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    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
    Percebo ..... e fores sempre a bater no limitador, uns 260 no velocimetro, em vez de fazeres 1h05 tens que levar mais 5 minutos a reabastecer ....
    Ou 30 minutos, enquanto o Sr. guarda preenche a multa e o condutor do M5 tenta fazer falinhas mansas para evitar ficar um aninho a andar com motorista particular (ou num mata-velhos, se ainda tiver a licença camarária para conduzir motorizadas até 49cc).

    Comentário


      Originalmente Colocado por Visitante Ver Post
      A autonomia é um problema real no M5 V10, aliás a autonomia/consumo é mesmo o principal da sua triada de problemas.

      20l/100km faz o V10 em ritmos normais, não em ritmos "despachados" para um carro destes (+220km/h). Deixo aqui um exemplo que prova isto: Lamego - Évora - Lamego, num M6 foram "só" 3 depósitos. Façam as contas...
      Fiz Lisboa-Régua-Lisboa num XC60 D5 e foram 2 depósitos ~180Kmh...
      A esse tipo de velocidades nenhum carro é eficiente.

      Comentário


        Certas discussões neste fórum parece, não raras vezes, de um mundo à parte.

        Um mundo onde se fazem médias () de 220-240 km/h na A2 para o Algarve.

        Claro que neste mundo um 535d é quase a base indispensável e um 20d algo "não adequado".

        Enfim, pintelhices de meia idade...desculpem a franqueza catroguiana.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
          Fiz Lisboa-Régua-Lisboa num XC60 D5 e foram 2 depósitos ~180Kmh...
          A esse tipo de velocidades nenhum carro é eficiente.
          guloso esse carro
          eu com os 140cvs do a6 faço lisboa mirandela ai em meio deposito, acredito que com 1 deposito não faço ida e volta, mas aposto que vou e venho para baixo e fico abaixo de coimbra

          Comentário


            Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
            Fiz Lisboa-Régua-Lisboa num XC60 D5 e foram 2 depósitos ~180Kmh...
            A esse tipo de velocidades nenhum carro é eficiente.
            Nunca quis dizer que fosse mais ou menos eficiente que outros nem andar a medir médias dado o carro e as velocidades envolvidas, mas o certo é que se trata de uma berlina muito potente, com o objectivo de fazer grandes estiradas a boa velocidade e aquele registo não foi feito sequer a fundo nem perto disso, daí que a autonomia apresentada pelo carro é claramente insuficiente.

            Tanto o é que era uma das principais queixas dos donos do E60 e um dos assuntos que a bmw tentou resolver com o F10.

            Comentário


              Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
              guloso esse carro
              eu com os 140cvs do a6 faço lisboa mirandela ai em meio deposito, acredito que com 1 deposito não faço ida e volta, mas aposto que vou e venho para baixo e fico abaixo de coimbra
              Com o Golf GTD também chego lá acima +/- com meio depósito.

              Comentário


                Qualquer dia serei abençoado com a sensibilidade para sentir essas diferenças significativas entre um diesel 4cil vs 6cil com cavalagens idênticas...

                Comentário


                  A propósito do M5 V10 vs 335d deixo-vos aqui uma pequena analogia.

                  Imaginemos que trabalhamos com duas mulheres, uma delas podre de boa com um valente par, linda, rabo fenomenal e cheia de charme. Só tinha o defeito de gostar de estourar dinheiro em compras.
                  Contudo, e como nem tudo na vida são rosas, o namoro possível foi com a outra colega sem nenhum daqueles atributos mas que servia perfeitamente para as aventuras debaixo dos lençóis.
                  O par da outra colega poderia corresponder ao som, a beleza à ampla faixa de rotação, o rabo à entrega de potência linear mas galopante e o charme ao nível de refinamento ao ralenti, falha de sempre dos diesel por mais que a tentem disfarçar.
                  Um dia, e após muito tempo a conviver com a colega que não tinha nada que nos agradasse, separamo-nos dela e entramos numa relação louca com a outra boazona.
                  Pode-nos chupar o dinheiro todo, mas ao menos realiza-nos na nossa vida. A outra, por muito que não destabilizasse o orçamento, deixava-nos envelhecer sem sentir o que realmente interessa a cada dia.

