Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Autohoje 535D

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Um BMW M5, seja o V10 anterior seja o novo 4.4 biturbo, são somente dois dos carros imperiais da BMW.
    O V10 é um motor delicioso que já tive o gosto de ver ao vivo, o novo turbinado, embora prefira os atmosféricos, será igualmente avassalador.
    Além disso têm toda uma preparação de topo, com diversos pormenores que fazem deste um carro "de pista" ao toque de um botão.
    Um 535d vem da família dos BMW típicos das nossas estradas, um M5 vem do laboratório mais prestigiado da marca.
    É como comparar Erdinger com Imperial.



    Vem de uma já grande hierarquia da divisão M que procurava o melhor em tudo, não apenas berlinas rápidas à custa de muitos cv e Nm.
    Pelo menos para mim não é por um carro ser rápido que passa a ser de sonho e garante prazer ao condutor. Já dei por mim bem mais deliciado a andar em carros antigos, pouco filtrados, do que em mais poderosos carros recentes em que não se sente nada. Comodidade é uma coisa, prazer de condução é outra. E nem 500cv conseguem tornar delicioso de conduzir um carro em que não se sente nada. E sim, já andei à pendura numa divina 535d.
    Pouco me disse, sinceramente...




    Um 535d é um carro absurdamente caro que fica a milhas do M5 em absolutamente tudo, tanto do anterior como do mais recente.
    Um desportivo com 8 velocidades? Mas é um TIR? Por mim bastava ter 4 ou 5 velocidades...manuais. Aí sim dava para esfalfar bem o motor ao jeito de um muscle car sem aquela sensação de troca constante de mudanças que a mim não me dizem nada de nada. Para fazer tempos em pistas acredito que seja do mais eficaz, para explorar e dar aquele gozo de utilização a meu ver é péssimo.
    Depois o som, abafado q.b. quando num carro com pretensões desportivas devia ser para ser ouvido. Quando se abafa, é porque não é agradável de ser ouvido.

    O 535d é à beira da eficácia e dos componentes de luxo que o M// usa é apenas um turbodiesel em esteróides com um preço elevadíssimo.
    Preferia sem pestanejar o M V10, em termos de desempenho este último em pista deve dar-lhe uma lição monumental.
    A menos que só o queiram para andar a direito e com 8 mudanças deve dar um gosto do caraças explorar o motor

    Se gostam do veículo por mim tudo bem e não vos critico, mas essas comparações com o M tendo em vista unicamente o menor custo por km...
    Epá, porque não comprar um A4 TDI em vez de um S4? Daqui a pouco vamos todos pensar assim.
    Um CDI com um AMG?
    Em certas "campeonatos" essa conversa pouco devia interessar.
    Editado pela última vez por GPL; 23 June 2011, 13:56.

    Comentário


      #62
      Um pouco em off topic, mas no seguimento da linha do criador do tópico, é um facto que o jornalismo português está a um nível medíocre. Não é apenas a impressa especializada, como a generalista. Provavelmente não tem a ver com a qualidade dos jornalistas, mas com cortes nos custos das redacções que acabam por ter reflexos na qualidade do trabalho. Para a maioria não há problema e engolem tudo, mas para se apercebe não deixa de ser uma tristeza. Actualmente a maior parte do que é publicado é praticamente transcrição de press releases.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por UserAHO Ver Post
        Tens razão mas de qualquer modo não dá tanto nas vistas, acelera sem fazer o cagaçal do M5, até aqui se vê que são carros diferentes para clientes diferentes.

        Mesmo para quem pode dar o dinheiro que um destes custa, o 535 no mínimo 80kEUR em Portugal mas imagino que noutros mercados deva ser mais acessível, a factura de combustível ao longo de X anos é muitas vezes relevante, sem falar na manutenção e seguros.
        Não são comparáveis, um M é sempre um M e um 35d é um diesel rápido

        Comentário


          #64
          Acho um relato jornalistico tão banal que nem sei como é que pode dar tanta discussão.

