Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Afinal o que é melhor para a carteira? Um Diesel ou um Híbrido?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por bogasjmal Ver Post
    Estamos a falar de prius, golf e leaf, mas deixo o testemunho do hibrido do mano (honda insight) a primeira revisão foi feita a 1 ano e custou 22 euros, isto porque só tinha 7000 kms e o computador de bordo não indicava que estava a precisar de óleo, passados 3-4 meses, e ao fim de 12000 totais feitos, pediu revisão e custou cerca de 140 euros tudo, agora deve fazer só daqui a um ano porque faz poucos kms.
    Podes ver que num diesel normalissimo (um 1.3CDTI por exemplo) aos 12mil ainda nem a meio do tempo de pensar em parar o carro, vais. Aos 30mil podes gastar 250€ (não faço ideia, é com base no que aqui se tem dado de exemplos)...tu aos 12mil já vais com 2 revisões de 162€ no total, e parece-me que antes dos 30mil paras mais 1 vez se calhar mais 140€ -> 302€

    Isto para muita gente pode ser importante.
    Editado pela última vez por Nightlord; 26 July 2011, 00:31.

    Comentário


      Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
      Não estou a escamotear, mas a do FAP não é uma certeza e nem sabemos quanto tempo dura. A correia é preciso saber o preço e somar todas as revisões do Prius.

      Se o carro fizer os tais 30000 km, demora quatro anos até chegar aos 120000 km. 66 euros vezes quatro dá 264 euros, que já dão para uma parte da correia, pelo menos.
      Eu a do FAP não entendo. Já tive de serviço um carro com FAP e não me lembro de mencionar nenhuma troca no plano de manutenção...

      A correia sim, sem dúvida. Será uma questão de fazer as contas...mas acredito que indo às concessões oficiais por cá a VW é tão cara que torna as coisas difíceis ao fim de 4 anos.

      Simplesmente terá de se analisar casos reais, ver os custos de compra iniciais, os de operação como o IUC e as revisões planeadas, os de combustível, etc - e depois ver se para cada um e para os seus kms. anuais e percursos tipo...qual se adequa.

      Eu pessoalmente mando isso tudo às couves pois um carro é bem mais do que isso para mim, e infelizmente para mim, os que gosto são os mais caros e os que mais gastam diariamente.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
        Ou seja, os dados mesuráveis, onde se poderia atribuir uma classificação independentemente da opinião de um jornalista, pois quem quer comprar o carro é que sabe o que mais lhe interessa, o jornalista pode gostar mais de uma suspensão dura enquanto tu podes gostar de uma mais soft, porque irias tu pela opinião de um jornalista? Ele apenas tem que ser objectivo, só tem que dizer qual o mais duro e o mais mole, até pode dizer que gosta mais do mais duro, mas isso interferir na pontuação é que acho que não tem lógica nenhuma, é a minha opinião acerca do assunto. e não é o que fala o catálogo do carro, são dados tirados na estrada, testes dinâmicos que podem ser medidos e comparados, nunca uma opinião. A opinião fica para quando fores fazer tu o test-drive.

        Aceito claro a tua opiniao, mas o que o jornalista acha do carro ira reflectir na pontuaçao, quer se queria quer nao.

        Ele achando a suspensao dura de um carro nao vai dar mais ponto no conforto mas vai na dinamica, logo ai ja esta a ''baralhar o esquema da coisa''. Tu podes achar a suspensao mole e que nao compromete o conforto - isto nao quer dizer que o teste é uma treta.

        La esta, se for testar um Megane vindo de um Punto de 95 acho o carro maravilhoso. Se for testar o Megane 1.5 dCi de 105cv vindo de um S320 CDI com 224cv nao vou o achar nada do outro mundo, isto ira sempre reflectir na pontuaçao. O jornalista pode ser o mais objectivo possivel, mas na pontuaçao ira reflectir a sua opiniao. Dai que se deve ser imparcial a ler o comparativo e ter a cabeça fria, podemos nao concordar com a pontuaçao ou conclusao, mas dai a revista ''enganar o consumir'' é que nao concordo nadinha.