                  É um pouco isto que se passa com quem é obrigado a ter um diesel devido ao preço escandaloso e patético que as gasolinas, tanto a 95 como de forma ainda mais descarada a 98, têm.
                  Se a gasolina baixasse, ou voltando à analogia, a amiga deixasse de gastar tanto dinheiro em compras, ninguém pensava duas vezes.
                  O problema é que vejo muita pouca gente realmente ralada com o preço da gasolina e de ter de ir para a amiga pouco atraente. Temos o que merecemos, ora pois.

                  O user bmwm505 pode ser "louco" como alguns devem pensar mas ao menos tem outro sorriso que o dono de um 335d não pode ter.
                  O mesmo se aplica aos restantes carros diesel vs as motorizações a gasolina, algumas das quais que nem são vendidas em Portugal por não existir mercado.

                  Os portugueses estão a precisar de engatar a boazona, 9 em cada 10 andam com a colega que apenas vai servindo para o essencial.

                  Por mim andavam todos de boazona!
                  Não vos critico, mas vocês não páram de defender a amiga insosa em todos os tópicos como se fosse melhor que a boazona.
                  Se é a que se pode ter na nossa conjuntura, a tal "raciona", ok. Entendidíssimo! Se é a melhor? Epá...custa-me ver quem defenda os diesel, motores construídos para poupar, como a melhor maravilha do mundo.
                  Cumpre mas satisfaz imensamente menos que a rival. A menos que se seja muito pouco esquisito.

                  Editado pela última vez por GPL; 25 June 2011, 19:11.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                    O user bmwm505 pode ser "louco" como alguns devem pensar mas ao menos tem outro sorriso que o dono de um 335d não pode ter.
                    Porque nao pode ter?

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                      Qualquer dia serei abençoado com a sensibilidade para sentir essas diferenças significativas entre um diesel 4cil vs 6cil com cavalagens idênticas...
                      Não é preciso nenhuma sensibilidade especial para sentir a diferença. Dentro do carro, basta pores ambos a trabalhar para veres que o 4 cilindros vibra consideravelmente mais e tem um som muito áspero. A andar, a principal diferença está na forma como a potência é entregue - de forma mais suave nos 6 cilindros.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                        Com o Golf GTD também chego lá acima +/- com meio depósito.
                        Altamente offtopic...hoje vi uma R1 vermelha com exactamente o teu avatar pintado...era tua?

                        Comentário


                          apagar
                          Editado pela última vez por ElrOnD; 26 June 2011, 00:12.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                            Porque nao pode ter?
                            Pode sorrir, mas não com o mesmo prazer de andar num V10 a gasolina

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                              Pode sorrir, mas não com o mesmo prazer de andar num V10 a gasolina
                              Tu inflacionas um bocado o que o prazer de condução pesa na decisão de compra dos carros.

                              Para 90% das pessoas não conta nada e para o restante tem que ser conciliado com aspectos práticos, como preço, espaço, conforto, etc. mas para terminar para muitos a disponibilidade a médios regimes dos diesel é mais agradável do que a linearidade dos motores a gasolina atmosféricos.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                Tu inflacionas um bocado o que o prazer de condução pesa na decisão de compra dos carros.

                                Para 90% das pessoas não conta nada e para o restante tem que ser conciliado com aspectos práticos, como preço, espaço, conforto, etc. mas para terminar para muitos a disponibilidade a médios regimes dos diesel é mais agradável do que a linearidade dos motores a gasolina atmosféricos.
                                ...apesar disto custar a entrar em algumas cabeças!

                                Uma coisa é o condutor que gosta de puxar as mudanças bem puxadas até ao fim (quando anda no modo de ataque) e sentir aquele crescendo de potência em que muitas vezes dá vontade que o carro fizesse mais rpm só para continuar a ter o crescendo.

                                Outra coisa é o condutor mais vulgar que não até acha que a puxar assim pelo carro o está a "estragar" e que prefere sentir força na zona de rotação onde anda mais vezes.

                                Em qualquer carro com vertente familiar/executiva, passa-se efectivamente muito mais tempo nos baixos/médios regimes do que nos altos.

                                Claro que a este V10 não faltará certamente disponibilidade, mas convenhamos que já é um motor monstruoso.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                  Tu inflacionas um bocado o que o prazer de condução pesa na decisão de compra dos carros.

