Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Autohoje 535D

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
    Uma prespectiva engraçada e diferente: Tenho cá por estes dias um primo australiano, lá há grande predominância dos carros a gasolina (que é inclusivamente mais barata que o gasóleo) e os carros a diesel até são mais taxados por impostos que os a gasolina.

    No entanto está a começar a haver algum interesse por carros a diesel, ele por exemplo tem um A6 all-road (creio que a diesel) e a mulher um Q7 (a diesel).
    Em 2003 comecei a frequentar bastante um fórum norte-americano dedicado ao modelo da minha mota.

    Já nessa altura haviam alguns americanos por lá com os TDI (recordo-me claramente de um Beetle) e a opinião era de bastante agrado pela combinação de resposta/consumos destes carros a gasóleo.

    Claro que os custos e mentalidades de cada país fazem ajustar a procura dos veículos, mas no caso de Portugal acho perfeitamente lógica a preferência por motores diesel (em termos de compra em novo).

    Se a injecção líquida de GPL se popularizasse, desaparecessem as discriminações e as marcas começassem a apostar nos modelos fornecidos de fábrica a GPL, esta seria uma solução que eu acharia ainda mais lógica do que o gasóleo (por diversos motivos).

    Mas os "se" têm sempre o mesmo problema, que serem situações hipotéticas...

    O Turbo a gasolina 1.4 só soa tentador se não se pagar a gasolina ao preço que ela tem vindo a ter.

    Comentário


      Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
      Sim a 6ª do Rocco até nem responde assim tão mal para uma overdrive de um bloco 1.4 otto turbo, aliás quando fiz TD ao carro o vendedor até fez uma ultrapassagem de 100 a 140 em 6ª mas se ao principio estranhei e até fiquei naquela do tipo, epa este gajo acho que não mediu bem a ultrapassagem e devia ter reduzido, depois rapidamente vi que o gajo até se safou bem.
      O carro até responde em 6ª acima dos 100, mas não me metia a fazer ultrapassagens apertadas nessa mudança...
      Essa é que é essa!

      Comentário


        Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
        O carro até responde em 6ª acima dos 100, mas não me metia a fazer ultrapassagens apertadas nessa mudança...
        Essa é que é essa!
        Não foi assim tão apertado, mas a mim à pendura deu-me a sensação de o carro não estar a andar muito...

        Mas lá está, também concordas comigo, aliás eu no Ibiza também reduzo para ultrapassar.

        Quer para 5ª, para 4ª (o mais comum) e às vezes até 3ª se for devagar, aí é mesmo para deixar o pessoal para trás sem espinhas.

        Comentário


          Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
          Sim a 6ª do Rocco até nem responde assim tão mal para uma overdrive de um bloco 1.4 otto turbo, aliás quando fiz TD ao carro o vendedor até fez uma ultrapassagem de 100 a 140 em 6ª mas se ao principio estranhei e até fiquei naquela do tipo, epa este gajo acho que não mediu bem a ultrapassagem e devia ter reduzido, depois rapidamente vi que o gajo até se safou bem.

          Mas para mim um turbo-diesel equivalente, ou até menos potente, mas com mais binário, acaba por ir mais de encontro ao que eu pretendo em AE.




          Quando experimentei o Scirocco 1.4 TSI 160 por acaso pensei várias vezes "para mim": epa o 2.0 TSi deve ser bem melhor, mas a nossa fiscalidade afasta muito as pessoas destas opções.

          Ainda por cima agora o 2.0 TSi/TFSi 211cv até já tem 350nm ao longo de uma alargada faixa de rotação o que é certamente muito agradável.

          Mas como nunca tive a sorte de conduzir um...





          Pois mas eu não estava a falar do 2.0 TFSi, muito menos da versão de 265/270cv dos Cupra R, Rocco R e Golf R.

          Esses não duvido que me "preencham" totalmente mas nem os conseguiria alimentar coitados, ainda para mais agora que ando a gastar um depósito por semana.

          Podes achar que as pessoas insistem demasiado neste questão mas garanto-te que, para mim, é uma questão fulcral.


          Já para as pessoas que fazem 5 ou 10mil km por ano, essas sim devima considerar mais as opções otto.


          Eu de uma certa maneira até gostava de fazer menos kms e poder ter um ottozito, mas algo engraçado e com o mínimo de força e não apenas alguma potência tipo VTi, Saxos Cup e afins.

          Algo do estilo mínimo 2.0 NA no mínimo ou 1.4/1.6 turbo também no mínimo.
          Olha que a Front Fuels já converte os TSI com kits de injecção directa líquida de GPL.
          Mesmos consumos, mais performance, combustível a metade ou menos de metade do preço.
          Pelos custos em combustível do teu diesel tinhas a versão Cupra R.



          Dá que pensar

          Comentário


            Originalmente Colocado por GPL Ver Post
            Olha que a Front Fuels já converte os TSI com kits de injecção directa líquida de GPL.
            Mesmos consumos, mais performance, combustível a metade ou menos de metade do preço.
            Pelos custos em combustível do teu diesel tinhas a versão Cupra R.



            Dá que pensar
            Vai lá dizer isso a quem pagou o carro (os meus pais) a ver o que eles te dizem de tudo o que não seja gasóleo e gasolina...


            PS: No Ibiza não há Cupra R, só há FR e Cupra, sendo que nem sequer aprecio tanto o design do Cupra. E isso deve ser um 2.0 TFSi de 265cv do Leon Cupra R.

            Comentário


              Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
              Não foi assim tão apertado, mas a mim à pendura deu-me a sensação de o carro não estar a andar muito...

              Mas lá está, também concordas comigo, aliás eu no Ibiza também reduzo para ultrapassar.

              Quer para 5ª, para 4ª (o mais comum) e às vezes até 3ª se for devagar, aí é mesmo para deixar o pessoal para trás sem espinhas.
              Nem no ///M me meto nesses preparos de fazer ultrapassagens apertadas em 6ª...
              Falávamos em AE e reprisar 100-150... Aí não há grande necessidade de reduzir...

              Comentário


                Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                Nem no ///M me meto nesses preparos de fazer ultrapassagens apertadas em 6ª...
                Falávamos em AE e reprisar 100-150... Aí não há grande necessidade de reduzir...
                Eu dantes também me metia a acelerar a fundo depois da VV, mas era num carrito de 70cv.

                Nos carros em que ando actualmente não sinto necessidade disso, e também um gajo vai ficando mais calmo, e AE é para uma pessoa relaxar e ouvir música e/ou falar com companhia.

                E aí dá para fazer tipo 100-150 nas calmas porque não há grande pressa de lá chegar.


                Já em EN obviamente que reduzo pois gosto de ultrapassar em segurança.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                  Vai lá dizer isso a quem pagou o carro (os meus pais) a ver o que eles te dizem de tudo o que não seja gasóleo e gasolina...


                  PS: No Ibiza não há Cupra R, só há FR e Cupra, sendo que nem sequer aprecio tanto o design do Cupra. E isso deve ser um 2.0 TFSi de 265cv do Leon Cupra R.

                  Tens razão, a versão de que falava era do Leon, a tal de 265cv.
                  Deve ficar um mimo com kit Direct LiquiMax da Prins ou o da Vialle.
                  É provável que chegue aos 280cv a GPL sem aumento de consumo, isto porque é um motor turbo de injecção directa e aproveita melhor a injecção líquida de GPL.
                  Tens de levar os teus pais à Front Fuels e pode ser (até é bem provável) que vejam por lá um S6, um M5 ou uma C32T AMG. Clientes da casa
                  Cumps!

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X