Um BMW M5, seja o V10 anterior seja o novo 4.4 biturbo, são somente dois dos carros imperiais da BMW.
O V10 é um motor delicioso que já tive o gosto de ver ao vivo, o novo turbinado, embora prefira os atmosféricos, será igualmente avassalador.
Além disso têm toda uma preparação de topo, com diversos pormenores que fazem deste um carro "de pista" ao toque de um botão.
Um 535d vem da família dos BMW típicos das nossas estradas, um M5 vem do laboratório mais prestigiado da marca.
É como comparar Erdinger com Imperial.
Vem de uma já grande hierarquia da divisão M que procurava o melhor em tudo, não apenas berlinas rápidas à custa de muitos cv e Nm.
Pelo menos para mim não é por um carro ser rápido que passa a ser de sonho e garante prazer ao condutor. Já dei por mim bem mais deliciado a andar em carros antigos, pouco filtrados, do que em mais poderosos carros recentes em que não se sente nada. Comodidade é uma coisa, prazer de condução é outra. E nem 500cv conseguem tornar delicioso de conduzir um carro em que não se sente nada. E sim, já andei à pendura numa divina 535d.
Pouco me disse, sinceramente...
Um 535d é um carro absurdamente caro que fica a milhas do M5 em absolutamente tudo, tanto do anterior como do mais recente.
Um desportivo com 8 velocidades? Mas é um TIR? Por mim bastava ter 4 ou 5 velocidades...manuais. Aí sim dava para esfalfar bem o motor ao jeito de um muscle car sem aquela sensação de troca constante de mudanças que a mim não me dizem nada de nada. Para fazer tempos em pistas acredito que seja do mais eficaz, para explorar e dar aquele gozo de utilização a meu ver é péssimo.
Depois o som, abafado q.b. quando num carro com pretensões desportivas devia ser para ser ouvido. Quando se abafa, é porque não é agradável de ser ouvido.
O 535d é à beira da eficácia e dos componentes de luxo que o M// usa é apenas um turbodiesel em esteróides com um preço elevadíssimo.
Preferia sem pestanejar o M V10, em termos de desempenho este último em pista deve dar-lhe uma lição monumental.
A menos que só o queiram para andar a direito e com 8 mudanças deve dar um gosto do caraças explorar o motor
Se gostam do veículo por mim tudo bem e não vos critico, mas essas comparações com o M tendo em vista unicamente o menor custo por km...
Epá, porque não comprar um A4 TDI em vez de um S4? Daqui a pouco vamos todos pensar assim.
Um CDI com um AMG?
Em certas "campeonatos" essa conversa pouco devia interessar.
O V10 é um motor delicioso que já tive o gosto de ver ao vivo, o novo turbinado, embora prefira os atmosféricos, será igualmente avassalador.
Além disso têm toda uma preparação de topo, com diversos pormenores que fazem deste um carro "de pista" ao toque de um botão.
Um 535d vem da família dos BMW típicos das nossas estradas, um M5 vem do laboratório mais prestigiado da marca.
É como comparar Erdinger com Imperial.
Vem de uma já grande hierarquia da divisão M que procurava o melhor em tudo, não apenas berlinas rápidas à custa de muitos cv e Nm.
Pelo menos para mim não é por um carro ser rápido que passa a ser de sonho e garante prazer ao condutor. Já dei por mim bem mais deliciado a andar em carros antigos, pouco filtrados, do que em mais poderosos carros recentes em que não se sente nada. Comodidade é uma coisa, prazer de condução é outra. E nem 500cv conseguem tornar delicioso de conduzir um carro em que não se sente nada. E sim, já andei à pendura numa divina 535d.
Pouco me disse, sinceramente...
Um 535d é um carro absurdamente caro que fica a milhas do M5 em absolutamente tudo, tanto do anterior como do mais recente.
Um desportivo com 8 velocidades? Mas é um TIR? Por mim bastava ter 4 ou 5 velocidades...manuais. Aí sim dava para esfalfar bem o motor ao jeito de um muscle car sem aquela sensação de troca constante de mudanças que a mim não me dizem nada de nada. Para fazer tempos em pistas acredito que seja do mais eficaz, para explorar e dar aquele gozo de utilização a meu ver é péssimo.
Depois o som, abafado q.b. quando num carro com pretensões desportivas devia ser para ser ouvido. Quando se abafa, é porque não é agradável de ser ouvido.
O 535d é à beira da eficácia e dos componentes de luxo que o M// usa é apenas um turbodiesel em esteróides com um preço elevadíssimo.
Preferia sem pestanejar o M V10, em termos de desempenho este último em pista deve dar-lhe uma lição monumental.
A menos que só o queiram para andar a direito e com 8 mudanças deve dar um gosto do caraças explorar o motor
Se gostam do veículo por mim tudo bem e não vos critico, mas essas comparações com o M tendo em vista unicamente o menor custo por km...
Epá, porque não comprar um A4 TDI em vez de um S4? Daqui a pouco vamos todos pensar assim.
Um CDI com um AMG?
Em certas "campeonatos" essa conversa pouco devia interessar.
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