                                  Para 90% das pessoas não conta nada e para o restante tem que ser conciliado com aspectos práticos, como preço, espaço, conforto, etc. mas para terminar para muitos a disponibilidade a médios regimes dos diesel é mais agradável do que a linearidade dos motores a gasolina atmosféricos.
                                  Num otto turbo tens toda a disponibilidade de um turbodiesel, bem mais potência e a tal faixa de utilização bem maior.
                                  Tudo depende do preço da gasolina, nada mais. A disponibilidade não se trata de ser diesel, trata-se de sobrealimentação e de cilindrada q.b.
                                  É a nova geração e para quem gosta de motores sobrealimentados não falta oferta actualmente. O 308 GTI por exemplo!
                                  Editado pela última vez por GPL; 28 June 2011, 00:51.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                                    Num otto turbo tens toda a disponibilidade de um turbodiesel, bem mais potência e a tal faixa de utilização bem maior.
                                    Tudo depende do preço da gasolina, nada mais. A disponibilidade não se trata de ser diesel, trata-se de sobrealimentação e de cilindrada q.b.
                                    É a nova geração e para quem gosta de motores sobrealimentados não falta oferta actualmente. O 308 GTI por exemplo!
                                    Tens a certeza ?

                                    É que eu entre A4 1.9 TDi 130, Ibiza 2.0 TDi 143 CR e Scirocco 1.4 TSi 160 manual o que mais gosto em AE são os diesel, o Scirocco tem menos binário, e em AE não vou andar a reduzir a toda a hora só porque sim, ok no meu ex-Corsa 1.3 fazia isso muitas vezes loool, mas isso era muito fraco.

                                    Já para brincar, serra, pista etc, Scirocco all the way obviamente.


                                    Faço cerca de 30mil km anuais sendo que metade são feitos em AE e neste habitat os turbo diesel costumam-se sentir como peixe na água.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                      Tens a certeza ?

                                      É que eu entre A4 1.9 TDi 130, Ibiza 2.0 TDi 143 CR e Scirocco 1.4 TSi 160 manual o que mais gosto em AE são os diesel, o Scirocco tem menos binário, e em AE não vou andar a reduzir a toda a hora só porque sim, ok no meu ex-Corsa 1.3 fazia isso muitas vezes loool, mas isso era muito fraco.

                                      Já para brincar, serra, pista etc, Scirocco all the way obviamente.


                                      Faço cerca de 30mil km anuais sendo que metade são feitos em AE e neste habitat os turbo diesel costumam-se sentir como peixe na água.
                                      A que RPMs é que o TSI "enche o pulmão"?

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
                                        A que RPMs é que o TSI "enche o pulmão"?
                                        É verdade que é um motor muito linear e pode também ser sensação, os TDi CR também assim são, mas a reprisar em 6ª tipo 100-150 continuo a preferir um turbo diesel tipo PD130 a um 1.4 TSi 160.

                                        Já os 2.0 TFSi, aí já não devia dizer o mesmo, mas como nunca conduzi nenhum...

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                          Tens a certeza ?

                                          É que eu entre A4 1.9 TDi 130, Ibiza 2.0 TDi 143 CR e Scirocco 1.4 TSi 160 manual o que mais gosto em AE são os diesel, o Scirocco tem menos binário, e em AE não vou andar a reduzir a toda a hora só porque sim, ok no meu ex-Corsa 1.3 fazia isso muitas vezes loool, mas isso era muito fraco.

                                          Já para brincar, serra, pista etc, Scirocco all the way obviamente.


                                          Faço cerca de 30mil km anuais sendo que metade são feitos em AE e neste habitat os turbo diesel costumam-se sentir como peixe na água.
                                          Por mim, é ao contrário, em cidade prefiro o diesel pela disponibilidade em baixas, em AE, um TSI 160 é bem melhor para o meu tipo de condução que o TDI até ao 170 pelo menos...
                                          A partir de 100Kmh não tens de reduzir de 6ª, só o fazes de quiseres, este TSI 160 responde bem desde muito cedo, aliás tem um comportamento muito semelhante ao GTD em baixas.
                                          Tem menos binário, mas tem mais 30cv do que os diesel que referes

                                          Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                          É verdade que é um motor muito linear e pode também ser sensação, os TDi CR também assim são, mas a reprisar em 6ª tipo 100-150 continuo a preferir um turbo diesel tipo PD130 a um 1.4 TSi 160.

                                          Já os 2.0 TFSi, aí já não devia dizer o mesmo, mas como nunca conduzi nenhum...
                                          Pois, o 2.0 TFSI em termos de rendimento nada tem a ver com estes pobres diabos

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                            Tens a certeza ?

