupistas[}]
                                          hehehe

                                          Comentário


                                            citação:Originalmente colocada por serafas

                                            Quanto aos VM Motori só serão instalados nos Chevrolet, ex-Daewoo, a comecar pelo Captiva e depois pelo Epica. Quanto ao Antara não sei se virá com este motor (o que duvido) ou com um CDTi. Mas penso que será com este último, pois o carros não são iguais.
                                            Repara que o Antara já existe oficialmente, mau grado não ter entrado ainda nos circuitos comerciais. Portanto o que não souberes sobre ele, descobres facilmente, se quiseres.

                                            "La gama de motores que habrá en el lanzamiento consta de un Diesel y dos de gasolina. El Diesel, que será la versión de mayor venta, lleva un motor de 2,0 l de cilindrada y 150 CV de potencia máxima. Este motor no es de origen Fiat, General Motors ha recurrido al fabricante italiano VM para el desarrollo del mismo, que también tiene una versión con 120 CV. El Antara Diesel estará disponible con una caja de cambios manual de cinco velocidades o una caja automática con mandos secuenciales «ActiveSelect»."

                                            www.km77 etc

                                            Comentário


                                              citação:Originalmente colocada por jts

                                              citação:Originalmente colocada por serafas

                                              Quanto aos VM Motori só serão instalados nos Chevrolet, ex-Daewoo, a comecar pelo Captiva e depois pelo Epica. Quanto ao Antara não sei se virá com este motor (o que duvido) ou com um CDTi. Mas penso que será com este último, pois o carros não são iguais.
                                              Repara que o Antara já existe oficialmente, mau grado não ter entrado ainda nos circuitos comerciais. Portanto o que não souberes sobre ele, descobres facilmente, se quiseres.

                                              "La gama de motores que habrá en el lanzamiento consta de un Diesel y dos de gasolina. El Diesel, que será la versión de mayor venta, lleva un motor de 2,0 l de cilindrada y 150 CV de potencia máxima. Este motor no es de origen Fiat, General Motors ha recurrido al fabricante italiano VM para el desarrollo del mismo, que también tiene una versión con 120 CV. El Antara Diesel estará disponible con una caja de cambios manual de cinco velocidades o una caja automática con mandos secuenciales «ActiveSelect»."

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                                              Pois....
                                              Fabricam jtd's e compram VM's [:0] :D

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                                                citação:Originalmente colocada por 3com

                                                citação:Originalmente colocada por jts

                                                citação:Originalmente colocada por serafas

                                                Quanto aos VM Motori só serão instalados nos Chevrolet, ex-Daewoo, a comecar pelo Captiva e depois pelo Epica. Quanto ao Antara não sei se virá com este motor (o que duvido) ou com um CDTi. Mas penso que será com este último, pois o carros não são iguais.
                                                Repara que o Antara já existe oficialmente, mau grado não ter entrado ainda nos circuitos comerciais. Portanto o que não souberes sobre ele, descobres facilmente, se quiseres.

                                                "La gama de motores que habrá en el lanzamiento consta de un Diesel y dos de gasolina. El Diesel, que será la versión de mayor venta, lleva un motor de 2,0 l de cilindrada y 150 CV de potencia máxima. Este motor no es de origen Fiat, General Motors ha recurrido al fabricante italiano VM para el desarrollo del mismo, que también tiene una versión con 120 CV. El Antara Diesel estará disponible con una caja de cambios manual de cinco velocidades o una caja automática con mandos secuenciales «ActiveSelect»."

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                                                A GM não compra motores VM's. A GM fabrica os VM's na Coréia, sob licença, numa fábrica totalmente nova, recém construida.

                                                Lembre-se q são os Chevrolets q estão proibidos de virem equipados com os jtd's.

                                                Já os Opels podem ser equipados com qualquer um.

                                                E outra, estou meio por fora, mas creio q já li q o Opel Antara é manufaturado na Coréia, e q Antara e Captiva são meio q irmão gêmeos. Vai ver q é este o motivo de ambos virem equipados com o mesmo motor Diesel.

                                                Comentário


                                                  The man who would be king in Motor City

                                                  Multicultural roots, solid track record make Ghosn ideal to shake up Detroit-centric GM

                                                  PARIS -- He saved Nissan Motor Co. in Japan from bankruptcy. He is guiding a revival of France's Renault SA. Now Carlos Ghosn has set his sights on General Motors Corp. in Detroit.

                                                  As chief executive officer at Renault and its partner Nissan, Mr. Ghosn (pronounced Goan) travels tens of thousands of kilometres a year and divides his time between Japan, Europe and the United States.

                                                  He is no stranger to Detroit and the U.S. car industry because of Nissan's activities there and the time he spent as the head of American operations for tire maker Michelin.

                                                  In February, he unveiled his recovery plan for Renault up to 2009 -- based on a big boost in sales by making more attractive cars at lower costs -- and said the French group would not be able to return to the U.S. market until after that.

