O Swift Sport de 5 portas não foi comercializado em Portugal, aliás, não existe cá nenhum Swift Sport 5p nem 3p com essas jantes.
Houve foi o Kit estético Sport, por ~3.000€, ficavas com os pára-choques, jantes 17" (não eram as do Sport, mas muito parecidas) e duplas saída de escape.
Tens também a opção de chip da Suzuki para aumentar a potência de 125cv para 150cv e assim torna-se interessante o carro.
Se procurares pela net, vês uns vídeos de uns japunas que se lembram de por Turbos nos 1.3 e ficam um estrondo!
Depois os acessórios da divisão desportiva também ficam muito bem e neste carro é obrigatório o rebaixo em prol de melhor comportamento.
Editado pela última vez por topspeed; 26 June 2011, 18:02.
Já agora, há diferenças mecânicas entre os restyling's ?
Eu penso que o EP3 pós 2004 tinha o volante de motor mais leve, o que o permitia executar o arranque 0-100 km/h em 6.6 segundos, sendo 0.2 segundos mais rápido que o 1ª fase...e acho que é só isso que os diferencia na mecânica, quanto á estética para mim a geração 2004 só trouxe vantagens
Já agora, há diferenças mecânicas entre os restyling's ?
Toda a gente sabe que a versão Type-R da actual geração foi um fracasso tal, não só em termos de vendas, mas de produto, mas também já não se vende!!
O Swift Sport de 5 portas não foi comercializado em Portugal, aliás, não existe cá nenhum Swift Sport 5p nem 3p com essas jantes.
Houve foi o Kit estético Sport, por ~3.000€, ficavas com os pára-choques, jantes 17" (não eram as do Sport, mas muito parecidas) e duplas saída de escape.
Tens também a opção de chip da Suzuki para aumentar a potência de 125cv para 150cv e assim torna-se interessante o carro.
Se procurares pela net, vês uns vídeos de uns japunas que se lembram de por Turbos nos 1.3 e ficam um estrondo!
Depois os acessórios da divisão desportiva também ficam muito bem e neste carro é obrigatório o rebaixo em prol de melhor comportamento.
Nem reparei que era o 5p, e sim ,nao me lembro de ver nenhum desses aqui.
Mas tem um grande comportamento dinamico o swift, apesar de ter menos potencia que os rivais:
Eu penso que o EP3 pós 2004 tinha o volante de motor mais leve, o que o permitia executar o arranque 0-100 km/h em 6.6 segundos, sendo 0.2 segundos mais rápido que o 1ª fase...e acho que é só isso que os diferencia na mecânica, quanto á estética para mim a geração 2004 só trouxe vantagens
Por acaso, eu gosto mais do pré-restyling que do pós
Digo-te que conheço bem o Swift normal 1.3 e é mesmo uma grande diferença para o Sport, suspensão stock não dá para fazer curvas com o carro, não imaginas a facilidade com que ficas em 3 rodas.
Por outro lado, em termos de comportamento e até dureza, o novo Swift aproxima-se bastante do Sport da geração anterior, o que é bastante positivo e só deixa as espectativas ainda mais elevadas em relação ao Sport que aí virá. No entanto, o Sport continuará a utilizar o 1.6 atmosférico (presume-se que venha com potência na ordem dos 150cv) e não o 1.4TSI 180cv.
Para quem não sabe, a vw comprou 10% da Suzuki e contribuiu para o desenvolvimento do actual Swift, tendo-se falado que o Swift Sport iria utilizar o 1.4TSI 180cv.
Já pensei bastante na troca pelo Swift Sport (embora fosse obrigatório o aumento de potência), já foi posto de lado, mas quem sabe ainda!
Por acaso, eu gosto mais do pré-restyling que do pós
Nem podias ver, não há mesmo nenhum
O comportamento é relativo, para mim, não chega!
Digo-te que conheço bem o Swift normal 1.3 e é mesmo uma grande diferença para o Sport, suspensão stock não dá para fazer curvas com o carro, não imaginas a facilidade com que ficas em 3 rodas.
Por outro lado, em termos de comportamento e até dureza, o novo Swift aproxima-se bastante do Sport da geração anterior, o que é bastante positivo e só deixa as espectativas ainda mais elevadas em relação ao Sport que aí virá. No entanto, o Sport continuará a utilizar o 1.6 atmosférico (presume-se que venha com potência na ordem dos 150cv) e não o 1.4TSI 180cv.
Para quem não sabe, a vw comprou 10% da Suzuki e contribuiu para o desenvolvimento do actual Swift, tendo-se falado que o Swift Sport iria utilizar o 1.4TSI 180cv.
Já pensei bastante na troca pelo Swift Sport (embora fosse obrigatório o aumento de potência), já foi posto de lado, mas quem sabe ainda!
Eu tambem conduzo um ignis com esse motor 1.3, e apesar da suspensao ser dura não acho o comportamento brilhante, obviamente.
MAs é muito mais divertido de conduzir que um stilo, por exemplo.
Também estou á espera para ver como sera o novo swift sport, espero que ao menos mantenha o nivel de potencia da concorrencia ( 150+ hp)
Eu tambem conduzo um ignis com esse motor 1.3, e apesar da suspensao ser dura não acho o comportamento brilhante, obviamente.
MAs é muito mais divertido de conduzir que um stilo, por exemplo.
Também estou á espera para ver como sera o novo swift sport, espero que ao menos mantenha o nivel de potencia da concorrencia ( 150+ hp)
Eu não tenho nenhum, nem falo do motor em si, mas sim do comportamento do carro. Podia estar para aqui a aprofundar bastante este aspecto, até a evolução entre gerações, mas para o tópico que é, penso ser escusado
Nunca conduzi Stilo, não posso dar a minha opinião. Mas dizes que o Swift é mais divertido ou o Ignis?
O que o vendedor conhecido da Suzuki me disse foi que o bloco seria o mesmo 1.6 e deveria andar em torno dos 150cv
Comentário