E ainda se pode aprender mais coisas
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Originalmente Colocado por Andre Ver PostIsso não é uma versão preparada fora da Peugeot? (tipo as versões 4x4 da Berlingo/Partner)
Não percebi foi o porquê do sentimento de ofensa só por alguém dizer que este 508 Allroad levou com o mesmo Kit que levam as A4 Allroad. É um facto inegável, nem sequer comparei os produtos relativamente à sua qualidade, apenas fiz o raciocínio lógico.
Bem, se calhar foi por eu dizer que já vi mais Mercedes SLS do que Pug 508......
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Pastis
Ainda bem que postaram essa carrinha 505.
Olhem bem para a frente desse carro e para para os farolins.
É assim tão difícil aos designers da Peugeot pegarem nesses traço se atualizarem apenas???
O que faz um carro são os farolins da frente, é um pouco como as mamas duma gaja. Felizmente, há alguns designers que percebem isso.
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Originalmente Colocado por Pastis Ver PostAinda bem que postaram essa carrinha 505.
Olhem bem para a frente desse carro e para para os farolins.
É assim tão difícil aos designers da Peugeot pegarem nesses traço se atualizarem apenas???
O que faz um carro são os farolins da frente, é um pouco como as mamas duma gaja. Felizmente, há alguns designers que percebem isso.
Vais-me dizer que isto não é bonito?
Mas também há feios:
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Originalmente Colocado por Bj40 Ver PostPenso que sim mas já nada me espanta... Daqui a nada vão postar fotos do 405 T16 Dakar, sei lá.
Não percebi foi o porquê do sentimento de ofensa só por alguém dizer que este 508 Allroad levou com o mesmo Kit que levam as A4 Allroad. É um facto inegável, nem sequer comparei os produtos relativamente à sua qualidade, apenas fiz o raciocínio lógico.
Bem, se calhar foi por eu dizer que já vi mais Mercedes SLS do que Pug 508......
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Desde a primeira A6 Allroad e também primeira Xc70 (apesar de ser por razões diversas), que não me recordo de ter visto nada nestas variantes com conquilhas plastificadas tão bem conseguido como estas duas.
Pelo menos pode-se dizer que esta 508 não está pior que as Audi Allroad actuais e outras propostas do género.
O pormenor do trio de Led's na frente, apesar de ser exagerado e até um pouco bimbo, a meu ver, até tem potencial para uma solução gráfica futura na identidade da Peugeot. Uma solução que precisa de estar melhor integrada no todo (o desenho perdido entre gerações da 508 também não ajuda) e tornar o trio de Led's mais elegantes, talvez adelgaçando-os e sem uma tão óbvia associação ao mundo do bling bling, que nem combina muito bem com todo o plástico adicionado. De momento não evoca uma garra de leão, parecendo mais uns dentes postiços incrustados de brilhantes de um rapper qualquer. Mas o potencial está lá.
Interessante é a forma como atingem a tracção total, já visto no 3008.
O que também leva a outras questões, já que de momento não parece existir futuro para outras possiveis motorizações. Ficará limitado apenas a uma motorização?
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É uma pergunta difícil de responder mas parece que a PSA vai avançar com híbridos a gasolina também, alias há vários concepts com o 1.6 THP.
Devem ter dado prioridade à versão diesel porque deve ser mais fácil ter aceitação precisamente pelo diesel ter mais aceitação e para criarem algum efeito novidade, ao ser a gasolina tinha mais cara de "me too" sem grande destaque.
Infelizmente se tivessem inserido uns leds mais dissimulados já não criava o mesmo impacto nas fotos que é onde vai atingir muitos olhares, depois as fotos tornam a luz exagerada pelos contrastes forçados, isso na rua com sol baixa logo o efeito. A versão de serie pode nem ser exactamente igual nesse aspecto, a ver vamos.
Os piscas devem estar na óptica principal no farol que serve na versão normal para as DRL.
A minha maior curiosidade vai para o funcionamento do sistema H4, e que capacidades tem no dia a dia.Editado pela última vez por Cagi; 12 July 2011, 09:32.