                                                  But a dinner in Nashville with billionaire investor Kirk Kerkorian presented him with an opportunity to return to the U.S. market sooner than that, by Renault and Nissan widening their seven-year alliance to include General Motors, the world's biggest car manufacturer.

                                                  Renault sold its American Motors Corp. subsidiary to Chrysler in 1987.

                                                  The French Le Figaro newspaper, citing unnamed directors at Renault, said yesterday that Mr. Ghosn made a strong case for a possible tie-up during a board meeting on Monday.

                                                  "He detailed the weight of the U.S. group and describing, figures at hand, the power of the world's biggest car group present industrially in 33 countries and commercially almost everywhere else," Le Figaro reported.

                                                  "Asked about possible problems in Europe between Renault and Opel, the European subsidiary of GM, he said he was confident about the possible future links between the two groups," the paper said, adding Mr. Ghosn reassured his board that his Commitment 2009 plan remained the first priority.

                                                  Adam Jones, an auto industry analyst at Morgan Stanley, said Mr. Ghosn could shake up the Detroit-centric culture of GM.

                                                  "Carlos Ghosn is an agent of change. He did things in Japan nobody thought could be done. GM needs management, product and direction. Mr. Ghosn has a strong track record here," Mr. Jones said.

                                                  Mr. Ghosn has roots in many cultures. He was born in Porte Velho, Brazil, in 1954 to Lebanese parents Jorge and Rose Ghosn.

                                                  The family returned to Lebanon when he was six and he was educated by French Jesuits in Beirut until he left for France aged 17.

                                                  After studying engineering, Mr. Ghosn began his career at Michelin and rose to become chairman and chief executive officer of its North American arm, where he oversaw a restructuring after the 1990 acquisition of Uniroyal Goodrich.

                                                  From Michelin, he moved to Renault to tackle another restructuring challenge that cost 3,100 jobs and created much bad will toward the Renault brand in Belgium. But it was his 1999 move to Japan's Nissan that cemented his status both as a master of turnarounds and a celebrity manager.

                                                  At the conservative firm he lived up to his cost-cutting re****tion, slashing 21,000 jobs and closing car plants.

                                                  Resistance to his straight, seemingly ruthless style was strong at first, but he eventually won over employees and investors by achieving the goals he set for the company.

                                                  "You can make companies work together even if they are on different continents," Mr. Ghosn told the Stanford Graduate School of Business in February this year.

                                                  "One company does not need to take over the other, nor is it crucial for both companies' cultures to meld into one. Preserving distinct styles helps each company's employees identify with their employer and stay motivated," he said at the U.S. school where his daughter Caroline studies.

                                                  Carlos Ghosn's wife, Rita, owns the My Lebanon restaurant in Tokyo, and they have four children. Their main home is in Paris.

                                                  The Ghosn way

                                                  Rules of management

                                                  Renowned for his ruthless turnaround strategies, Carlos Ghosn is revered for his ability to snatch money-losing companies from the precipice of bankruptcy.

                                                  1) Instill a sense of urgency

                                                  When he arrived at Nissan, he brought 17 managers and sent them across Japan, examining factories and assessing problems. He quickly installed English as the company's official language and never delayed new car designs that had been approved.

                                                  2) Wield the axe

                                                  Known as Le Cost Killer and the Icebreaker, Mr. Ghosn has earned nicknames he despises for his fearless job cuts and plant closings. "Looking only at short-term sacrifices means not looking at the long-term benefits," he has said.

                                                  3) Throw out the old methods

                                                  At Renault-Nissan, he boosted efficiency by setting up what were called "cross-functional teams" that examined how Nissan and Renault could work together, such as research and sharing parts, without compromising the unique identities of the two brands.

                                                  4) Keep moving

                                                  Mr. Ghosn travels tens of thousands of kilometres a year and divides his month among Japan, Europe and the United States. "You can make companies work together even if they are on different continents," said Mr. Ghosn, who has also been called 7-Eleven for his sleepless work habits.

                                                  The résumé

                                                  Michelin Group

                                                  Restored to health the French tire maker's South American operations in the mid-1980s. Doubled the size of Michelin's North American division by overseeing the merger with Uniroyal-Goodrich in 1990. Renault SA

                                                  In 1996 he jumped to the troubled French auto maker, where he embarked on an aggressive restructuring that closed a Belgian factory, laid off 3,200 workers and set the company quickly on the road to profit. He recently launched phase two of the restructuring, promising to reshape Renault as a global brand and boost its output and margins by cutting manufacturing costs and offering higher quality models in new markets, excluding the U.S.

                                                  Nissan

                                                  Since being sent by Renault to take the helm at Nissan in 1999, Mr. Ghosn cut costs by closing plants, reducing jobs and selling off assets in bold moves unimaginable for the auto maker's previous management. Nissan went on to become one of the most profitable auto makers in the world.