          Ele apenas disse que um dono de M5 teria de andar muito rápido para se afastar de um 535d. Mas voçes discordam? Acham que um M5, sem se aplicar, deixa para trás um carro de 300cv? Em cidade / estrada / AE, mesmo com pouco transito?
          É que explorar 500cv de forma a superioriza-los a 300cv, em estrada pública, não é para todos. É preciso muita coragem, arriscar muito...

          Eu, num carro com 286cv, se não pisar a sério e arriscar um bocado não deixo para trás carros de 170 ou 200cv. Até porque não é meu habito fazer reprises/acelerações a fundo e andar a velocidades que um carro de 170cv não consiga alcançar, logo, tenho de andar rápido.

          Voltando ao M5 e 535d:
          -São dois carros rápido, um claramente mais que outro em circunstancias ideias, sem discussão.
          - No mundo real, um continua a ter muito mais potencial de ser mais rápido que outro
          - Na pratica, com condutores normais, a diferença esbate-se um bocadinho.

          Eu penso que no mundo real, em estradas publicas, mesmo com condutores habilidosos (não super pilotos) há um limite de performance a partir do qual não se consegue tirar muito proveito.
          Eu estabeleço mais ou menos o meu limite no BMW M3 ou no Cayman S. Acho que carros com performances superiores a estes dois, para utilização em estrada, são desperdicio de dinheiro.

          Mas claro que deve haver quem tenha um GT3 RS e lhe dê todo o uso, o explore e faça vir ao de cima toda a sua excelencia, de forma a superioliza-lo a um M5, a um Cayman R ou mesmo a um GT3 normal, no dia a dia, nas estradas que temos, com transito etc,... Eu não tenho esse dom, e voçes também não. eheh

          Cumprimentos.
          Editado pela última vez por Arturval; 23 June 2011, 15:34.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Arturval Ver Post
            Acho um relato jornalistico tão banal que nem sei como é que pode dar tanta discussão.

            Ele apenas disse que um dono de M5 teria de andar muito rápido para se afastar de um 535d. Mas voçes discordam? Acham que um M5, sem se aplicar, deixa para trás um carro de 300cv? Em cidade / estrada / AE, mesmo com pouco transito?
            É que explorar 500cv de forma a superioriza-los a 300cv, em estrada pública, não é para todos. É preciso muita coragem, arriscar muito...

            Eu, num carro com 286cv, se não pisar a sério e arriscar um bocado não deixo para trás carros de 170 ou 200cv. Até porque não é meu habito fazer reprises/acelerações a fundo e andar a velocidades que um carro de 170cv não consiga alcançar, logo, tenho de andar rápido.

            Voltando ao M5 e 535d:
            -São dois carros rápido, um claramente mais que outro em circunstancias ideias, sem discussão.
            - No mundo real, um continua a ter muito mais potencial de ser mais rápido que outro
            - Na pratica a diferença esbate-se um bocadinho.

            Eu penso que no mundo real, em estradas publicas, há um limite de performance a partir do qual não se consegue tirar muito proveito.
            Eu estabeleço mais ou menos o meu limite no BMW M3 ou no Cayman S. Acho que carros com performances superiores a estes dois, para utilização em estrada, são desperdicio de dinheiro.

            Cumprimentos.
            Embora nunca tenho olhado para as coisas dessa forma, faz sentido

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Arturval Ver Post
              Acho um relato jornalistico tão banal que nem sei como é que pode dar tanta discussão.

              Ele apenas disse que um dono de M5 teria de andar muito rápido para se afastar de um 535d. Mas voçes discordam? Acham que um M5, sem se aplicar, deixa para trás um carro de 300cv? Em cidade / estrada / AE, mesmo com pouco transito?
              Originalmente Colocado por Arturval Ver Post

              É que explorar 500cv de forma a superioriza-los a 300cv, em estrada pública, não é para todos. É preciso muita coragem, arriscar muito...

              Eu, num carro com 286cv, se não pisar a sério e arriscar um bocado não deixo para trás carros de 170 ou 200cv. Até porque não é meu habito fazer reprises/acelerações a fundo e andar a velocidades que um carro de 170cv não consiga alcançar, logo, tenho de andar rápido.


              Voltando ao M5 e 535d:

              -São dois carros rápido, um claramente mais que outro em circunstancias ideias, sem discussão.
              - No mundo real, um continua a ter muito mais potencial de ser mais rápido que outro
              - Na pratica, com condutores normais, a diferença esbate-se um bocadinho.

