Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carros mais poluentes proibidos na Baixa lisboeta a partir de segunda-feira

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Gostava de saber se saiu alguma legislação que valide este sinal.

    Comentário


      O sinal é esse? Não é de fundo branco?

      Comentário


        Originalmente Colocado por Valium Ver Post
        O sinal é esse? Não é de fundo branco?
        Não vi mais nenhum, mas sendo um habitue da zona poderias tirar essa dúvida.

        Comentário


          Eu tenho um Mitsubishi 3000GT de 1992 que tem linha directa e tenho uma transit que é de 1990.
          Não vão puder circular nesses tais sitios ?
          DASSE...... não vou desfazer-me dos carros por causa das ideias novas que se anda a ter.

          Comentário


            Originalmente Colocado por edgarmarques Ver Post
            Eu tenho um Mitsubishi 3000GT de 1992 que tem linha directa e tenho uma transit que é de 1990.
            Não vão puder circular nesses tais sitios ?
            DASSE...... não vou desfazer-me dos carros por causa das ideias novas que se anda a ter.
            Felizmente não.

            Comentário


              Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
              Gostava de saber se saiu alguma legislação que valide este sinal.


              A resposta é não . O Regulamento de Sinalização de Trânsito não contempla isso . Mais uma invenção da CMLx.

              Comentário


                Originalmente Colocado por rucsantos Ver Post
                A resposta é não . O Regulamento de Sinalização de Trânsito não contempla isso . Mais uma invenção da CMLx.
                Bem me parecia.
                Então, e já que estás dentro da matéria, qual a legalidade de uma autuação por desrespeito a este ''sinal''.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                  Bem me parecia.
                  Então, e já que estás dentro da matéria, qual a legalidade de uma autuação por desrespeito a este ''sinal''.
                  Mas este sinal não é para proibir nada, é para avisar que na Av. da Liberdade e na Baixa te vais deparar com esta situação e para escolheres um itinerário alternativo. Estes cartazes estão um pouco antes do Marquês de Pombal (vi um na Av. António Augusto Aguiar e outro na Av. Fontes Pereira de Melo). Quando chegas à Av. da Liberdade é que encontras os sinais de trânsito proibido com uma inscrição adicional a dizer que é para esse tipo de veículos. E desrespeitar esses é que dá a tal multa (que julgo ser 25€), não os azuis que fotografaste.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por edgarmarques Ver Post
                    Eu tenho um Mitsubishi 3000GT de 1992 que tem linha directa e tenho uma transit que é de 1990.
                    Não vão puder circular nesses tais sitios ?
                    DASSE...... não vou desfazer-me dos carros por causa das ideias novas que se anda a ter.
                    Nos dias úteis das 8h às 20h, não. E creio que vão ampliar a proibição a toda a cidade em 2012 (mas creio haver excepção para os residentes).

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                      Bem me parecia.
                      Então, e já que estás dentro da matéria, qual a legalidade de uma autuação por desrespeito a este ''sinal''.
                      A esta placa em concreto a legalidade para aplicar qualquer autuação é nula mas , com a Polícia Municipal de Lisboa é com cada pérola que nem te conto. Em relação ao local onde está eua ainda não passei aí para ver se existe mais alguma coisa mas , a julgar pelo que o Luis Miguel escreveu , tem de existir o sinal de trânsito proibido , sinal C2 com uma placa adicional tipo modelo 10a ( indicador de aplicação), conforme o que se encontra previsto no R.S.T. .
                      Do que consegui saber ,esta proibição tem por base uma directiva europeia e que parte dela terá sido transposta para um regulamento municipal que ainda não o consegui encontrar, para se poderem basear na proibição imposta.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                        Não vi mais nenhum, mas sendo um habitue da zona poderias tirar essa dúvida.
                        É porque não me recordo de ver essa, mas outro no inicio da Av. (se passar hoje a pé tiro a pic)


