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Carros mais poluentes proibidos na Baixa lisboeta a partir de segunda-feira
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Originalmente Colocado por edgarmarques Ver PostEu tenho um Mitsubishi 3000GT de 1992 que tem linha directa e tenho uma transit que é de 1990.
Não vão puder circular nesses tais sitios ?
DASSE...... não vou desfazer-me dos carros por causa das ideias novas que se anda a ter.
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Originalmente Colocado por MetalKing Ver PostBem me parecia.
Então, e já que estás dentro da matéria, qual a legalidade de uma autuação por desrespeito a este ''sinal''.
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Originalmente Colocado por edgarmarques Ver PostEu tenho um Mitsubishi 3000GT de 1992 que tem linha directa e tenho uma transit que é de 1990.
Não vão puder circular nesses tais sitios ?
DASSE...... não vou desfazer-me dos carros por causa das ideias novas que se anda a ter.
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Originalmente Colocado por MetalKing Ver PostBem me parecia.
Então, e já que estás dentro da matéria, qual a legalidade de uma autuação por desrespeito a este ''sinal''.
Do que consegui saber ,esta proibição tem por base uma directiva europeia e que parte dela terá sido transposta para um regulamento municipal que ainda não o consegui encontrar, para se poderem basear na proibição imposta.
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Originalmente Colocado por MetalKing Ver PostNão vi mais nenhum, mas sendo um habitue da zona poderias tirar essa dúvida.
Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post...
Quando chegas à Av. da Liberdade é que encontras os sinais de trânsito proibido com uma inscrição adicional a dizer que é para esse tipo de veículos. E desrespeitar esses é que dá a tal multa (que julgo ser 25€), não os azuis que fotografaste.
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Originalmente Colocado por rucsantos Ver PostA esta placa em concreto a legalidade para aplicar qualquer autuação é nula mas , com a Polícia Municipal de Lisboa é com cada pérola que nem te conto. Em relação ao local onde está eua ainda não passei aí para ver se existe mais alguma coisa mas , a julgar pelo que o Luis Miguel escreveu , tem de existir o sinal de trânsito proibido , sinal C2 com uma placa adicional tipo modelo 10a ( indicador de aplicação), conforme o que se encontra previsto no R.S.T. .
Do que consegui saber ,esta proibição tem por base uma directiva europeia e que parte dela terá sido transposta para um regulamento municipal que ainda não o consegui encontrar, para se poderem basear na proibição imposta.
CML - Câmara Municipal de Lisboa
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Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver PostMas este sinal não é para proibir nada, é para avisar que na Av. da Liberdade e na Baixa te vais deparar com esta situação e para escolheres um itinerário alternativo. Estes cartazes estão um pouco antes do Marquês de Pombal (vi um na Av. António Augusto Aguiar e outro na Av. Fontes Pereira de Melo). Quando chegas à Av. da Liberdade é que encontras os sinais de trânsito proibido com uma inscrição adicional a dizer que é para esse tipo de veículos. E desrespeitar esses é que dá a tal multa (que julgo ser 25€), não os azuis que fotografaste.Originalmente Colocado por rucsantos Ver PostA esta placa em concreto a legalidade para aplicar qualquer autuação é nula mas , com a Polícia Municipal de Lisboa é com cada pérola que nem te conto. Em relação ao local onde está eua ainda não passei aí para ver se existe mais alguma coisa mas , a julgar pelo que o Luis Miguel escreveu , tem de existir o sinal de trânsito proibido , sinal C2 com uma placa adicional tipo modelo 10a ( indicador de aplicação), conforme o que se encontra previsto no R.S.T. .
Do que consegui saber ,esta proibição tem por base uma directiva europeia e que parte dela terá sido transposta para um regulamento municipal que ainda não o consegui encontrar, para se poderem basear na proibição imposta.Originalmente Colocado por Valium Ver PostÉ porque não me recordo de ver essa, mas outro no inicio da Av. (se passar hoje a pé tiro a pic)
Na 4ª fui à Av. da Liberdade e não vi nenhum sinal C2.
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Originalmente Colocado por edgarmarques Ver PostPrefiro pagar a multa do que vender os carros e a de haver muita gente a fazer isto.
Se vender só se for a transit, eu tambem não vou muitas vezes para Lisboa.
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Originalmente Colocado por Drifter Ver PostMetes catalizador na transit e metes uma linha normal no 3000GT. A Ford Transit tem desculpa, o Mit ja nao...
Posso meter só o catalizador e o silenciador não?
A transit era do meu avô que infelizmente já cá não está, a carrinha em principio não a vou vender, se não for caro faço a alteração caso contrário fica como está.
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Já há mais desenvolvimentos sobre este assunto? Em Dezembro/Janeiro, ouvi que esta lei ia ser adiada para Abril (creio), por ainda não haver infra-estruturas montadas para controlar os carros. Uma breve pesquisa no Google não me adiantou muito, no site da CMLisboa, só se fala em propostas, não encontrei nada em concreto.
Não sendo residente em Lisboa, mas a circular por lá quase todos os dias (com um veículo de 1990), será que já estou em infracção?
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isto é mais um exemplo de leis feitas por mentecaptos que nao teem qualquer noçao ou conhecimento daquilo de que falam.
vão á wikipedia buscar uns numeros descontextualizados e acham que teem "factos".
primeiro a lei da copia pessoal,agora esta *****.
entao quer dizer, eu tennho um renault 5 1.1 de 89 nao posso entrar, o mano do 190d de 87 nao pode entrar, mas o mano do ferrari que polui mais do que os outros dois juntos já pode.
a diferença é obvia, o ferrari foi comprado com o dinheiro de muita gente, e a media de emissoes por cidadao passa a ser muito menor.
ao menos que arranjassem escaloes que tivessem em conta emissoes e cilindrada
pais de macacos
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Carros antigos continuam a circular por atraso no sistema
Afinal a cidade de Lisboa não vai ter o anunciado sistema automático de leitura de matrículas para impedir a entrada de automóveis antigos. Pelo menos para já. O vereador da mobilidade, Nunes da Silva, admitiu esse facto à TSF.
Há mais de um ano que os carros anteriores a 1996 e 1992 estão proibidos de circular em várias zonas de Lisboa. Embora a autarquia quisesse até travar os carros anteriores a 2000.
No entanto, o vereador da mobilidade da autarquia de Lisboa, Nunes da Silva, em declarações à TSF, explicou que o sistema, indispensável para melhorar a qualidade do ar e atingir as metas definidas pela União Europeia, ainda não foi aprovado pela Comissão de Protecção de Dados.
O vereador da mobilidade disse à TSF que por causa disso o Estado arrisca-se a pagar uma multa de dois milhões de euros se o sistema de leitura de matrículas não for aprovado com urgência.
A solução encontrada foi colocar polícias na rua a fiscalizar as matriculas, mas o problema é que não existem polícias para fiscalizar todas as rua da capital com acesso condicionado a carros antigos, segundo Nunes da Silva.
A Comissão Nacional de Protecção de Dados tem o processo em avaliação há três meses e já avisou que o parecer só deve chegar em setembro.
in: Carros antigos continuam a circular por atraso no sistema - Portugal - DN
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