              Eu penso que no mundo real, em estradas publicas, mesmo com condutores habilidosos (não super pilotos) há um limite de performance a partir do qual não se consegue tirar muito proveito.

              Eu estabeleço mais ou menos o meu limite no BMW M3 ou no Cayman S. Acho que carros com performances superiores a estes dois, para utilização em estrada, são desperdicio de dinheiro.

              Mas claro que deve haver quem tenha um GT3 RS e lhe dê todo o uso, o explore e faça vir ao de cima toda a sua excelencia, de forma a superioliza-lo a um M5, a um Cayman R ou mesmo a um GT3 normal, no dia a dia, nas estradas que temos, com transito etc,... Eu não tenho esse dom, e voçes também não. eheh


              Cumprimentos.


              Concordo com a maioria deste comentário , e talvez poderia resumir nesta frase.

              A maioria olha para os carros de performance diesel/otto , como se fossem andar sempre numa pista a medir tempos , mas na realidade do dia-a-dia ,essa pista e tempos são comuns a todos , estando todos limitados ao transito e as características das estradas da cidade e seu trânsito!!

              Comentário


                #67
                Concordo com maior parte dos comentários, a questão para mim não é sequer a rapidez mas sim a comparação!

                É claro que é estupido estar aqui a dizer que comprei um M5 para andar a pastar, claro que não. Tenho 36 anos e ainda gosto de sentir o pedal por baixo do pé direito. Entro nos chamados picanços? Não! Quase nunca ando com os 500cv's sequer.

                É claro que o comprei para performances em estrada, não para pista porque não o levo para lá. Antes de comprar um pensei muito, prova disso é também que fiquei um ano a pensar se o comprava ou não, mas era um sonho e queria um carro muito performante, porque? não sei, apenas porque era um sonho, porque sim.


                Gasta? sim, muito. Mas anda, e um diesel, anda? Sim, muito? Não tanto como um otto e por vezes muita gente quer fazer isso passar por verdade quando na realidade e quando chega a altura de mostrar performances essas não se vêm apenas com o binário.

                Comentário


                  #68
                  Já agora, para quem diz que este 535d é um maquinão, mas o outro já o era (286cv), claramente nunca conduziu os 2...

                  O Salto qualitativo é tão grande que até mete dó entrar no actual e, depois, passar para o anterior...

                  O F10 é um carro completamente diferente do E60. É mais comunicativo, mas fácil de domar, mais rápido em curva (muito mais rápido, para o condutor normal), é um carro muito mais equilibrado em reacções, que te permite uma condução mais agressiva. A caixa do F10 é mais rápida e permite manter o motor quase sempre dentro da faixa óptima de utilização, o que ajuda a uma sensação de muito mais rapidez no actual 535D que no anterior).

                  Se no papel parecem carros semelhantes, a realidade não podia estar mais longe. Claramente, arrisco dizer que, em estradas sinuosas, com um condutor normal, o E60 não acompanha o F10. Não porque não consiga em termos teóricos, mas porque a realidade de condução é muito diferente do que vem no papel...

                  Com um E60 M5 e um 535D F10, já não sei... são 200cv de diferença, mas o motor não é tudo e uma caixa de 8 e um comportamento muito mais equilibrado do F10 acredito que esbatam e muito a diferença e que acabe por ser muito mais renhido que aquilo que seria expectável (pelo menos para o condutor do M5...).
                  Editado pela última vez por Spinnaker; 23 June 2011, 17:14.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post
                    Já agora, para quem diz que este 535d é um maquinão, mas o outro já o era (286cv), claramente nunca conduziu os 2...

                    O Salto qualitativo é tão grande que até mete dó entrar no actual e, depois, passar para o anterior...

                    O F10 é um carro completamente diferente do E60. É mais comunicativo, mas fácil de domar, mais rápido em curva (muito mais rápido, para o condutor normal), é um carro muito mais equilibrado em reacções, que te permite uma condução mais agressiva. A caixa do F10 é mais rápida e permite manter o motor quase sempre dentro da faixa óptima de utilização, o que ajuda a uma sensação de muito mais rapidez no actual 535D que no anterior).