                        Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                        ...
                        Quando chegas à Av. da Liberdade é que encontras os sinais de trânsito proibido com uma inscrição adicional a dizer que é para esse tipo de veículos. E desrespeitar esses é que dá a tal multa (que julgo ser 25€), não os azuis que fotografaste.
                        Creio que é isso mesmo.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por rucsantos Ver Post
                          A esta placa em concreto a legalidade para aplicar qualquer autuação é nula mas , com a Polícia Municipal de Lisboa é com cada pérola que nem te conto. Em relação ao local onde está eua ainda não passei aí para ver se existe mais alguma coisa mas , a julgar pelo que o Luis Miguel escreveu , tem de existir o sinal de trânsito proibido , sinal C2 com uma placa adicional tipo modelo 10a ( indicador de aplicação), conforme o que se encontra previsto no R.S.T. .
                          Do que consegui saber ,esta proibição tem por base uma directiva europeia e que parte dela terá sido transposta para um regulamento municipal que ainda não o consegui encontrar, para se poderem basear na proibição imposta.
                          Já encontrei o que queria aqui:


                          CML - Câmara Municipal de Lisboa

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                            Mas este sinal não é para proibir nada, é para avisar que na Av. da Liberdade e na Baixa te vais deparar com esta situação e para escolheres um itinerário alternativo. Estes cartazes estão um pouco antes do Marquês de Pombal (vi um na Av. António Augusto Aguiar e outro na Av. Fontes Pereira de Melo). Quando chegas à Av. da Liberdade é que encontras os sinais de trânsito proibido com uma inscrição adicional a dizer que é para esse tipo de veículos. E desrespeitar esses é que dá a tal multa (que julgo ser 25€), não os azuis que fotografaste.
                            Originalmente Colocado por rucsantos Ver Post
                            A esta placa em concreto a legalidade para aplicar qualquer autuação é nula mas , com a Polícia Municipal de Lisboa é com cada pérola que nem te conto. Em relação ao local onde está eua ainda não passei aí para ver se existe mais alguma coisa mas , a julgar pelo que o Luis Miguel escreveu , tem de existir o sinal de trânsito proibido , sinal C2 com uma placa adicional tipo modelo 10a ( indicador de aplicação), conforme o que se encontra previsto no R.S.T. .
                            Do que consegui saber ,esta proibição tem por base uma directiva europeia e que parte dela terá sido transposta para um regulamento municipal que ainda não o consegui encontrar, para se poderem basear na proibição imposta.
                            Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                            É porque não me recordo de ver essa, mas outro no inicio da Av. (se passar hoje a pé tiro a pic)
                            Eu só vi esta, que está na Avenida Infante D. Henrique, antes de chegar ao Campo das Cebolas.

                            Na 4ª fui à Av. da Liberdade e não vi nenhum sinal C2.

                            Comentário


                              Não é o caso, mas gostava de ver um agente da PM a explicar ao meu pai ou ao meu sogro, que não podia circular ali por o veículo não cumprir a norma Euro 1.

                              Comentário


                                Prefiro pagar a multa do que vender os carros e a de haver muita gente a fazer isto.
                                Se vender só se for a transit, eu tambem não vou muitas vezes para Lisboa.

                                Comentário


                                  A pedido de muitas famílias:



                                  Este está na parte central, no cruzamento de quem vai da Praça da Alegria. Há mais.

                                  Esse azul será meramente informativo.

                                  Comentário


                                    Ok, não cheguei a esse ponto, fiquei-me pela zona do São Jorge.

                                    Podias ter saído do ''camião'' e ter tirado uma foto de jeito.

                                    Comentário


                                      Não reparei onde está o primeiro no sentido Norte, mas na Rua de Ouro há um quase no final.

                                      Comentário


                                        Então, a ver se percebi, ao fim-de-semana posso circular à vontade?

                                        Comentário


                                          Como vai ser em 2012 ?
                                          Onde começa os limites da cidades de Lisboa?

                                          No aeroporto de lisboa, vai ser permitido circular?
                                          Editado pela última vez por Gugul; 06 August 2011, 22:07.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por edgarmarques Ver Post
                                            Prefiro pagar a multa do que vender os carros e a de haver muita gente a fazer isto.
                                            Se vender só se for a transit, eu tambem não vou muitas vezes para Lisboa.
                                            Metes catalizador na transit e metes uma linha normal no 3000GT. A Ford Transit tem desculpa, o Mit ja nao...

                                            Comentário


                                              Os autocarros fumarentos também estão proibidos?