        E sim, tambem concordo contigo que este teste devia de ser informativo, mas ai entramos um bocado no campo da Deco, sendo uma revista sobre carros ira inevitavelmente falar nas qualidades de cada um, pela perspectiva do jornalista. Temos que ver que é uma pessoa a testar o carro e tem os seus padroes e gostos, como tal por mais objectivo e isento a sua opiniao ira sempre influenciar o comparativo.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
          Então pela opinião deles o que achas dos diesel?
          Eu posso responder: pela deles (que eu prezo muito) e pela minha...são péssimos

          Mas eu sempre disse isso. A questão é que a malta por aqui tem querido ver tão pouco e ler ainda menos que até se enganaram a meu respeito.

          Só prova o quão longe da realidade e o pouco que lêem este espaço cibernético quando escrevem para mim "diesel-lover"

          Comentário


            Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
            Ou seja, os dados mesuráveis, onde se poderia atribuir uma classificação independentemente da opinião de um jornalista, pois quem quer comprar o carro é que sabe o que mais lhe interessa, o jornalista pode gostar mais de uma suspensão dura enquanto tu podes gostar de uma mais soft, porque irias tu pela opinião de um jornalista? Ele apenas tem que ser objectivo, só tem que dizer qual o mais duro e o mais mole, até pode dizer que gosta mais do mais duro, mas isso interferir na pontuação é que acho que não tem lógica nenhuma, é a minha opinião acerca do assunto. e não é o que fala o catálogo do carro, são dados tirados na estrada, testes dinâmicos que podem ser medidos e comparados, nunca uma opinião. A opinião fica para quando fores fazer tu o test-drive.
            Compreendo que possa ser o que procuras. Para mim está longe do que pretendo...o que pretendo são mesmo as tais opiniões.

            Não sou pápa-testdrives, não tenho tempo nem paciência nem oportunidade/hipótese de testar muitos dos carros que gostaria...pelo que tenho de ler e ouvir que o fez e quem eu prezo a opinião.

            Mesmo esses testes dinâmicos que falas...como queres que se meça a dureza de uma suspensão? Para uns o carro pode ser confortável se for duro, para outros é o contrário.

            O que importa é que o ensaiador diga o que acha e que justifique as suas opiniões.

            Não quer dizer que vá pela opiniões de um jornalista, apenas que as leio como informação e cultural automóvel. Se pretender comprar um carro então sim faço test-drives e posso avaliar por mim...mas isso nada tem a ver com a leitura corrente de revistas ou ver programas na tv.

            Comentário


              Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
              Não estou a escamotear, mas a do FAP não é uma certeza e nem sabemos quanto tempo dura. A correia é preciso saber o preço e somar todas as revisões do Prius.

              Se o carro fizer os tais 30000 km, demora quatro anos até chegar aos 120000 km. 66 euros vezes quatro dá 264 euros, que já dão para uma parte da correia, pelo menos.
              A correia agora nos novos TDI's só se troca lá mais para a frente. No 1.6 TDI parece ser aos 180000 km.
              Por exemplo no pequeno 1.2 TDi é aos 210000 km...

              Comentário


                Isto não pára???

                Ninguém faz moderação????

                Como é possível na página 36 (!!!!!!!) deste tópico, dos 30 posts existentes, 22 serem de um moderador a efectuar citações???

                Comentário


                  É o tal elemento que interpôs uma infeliz declaração que os Prius estariam parados.

                  Pois bem, o que eu experimentei tinha 22500km (Abril 2011) ao fim de 10 meses de leasing. Paradinho?...

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                    Isto não pára???

                    Ninguém faz moderação????

                    Como é possível na página 36 (!!!!!!!) deste tópico, dos 30 posts existentes, 22 serem de um moderador a efectuar citações???
                    Ele está a tentar vencer por cansaço do adversário, lol
                    O que vale é que ele trabalha, porque senão isto já ia pelo menos numas 100 páginas...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                      Ele está a tentar vencer por cansaço do adversário, lol
                      O que vale é que ele trabalha, porque senão isto já ia pelo menos numas 100 páginas...
                      também não podes falar muito

                      querem ver que isto sao 36 paginas de um moderador a falar sozinho e citar-se a si proprio?

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por jgtb Ver Post
                        quanto ao sistema keyless, até as versões mais equipadas do iq e do yaris têm isso, tal como swift, o clio, etc.
                        O hud também há em carros do preço do prius, como é o caso do peugeot 3008.
                        looooool

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                          Foi o que colocaste:
                          Onde tá a incoerência ??? consome mais porque no geral o diesel é mais caro, a suposta bonificação do diesel vai acabar um dia..