                                                  In The Globe And Mail, 05 de Julho de 2006

                                                  Mais uma coisinha relativa a este tópico.

                                                  Comentário


                                                    Colocar o Carlos Ghosn a gerir a GM só porque ele é bom gestor, é o mesmo que virem aqui dizer que o José Mourinho daria certo no Benfica, porque é um bom treinador. :D

                                                    A GM tem problemas estruturais muito graves. Se lerem qualquer artigo sério sobre a situação da GM, podem ver que o problema principal não são os carros serem feios ou bonitos, mas sim a GM como instituição, em que alguns analistas vão dando indicações que se irá extinguir, tal como outras ... ( o nome ENRON ainda soa muito forte na mente de muita gente ).

                                                    E como todos sabem, para tomar um mercado de assalto existem outros modos sem estar a comprar problemas. A Toyota é um bom exemplo disso.

                                                    A Renault-Nissan tem todas as condições para fazer o mesmo. Definir estratégias para cada mercado, gamas de produtos que se adaptem à maioria e investir nisso com muita força.

                                                    Comentário


                                                      citação:Originalmente colocada por Carlos.L

                                                      Colocar o Carlos Ghosn a gerir a GM só porque ele é bom gestor, é o mesmo que virem aqui dizer que o José Mourinho daria certo no Benfica, porque é um bom treinador. :D
                                                      É melhor não, não fosse o Benfica vencer o campeonato! :D

                                                      citação:
                                                      A GM tem problemas estruturais muito graves. Se lerem qualquer artigo sério sobre a situação da GM, podem ver que o problema principal não são os carros serem feios ou bonitos, mas sim a GM como instituição, em que alguns analistas vão dando indicações que se irá extinguir, tal como outras ... ( o nome ENRON ainda soa muito forte na mente de muita gente ).
                                                      Isso vem ao encontrdo do que tenho vindo a dizer há já algum tempo: a GM é para morrer e as suas marcas são para vender.

                                                      citação:
                                                      E como todos sabem, para tomar um mercado de assalto existem outros modos sem estar a comprar problemas. A Toyota é um bom exemplo disso.

                                                      A Renault-Nissan tem todas as condições para fazer o mesmo. Definir estratégias para cada mercado, gamas de produtos que se adaptem à maioria e investir nisso com muita força.
                                                      Vamos ver...

                                                      Comentário


                                                        Costuma-se dizer quanto maior se é ou quer ser...maior é o rombo, e aprova disso é o CAOS na GM que é?foi?? o maior construtor mundial.

                                                        As vezes mais vale ser pequeno ou médio e ir marcando pontos do que ser guloso e querer tudo num apíce sem fortalecer as bases.

                                                        Vamos ver o que isto vai dar, é que a GM não é a pequenina da nissan, é um monstro que devora dinheiro como quem devora...
                                                        A Renault que n se ponha a pau e que não faça as coisas bem feitas, ao menos que prepare o terreno como a Fiat fez para uma rescisão.

                                                        E Afinal quantas marcas a GM detem?

                                                        Os americanos deviam era ir para a terra deles fazer fortuna. Já tem um mercado do caraças, nós é que deviamos invadir o mercado deles. E com os chineses é o mesmo o que é que aqueles gajos veem para cá fazer, será que não chega, querem sempre mais, tarados.

                                                        Comentário


                                                          citação:Originalmente colocada por MLK


                                                          E Afinal quantas marcas a GM detem?
                                                          Assim de cabeça, espero não me esquecer de nenhuma:

                                                          Opel
                                                          Vauxhall
                                                          Saab
                                                          Chevrolet
                                                          Corvette
                                                          Daewoo
                                                          Hummer
                                                          Buick
                                                          Cadillac
                                                          Pontiac
                                                          Oldsmobile
                                                          GMC
                                                          Saturn
                                                          Holden

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                                                            citação:Originalmente colocada por MLK

                                                            As vezes mais vale ser pequeno ou médio e ir marcando pontos do que ser guloso e querer tudo num apíce sem fortalecer as bases.
                                                            Ápice? A GM é o maior construtor mundial há mais de 70 anos [8)]

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                                                              Vamos ver o que isto vai dar, é que a GM não é a pequenina da nissan, é um monstro que devora dinheiro como quem devora...
                                                              A Renault que n se ponha a pau e que não faça as coisas bem feitas, ao menos que prepare o terreno como a Fiat fez para uma rescisão.
                                                              A Nissan pequena? Vende quase o dobro da Renault...

                                                              citação:Os americanos deviam era ir para a terra deles fazer fortuna. Já tem um mercado do caraças, nós é que deviamos invadir o mercado deles. E com os chineses é o mesmo o que é que aqueles gajos veem para cá fazer, será que não chega, querem sempre mais, tarados.
                                                              [}]

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