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                Metes catalizador na transit e metes uma linha normal no 3000GT. A Ford Transit tem desculpa, o Mit ja nao...
                                                O mitsubishi ja o comprei assim com linha directa, o rapaz que o tinha fez isso para ele fazer mais barulho.
                                                Posso meter só o catalizador e o silenciador não?
                                                A transit era do meu avô que infelizmente já cá não está, a carrinha em principio não a vou vender, se não for caro faço a alteração caso contrário fica como está.

                                                Comentário


                                                  Quando souberem quais as zonas envolventes, em que vai ser permitido, ponham aqui sff.

                                                  Duvido que por exemplo, a zona do aeroporto, seja também proibida.

                                                  cmps

                                                  Comentário


                                                    Já há mais desenvolvimentos sobre este assunto? Em Dezembro/Janeiro, ouvi que esta lei ia ser adiada para Abril (creio), por ainda não haver infra-estruturas montadas para controlar os carros. Uma breve pesquisa no Google não me adiantou muito, no site da CMLisboa, só se fala em propostas, não encontrei nada em concreto.

                                                    Não sendo residente em Lisboa, mas a circular por lá quase todos os dias (com um veículo de 1990), será que já estou em infracção?

                                                    Comentário


                                                      Relaxa, por enquanto não estás a infringir nada. E acho que até terem os tomates para aumentarem essa regra para a cidade toda, ainda tens uns bons anos, mas vamos ver.

                                                      Tenho pena, a cidade melhorava bastante, sem duvida. Carros sem catalizador nos dias que correm, não tem desculpa.

                                                      Comentário


                                                        isto é mais um exemplo de leis feitas por mentecaptos que nao teem qualquer noçao ou conhecimento daquilo de que falam.
                                                        vão á wikipedia buscar uns numeros descontextualizados e acham que teem "factos".
                                                        primeiro a lei da copia pessoal,agora esta *****.
                                                        entao quer dizer, eu tennho um renault 5 1.1 de 89 nao posso entrar, o mano do 190d de 87 nao pode entrar, mas o mano do ferrari que polui mais do que os outros dois juntos já pode.
                                                        a diferença é obvia, o ferrari foi comprado com o dinheiro de muita gente, e a media de emissoes por cidadao passa a ser muito menor.
                                                        ao menos que arranjassem escaloes que tivessem em conta emissoes e cilindrada
                                                        pais de macacos

                                                        Comentário



                                                          Carros antigos continuam a circular por atraso no sistema


                                                          Afinal a cidade de Lisboa não vai ter o anunciado sistema automático de leitura de matrículas para impedir a entrada de automóveis antigos. Pelo menos para já. O vereador da mobilidade, Nunes da Silva, admitiu esse facto à TSF.

                                                          Há mais de um ano que os carros anteriores a 1996 e 1992 estão proibidos de circular em várias zonas de Lisboa. Embora a autarquia quisesse até travar os carros anteriores a 2000.

                                                          No entanto, o vereador da mobilidade da autarquia de Lisboa, Nunes da Silva, em declarações à TSF, explicou que o sistema, indispensável para melhorar a qualidade do ar e atingir as metas definidas pela União Europeia, ainda não foi aprovado pela Comissão de Protecção de Dados.

                                                          O vereador da mobilidade disse à TSF que por causa disso o Estado arrisca-se a pagar uma multa de dois milhões de euros se o sistema de leitura de matrículas não for aprovado com urgência.

                                                          A solução encontrada foi colocar polícias na rua a fiscalizar as matriculas, mas o problema é que não existem polícias para fiscalizar todas as rua da capital com acesso condicionado a carros antigos, segundo Nunes da Silva.

                                                          A Comissão Nacional de Protecção de Dados tem o processo em avaliação há três meses e já avisou que o parecer só deve chegar em setembro.


                                                          in: Carros antigos continuam a circular por atraso no sistema - Portugal - DN

                                                          Comentário


                                                            Lá para depois das eleições autarquicas...

                                                            Comentário


                                                              Mas ao menos podemos fumar em Lisboa ou também já não? E escarrar para o chão e deitar beatas?

                                                              Nem um pei.di.nho?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X