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                            Podes ver que num diesel normalissimo (um 1.3CDTI por exemplo) aos 12mil ainda nem a meio do tempo de pensar em parar o carro, vais. Aos 30mil podes gastar 250€ (não faço ideia, é com base no que aqui se tem dado de exemplos)...tu aos 12mil já vais com 2 revisões de 162€ no total, e parece-me que antes dos 30mil paras mais 1 vez se calhar mais 140€ -> 302€

                            Isto para muita gente pode ser importante.
                            Eu nem 200 gastei na FIAT(30.000).

                            E na 2ª gastei mais porque fui enganado!...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por bogasjmal Ver Post
                              looooool
                              Tens algo de útil a acrescentar?

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                                É a mesma coisa. Também já aqui li que eu adoro carros a diesel e que tenho um...e não disse que andavam a inventar...mas achei piada

                                Voltas a afirmar que o "diesel é mais caro em todos os países" o que é falso...a começar por Portugal Sim...o que interessa é o que pagamos na bomba!

                                E quem circula não paga parte nem deixa de pagar. Isso mostra que nem entendes o conceito de impostos na nossa sociedade.

                                Tanto o gasóleo como a gasolina têm preços de mercado em que não necessitamos de os "subsidiar" ou "empurrar artificialmente". Antes pelo contrário, a sua venda ainda gera receita para todos nós - sim, a gasolina gera mais por litro vendido - podes dizer que é injusto...mas não que é um subsídio.
                                Sim é verdade, e não entendo, quem tem pouco dinheiro para comprar carro ter de pagar mais imposto para quem tem dinheiro ter combustivel mais barato, além de quem a maioria dos diesel dos amigos não são compensatórios, ou seja, dizem que são economicos e que compensa, mas os kms que fazem com eles nunca são rentabilizados face à diferença de custo do carro e da manutenção, portanto como dizes, NUNCA VOU ENTENDER ESTA POLITICA DA TRETA SOBRE OS COMBUSTÍVEIS.

                                Quanto à FAP informa-te, porque tem sido uma constante dor de cabeça para alguns que os têm, principalmente para aqueles que andam poucos kms ou muito em pára arranca. Da próxima vez que vires um carro empanado na beira da estrada, quase 100 % que é um diesel que tem problemas de FAP, sem falar dos casos em que têm de andar á volta do quarteirão para regenerar, sim o diesel é um espectáculo, metem uma cena para evitar poluição, no entanto para deixar de fazer muita poluição, temos de fazer ainda mais poluição e claro, gasto na carteira. LOL

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                  Tens algo de útil a acrescentar?

                                  Não, peço desculpa, mas o teu comentário é mesmo para rir, tipo, as versões mais equipadas de outros carros têm, mas não referiste que a versão base do prius tem, e que carros do preço do prius também têm, mas provavelmente só a a mais cara do prius.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                                    Podes ver que num diesel normalissimo (um 1.3CDTI por exemplo) aos 12mil ainda nem a meio do tempo de pensar em parar o carro, vais. Aos 30mil podes gastar 250€ (não faço ideia, é com base no que aqui se tem dado de exemplos)...tu aos 12mil já vais com 2 revisões de 162€ no total, e parece-me que antes dos 30mil paras mais 1 vez se calhar mais 140€ -> 302€

                                    Isto para muita gente pode ser importante.

                                    Desculpa, não tás a dizer a verdade, e se aos 12 mil tiver um ano, será que não lhe mudam o óleo e filtro, pois pois.....

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                                      Se não entendes o conceito de análise comparativa é complicado. Complicado até de ler um artigo como este que deu origem a este tópico.
                                      Complicado tem sido entender a complicação que alguns users têm feito para complicar o facto de admiitir de que este artigo é tendencioso em todos os aspectos. LOL