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Até ao momento a tecnologia híbrida da PSA passível de ser posta em produção é esta. E não foi comercializada antes porque a determinada altura o conselho de admnistração disse e passo a citar: "ninguém vai pagar mais €5-10.000 para ter um híbrido diesel", o que meteu em standby algo que já estava desenvolvido.
Entretanto surgiram todos os incentivos a poucas emissões CO2 e o projecto renasceu, como o vemos.
Os novos híbridos da PSA (e aí poderão entrar os otto) só chegarão para lá de 2013-2014 e já de acordo com a parceria com a BMW, até pela partilha dos motores.
De qualquer modo será interessante verificar até que ponto haverá compradores para estas versões.
Aliás não é por acaso que surge associada a uma gama de modelos que está a "tentar subir" no mercado. A própria PSA cresceu em imagem nos últimos anos para poder lançar este tipo de modelos. Estas coisas contam.
Uma das questões mais interessantes, a meu ver, destes novos Hybrid4 é o grande busilis de fazer um diesel híbrido: como será a transição off-on do térmico?
Bem, tendo em conta que a PSA tem o melhor alternador do mercado já visto nos e-HDi, até acho que há boas hipóteses de a utilização destes Hybrid4 seja, digamos, confortável e "sem solavancos".
E também já devem ter aprendido com os testes em mundo-real. Basta dizer que há C5 II 1.6 HDi híbridos a circular há pelo menos 2 anos (um deles até é o carro do embaixador alemão em França ou vice-versa).
Uma das coisas que me mete alguma apreensão é a utilização da caixa pilotada que como sabemos...hum...está longe de ser grande coisa (e aqui vão muitos peugistas discordar...). Mas ok, benefício da dúvidaEditado pela última vez por Andre; 12 July 2011, 09:34.
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Originalmente Colocado por Andre Ver PostAté ao momento a tecnologia híbrida da PSA passível de ser posta em produção é esta. E não foi comercializada antes porque a determinada altura o conselho de admnistração disse e passo a citar: "ninguém vai pagar mais €5-10.000 para ter um híbrido diesel", o que meteu em standby algo que já estava desenvolvido.
Entretanto surgiram todos os incentivos a poucas emissões CO2 e o projecto renasceu, como o vemos.
Os novos híbridos da PSA (e aí poderão entrar os otto) só chegarão para lá de 2013-2014 e já de acordo com a parceria com a BMW, até pela partilha dos motores.
De qualquer modo será interessante verificar até que ponto haverá compradores para estas versões.
Aliás não é por acaso que surge associada a uma gama de modelos que está a "tentar subir" no mercado. A própria PSA cresceu em imagem nos últimos anos para poder lançar este tipo de modelos. Estas coisas contam.
Uma das questões mais interessantes, a meu ver, destes novos Hybrid4 é o grande busilis de fazer um diesel híbrido: como será a transição off-on do térmico?
Bem, tendo em conta que a PSA tem o melhor alternador do mercado já visto nos e-HDi, até acho que há boas hipóteses de a utilização destes Hybrid4 seja, digamos, confortável e "sem solavancos".
E também já devem ter aprendido com os testes em mundo-real. Basta dizer que há C5 II 1.6 HDi híbridos a circular há pelo menos 2 anos (um deles até é o carro do embaixador alemão em França ou vice-versa).
Uma das coisas que me mete alguma apreensão é a utilização da caixa pilotada que como sabemos...hum...está longe de ser grande coisa (e aqui vão muitos peugistas discordar...). Mas ok, benefício da dúvida
Repara, um carro Diesel que gaste 7l, ou seja, um segmento D gasta em 100.000km gasta cerca de 10.000€ em combustível. Este sistema se reduzir os consumos para cerca de metade esse valor desce também para metade. Ou seja, em 100.000 poupas 5.000€ em combustível com este sistema. Basta 100.000km para amortizares o investimento! Claro que existe mercado para esta tecnologia! Até em segmento inferiores!
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O problema é que na hora da compra ninguém faz tantas contas, caso fosse norma as pessoas usarem mais a calculadora ou a cabeça, teríamos mais compras de carros a gasolina.