                    Se no papel parecem carros semelhantes, a realidade não podia estar mais longe. Claramente, arrisco dizer que, em estradas sinuosas, com um condutor normal, o E60 não acompanha o F10. Não porque não consiga em termos teóricos, mas porque a realidade de condução é muito diferente do que vem no papel...
                    Por isso mesmo, não se compara um diesel a um M seja ele qual for

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por bmwm505 Ver Post
                      Por isso mesmo, não se compara um diesel a um M seja ele qual for
                      Não concordo. Um M é um carro como outro qualquer. Da mesma forma que podes comparar um Austin Mini a um Veyron...
                      O que não podes dizer é que são equivalentes... têm as suas devidas diferenças.

                      Neste caso, dentro do mesmo modelo, um M é sempre um M e será sempre mais divertido, mais performante, mais arrepiante que qualquer fumarento motor que apliques á mesma carroçaria.

                      O problema é que o E60 e o F10 não são o mesmo carro e, se um E60 535D e um E60 M5 não têm comparação possível em performance, um E60 M5 e o 535D F10, já não meto as minhas mãos no fogo....

                      Comentário


                        #71
                        Se um M fosse um carro como outro qualquer tinha ficado com os meus a diesel

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post
                          Não concordo. Um M é um carro como outro qualquer. Da mesma forma que podes comparar um Austin Mini a um Veyron...
                          O que não podes dizer é que são equivalentes... têm as suas devidas diferenças.

                          Neste caso, dentro do mesmo modelo, um M é sempre um M e será sempre mais divertido, mais performante, mais arrepiante que qualquer fumarento motor que apliques á mesma carroçaria.

                          O problema é que o E60 e o F10 não são o mesmo carro e, se um E60 535D e um E60 M5 não têm comparação possível em performance, um E60 M5 e o 535D F10, já não meto as minhas mãos no fogo....
                          Eu metia as mãos e o que mais houvesse para meter pelo M5, em condição idêntica o E60 M5 será sempre mais rápido...
                          Se me falares em viagens de longo curso, e para quem não queira aproveitar a grande vantagem dinâmica que o M5 tem sobre um F10 535d, aí sim tens razão...

                          No resto é um mundo à parte em termos de performance pura

                          O erro é pensar que um E60 M5 é parecido com um E60 535d.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por bmwm505 Ver Post
                            Se um M fosse um carro como outro qualquer tinha ficado com os meus a diesel
                            Ninguém disse que é um carro como outro qualquer (ok, eu disse, mas não foi com essa interpretação )...

                            Eu conduzi o M3 (280 e 343) e o M5 (400cv). São espectaculares, são um prazer de conduzir impar.

                            Mas, em termos puramente de performance, o F10 535D pareceu-me superior a qualquer um deles. Mais comunicativo, com resposta mais directa, com mais feeling do que se passa com o carro, com os limites mais permissivos, mas, ao mesmo tempo, mais definidos, em suma: mais eficaz.

                            Claro que o cantar dos motores é outro e dá muito mais gozo conduzir um M, seja ele qual for, que um fumarento, mas não é isso que eu estou a discutir...
                            Editado pela última vez por Spinnaker; 23 June 2011, 17:43.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                              Eu metia as mãos e o que mais houvesse para meter pelo M5, em condição idêntica o E60 M5 será sempre mais rápido...
                              Se me falares em viagens de longo curso, e para quem não queira aproveitar a grande vantagem dinâmica que o M5 tem sobre um F10 535d, aí sim tens razão...

                              No resto é um mundo à parte em termos de performance pura

                              O erro é pensar que um E60 M5 é parecido com um E60 535d.
                              Qual é a grande vantagem dinâmica de que um E60 M5 tem sobre um E60 535D com o Kit M, em termos técnicos, para além do óbvio motor?

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                Eu metia as mãos e o que mais houvesse para meter pelo M5, em condição idêntica o E60 M5 será sempre mais rápido...
                                Se me falares em viagens de longo curso, e para quem não queira aproveitar a grande vantagem dinâmica que o M5 tem sobre um F10 535d, aí sim tens razão...