                                            É que eu entre A4 1.9 TDi 130, Ibiza 2.0 TDi 143 CR e Scirocco 1.4 TSi 160 manual o que mais gosto em AE são os diesel, o Scirocco tem menos binário, e em AE não vou andar a reduzir a toda a hora só porque sim, ok no meu ex-Corsa 1.3 fazia isso muitas vezes loool, mas isso era muito fraco.

                                            Já para brincar, serra, pista etc, Scirocco all the way obviamente.


                                            Faço cerca de 30mil km anuais sendo que metade são feitos em AE e neste habitat os turbo diesel costumam-se sentir como peixe na água.
                                            Sim
                                            Obviamente que o binário do motor a gasóleo de muito maior cilindrada (mesmo!) e de maior pressão de turbo é maior do que o a gasolina. Pudera!
                                            Mas em potência, mesmo com essa enorme vantagem, as coisas pouco se diferenciam.
                                            Eu referia-me ao post do v7 que afirma que por ser diesel tem mais binário e mais agradabilidade de condução do que um motor a gasolina.
                                            Aliás, é insistido em tópicos e tópicos que motor diesel = binário e agradabilidade de condução ao passo que motores a gasolina são "fracos".
                                            Existe a ideia de um motor diesel comum ser o 20d da BMW e o motor a gasolina ser o 1.4 atmosférico que, obviamente, não produz grande binário.
                                            Ao pegares nesses 1.9 e 2.0 TDI e sem sair dessa marca, existem sempre o Scirocco 2.0 TFSI com 265cv e 350Nm ou o mais humilde 2.0 TFSI com apenas 210cv e apenas 280Nm.
                                            Mas esta é uma discussão mais velha que a Sé de Braga e como eu digo...haja dinheiro para gasolina! Na prática, ignorando por exemplo os preços dos carros, a malta compara constantemente consumos e custo de combustível. E aí os carros a gasolina saem extremamente prejudicados em Portugal, todos sabemos quem um otto turbo é SEMPRE melhor que um turbodiesel. Em tudo.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                                              Eu referia-me ao post do v7 que afirma que por ser diesel tem mais binário e mais agradabilidade de condução do que um motor a gasolina.
                                              Aliás, é insistido em tópicos e tópicos que motor diesel = binário e agradabilidade de condução ao passo que motores a gasolina são "fracos".
                                              Eu quando penso em diesel, penso em turbo-diesel (obviamente é quase 100% o que há) e quando penso em gasolina penso em atmosférico, porque também é a maioria.

                                              Mas sei que os mais recentes turbos a gasolina também têm muita resposta nas rpms mais utilizadas, mas creio que não estão a ter ainda uma grande aceitação.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                Eu quando penso em diesel, penso em turbo-diesel (obviamente é quase 100% o que há) e quando penso em gasolina penso em atmosférico, porque também é a maioria.

                                                Mas sei que os mais recentes turbos a gasolina também têm muita resposta nas rpms mais utilizadas, mas creio que não estão a ter ainda uma grande aceitação.
                                                Se não estão a ter aceitação é um problema do nosso Portugal, acredita que pela Europa fora o mercado da gasolina (principalmente com os otto turbo) está em franca recuperação.
                                                Mas como é óbvio, tendo o mercado diesel ganho uma brutal influência cá em Portugal, tudo o que é gasolina passa ao lado das pessoas.
                                                Nem que gastassem tanto como um diesel só o nome já assusta.
                                                Se a gasolina custasse tanto como o gasóleo e as pessoas experimentassem DE FACTO as alternativas turbo a gasolina disponíveis, duvido que poucos iriam para um diesel mais caro com FAP. Sim os otto também têm turbo, mas não têm a dor de cabeça do FAP que é bem mais difícil de aturar do que se possa pensar.
                                                Basta ver os vários casos de problemas e o pequeno mas ainda assim importante aumento do consumo que provoca num carro supostamente para poupar.
                                                Ai se o ISP da gasolina baixasse e a malta experimentasse os turbo a gasolina...
                                                Lá se ia o mercado diesel. Mas como os engenheiros de uma marca me disseram com todas as letras que TURBODIESEL lhes dá mais dinheiro que OTTO (turbo ou não), estamos conversados. Disseram a um familiar meu, isto noutra marca, a BMW quando foi lá meter um turbo novo na 320d com 3 anos, que se queria carros para corridas comprava a gasolina. Dito por eles
                                                Editado pela última vez por GPL; 28 June 2011, 09:53.