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por bogasjmal Ver Post
                                        Complicado tem sido entender a complicação que alguns users têm feito para complicar o facto de admiitir de que este artigo é tendencioso em todos os aspectos. LOL
                                        Neste topico nao opinei a favor de nenhum dos lados, nesta questão mantenho a minha impacialidade, no entanto ambos os lados estão a ser tendenciosos, tal como acontece com todos os topicos que se criam à volta de guerras entre tipos de combustiveis.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                                          Vamos comparar com o que um Prius leva até aos mesmos 125mil kms - se há quem tenha aí chegado e ver o que a Avensis levou a mais (desconfio que foi só a correia mas pronto...)
                                          LOOOOOOL, daqui a pouco tás a dizer que a toyota tá lá no fundo da fiabilidade.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por bogasjmal Ver Post
                                            Não, peço desculpa, mas o teu comentário é mesmo para rir, tipo, as versões mais equipadas de outros carros têm, mas não referiste que a versão base do prius tem, e que carros do preço do prius também têm, mas provavelmente só a a mais cara do prius.
                                            Um Swift de 15 mil euros tem sistema keyless, qual é o espanto? Em 2001, tive um Laguna II que já tinha isso. Portanto, qual é, realmente, a grande novidade do Prius ter isso?

                                            O Peugeot 3008 é da gama de preço do Prius e tem HUD. Onde é que isso é para rir?

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                              Um Swift de 15 mil euros tem sistema keyless, qual é o espanto? Em 2001, tive um Laguna II que já tinha isso. Portanto, qual é, realmente, a grande novidade do Prius ter isso?

                                              O Peugeot 3008 é da gama de preço do Prius e tem HUD. Onde é que isso é para rir?
                                              Não sei se os sistemas Keyless que estamos a falar são exactamente iguais. No Prius nunca é preciso tirar a chave do bolso, nem para ligar o carro.
                                              O Prius tem vários sensores ao longo da carroçaria para verificar se a chave está dentro do carro.
                                              Os Renaut que tenho visto com esse sistema, é preciso colocar a "chave" numa ranhura. E um VW passat dos novos que conheço também é preciso colocar na ranhura, e além disso correm o risco de fechar o carro com a chave lá dentro (isso aconteceu no caso que conheço do VW Passat). No Prius isso nunca pode acontecer.

                                              Só depois de estar habituado ao sistema do Prius é que se dá o devido valor a ele, especialmente as senhoras que não têm que andar à procura da chave na infinidade de tralha que têm na bolsa, lol

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                                Não sei se os sistemas Keyless que estamos a falar são exactamente iguais. No Prius nunca é preciso tirar a chave do bolso, nem para ligar o carro.
                                                O Prius tem vários sensores ao longo da carroçaria para verificar se a chave está dentro do carro.
                                                Os Renaut que tenho visto com esse sistema, é preciso colocar a "chave" numa ranhura. E um VW passat dos novos que conheço também é preciso colocar na ranhura, e além disso correm o risco de fechar o carro com a chave lá dentro (isso aconteceu no caso que conheço do VW Passat). No Prius isso nunca pode acontecer.
                                                Os sistemas keyless são iguais em quase todos os carros. É verdade que os Renault têm essa ranhura, mas que apenas serve para guardares o cartão, se quiseres. Ou seja, também podes ter no bolso e colocar o carro a trabalhar. Há 10 anos, havia uns que não eram totalmente keyless, na versão base. Os Privilege já eram 100% keyless.

                                                O Swift e iQ, entre outros, são iguais ao do Prius.

                                                Hoje em dia, todas as marcas têm esse sistema, mas há várias em que é um opcional.

                                                O caso do Passat não é bem um keyless. É verdade que não tens uma chave convencional, mas tens sempre de colocar o plástico na ranhura. A Volvo faz a mesma coisa.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                                  Não sei se os sistemas Keyless que estamos a falar são exactamente iguais. No Prius nunca é preciso tirar a chave do bolso, nem para ligar o carro.
                                                  O Prius tem vários sensores ao longo da carroçaria para verificar se a chave está dentro do carro.
                                                  Os Renaut que tenho visto com esse sistema, é preciso colocar a "chave" numa ranhura. E um VW passat dos novos que conheço também é preciso colocar na ranhura, e além disso correm o risco de fechar o carro com a chave lá dentro (isso aconteceu no caso que conheço do VW Passat). No Prius isso nunca pode acontecer.

                                                  Só depois de estar habituado ao sistema do Prius é que se dá o devido valor a ele, especialmente as senhoras que não têm que andar à procura da chave na infinidade de tralha que têm na bolsa, lol
                                                  No caso do meu Focus, a chave nunca sai do bolso.