                                No resto é um mundo à parte em termos de performance pura

                                O erro é pensar que um E60 M5 é parecido com um E60 535d.

                                O E60 35D nem sequer é mais performante que um 545i

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Arturval Ver Post
                                  Acho um relato jornalistico tão banal que nem sei como é que pode dar tanta discussão.

                                  Ele apenas disse que um dono de M5 teria de andar muito rápido para se afastar de um 535d. Mas voçes discordam? Acham que um M5, sem se aplicar, deixa para trás um carro de 300cv? Em cidade / estrada / AE, mesmo com pouco transito?
                                  É que explorar 500cv de forma a superioriza-los a 300cv, em estrada pública, não é para todos. É preciso muita coragem, arriscar muito...

                                  Eu, num carro com 286cv, se não pisar a sério e arriscar um bocado não deixo para trás carros de 170 ou 200cv. Até porque não é meu habito fazer reprises/acelerações a fundo e andar a velocidades que um carro de 170cv não consiga alcançar, logo, tenho de andar rápido.

                                  Voltando ao M5 e 535d:
                                  -São dois carros rápido, um claramente mais que outro em circunstancias ideias, sem discussão.
                                  - No mundo real, um continua a ter muito mais potencial de ser mais rápido que outro
                                  - Na pratica, com condutores normais, a diferença esbate-se um bocadinho.

                                  Eu penso que no mundo real, em estradas publicas, mesmo com condutores habilidosos (não super pilotos) há um limite de performance a partir do qual não se consegue tirar muito proveito.
                                  Eu estabeleço mais ou menos o meu limite no BMW M3 ou no Cayman S. Acho que carros com performances superiores a estes dois, para utilização em estrada, são desperdicio de dinheiro.

                                  Mas claro que deve haver quem tenha um GT3 RS e lhe dê todo o uso, o explore e faça vir ao de cima toda a sua excelencia, de forma a superioliza-lo a um M5, a um Cayman R ou mesmo a um GT3 normal, no dia a dia, nas estradas que temos, com transito etc,... Eu não tenho esse dom, e voçes também não. eheh

                                  Cumprimentos.
                                  É a primeira vez que vejo alguém que chegou a mesma conclusão que eu!
                                  E arrisco-me a dizer que também pensas como eu quando digo que no centro da cidade dava-te mais pica um carro com 130/140cv levezinho com um motor mais pequeno. Estou certo?

                                  Comentário


                                    #77
                                    Já li esse artigo e, recorrendo ao português que aprendi na escola, não cheguei à conclusão que o autor esteja a comparar o 535D com o M5.

                                    O que lá está escrito é que um 535D é um carro impressionante, graças ao binómio prestações/consumos, a que junta um comportamento referencial para uma berlina daquele tamanho e peso.

                                    Contudo, para os mais curiosos, este 535d pode ser uma pista para “encontrar” o futuro M5. Não acredita? As alterações visuais trazidas pelo kit M não deverão andar longe do visual do super desportivo alemão e a performance, embora se preveja mais arrasadora, terá o mesmo género de entrega: em vez da aceleração exponencial do V10 atmosférico, o M5 passará a contar com o 4.4 V8 biturbo do X6M, um motor que, logo acima do “ralenti”, já terá força para deslocar um quarteirão inteiro para outro código postal… Muito ao jeito deste turbodiesel, que gera 600 Nm às 1750 rpm.
                                    Portanto, volto a perguntar: está lá escrito que um 535D é a mesma coisa que um M5?

                                    Basta ir ao site do Autohoje para ver que este texto saiu na edição de Fevereiro deste ano. Ou seja, muito antes de serem conhecidas as imagens do M5 F10. Ainda assim, na parte visual, a previsão até bate certo, pois o aspecto do M5 assemelha-se ao do Kit M.

                                    Acho que alguns deviam ter umas aulas de português e, depois, voltar a reler o texto, onde até podem aprender umas coisinhas. Ah, saber do que falam também dava jeito.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Saber do que falam?