                                                Comentário


                                                  Uma prespectiva engraçada e diferente: Tenho cá por estes dias um primo australiano, lá há grande predominância dos carros a gasolina (que é inclusivamente mais barata que o gasóleo) e os carros a diesel até são mais taxados por impostos que os a gasolina.

                                                  No entanto está a começar a haver algum interesse por carros a diesel, ele por exemplo tem um A6 all-road (creio que a diesel) e a mulher um Q7 (a diesel).

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                    Uma prespectiva engraçada e diferente: Tenho cá por estes dias um primo australiano, lá há grande predominância dos carros a gasolina (que é inclusivamente mais barata que o gasóleo) e os carros a diesel até são mais taxados por impostos que os a gasolina.

                                                    No entanto está a começar a haver algum interesse por carros a diesel, ele por exemplo tem um A6 all-road (creio que a diesel) e a mulher um Q7 (a diesel).
                                                    Devaneios de gente que pensa que 60 cêntimos por litro de gasolina é caro. É como os EUA e a panca pelo híbridos.

                                                    Mas quem gosta minimamente de conduzir nunca no seu devido juízo troca um V8 de 5, 6l e até mais por um TD. É que não há cá tretas de binários e disponibilidades, o TD nunca puxa mais, quando muito puxa quase tanto ali na zona dos regimes médios/baixos, e de resto puxa muito menos.

                                                    O problema é mesmo a ideia pré-concebida que os Diesel têm mais força a médios regimes. Não têm, têm sim é menos força em altas, daí que tenham que ser muito maiores para andar o mesmo.
                                                    Editado pela última vez por SRLA; 28 June 2011, 10:26.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                      No entanto está a começar a haver algum interesse por carros a diesel, ele por exemplo tem um A6 all-road (creio que a diesel) e a mulher um Q7 (a diesel).
                                                      A gasóleo. Cá, não existem carros a diesel.

                                                      Sim, é um preciosismo, mas também é um erro frequentemente de quase toda a gente.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                                        A gasóleo. Cá, não existem carros a diesel.

                                                        Sim, é um preciosismo, mas também é um erro frequentemente de quase toda a gente.
                                                        Tambem dou esse erro.

                                                        Por exemplo em certos momentos prefiro o 1.6 120cv(Delta) que o 1.4T 155cv no Mito a não ser que ande sempre em modo de ataque.

                                                        No entanto acho os pequenos motores diesel menos interessantes de usar em cidade que os pequenos blocos otto.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                                                          Tambem dou esse erro.

                                                          Por exemplo em certos momentos prefiro o 1.6 120cv(Delta) que o 1.4T 155cv no Mito a não ser que ande sempre em modo de ataque.

                                                          No entanto acho os pequenos motores diesel menos interessantes de usar em cidade que os pequenos blocos otto.
                                                          Tem graça que eu fiz test-drive ao Delta 1.6 120cv e ao MiTo 155cv no mesmo dia.

                                                          Sei que também é por o MiTo ser bem mais leve, mas entre os dois não há comparação possível. Esmagar o acelerador no MiTo em 6ª é como no Delta em, vá, 4ª. E não apenas pela diferença abismal de performance, mas também pelo turbo lag, quase imperceptível no MiTo mas muito evidente no Delta, que praticamente inutilizava as últimas duas relações fora de estrada aberta.

                                                          Aliás, falam muito bem do Giulietta 1.6 105cv (mesmo motor com turbo de geometria fixa, chassis com dimensões e peso semelhantes), mas eu achei que para o peso do Delta o 1.6 de 120cv com TGV era pouco motor.

                                                          Padrões muito diferentes, só pode.
                                                          Editado pela última vez por SRLA; 28 June 2011, 11:17.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                                            Tem graça que eu fiz test-drive ao Delta 1.6 120cv e ao MiTo 155cv no mesmo dia.

                                                            Sei que também é por o MiTo ser bem mais leve, mas entre os dois não há comparação possível. Esmagar o acelerador no MiTo em 6ª é como no Delta em, vá, 4ª. E não apenas pela diferença abismal de performance, mas também pelo turbo lag, quase imperceptível no MiTo mas muito evidente no Delta, que praticamente inutilizava as últimas duas relações fora de estrada aberta.

                                                            Aliás, falam muito bem do Giulietta 1.6 105cv (mesmo motor com turbo de geometria fixa, chassis com dimensões e peso semelhantes), mas eu achei que para o peso do Delta o 1.6 de 120cv com TGV era pouco motor.