Penso que a caixa pilotada terá os dias contados, a PSA anda a desenvolver uma caixa DCT que lá para 2012/13 estará pronta. Já vem um pouco tarde mas eles não tiveram hipótese €€ mais cedo.
Ainda podem por a nova caixa auto transversal de 9 velocidades da ZF....deve ser bem cara.
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Originalmente Colocado por crash Ver PostInteressante é a forma como atingem a tracção total, já visto no 3008.
O que também leva a outras questões, já que de momento não parece existir futuro para outras possiveis motorizações. Ficará limitado apenas a uma motorização?
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Originalmente Colocado por Honda20 Ver PostNão concordo nada com o que está a negrito!
Repara, um carro Diesel que gaste 7l, ou seja, um segmento D gasta em 100.000km gasta cerca de 10.000€ em combustível. Este sistema se reduzir os consumos para cerca de metade esse valor desce também para metade. Ou seja, em 100.000 poupas 5.000€ em combustível com este sistema. Basta 100.000km para amortizares o investimento! Claro que existe mercado para esta tecnologia! Até em segmento inferiores!
Mesmo com bónus fiscais por ser híbrido, continua a existir um overprice que dificilmente será recuperado.
Quem o comprar, compra para ter o último grito da tecnologia e para passar por green friendly. Não por economia real.
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Originalmente Colocado por Andre Ver PostEste HRX tem um ganho no consumo médio na casa dos 2L face ao 2.2 HDi 204.
Mesmo com bónus fiscais por ser híbrido, continua a existir um overprice que dificilmente será recuperado.
Quem o comprar, compra para ter o último grito da tecnologia e para passar por green friendly. Não por economia real.
Se bem que não nos podemos esquecer que o 2.2 HDi 204 é FWD. Este HRX é AWD, se formos a comparar com um AWD normal a Diesel as diferenças até devem ser maiores que 2L, mas na Peugeot não existe nenhum para uma comparação directa.Editado pela última vez por Honda20; 12 July 2011, 11:36.
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Eh lá, abri esta página e de repente deparo-me com umas carroçarias com umas curvas bem desenhadas. Já estava mesmo para ir ao concessionário Peugeot para ver ao vivo.
Não me estou a referir a estas imagens... é àquelas .
Editado pela última vez por BLADERUNNER; 26 August 2011, 19:11.
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Originalmente Colocado por REDLINER Ver PostSim, esta febre de LED´s está a estragar alguns designs...
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Por essa ordem de ideias podem anular uma porrada de produtos que se encontram no mercado.
As vantagens em relação a uma 508 SW normais são óbvias, para quem isso não lhe assiste há sempre a versão normal agora que não têm as mesmas potencialidades nem pensar.
Para quem anda em cidade a mais valia está no híbrido, para quem anda em zonas rurais com frequência e normalmente usa estradões a mais valia está nas 4 rodas motrizes e em ser mais alta.
No verão dava jeito um produto destes cá em casa porque quando queremos andar na aldeia e em estradas de terra muito cavadas está solução era bem mais adequada e mesmo no resto do ano que é sempre cidade dava jeito o sistema híbrido para consumir menos.
Lançarem a versão híbrida na normal é que teria poucas diferenças para convencer a ir para esta em vez de uma GT.
Isto até deve sair em vendas limitadas se for como no 3008 por isso não é para vender muito até porque já não vem por si numa versão convencional.Editado pela última vez por Cagi; 27 August 2011, 10:11.
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Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver PostAcho que os criadores ainda não sabem bem o quê que hão-de fazer com os LEDs. Têm de lá estar algures - mas onde, aí é que reside o problema. E depois, é uma coisa vistosa, o que, quando é mal conseguido, não dá para disfarçar.
Quanto à ideia allroad, foi bem conseguida.
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Originalmente Colocado por Cagi Ver PostO problema é que na própria óptica é demasiado limitador para haver uma assinatura luminosa para cada marca.
Eu acho que a própria funcionalidade dos DRL (Daytime Running Lights) é muito simples para se tornar numa coisa muito vistosa...Editado pela última vez por Fahrenheit; 27 August 2011, 11:42.
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