                                      Para a autohoje um M5 E60 faz dos 0-100 em 5s, ao menos não inventavam e faziam testes para saber do que falam, porque um M5, M3 ou M6 destes modelos, nenhum deles rubrica 5s, as décimas também contam, se não diriam que este 35D faz 6s e o outro 7 e por ai adiante
                                      Editado pela última vez por bmwm505; 23 June 2011, 18:23.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post
                                        Qual é a grande vantagem dinâmica de que um E60 M5 tem sobre um E60 535D com o Kit M, em termos técnicos, para além do óbvio motor?
                                        O M5 tem um autoblocante (desconfio que a 100%) da M, tem o chassis revisto com "reforços", suspensão regulável com taragem diferente, via frontal mais larga e penso que com pontos de ancoragem diferentes, suspensão traseira revista (penso que em liga leve), sistema M dynamic mode e uma caixa SMG III de 7 velocidades.

                                        Ou seja um chassis M, apetrechos M e um motor M, só a "caixa vem de fora".
                                        É um animal diferente.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
                                          Talvez pq vejam o automóvel como um eletrdomestico ou apenas como meio de trasnporte.
                                          Ou pq o dinheiro lhes custa a ganhar, mesmo que tenham muito.

                                          Agora se perguntassem: qual queres, que a gota é de borla?
                                          "Talvez vejam o automóvel como um electrodoméstico ou meio de transporte" e depois compram um carro com 300cv???

                                          A parte de colocar as questões com os "se" a gota fosse de borla vale tanto como perguntar a um diabético guloso se não gostava de comer doces com fartura e não ter problemas nenhuns.

                                          Os "se" fazem a diferença toda, e a prova disso são as vendas dos motores diesel com potências grandes.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por bmwm505 Ver Post
                                            Saber do que falam?

                                            Para a autohoje um M5 E60 faz dos 0-100 em 5s, ao menos não inventavam e faziam testes para saber do que falam, porque um M5, M3 ou M6 destes modelos, nenhum deles rubrica 5s, as décimas também contam, se não diriam que este 35D faz 6s e o outro 7 e por ai adiante
                                            Com toda a honestidade te digo que era suposto estares mais confiante do maquinão que (efectivamente) tens.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                              Com toda a honestidade te digo que era suposto estares mais confiante do maquinão que (efectivamente) tens.
                                              Por isso mesmo não criei o tópico para comparar com o meu carro.

                                              Criei sim para quem ainda não tivesse lido o artigo e gostasse de conhecer o carro, pois se assim fosse, como não gostei da comparação que li, não tinha aqui postado o mesmo

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por bmwm505 Ver Post
                                                Saber do que falam?

                                                Para a autohoje um M5 E60 faz dos 0-100 em 5s, ao menos não inventavam e faziam testes para saber do que falam, porque um M5, M3 ou M6 destes modelos, nenhum deles rubrica 5s, as décimas também contam, se não diriam que este 35D faz 6s e o outro 7 e por ai adiante
                                                Confirma-se que não sabes ler. Volta a pegar no texto, que vais encontrar uma frase que diz qualquer coisa do género: nas medições do Autohoje, o M5 fez 5,0 segundos, ao passo que o 535D fez 5,9 segundos.

                                                Portanto, se alguém está a mentir, és tu!

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                                  Confirma-se que não sabes ler. Volta a pegar no texto, que vais encontrar uma frase que diz qualquer coisa do género: nas medições do Autohoje, o M5 fez 5,0 segundos, ao passo que o 535D fez 5,9 segundos.

                                                  Portanto, se alguém está a mentir, és tu!
                                                  Estou a mentir? No que?

                                                  Ao fim destes anos todos descubro que sou um aldrabão

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por bmwm505 Ver Post
                                                    Estou a mentir? No que?

                                                    Ao fim destes anos todos descubro que sou um aldrabão
                                                    Disseste, com todas as letras, que o Autohoje inventou o valor dos 0-100 km/h do M5. Portanto, e a não ser que tenhas provas, estás a mentir.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                                      Disseste, com todas as letras, que o Autohoje inventou o valor dos 0-100 km/h do M5. Portanto, e a não ser que tenhas provas, estás a mentir.
                                                      Mas só pela razão de a Autohoje dizer, tenho de considerar sagrado e verdadeiro?