                                                            Padrões muito diferentes, só pode.
                                                            Eu tive em semanas diferentes com o Mito 1.6 fumarolas e com o 1.4 T155, e em médias o gasóleo não se safa nada mal, por vezes até é um bocado bruto...

                                                            No Delta tanto um como o outro, não têm muito "drama"...

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                                              Por mim, é ao contrário, em cidade prefiro o diesel pela disponibilidade em baixas, em AE, um TSI 160 é bem melhor para o meu tipo de condução que o TDI até ao 170 pelo menos...
                                                              A partir de 100Kmh não tens de reduzir de 6ª, só o fazes de quiseres, este TSI 160 responde bem desde muito cedo, aliás tem um comportamento muito semelhante ao GTD em baixas.
                                                              Tem menos binário, mas tem mais 30cv do que os diesel que referes
                                                              Sim a 6ª do Rocco até nem responde assim tão mal para uma overdrive de um bloco 1.4 otto turbo, aliás quando fiz TD ao carro o vendedor até fez uma ultrapassagem de 100 a 140 em 6ª mas se ao principio estranhei e até fiquei naquela do tipo, epa este gajo acho que não mediu bem a ultrapassagem e devia ter reduzido, depois rapidamente vi que o gajo até se safou bem.

                                                              Mas para mim um turbo-diesel equivalente, ou até menos potente, mas com mais binário, acaba por ir mais de encontro ao que eu pretendo em AE.


                                                              Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                                              Pois, o 2.0 TFSI em termos de rendimento nada tem a ver com estes pobres diabos
                                                              Quando experimentei o Scirocco 1.4 TSI 160 por acaso pensei várias vezes "para mim": epa o 2.0 TSi deve ser bem melhor, mas a nossa fiscalidade afasta muito as pessoas destas opções.

                                                              Ainda por cima agora o 2.0 TSi/TFSi 211cv até já tem 350nm ao longo de uma alargada faixa de rotação o que é certamente muito agradável.

                                                              Mas como nunca tive a sorte de conduzir um...



                                                              Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                                                              Sim
                                                              Obviamente que o binário do motor a gasóleo de muito maior cilindrada (mesmo!) e de maior pressão de turbo é maior do que o a gasolina. Pudera!
                                                              Mas em potência, mesmo com essa enorme vantagem, as coisas pouco se diferenciam.
                                                              Eu referia-me ao post do v7 que afirma que por ser diesel tem mais binário e mais agradabilidade de condução do que um motor a gasolina.
                                                              Aliás, é insistido em tópicos e tópicos que motor diesel = binário e agradabilidade de condução ao passo que motores a gasolina são "fracos".
                                                              Existe a ideia de um motor diesel comum ser o 20d da BMW e o motor a gasolina ser o 1.4 atmosférico que, obviamente, não produz grande binário.
                                                              Ao pegares nesses 1.9 e 2.0 TDI e sem sair dessa marca, existem sempre o Scirocco 2.0 TFSI com 265cv e 350Nm ou o mais humilde 2.0 TFSI com apenas 210cv e apenas 280Nm.
                                                              Mas esta é uma discussão mais velha que a Sé de Braga e como eu digo...haja dinheiro para gasolina! Na prática, ignorando por exemplo os preços dos carros, a malta compara constantemente consumos e custo de combustível. E aí os carros a gasolina saem extremamente prejudicados em Portugal, todos sabemos quem um otto turbo é SEMPRE melhor que um turbodiesel. Em tudo.
                                                              Pois mas eu não estava a falar do 2.0 TFSi, muito menos da versão de 265/270cv dos Cupra R, Rocco R e Golf R.

                                                              Esses não duvido que me "preencham" totalmente mas nem os conseguiria alimentar coitados, ainda para mais agora que ando a gastar um depósito por semana.

                                                              Podes achar que as pessoas insistem demasiado neste questão mas garanto-te que, para mim, é uma questão fulcral.


                                                              Já para as pessoas que fazem 5 ou 10mil km por ano, essas sim devima considerar mais as opções otto.


                                                              Eu de uma certa maneira até gostava de fazer menos kms e poder ter um ottozito, mas algo engraçado e com o mínimo de força e não apenas alguma potência tipo VTi, Saxos Cup e afins.

                                                              Algo do estilo mínimo 2.0 NA no mínimo ou 1.4/1.6 turbo também no mínimo.

                                                              Comentário

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