                                                  O carro detecta que está a chave dentro do habitaculo e liga.

                                                  Comentário


                                                    E mais uma achega acerca da manutenção. A maior parte dos carros a manutenção não é a uma quilometragem prevista, é a uma quilometragem ou tempo previsto.
                                                    Por exemplo: 30.000 kms ou 2 anos, o que acontecer primeiro.

                                                    No meu Prius, que anda muito pouco, vai quase fazer 2 anos entre as duas revisões separadas de 15.000 kms. Portanto, no meu caso, a manutenção acaba por ser baratissima, e não tem influência nenhuma o facto de estar programada de 15 em 15 mil.

                                                    Já agora, para o nigthlord que estava com dúvidas sobre Prius com 120.000 kms, o meu já vai quase nos 130.000 kms.
                                                    Como o comprei já com 117.000kms, não sei o total gasto até hoje. Eu só sei que gastei na revisão dos 120.000 cerca de 150 €.

                                                    As FAP, embraigem, turbo, não estão programados para serem mudados, mas a probabilidade de ter que mudar pelo menos 1 ou 2 coisas dessas é muito elevada.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                                      Os sistemas keyless são iguais em quase todos os carros. É verdade que os Renault têm essa ranhura, mas que apenas serve para guardares o cartão, se quiseres. Ou seja, também podes ter no bolso e colocar o carro a trabalhar. Há 10 anos, havia uns que não eram totalmente keyless, na versão base. Os Privilege já eram 100% keyless.

                                                      O Swift e iQ, entre outros, são iguais ao do Prius.

                                                      Hoje em dia, todas as marcas têm esse sistema, mas há várias em que é um opcional.

                                                      O caso do Passat não é bem um keyless. É verdade que não tens uma chave convencional, mas tens sempre de colocar o plástico na ranhura. A Volvo faz a mesma coisa.
                                                      Afinal parece que não são iguais em quase todos os carros, e o ponto fundamental é que não existe no Golf bluemotion.
                                                      Quando eu referi o keyless era em comparação com o Golf Bluemotion. O HUD é que eu perguntei que outros modelos é que tinham e a que preços, e colocaram até agora o peugeot 3008, mas ainda não estou bem esclarecido quanto é preciso pagar pelo Peugeot 3008 para vir com esse equipamento.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                                        Afinal parece que não são iguais em quase todos os carros, e o ponto fundamental é que não existe no Golf bluemotion.
                                                        Quando eu referi o keyless era em comparação com o Golf Bluemotion. O HUD é que eu perguntei que outros modelos é que tinham e a que preços, e colocaram até agora o peugeot 3008, mas ainda não estou bem esclarecido quanto é preciso pagar pelo Peugeot 3008 para vir com esse equipamento.
                                                        São iguais, sim. Como eu disse, o sistema do Passat não é keyless. Não ter chave não significa que seja keyless.

                                                        O Golf não tem, eu pelo menos acho que não tem. Não faço ideia de quanto custa o HUD no 3008.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por WM Ver Post
                                                          também não podes falar muito

                                                          querem ver que isto sao 36 paginas de um moderador a falar sozinho e citar-se a si proprio?
                                                          lololl

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                                            Afinal parece que não são iguais em quase todos os carros, e o ponto fundamental é que não existe no Golf bluemotion.
                                                            Quando eu referi o keyless era em comparação com o Golf Bluemotion. O HUD é que eu perguntei que outros modelos é que tinham e a que preços, e colocaram até agora o peugeot 3008, mas ainda não estou bem esclarecido quanto é preciso pagar pelo Peugeot 3008 para vir com esse equipamento.
                                                            Se não é keyless não é igual...

                                                            Os bmw tb não têm chave e podem ou não (conforme o extra) ter o keyless. Sem keyless tens de meter a chave na rannhura, com keyless não tens, fica no bolso.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                                              Isto não pára???

                                                              Ninguém faz moderação????

                                                              Como é possível na página 36 (!!!!!!!) deste tópico, dos 30 posts existentes, 22 serem de um moderador a efectuar citações???
                                                              Mas tu viste as 3 ou 4 páginas antes...o dia de ontem?

                                                              Se me interpelam eu respondo que não fujo à participação no tópico.

                                                              Peço perdão se te incomodei com o facto de serem de seguida...mas eu tenho de trabalhar e não é no fórum.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X