                                                      Já cronometrei no meu carro com pessoal da BMW lá dentro e marcou 4.7s, mais uma decima do que anunciado pela marca, na autohoje rubrica 5s?

                                                      Eu não falo sem provas e tenho a certeza que nenhum E60 M5 rubrica mais de 4.8s reais no máximo dos 0-100

                                                      Mas como já disse o tópico não tem a intenção de comparar um ao outro, para isso já existe o tópico ao lado.

                                                      Muito menos os ''0-100''
                                                      Editado pela última vez por bmwm505; 23 June 2011, 19:02.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                        "Talvez vejam o automóvel como um electrodoméstico ou meio de transporte" e depois compram um carro com 300cv???

                                                        A parte de colocar as questões com os "se" a gota fosse de borla vale tanto como perguntar a um diabético guloso se não gostava de comer doces com fartura e não ter problemas nenhuns.

                                                        Os "se" fazem a diferença toda, e a prova disso são as vendas dos motores diesel com potências grandes.
                                                        En~tao se não for o dinheiro/esforço/paixao pq razão um gajo compra um 535d em vez de um M5, se gosta de carros?
                                                        Pelos vistos quer potencia, pq quer 300 cavalos, e no dia-a-dia tanto lhe dá ter 300 como 184 do 20d, mas só quer potencia até 300?

                                                        É o mesmo que ir à fábrica das pilas e dizer:
                                                        olhe dê-me uma **** de 15cm.
                                                        Mas olhe que tb fazemos de 20.
                                                        De 20 não quero, chega 15.

                                                        Para mim chegava um 20d. Mas preferia o 30d, e depois queria o 35d, mas queria mais um 535i e se pudesse era o M5! Se quer potência, se tem paixão vai até onde pode.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
                                                          En~tao se não for o dinheiro/esforço/paixao pq razão um gajo compra um 535d em vez de um M5, se gosta de carros?
                                                          Pelos vistos quer potencia, pq quer 300 cavalos, e no dia-a-dia tanto lhe dá ter 300 como 184 do 20d, mas só quer potencia até 300?

                                                          É o mesmo que ir à fábrica das pilas e dizer:
                                                          olhe dê-me uma **** de 15cm.
                                                          Mas olhe que tb fazemos de 20.
                                                          De 20 não quero, chega 15.


                                                          Para mim chegava um 20d. Mas preferia o 30d, e depois queria o 35d, mas queria mais um 535i e se pudesse era o M5! Se quer potência, se tem paixão vai até onde pode.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por bmwm505 Ver Post
                                                            Mas só pela razão de a Autohoje dizer, tenho de considerar sagrado e verdadeiro?

                                                            Já cronometrei no meu carro com pessoal da BMW lá dentro e marcou 4.7s, mais uma decima do que anunciado pela marca, na autohoje rubrica 5s?

                                                            Eu não falo sem provas e tenho a certeza que nenhum E60 M5 rubrica mais de 4.8s reais no máximo dos 0-100

                                                            Mas como já disse o tópico não tem a intenção de comparar um ao outro, para isso já existe o tópico ao lado.

                                                            Muito menos os ''0-100''
                                                            Não é sagrado, mas, para mim, é mais credível do que aquilo que tu dizes.

                                                            Mediste o teu carro? Sabes que ninguém te vai levar a sério, não sabes? Achas que um carro se mede com um cronómetro, aí num sítio qualquer? Achas que a velocidade do carro se mede pelo velocímetro?

                                                            Não tens a mínima noção do que estás a dizer!

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                                              Não é sagrado, mas, para mim, é mais credível do que aquilo que tu dizes.

                                                              Mediste o teu carro? Sabes que ninguém te vai levar a sério, não sabes? Achas que um carro se mede com um cronómetro, aí num sítio qualquer? Achas que a velocidade do carro se mede pelo velocímetro?

                                                              Não tens a mínima noção do que estás a dizer!
                                                              Não preciso que alguém me leve a sério, basta que eu me leve a mim mesmo e que comigo testou o carro

                                                              Lê bem o meu post e vê bem, até ia com ''pessoal'' qualquer que até está bem menos informado que a Autohoje sobre essa matéria

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X